quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Saudando o Ano Novo com uma Prece



O recomeço, na chegada de um Ano Novo, nos acena com oportunidades de fazermos diferente e melhor, o nosso caminho.

Na verdade, todos os dias quando o sol se levanta no horizonte, após uma noite de escuridão e sombras, nos convida à renovação.

Talvez não sintamos assim, mas é o que acontece.

Que cada dia nos encontre prontos para aceitar as circunstâncias que nos chegarem, cientes de que elas - boas ou más - nos vêm ensinar alguma coisa e podem nos tornar mais fortes, mais sábios, melhores.

Os pássaros saúdam o sol com trinados e cantos belíssimos!

Muitas flores se abrem em corolas de cores que ajudam a enfeitar os nossos caminhos.

Toda a nossa casa - o planeta Terra - se modifica com a chegada da energia maior do Sol.

E nós, seres pensantes, será que temos a devida consciência do milagre de um renascimento de oportunidades, que cada dia vem nos trazendo?

É uma pena se nos levantamos sem um pensamento de louvor à Vida, ao Amor Supremo que habita em nós e em tudo em torno, ao Ser de luz que, em nós, nos convida a orar e vigiar, a continuar caminhando e fazendo de cada passo um traçado amoroso que nos alimente e auxilie a todos os nossos irmãos.

E foi pensando nisto, que surgiu esta prece que lhe ofereço, no início deste ano de 2011 para que, se você gostar, possa lê-la em cada amanhecer, tornando o seu caminho menos sombrio e triste, sempre iluminado pela fé na presença do Amor, em cada segundo de seu trajeto neste mundo:

Deus, Meu Pai,
Agradeço a oportunidade de estar nesta experiência de vida.

Sei que meu saber é muito limitado, mas espero que o desejo de progredir espiritualmente me faça avançar sempre no caminho do Bem.

Que Sua luz ilumine minha consciência, para que eu possa seguir evoluindo e contribuindo, também, para que mais pessoas evoluam.

Se hoje sofro é porque não soube viver de acordo com a Sua vontade.

Por isso, agradeço a todos que me fizeram chegar até aqui, acreditando que qualquer dificuldade só existiu por causa da necessidade que tenho de me esclarecer.

Abro minha mente e meu coração, neste instante, para que seja feita a Sua vontade em minha vida e peço que me guie no caminho da Verdade.

Que a luz que abrigo em mim se expanda e se una a toda luz que exista no Universo e uma grande corrente de Amor seja formada, alimentando o coração de todos, estejam onde estiverem.

Assim, que toda a ignorância seja transmutada e passemos a viver num mundo mais feliz!

Peço a bênção de servir com todo o meu Ser, agora e sempre.

Agradeço meu Pai, por Sua presença em minha vida e em tudo que existe.

Que o Bem finalmente se faça em todas as consciências e Seu Amor aqueça todos os corações.

Assim seja.

Como viajantes no tempo, que saibamos onde nos apoiar, a cada passo e por onde seguir!
Com as bênçãos do Pai, todos nós venceremos.


Maria Cristina Tanajura

Ouça sua intuição, ela é a Voz de Deus!



Dizem os cabalistas que somente a intuição pode nos guiar, porque ela é a Voz de Deus.

Como estamos iniciando um Curso de Cabala e Astrologia nesta segunda-feira, começarei meu artigo da semana refletindo sobre esse assunto.

Mas, dirão vocês, como saber se o que eu penso é fruto de minha intuição?

Para compreender essa afirmação devemos ter como base o conhecimento da Cabala, ou seja, o estudo da Arvore da Vida.

A Arvore da Vida é um glifo (conjunto de símbolos) formado por 10 Sefiroth que representam 10 estados de energia em estado puro e interligados por 22 Caminhos.

Este glifo nos oferece a representação do esquema da criação da humanidade, ou seja, a representação do Homem, Adão Kadmon.

Este glifo não se parece na realidade com uma árvore no sentido literário, mas é simplesmente uma representação que nos mostra o caminho da manifestação da energia em seu estado puro, na Sefira nº 01, até a densidade que conhecemos como matéria manifestada na Sefira nº 10.

Se desenharmos um homem em pé sobre este glifo (vejam na seção Cabala do meu site) veremos que sua cabeça toca a Sefira de nº 01 e seus pés tocam a Sefira de nº 10.

Ou seja, a cabeça 'no céu' e os pés 'na terra'.

Ou ainda, do Pai ao Reino como bem expresso na oração do Pai Nosso.

As sefiroth (sefiroth é o plural de sefirah) da parte inferior da Arvore se interligam em um triangulo que tem como centro a sefira de Yesod que tem correspondência astrológica com a Lua.

A Lua se relaciona com nosso lado emocional e sentimental, nosso condicionamento familiar e cultural, e representa, de alguma maneira, nosso Ego, ou seja, a imagem que temos de nós mesmos.

O 'dialogo' entre a Lua e a Sefira de Hod, que representa astrologicamente o planeta Mercúrio, acontece sempre em nível racional, já que Mercúrio representa o raciocínio lógico, portanto, nossa capacidade de raciocinar e de praticar os conceitos abstratos aprendidos desde nossa infância.

