quinta-feira, 4 de agosto de 2011

“Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.



“Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, nos transformam, nos comovem, nos ensinam, mas muitas vezes nos machucam profundamente.
As pessoas que entram em nossas vidas, sempre entram por alguma razão, algum propósito.

Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer e não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino e que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.

Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente não nos ofereça nada, ela não entrou por acaso, não está passando por nossas vidas apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.

Discutir o que cada um de nós trará, não nos mostrará nada e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.

A amizade é algo muito importante na vida do ser humano, sem esse vínculo, não teríamos harmonia nem paz.

Precisamos de amigos para nos ensinar a compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra "Amar ao próximo como a si mesmo". E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.

Essas pessoas entram na nossa vida às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam...mas cada uma delas é especial e mesmo que o momento seja breve, com certeza sempre deixarão algo em nós.

Observe sua vida, comece a recordar de todas as pessoas que já passaram por você e o que cada uma deixou e levou...você estará buscando sua própria identidade, que foi construída aos poucos, a partir dos momentos que aconteceram em sua vida e que até hoje interferem em seu caminho...

Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor e você terá muitas surpresas cedendo a mais uma oportunidade.

E, quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente e seja um momento de felicidade na vida de alguém.

Não deixe as coisas para serem feitas amanhã...poderá ser tarde demais!!!

Faça hoje, tudo o que tiver vontade. Dê um sorriso para todos...se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.Seja alegre todas as manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.

E não se esqueça...planeje o seu destino!

Sopre aos ventos os seus sonhos e eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você!!! "
(AD)

Amor insuperável




Ele veio à luz numa noite quase fria e para aquecê-Lo, serviram-se os pais de palhas e feno, destinadas aos animais do local onde se abrigavam.

Teve Sua vida ameaçada, desde os meses primeiros, por quem temia se ver destituído do trono das vaidades.

Vagou por terras estrangeiras, retornando à cidade de Seus pais, para crescer em graça e vitalidade.

O clima político era de intranqüilidade. O povo a que pertencia era escravo de nação arbitrária e dominadora.

O governo estava centrado no acúmulo das riquezas e na manutenção do poder, pela força, desde que lhe faleciam razões outras.

Toda vez que Lhe mencionariam o nome, ao longo dos séculos que viriam empós, seria lembrado como Aquele que viera da cidade das menos expressivas de sua nação.

Seu pai não detinha projeção social. Era carpinteiro e cedo, Suas mãos longas e finas passaram a modelar a madeira.

Quando o tempo se fez próprio, fez-Se conhecer dos homens, servindo-Se de frases ditas muitos séculos antes de Sua vinda.

Frases de conhecimento popular, repetidas de geração a geração, em cântico de esperança.

Mas aqueles mesmos para quem viera, não O reconheceram. Esperavam alguém cheio de pompa e Ele fez-Se pequeno, para amar e servir aos homens.

Acusaram-nO de crime de sacrilégio porque ousou afirmar a Sua filiação divina, desvelando-nos o Pai de todos nós.

Chamou os que O seguiam de amigos, patenteando que a amizade é dos mais puros sentimentos.

Afirmou que Se ofereceria em holocausto, no momento oportuno e que pelos Seus amigos, daria a própria vida.

Lecionou a alegria, fazendo-Se presente em momentos de importância da vida de parentes e pessoas que desejavam com Ele partilhar o pão, a mesa, a amizade.

Abençoou com Sua presença um casamento, assinalando a importância do lar.

Chamou a Si os pequenos, afirmando a importância do período infantil e, educador excepcional, disse das graves responsabilidades de se bem conduzir essa quadra da vida.

Esteve com os jovens e idealistas, convidou-os para O seguirem, a fim de que tivessem a Sua juventude abençoada pelo amor imperecível.

Fez da natureza Seu templo e Sua escola, chamando a atenção dos que O ouviam para as coisas pequeninas.

O grão de mostarda, a figueira improdutiva, a sega no momento apropriado, a periodicidade das estações, uma folha de árvore.

Ensinou a nobreza no sacrifício por amor à verdade. Com Seu sangue regou o ânimo dos que se Lhe tornariam seguidores, no transcorrer dos evos.

Retornando do país do Além, Ele que fora abandonado, traído, apresentou-Se para consolar os amigos.

Atestou a imortalidade com a Sua presença, permitindo-Se tocar, apalpar.

Conhecedor das necessidades humanas mais primárias, não Se pejou em preparar, na praia, o fogo, oferecendo aos amigos pescadores, o alimento, em Seu retorno das lides.

Foi filho amoroso, amigo incondicional, servidor da Humanidade.

Nada exigiu. Exemplificou a perfeição e, num convite veemente, estabeleceu que quem O desejasse imitar, bastava tomar de sua cruz e segui-Lo.

O que Ele fazia, todos o podiam realizar.

Não prometeu recursos amoedados ou situações de privilégio. Ele era o Modelo e Guia, sem sequer possuir uma pedra para repousar a cabeça.

Não era excepcional, afirmava. Filho do Pai Excelso, comungando de Sua vontade, revelou-nos a nossa filiação divina.

E no Seu testamento de amor afirmou que somos os herdeiros das estrelas, os senhores dos astros, viajores do Universo.

Chamam-No Nazareno, Amigo Celeste, Galileu, Filho de Deus. Não importa. Ele é Jesus, o Amor Insuperável. Nosso Mestre, Amigo, Irmão.




Divaldo Franco

Texto da Redação do Momento Espírita.

E ENTÃO A SUA PROLONGADA LUTA PELA SOBRIVIVÊNCIA COMEÇOU



Jesus através de John Smallman

O Amor de Deus por Seus filhos os inundará de alegria quando vocês despertarem da ilusão e o sentirem de novo.

