segunda-feira, 14 de junho de 2010

Autodefesa energética - ESTADO VIBRACIONAL (EV)



A vida é uma batalha e cada vez mais a saúde e o bem-estar físico, mental e psíquico dependem da autodefesa energética, também por vezes denominada de autodefesa psíquica mas que não é a mesma coisa.
Hoje quero mesmo é falar da autodefesa energética!


Uma das piores lutas que o homem tem pela sua frente é o combate às energias negativas.

Por vezes luta-se contra o cansaço, nem sempre conhecida a sua razão; outras vezes luta-se contra a doença física, que nem sempre é física; outras vezes luta-se contra a doença mental, que nem sempre é mental; outras vezes luta-se contra a doença espiritual, que nem sempre é espiritual.

As energias, tanto as positivas quanto as negativas, afetam o campo energético dos seres vivos - plantas, animais e pessoas - e a sua vida.

Uma vez entradas no campo energético de cada ser, afetam-no a nível emocional, mental e físico, podendo ser causa da sua dessoma (morte, desencarnação) e, no caso do homem, em alguns casos, não sem antes provocarem a desorganização pessoal, familiar, social e mesmo laboral.

Não importa a este nível a origem dessa energia mas convém saber que elas podem ser do próprio afetado bem como de outras pessoas e mesmo do ambiente (que não deixam de não ter origem no homem).

O homem é o único ser capaz de criar energias negativas que, uma vez lançadas no Universo (e basta o pensamento para as lançar - o pensamento é o primeiro nível da criação; segue-se-lhe o sentimento e por fim a palavra), aí ficam dando voltas até serem resgatadas por quem as criou ou por quem recite decretos da lei do perdão e da purificação.

Quando há a presença dessas energias, nem só o afetado é vítima.

Todos que com ele privam, sofrem.

O ambiente que ele frequenta desiquilibra e afeta outros seres que porventura aí haja, vivam ou passem - plantas, animais e pessoas.

Perante este quadro é conveniente que cada pessoa promova a sua autodefesa energética. Da mesma forma que o homem é o único ser capaz de criar energias negativas, também ele é o único capaz de criar campos energéticos positivos; os outros seres, plantas e animais, apenas absorvem energias e, ou têm resistência e sobrevivem ou morrem.

O homem promove a sua autodefesa energética pela prática diária (sempre que necessário e até umas 20 vezes ao dia) do chamado estado vibracional (EV).

Permitam-me aqui uma chamada de atenção: ainda que se possam fazer exercícios de mobilização de energias, o EV não substitui a meditação nem esta iguala o EV.

Estado vibracional e meditação, são duas coisas distintas apesar de em ambas se trabalharem as energias.
O EV é uma condição técnica de aceleramento das vibrações do corpo humano conseguido pela dinamização máxima das energias do holochakra (campo energético do corpo físico) e do psicossoma (campo emocional da conscin, consciência intrafísica) através da impulsão da vontade a fim de escaparem às vibrações lentas do corpo físico humano.




COMO FAZER O EV

1º - comece por se sentar numa posição confortável, com os olhos naturalmente fechados, sem os pressionar e com as pálpebras naturalmente encostadas ao de leve.

2º - faça umas 3 a 5 inspirações profundas, segure o ar por uns instantes e, sem forçar, expire lentamente . . . lentamente . . . relaxe por completo.

3º - visualize o seu duplo etéreo e a energia dos seus 9 chakras principais aí manifestada (aos 7 mais comuns junte os palma e os plantochakras).

4º - transporte para baixo dos seus pés, até cerca de 20 a 30 cm abaixo, toda a energia do seu holochakra (a energia dos seus chakras) e exponencie-a criando aí uma bola de fogo de energia de cor dourada.

5º - quando sentir bem essa bola de fogo por baixo dos seus pés, inicie um movimento de vai-vem por todo o seu corpo, desde/até cerca de 20cm abaixo dos pés até/desde 20cm acima da cabeça, imprimindo-lhe um ritmo tão acelerado quanto lhe for possível.

6º - a intensidade da bola e a velocidade do movimento determinarão a qualidade do seu EV.
Quanto maiores forem, melhor.
Imagine que está a sacudir um cobertor para lhe tirar o pó.
Com movimentos suaves e lentos, é mais que certo ficar na mesma; se quer resultados eficazes tem que ter movimentos fortes e rápidos.
Assim é para que o se EV resulte e as energias negativas se soltem.

7º - permaneça em EV no mínimo por uns 3 a 5 minutos, mas não o faça se sentir desconforto.
Repita sempre que precisar e até 20 vezes ao dia.

8º - termine o EV desacelerando o movimento de vai-vem e absorvendo a energia da bola pelo seu holochakra até à sua absorção total.
Respirando fundo e comece a sentir o ambiente à sua volta, sinta o seu corpo . . . abra os olhos lentamente . . . espreguice-se . . . movimente-se ainda sentado . . . erga-se lentamente e volte a espreguiçar-se e a movimentar-se antes de retomar a sua atividade habitual.


Com o EV é natural que sinta calor e formigamentos, sensação de frio e dores de cabeça desaparecem; sua energia, sua saúde irão melhorar.

Este é um exercício a fazer com preparação, o que nem sempre é fácil nem prático. Recomendo que o treine com persistência.

Mas porque é necessário proteger-se de energias negativas que andam no ambiente, recomendo-lhe que APRENDA DESDE JÁ a criar o seu «escudo dourado» para o momento-a-momento, uma situação de emergência, ou no caso de dificuldade, ou impossibilidade, de estabelecer o EV conforme explicado acima e que irá praticando à sua medida, sem pressão.




http://omeucrescimento.blogspot.com/search/label/escudo%20dourado