sábado, 24 de julho de 2010

Propagandas inteligentes contra o fumo.


























































Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso.

Implantes e Travas


Como descobrir se estamos com implantes ou travas?

Primeiramente, eu defino implantes ou chips como um minúsculo ponto energético, visível ou não (às vezes, se detecta em Raio X) posto em nós quando estamos dormindo.

Muitas vezes acordamos com a sensação de ter estado em algum lugar diferente, claro e silencioso, parecendo um centro cirúrgico.

É tão real que ficamos um tempo para nos recuperar.

Isso se atribui a chips ou implantes que são colocados nos pontos principais do nosso corpo (físico, mental ou espiritual).

O motivo é o “controle”.

Algumas pessoas passam a ter sérios desequilíbrios, principalmente hormonais, que nenhum médico consegue diagnosticar ou solucionar.

O chip mental é para criar confusões de realidade, trazendo transtornos emocionais e, na maioria das vezes, depressão.

Mas cuidado, pois nem sempre a depressão é decorrente do chip ou implante.

É também muito confundido com um obsessor, mas na verdade, não é.

O chip espiritual é para não permitir a sua ascensão aos níveis espirituais mais altos.
Mas quem os coloca e por quê?

São provenientes dos seres extraterrestres que não querem sair do planeta e que estão compartilhando o comando da Terra com os Iluminatti

As travas eu defino como auto-impostas.

Quando montamos o nosso projeto de reencarne, tratamos de bloquear alguns temas em nossa vida terrena para obstruir alguma modificação no “texto original”.

É o famoso autoflagelo que nós, por ignorância espiritual, nos submetemos.

O projeto sempre é feito por nós mesmos e não sofre nenhuma interferência de ninguém, nem mesmo de DEUS, a não ser que desejemos, após reencarnar.

Já vi projetos em que a pessoa veio com mecanismos de bloqueio de ajuda espiritual que nem o Mestre Jesus conseguiria furar.

Por isso é tão importante nós nos perdoarmos, para que a nossa vida possa mudar para um aprendizado inteligente e produtivo.

De nada adianta sentimentos de culpa ou autopunição.

Quando sentimos vergonha de nosso comportamento em outras vidas, precisamos ter em mente que a melhor forma de nos sentirmos mais confortáveis conosco é procurar fazer algo de benéfico para neutralizar o efeito destrutivo do passado.

Mas como sabemos o que foi feito de equivocado em outras vidas?

Não lembramos de nada! Ainda bem!

Se tivéssemos acesso a essas informações desde cedo, certamente comprometeríamos o que viemos aqui realizar.

Na medida em que nos tornamos mais conscientes do nosso papel na Terra, conseguimos harmonizar melhor o que temos que aprender com o aproveitamento melhor da nossa estadia.

Com a chegada das novas energias influenciando os nossos corpos energéticos é importante que possamos viver e não tanto entender o significado da palavra AMOR.

Precisamos acreditar (co-criação) que estamos nos aproximando de pessoas com as mesmas afinidades, o que antes era mais difícil.

Nossos afins estavam afastados de nós, dificultando um pouco a nossa projeção “do nosso lado luz” neles.

O outro nos faz ver tanto o nosso lado sombra, como o nosso lado luz.

E isso era pouco estimulado pelas distâncias desses nossos pares.

Já repararam quando conhecemos alguém de grandes afinidades positivas e nós não conseguimos parar de conversar?

Parece que queremos pôr em dia toda a nossa história positiva de vida.

E o outro também.

Ficamos fascinados e não entendemos como aconteceu.

Nós ficamos assim porque encontramos o “nosso espelho” do lado luz e quando o vimos refletido no outro, agimos que nem crianças, felizes e eufóricas.

Mas para podermos mudar e retirar tanto implantes quanto travas, a limpeza dos 21 dias do Arcanjo Miguel é uma excelente opção.

Um exercício bom para atrair o seu lado luz é antes de dormir, dizer que está marcando um encontro com os que têm as mesmas virtudes e entusiasmos pela vida.

Peça ao seu EU SUPERIOR que traga pra perto de sua vida tudo aquilo que você vê de bom em você.

Diga: Que o meu EU SUPERIOR aproxime de mim as pessoas com as afinidades para amizade e também para a conjugalidade (aqueles que ainda não acharam o seu amor).

O seu EU SUPERIOR não está sob a influência do seu EGO, portanto está livre para fazer o que você pediu.

Lembre-se que se a escolha for feita pelo EGO, o que se aproximará de você serão as suas negatividades, ou como queira, o seu lado sombra.

Conecte-se com a sintonia do BEM e atrairá os espelhos de sua radiante alma.



por Vera Ghimel

MENSAGEM DO ARCANJO URIEL



LIBEREM SEUS PROFESSORES

Dentro do seu grupo de alma vocês são tanto professores quanto alunos, aprendendo e ensinando um ao outro, à medida que concluem o que para muitos de vocês é uma etapa final nesta jornada de ascensão.

Sejam gratos a cada professor em sua vida e aos desafios que eles lhes proporcionaram, enquanto eles não são mais do que a conclusão e o desfecho de que vocês necessitam para terminar o seu ciclo através da terceira dimensão.

A cada nova compreensão, vocês liberam as conexões com os professores que concordaram em caminhar juntos com vocês, e então vocês e eles estão liberados uns dos outros.

Enquanto sentem que estão em um caminho de cura, sua jornada tem opções ilimitadas, cada uma com professores e lições diferentes, e lida com uma necessidade de cura dentro de todos vocês.

As lições parecem ser difíceis e complexas, mas há uma lição para a humanidade aprender, que se reflete em cada caminho de vida individual, e que é a lição da compaixão.

Para liberar seus professores, a compaixão é a lição que vocês devem incluir e aplicar em todos os aspectos da sua vida.