O momento de seu despertar é divinamente planejado e orquestrado para lhes trazer a máxima alegria, e é claro que trará.

Aquilo que Deus planeja, aquilo que Deus promete, aquilo que Deus deseja *sempre* ocorre exatamente de acordo com a intenção d'Ele; nenhum outro resultado é possível, já que não há nenhum outro desejo que não o d'Ele.

E toda a criação agradece isso.

Toda a criação foi planejada para que todos experimentassem a eterna felicidade infinita.

Seu Pai ama vocês infinitamente e os respeita infinitamente, então Ele os honrou dando-lhes tudo o que Ele tem - inclusive o livre arbítrio, porque o Amor não impõe.

Vocês foram criados como Um com Ele, o Filho único d'Ele em União extática com Ele.

E então Vocês imaginaram a separação e ela *pareceu* ocorrer.

A separação requer outros para provar que ela existe, e então Vocês se imaginaram indivíduos, e eis que todos vocês estão fazendo jogos insanos num lugar que não existe.

Quando vocês pararem de imaginar a separação, ela desaparecerá uma lufada de fumaça.

A aparente separação duraria apenas um momento, mas a sua imaginação gostou dela, ficou animada e surpresa com as possibilidades que aparentemente ela oferecia e então, por um momento, vocês se esqueceram de sua extática existência como Um com seu Criador, e vocês se aventuraram na ilusão.

Esse espaço em lugar algum se expandiu a cada pensamento seu; vocês ficaram perdidos e nem perceberam o que havia ocorrido.

Mais possibilidades e oportunidades de fazer jogos aparentemente maravilhosos se apresentaram para vocês, e então vocês escolheram jogar.

Depois de um tempo os jogos tornaram-se menos atraentes e vocês tentaram ir para Casa - mas vocês estavam perdidos e não podiam ir.

Em consequência disso eles tornaram-se convincentemente reais e ameaçadores, não eram mais apenas jogos.

Vocês se tornaram temerosos e, por se encontrarem em uma terra estranha e hostil onde vocês experimentavam sofrimento e perda, vocês começaram a brigar uns com os outros.

E aconteceram a perda de identidade (a Unidade com seu Pai), a perda do Amor (o poder e a ternura do abraço d'Ele) e a perda da memória enquanto vocês perambulavam por este estranho ambiente que parecia ser o único lugar que vocês conheciam... esquisito, hostil e incomum.

E eis que vocês não mais se lembravam do seu Pai e da Realidade, e não tinham nenhum outro lugar para ir.

Como vocês vieram para cá, ou por que, vocês não sabiam, mas vocês *estavam* aqui e precisavam de comida e de abrigo - e então a sua prolongada luta pela sobrevivência começou.

Conforme vocês foram se desenvolvendo em tribos, raças e culturas, sua confiança cresceu, e vocês acabaram convencidos de que seu ambiente era real, e a luta pela sobrevivência tornou-se ligeiramente menos intensa.

E então vocês começaram a se perguntar qual era o propósito da vida em que vocês nasciam totalmente dependentes de sua mãe para a sobrevivência inicial, então cresciam, aprendiam, tornavam-se independentes, tinham seus próprios filhos, e morriam.

Vocês não queriam morrer, e a vida era uma luta incansável que somente trazia sofrimento, dor e morte.

Ainda assim... vocês tinham a sensação de que ela deveria ser muito mais do que isso.

E, quando vocês ponderaram, alguma coisa dentro de vocês chamou sua atenção: era a Chama Divina que seu Pai colocou ali, fazendo sinal para vocês, mas vocês não podiam entendê-la.

Porém ela era fascinante, e conforme vocês passaram mais tempo contemplando-a, vocês começaram a sentir que vocês realmente eram mais do que aparentavam ser - não somente um corpo lutando pela sobrevivência num ambiente hostil.

Quando esta consciência começou a se desenvolver, vocês estavam prontos para ouvir àqueles que poderiam lhes falar da Realidade Divina à qual vocês pertenciam, e com eles vocês começaram a aprender sobre seu Pai, e sobre o quanto Ele os amava, e sobre a espera d'Ele pelo seu despertar.

Finalmente, seu próprio desejo de despertar e conhecer seu Pai outra vez tornou-se mais forte do que sua ligação com a ilusão.

E agora vocês estão indo para Casa, extremamente encorajados por seus anjos e guias.

Vocês sabem para onde estão indo: vocês querem chegar à sua destinação divina, e com toda a ajuda e encorajamento que estão recebendo, sua chegada em Casa está garantida.

Seu amoroso irmão, Jesus.


fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

MUDAR É BOM



Com o Arcanjo Gabriel
Canalizadora: Julie Miller

Lindos filhos, é agradável vir e falar através desta filha, e para todos vocês.
Meu coração transborda de tanta alegria toda vez que tenho essa oportunidade.

Tantas mudanças, queridos, durante os últimos anos, têm acontecido em seu caminho, às vezes parecem estar batendo à sua porta.
E algumas das mudanças nem sempre são bem-vindas.
Geralmente as mudanças mais difíceis decorrem de experiências que continuam a dominar sua vida.
Gostaria de ajudá-los a se liberar desse domínio para que possam avançar, almas queridas.

Há um ditado, "Mudar é bom".
E alguns de vocês estão pensando, "nem toda mudança é boa".
Mudança requer aceitação de algo na vida de alguém que precisa ser reavaliado.
Há obstáculos, desafios, medos, ansiedades e a vida diária que necessita de reflexão, de tempos em tempos.
Há sempre algo que pode ser melhorado ou alterado.
Tenho visto muitas almas belas ignorarem tudo isso e ficarem onde estão, onde é confortável, mesmo que não seja bom para elas de forma alguma.

