segunda-feira, 5 de julho de 2010

Orações de Poder




Apresentamos a seguir uma série de orações de poder, selecionadas de forma imparcial, advindas de diferentes correntes de pensamento.


Deus Todo-Poderoso, Eterno, pai da luz, de quem vêm todos os bens e todos os dons de perfeição, imploro a Vossa infinita misericórdia; permiti-me conhecer a Vossa infinita sabedoria; é ela que rodeia o Vosso trono, que criou e realizou, que conduz e conserva tudo.
Dignai-Vos enviar-me do céu o Vosso santuário, e do trono a Vossa glória, a fim de que seja e que opere em mim; é ela que é senhora de todas as artes celestes e ocultas, que possui a ciência e a inteligência de todas as coisas.
Fazei com que ela me acompanhe em todas as minhas obras, que, pelo seu espírito, eu obtenha a verdadeira inteligência, que eu proceda infalivelmente na arte nobre a que me consagrei, na pesquisa da miraculosa Pedra dos sábios, que escondestes do mundo, mas que costumais revelar pelo menos aos vossos eleitos.
Que essa Grande Obra, que devo executar neste mundo, a comece, a prossiga e a termine de modo feliz; que, contente, eu viva satisfeito para sempre.
Peço-vos, por Jesus Cristo, a Pedra celeste, angular, miraculosa e firmada em toda a eternidade, que governa e reina convosco.



Graças vos sejam dadas, meu Deus, porque vós me chamasses a essa admirável luz.
Sois a inteligência suprema e a vida absoluta desses números e dessas forças que vos obedecem para povoar o infinito com uma criação inesgotável.
As matemáticas vos provam, as harmonias vos cantam, as formas passam e vos adoram!
Abraão conheceu-vos, Hermes adivinhou-vos, Pitágoras calculou vossos movimentos, Platão aspirava a vós em tolos os sonhos de seu gênio; mas um único iniciador, um único sábio vos revelou aos filhos da terra, um único pôde dizer de vós: Meu pai e eu somos apenas um; glória seja, pois, para ele, pois que toda sua glória é para vós!
Pai, vós o sabeis, aquele que escreve estas linhas muito lutou e sofreu; suportou a pobreza, a calúnia, a proscrição odiosa, a prisão, o abandono dos que amava, e, no entanto, nunca se julgou infeliz, porque restava-lhe por consolo a verdade e a justiça!
Vós sois o único santo, Deus dos corações verdadeiros e das almas justas, e sabeis se algum dia acreditei estar puro diante de vós; fui como todos os homens o joguete das paixões humanas, depois venci-as, ou antes, venceste-as em mim, e destes-me, para que aí repousasse, a paz profunda dos que buscam e ambicionam a vós somente.
Amo a humanidade porque os homens, enquanto não são insensatos, nunca são maus a não ser por erro ou fraqueza.
Amam naturalmente o bem e é por esse amor, que lhes destes como um sustentáculo em meio a suas provações, que devem ser reconduzidos cedo ou tarde ao culto da justiça pelo amor da verdade.
Que meus livros vão agora onde Vossa Providência os enviar.
Se contiverem as palavras de vossa sabedoria, serão mais fortes que o esquecimento, se ao contrário contiverem apenas erros, sei ao menos que meu amor pela justiça e pela verdade lhes sobreviverá, e que assim a imortalidade não pode deixar de recolher as aspirações e os votos de minha alma que criastes imortal!


A Oração do Mago
esta prece ajuda a derrotar o maior inimigo de um iniciado: seus vícios pessoais. Simplesmente maravilhosa!