A compaixão abrange a compreensão, a aceitação e a tolerância; respeitar a si e aos demais, honrar a cada caminho e a descida da luz para o seu ser.

A cada dádiva da compaixão, vocês liberam os seus professores, libertando-os dos seus contratos com vocês e do compromisso com o seu crescimento e cura.

Da mesma maneira que vocês podem lamentar a presença deles em sua vida, eles também podem lamentar as obrigações com vocês.

A compaixão faz com que vocês vão além de manter a luz e a cura para os outros, porque com isso eles podem achar essas verdades dentro de si mesmos.

Isso os desperta para o seu poder e altera o pensamento de ser uma vítima para o seu ser crístico.

Com a compaixão, vocês estabelecem a intenção de liberar seus professores e podem encontrar a cura acima do carma, e o amor ao invés da dor.

Sua dádiva de compaixão pode criar um vácuo em seu caminho, enquanto os seus antigos professores partem e novos professores e novas lições entram, em um caminho e vibração superiores.

A compaixão ressoa com o amor incondicional e é a luz mais brilhante que vocês podem oferecer ao mundo.

Trata-se da lição da ascensão, o acesso ao Céu na Terra e é o que trará paz, amor e alegria a um mundo que precisa disso neste momento.

Canalizada por Jennifer Hoffman
Tradução de Ivete Brito
www.adavai.wordpress.com/
Site original: www.urielheals.com/

O ETERNO AGORA



Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente.

No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.

Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido.

Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro.

Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente.

Nós dizemos coisas como “O tempo está voando”, “O tempo está se acabando”, ou “Nunca existem horas suficientes em um dia.”

De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado.

Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal… para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente.

Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:

Pratique o prestar atenção.

Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está.

Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro.

Não julge a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.

Sinta as sensações do seu corpo.

Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora.

Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.

Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente.

Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida.

Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.

por Deepak Chopra

Mundo intraterreno


Com o propósito de colaborar na evolução da Terra, o impulso de Amor Confederado permitiu o ingresso no planeta de consciências que hoje habitam os Retiros Intraterrenos, os Intraoceânicos e os Centros Planetários.

Os Retiros Intraterrenos são espaços suprafísicos criados por consciências de Devas e Anjos que os dotaram de condições para desenvolver um nível espiritual.

O Pai Criador Miguel, encarregado das referidas consciências angélicas, propôs criar nesses espaços possibilidades para que os seres humanos pudessem ali projetar-se de modo a receber assistência e experimentar o amor intraterreno.


A Rede do Tempo

Treze desses espaços estão organizados com o a Rede do Tempo,a qual desenvolve várias tarefas para o planeta: irradia para a superfície a informação guardada em seus Discos Solares e nos cristais que sustentam cada um deles; canaliza e organiza as energias cósmicas recebidas do universo; e exerce uma atividade fundamental para este fim dos tempos, que é a de criar por meio da conexão dos discos uma coordenada de tempo e espaço nova para nós, que nos permita como planeta e como civilização ingressar no Real Tempo do Universo, depois da purificação vibratória da Terra.


Cada Disco Solar guarda em suas diferentes seções algumas informações que, ao serem irradiadas para a superfície, permeiam a consciência de todos os reinos (humano, animal, vegetal e mineral) de padrões e códigos sutis.

Trata-se de informação nova de alta vibração que permitirá à vida planetária alcançar estados de consciência mais amplos.

Essa informação nova, somada ao movimento físico do planeta, desprende dele o inadequado ao estado de consciência que devemos atingir para ingressar no Real Tempo e com isso dar um passo em nossa evolução.

É como receber do mundo intraterreno o conhecimento necessário para prestar exame final e ingressar no próximo ciclo, na universidade evolutiva, na qual poderemos compartilhar com as civilizações mais avançadas de outro lugar e estado de consciência.

É por isso que grupos de pessoas conscientes de todo o processo chegam, em nome de toda a humanidade, aos lugares da superfície em que a Rede do Tempo está situada e trabalham junto com a Irmandade Branca na ativação dos Discos Solares, para expandir essa informação em âmbito planetário e deixá-la disponível a todos.

Convocados pelos Irmãos Intraterrenos, temos chegado às regiões em que os Retiros e Centros Planetários estão localizados no plano etérico e temos colaborado com a Irmandade na ativação e, em alguns casos, na reativação dessas ferramentas intraterrenas.

De todo esse trabalho temos recopilado informação que compartilhamos à medida que a recebemos dos Irmãos Maiores e a sintetizamos para que todos saibam do que se trata.

O quadro a seguir destaca parte da informação guardada pelos Retiros da Rede do Tempo já contatados.

Retiros e Informação Guardada nos Discos Solares

Kayona (Antártida)
A origem da civilização, o novo código genético e processo de cristificação da humanidade.

Talampaya (La Rioja, Argentina)
A evolução da consciência e sua função junto com a Rede do Tempo.

Licancábur (Deserto do Atacama, Chile)
A cura quântica e reprogramação dos corpos inferiores.

Aurora (Salto, Uruguai)
A Cura cósmica e planetária, o perdão, a redenção e libertação da humanidade e o projeto da Nova Terra.

Roncador (Serra do Roncador, Brasil
A energia sacerdotal depositada pelas consciências cósmicas na humanidade nos inícios da Lemúria.

Paititi (Selva del Manu, Peru)
Os processos de purificação e depuração planetária e a reconexão de todos os Discos Solares na ativação da Rede para o Real Tempo.

Cueva de los Tayos (Cueva de los Tayos, Equador)
A energia essencial no ser e sua ativação para este fim dos tempos e o contato com a civilização Zunkie.

Roraima (Selva de Roraima, Venezuela)
A sagrada energia feminina que canaliza a nova informação para o planeta, o processo monástico do novo código genético, as pautas de guardiania para a nova civilização e a informação sobre a descida da Nova Jerusalém.