É preciso ter muita força para avançar no desafio de abordar o que precisa ser feito para mudar velhos hábitos, deixar cair velhas maneiras de pensar, deixar para trás os ideais negativos.
Estou aqui para vocês, meus queridos, quando estão prontos para enfrentar todas ou qualquer coisa que os está impedindo de tornar-se vocês mesmos.
Vocês só precisam perguntar-me silenciosamente em sua mente ou verbalmente e vou ouvi-los e orientá-los de bom grado.

Chamem a mim para ajudá-los a mover as experiências passadas que os estão prendendo e a construir confiança em si mesmos.
Queridos, tudo o que se propuseram fazer, pode ser feito com amor, compaixão e com o pensamento puro.
Ter a atitude certa, queridas almas, faz uma magnífica diferença.
A melhor maneira de ultrapassar desafios difíceis e abrir caminho para a mudança é simplesmente aceitar o evento ou situação passada.
Aprendam com eles e continuem.
Deixem a dor do que aconteceu para trás, pois só vai segurá-los.
Vocês já sabem disso, queridos.
Estou apenas lembrando-os.

Agarrem-se à mudança que está esperando por vocês e não mostrem medo, porque não há necessidade de temer.
Lentamente, permitam que o medo que têm de mudar os acontecimentos em sua vida se dissolvam.
Os acontecimentos que mudam são excitantes e promissores.
Tudo o que está à sua frente é promissor.
Vocês têm em sua essência tudo que precisam para ter sucesso.
E sempre esteve lá, esperando que vocês notassem.
Com muitos mais de vocês despertando para a Luz que está chamando para se unirem ao seu próximo, vocês estão descobrindo como são especiais e o quanto são únicos.

Estou pedindo para vocês acreditarem em si mesmos, meus queridos, como eu acredito em vocês.
Vocês podem conseguir qualquer coisa se nela focalizarem sua mente e acreditarem totalmente naquilo que estão procurando.
Quando vocês estão aceitando a mudança, é crucial crer em si mesmos, manter a fé e a esperança, a autoconfiança e permanecer focados.
Às vezes acontecem algumas coisas que desestruturam sua fé, ou os distraem do seu foco.
É importante serem capazes de voltar ao caminho o mais rápido possível.
Tudo o que acontece, meus queridos, é por uma razão, e não coincidência.
Recebam e aprendam as lições como elas vêm.

Todos, e cada um de vocês, são especiais para mim e especiais para a família Divina.
Eu entendo como sua vida tem sido difícil, e tenho estado com vocês quando se levantam de um obstáculo vencido e enfrentam outro, logo em seguida.
Vocês têm um gosto pela vida e se esforçam para ter sucesso, não importam as adversidades.
Não se espera de vocês, queridos, ganharem a maratona seguinte, tornarem-se gerentes de loja, ou o próximo prefeito de sua cidade.
Mas é esperado que tentem o seu melhor e coloquem a pureza do amor em tudo que fazem.
Deem pequenos passos para atingir um objetivo desejado e não definam objetivos muito altos; quero que tenham sucesso.
Sejam realistas, queridos.
Vocês chegaram tão longe e há muito mais os esperando para ver e fazer.
Não desistam de si mesmos se o que estão fazendo parece tão difícil.
Não estou desistindo de vocês.
Sejam pacientes, queridos filhos.
Vocês estão indo bem e vão ficar bem.

Eu adoraria estar com este canal todos os dias e falar com vocês, mas estou sentindo-a enfraquecer.
Sempre aprecio qualquer oportunidade que tenho de falar com vocês, independentemente se é esta ou outra alma bondosa.

Saibam e aceitem que eu os amo incondicionalmente, agora e sempre,

Arcanjo Gabriel
através de Julie Miller




Observação: Grão 5 em ação!
fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Civilização Maia




Tradução: Isaac Lutti - Assessor de língua espanhola do CUB / FONTE: FAO

A Realização das detalhadas profecias que a antiga cultura Maia fez para o período correspondente entre os anos 1992 e 2012 do nosso calendário gera um grande mistério e uma pergunta inquietante: Encontramos- nos realmente vivendo o final de una era cósmica e veremos dentro de quatro anos o amanhecer bem diferente do que conhecemos?

Os científicos não sabem o que está acontecendo com o Sol. No dia 20 de janeiro de 2005, uma surpreendente tempestade solar alcançou a Terra com sua máxima radiação 15 minutos após as explosões. Normalmente, demorariam 2 horas para chegar aqui. Segundo Richard Mewaldt, do Califórnia Institute of Technology, foi a mais violenta e mais misteriosa dos últimos 50 anos.

Os cientistas acreditavam que as tempestades se formavam na coroa solar pelas ondas de choque associadas a erupções do plasma. Entretanto, neste caso parece haver se originado estranhamente no interior do astro rei, segundo afirmou o professor Robert Lin, da Universidade da Califórnia.

Os astrônomos ficaram perplexos. O professor Lin – principal pesquisador do satélite Reuven Ramaty High Energy Solar Spectroscopic Imager (RHESSI) – expressou sua conclusão com uma frase muito simples: "Isso significa que realmente não sabemos como o Sol funciona". Resumindo: O inusitado fenômeno de 20 de janeiro de 2005 acabou com os modelos de estudos da nossa ciência sobre o assunto.