Tende piedade, Senhor, porque somos peregrinos a caminho de Compostela, e isto pode ser um vício.
Fazei em vossa infinita piedade com que jamais consigamos virar o conhecimento contra nós mesmos."
"Tende piedade dos que têm piedade de si mesmos, e se acham bons e injustiçados pela vida, porque não mereciam as coisas que lhe aconteceram - pois estes jamais vão conseguir combater o Bom Combate.
E tende piedade dos que são cruéis consigo mesmos, e só vêem maldade nos próprios atos, e se consideram culpados pelas injustiças do mundo.
Porque estes não conhecem Tua lei que diz: "até os fios de tua cabeça estão contados".
'Tende piedade dos que mandam e dos que servem muitas horas de trabalho, e se sacrificam a troco de um domingo onde está tudo fechado e não existe lugar onde ir.
Mas tende piedade dos que santificam sua obra e vão além dos limites de sua própria loucura, e terminam endividados ou pregados na cruz por seus próprios irmãos.
Porque estes não conheceram Tua lei que diz: "sede prudente como as serpentes e simples como as pombas".
"Tende piedade porque o homem pode vencer o mundo e nunca travar o Bom Combate consigo mesmo.
Mas tende piedade dos que venceram o Bom Combate consigo mesmo, e agora estão pelas esquinas e bares da vida, porque não conseguiram vencer o mundo.
Porque estes não conheceram Tua lei que diz: "quem observa minhas palavras tem que edificar sua casa na rocha".
"Tende piedade dos que têm medo de segurar na pena, no pincel, no instrumento, na ferramenta, porque acham que alguém já fez melhor que eles, e não se sentem dignos de entrar na mansão portentosa da Arte.
Mas tende mais piedade dos que seguraram na pena, no pincel, no instrumento e na ferramenta, e transformaram a Inspiração numa forma mesquinha de se sentirem melhores do que os outros.
Estes não conheceram Tua lei que diz: "nada está oculto senão para ser manifesto, e nada se faz escondido senão para ser revelado"."
"Tende piedade dos que comem, e bebem, e se fartam, mas são infelizes e solitários em sua fartura.
Mas tende mais piedade dos que jejuam, censuram, proíbem e se sentem santos, e vão pregar Teu nome pelas praças.
Porque estes não conhecem Tua lei que diz: "se eu testifico a respeito de mim mesmo, meu testemunho não é verdadeiro".
"Tende piedade dos que temem a Morte e desconhecem os muitos remos que caminharam e as muitas mortes que já morreram, e são infelizes porque pensam que tudo vai acabar um dia.
Mas tende mais piedade dos que já conheceram suas muitas mortes, e hoje se julgam imortais, porque desconhecem Tua lei que diz: "quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus".
"Tende piedade dos que se escravizam pelo laço de seda do Amor, e se julgam donos de alguém, e sentem ciúmes, e se matam com veneno, e se torturam porque não conseguem ver que o Amor muda como o vento e como todas as coisas.
Mas tende mais piedade dos que morrem de medo de amar, e rejeitam o amor em nome de um Amor Maior que eles não conhecem, porque não conhecem Tua lei que diz: "quem beber desta água, nunca mais tomará a ter sede".
"Tende piedade dos que reduzem o Cosmos a uma explicação, Deus a uma poção mágica, e o homem a um ser com necessidades básicas que precisam ser satisfeitas, porque estes nunca vão ouvir a música das esferas.
Mas tende mais piedade dos que possuem a fé cega, e nos laboratórios transformam mercúrio em ouro, e estão cercados de livros sobre os segredos do Tarot e o poder das pirâmides.
Porque estes não conhecem Tua lei que diz: "é das crianças o reino dos céus".
"Tende piedade dos que não vêem ninguém além de si mesmos, e para quem os outros são um cenário difuso e distante quando passam pela rua em suas limusines, e se trancam em escritórios refrigerados no último andar, e sofrem em silêncio a solidão do poder.
Mas tende piedade dos que abriram mão de tudo, e são caridosos, e procuram vencer o mal apenas com amor, porque estes desconhecem Tua lei que diz: "quem não tem espada, que venda sua capa e compre uma".
"Tende piedade, Senhor, de nós que buscamos e ousamos empunhar a espada que prometestes, e que somos um povo santo e pecador, espalhado pela terra.
Porque não reconhecemos a nós mesmos, e muitas vezes pensamos que estamos vestidos e estamos nus, pensamos que cometemos um crime e na verdade salvamos alguém.
Não vos esqueceis em vossa piedade de todos nós que empunhamos a espada com a mão de um anjo e a mão de um demônio segurando no mesmo punho.
Porque estamos no mundo, continuamos no mundo e precisamos de Ti.
Precisamos sempre de Tua lei que diz: "quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, nada vos faltou".

