domingo, 10 de julho de 2011

O PROGRESSO ESPIRITUAL OCORRE QUANDO VOCÊS SE PERMITEM OUVIR À SUA INTUIÇÃO



O PROGRESSO ESPIRITUAL OCORRE QUANDO VOCÊS SE PERMITEM OUVIR À SUA INTUIÇÃO

Mensagem de Saul
por John Smallman
em 10 de julho de 2011

O progresso que o desenvolvimento espiritual da humanidade tem feito durante a última meia dúzia de décadas é realmente fenomenal, quando vocês passaram da justiça própria inflexível para o desejo de questionar suas crenças e investigar a validade delas.

Isto permitiu que vocês entendessem como é limitada sua capacidade de diferenciar entre a verdade e a inverdade utilizando somente seu poder de raciocínio.

Para raciocinar, vocês precisam ter um ponto de partida e um conjunto de suposições para desenvolver seu argumento; se as suposições que vocês escolhem são incorretas, então todo o processo fica sem sentido.

Se houver mais informação, as suposições podem ser mudadas e um novo argumento pode ser desenvolvido.

Obviamente, seu conhecimento científico se desenvolve como um resultado de operar desta forma, conforme antigas suposições consideradas incorretas são substituídas com uma contínua pesquisa científica, mas o progresso é lento e entediante.

O progresso espiritual ocorre quando vocês se permitem ouvir à sua intuição - o suave cutucão que sugere um modo alternativo de olhar para uma questão.

Isto exige que vocês reavaliem suposições anteriores ou conclusões tiradas quando vocês tinham dificuldade de aceitar que os pontos de vista dos outros com quem vocês discordavam poderiam ter alguma validade.

Ao reconhecer a Chama Divina no seu interior, vocês se tornam mais amorosos, e os capacita a aceitarem mais os outros e seus pontos de vista ao invés de ignorá-los; vocês reconhecem que eles, tal como vocês, estão se empenhando em seu caminho através do sofrimento e do desapontamento e precisam do seu amor, não do seu julgamento.

Um debate aberto é o único modo satisfatório de solucionar questões.

Quando estas tentativas de solucionar questões apresentam opiniões firmes e recusa de considerar a possibilidade de mudar de posição, o debate se torna infrutífero.

No seu ambiente ilusório não existe uma resposta perfeita para um problema; a perfeição só é encontrada na Realidade.

Na ilusão, o debate aberto e a negociação para resolver problemas são essenciais, e todos os envolvidos devem honesta e amorosamente procurar por soluções que beneficiem todos que serão afetados por elas.

Vocês progrediram ao ponto em que vocês sabem que isto é verdade.

Porém, alguns ainda não honram a necessidade de respeitar os outros e tratá-los honesta e justamente, e é por isso que ainda existem tantos conflitos em tantas áreas de diligência humana.

Como Portadores da Luz, sua tarefa é trazer isto à atenção de todos com quem vocês interagem, de modo gentil, porém firme.

Isto se faz melhor estando cientes de seus próprios sentimentos conforme as situações se desenvolvem e garantindo que a informação recebida ou as respostas não estejam emocionalmente carregadas.

Se estiverem, então vocês estão operando a partir do ego, o que provavelmente resultará em reações de ataque ou defesa por parte daqueles com quem vocês interagem - entes queridos, amigos, empresas, corporações, governos ou nações - de acordo com o nível de sociedade humana envolvido.

Obviamente isto pode deixar lento e esmerar o trabalho, mas realmente este é o único modo efetivo de alcançar resultados na solução de problemas que satisfaçam a todos.

Sejam os Portadores da Luz que vocês verdadeiramente são, e entrem em todas as situações trazendo amor e respeito, para que a confiança possa ser estabelecida e debates significativos se realizarem.

Quando vocês têm êxito com este método de interagir e as questões são resolvidas para a satisfação de todos, todos saem sentindo-se edificados pela experiência de ser respeitado, honrado e ter crédito.

Honrar as pessoas desta forma ajuda-as a descobrirem sua Chama Divina interior, possivelmente pela primeira vez, e as empurra para o despertar.

Todos querem despertar, mas muitos têm medo de despertar.

Honrando e confiando nas pessoas vocês aliviam o medo e ajudam-nas enormemente no processo de despertar delas.

Com muito amor, Saul.


Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Nenhum comentário :