quarta-feira, 27 de abril de 2011

OS CÃES JULGAM O CARÁTER DAS PESSOAS



Os cães usam o tom de voz para escolher indivíduo mais gentil.
O labrador ao lado dá as costas para pessoa menos gentil e se aproxima da generosa.
O tom de voz tem um papel importante no "julgamento".
Os cachorros são muito bons em interpretar interações sociais entre as pessoas.
Essa foi a conclusão de Sarah Marshall-Pescini, da Universidade de Milão, na Itália, que testou a inteligência canina.

Os cientistas já sabiam que o melhor amigo do homem, fica de mau humor quando é tratado de forma injusta e que sabe quando está sendo observado.
Sabiam inclusive, que alguns cães até aprendem o significado de mais de mil palavras.

Mas o que não se sabia era que os cachorros conseguem tirar conclusões sobre o carater das pessoas simplesmente ao observar como elas tratam umas ás outras.
A informação foi revelada nesta quarta-feira (13) pela revista científica New Scientist.

Para mostrar como os cachorros são bons em "estudar" os humanos, Sarah e sua equipe fizeram os animais observar com que rapidez dois atores repartiam cereais e pedaços de salsicha com um mendigo que apareceu implorando por um pedaço. Depois que o mendigo foi enxotado com um gesto duro e um sonoro "Não" ou recebeu um petisco saboroso junto com algumas palavras amigáveis, os cachorros puderam escolher de qual ator queriam se aproximar.

Em dois terços das tentativas, os cachorros foram direto para a pessoa generosa.
E não se tratava de uma preferencia pela voz mais amigável.
Se o mendigo não estava presente e os cachorros não conseguiam distinguir quem era mais generoso, eles não tendiam mais a se aproximar do ator com voz gentil do que daquele que tinha uma voz mais dura.

No entanto , tudo indica que os cachorros usavam o tom de voz para julgar o carater porque, quando os atores usaram apenas gestos os cães tiveram muito mais dificuldade para escolher o mais gentil.

Os cientistas ficaram surpresos ao descobrir que a voz tinha mais impacto do que os gestos, explicou Sarah, acrescentando que até agora a maioria dos estudos sugeria que os cães eram mais observadores talentosos do que bons ouvintes. Afirmam ainda que as habilidades psicológicas dos cães foram desenvolvidas durante o processo de domesticação.

(Texto retirado da Rede Bichos publicado por Lale Rios)

ARCANJO METRATON...




PARA QUEM TEM DÚVIDAS SE O NOME DO ARCANJO É METATRON OU METRATON:

POIS A RESPOSTA É: METRATON

É o Arcanjo da Presença, da mais alta vibração, está na Sefirah de Kether, regido por Netuno, embora possa ocupar qualquer Sephirah, desde que isto se faça necessário por nós, os humanos solicitantes.

Considerado o mais humano dos Arcanjos, atende nossos anseios e desejos na vida terrena.

Devemos sempre que possível suplicar a este Arcanjo um mundo de bondade, fraternidade, abundância, felicidade e principalmente liberdade.

Os que estão sob a proteção deste Arcanjo demonstram maturidade, sapiência e forte ligação com Deus.

Pacientes e agradáveis, eles vivem em paz, amam a verdade e são muito intuitivos.

Celebram com cantos e música a Criação, através da “Música das Esferas”.

Metraton nos leva a uma capacidade de amar cada vez maior, não apenas o amor homem-mulher, mas o Amor Universal, pois considera a Vida santa e manifestação de Deus. Assim, o estado de êxtase, de adoração e contemplação é sagrado e criativo.

INVOCAÇÃO A METRATON

Em busca de contato com Metraton permaneça em um local isolado, tranqüilo, e procure ter sempre um livro por perto.

Leia em voz audível a seguinte invocação:

Haioth, Hakodesh, Haioth, Hakodesh, Haioth, Hakodesh,
Eu te agradeço Senhor, por abrires meus olhos à Tua Luz;
Eu te agradeço Senhor, por teres me despertado para o agir no Mundo,
de acordo com a Tua Obra e ser bem sucedido.
Renoves Divino Arcanjo, as minhas forças,
Para que eu possa sempre para o bem
De todos os envolvidos com justiça no momento presente.
Amém.

Ligação com o Mestre Ascencionado El Morya que protege os estudiosos do esoterismo e as Escolas Iniciáticas.

El Morya em outras vidas foi o Patriarca Abraão (Príncipe dos Caldeus), Melquior (que junto com Baltazar e Gaspar levou conhecimento e riqueza a Jesus), e no século V foi Rei Arthur.