E porque o Sol produziu uma atividade tão intensa e anômala neste momento? O pico máximo de atividade da nossa estrela - no seu ciclo principal de 11 anos - aconteceu no ano 2000. Em 2004 os físicos solares observaram uma ausência total das manchas, onde isso sempre anuncia a proximidade de alguma atividade no Sol.

Essa atividade mínima deveria ocorrer entre 2005 e 2006, uns quatro anos antes da máxima, prevista para o ano 2012 ou 2013, precisamente nas vésperas da data para a qual os antigos Maias profetizaram o final da era correspondente ao "Quinto Sol" e o começo de outro ciclo cósmico, chamado "Sexto Sol".

Os Maias sabiam de algo que nossa ciência atual ignora? Os textos sagrados poderiam ajudar os cientistas a entender o comportamento do astro rei? E sobre tudo, por que motivo eles prestavam tanta atenção na atividade solar dos nossos dias naquela época?

O Calendário Maia termina de repente no sábado 21 de dezembro de 2012, 5.125 anos depois de se iniciar a era do "Quinto Sol".

Segundo as profecias, a causa física desse término é que o Sol receberia um raio oriundo do centro da galáxia e emitiria una imensa "chama radioativa" que transmitiria a radiação a Terra e conseqüentemente a todo o sistema solar. Este evento acontece antes do começo de um novo ciclo cósmico.

Segundo os dados Maias, já houve cinco ciclos de 5.125 anos, completando uma série de 25.625 anos, período muito próximo ao da "precessão dos equinócios", conhecido como "Ano Platônico" ou "Grande ano Egípcio", correspondente a um ciclo completo formado por 12 eras astrológicas (25.920 anos).

Segundo os Maias, a cada ciclo de 5.125 anos finaliza o prazo de uma humanidade (raça) na terra – primeiro a destruição, seguida pela regeneração que traz o ciclo seguinte, o "Sol". No começo são feitas sincronizações da "respiração" de todas as estrelas, planetas e seres.

No dia 11 de agosto de 3.113 a.C. os Maias fixaram o nascimento do "Quinto Sol" – A era atual – cujo final será em 2012. A era da água acabou com o Dilúvio, a seguinte foi com o dilúvio de fogo e a nossa chamada de "Era do Movimento", chegará ao fim com violentos terremotos, erupções vulcânicas e furacões devastadores.

A mitologia de várias culturas antigas fala de inundações catastróficas que aconteceram há uns 12.000 anos e de misteriosas chuvas de fogo, há cerca de 5.000 anos, onde pesquisadores como Maurice Cotterell associam a um grande cometa que cruzou a atmosfera terrestre.

A profecia Maia também descreve os 20 anos anteriores ao primeiro dia do "Sexto Sol" com certo detalhe. Este ciclo menor, denominado Katum, já chegou a quase dois terços da sua duração total. Ele nos permite verificar até que ponto da atualidade foi cumprido suas profecias e conseqüentemente, decidir se seus acertos merecem suficiente credibilidade.

O último Katum – denominado por eles "o tempo do não tempo" teve início no ano de 1992 do nosso calendário, logo após a um eclipse do Sol que eles profetizaram para o dia 11 de julho de 1991 e que aconteceu realmente. No entendimento dos Maias, se trata de um período de transição, caracterizado por grandes mudanças cósmicas, telúricas e históricas.

Em setembro de 1994 foram detectadas fortes perturbações no campo magnético terrestre, com alterações importantes como a orientação migratória das aves e cetáceos e inclusive o funcionamento da aviação.

Em 1996, a sonda espacial Soho descobre que o Sol não apresenta vários, mas somente um campo magnético homogeneizado. Em 1997 aconteceram violentas tempestades magnéticas no Sol e em 1998 a NASA detectou a emissão de um potente fluxo de energia vindo do centro da galáxia onda ninguém soube explicar.

Outra data importante da profecia Maia foi o eclipse total do Sol em 11 de agosto de 1999 que aconteceu exatamente como eles falaram. Segundo o Chilam Balam (livro sagrado Maia) após sete anos do início do último Katum (1999) começa uma era de escuridão e os desastres na terra (terremotos, furações e erupções vulcânicas) aumentariam consideravelmente.

No dia 15 de agosto de 1999, 1 mês após o mencionado eclipse, aconteceu uma misteriosa explosão vindo do espaço e por causa disso algumas estrelas ficaram em eclipse durante horas.

As radiações das ondas de radio, raios gama e raios X multiplicaram sua intensidade em 120%.

Os astrônomos Richard Berendzen e Bob Hjellming, do Observatório Radio astronômico do Novo México (EE UU), qualificaram esse fenômeno como um enigma "digno de uma investigação minuciosa"

O raio e a chama radioativa

Diante desses acontecimentos podemos se perguntar: Poderia ser essa misteriosa e inexplicável radiação de 1999 o raio proveniente do centro da galáxia que segundo os Maias, alcançaria o Sol antes do ano 2012 resultando nos fenômenos sísmicos aqui na Terra? Podemos se perguntar também sobre a "chama radioativa" que segundo os Maias, o Sol emitiria após receber esse "raio". A Igualmente enigmática e anômala explosão solar de 20 de janeiro de 2005 que deixou perplexos e sem respostas os cientistas pode ser esse acontecimento?

O eclipse de 11 de agosto de 1999 que antecedeu a forte radiação vinda do espaço no dia 15 de setembro de 2005 inaugurou um período de cataclismos naturais.

