terça-feira, 6 de julho de 2010

Arcanjo Jofiel


O Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos seres elementais; de todos aqueles que desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida.
Esses conhecimentos ampliam suas faculdades habilitando-o a servir numa classe superior.
O grande Arcanjo Jofiel procurou servir totalmente a Deus como instrutor divino, no coração do universo; e obteve o direito de ocupar o cargo após efetuar os estudos e preparativos necessários para servir naquela área.
O Templo da Iluminação, de Jofiel, localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legiões de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem Suas bênçãos a um maior número de criaturas.
Eles também instruem os homens que desejam progredir e exercer atividades na área do ensino, aqui na Terra.
Essas instruções são ministradas à noite, enquanto o corpo físico está adormecido.
No Templo da Iluminação, de Jofiel, também são preparados os abnegados seres elementais.
Os colaboradores do Arcanjo Jofiel empenham-se em desenvolver a compreensão de todo ser inteligente não importando o reino a que pertença, desde que necessite de ajuda.

Um dos misteres do Arcanjo Jofiel é insuflar na consciência de alunos dedicados o gosto pelo trabalho; atuando juntamente com a Sua chama gêmea, de nome Constantina, ambos irradiam a Virtude Divina - perseverança - animando a atividade da Chama Crística no coração humano, até ele alcançar o auge da perfeição!
Na condição de instrutores do Templo, Jofiel e Constantina enriquecem com Seus ensinamentos a consciência de todo aquele que procura auxílio e deseja refletir, com elevação, sobre os maravilhosos ideais Divinos.

Do Templo de Jofiel são expedidos Raios de Luz Dourada a todos os estabelecimentos de ensino e Templos aqui na Terra.
Os anjos da Iluminação transmitem essas correntes de estímulo e inspiração aos professores, clérigos, escolas e templos.
Os sábios que se interessam pelos diferentes aspectos do conhecimento, sejam espirituais, sejam científicos, são também contemplados com o benefício dessas energias.
Oportunamente, os homens poderão dispor, aqui na Terra, de um instrutor invisível, cujo ensinamento lhes será ministrado em forma de intuição ou sonho.


Jofiel e Constantina

Apelo ao Arcanjo Jofiel

Em nome de nossa Presença Divina EU SOU e com Sua autoridade apelamos a Vós, Bem-Amados Arcanjo Jofiel e Constância, Vosso complemento divino, para auxiliar-nos a divisar a Idéia Divina que se encontra na Chama Crística de nossos corações.

Avivai a Luz Interna da Chama Dourada da Iluminação e transpassai, transpassai, transpassai nossos corpos físico, etérico, emocional e mental com a penetrante luz douradas da Sabedoria Divina, abrindo-nos o caminho do conhecimento para que executemos todas as nossas tarefas com perfeição.
Selai-nos na Luz de vossos corações.

Agradecemos Vosso serviço prestado a toda humanidade.

Nota: encontra-se literatura com Cristina, Constancia ou Constantina para a chama gêmea de Jofiel.

Nenhum comentário :