Previous Gênio 01 -Vehuiah Next Gênio 02 – Jeliel

Ensinamento da Grande Fraternidade Branca



Invocação Inicial

Pai Todo Poderoso, em nome da nossa querida Mediadora Maria Santíssima, nós clamamos intercessão cósmica aqui no Brasil, agora.
Envia doze legiões de anjos em todas as cidades,

vilas e vilarejos desta nação e desperta os filhos da luz!
Juntos em teu nome, ó Deus, nós suplicamos a sabedoria e amor de Maria querida para curar esta nação brasileira.

Peço também ...(faça seus pedidos pessoais que devem ser repetidos diariamente até conseguir a graça ou sentir que deve parar).

AVE MARIA,
Ave Maria, cheia de graça, O senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus,
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora de nossa vitória sobre o pecado, a doença e a morte.

E com toda a fé eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste que se manifeste (3 vz), aqui e agora, com pleno poder eternamente mantido onipotentemente ativo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres.
Amado EU SOU! Amado EU SOU! Amado EU SOU!


Soft Grapes by Cheryl Culler
energia_cristica-subscribe@yahoogrupos.com.br

Mensagem de El Morya



MESTRE DO RAIO AZUL
canalizada por Lauren C. Gorgo


Eu venho, em primeiro lugar, comungar com aqueles de vocês que se voluntariaram para encarnar no Raio Azul da luz cósmica, e como os divinos “indicadores” dos caminhos de uma Nova Era.

Eu venho ajudá-los a domar os novos potenciais, os quais cada um de vocês veio aqui para reivindicar e pelos quais lutaram muito, em nome do Único, para honrar a Senda do Cristo interior nascente.

Antes de mais nada, seu mundo exterior está se modificando para refletir as transformações internas pelas quais vocês têm trabalhando duro há tanto tempo para alcançar.

Sim, acontecerão as mudanças que vocês vêm buscando há tanto tempo, e elas serão também as mudanças que cada um de vocês veio estabelecer no coração da Terra, através do Raio guerreiro da Verdade Cósmica, da Sabedoria e da Célula Divina de Deus.

Eu ofereço estas informações para vocês somente como uma recordação de que estes Seres do Raio Azul têm um papel muito especial para desempenhar neste planeta, nestes tempos, e que vocês vieram primeiro para preencher as posições de liderança que a vossa sociedade humana tão desesperadamente busca.

Assim sendo, aqueles dentre vocês que compreenderam que seu papel é de ser um dos pioneiros “pavimentadores” dos caminhos, e que o domínio de si mesmos é, agora, um claro reflexo deste papel, vocês estão se preparando para entrar mais uma vez no desconhecido.

As marés flutuantes que continuam a lavar vossas questões planetárias costumeiras, são aquelas que há muito provaram ser gastas, e aqueles dentre vocês que contribuíram com a superação desta antiga realidade, são aqueles que estão se tornando os líderes nascentes de um Novo Dia, de um Novo Viver.

Muitas bençãos de Virtudes serão concedidas a vocês, os novos guias do plano físico, pois, de fato, a Senda que oferece muito, muito exigiu.

Aqueles dentre vocês que com a pureza do coração dominaram a força da vontade divina, irão substituir os guias invisíveis que guiaram cada um de você para seu Lar, para este ponto avançado da jornada evolutiva.

Vocês, do Raio Azul, são aqueles que vieram para romper com a vontade má da Humanidade, e substituí-la pela Vontade de Deus, que é o futuro abundante e glorioso reservado para cada membro da vossa sociedade humana que considera o máximo Bem um esforço honrado.

Sim, haverá aqueles que denunciam a Senda da Unidade, na busca de mais provas do Caminho, porém, aqueles que vieram especificamente para substituir a vontade humana de separação e conflito, pela vontade de abundância, criação e esperança Divinas, são aqueles que vieram para servir em um grau máximo.

Assim sendo, saibam que os Mestres do Raio Azul se tornarão a voz predominante de uma Nova Era.

Todas as vozes serão misturadas na criação do Plano Maior, nas suas singularidades e “assinaturas” próprias.

Os Mestres do Raio Azul desenvolveram os sagrados dons da comunicação, do discurso, do discernimento e da clareza sobre a Vontade Divina ao ponto de maestria.

De fato, vocês irão descobrir logo que há uma boa razão para isto.

Aqueles dentre vocês com os papéis de comunicação divina –vocal e outras formas–, começarão a atrair as bases, meios e ajudas para seu mui necessário Trabalho, agora que o vosso planeta e sua população modificou-se para uma maior abertura e preparo para ouvir mais verdades.

Amados membros do Raio Azul, vocês conhecerão a si mesmos por seu nome, pois seu nome carregará a vibração deste Raio de forma sintética.