No dia 7 desse mesmo mês houve um terremoto de 5.9° (escala Richer) na Grécia, com 218 mortos. Dia 8, inundações catastróficas na China com milhares de mortos. Dia 17, um terremoto de 7,4º na Turquia com 15.000 mortos. Dia 20, um terremoto de 7,6º em Taiwan com 2.000 mortos. Dia 22, uma cadeia de terremotos entre 2º e 5,2º em todo o planeta. Um terremoto em Oaxaca (México), seguido de grandes incêndios devidos a explosões de gás com mais de 100 mortos e dia 10 de outubro as chuvas produziram 300 mortos e 500.000 afetados também no México.

Não se trata de uma lista exaustiva de catástrofes, são somente alguns fenômenos que aconteceram nos dois meses posteriores ao eclipse de agosto.

Esses dados também falam sobre o grande aumento dos sismos, erupções vulcânicas e meteoros violentos. A comparação da intensidade e da quantidade que esses fenômenos aconteceram nos anos anteriores revela que houve um grande crescimento desses fatos no período que os Maias denominaram de "o tempo do não tempo".

Depois a potente e anômala radiação emitida pelo Sol no dia 20 de janeiro de 2005 cresceram o número de erupções vulcânicas. Durante esse ano foi registrado 31 erupções significativas.

Existem outras confirmações

A partir de 1999 se incrementariam as guerras e a destruição. O eclipse teve sua sombra sobre o oriente médio mais precisamente sobre o Irã, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Índia, todas sendo áreas de conflitos sérios. Próximo de 2012 uma onda de calor aumentaria a temperatura do planeta produzindo mudanças climáticas, geológicas e sociais sem precedentes com uma rapidez assombrosa. E estamos dentro dessa dinâmica. O acelerado derretimento da camada glacial em todo o mundo e a aparição de zonas verdes na Antártida é um feito confirmado cientificamente. Os cientistas também anunciaram as mudanças que estão acontecendo no Sol.


As profecias Maias falam da aparição de um cometa com alta probabilidade de impacto com a terra. Curiosamente, também no Apocalipse de São João se profetiza a chegada desse cometa chamado "Ajenjo" como o sinal do "Final dos Tempos". Outra coincidência interessante é que o dia 11 de agosto de 1999, não só teve o eclipse total do milênio, mas teve também a formação de uma configuração astrológica muito rara: A grande luz cósmica formada pelos signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário, pelo Sol, pela Lua e três planetas (ANO/ZERO, 102) Esta Cruz também é dita no Apocalipse porque evoca os "quatro moradores do Trono"

O primeiro é descrito como "semelhante a um leão (Leo). O segundo semelhante a um touro (Tauro), o terceiro "com semblante humano" (Aquário) e o quarto semelhante com uma águia (Escorpio).

Estamos diante de um simbolismo complexo que encaixa as profecias Maias do começo do "Sexto Sol", uma nova era que segundo sua predição acabará com o "tempo do medo" e uma humanidade renovada pelo cosmo construirá uma civilização superior que a atual.

Com toda essa expectativa é inevitável não lembrar a mestres como o Sri Aurobindo que junto com sua companheira Madre e seu discípulo Satprem promoveram uma transformação fisiológica convencidos de que um ser humano superior deve produzir "o despertar" do corpo das células até o átomo.

Uma evolução programada

Aurobindo ensinou que aconteceria um "pouso de luz superior nas partes mais baixas da natureza" onde favoreceria o acesso do ser humano a um nível de consciência mais elevado do que o atual.

Poderia essa mudança ser ativada ou favorecida por esse grande evento cósmico que foi anunciado pelas profecias Maias? Pode esse salto vibracional do universo, transmitido pelo universo ao Sol e do Sol para a Terra estar impulsionando a "grande transformação" que segundo os Maias chegará definitivamente ao nosso planeta no sábado 21 de dezembro de 2012?

Todas as profecias afirmam veementes a respeito de um salto qualitativo na evolução da consciência humana. A mudança cósmica criará as condições, mas a mudança interior só pode ser feita por uma decisão livre e com um trabalho individual de cada um dos humanos.

No final desse último Katum, o Céu nos coloca ante uma encruzilhada: autodestruição ou transformação.

Encontramos- nos numa espécie de "terra de ninguém". Estamos numa fase definitiva onde já não pertencemos a nenhuma era. E provavelmente daqui a quatro anos, quando "a porta cósmica" se abrir estaremos numa era renovada.

Em qualquer dos casos nos parece evidente que os acontecimentos estão de acordo com as profecias Maias o suficiente para que possamos estudá-las seriamente sem prejudicar tudo o que sabemos do mundo.

A evolução biológica e psicoespiritual respondem a uma programação cósmica inteligente?

Esta é sem dúvida o grande mistério da humanidade.

Fim

APOIAR OS PEQUENOS DE SUA TERRA – AS CRIANÇAS




Mensagem da Mestra Ascensa Lady Leto
Canalizadora: Julie Miller


Como é agradável falar através deste lindo canal hoje e para todos vocês.
Gosto muito de falar sobre a beleza das crianças deste planeta abundante.
Há tanta coisa boa vindo para elas, o mundo está mudando em um ritmo tão rápido, e elas estão se adaptando muito bem, como se nada diferente estivesse acontecendo.
Que alegria elas são.

Para aqueles que têm seus próprios filhos ou que têm crianças em suas vidas é importante ensiná-las a amar no fundo de seus corações.
A maioria das crianças faz isso automaticamente.
Elas não conhecem outra maneira.
Nascem inocentes e com intenções puras e honestas.
À medida que vão crescendo e observando os irmãos, os membros da família, a TV, ou outros que atuam como modelos, parte dessa inocência é arrancada.
Vocês sabem que não podem manter suas crianças como bebês para sempre, elas vão crescer, vão sair de casa e se aventurar por conta própria.