Ciudad Blanca (Selva de la Mesquita, Honduras)
Os códigos de pureza implantados nas essências ao sairem do reservatório cósmico, códigos que determinam para que foram criadas as essências e qual seria sua missão cósmica; aquilo que os Irmãos Maiores chamam "o retorno às origens".


Outros Retiros

Fora da Rede do Tempo, a Irmandade Branca Planetária estende sua assitencia à humanidade por meio de inúmeros túneis subterrâneos, ao longo do planeta, em instalações suprafísicas, nas quais desenvolve intensa atividade neste fim dos tempos.

Temos tido oportunidade de ser convocados pelos Irmãos Maiores para estabelecer contato com outros lugares estratégicos para a Irmandade, como os Retiros e Centros Planetários da Europa, África, Oriente Médio e Mar do Japão, bem como outras coordenadas intraterrenas nas Terras do Fogo e no Brasil.

Ali temos tomado contato com uma informação transmitida por consciências intraterrenas, intraoceânicas e extraplanetárias que nos assistem como civilização de modo especial nos instruem nestes tempos de transição.

Aos Irmãos Maiores, nossa eterna gratidão, reverência e incondicional fidelidade.


Artigo de Shimani (monja e membro do Conselho de Guiança Permanente da Ordem Graça Misericórdia) para Sinais de Figueira nº20 - Abril a Junho/2010.

Oração para a Energia da Abundância da Sexta Dimensão



Decreto

Querido Deus Pai/Mãe, e Mestre Jesus, peço que facilitem o processo de alinhamento de todo o meu campo eletromagnético, todo o meu sistema de chacras e em todos os níveis e em todas as dimensões, paralelas e alternadas, com a energia da abundância dentro da sexta dimensão que atualmente está sendo criada.

Peço aos poderosos criadores da vida que existe, que me tragam a todos os meus corpos sutis,i ncluindo meu corpo físico, meu corpo emocional, meu corpo mental desta vida e de qualquer outra vida, a um alinhamento perfeito e harmonioso com esta energia da abundância sustentada dentro da sexta dimensão.

Peço que todas as energias da natureza da consciência, do subconsciente e inconsciente conectadas à limitação, ao temor, à carência e ao sofrimento do meu ser atual e a todos os seres paralelos e alternados, sejam desconectados, desmantelados e separados imediatamente harmoniosamente e de maneira perfeita e milagrosa.

Ordeno que o fluxo puro e divino do amor, jubilo, paz, harmonia, auto estima, auto amor, auto aceitação, êxito em toda a sua forma absoluta, abundante e qualquer outro aspecto de abundância que a minha alma acredita que é parte do meu ser, que venha a manifestação imediata de acordo com a mais elevada vontade de minha alma em estado de graça, de maneira perfeita, harmoniosa e milagrosa.

Eu aceito, conscientemente, que me liberte de todos os pensamentos de temor, atitudes de temor, condicionamentos, percepções e atitudes do estado de consciência de vítima.

Eu aceito, conscientemente, libertar de todos os níveis – consciente, subconsciente e inconsciente, nesta vida e em todas as vidas paralelas e alternativas, programação genética, do estado da consciência da pobreza, estado de consciência de vítima, estado da consciência do amor egocentrico que tem feito gerado experiências limitativas nesta vida e em qualquer outra vida que tenha vivido.

Eu aceito, conscientemente, viver em harmonia e aceito o alinhamento com padrão divino que o Deus Pai/Mãe criou para mim mesmo, no princípio da minha existência e ordeno que este padrão do amor divino, da Luz Divina, da Sabedoria Divina, do Poder Divino, do Conhecimento Divino e da Verdade Divina se faça UNO comigo AGORA e recebo a graça de maneira perfeita, harmoniosa e milagrosa.

Renuncio a todo o TEMOR.

Querido Deus Pai/Mãe entrego meus medos transformando-os do meu plano e vontade Divina”

O Mestre e o aprendiz



Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:

Por que devemos ler, estudar, considerar e refletir sobre a sabedoria se nós não conseguimos memorizar tudo e, com o tempo, acabamos esquecendo?

Somos obrigados, constantemente, a retomar o que já não está mais em nossas memórias.
O mestre não respondeu imediatamente ao discípulo.

Ele fitou o horizonte por alguns instantes e depois ordenou ao discípulo:
Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e o traga até aqui.

O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas mesmo assim obedeceu.

Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta.

Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava mais nada.

O mestre perguntou-lhe:
Então, meu filho, o que você aprendeu?

O discípulo olhou para o cesto vazio e disse jocosamente:
Aprendi que cesto de junco não segura água.

O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo.

Quando o discípulo retornou com o cesto vazio outra vez, o mestre perguntou-lhe:
Então, meu filho, o que você aprendeu?

O discípulo respondeu, mas com um certo sarcasmo:
Que cesto furado não segura água!

O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa.
Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias.

Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo:
Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?

O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:
O cesto está limpo!
Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.

O mestre, por fim, concluiu:
Não importa que você não consiga memorizar todos os ensinamentos adquiridos ao longo de sua vida.
No processo de se conectar diversas vezes à sabedoria a sua mente e o seu coração vão se depurando.

Inúmeros preconceitos se abrandam; a intolerância cede lugar à lucidez; a destrutividade, à criatividade; a oposição e competição gratuitas e infundadas, à cooperação ...

Neste processo, o homem, trabalhando no tempo e sendo continuadamente tocado pela sabedoria, vai “limpando-se” de seus aspectos grotescos e sombrios e torna-se verdadeiramente humano!



Autor desconhecido


01.PEPINOS conteem a maioria das vitaminas que você precisa diariamente.
Um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

02.Sentindo cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino.
Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ''animação'' que dura por horas.

03.Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho?
Esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

04.As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas?
Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

05.Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia?
Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite.
Funciona otimamente para as rugas também!

