quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Meditação do Equinócio : Oito Passo de um Ciclo de 12 Meditações Globalmente




Convidamos todos a juntar-se ao oito passo de uma série de meditações globalmente sincronizadas, designadas para marcar as celebrações dos 12 últimos solstícios e equinócios antes de 21 de Dezembro de 2012, um momento crucial da mudança da era que está a ser reconhecido e proclamado por muitos como sendo o ponto central de mudança para uma Idade Dourada para a Humanidade e para toda a Vida na Terra.

Cada um dos 12 passos ascendentes para o auge desse ponto de mudança faz parte de um acordar gradual e do processo de recordar para reacender em nós todos a sensação sentida profundamente da nossa Unidade com Tudo o Que É, e permitir-nos assim caminhar num Caminho Dourado de Luz que nos irá conduzir directamente para uma união de consciência com a Fonte da nossa existência.

O padrão central da totalidade deste processo é a compreensão mais profunda e aguda do facto de que a nossa verdadeira natureza é de uma alma a viver uma experiência física e a aprender as lições de uma vida nova.

Para facilitar este reconhecimento de Quem Nós Somos e a integração profunda dentro da verdadeira matriz do nosso próprio sentido deste fato simples, foi anunciado em 21 de Dezembro de 2009 que seriam partilhadas doze Chaves durante as próximas 12 Meditações dos Solstícios e Equinócios para ajudar a avivar a recordação de Quem Nós Somos.

A oito chave é oferecida a seguir.

Para iniciar ou para manter este processo reformador de auto-conhecimento, sugere-se que, primeiro, atinjam um estado de profundo sincronismo com o aspecto da alma de cada um de vós, fazendo isso segundo um método ou por um período de tempo que seja mais apropriado para vós.

Para alcançar a chave que vai incendiar o Momento da Recordação ao mesmo tempo que todas as outras almas que estiverem a participar nesta Meditação globalmente sincronizada, por favor, assegurem-se que alcançaram esse estádio no momento exacto juntamente com todas as outras almas participantes em todo o mundo.

Recomenda-se que durante a vossa meditação preparatória, antes de chegar o momento do auge, percorram lentamente as seis chaves Lembrança que foram dadas até agora, reafirmando...


Eu Sou Amor...
Eu Sou Luz...
Eu Sou Paz...
Eu Sou Harmonia...
Eu Sou Compaixão...
Eu Sou Perdão...
Eu Sou Bondade...
impregnando todo o vosso ser, com todo o espectro de pensamentos-forma e de sentimentos que cada uma dessas chaves sagrada evocam em vós.


Então, começando exactamente quando a Terra está no auge do ciclo deste equinócio, às 09:04 UT em 23 de Setembro 2011 (06:04 em São Paulo, e 10:04 em Lisboa), exprimam do coração da vossa alma a seguinte Chave da Recordação ...


Eu Sou Misericórdia

... e repitam mentalmente ou em voz alta, tantas vezes quantas forem necessárias para sentirem que impregnaram a totalidade do vosso ser com a compreensão e o reconhecimento completo desta Realidade inquestionável.

Para aprofundar a vossa compreensão sobre alguns aspectos do que é verdadeiramente a Misericórdia, oferecemos a afirmação a seguir para activar esse processo em vós que talvez as palavras não consigam descrever ...

Quando duvido se ainda sou amado e aceite no seio do Todo universal, relembro toda a Graça sublime que sobe em mim de cada vez que me misturo conscientemente com a Fonte Criadora.

A Força que me deu origem, a essência pura do Amor que Eu Sou, nunca deixou de me envolver no seu coração omni-amante.

As suas emanações benfazejas afluem constantemente até mim, directamente da Fonte de misericórdia incondicional, o que reaviva o meu sentimento de plenitude e me torna misericordioso, tanto para mim próprio e para os meus erros de julgamento no passado, como para todos os outros seres, humanos ou não humanos, que me poderão ter magoado de algum modo.

Reafirmando a minha Unidade com essa Fonte eterna de graças infinitas, e acarinhando este sentimento de Unidade absoluta, posso assim experimentar a mesma Misericórdia incondicional que, tal como um abraço multicolorido de Amor, aflui constantemente em mim, e posso partilhá-la com todos os seres que me cercam, em qualquer circunstância e sem nenhuma razão especial para além de fazerem parte da própria natureza de Quem Eu Sou.


