domingo, 4 de dezembro de 2011

MINHA ORAÇÃO NÃO TRAZ RESULTADO




Em diversos casos, reclamamos que o que pedimos ou solicitamos através de oração não acontece.

E não estou falando de pessoas que oram e "esperam cair do céu", estou falando de pessoas que buscam a D´us, trabalham pelo resultado e, ainda assim nada de novo acontece.

Nestes casos, a resposta que eu receberia é que houve injustiça, pois se alguém orou e trabalhou para que acontecesse, devia colher o que esperava.

Isto, se não houvesse um detalhe importante que justamente faz a diferença entre uma oração eficiente e uma ineficiente.

Vou usar uma analogia.

Nós, temos o sistema nervoso, responsável por ajustar nosso organismo ao ambiente, reagindo com impulsos elétricos à estímulos feitos em nosso corpo, tanto dentro, quanto fora.

Segundo esta lógica, se alguém me bate na perna, eu vou sentir dor, porque o sistema nervoso, através das células nervosas, fará com que este estímulo seja comunicado e eu tome conhecimento do efeito.

Resultado que citamos acima.

Sendo o universo perfeito e atuando em unidade, não é de se estranhar, que algo parecido aconteça no âmbito divino.

Há também todo um sistema interligado, através da arquitetura divina, um sistema muito mais intricado que o nosso sistema nervoso.

Neste sistema, os anjos têm uma papel muito importante.

Eles agem como "estímulos", comunicando informações entre as diversas esferas de existência e nisto estão inclusas nossas orações.

Sim!

As palavras têm um poder imenso e cada manifestação nossa, tem efeito no universo.

O problema nisto é que a imensa maioria de nós, não têm conhecimento de como atingir o alvo certo de nossos pedidos.

Então, nestes casos, por mais que a intenção seja das melhores, o resultado esperado não acontece.

Em Cabalá, trabalhamos muito com a contemplação, pois é a forma de atingirmos as esferas necessárias para desencadear os resultados que buscamos.

Desde os primeiros módulos de aprendizado, o estudante ingressa nos mistérios desta arte, realizando a doação em prol dos outros.

Assim, buscando orientação, nossas orações chegarão onde tem de chegar e milhares de pessoas serão ajudadas.


Fraternalmente,
Rafael Chiconeli

http://eternooriente.blogspot.com

Nenhum comentário :