segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mestre Ascencionado Lanto


2º Raio - DOURADO
Mestre Lanto e Mestre Confúcio
Arcanjo Jofiel
Virtudes: Sabedoria, Iluminação Divina, Discernimento e Consciência.
Dia da semana: Segunda-feira
Música: Estrela Vespertina, Wagner.
estrelavespertina.mid

TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO
Hierofante:Mestre Lanto e Mestre Confúcio
Local: Royal Teton, Montanhas Rochosas.
Chama: Verde com raios dourados.


Lá os discípulos aprendem a precipitar a verdadeira criação da substância de origem. Reune-se trimestralmente o Conselho Cármico, quando os Seres Ascensionados e não - Ascensionados podem apresentar suas petições para servir construtivamente toda vida sobre a Terra.
Este Templo é envolvido por outro, o dos Elohins, os Construtores do Mundo e traz o formato da Flor de Lótus com sete pétalas.

Mensagem do Mestre
"Amados Filhos:
No Poder da sabedoria da vossa intuição continuareis trilhando vossos caminhos direcionados À Luz.
A chave deste novo ciclo é a CONSCIÊNCIA e DISCERNIMENTO.
Sem estas duas qualidades primordiais não atingireis a manifestação de vossos ideais.
A Chama Dourada nunca esteve tão atuante quanto nos dias de hoje, pois somente em sincronicidade com todos os Planos de Luz todos os reinos irão reencontrar a Iluminação.
Amor e Luz,
EU SOU Lanto em vós”

Visualize o seu corpo envolvido em círculos de luz Azul, Dourada, Rosa, Branca, Verde, Rubi e Violeta que se expandem, se expandem, se expandem envolvendo todo o seu corpo e tudo aquilo que estiver ao seu redor trazendo para este seu espaço toda a energia que o abençoa e consagra para que você, neste instante, receba a benção contida na mensagem do Mestre Lanto.
Visualize um tubo de luz Dourada que desce do centro do Universo e se conecta ao seu coração.
Reze, em voz alta, a Grande Invocação:

A GRANDE INVOCAÇÃO
Do Ponto de Luz na mente de Deus,
Que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no coração de Deus,
Que flua Amor aos corações dos homens e Cristo retorne à Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens,
Que se realize o plano de Amor e de Luz
E feche a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder,
Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra,
Hoje e por toda a Eternidade.
Amém! Amém! Amém!

Agora, leia tranqüila e pausadamente a mensagem do Mestre Lanto.
Depois, feche os olhos e permaneça assim por alguns instantes para que o Plano Espiritual possa atuar em você.
Retorne a oração para receber a bênção do Mestre Lanto sempre que quiser e, principalmente, quando precisar de uma Luz Maior em sua consciência para auxiliá-lo nas escolhas e decisões necessárias durante a sua jornada.

Amado Filho,
Neste início de século, as energias de Iluminação são fundamentais, pois o corpo mental da humanidade necessita ser transmutado.
As energias mentais são responsáveis pela aceleração do processo vibracional do corpo biológico, e isto significa que todos os reinos estão predispostos a servir a totalidade do Amor e da CONSCIÊNCIA; mas nem todos sabem como lidar com a forma-pensamento correta que traz a MANIFESTAÇÃO DA CONSCIÊNCIA ILIMITADA.
A mente tem a função de reafirmar a sintonia da Fé.
Como dispositivos de co-criação, vós tendes um subconsciente e um inconsciente.
Estas energias estão à vossa disposição para que possais recriar parâmetros e reescolher caminhos.
Abri, pois, vossa Mente Crística, a morada do Sagrado, onde o Poder do Espírito Santo se instala em vós para que todos possam alicerçar a Chama da Fé e, assim, vereis resplandecer toda a glória de vossa alma, toda a sintonia de Misericórdia, de Amor e toda a manifestação de CONSCIÊNCIA.
Em Nome, no Poder e nas Benções de todos os Seres do Raio Dourado da Iluminação, da Nova Consciência e do Discernimento, EU ABENÇÔO a totalidade de vossas percepções mentais para que possais reescolher toda a Maestria da Perfeição de Deus reescolhendo, assim, um novo caminho, centrado no Poder da Chama da Fé e da Misericórdia, na Bem-aventurança e na Consagração do eterno no agora.
EU ABENÇÔO vossa Presença EU SOU para que todos os Reinos revigorem a chama da vossa CONSCIÊNCIA ILUMINADA e assim possais manifestar a totalidade da percepção verdadeira em ação.
Visualizai à vossa frente um grande Cálice Dourado na Chama do Discernimento e da Iluminação.
O Cálice simboliza a elevação da Consciência, a Chama da Vitória e da Maestria, e o Poder do Amor e da Fé.
Centrado no poder mental vós ireis manifestar a realização de vossos ideais na VITÓRIA da Terra agora.
Amor e Luz, EU SOU LANTO em vós..


