quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que e quem são os Anjos?


Os Anjos são seres puros de luz, mensageiros divinos e uma dádiva de Deus á humanidade.
Estes não tem um corpo semelhante aos seres humanos, sendo seres de amor e reflectindo a sabedoria e inteligência de Deus.

A origem da palavra "Anjo"
A palavra "Anjo", deriva do termo grego "Aggelos ou Angelos", que diz respeito a seres destituídos de corpo ou assexuais (sem sexo determinado), com residência nos Céus.
A palavra denomina ainda, seres que foram criados por Deus, com o intuito de auxiliarem a humanidade a evoluir espiritualmente.

Os Anjos tem nomes próprios?
Não.
A maior parte dos anjos não possuem nomes próprios.
Contudo algumas religiões deram-lhes nomes, de modo a facilitarem o contacto entre os homens e os anjos.
Dai que, a sua denominação serve somente para que se compreenda o seu grau de desenvolvimento, de acção divina e terrena, e suas áreas de actuação, etc.

Porque é que Deus criou os Anjos?
Deus criou os anjos porque precisava do seu auxílio.
Estes seres de luz possuem uma grande sabedoria, um grande poder de acção e de liberdade.
E tendo sido directamente criados por Deus, os anjos estão em constante estado de graça, possuindo muitas das características do Criador.
E Deus (ou consciência suprema) é tão poderoso, perfeito e glorioso que não pode ser aproximado por seres humanos, que lutam constantemente entre "a luz e a escuridão", entre o "bem e o mal".
Dai que Deus criou os anjos ou os "seres de luz", que fazem o elo entre os homens e o Universo.
Deste modo, os anjos podem ser encarados como sendo seres de energia pura, imortais e estando em constante estado de graça.

E crêem todas as religiões em Anjos?
Sim.
As pessoas de todas as religiões, fés e crenças, crêem na existência dos anjos.
E uma pessoa não necessita de ser judeu, muçulmano ou católico convicto para acreditar na sua existência ou presença na Terra.
E apesar destes nos surgirem com nomes diferentes em cada religião, os anjos são acima de tudo mensageiros dos anúncios divinos e de milagres que vão suceder na Terra.

Desde quando é que os Anjos estão presentes na Terra?
Existem diversos vestígios arqueológicos a nível mundial, que relatam a visita destes seres á Terra desde os primórdios da nossa historia.
Existem ainda diversas pedras esculpidas pelos antigos Sumérios, pelos Egípcios e pelos Persas que fazem referência a "seres com asas" e a mensageiros dos Deuses na Terra.
Dai que, os anjos estão presentes na Terra desde tempos remotos, tendo sido representados por artistas diversos ao longo dos séculos, referidos nas obras de literatura, de musica e em diversos textos religiosos.
E na Renascença, muitos artistas famosos pintaram imagens de anjos com faces graciosas, asas brancas e halos dourados, como por ex: Da Vinci, Boticelli, Michelangelo, etc.

A aparência física dos Anjos
Independentemente da nossa tradição religiosa e arte sacra (de se representarem os anjos como seres com asas brancas e com uma determinada aparência física), estes são acima de tudo seres de luz e de difícil descrição (normalmente estão rodeados de energia e de bolas de luz brilhantes, coloridas ou douradas).
Dai que a ideia de representá-los com asas brancas, serve unicamente para podermos entender melhor a sua natureza divina, corpo de luz e rápida locomoção.
E mediante o nosso simbolismo humano, podemos compreendemo-los melhor, como seres que tem a habilidade de "voarem", como bebés gorduchos com asas brancas, como homens fortes e belos ou como mulheres graciosas e elegantes.
Dai que, a grande maioria dos anjeologistas defende que os anjos não possuem asas ou penas, mas unicamente uma forma de energia que emana do seu interior, e que se assemelha muito a asas.
Existe ainda uma certa falta de entendimento relativamente a este assunto, trazido até nós pelas imagens sacro-religiosas.
Dai que se creia, que a aparência dos anjos seja muito diferente da percepção que deles fazemos.
E crê-se ainda, que são seres de difícil descricão, possuindo alguns "quatro a seis asas", outros de "quatro a oito faces" etc. (isto vem descrito em vários textos religiosos, sendo a unica referencia que temos a respeito da sua aparencia).
Deste modo, importa referir que as pessoas devem fazer um esforço consciente de encararem os anjos como seres de luz, e como seres com uma aparência muito distinta da do ser humano.

