segunda-feira, 7 de junho de 2010

Arcanjo Ezequiel




O ARCANJO EZEQUIEL
O Arcanjo Ezequiel foi incumbido da custódia do Fogo Violeta dos apelos e da transformação.
E a cada interessado em utilizá-lo foi dada a possibilidade de apelar pelo Fogo Sagrado e atraí-lo a si a ao seu mundo.
Toda malbaratada (ou negativa) energia que possa produzir posteriores males e misérias poderá ser transformada por meio indolor, sem o equivalente sofrimento, pelo Amor da Chama Violeta.

Nunca deveis ter receio do Fogo Violeta, pois ele dissolve e transmuta cada energia que foi usada de forma errônea, por meio de vossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações.
Se, com sinceridade em vossos corações, usais o Fogo Violeta, resultará maravilhosa energia espiritual, desembaraço e alívio.
Toda acumulação humana cria realmente atmosfera pesada e exerce pressão desagradável em volta de vós.
Por este motivo, toda criação humana deverá, em algum tempo, ser dissolvida e transmutada na Perfeição.

Se isto não for realizado, aqui, conscientemente, deverá acontecer logo após a chamada morte.
Lord Ezequiel ocupa-se com isso nos planos internos; por este motivo foi erguido, no Astral, um Templo de Fogo Violeta, onde a humanidade poderá purificar-se.
Vós sabeis que o Complemento Divino do Arcanjo Ezequiel é Santa Ametista.
Se pedires a Eles transpassarem com a Chama Violeta cada parte de vosso ser e vosso mundo, apresentar-se-ão os anjos do Fogo Violeta e, imediatamente, começarão seus trabalhos em resposta ao vosso apelo.

Nem vós, nem qualquer outro ser humano poderá imaginar a abundância da perfeição divina no raio de ação destes anjos sobre a Terra ou após o fenômeno da morte, enquanto não forem completamente afastadas as criações humanas e também as energias de vida divina, desperdiçadas por meio de pensamentos, sentimentos, ações ou mesmo recordações desagradáveis.
Deveis, efetivamente, congratular-vos porque conheceis este INSTRUMENTO DIVINO que permite oferecer maravilhosos serviços.
Naturalmente, não poderá ele manifestar-se por si só; necessita de vossos sinceros apelos ao Ascensionado Mestre Saint Germain, ao Arcanjo Ezequiel, à Santa Ametista e aos Anjos do Fogo Violeta.

Sereis mais depressa libertados se deixardes chamejar, conscientemente, vossos corpos com este Fogo.
Quanto mais conscientes fordes no emprego deste Fogo purificador, tanto mais rápida será a libertação.
O maravilhoso Templo Etérico do Arcanjo Ezequiel e da Santa Ametista está situado sobre a ilha de Cuba.
Em épocas passadas, este Templo foi um poderoso Foco de irradiações sobre a superfície da Terra.
Virá o dia em que ele tornará a aparecer na face do Planeta: os homens viajarão, banhar-se-ão nos Raios do Fogo Violeta e estarão LIVRES, IMEDIATAMENTE.



O ARCANJO EZEQUIEL DIZ:
Meu serviço reside na fiscalização ou controle das forças dos apelos.
Sirvo o Sétimo Raio.
Para o longo percurso de desenvolvimento de um ser, a Lei Cósmica planejou o período de 14.000 anos, a fim de cada alma conseguir sua evolução.
Em todos os períodos de dois mil anos, terá de ser animado um novo centro de gânglio (acumulação de células nervosas) no corpo e um novo centro espiritual na alma.
Após a revolução completa da Roda Cósmica, ao final de 14.000 anos, cada alma, isoladamente, deveria crescer e adquirir a maestria da Presença, assim como o realizou o nosso Bem-Amado Saint Germain, isto é: deveria ser Mestre em saber atrair, qualificar e expandir a energia divina, e tornar-se apta a criar e manter tudo o que o coração ou a mente desejassem.

