domingo, 7 de novembro de 2010

Fidelidade a si mesmo



Em uma meditação, desejei acessar as necessidades e verdades que estão ocultas nas consciências de pessoas que estão ligadas a mim, por sintonia e afinidade vibracional, mesmo das que ainda não conheço.
Segue o que captei.

Não quero mais fazer e ser como antes, mas não sei como mudar.
O não interno ao que fiz, e fui anteriormente, é extremamente forte e não dá chance para nenhuma possibilidade de me fazer voltar atrás e retomar meus passos seguindo os mesmos caminhos.

Sou um errante e hoje aceito meus erros.
Aprendi que eles foram meus melhores acertos, em muitas ocasiões.
Até agora, quem determinou o certo ou o errado na minha vida, foi meu Ego, para se manter no poder e me fazer desistir de seguir meu coração e ser fiel a mim mesmo e a meus princípios.

Olho para trás e sei que tudo o que fiz e vivi está dentro da ordem divina das coisas; eu precisava viver dentro daquela "realidade" conforme eu a percebia. Só hoje consigo compreender que aquela realidade era a mais pura ilusão.
Baseada nessas ilusões, criei todas as situações de minha vida.

Só de pensar em continuar agindo, sendo e fazendo como antes, sinto um desespero interno aflorando que me faz sentir uma tristeza profunda.
É interessante, pois sei que ainda não sei fazer da forma "correta", e isso me faz temer, pois se não quero fazer da forma antiga e não sei como fazer "da forma nova", simplesmente me sinto estagnado e sem rumo.

Mas preciso fazer e ser, de alguma forma que seja, pois preciso viver, não posso ficar parado, sem ter um direcionamento.
Minha sobrevivência depende de minhas ações.

Sinto um misto de paz, pela certeza de que não quero mais trair meu coração, sendo infiel a mim mesmo e, ao mesmo tempo, sinto medo de não conseguir saber o que e como devo fazer e ser daqui para frente.

Apesar deste medo, estou em paz, reforço, pois é muito interessante sentir isso.
Sempre tive medo do medo e me travei de medo.
Agora, apesar de me sentir estagnado, não me sinto travado.

Só sinto uma forte convicção interna de que não darei um passo que seja que me leve a voltar para a velha trilha que percorri até hoje, que me trouxe até o agora e até sou grato por esse meu eu-Ego que me guiou e me fez ser quem sou hoje, pois não me sinto totalmente fracassado em minha vida, mas não quero e não vou mais ser desta forma e não quero voltar a esse caminho.

Quero fazer diferente.
Sei que para isso, deverei me entregar a Deus, para que Ele guie meus pensamentos, sentimentos e caminhos.
Não sei como fazer isso, nunca me ensinaram.
Sinto essa verdade e vontade pulsando em meu peito, mas não consigo fazer, ou melhor, deixar acontecer, fico preso aos pensamentos, como se fosse fazer isso através de um ato mecânico.

Mas sei que não é assim que deve ser.
Entrega implica aceitar sem pensar ou contestar.
Significa acreditar e confiar.
Se fico pensando em como fazer para me entregar, significa que não confio.
Aprendemos que Deus castiga, sempre ouvimos isso, por isso, é difícil confiar Nele, pois achamos que Ele conhece todos os nossos pecados e, se nos entregarmos a Ele, com certeza nos punirá.

Estou sem saída e o medo toma conta de mim.
Ele mostra sua face, na tentativa de me tirar de meu caminho.
Eu o aceito, mas não me deixo influenciar por ele e, ainda, o confronto.
Já sei que quando ele se manifesta é sinal de que estou no caminho certo e ele quer me fazer desistir de trilhá-lo.
Mas mantenho-me firme em meu propósito e pergunto: a quem e como devo me entregar?
A resposta é clara: devo me entregar ao meu Deus interior!

Uma voz interna me diz: se isso te agrada, não pense, apenas deseje.
Deseje se entregar ao seu Eu Real e, se possível, deseje também se entregar a Deus.
Diga a si mesmo: desejo me entregar e me coloco em uma atitude de entrega ao meu Deus interior.
Esta é a minha realidade divina.

Querida essência divina, meu Eu Real, me entrego a ti e permito que me conduza a partir das verdades e anseios que carrego em minha alma.
Estou a serviço da Vida, a serviço de Deus.
Coloco-me inteiramente em suas mãos para que me guie, em comunhão com Deus, para que eu siga os caminhos que me levem a cumprir minha missão de vida, conforme foi determinado por meu Espírito ao escolher esta encarnação.

Apesar de ainda precisar compreender racionalmente o significado dessa entrega, como se faz para isso acontecer e o que vai acontecer ao fazer isso, consigo sentir que não preciso saber e entender tudo, mas que apenas sei e sinto que não há outro jeito senão este.

Não sei como me entregar, mas sinto em meu coração, que quanto mais desejar me entregar, aceitando todas as manifestações internas de contrariedade, medo e luta contra isso, mais relaxarei e isso me fará chegar ao ponto em que estarei entregue, sem ao menos precisar pensar sobre isso.

Até hoje, precisei entender tudo o que me acontecia, minha mente nunca fez algo em que não conseguisse ter o domínio da compreensão.
E foi justamente isso que me fez sofrer.
Quanto mais pensei, mais confuso fiquei, quanto mais segui meu coração, mais tranqüilidade senti.

Posso continuar pensando, vou respeitar essa necessidade controladora que meu Ego ainda carrega, e o pensamento, se equilibrado, é importante para a tomada de decisões, mas não vou mais permitir que pensamentos de medo e outros tantos pensamentos negativos, me façam desviar da trilha do coração que comecei a seguir.

Esta nova trilha me traz a certeza de que estou no caminho certo, não sei de onde vem essa certeza, pois continuo cheio de dúvidas.
Mas esta é a beleza da vida, não preciso mais ter certeza absoluta de nada e nem estar cercado de todas as garantias de que este novo caminho é seguro e certo.
Apenas sigo meu coração.

Se da outra forma - seguindo a trilha do Ego - não estou me sentindo satisfeito e feliz, só me resta correr o risco de tentar o novo.
Sinto que tem um modo diferente de viver para ser feliz, apesar de não conhecê-lo.
Escolho, então, entregar-me ao novo, ao meu Eu Real e a Deus, vou dar este salto de fé!

Teresa Cristina Pascotto

Nenhum comentário :