06.Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça?
Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca.
Pepinos conteem bastante açúcar, Vitaminas B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

07.Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa?
Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

08.Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos?
Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os elementos químicos proverão um rápido e durável brilho que fica ótimo e repele a água.

09.Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho de uma porta rangendo?
Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi!

10.Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA?
Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

11.Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã?
Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

12.Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável?
Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

13.Usando a caneta e comete um erro?
Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nas marcas de crayons que as crianças deixam nas paredes.



SUCO DE PEPINO

O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor.

Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.

O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.

Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.

Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.

É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Vai um suquinho de pepino aí?
Garanto que vale a pena provar e conferir os excelentes resultados...

Dora Saunier

Zumbidos no ouvido - Culpa da glândula pineal



A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos.
Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno.
Como ela faz isso?
Captando as radiações do Sol e da Lua.
A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.

Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina.
Isso dá ao organismo a referência de horário.

Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.

Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo.
A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa.

Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.

Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético.
Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.

Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético.
As interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza.

Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.

A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais.

As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais.
O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.

Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido.
Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base.
Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.

A glândula está localizada em uma área cheia de líquido.
O som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula.
Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.



A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde).

Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.

Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.

Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos...que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso.

Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.

Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao looongo do tempo, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir...

Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal.
Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.

Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo.

Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal.
(Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).

Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.

- Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda;

- Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível;

- Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz;

- Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando,retendo e exalando;

- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.

Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.

A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.

O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos.

Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

Beijão no coração de vocês.
Ravena

Fatima dos Anjos
Mens Sana in Corpore Sano

Sistemas Binários e as Lendas de Sirius -Yavith


Os sistemas binários e múltiplos são comuns no Universo.
A formação estelar resulta em sistemas múltiplos tanto como em estrelas individuais, tal como o Sol, de acordo com as observações.
As estrelas dos sistemas múltiplos orbitam-se mutuamente, e movem-se em torno do seu centro de massa, devido à interação gravitacional, um efeito que pode ser observado nas mudanças das suas posições relativas e velocidades radiais, e estão mais ou menos à mesma distância do Sistema Solar.

Os sistemas binários no qual as estrelas orbitam um ponto comum são então chamados binários visuais. Em outros casos, a única indicação de binaridade é obtida através do desvio de Doppler das linhas espectrais.

Estes sistemas, conhecidos como binários espectroscópicos, consistem de relativamente próximos pares estelares cujo plano orbital se encontra substancialmente inclinado em relação ao plano da esfera celeste, tal que as linhas espectrais de ambas as estrelas são vistas a mudar regularmente para o azul e depois para o vermelho, à medida que orbitam para frente e para trás.

Se o plano orbital for quase perpendicular ao plano da esfera celeste, para duas estrelas se ocultarem mutuamente regularmente, temos um binário eclipsante.

Os cientistas também descobriram que algumas estrelas parecem orbitar um espaço vazio.
Os binários astrométricos, por exemplo, são estrelas relativamente próximas vistas a oscilar em torno de um ponto, sem companheira visível.

Com alguns binários espectroscópicos, existe apenas um conjunto de linhas a mover-se.
Os mesmos argumentos para binários vulgares podem ser usados para medir a massa da companheira.
Esta pode ser muito tênue, atualmente indetectável ou perdida no brilho da estrela primária, ou até pode ser um objeto que não brilha no visível, tal como uma estrela de nêutrons.
Por vezes, as provas indicam fortemente a presença de um buraco negro.

Dado que a maioria das estrelas habitam em sistemas binários, estes são particularmente importantes para o conhecimento dos processos pelo qual as estrelas se formam.
Em particular, o período e massas do binário pode dizer-nos o momento angular do sistema.
Dado que o momento angular é uma quantidade conservada na Física, os binários proporcionam-nos pistas importantes acerca das condições iniciais aquando da formação das estrelas.

Os sistemas binários são estáveis na ausência de influência por forças externas.

Sírius, sistema binário ou triplo

Sirius é a estrela mais interessante da constelação de Cão Maior e é também a mais luminosa vista da Terra, por se encontrar apenas a 8,6 anos-luz do nosso sistema solar.

A estrela era conhecida pelos antigos astrônomos egípcios, assim como a sua companheira menor, Sirius B.
Contudo, a Sirius B, uma estrela do tipo “anã branca”, só foi identificada pelos astrônomos ocidentais há pouco tempo.
A sua existência foi comprovada pela primeira vez por F.W. Bessel em 1844, em Konigsberg, na Alemanha.

Provável relação com a tradição Egípcia: Amma = Amon, Sírius = Isis

A tribo Dogon, do Mali, que vive numa remota região do interior da África oriental, é composta por apenas 200 mil pessoas.
A sua maioria vive em aldeias penduradas nas escarpas de Bandiagara, a leste do Rio Niger, mas não pode ser classificada como “primitiva”, porque possui um estilo de vida muito complexo.
Os Dogons têm um conhecimento muito preciso do sistema estelar de Sirius e dos seus períodos orbitais.
Os sacerdotes Dogons, dizem que sabem desses detalhes, que aparentemente são transmitidos oralmente e de forma secreta, há séculos antes dos astrônomos.



Para a tribo, toda a criação está vinculada à estrela a que chamam de Po Tolo, que significa “estrela semente”.
Esse nome vem da minúscula semente chamada de Fonio, que na botânica é conhecida como Digitaria exilis.
Com a diminuta semente, os Dogons referem-se ao início de todas as coisas.

De acordo com os Dogons, a criação começou nessa estrela, qualificada pela astronomia como “anã branca”, e que os astrônomos modernos chamam de Sirius B, a companheira menos brilhante de Sirius A, da constelação Cão Maior.

A tribo descreve que as órbitas compartilhadas de Sirius A e de Sirius B formam uma elipse, com Sirius A localizada num dos seus focos, uma ideia que a astronomia ocidental só levou em conta no início do século XVII, quando Johannes Kepler propôs que os corpos celestes se movimentavam em círculos perfeitos.
Os Dogons também dizem que Sirius B demora 50 anos para completar uma órbita em volta de Sirius A, a astronomia moderna estabeleceu que o seu período orbital é de 50,4 anos.