É importante, queridos, ensinar estas crianças a serem gentis e respeitosas com os outros. Ensiná-las a respeitar o meio ambiente e a natureza ao redor de onde vivem.
Eu tenho visto tantas crianças danificando árvores de propósito, usando armas de ar comprimido em animais indefesos, quebrando vidros em playgrounds e muito mais.
É triste ver isso. E isso precisa acabar.
As crianças necessitam de amor, apoio e orientação.
Todas as crianças exigem uma certa dose de disciplina.
Elas precisam distinguir o certo do errado e qual comportamento é aceitável.
Eu sei que um bom número de vocês provavelmente difere em relação ao que é certo e errado ou ao que é aceitável.
O que é comum, é o respeito.
O respeito vem em muitas formas.
O respeito é merecido.
É merecido ao fazer um bom trabalho, ou realizar algo que é reconhecido por um colega, um membro da família ou um ente querido.
Às vezes, o respeito é dado quando há compreensão mútua.
Todo mundo tem seu próprio conjunto de idéias sobre o que é certo e o que é errado.
Vocês não podem exigir que alguém faça ou acredite no que vocês fazem e acreditam e vice-versa.
Mas vocês podem apreciar o que outra pessoa está tentando relatar a vocês, mesmo que não concordem com ela.

O conceito de respeito precisa estar presente quando estão criando seus filhos.
Eles são o futuro, meus queridos.
Vocês os estão orientando como nós orientamos vocês.
Guiem-nos com o amor incondicional que está em seus corações.
Ensinem-lhes a viver de acordo com seus corações.
Ensinem-lhes a tratar todos os seres como iguais. Cor raça, etnia, escolha do parceiro ou qualquer outra coisa, não importa.
Não importa como uma pessoa se parece por fora, por dentro todos têm um coração que bate.

Ensinem a compaixão a seus filhos, e a se importar com seus amigos.
E a não ter medo de ajudar alguém que está precisando de ajuda.
Estamos nos movendo para um mundo onde estaremos ajudando um ao outro, tornando-nos um com nós mesmos e com a Fonte e com aqueles que nos rodeiam.
Orientem seus filhos, queridos, apresentem-nos aos caminhos do Trabalhador da Luz, permitam-lhes explorar e descobrir-se. Ver onde isto nos leva. Estar sempre incentivando.
O que eles veem e o que vocês veem provavelmente será muito diferente.
Quando vocês os estão orientando, a maior paciência é necessária.
Vocês vão ser obrigados a responder a perguntas como o fazem agora em muitos fóruns dos quais se tornaram parte, responder a verdade e não por suposições.
Vocês são seus líderes nisto, e se tornarão seus mentores até que encontrem seu próprio nicho.

Haverá momentos em que orientar seus filhos para a Luz será difícil e pouco compensador.
Vocês terão que cavar fundo, queridos, e amá-los ainda mais.
Vocês mesmos não aprenderam tudo que deviam em um dia e nem eles.
Quando seus filhos estão tendo um dia difícil, sejam gentis e simpáticos.
Deixem-nos saber que vocês os entendem.
Deixem-nos saber o quanto vocês os amam e apreciam.
Eles não podem sempre responder às suas palavras de elogio, mas eles absorvem o significado e a intenção.

Isto não era para ser uma longa discussão.
Tenho fé absoluta em todos vocês guiando seus lindos bebês no caminho da Luz e orientando-os na escuridão, tanto quanto puderem.
Seu amor suave e estimulante é o que eles precisam.
Saibam sempre, queridos, que estou perto de vocês, como estão os outros Mestres e seus próprios guias.
Chamem por qualquer um de nós para força adicional ou orientação.

Namastê,
Mestra Ascensa Lady Leto



Observação: Obrigado novamente, Grão 5.
fonte: http://lightworkers.org/channeling
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

ARCTURIANOS: NÓS TEMOS CORPOS?


Nós somos os Arcturianos.

Perguntaram-nos como nós vemos uns aos outros e se nós, na verdade, temos corpos como vocês os entendem.

Sim, nós temos corpos físicos, mas porque nós operamos em frequências vibracionais mais altas, nossos corpos seriam classificados como fenômenos de energia na sua atual física.

O ponto principal é que nós experimentamos menos separação, menos "interior" e "exterior", menos "eu" e "você" com os nossos corpos nesta forma energética.

Eles ainda são corpos, mas com uma consideravelmente menor "lentidão" (risada).

Quando os humanos acham um ao outro atraente fisicamente, eles se unem, e é a mesma coisa conosco.

Da sua perspectiva, as nossas propriedades físicas são de uma vibração invisível, mas o modo como nós ressoamos uns com os outros é exatamente igual.

Nós nos sentimos atraídos por vibrações similares.

Para nós, essas vibrações e ressonâncias são expressões sutis da forma física.



Fonte: http://ask-aliens.blogspot.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

A MARÉ VIROU, O AMOR ESTÁ SE ESTENDENDO PARA TODO LUGAR





Mensagem de Saul
por John Smallman


A maciça "transição súbita ascendente" da Humanidade para uma vida totalmente desperta e consciente é um evento de grande importância que foi planejado desde o nascer dos tempos, é inevitável, irrevogável e divinamente prometida.

O trabalho que vocês estão completando para habilitá-los a alcançar o "Ponto de Partida" é notável, e exige grande determinação em face das enormes dificuldades, devido à confusão que a vida na ilusão lhes apresenta.

O debate sobre se o fim pode justificar ou não os meios é um contínuo exemplo de uma dessas dificuldades.

A única resposta é: não, jamais.