Aonde é que estão os Anjos neste preciso momento?
Os anjos podem estar neste momento ao seu lado!
E devido ao facto destes desconhecerem fronteiras ou limites espaço-temporais, podem estar presentes em toda a parte no universo.
Estes podem inclusive visitar várias dimensões, pessoas, países ou séculos simultaneamente.
E devido ao facto dos anjos serem seres de luz em constante mutação, estes podem também mudar de aparência com facilidade, surgindo a cada pessoa com um rosto ou aspecto diferente.
Estes podem estar igualmente ao lado de Deus ou da consciencia suprema do universo, ou visitando-nos na Terra nas nossas casas.
Dai que se denominem alguns anjos como "Ministros de Deus" na Terra, e seres que representam a vontade suprema do Criador.
Estes tem ainda por missão interagir com os seres humanos, nunca perdendo de vista a sua lealdade a Deus.
Existem ainda vários tipos de anjos á nossa volta, pertencendo a diferentes ordens, famílias ou grupos celestes.
E todos os anjos no céu estão agrupados em ordens, obedecendo a uma hierarquia divina.
Alguns pertencem a ordens inferiores e outros pertencem a ordens superiores.
Existem ainda diversos tipos de anjos á nossa volta.
Apesar da grande maioria dos seres humanos não os poder ver, estes fazem-se presentes de muitas formas.

A Hierarquia dos Anjos ou Coro dos Nove
De seguida vamos fazer uma breve alusão aos grupos mais importantes de anjos no céu, e referidos nos textos religiosos.
Serafins: Esta é a ordem mais elevada de anjos no céu, referindo-se aqueles seres que estão mais próximo de Deus. Estes anjos são também denominados de "Ministros de Deus";

Querubins: Esta é a segunda ordem mais importante de anjos no céu, simbolizando a mobilidade e poder de Deus.

Tronos: Esta ordem auxilia Deus a materializar todas as coisas no universo, fazendo simultaneamente a ligação entre as outras ordens de anjos e Deus.

Domínios: Esta ordem comanda as ordens de anjos que trabalham na Terra e que cumprem as missivas ou resoluções de Deus.

Virtudes: Esta ordem inclui todos os anjos da natureza, que por sua vez exercem controle sobre os 5 elementos: a Agua, o Ar, o Fogo, a Terra e o Éter.

Poderes: Esta ordem inclui os anjos que lutam no universo e na Terra contra o mal.
Estes lutam igualmente contra os anjos que se desligaram de Deus (Anjos do Mal), e que originam o caos e a desordem no universo e no planeta.

Principalidades: Estes seres metafísicos operam entre o Céu e a Terra, sendo também designados como os "controladores aéreos" de toda a Criação, da Destruição de nações, dos países e das cidades.

Arcanjos: Estes anjos comandam as restantes ordens de anjos, tendo como missão trazer as mensagens ou anúncios de Deus aos homens.

Anjos: Estes são seres que estão muito cerca da humanidade, e que tem por missão conduzir as nossas preces ou rezas a Deus.
Os anjos fazem ainda a ligação entre Deus e a humanidade.

De seguida iremos fazer uma breve menção a estes seres, dando particular destaque aos anjos que trabalham com os praticantes de Reiki e com os praticantes de tratamentos energéticos.

Os Arcanjos
Estes são seres muito poderosos, e que normalmente monitorizam o trabalho dos restantes anjos, anjos da guarda e espíritos da natureza.
E apesar de serem mais poderosos, podemos sempre contar com a sua ajuda e pedir-lhes auxilio.
E tanto os arcanjos como os anjos, não conhecem limites em termos de espaço e de tempo, podendo estar em diferentes sítios e com diferentes pessoas em simultâneo.
Dai que se diga, que tanto os arcanjos como os anjos são seres duma mobilidade extraordinária, irradiando luz, alegria, graça, amor e o poder de Deus.