O que se torna realmente assustador é o conhecimento que dizem ter de um terceiro astro do sistema Sirius, ainda não descoberto pelos astrônomos.
Os Dogons chamam a este terceiro corpo de Emme Ya ou “Mulher Sorgo” (um cereal) e dizem que é uma estrela pequena com apenas um planeta na sua órbita, ou um grande planeta com um grande satélite.

Os investigadores afirmam que os conhecimentos do sistema Sirius dos Dogons, possuem milhares de anos de idade e podem ter a seu favor os fatos históricos.
Supõe-se que a tribo do Mali descende remotamente dos gregos, que colonizaram a parte da África que atualmente constitui a Líbia. Os gregos “expatriados” poderiam ter adquirido alguns conhecimentos dos seus vizinhos, os antigos egícios.’

A forma como os Dogons adquiriram conhecimentos astronômicos continua sem respostas. No entanto, a tribo africana explica os seus conhecimentos astronômicos do sistema Sirius de uma forma muito simples: os seus antepassados adquiriram-nos de visitantes anfíbios extraterrestres, chamados por eles de “Nommos”, provenientes da estrela Po Tolo (Sirius B).
As descrições que os Dogons fazem são muito precisas.



Contam que a flutuar num ovo dourado, veio Amma e criou a Terra.
Os Nommos, designados também de “mestres” foram enviados á Terra por Amma, numa nave que girava a grande velocidade quando descia e que fazia um barulho tão forte como o de o rugido do vento.
Também dizem que a máquina voadora aterrou como se fosse uma pedra na superfície da água, semeando a terra como se “jorrase sangue”.

Alguns estudiosos dizem que, na língua Dogon, isso se assemelha ao “escape de um foguetão”.
Os Dogons também falam que pode ser interpretado como a “nave mãe” colocada em órbita.
Isso não é tão estranho quanto parece: a Apolo ficou em órbita lunar enquanto o módulo descia para fazer a primeira alunagem em Julho de 1969.

Os Dogons acreditam que deuses (Nommos) vieram de um planeta do sistema Sirius, há cinco ou seis mil anos atrás.
Na linguagem Dogon, Nommos significa “associado à água... bebendo o essencial”.

Segundo a lenda, os anfíbios Nommos viviam na água e os Dogons referem-se a eles como “senhores da água”.
A arte Dogon, mostra sempre os Nommos parte humanos, parte répteis.
Lembram o semideus anfíbio Oannes dos relatos babilônios e o seu equivalente sumério Enki.



Os textos religiosos de muitos povos antigos referem-se aos pais das suas civilizações como seres procedentes de um lugar diferente da Terra.
Coletivamente, isso é interpretado por algumas pessoas como a prova da existência de vida extraterrestre que estabeleceu contato com o nosso planeta num passado distante.

Outras culturas, outras lendas... a mesma história

Segundo o “mistério de Agarthi”, tradição hindu, no centro de um mar interno da Ásia central, agora extinto (provável Deserto de Gobi), teria surgido uma magnífica ilha “habitada pelos homens vindos da Estrela Branca”, que teriam levado os povos da região ao caminho da civilização.

De acordo com o Livro de Dzian, um "navio do céu" teria aterrissado na ilha em 18.617.841 ªC. (número discutível).
Iniciaram uma colonização, construindo muitas galerias, entre outras coisas.

Considerando que a “Estrela Branca” seja Sírius, cria-se sentido e as peças encaixam-se.
Em ambos os casos, eles vieram para colonizar ou ajudar os seres humanos, nativos do planeta Terra.

Arqueólogos chineses que pesquisam uma região montanhosa cheia de cavernas, Baiam-Kara-Ula, localizada na fronteira entre a China e o Tibete, tem vindo a encontrar há já mais de meio século, estranhos discos de pedra, cobertos com signos ignorados, desenhos e hieróglifos.

O texto do prof. Tsum, diz que seres procedentes do sistema estelar de Sírius visitaram o nosso planeta em várias ocasiões em tempos pré-históricos, pois haviam sido obrigados a empreender um êxodo interestelar devido a um conflito no seu planeta de origem.
Prepararam 20 expedições.
Uma das naves enviadas de Sírius visitou 13 planetas diferentes sem encontrar seres vivos.
Só o terceiro planeta do Sistema Solar estava habitado.
Os discos retratam essa peregrinação.

Annael, sobre o qual podem ler noutros artigos deste blogue, descreveu-me em varias ocasiões, que a sua civilização, cuja origem é Sírius, visitou a Terra por diversas vezes, mantendo contatos com os seres humanos.
Annael também me falou como eles têm vindo a acompanhar o crescimento e evolução desta "colônia".

Sírius está presente em muitas lendas e histórias das varias culturas terrestres. Contam a mesma história, mas por palavras diferentes e designações diferentes.

Yavith

www.anjodeluz.net/annael/annael.htm

DESPERTAR DE SÍRIUS EM 2010



Numa manhã silenciosa do abafado mês de julho, a estrela Sírius vai se levantar antes da Estrela do Dia, nosso Sol, declarando para todos que o Ano Novo Atlante-Egípcio-Siriano acaba de nascer.
Isto criará uma abertura para a oportunidade de se nadar com a onda estelar de consciência que precede a luz do dia.

Os antigos egípcios viam Sírius como uma doadora de vida, porque ela sempre reaparecia na época da enchente anual do Nilo.
Quando a estrela mergulhava no oeste e desaparecia do céu noturno, ficava escondida durante 70 dias, antes de surgir no leste pela manhã.
Isto era visto como um período de morte e renascimento.
Sírius, conhecido como nosso Sol Espiritual, é o coração e a alma do nosso Sol físico.
Durante os Dias da Canícula(1), quando Sírius desaparece na luz do nosso Sol, o nosso Sol físico está abraçando o nosso Sol Espiritual.