Em cada período de dois mil anos, manifestam-se um poderoso Arcanjo e um Chohan; juntos auxiliam a humanidade para elevar sua condição.
O atraso da evolução dos habitantes da Terra não é possível avaliar e, principalmente, nenhum cálculo humano seria capaz de determinar, com exatidão, o número de revoluções da Roda Cósmica.
Ao término de cada ciclo de 14.000 anos, ou melhor, no período da Atividade do Sétimo Raio, Eu servia como instrutor e orientador de almas, ensinando-lhes a maneira como poderiam atrair e qualificar o Fogo Sagrado e tornarem-se habilitadas para as funções de sacerdotes e sacerdotisas da Ordem de Ezequiel.

Ciclos e ciclos sucediam-se; um giro seguia a outro giro da Roda Cósmica, mas a humanidade jamais conseguia sobressair ou destacar-se e a "florescência" não se manifestava.
Porém, cada vez estamos mais próximos do final de um ciclo, seja ele pequeno ou grande, e o Sétimo Raio já entrou em Ação na transcorrência de mais um ciclo de dois mil anos.
A Lei anuncia que este ciclo será o da DECISÃO e que, na adormecida seara do coração da humanidade, terá que crescer a VIDA.
Acontece que para este propósito todos Nós estamos irradiando Nossa Luz e Nossa Chama e desejamos que todos os que agora se levantam em seu sono d’alma, também auxiliem as outras emanações de vida.
É mais eficaz apelar, diariamente, pelo Fogo Violeta usando ritmo e trechos curtos.

Escolhei uma hora apropriada em que estejais certos de não serdes interrompidos: de manhã, à tarde ou à noite, apelai pela Chama e pedi que ela flameje em vosso proveito e se estenda sobre toda a Terra.
Deixai cintilar a Chama Violeta em vós, em redor e dentro de vós e através de vossos corpos físico, etérico, mental sentimental, especialmente através de vossa estrutura cerebral e de vosso mundo dos sentidos e comandai-a para transmutar todo e qualquer ressentimento e o "não querer perdoar".
Justamente estes sentimentos "obstinados, severos, estas atitudes rígidas" são a causa dos germens de vossas necessidades e tormentos.
Colocai, no lugar destes sentimentos, a gratidão, a alegria, a predisposição para abrir em vosso mundo a Bondade Divina que vos preparará para serdes um poderoso imã de tudo que é bom e do que Deus deseja para vós!



A BEM-AMADA SANTA AMETISTA DIZ:
Meus bem-amados, VIVER A VIDA LIVRE representa neste Universo o maior de Meus trabalhos.
São eles a razão de Minha existência, de Meu viver.
Eu incorporo a Misericórdia de vosso Pai-Mãe-Deus que não permite que o mal permaneça por muito tempo.
Refleti sobre esta Misericórdia!
Nenhuma palavra, nenhum pensamento, sentimento ou ação que seja inferior à Beleza Divina e Sua Perfeição e que se expressem em vosso próprio mundo, até mesmo no mundo dos planetas, terão maior duração!
Observai a Misericórdia da Vida que permitiu a Mim e a vós usarmos a indulgente Chama Violeta por meio da qual os atributos de vidas aprisionadas, possam ser transmutados em vibrações harmoniosas e felizes.

Em vez de manter a presença destas qualidades incompletas - demonstrando má vontade, alegrai-vos juntamente comigo, aceitai a oportunidade para servir e apelai para que penetre, instantaneamente, de forma impessoal, a já quase qualificada Energia Divina nas respectivas pessoas, nos locais, nas situações e circunstâncias e pedi que a inteligência deste Fogo Violeta transforme estas qualidades em vibrações harmoniosas, belas e felizes.
Eu peço que a força da expansão que jaz no Fogo Violeta permaneça dentro de vós e vos circunde, e que vosso Próprio-Ser-Crístico, através de vós, determine e dissolva toda depressão e tudo mais que não expresse a harmonia e a felicidade dos Mestres Ascensionados.