Os Anjos
Os anjos são os "enviados" de Deus á Terra.
Estes seres estão sempre á nossa volta para nos ensinarem lições preciosas relativamente á simplicidade da vida, á humildade, ao amor, á paz, á compaixão, á alegria, á gratidão e á verdade.
Os anjos vem sempre ao nosso auxilio caso necessitemos da sua ajuda.
Estes rezam também por nós, encaminhando as nossas preces para Deus.
E como mensageiros de Deus que são, os anjos trazem-nos muitas mensagens importantes do Criador.
Estas mensagens são particularmente importantes, quando enviadas a pessoas que sofrem de solidão, que se sentem abandonadas, que se sentem rejeitadas ou que padecem de determinados males físicos.
A amor de Deus chega-nos também através da acção dos anjos, que nos transmitem noções como as da alegria e amor incondicional por todos os seres, pela natureza, pelo planeta e pelo universo.
Os anjos apoiam-nos incondicionalmente, e estão sempre por perto quando precisamos de bons conselhos, de sentido de direcção, de apoio, de paz ou de amor.

Os Anjos Terrestres
Há anjos que aceitam viver na Terra como seres humanos.
Estes são normalmente denominados de Anjos Terrestres.
O seu objectivo de vida, é auxiliarem as pessoas de forma directa, conduzindo-as no caminho do amor, da paz, da verdade e da alegria.
Este tipo de anjos aceitou reincarnar na Terra, de forma a trazerem luz aos seres humanos, ajudando-os directamente.
Dai que se diga, que estes anjos são tambem "trabalhadores da luz", tendo uma missão muito clara de vida.
E estes seres são facilmente reconhecidos, sendo excelentes ouvintes, bons e leais amigos e tendo um coração repleto de pureza, de amor e de compaixão.
Por vezes acontece, que estes anjos incarnem uma única vez, tendo vidas longas ou curtas, mas deixando sempre atrás de si um rasto de beleza, de harmonia, de perfeição, de auxilio ao próximo, etc.

Os Anjos Incarnados
Para além dos anjos Terrestres, existe ainda outro grupo de anjos na Terra e que se denominam de Anjos Incarnados.
Este grupo, diz respeito aos anjos que já reincarnaram diversas vezes na Terra, em corpos humanos e ao longo dos séculos.
Estes sabem á partida o que envolve ter-se um corpo físico e andar á superfície da Terra.
E o objectivo terreno destes anjos, é o de orientarem e guiarem os seres humanos num determinado sentido.
Estes auxiliam-nos também a redescobrimos as nossa potencialidades humanas e espirituais.
E muitas das vezes, estes nascem em famílias com problemas graves, abençoando todas as pessoas que as compõem com luz, sabedoria, alegria, compaixão, amor e positivismo.
E não é de estranhar, que estes seres se encontrem em famílias ou relações complexas ex: com alcoólicos, toxicodependentes, pessoas abusivas, pessoas violentas, etc.
E as profissões onde os podemos encontrar são as seguintes: médicos, enfermeiros, psiquiatras, assistentes sociais, professores, educadores de infância, missionários, voluntários de serviços de apoio a toxicodependentes, aos sem-abrigo, ás prostituas, aos órfãos etc.

Os Anjos da Guarda
Independentemente da crença de cada pessoa, os anjos da guarda existem e estão á nossa volta.
E cada pessoa tem um anjo da guarda ou mais do que um!
E independentemente da nossa religião, credo, raça, sexo, idade ou nacionalidade todos temos anjos da guarda nas nossas vidas.
Estes anjos foram-nos "oferecidos" por Deus, guardando e protegendo as nossas vidas.
Os anjos da guarda são igualmente seres que sentem amor incondicional por todos os seres humanos, independentemente do nosso passado, presente ou futuro.
A sua presença e auxilio acompanha-nos desde a nascença, e estende-se ate á nossa morte física.
Estes anjos estão ainda perto de nós, desde o momento em que somos "planeados" e concebidos pelos nossos progenitores.
E muitas das vezes vigiam-nos no útero materno, dando-nos garantias de que tudo irá decorrer bem e que a nossa existência é abençoada por Deus.
Os anjos da guarda são-nos ainda "oferecidos" por Deus, de modo a que estes nos auxiliem a (re)descobrimos o propósito ou missão das nossas vidas.
Estes ligam-nos a Deus e á nossa missão terrena, dando-nos a certeza que vamos usufruir de boa saúde, de realização pessoal e afectiva e de bem-estar.
Os anjos da guarda são ainda seres de luz com um nível energético vibratório superior, e que nunca incarnaram na Terra como seres humanos. São portanto "seres somente metafísicos", de luz e sem corpo.

