domingo, 6 de junho de 2010

Eckhart Tolle

 


Eckhart Tolle

Eckhart Tolle, pseudônimo de Ulrich Tolle (Alemanha, 16 de fevereiro de 1948) é professor de espiritualismo contemporâneo, considerado mestre e conselheiro espiritual, obteve maior destaque em seu primeiro livro "The Power of Now (O PODER DO AGORA)", reconhecido como grande escritor sobre espiritualismo.

O livro também interpreta declarações de Jesus, da Bíblia e o apelo ao estado de graça, pela misericordia divina, descrita pelo Apóstolo Paulo em suas cartas.

Seu último bestseller foi "A New Earth" e seu mais novo livro é "Despertar da Consciência".

Carreira
Depois de se formar pela Universidade de Londres, tornou-se pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge.

Os anos seguintes foram dedicados ao entendimento, integração e aprofundamento desta transformação, que marcou o início de uma intensa jornada interior.

As influências das quais são aludidas ao livro "O Poder do Agora" são as escritas de Meister Eckhart, Advaita Vedanta, "Um Curso Em Milagres" e o Lin-chi de Budismo Zen (Rinzai), uma "alquimia interior" descrita em religiões do oriente médio.

Eckhart Tolle não está alinhado com qualquer religião particular ou tradição.
Quando tinha 29 anos, uma profunda transformação espiritual dissolveu sua antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical.

Vive em Vancouver, no Canadá.
Os anos seguintes foram dedicados ao entendimento, integração e aprofundamento desta transformação, que marcou o início de uma intensa jornada interior.

Estar no ETERNO AGORA, é o Segredo para se viver a Vida, para se reencontrar, e descobrir, que é você na verdade.

Descobrindo assim, o Poder Infinito de Deus, em tudo e em todos

Site oficial de Eckhart Tolle
http://www.eckharttolle.com/home/


Livros









 
 
videos

2 comentários :

Anônimo disse...

Que os links para os livros e o pps indicado estivessem quebrados, dá até para entender. Mas nenhum link funciona, até os simples vídeos do Eckhart Tolle não funcionam.

Uma pena, já que o autor parece estar abordando corretamente assuntos importantes.

CHAMA VIOLETA -SAINT GERMAN disse...

Como postamos em 2010 o textos ,os links realmente não funcionam mais ,alguns foram removidos por quem postou e outros por direitos autorais.
Refizemos o post hoje dia 4/2/2014