quarta-feira, 4 de maio de 2011

O coração tem razões que a própria razão desconhece...



Todo sentimento tem uma razão, e todo sentimento traz consigo uma razão.

Apesar de não ser sábio permitir que seus sentimentos controlem suas ações, por outro lado também não é sábio ignorá-los.

Talvez seus sentimentos do passado o tenham levado para baixo.

Ainda assim isso não é razão para ignorar a maneira como você se sentiu.

Da mesma forma que determinados padrões de pensamentos podem ser mudados após certo tempo, seus sentimentos também podem ser transformados.

A realidade é que quando você decide neles trabalhar eles podem crescer de maneira positiva, tornando-se mais gratificantes, mais enriquecedores.

Foi Deus quem criou suas emoções, e esse mesmo Deus lhe deu liberdade para tomar decisões que podem fazer uma enorme diferença na sua vida.

Valorize seus sentimentos, ao vivê-los numa demonstração prática de que sentimentos, quando combinados com a atitude correta o levarão a experimentar uma nova maneira de viver.

É nas mudanças que você encontra seu propósito.

A você lhe foi dito que não é bom trazer ao presente os relacionamentos do passado. Você já sabe disso.

Mas como você pode se libertar daquilo que já faz parte de você? Na realidade você não pode.

Existe porém algo que você pode fazer.

Você pode olhar para a dor, para a culpa e para o seu próprio medo e no profundo do seu íntimo compreender que aquilo que passou, passou.

Sem medo da vergonha, sem culpa, você deve olhar para aquilo que ocorreu no passado sabendo que isso não tem que –necessariamente – se repetir.

Quando você se recusa a examinar com objetividade o passado; quando se nega a entregar a sua dor a Deus, e insiste morbidamente em viver no passado, sua bagagem emocional só fará aumentar.

Não permita que relacionamentos dolorosos do passado venham manipular relacionamentos novos, saudáveis e promissores.

Nenhum comentário :