Quando o sol emite seus raios de claridade, uma explosão supersônica pessoal e planetária é ouvida por toda a terra.
São explosões atômicas de tudo que é antigo e é jogado fora como poeira num aspirador de pó.
A verdade se descortina para ser vista em toda a sua extensão, contando uma estória de ninar que só pode ser aprendida pelo coração.
O sono acena, mas a energia grita tão alto e é tão exigente, que o sono é breve e nem um pouco suave.

A conjunção entre Sírius e o Sol não ocorre no mesmo instante em todas as latitudes, e nunca é constante.
Em 2010, Sírius se levantará antes do Sol no último dia de julho, em algumas áreas.
Quando Sírius se elevar acima do horizonte leste, este despertar helíaco ocorrerá na área de São Francisco, no dia 7 de agosto de 2010.
Em cada lugar, fuso horário e continente será um pouco diferente, por isso acho que o melhor é que cada um se sintonize energeticamente com o aparecimento da Estrela Sírius na sua área.
Use sua intuição para isto.
O despertar helíaco é a primeira e breve aparição visível de uma estrela no horizonte antes do nascer do sol.


O PROTÓTIPO ESPIRITUAL DE SÍRIUS

Sírius tem sido conhecida e reverenciada desde a Antiguidade.
Na antiga Atlântida, os mistérios eram baseados em informações recebidas pelos Mestres de Sírius.
Depois da terceira queda da Atlântida, os mistérios sirianos se espalharam para o antigo Egito.
Já em 3000 AC os egípcios começaram a celebrar o nascer helíaco da estrela Sírius, considerando-o como o Ano Novo, quando o Nilo inundava suas margens no período do grande leão, no mês de Leo.

Sírius é o lar da Consciência Crística, não só para o nosso planeta e sistema solar, mas também para toda esta Galáxia Una.
Diz-se que todos os grandes Avatares são originários de Sírius, a estrela mais brilhante dos nossos céus.
Sírius sempre foi um protótipo espiritual para a Terra e desempenhou um papel importante no início da evolução da Terra.
A energia espiritual se irradia da estrela Sírius para o chacra cardíaco do nosso Sol e depois se dirige à Terra através dos raios abençoados do Sol.

À medida que os raios de Sírius se dirigirem para a Terra através do pré-alvorecer do Sol, as sementes Crísticas dentro de cada um de nós serão levadas a um novo padrão quântico.
Estas sementes Crísticas são codificações do DNA que esperaram por esta emanação e configuração estelar particular para abrirem registros até então selados, que revelam verdades que estavam caladas.
Nos momentos de silêncio entre as palavras e pensamentos é que vocês encontrarão a chave que destranca o que não foi visto até agora.

No dia 8 de agosto de 2010 nos será oferecida uma oportunidade rara para atravessar mais um “Portal do Despertar Acelerado”, o PORTAL 8:8 DE LEÃO.
Este Despertar ocorrerá no interior dos registros celulares de todos os seres.
Estes registros celulares são mantidos dentro de um código cristalino que existe em cada fio de DNA.

Na Antiguidade, os “Registros da Lembrança” eram escondidos fisicamente nas profundezas da Terra, sob, acima e ao redor de locais sagrados.
A Matriz Mãe dessas codificações vive dentro da Grande Pirâmide do Egito, tendo a Esfinge como Sentinela Estelar.
Quando os céus antigos se alinhavam numa configuração estelar específica, abria-se uma passagem energética para os locais sagrados, permitindo a entrada através dessas codificações geométricas sagradas.
Todos nós trazemos, dentro de nós, o conhecimento celular de todos os locais sagrados que já foram oferecidos à Terra desde os começo dos tempos neste planeta e através dos tempos no nosso sistema solar imediato.
Precisamos apenas sintonizar nossa intenção para receber essas energias.

A única maneira de a Terra evoluir é através do coração.
Todas as ferramentas, meditações e entoação de OM são como uma árvore que não dá frutos, a menos que nos coloquemos em contato direto com o coração, ativando um portal de amor tão amplo que sejamos incluídos sem nenhum esforço.
Estamos destinados a nos tornarmos mais do que imaginamos.
Esta nova imagem refletida nos dará aquilo que temos esperado há éons.

O dia 8 de agosto é uma passagem natural.
Não há nada que seja forçado, estimulado ou artificial; apenas uma lembrança natural ativando nossos códigos de luz adormecidos, elevando-nos para um espaço de onde poderemos ver o desfile de luz que ainda está para chegar.
O TEMPO conhecido e desconhecido se combinam, enquanto a corrente de sincronismo do universo faz uma pausa para calibrar a si mesma.
Tudo que estava escondido é visto, tudo que era visto fica claro.


Gillian MacBeth-Louthan - PO box 217 - Dandridge, Tennessee www.thequantumawakening.com thequantumawakening@hughes.net
Tradução de Vera Corrêa

NOVELA ENSINA A PENSAR NA MORTE, DIZ A AUTORA

Escrito nas Estrelas: Abertura




Num amplo apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio, com brinquedos da neta Maya, de 1 ano e 3 meses, espalhados pelo chão e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima na estante, Elizabeth Jhin - o sobrenome é do ex-marido, chinês - fala da experiência de escrever sua segunda novela solo, "Escrito nas estrelas".

Aos 60 anos, a autora mineira diz que não sabe se é mística, mas que gosta do tema.
Para ela, novela tem que fazer o público "sonhar, fantasiar".
Beth - que começou na emissora em 1991 como colaboradora de "Salomé", de Sérgio Marques, e escreveu "Eterna magia", em 2007 - acredita que um dos trunfos do folhetim é o fato de o texto desvincular espiritualidade de religião.
Leia a seguir os principais trechos da conversa na qual a novelista fala sobre religiosidade, morte e outros assuntos sobrenaturais.