Nota: Se tiverem dificuldade em abranger completamente o sentido do que acabaram de ler, a lembrança a seguir pode ser útil para vós:

Como certamente sabeis se tentardes entrar num estado de meditação profunda depois de ler o material de um tema tal como o mencionado acima, a única maneira de realmente alcançar uma sensação de Unidade profunda vibrante, a nível de alma, não é tentar recordar, enquanto meditais, tudo o que lestes no tema sugerido para esta meditação.

Ter simplesmente uma ideia geral disso na vossa mente, habitualmente é tudo o que é necessário.

Contudo, se desejardes usar as palavras exactas para as afirmação sugeridas acima, podeis escrevê-las ou imprimi-las num pedaço de papel e lê-las quando estiverdes prontos para fazer isso durante a meditação.


* * * * * * *

Finalmente, quando sentirem que podem voltar à existência normal do seu dia-a-dia, podem concluir esta meditação através da leitura do afirmação seguinte, em voz alta ou dentro do santuário sagrado das vossas almas


Eu sou uma alma
Uma centelha divina do Infinito
Que deu nascimento a este universo.

Recordo Quem Eu sou
E sirvo o Grande Propósito da Vida
Como Um com o Tudo o Que É.

Vim para aqui com muitas outras almas
Para ajudar na expansão da Luz
Neste planeta vivo que é a Terra.

Aceito que o Amor
Seja o farol orientador da minha vida
E que irradie o Seu brilho a cada momento.

Eu Sou uma alma
E o único propósito da minha existência
É ser Tudo o Que Eu Sou.

Que assim seja.

... e repetir isto tantas vezes quantas forem necessárias para vos ajudar a recordar e a manter Quem Sois Vós.

* * * * * * *

Esta Meditação do Equinócio: Oito Passo de um Ciclo de 12 Meditações Globalmente Sincronizadas está arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Meditacao23Setembro2011.htm

The original English version is archived at http://www.EarthRainbowNetwork.com/FocusArchives/September232011Meditation.htm

Notem, por favor, que várias traduções em breve estarão disponíveis através de http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

Para rever os passos anteriores deste Ciclo de 12 Meditações Globalmente Sincronizadas, clique AQUI.

Para rever os sete Chaves da Recordação já propostos estão disponíveis em um documento do Word que pode ser baixado através do
http://www.EarthRainbowNetwork.com/FocusArchives/Doc/Chaves_da_Recordacao.doc


Para ver a correspondência da vossa hora local com a hora exacta deste equinócio outonal (no hemisfério norte) / equinócio de inverno (hemisfério sul) às 09 hr 04 min 00 Hora Universal, de 23 de Setembro de 2011, por favor vá a http://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?day=23&month=09&year=2011&hour=09&min=04&sec=0&p1=0amp;p1=0

Se não puderem participar nesta meditação globalmente sincronizada na hora exacta, por favor, façam-no em qualquer outro momento do dia ou desse fim de semana que vos seja mais favorável, e procedam de acordo com o que foi sugerido acima enquanto mentalmente se projectam no momento exacto em que isso está a acontecer no Continuum, sabendo que o tempo é uma ilusão do nosso ponto de vista físico, e que o poder da nossa intenção focada pode facilmente ultrapassar essa ilusão.

Se puderem fazer esta meditação e activarem a recordação na companhia de outras almas - especialmente num lugar sagrado que evoque sentimentos profundos de paz como à beira mar ou noutro santuário sagrado - os seus efeitos serão aumentados em proporção direta ao vortex do Amor, da Luz e da Paz gerados por essas almas reunidas.

Se fizerem isso sozinhos ou com outros, estejam cientes que muitas outras almas de outras dimensões de existência estão a partilhar as nossas experiências cada vez que nos dedicamos a momentos tão sagrados de comunhão com Tudo o Que É.

Para descobrir o significado dos equinócios em todas as culturas do mundo, revejam esta entrada sobre equinócios em Wikipedia documentação.

* * * * * * *

Unir-se ao canto universal de Amor infinito

Enquanto o nosso mundo físico é imerso numa vaga de mudanças históricas sem precedentes, as inúmeras almas que aqui vieram para ter a sorte e o privilégio únicos de participar na transição, doravante bem empenhada na direção de uma dimensão superior da existência, têm agora a responsabilidade de contribuir para facilitar essa profunda metamorfose, que levará a uma era de extraordinárias riquezas espirituais e de adoração eterna para com a Fonte Criadora de Tudo O Que É .