Pois Hod-Mercúrio é chamado de 'Lucifer' pelos cabalistas porque ele nos engana! Sabem por que?

Porque ao nos mostrar a analogia entre nossa forma de raciocinar e de nos expressar e a sua conexão com os padrões aprendidos por Yesod-Lua, nos faz agir sob o jugo do condicionamento!

Em vários artigos publicados anteriormente no site, eu refleti sobre o significado dos rótulos com os quais nos expressamos diariamente e que nada mais são do que pré-conceitos, ou seja, reflexos de algo que não provém do Eu-Superior mas do ego-Inferior.

De fato, o Eu Superior representado pela Sefira de Tipheret-Sol (Sefira central da Arvore) não precisa 'ouvir' Mercúrio para 'saber' ou para 'conhecer', mas precisa, isso sim, se conectar com Dahat-Netuno e então diretamente com Hockmah-Urano para poder 'receber de cima' as instruções.

A palavra Cabala, que vem do hebraico KBL, quer dizer 'aquilo que foi recebido' ou, 'receber de cima'.

Então, se desejarmos ouvir nossa intuição, deixando que nosso Eu Superior nos guie em nossas escolhas, devemos simplesmente calar a razão Hod-Mercúrio e abrir os ouvidos para escutar Hockmah-Urano que é sua oitava superior.

Essa voz da intuição não é contaminada por Yesod-Lua, portanto é a verdadeira voz de Deus!

Não sei se isso soa muito complicado aos seus ouvidos, no entanto, vou lhes dar um exemplo prático que me foi ensinado por um mestre cabalista.

Imagine que você está debruçado numa janela de sua casa e, olhando pra rua, observa um gato que passa correndo pela calçada e poucos minutos depois você observa um cachorro fazendo o mesmo caminho na mesma direção.

O raciocínio lógico (HOD-Mercurio) dirá: "Obvio, esse cachorro corre atrás daquele gato que acabei de ver passar'!

Você faz este raciocínio porque aprendeu que 'cachorro corre atrás de gato'.

Mas, você pode estar errado!

Então vamos continuar o raciocínio: se você na mesma janela vê um gato passar correndo de manhã, e somente à tardinha, vê um cachorro passar na mesma direção, faria o mesmo raciocínio?

Claro que não, dirá você.

E então, respondo eu, porque este cachorro não poderia ter passado o dia inteiro procurando o gato?

Certamente que se sua intuição lhe sugeriu: 'coitadinho do cachorro, ele passou o dia inteiro caçando aquele gato', então você estaria certo!!!

Ah, mas esse não é um raciocínio lógico, não é mesmo!

Mas a lógica não tem nada a ver com a Verdade.

A Voz de Deus não é transmitida de maneira lógica, mas por analogia.

O dicionário explica que: uma analogia é uma relação de equivalência entre duas outras relações.

A astrologia, assim como a cabala, e eu diria até mesmo todo o pensamento ocultista, só faz sentido se raciocinarmos por analogia.

Por essa razão nem sempre o raciocínio lógico nos oferece as respostas para nossa indagações.

Aliás, ele mais confunde do que dá respostas!

Se eu afirmo que Marte tem analogia com o fogo, com a cor vermelha, com as armas, com a violência, com a raiva, com o impulso sexual, mas também com o ferro, com o numero cinco, com o pênis e o nariz, com o sangue e com os músculos, eu estou raciocinando 'por analogia', entendem?

E se um astrólogo lhes diz uma frase do tipo 'você estava com mau aspecto de Marte' como explicação de um acidente de carro, ele está afirmando que você canalizou de forma negativa essa energia com a qual estava em correspondência analógica.

Você sucumbiu a esta energia porque não ouviu a sua intuição que lhe dizia: tire o pé do acelerador, seja mais prudente, não corra, etc., etc..

Sua razão certamente lhe afirmava: ande de pressa, você está atrasado, você pode controlar seu carro, você é bom nisso, etc., etc..
Então....

As conseqüências são sempre muito dolorosas, creiam-me.
Quem não escuta a Voz da Intuição acaba pagando caro, cometendo erros, se desviando do caminho.

Então vamos começar desde já a 'abrir nossos ouvidos' (não os físicos) para a Voz de Deus?

Cometeremos menos erros, sofreremos menos, e nos sentiremos em comunhão com Deus e integrados com o Universo!

Obteremos mais respostas às nossas indagações e viveremos mais felizes, acreditem.

Quem desejar participar do Curso de Astrologia e Cabala que começa nesta segunda-feira dia 10 de janeiro, se informe no site: ainda há tempo!

Quem perder a primeira aula ainda poderá fazer sua inscrição, pois receberá uma apostila e poderá acompanhar as aulas seguintes, sem problemas.

Então, que tal começar por estudar as Leis Herméticas, ou as Sete Leis da Sabedoria?

Desejo a todos uma semana de muita Sabedoria e Paz Interior.


Graziella Marraccini