A Oração do Vendedor

Ó criador de todas as coisas ajudai-me.
Pois hoje saio pelo mundo nu e só, e sem vossa mão para orientar desviar-me-ei do caminho que conduz ao êxito e à felicidade.
Não peço ouro ou roupa ou mesmo oportunidades segundo minha capacidade, mas orientação para que possa adquirir capacidade segundo minhas oportunidades.
Ao leão e à águia ensinastes a caçar e a prosperar com os dentes e as garras.
Ensinai-me a caçar com palavras e a prosperar com amor para que eu possa ser um leão entre os homens e uma águia na feira.
Ajudai-me a permanecer humilde nos obstáculos e fracassos; mas não oculteis dos meus olhos o prêmio que virá com a vitória.
Conferi-me tarefas para as quais outros fracassaram; mas orientai-me na colheita das sementes do êxito nos fracassos dos outros.
Confrontai-me com temores que temperarão o meu espírito; mas dotai-me de coragem para rir de meus receios.
Reservai-me dias suficientes para alcançar meus objetivos; mas ajudai-me a viver este dia como se fosse o meu último dia.
Orientai-me em minhas palavras para que elas frutifiquem; mas acautelai-me a língua, para que a ninguém difame.
Disciplinai-me no hábito de tentar sempre e sempre; mas mostrai-me a maneira de utilizar-me da lei das médias.
Favorecei-me com a prontidão em reconhecer as oportunidades; mas dotai-me com a paciência que concentrará minha força.
Banhai-me em bons hábitos para que os maus hábitos se afoguem; mas concedei-me a compaixão pela fraqueza dos outros.
Fazei-me sofrer para saber que todas as coisas passarão; mas ajudai-me a contar minhas bênçãos de hoje.
Sujeitai-me ao ódio, para que ele não seja um estranho; mas enchei minha taça de amor para transformar estranhos em amigos.
Mas que todas estas coisas aconteçam apenas segundo vossa vontade.
Sou uma uva pequena e solitária compondo a vinha, mas me fizestes diferente de todas as outras.
Em verdade, deve haver um lugar especial para mim.
Orientai-me. Ajudai-me. Mostrai-me o caminho.
Deixai-me tornar em tudo aquilo que planejastes para mim quando minha semente foi plantada e escolhida por vós para brotar no vinhedo do mundo. Ajudai este humilde vendedor.
Orientai-me, Meu Senhor.
.

Prece ecumênica de Jesus Cristo
escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre.

O aramaico era o idioma falado pelos povos da região da Alta Mesopotâmia, língua usada pelos povos da região( séc.VI aC.).
Jesus sempre falava ao povo em idioma aramaico.
Tradução direta do aramaico para o português, sem interferências demonstrando uma profunda e verdadeira beleza, condizente com o Mestre Jesus.


Pai, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho,
Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.
Nosso eu, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas
com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda,
E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.
Que assim seja!!!


Oração do Pai-nosso, segundo a visão de Yogananda.

Pai, Mãe, Amigo e Bem Amado Deus. . .
Que a pronunciação incessante e silenciosa do Teu Sagrado nome, conduza-nos à Tua semelhança.
Inspira-nos, para que a nossa adoração as coisas materiais, se transforme em adoração à Ti.
Que através da pureza de nossos corações, possa Teu reino de perfeição vir à terra e liberar todas as nações do sofrimento.
Que a nossa vontade se torne mais forte ao vencer os desejos mundanos e sintonize-se afinal com Tua vontade perfeita.
Dá-nos o pão de cada dia, alimento, saúde e prosperidade para o corpo; eficiência para a mente e sobretudo, Teu amor e sabedoria para a alma.
É tua lei que diz: “Com a mesma medida com que medirdes, também vos medirão”.
Que possamos perdoar aqueles que nos ofendem, sempre atentos à nossa própria necessidade
de Tua imerecida misericórdia.
Não nos abandones no abismo das tentações em que caímos, pelo mal uso que temos feito da razão que nos concedeste.
E quando for Tua vontade submeter-nos à prova, oh Espírito, permite-nos compreender que Tu és muito mais fascinante do que qualquer tentação terrena.
Ajuda-nos a livrar-nos das tenebrosas cadeias do nosso único mal: não te conhecer.
Porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória pelos séculos e séculos.
Amém




Oração de grande poder, atribuída a Saint Germain.