Mestre Ascensionado KUTHUMI
SEGUNDA-FEIRA – Segundo Raio.
Chama Dourada.
Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz.


1. Bem-Amado Santo-Ser-Crístico EU SOU em meu coração, eu Vos amo e Vos adoro!
Apelo à Chama Dourada do Amor e Iluminação do Cristo Cósmico para envolver-me e a toda partícula de vida com a qual eu entrar em contato!
EU SOU a Iluminação e a Sabedoria Divina que me guia em tudo o que faço!
Eu abençôo tudo o que toco.

2. EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive a Chama da Cura que restaura e purifica de toda imperfeição.
EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive o infinito Poder do suprimento para qualquer exigência e necessidade.
EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive a Iluminação de minha consciência externa.
EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive a Inteligência que prova, através de cada forma, a Perfeição que jaz na essência primeva.
EU SOU consciente de que existe somente uma Força, um Poder: Deus em meu coração – e que esta Força atua na medida da fé que nela ponho.
Portanto: manifestai-Vos, Bem-Amado Santo-Ser-Crístico EU SOU em meu coração, deixai que se cumpra o Vosso Plano Divino em mim – agora!

3. O Bem-Amado Mestre CONFÚCIO, Chohan do Segundo Raio e Diretor do Templo do FOCO de LUZ de Royal Teton, diz: “do centro de vosso coração irradia-se, constantemente, a Força Divina com a Qual vosso corpo é suprido.
Quanto mais vos concentrardes neste centro de Luz, aceitando esta força como única Fonte atuante, tanto mais intensa, abarcante e irradiante torna-se a mesma assumindo total liderança em vossa vida.
Isto significa o renascimento do CRISTO, o Homem Divino que determina a vossa atividade.
Enquanto não vos tornardes um Cristo em atividade, vossa vida sempre estará sujeita as reações humanas e o vosso Plano divino não se concretizará totalmente.
Esforçai-vos para realizar este objetivo.
Dominai vossa atenção e ordenai-a a manter viva em vós a Presença Crística, para que Ela guie vossos passos, trazendo à evidência vosso Plano Divino.

4. Em nome de minha Presença EU SOU e com o Poder e autoridade do Fogo Sagrado em meu coração, apelo a Vós, Mestre CONFÚCIO, precipitai, precipitai, precipitai da Fonte de toda Vida tudo que for necessário para concretizar-se o meu Plano Divino.
Eu Vos agradeço.



5. O Mestre Ascensionado KUTHUMI, antigo Chohan do Segundo Raio (atualmente é Ele o Instrutor do Mundo), diz: “Vós, diletos corações, não vos canseis indo a qualquer lugar em procura da Presença Divina.
Praticai o silêncio! Abri vossos olhos na paz de vosso próprio mundo dos sentidos e sede cientes do majestoso Poder Divino que jaz nas batidas de vosso coração!
Deixai a Natureza Divina penetrar-vos completamente, bem como a todos os lugares onde sois obrigados a permanecer e procurai provar ao vosso sentido a Onipotência, o Amor e a Presença Divina.
Quereis prestar algum serviço a Mim?
Então pensai todas as manhãs na natureza de vossa própria Presença, no Poder de vossa Presença e na Maestria de vossa Presença.
Observai-A alguns momentos em silêncio e depois retirai-vos do silêncio e procurai ser, ao menos por meia hora, esta Presença!
Isto Eu peço às emanações de vida que Nos querem servir.
Mas sede atentos sobre a intromissão do verme da vaidade espiritual, que tantas vezes destrói o maravilhoso desabrochar da vossa Presença Espiritual...

6. Bem-Amado Mestre Ascensionado KUTHUMI, eu Vos amo e Vos abençôo.
Agradeço o Vosso Grande Serviço dedicado a mim e a toda a humanidade.
Deixai que Vossa Sabedoria, Vossa Paz e Vosso Coração compreensivo me enlacem para que, constantemente, eu seja capaz de compreender meus semelhantes e dar-lhes o auxílio que for necessário!

