domingo, 13 de junho de 2010

Ódio Sem Motivo


Meu pai e mestre o Rav Berg, e a linhagem de Cabalistas da qual ele descende, tem proporcionado a solução da guerra por milhares de anos:

“Substitua o ódio sem motivo pelo o amor sem motivo.”

Os Cabalistas falam da besta interna chamada sinat jinam (ódio sem motivo).

O que significa?

Por que alguém quer odiar outra pessoa sem motivo?

Se alguém causou mal ou perda ou dor a alguém mais, então claramente pode-se entender a reação da pessoa afligida.
Mas odiar alguém sem motivo, por que deveria acontecer isso?

Ponha maior atenção quando essa besta rugir dentro de você.
Se um suficiente número de pessoas põe freio no ódio sem motivo, imagina quão belo poderia ser o mundo.

Eu fiquei em dúvida se colocaria mesmo esse nome “besta” ou se substituiria por “inclinação negativa”, mas aí pensei: se eu escondo, se eu disfarço o mal, eu estou (Deus não permita) beneficiando ele, porque a Cabala ensina que um dos maiores truques do Satan é dizer a humanidade que ele não existe!

Então me desculpem aqueles que ainda estão hipnotizados pela figura teatral do “diabo vermelho, com chifrinhos na testa e de rabo, que mora debaixo da terra”, porque na verdade o Satan, a “Besta”, a Inclinação Negativa é bem real, e ele mora dentro de nós.

Ele é apenas nossa natureza negativa e Não Significa que estamos possuídos.
Quando agimos egoisticamente, quando estamos pessimistas, quando odiamos as pessoas, quando temos dúvidas sobre o final positivo, etc.
Tudo isso sentimos porque estamos agindo de acordo com a nossa natureza negativa.

E se quisermos de verdade sair de perto dele (do Satan), temos que parar de agirmos como ele, e agirmos como Deus, sermos como o Criador!
É a única maneira de verdade de sairmos de perto do Adversário, Satan, Oponente, Besta, sei lá qual nome deseja dar a ele, é sabermos que ele existe e que está por trás de todo e qualquer comportamento reativo/negativo que venhamos a ter.

Quando identificamos ele automaticamente saímos de perto dele, nos desconectamos das influências negativas dele.
Mas se acreditamos que ele não existe então...

“Se quisermos sentir o Céu temos que primeiro passar pelo inferno”, e devemos entender isso como descobrir nossa natureza negativa, ir até a raiz do nosso caos, a raiz de nossa negatividade – que é o Satan, e então “eliminarmos ele” para então saborearmos o Céu.

Se quisermos conhecer o Céu temos que passar pelo Inferno, que significa enfrentar e vencer os testes, e transformarmos nossa natureza negativa.

Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

Nenhum comentário :