Um dos elementos chave da transformação global tocando agora todos os aspectos da vida na Terra é a capacidade de ver para além do véu das aparências a verdadeira natureza divina universal da cada alma incarnada, ao mesmo tempo libertando-se progressivamente de qualquer apego residual à personagem humana e às construções egoicas que tão bem nos serviram para interagir com este universo material denso, e com as outras expressões físicas das almas habitantes de todos estes corpos humanos que lhes servem de avatar físico.

O vento de mudança que sopra cada vez mais forte à volta do mundo está literalmente a derrubar os últimos redutos do poder que durante tanto tempo tornaram possível uma odiosa dominação dos mais numerosos por uma ínfima minoria.

É fácil, para aqueles cujo despertar para a sua verdadeira natureza ainda está incompleto, de alimentar ressentimento e cólera para com os que, entre esses privilegiados, não fizeram mais que representar o seu papel nos dramas humanos que, desde há milénios, formaram a tela de fundo para os testes espirituais e evolutivos, concebidos para pôr à prova a profundidade e a robustez das lições de vida acumuladas ao longo de inúmeras reencarnações, na longa ascensão que nos traz de volta para a Luz da Fonte.

Contudo, aprender a separar-se deste género de emoção auto-destrutiva constitui uma etapa crucial que todos precisamos de dominar bem, se quisermos conseguir reavivar e demonstrar a nossa capacidade divinamente inata de amar e de desabrocharmos, apesar das dificuldades crescentes que enfrentamos, enquanto se acelera o ritmo das mudanças e se intensificam as tribulações terrestres destinadas a permitir uma purificação mais rápida de tudo aquilo de que precisamos libertar-nos, e de tudo o que deve ser transformado numa expressão mais elevada de compaixão amorosa e de harmonia pacífica.

Se tentarmos resistir aos ventos da mudança, corremos então o risco de acabar quebrados em dois pedaços, como um carvalho orgulhoso cujo tronco rígido o impedisse de vergar com flexibilidade e de se adaptar à pressão de poderosos ventos.

Ao contrário, se fizermos a escolha consciente de nos deixarmos levar pelo fluxo transformador interno e de nos saciarmos na inextinguível Fonte da resignação, nessa percepção íntima de Quem Somos realmente, a fim de sermos guiados pelo labirinto de adaptações a fazer para nos libertarmos da velha "pele" do nosso personagem humano, transformando-nos numa expressão mais etérica da nossa verdadeira natureza divina, poderemos então dobrar-nos facilmente quando batidos pelo vento e atingir mais facilmente o estado de bondade amorosa que tornará possível a nossa metamorfose para uma nova Realidade dimensional emergente.

Para vos ajudar a manifestar melhor os pensamentos-forma e o inefável sentimento de Graça que é produzido por esta Realidade emergente, é oferecida a invocação que segue, a fim de melhor enraizar em si mesmo o canto universal de Amor infinito, que doravante se eleva das profundidades de milhões de almas sobre a Terras


Do centro da Luz divina que banha o Universo,que a Luz aflua ao seio de tudo o que vive.
Que a Luz irradie até ao coração de cada ser.

Do seio da Luz que emana de cada ser,que o Amor aflua ao coração dos seres humanos.
Possa o Amor irradiar sobre toda a Terra.

No seio de tudo o que vive, que um Desígnio glorioso se manifeste,uma Vontade de ser e de amar que a todos nos chama.
Possamos nós abrir o nosso coração e escutar a Sua Voz.

Do fundo do nosso ser brota o desejo de servir,de dar e de partilhar, a fim de que a Paz reine sobre a Terra.
Possa o Amor de tudo o que é Vida guiar-nos a partir deste instante.

Que Amor, Luz, Paz, Harmonia, Compaixão, Perdão, Bondade e Misericórdia reinem em todos os coraçõesŠ


* * * * * * *

Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber os próximos passos deste ciclo de 12 meditações globalmente sincronizadas como também as Meditações Focadas mensais, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me os próximos passos deste ciclo de 12 meditações globalmente sincronizadas, e Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.

Para informação complementar, por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA.

Nenhum comentário :