quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os 7 chakras principais do holochakra hominal



O Homem é energia condensada que tem a sua origem na infinitude cósmica e que, depois de passar por diversos planos modeladores, se materializa segundo a ordem genética pré-estabelecida

Do mesmo modo que o planeta tem os seus filtros de proteção, os seres vivos têm os seus sendo que o Homem é o único ser vivo que pode modelar tais filtros.

São o único elemento energético que têm correspondência no organismo; são eles que modelam a energia externa fazendo-a coincidir com a interna através dos plexos nervosos do sistema nervoso autónomo (SNA, simpático e parassimpático) acabando por influenciar a fisiologia de órgãos e glândulas.

O bom de toda esta situação é que o homem pode cuidar destes centros energéticos cuidando da sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Ressalvo desde já a necessidade de, antes de qualquer trabalho auto-energético, fazer-se um circuito fechado de energias até se estabelecer o estado vibracional (EV) sendo ainda recomendável fazer-se de seguida uma exteriorização igualmente de energias para garantia da qualidade energética do ambiente onde se está.

Há muita informação disponível sobre os chakras.

Assista a visualização dos vídeos a seguir:- no primeiro há uma explicação simples e geral;- nos 3 seguintes há uma abordagem ligeiramente filosófica;- no quinto vídeo, Depak Chopra ensina o mantra de cada chakra- com o sexto vídeo, pode usar-se o fundo musical para, com os conhecimentos dos anteriores, fazer-se um exercício de tomada de consciência, equilibrio e energização do holochakra.




Melhor Explicação Animada que ja vi sobre Chakras! Parte 1



Melhor Explicação Animada que ja vi sobre Chakras! Parte 2




Melhor Explicação Animada que ja vi sobre Chakras! Parte 3




Los chakras - Por Deepak Chopra




Meditacion 7 Chakras Reiki






EXERCÍCIO PARA OS CHAKRAS:
comece por colocar sua atenção no chakra base, com vértice no períneo.
Preste atenção à imagem (que pode ver abaixo, e que pode imprimir para ter à mão) e, com os olhos concentrados nela, vocalize o mantra LAM sentindo o seu corpo vibrar nessa zona.
Depois de alguns instantes, acrescente ao exercício uma visualização mental de um vórtice vermelho rodando no sentido dos ponteiros do relógio (o sentido dos ponteiros do relógio é para quem olha do exterior).


Seguidamente faça o mesmo para cada um dos restantes chakras:
2º chakra - cor-de-laranja, o mantra é VAM
3º chakra - cor amarelo, mantra RAM
4º chakra - cor verde, mantra PAM
5º chakra - cor azul, mantra HAM
6º chakra - cor azul-anil (índigo), mantra OM
7º chakra - cor violeta, mantra AUM com o tempo será capaz de visualizar os sete chakras em simultâneo, vendo e ouvindo mentalmente a cor e o mantra de cada um deles, também em simultâneo.

Nenhum comentário :