Quando você está escrevendo uma novela, como é a sua rotina?

Não trabalho em casa.
Fico num apart hotel próximo ao meu apartamento, no Leblon.
Vou para lá na segunda-feira, tipo 8h, e só volto no sábado à noite.
Tenho que fazer isso porque preciso de silêncio absoluto na hora de escrever.
E em casa tem empregada, minha filha (a designer de joias Renata, de 34 anos) costuma passar aqui com minha netinha, Maya, meu filho (o advogado Rafael, de 30) mora comigo...
Ou seja, a casa fica muito movimentada e, para me concentrar, tenho que ficar completamente isolada.
Acordo cedo e às 6h30m já estou no computador.
Prefiro trabalhar de manhã.
Fico até 22h30m, 23h escrevendo e, depois, vou me deitar.
E pego no sono facilmente.
Mesmo em casa, aos domingos, depois de almoçar com a família, volto logo para escrever a novela.


Você participou de um grupo de discussão de telespectadores sobre "Escrito nas estrelas". Qual foi o resultado?

O Ricardo (personagem de Humberto Martins) é uma paixão absoluta.
As pessoas também adoram a Viviane (Nathália Dill), a madame Gilda (Jandira Martini), a Sofia (Zezé Polessa), o Jair (André Gonçalves), a Antônia (Susana Faini)...
E o mais importante: o público compreendeu que a parte espiritual mostrada na novela não é ligada à religião nenhuma, não estou retratando a doutrina espírita.
Pudemos perceber que as pessoas de qualquer religião assistem à novela porque a história não agride à religião delas.
E anjos e espíritos têm em todas as religiões.
Elas gostaram também do fato de a espiritualidade ser positiva, de não ter nada que assuste, de sombrio, o que foi uma preocupação minha por causa do horário.
Esse lado do céu é bem idealizado, até porque tem crianças que veem a novela.


Você tem medo de morte?

Não tenho medo, tenho curiosidade.
As pessoas também estão gostando da novela porque ninguém pensa em morte.
É um tabu.
E eu falo disso na novela.
E é estranho porque todo mundo se prepara para tudo: estuda para entrar numa faculdade, faz curso de noivos para se casar, quando vai ter filhos, lê um monte de livros sobre bebês, até para preparar um bolo, você precisa estudar uma receita.
E, para a morte, que é a única coisa certa na vida de todo mundo, ninguém se prepara.
Talvez o público esteja pensando, refletindo mais sobre isso...


Você é mística?
Como começou seu interesse por esses assuntos?

Não sei se sou mística.
Mas falar sobre esses assuntos é algo que me encanta.
Estudei em colégio de freiras, e sou católica de formação, mas fui me desiludindo com a religião, aliás, com qualquer religião sistematizada.
Passei por um período na minha vida, nos anos 80, de muitas perdas familiares.
Eram tantas que houve uma fase em que, quando eu abria o olho de manhã e via que estava tudo bem, me sentia grata por não ter acontecido nada naquele dia.
Acho que isso influenciou na minha procura por esses assuntos.
"Eterna magia" (exibida em 2007) também seguiu essa linha mística...
Quero sempre seguir essa linha.
Acho que estamos muito cansados da realidade. Às vezes, ela até nos joga no chão.
A novela é para o público sonhar, fantasiar...


Você frequentou algum grupo espírita para escrever a novela?

Sempre tive simpatia pelo espiritismo.
Mas nunca havia estudado o assunto.
Quando procurei me informar, conheci uma pessoa iluminada, o Luiz Queiroz, que é diretor da Casa do Padre Pio, de estudos espíritas.
Comecei a assistir a suas palestras e fiquei encantada.
Conversei muito com ele e com o Wagner de Assis, diretor do filme "Nosso lar".
Eles me deram livros que me fizeram tão bem que eu comecei a ler mais.
Pode ser pretensão, mas hoje, mais do que nunca, as pessoas têm vontade de ouvir coisas boas, que possam ajudá-las a evoluir.


Vai haver uma passagem de tempo?

Sim, de dois anos.
Aí mostraremos a Viviane grávida e o nascimento da criança.
Ela vai ser mesmo a mãe do filho de Daniel (Jayme Matarazzo).
E o bebê será um menino.
Mas tem muita gente achando, e as pessoas perguntaram isso no grupo de discussão, que o filho dela vai ser o Daniel reencarnado.
Não vai ser.
Inclusive, o Daniel passará por uma fase de muita revolta.
Ele ficará inconformado com o fato de o pai se apaixonar pela Viviane.
E haverá cenas fortes.
Quando for dar à luz, Viviane ficará entre a vida e a morte.
E o Daniel vai tentar puxá-la para a morte.
Mas o Ricardo ficará pedindo para ela ficar viva.
Vai ser uma luta emocionante, linda.


Você tem vontade de escrever um dia uma novela das oito?

Não, acho que é muita pressão e estresse para a minha idade.
Não é covardia, é apenas vontade de ter mais qualidade de vida.
Fazendo a novela das 18h, eu só consigo ver a minha neta uma vez por semana, não vou nem ao cabeleireiro, imagina fazendo uma novela das oito?


A partir de O Globo.

A VIDA : APRENDENDO A ELIMINAR MATÉRIAS


Nada pode deixar tão clara a noção de que a vida material é uma escola quanto a consciência de nossas vidas passadas.

"Esse entendimento nos permite perceber o encadeamento entre o que fomos ontem e o somos hoje.

Permite-nos visualizar com mais clareza que todas as situações marcantes de nossas vidas encontram sua resposta no passado, nos atos por nós mesmos praticados.

A vida é uma busca permanente de equilíbrio, porque tudo aquilo que é desequilibrado é inútil ou nocivo.