Oh minha Presença do EU SOU, tão constante e cheia de amor!
Tu, que és a Luz de Deus no alto, cujo esplendor forma um círculo de fogo diante de mim para iluminar o meu caminho!

Fielmente apelo para Ti para que coloques agora mesmo em redor de mim um grande pilar de Luz da minha Divina e Poderosa Presença do EU SOU!

Mantêm-no intacto a cada instante, manifestando-se como uma cascata resplandecente da maravilhosa Luz de Deus, que nenhum elemento da natureza humana pode penetrar.

Faz subir por este maravilhoso círculo elétrico de energia divina, uma onda impetuosa do fogo violeta da chama transmutadora da liberdade!

Que a sua energia, em contínua expansão e projetada para baixo – para o campo de força das minhas energias humanas – transforme por completo qualquer circunstância negativa na polaridade positiva do meu Grande Eu Divino!

Que a magia da Sua misericórdia purifique tão profundamente o meu mundo pela Luz, que todos aqueles a quem eu venha a contactar sejam abençoados com a fragrância de violetas do Coração de Deus, em memória do dia abençoado que começa a aparecer, em que toda a discórdia – causa, efeito, registro e lembrança – será transformada para sempre na vitória da Luz e na paz do Ascenso Jesus Cristo.

Eu aceito agora conscientemente o pleno poder e manifestação deste fiat de Luz, e decreto que entre instantaneamente em ação através do livre arbítrio que Deus me concedeu, e do poder de acelerar sem limite esta sagrada libertação de ajuda do Coração do próprio Deus, até todos os homens terem ascendido e serem livres na Luz que nunca, nunca, nunca falha!


Prece Indígena ao Grande Espírito

Grande Espírito acalma meu passo.
Desacelera as batidas do meu coração, acalmando minha mente.
Diminui meu ritmo apressado com a visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia-a-dia,
dá-me a tranqüilidade das montanhas.
Retira a tensão dos meus músculos e nervos com a música suave dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajuda-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.
Ajuda-me a me preparar bem para o repouso de todas as noites, lembrando-me sempre que enquanto dorme meu corpo, eu, espírito, adentrarei o verdadeiro mundo e irei aos lugares que a minha mente elegeu como meu tesouro.
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias:
reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.
Ensina-me a ter olhos de ver a beleza do céu azul, um raio de sol, a chuva da tarde, o cair da noite, com seu manto aveludado bordado de estrelas.
Acalma meu passo, Grande Espírito, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a tua presença constante no meu coração.
Acalma meu passo, Grande Espírito, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a tua voz.
Acalma meu passo, Grande Espírito, e inspira-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até às estrelas do meu destino maior.
Obrigado, Grande Espírito, pelo dia de hoje, pela família que me deste, pelo meu trabalho e, sobretudo, pela tua presença em minha vida.
Tudo isto te peço, Grande Espírito, pois se estás comigo, em nenhum lugar me sentirei triste, porque, apesar da tragédia diária, tu enches de alegria o universo.
Se estás comigo, não tenho medo de nada, nem de ninguém, porque nada posso perder e todas as forças do cosmos são impotentes para tirar-me o que me pertence, na qualidade de filho do Grande Espírito: o teu amor.
Se estás comigo, tudo executarei em teu nome.
Enfim, em nenhum lugar me sentirei estranho, deslocado, porque estás em todas as regiões, na mais suave de todas as paisagens, no limite indeciso de todos os horizontes...
Também as bênçãos do Grande Espírito se espelham sobre todas as criaturas, porém, para que as possamos sentir, dulcificando-nos as vidas, é preciso que nos unamos, em sintonia feliz, a essas faixas de luz.
E esta sintonia se chama ORAÇÃO!.

Nenhum comentário :