7. O Mestre Ascensionado LANTO (atualmente Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Kuthumi, antigamente Hierofante do Templo de Royal Teton) diz:
“Em vossa nova maneira que achastes para servir a humanidade, muitas vezes observais a indiferença e ingratidão dos homens.
As vezes vos sentis exaustos em praticar o bem ao próximo.
Quando Nós penetramos em vossa atmosfera, sentimos o vosso desânimo.
Porém, pensai nos milhares de anos que estamos servindo a humanidade.
Há séculos, Nós vos amamos e vos abençoamos aplicando Nossa Fé e Confiança em vós!
Se disto estais cientes, daí alegremente a compensação à vida, enquanto levais ao vosso próximo a mesma confiança, a mesma paciência e a mesma fé.

8. Bem-Amado Mestre Ascensionado LANTO, eu Vos amo e Vos abençôo.
Agradeço por Vosso grande Serviço dedicado, há tanto tempo, à Terra.
Ajudai a todos nós, para que possamos expressar a mesma reverência a toda vida, assim como Vós, e com o mesmo Amor libertar a Terra!

9. O Arcanjo JOFIEL (Seu Complemento Divino: Constância) do Segundo Raio da Iluminação, diz:
“Meu Serviço à vida é instruir a consciência, para que ela esteja em condições de descobrir em si mesma o Poder da Luz.
Em Nossa Segunda esfera, as Idéias se cristalizam e tomam forma.
Vós recebeis uma idéia para uma nova casa.
Vossa mente a recebe e dizeis:
Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno.
A idéia vos agrada e nela flui vossa sensação.
A pressão de vossos sentimentos traz à vida a manifestação.

10. Bem-Amado Arcanjo JOFIEL, eu Vos amo e Vos abençôo.
Agradeço Vosso grande Serviço prestado a mim e a toda a humanidade.
Carregai-me com Vosso sentimento do Poder Divino em meu próprio coração, para que, com o Poder da Luz e do Amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta Força e este Poder eu seja mestre de toda Idéia Celeste que recebo do Coração Divino para realizá-la e concretizá-la na Terra.

11. O Grande Elohim CASSIOPÉIA (Seu Complemento Divino: MINERVA), Elohim do Segundo Raio, a Sabedoria, diz:
“A finalidade do Segundo Raio é a percepção e a iluminação, a ativa contemplação do Grande Plano Divino.
Se estais resolvidos a fazer a Vontade de Deus, então deveis receber Sua Idéia juntamente com a instrução de como realizá-la.
Por este motivo (depois de Ter resolvido fazer alguma coisa) deveis permanecer em silêncio.
Em vosso próprio coração, encontra-se a dourada Chama da Iluminação que vos revela a Verdade.

12. Bem-Amado Elohim CASSIOPÉIA, eu Vos amo e Vos abençôo.
Agradeço por tudo o que significais para a Terra e para a humanidade.
Ajudai-me a aplicar a ciência da precipitação até o término e receber, diariamente, a idéia do Coração do Pai e com a plena consciência realizá-la, construtivamente!
Eu Vos agradeço!


Biografia de Mestre Confúcio
Pouco se sabe acerca de Confúcio (Kung-fu-tzu).
O sábio terá nascido em 551 a.C., no antigo principado de Lu, na moderna Xantum, descendente do clã dos Kong.
Sabe-se que a família era de origem nobre, mas por circunstâncias desconhecidas a sua família era bastante humilde.
Nessa época o regime imperial entrava em decadência.

Conhecido como um jovem educado, cortês e justo. Viajou muito e estudou durante vários anos na capital imperial de Zhou, onde teve oportunidade de conhecer Lao Zi, o fundador do Daoismo.

Casou-se aos 19 anos e ainda jovem, entrou para a administração estatal de Lu, alcançando o cargo de ministro da justiça.
Deixou o cargo por não concordar com algumas das práticas, pois estava cansado das intrigas da Corte.
Confúcio troca a vida política pelo ensino, tornou-se famoso como professor.
Com a idade de 35 anos, viu a sua carreira de professor interrompida por uma prolongada e sangrenta guerra, conduzida pelo Duque Chao do estado de Lu.
Terá sido durante esse período que Confúcio foi chamado a exercer funções políticas, por um breve período, como conselheiro político do Duque Chao.

Confúcio começou a divulgar seus ensinamentos com a idade de 50 anos. Empreendeu longas viagens.
Viajando e conversando, atraiu muitos discípulos, impressionados com sua sabedoria e a elevação de seu caráter.
Suas idéias expandiram-se pelo país e logo por toda a China.
Durante as suas viagens é preso e vê-se envolvido em lutas de senhores da guerra rivais.
Viajou mais de dez anos por vários estados da China Imperial, servindo como conselheiro político.
Após longa peregrinação, aos 69 anos, Confúcio retornou a sua terra natal, Lu, passando o resto dos seus dias a ensinar e a escrever.