Todas as lições da natureza, podemos observar, são nesse sentido: existe a noite, silenciosa e que induz ao recolhimento e ao repouso, para que sejam equilibradas as movimentações do dia.

Existe o equilíbrio entre as espécies animais que povoam o planeta.

Há os frutos sumarentos e repletos de água, como os cocos e os cactos, florescendo exatamente nas regiões de seca ou deserto, para auxiliar a sobrevivência nessas áreas calorentas.

E em todas as ocasiões em que o ser humano tenta interferir, as consequências são graves, porque o equilíbrio se rompe.

Já leis de equilíbrio por toda parte, regulando a flora, a fauna, o clima, o movimento das marés.

Nada existe a esmo, sem uma lei de equilíbrio que regule sua participação no conjunto da existência" ("Médiuns - O livro dos Segredos", de Márcio de Carvalho).

Assim, como não poderia ser de outra maneira, também conosco.

A vida do ser humano rege-se pelo mecanismo milenarmente conhecido no Oriente como "carma".

E este nada mais é do que os débitos que acumulamos e reconhecemos, aliados às nossas escolhas.

Como se nos matriculássemos em um determinado número de matérias em cada existência -- comparando a vida à um curso --, com o objetivo de eliminá-las ao final do período e poder, com satisfação, nos matricularmos para o próximo período.

Mas, como igualmente acontece em nossa vida escolar, somente quando começamos a frequentar as aulas é que verificamos as dificuldades de cada disciplina: seja pela antipatia do professor, pela convivência com os colegas de classe ou mesmo por nossas limitações ao aprendizado.

Em família, ocorre do mesmo modo.

As pessoas que nos cercam têm a ver com nossas escolhas, com nossos acertos e, primordialmente, com nossos erros.

E a melhor maneira de convivermos com eles e encararmos o próprio sentido da vida é "fazermos a nossa parte".

Esta postura apazigua o coração e torna nosso fardo mais suportável, pelo menos enquanto não conseguimos eliminar as matérias que se tornaram tão espinhosas em nosso extenso curso da vida.


Marcos Grignolli

PRECE POR AQUELES QUE AMAMOS


Dia sesses, falei nesse espaço sobre os filhos que se foram.

E sobre como devemos encarar a partida, de maneira que possamos crescer individualmente e, ao mesmo tempo, ajudar quem mora em nosso coração, ainda que esteja vivendo um outra e aparentemente distante vida.

Recebi muitas mensagens sobre o assunto e felizmente a maioria concordava com meus argumentos.

Mas como temos muitos não espíritas, que chegam aqui movidos tão-só pela dor e em busca de um conforto, fui me inspirar no "Evangelho Segundo o Espiritismo" para buscar algo mais a dizer para quem não se conforma com a despedida.

Nesse passo, o primordial é afastar a idéia do nada.

Não pense que tudo morre com o corpo; "que o gênio, depois de iluminar o mundo com a sua poderosa inteligência, extingue-se como um sopro"; "que do ser mais querido, como o pai, a mãe ou um filho, não resta mais do que um punhado de poeira" (ESE).

Então, que seja apenas para afastar a terrível idéia de aniquilamento absoluto, desejemos que assim não seja?

Mas o Espiritismo, felizmente, nos traz fortes evidências de existência de vida após a morte.; "que a vida terrena é apenas uma rápida passagem,que conduz a uma vida melhor".

Entendamos, então, a necessidade de ajudar aquele que se foi e, ao mesmo tempo, apaziguar nosso coração.

Falei outro dia que a melhor maneira de nos ligarmos a nossos entes queridos e ajudá-los é através da oração, que evidentemente não precisa ser nada elaborado ou com palavras escolhidas com rigor.

A prece, entenda bem, nada mais é do que um pensamento dirigido a um determinado fim. Pode ser um pedido, pode ser um agradecimento, mas nunca passa de um pensamento, uma projeção de seus próprios sentimentos.

Até por isto, e com muito propósito, muitas casas espíritas ostentam em seus salões (como na "Casa da Prece", de Chico Xavier), um singelo aviso: "O silêncio é uma prece".

Ainda assim, para dar uma idéia de como devemos dirigir nosso pensamento, reproduzo abaixo a "Oração por aqueles que amamos", que consta do item 63 do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Leia com atenção, assimile e faça sua própria e silenciosa prece: com o coração.


" Prece

Acolhe favoravelmente, ó Deus de bondade, a prece que vos dirijo pelo Espírito de Fulano!

Faze-lhe perceber as tuas luzes divinas, e facilita-lhe o caminho da felicidade eterna!

Permite que os Bons Espíritos levem até ele as minhas palavras e o meu pensamento.

E tu, que eu tanto queria neste mundo, ouve a minha voz que te chama para dar-te uma nova prova da minha afeição!

Deus permitiu que fosses libertado antes de mim, e eu não poderia lamentá-lo sem demonstrar egoísmo, porque equivaleria a desejar que continuasse sujeito às penas e aos sofrimentos da vida.

Espero, pois, com resignação, o momento da nossa união, nesse mundo mais feliz, a que chegaste antes de mim.

Bem sei que a nossa separação é apenas momentânea, e que, por mais longa ela possa me parecer, sua duração se esvai diante da eternidade de ventura que Deus promete aos seus eleitos.

Que a sua bondade me livre de fazer qualquer coisa que possa retardar esse instante desejado, e que assim me poupe à dor de não te encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno.

Oh, como é doce e consoladora a certeza de não haver, entre nós, mais do que um véu material, que te esconde ao meu olhar; a certeza de podes estar aqui, ao meu lado, ver-me e ouvir-me como outrora; de que não me esqueces, da mesma maneira como não te esqueço; de que os nossos pensamentos se confundem incessantemente, e de que o teu me segue e me ampara sempre!

Que a paz do Senhor esteja contigo!"




Marcos Grignolli
http://www.partidaechegada.com/