APELO:
Bem-Amada Presença Divina "EU SOU" em mim, Bem-Amado Ascensionado Mestre Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e Santa Ametista, Poderoso Arcturos, Grande Saithrhu, Bem-Amada Kuan-Yin e todos os Seres que servem a Terra com o Fogo Violeta:
Enviamos o amor de nossos corações e apelamos por Vós e pelos ANJOS DO FOGO VIOLETA: VINDE, VINDE, VINDE E CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE através de cada parte de meus corpos físico, etérico, mental e sentimental; através de minha aura, na minha atividade e oportunidade; através de meu lar e minha profissão.
Fazei isto para cada pessoa, cada lugar, cada situação e para cada coisa: selai, também, o reino dos elementais, o reino da natureza, dos pássaros e das criaturas quadrúpedes e cada ser vivente na cidade ... no país ... e em todo mundo.
MANTENDE E SUSTENTAI TUDO ISTO ATÉ QUE TODA CRIAÇÃO HUMANA, TODA CAUSA E GÉRMEN, SEJAM TRANSMUTADOS NA PUREZA, LIBERDADE E PERFEIÇÃO, BEM-AMADO "EU SOU".



O Arcanjo EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: AMETISTA) do Sétimo Raio do Apelo e Transmutação, diz:
"Vós sabeis: até na palavra maldosa existe vida e esta vida voltará a vós, para ser novamente dissolvida e libertada!
A vida (força) contida no olhar maldoso, nos gestos impacientes ou irritados - de vós ou de outros - retorna a vós, para aprenderdes a amar desinteressadamente, e um dia sereis sacerdotes e sacerdotisas da Ordem e EZEQUIEL!
Nunca monopolizeis a energia!
Quando surgir algo negativo ao alcance de vosso pensamento cotidiano ou na prática da vida, não permitais que se manifeste em vós qualquer reação!
E não vos sintais "injustiçados" quando a acumuladora energia destoante se manifesta em vossa aura ou em vossa circulação.
Estas energias retornam a vós, porque aqui, nesta oitava da Terra, existem pouquíssimos focos de Luz dos não ascensionados, aqueles que sabem como purificar, elevar, dissolver e libertar o acúmulo das energias negativas que pairam na atmosfera da Terra...
Onde sempre houver um Foco de Luz do Fogo Sagrado ou uma emanação de vida que tenha algum conhecimento sobre o Fogo Violeta, neste caso, a energia obtém a oportunidade de ser dissolvida, retornando ao seu estado puro e primevo do Universo.
Oh! Quão grande é a alegria quando Nos movimentamos livremente no Universo, libertando a energia que foi usada e aplicada negativamente, amando altruisticamente.
Então sentimos grande júbilo ao constatar Nossa própria maestria divina.
Tudo o que for dito sobre outra pessoa - mesmo que seja apenas por brincadeira... o que não chega a ser uma bênção é, por isso mesmo, uma maldição.
E Eu vos peço que todas as emanações de vida sejam perdoadas por vós no retorno da reação de seus erros!



APELO:
Bem-Amada Presença Divina "EU SOU" em mim, Bem-Amado Ascensionado Mestre Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e Santa Ametista, Poderoso Arcturos, Grande Saithrhu, Bem-Amada Kuan-Yin e todos os Seres que servem a Terra com o Fogo Violeta:
Enviamos o amor de nossos corações e apelamos por Vós e pelos ANJOS DO FOGO VIOLETA: VINDE, VINDE, VINDE E CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE através de cada parte de meus corpos físico, etérico, mental e sentimental; através de minha aura, na minha atividade e oportunidade; através de meu lar e minha profissão.
Fazei isto para cada pessoa, cada lugar, cada situação e para cada coisa: selai, também, o reino dos elementais, o reino da natureza, dos pássaros e das criaturas quadrúpedes e cada ser vivente na cidade ... no país ... e em todo mundo.
MANTENDE E SUSTENTAI TUDO ISTO ATÉ QUE TODA CRIAÇÃO HUMANA, TODA CAUSA E GÉRMEN, SEJAM TRANSMUTADOS NA PUREZA, LIBERDADE E PERFEIÇÃO, BEM-AMADO "EU SOU"
(3 vezes o todo).

Nenhum comentário :