Espíritos Guias
Estes espíritos foram outrora seres humanos e que já faleceram.
E muitas das vezes são os nossos antepassados desta ou de outras vidas.
Por vezes conhecemo-los, ou jamais ouvido falar deles.
Estes espíritos podem ainda ter "caminhado" na Terra há vários dias, meses, anos, décadas ou séculos.
Independentemente dos conhecermos ou não, estes espíritos são os nossos auxiliares e amigos, que estão sempre por perto para nos trazerem harmonia, alegria, paz e apoio.
A sua ajuda e o seu amor incondicional, chagam-nos através das nossa decisões e acões diárias ex: quando pretendemos comprar uma casa ou um carro, quando queremos vender um terreno, quando queremos mudar de emprego, quando desejamos fazer uma viagem ao estrangeiro, quando queremos fazer novos amigos etc.

Trabalhar com os Anjos
Os Anjos apesar de serem os mensageiros de Deus na Terra, jamais devem ser venerados ou adoramos como um Deus.
E para se compreender melhor o seu papel nas nossa vidas, basta dizer que também os anjos adoram e veneram a Deus!
Os anjos habitam no mundo espiritual, e de modo a entrarmos em contacto com eles há que nos ligarmos de novo á nossa espiritualidade, desenvolvendo pensamentos de amor, de altruísmo, de paz e de harmonia.
Ainda no que se refere aos anjos com quem o terapeuta pode entrar em contacto, estes podem ser divididos em grupos ou áreas de especialização.
Dai que se diga, que existem anjos das artes, da musica, da representação, do canto, da agricultura, da jardinagem, da escrita, da culinaria, etc.
E quando evocados para auxiliarem uma dada pessoa, podemos pedir que Deus nos envie um que esteja dentro da sua área de especialização, ou que partilhe dos mesmos interesses da pessoa ex: para se auxiliar um jornalista, normalmente pede-se auxilio a um anjo da escrita ou da oratória, etc.
E todos os anjos são "médicos" e "curandeiros", auxiliando as pessoas a tratarem toda a espécie de problemas que as afligem, e que podem ir duma simples dor de cabeça ate á falta de amor próprio, á solidão, á falta de objetivos de vida, etc.
Os anjos auxiliam ainda as pessoas, a "separarem o trigo do joio", a tornarem-se em seres de luz, que mesmo nos momentos mais difíceis das sua vidas conseguem discernir entre o amor e a luz de Deus versus a escuridão.
Que mesmo em momentos difíceis conseguem encontrar a paz de alma necessária, a maturidade, a consciência divina de Deus e compreenderem o propósito mais abrangente das suas vidas terrenas.

Os anjos e as Leis do Universo
Apesar dos anjos terem sido criados por Deus para nos ligarem á sua energia divina, estes jamais podem interferir nas nossas vidas.
E isto só pode acontecer no caso da pessoa se encontrar em risco de vida, ou em caso de emergências.
As Leis do Universo impedem que os anjos interfiram demasiado nas nossas vidas, ou que alterem o rumo destas.
E segundo as Leis Universais, a sua ajuda só pode ser levada a cabo quando a pessoa realmente precisa de auxilio, e quando não houver outra forma de a "salvar" ou de a "salvaguardar" de riscos e problemas.
Todavia, os anjos são autorizados a criarem determinadas situações propicias ás pessoas, levando-as a conhecerem outras pessoas que partilham dos mesmos interesses, conduzindo-as a empregos que as completam como seres humanos, ou conduzindo-as ao encontro da sua alma gémea.
E os anjos não estão presentes nas nossas vidas de forma a influenciarem-nos na integra, ou a viverem as nossas vidas por nós.
A sua interferência e orientação é "limitada", gerando apenas situações, eventos ou condições que nos são propicias e que nos conduzem a uma mudança positiva de vida.
E a sua mensagem a todos os seres humanos é a seguinte: "cada pessoa deve viver a sua vida o melhor que pode, sendo responsável pela sua felicidade, pela sua saúde e pelo seu bem-estar".
Os anjos irão sempre fazer parte das nossas vidas, inspirando-nos e guiando-nos no melhor sentido.
Contudo, cabe a cada pessoa decidir se quer ou não atingir a felicidade, se quer ou não desenvolver-se espiritualmente, se quer ou não remover os bloqueios que lhe entravam a existência, se quer ou não remover toda a negatividade que a consome etc.
Há pois que pensar nestas verdades e antes de se pedir a intervenção dos anjos!

Caminho de Luz

Nenhum comentário :