Exemplos de tons vibracionais arcaicos na história da Terra aparecem nas escrituras como cantigas, pois o seu nome carrega as freqüências tônicas de harmônicas que, quando decretadas em voz alta, criam os acordes dinâmicos do espectro de cor, e ressoam com a “assinatura” vibracional do Azul.

A Senda do Raio Azul (O Primeiro Raio)

Na história da criação da Terra e da evolução humana, o Raio Azul teve inúmeros papéis na implementação das estruturas divinas necessárias para a ulterior expansão da consciência humana.

É por esta razão que o Arcanjo Miguel, co-titular do Raio Azul, é um dos seres angélicos mais extensamente conhecidos e discutidos das escrituras.

O que é importante compreender neste ponto essencial da criação humana é que o Raio Azul precisa preceder todos os outros nesta implantação da Vontade Divina.

“No início era o Verbo”, exemplifica esta verdade profundamente.

O Raio Azul mantém a freqüência da Eterna Sabedoria e do Desapego ao Mundo Formal, e assim novos potenciais, e novos níveis de consciência podem ser alcançados e, eventualmente, impressos na matéria.

Por esta razão, o Raio Azul assumiu o papel de guerreiro, protetor da Vontade Divina, e para os propósitos de promover a evolução humana neste momento sublime de mudança planetária para a consciência da Unidade.

O que isto representa para toda a Humanidade é a emersão de uma nova Voz!

O Raio Azul de Deus é fortemente associado com o chakra da garganta e a energia da sinceridade, da expressão criativa.

“Primeiro, o Verbo”, é a representação do processo de criação de mundos e, agora, nestes tempos sem precedentes na história humana, os seres encarnados do Raio Azul irão, no devido tempo, manifestar a Palavra Divina dentro do Divino Nome.

Para este grupo de almas: vocês estarão avançando com seus irmãos e irmãs, e se posicionando na vanguarda da Humanidade, onde suas vozes serão ouvidas.

Vocês serão trazidos ao seu lugar de direito como os verbalizadores da Verdade, com o reconhecimento e as ferramentas que precisam para disseminar a Palavra – a Vontade do Criador –, e inspirar comunidades, nações, culturas e raças a se unirem em nome do Bem Maior.

É primordial entenderem que suas esforçadas e nobres intenções de libertarem-se a si mesmos da prisão mental, auxiliaram no Bem Maior, pois vocês carregam a vibração do Verbo com vocês em todos os tempos.

O processo árduo de dissolução da densidade dos campos deturpados que permeiam a consciência coletiva foi a sua contribuição para com este planeta e seu povo, e agora vocês avançam como exemplos para anunciarem um Novo Tempo.

Amados membros do Primeiro Raio, atentai: seu empenho foi recompensado, e seus próximos passos irão fortalecer as intenções para o Bem Maior de todos.

Agora é um tempo para se banharem ao Sol, para flutuarem, respirarem profundamente, e prepararem seus corpos terrenos para ancorarem no vosso novo Lar Vibracional.

O espaço que vocês voluntariosamente criaram para si mesmos aqui na Terra, está agora disponível para todos, porém, vocês, os novos guias do plano físico, serão os primeiros a aqui adentrarem e se estabelecerem.

Vocês presenciarão uma mudança na condução da sua esfera terrena, conforme aqueles líderes do passado tornem-se cada vez mais mal preparados para lidarem com os desafios de hoje.

Sejam pacientes e persistentes na sua luta pelo Bem global, queridos anjos do Azul, pois vocês terão grande influência aqui.

Nós, do Raio Azul, carregamos cada um de vocês nos nossos corações como os silenciosos guerreiros de uma Nova Terra.

Seus dons de comunicação não mais cairão em ouvidos ensurdecidos, e vocês poderão achar que muitos que desdenharam dos seus ensinamentos no passado, repentinamente aquiescem ao seu sábio conselho.

Não virem as costas para ninguém, pois os desafios serão grandes, e continuarão a aumentar de magnitude para todos, ainda que não queiram resistir a se renderem à beleza e à santidade de Deus Pai-Mãe.

Lembrem-se de sua jornada, almas luminosas, e deixem a marca da compaixão e da esperança para todos que estão preparados para aceitar isto.

Os trabalhadores do Raio Azul foram bem sucedidos na sua tarefa de abrir as portas dos Céus, e todos aqueles que ora trilham o caminho velho e desgastado, serão abençoados pela Graça das suas criações de luz.

Esperem pelo inesperado!
Em nome do Conselho Cósmico Inter-Dimensional da Luz, nós lhes desejamos um até logo, bênçãos e bons auspícios.