A partir da dinastia Han (206 a.C. - 220 d.C.), diversos governantes passaram a se inspirar nas idéias de Confúcio, para a organização da sociedade.
O filósofo, porém, não deixou uma obra escrita sua: através de seus discípulos suas meditações foram recolhidas.

Durante a dinastia Han foram compilados os chamados clássicos de Confúcio. Entre eles estão vários livros importantes da tradição cultural da China, como o "I-King" ou "I-Ching", "O Livro das Mutações", o "Chu-King", "O Cânone da História", o "Chi-King", "O Livro das Canções" e o "Li-King", "O Livro dos Rituais".

O Templo de Confúcio, na cidade de Qufu, atual província de Xantung, tornou-se, através dos séculos, local de veneração. Sua filosofia ainda exerce imensa influência sobre o pensamento e a mentalidade chinesa nos dias de hoje. Confúcio é, ainda hoje, o mais influente filósofo chinês. Os adeptos de Confúcio estão espalhados por Taiwan, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Malásia e República Popular da China. Estima-se em mais de 400 milhões o número dos seus seguidores.

Nasceu em 551 a.C. e terá morrido em 479 a.C. Viveu, portanto, 72 anos.

http://www.pensador.info/autor/Confucio/biografia/







Meditação do Segundo Raio
Amarelo Dourado


Seja bem-vindo, o chamado dirige-se a todo aluno que se dedica ao trabalho em busca da Luz.
Que continue no seu esforço sem deixar acontecerem interrupções. Isto significaria um atraso no Plano Divino, que foi preparado para os tempos vindouros.
Aqui todo cooperador diligente encontra a sua participação no trabalho.

O peso da vida cotidiana é muitas vezes um atraso ao progresso espiritual para o aprendiz no caminho da Luz.
Porém, isto não acontece por acaso; teremos que buscar o motivo em vidas anteriores.
Se estiverdes constantemente preocupados em seguir o caminho do aprendizado, surgirá o momento em que estas coisas serão resolvidas pela ordem Divina, apesar das dificuldades exteriores.

Quando vossos amigos da Luz perceberem que estais constantemente seguindo vosso objetivo e buscando vosso caminho, darão a sua ajuda na remoção das cargas negativas.
A Lei Divina garante ajuda ao aprendiz no caminho da Luz, se este está realmente disposto a atingir a sua meta.

Da barulhenta ação da humanidade vem o desejo de silêncio e recolhimento interior que se torna cada vez mais forte.
Vós, alunos, procurai também alcançar o silêncio, para que aprendais a vos recolher no aconchegante silêncio do vosso Eu Sou, quando a vossa vida for tormentosa.

Vossas vidas trazem consigo contato forte com a vida externa.
E lógico que nem sempre podeis vos afastar sem quebrar a harmonia, porém aproveitai toda e qualquer oportunidade para entrar no silêncio, para dar ao vosso Divino Eu Sou, oportunidade de preencher-vos com as necessárias forças.

Falamos renovadamente do cumprimento de vossos ensaios diários de silêncio. Esta é uma condição em vosso caminho, através da qual conseguireis harmonizar o vosso mundo, preenchendo-o com Luz.

De vossos exercícios de meditação deveriam surgir reconhecimentos e idéias, se os realizasseis conscientemente.
Estes dizem respeito a vossa cooperação e deveriam despertar capacidades, das quais até aqui não tivestes conhecimento.
Continuai a vos esforçar, meus alunos, e não deixeis enfraquecerem os vossos bons propósitos.

Medite:
Imaginai-vos em uma Clara e luminosa aura dourada, que tem ação vivificante para o vosso corpo.
Procurai reter este quadro por algum tempo...
Então visualizai como esta irradiação lentamente toma uma forte tonalidade violeta, que vos perpassa.
Ela forma um gigantesco invólucro oval em vosso redor que age intensamente sobre os vossos corpos inferiores.
Mantende esta imagem durante algum tempo... então, atraí este invólucro firmemente em volta de vosso corpo.
Toda a sua substância se densifica e se concentra, formando um intransponível muro que recebe todas as energias negativas e as destrói, quando vierem ao vosso alcance.
Pensai muitas vezes ao dia neste acontecimento, e mentalizai freqüentemente o invólucro.


Decretos 2º Raio



Nenhum comentário :