Entretanto, essa verdade fundamental parece frequentemente pô-los em uma posição onde o desastre ameaça e parece que a ação que é oposta a essa regra deve ser tomada, e rapidamente.

Normalmente isso funciona, temporariamente, e então, como um resultado, mais problemas com dificuldade igual ou maior substituem aqueles que pareciam estar resolvidos.

A saída para este dilema é lembrarem-se de que qualquer solução que não seja uma resposta bondosa e amorosa para todos os envolvidos ela mesma é ilusória e não pode verdadeiramente resolver uma questão.

A força, que tantos de vocês mostram permanecendo abertos e amorosos em situações de grande perigo pessoal, é fenomenal, e apesar de que possa até custar vidas, isto fortalece enormemente o campo de amor que vocês estão criando para ajudar uns aos outros a despertar.

Este campo está crescendo de momento em momento, e muitos que estão atacando os outros se surpreendem quando ao invés de se depararem com violência, eles se deparam com compaixão, perdão e amor.

Isto é bastante chocante para eles, e mostra que, apesar de que eles até possam negar isto para si mesmos, suas atitudes e percepções corrosivamente críticas, que os levam a atacar os outros, são totalmente sem sentido e sem razão.

Uma grande era de paz, cooperação, compaixão e apoio amoroso de um com o outro está raiando para a humanidade.

Sem dúvida, muitos de vocês pensam que está demorando muito.

Mas lembrem-se de que éons de amargura, traição e sofrimento deixaram muitos de vocês confusos, irados e em dor.

As mudanças que estão acontecendo agora, junto com o amor que está envolvendo o seu lindo planeta nesta época crucial têm um profundo efeito em todo o planeta, e as pessoas estão abandonando os julgamentos e ressentimentos que elas têm nutrido e guardado por tanto tempo.

Esta é uma época verdadeiramente excitante e divertida para estar experienciando a vida como humano no Planeta Terra.

O Amor de Deus por todos os seres sencientes está totalmente além da sua capacidade de concebê-lo de algum modo significativo.

Apenas saibam que o Amor que Ele lhes oferece e compartilha com vocês está funcionando cada vez mais efetivamente no encorajamento para que vocês abram seus corações uns para os outros numa efusão de amor e compaixão sem precedente.

Percebam que a dor que vocês estão sentindo é compartilhada, e ela pode ser aliviada e eliminada quando vocês se abrem para compartilhar o Amor, do qual vocês foram criados, ao invés de responder aos outros com medo e efetivamente fechando a comunhão que, em seu estado natural e divino, flui continuamente entre vocês.

Vocês são os Filhos de Deus, perfeitos de todos os modos, porque foi assim que Ele os criou.

Vocês se esqueceram disto e participam de jogos malvados e sem amor uns contra os outros e que os ferem e amarguram.

Agora o Amor Divino que está envolvendo toda a criação, como sempre esteve e estará, está dissolvendo esses julgamentos e ressentimentos que tantos de vocês têm nutrido há tanto tempo.

A maré virou, o Amor está se estendendo para todo lugar e insistindo para que todos que estão no seu caminho - e todos estão no caminho dele - sintam o carinho, a aceitação e a alegria de seu abraço infinito.

Vocês estão abrindo o seu caminho até este momento de alegre aceitação e abandono neste maravilhoso campo de Amor Divino, e vocês agora estão preparados para considerarem entregar-se à Unidade do divino abraço de seu Pai.

Ajam amorosamente em todos os momentos e compartilhem o que Ele lhes oferece constantemente com todos aqueles com quem vocês interagem, e saibam que todos vocês estão eternamente no Lar, em Deus.

Com muito amor, Saul.


fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Limpeza Espiritual 21 Dias




Este processo limpa todas as limitações espirituais, conhecidas e desconhecidas, armas espirituais, parasitas mentais e do corpo emocional, entidades grudadas, formas-pensamento de todos os tipos (incluindo maldições, encantamentos, magias e feitiços) e os votos e acordos que mantém os dispositivos dentro de você.

Esta cura dispara um ciclo de limpeza de 21 dias que trará novas aberturas à sua vida de muitas formas.
Na primeira ou segunda semana podem ocorrer sonhos estranhos.
Também pode ser que você não tenha sonhos, fazendo um trabalho de processamento muito profundo.
Em qualquer caso, não se preocupe, ambos são normais.
Coloque particular atenção na forma que suas próprias percepções do mundo possam mudar. Haverá sentimento de calma e clareza, trazendo um novo sentido de propósito e significado na vida.
A vida melhorará em todas as áreas;

Comece a limpeza de tudo o que está ligando externamente com o sofrimento!

Leia atentamente, de preferência no horário em que ninguém vai interferir.
"Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura.

Eu peço a meu Eu Superior que feche minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos de minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim.
Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas".

“Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da 13ª Dimensão, para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência.
Agora apelo ao Círculo de Segurança da 13ª dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo.

Agora apelo aos Mestres Ascensionados e a nossos assistentes Crísticos, para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos.

Uma vez completado isso, apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo”.

EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!

“Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações.

Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com esses contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, levando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas.

Para assegurar isto, eu agora apelo ao Sagrado Espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus.

Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus como Supremo.
Ademais, eu peço que o Espírito Santo “testemunhe” essa liberação completa de tudo que infringe a vontade de Deus.
Eu declaro isto adiante e retroativamente.
E assim seja.

“Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo.

Mais ainda, dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que ainda me servem, à vibração de Cristo também.

Ademais, dedico meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Eu Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também.

Eu agora declaro isto a Deus.
Que seja escrito no Livro da Vida.
Que assim seja.
Graças a Deus."

“Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim: qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdôo.

Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura.
Eu os perdôo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu.
Eu lhes peço que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu.
O mais importante, eu me perdôo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e meu Eu Superior”.

“Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados a nossos seres Crísticos.
Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo.

Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo.
Nós somos livres de todas as vibrações de 3a e 4a dimensões de dor, medo e ira.
Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados.
Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retorne a mim agora em seu estado purificado”.

“Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu peço que esses canais através dos quais se drenava minha energia sejam dissolvidos completamente.
Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade.
Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim.
Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpra.
E assim é”.
“Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes.
Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que eu seja protegido(a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade de nosso Criador”.

“E assim seja! Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensionados, ao Comando Ashtar Sheran, aos Anjos e Arcanjos e a todos os demais que tem participado nesta cura e elevação contínua de meu ser. Selah.
Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo! "Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth”.





Vera Ghimmel

o caminho



Que o caminho venha ao teu encontro.
E até que voltemos a nos encontrar, que Deus te sustente suavemente na palma de Sua mão.
Que vivas todo o tempo que quiseres, e que sempre vivas plenamente.
Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram, e não esqueça de se... ver máslembrar das coisas que te alegraram.
Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, mas não deixes de lembrar das bençãos de cada dia.
Que o teto nunca caia sobre ti, e que os amigos debaixo dele nunca partam.
Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que um caminho se abra sempre à sua porta.
Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te.
Que o Senhor te guarde em Suas mãos, e não aperte muito seus dedos.
Que teus vizinhos te respeitem, que os problemas te abandonem, os anjos te protejam, e o céu te acolha.
Que teus bolsos estejam pesados, e o teu coração leve.
Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas um muro contra o vento, um teto para a chuva, bebida junto ao fogo, risadas que consolem aqueles a quem amas, e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.
Que Deus esteja contigo e te abençoe, que vejas os filhos dos teus filhos, que o infortúnio te seja breve e que te deixe cheio de bençãos.
Que não conheças nada além da felicidade deste dia em diante.
Que Deus te conceda muitos anos de vida.
Com certeza Ele sabe que a Terra não tem anjos suficientes.
E assim seja a cada ano, para sempre !"



O caminho do encontro de si é mais longo para uns que para outros. E para determinadas pessoas ele é mesmo interminável.

Saber quem eu sou e o que sou equivale a saber reconhecer que não sei tudo da vida, não possuo todas as razões e que a pessoa bonita que existe em mim pode parecer feia em certas ocasiões. E se eu não me aceito tal qual me vejo no espelho, como posso querer que me aceitem?

Pense naquilo que você pensa que é e no que você passa para os outros. Se você não se ama e não se aceita, outros não poderão te amar e te aceitar. Se você mesmo duvida do valor do seu trabalho, não há por que outros te valorizem.

O mundo vê em nós o que damos de nós para ele. Poucos conhecem nossos rostos depois que fechamos a porta, depois que tiramos a maquiagem e as máscaras que escondem nosso verdadeiro eu.

Conhecer-se não é tão fácil. Saber-se é aceitar-se, ainda que com dor. É perdoar a si mesmo as imperfeições procurando corrigi-las e pedir aos outros tolerância para com elas.

Somos criaturas especiais, portanto humanas e falíveis, de natureza pecaminosa, mas com possibilidades de retorno ao amor dAquele que nos amou primeiro.

Somos todos criados à imagem e semelhança de Deus. Não somos deuses, mas possuímos em nós algo divino e sem igual. Aquele que acredita nisso anda por caminhos seguros, por sobre as águas e sabe que a tempestade pode balançar, mas não vai afundar o barco.

Não tenha medo de ser quem você é, de mostrar seu rosto de cara lavada, de errar e se enganar de caminho.

Enquanto estamos no mundo podemos transformar a pedra bruta do nosso coração em jóia mais cara, aquela que não deixa despercebido quem passa por perto e que faz nascer no coração de Deus a alegria de ser Pai.

VIRTUDE SOBRE VIRTUDE




Augusto Cezar
Francisco Cândido Xavier
... E o mentor amigo nos contou com alegria e espontaneidade:
"Tendo Jesus terminado uma de suas preleções, ao entardecer, junto às águas do lago, entrou em conversação com os discípulos, perguntando a eles qual seria a virtude que avançasse além dela própria.
- É a paciência...- replicou Bartolomeu.
E o diálogo prosseguiu.

- Bartolomeu – elucidou o Divino Mestre – a paciência é integra. Não se elastece,
- É o amor ao próximo –aventou Simão Pedro.
- O amor ao próximo é um dever inarredável. Não se modifica.
- É o espírito de serviço - aventurou Mateus.
Jesus sorriu e explicou:
- Entretanto, o espírito de serviço expressando boa vontade e benevolência, é uma obrigação que não se altera.
- É o perdão das ofensas – disse João, acanhado.
- João, já aprendemos que o perdão das ofensas deve ser repetido setenta e sete vezes.
- É a fé – adiantou Tiago.
- A fé, porém, é um estado de sublimação da alma que não se desloca.
- É a brandura no trato com os nossos semelhantes – sugeriu André com timidez.

A brandura pra nós, no entanto, é uma atitude compulsória.
O silêncio caiu sobre a turma, qual se os acompanhantes do Mestre estivessem confessando a própria impossibilidade para formular uma resposta à altura da indagação.
Depois de alguns minutos de expectação, o Cristo lançou compassivo olhar sobre os presentes e arrematou.

- Meus amigos, a virtude que se desdobra além de si mesma será sempre o ato de perdoar aos bons, quando os bons aceitam a infelicidade de errar..."

(Do livro "Fotos da Vida", pelo Espírito Augusto Cezar, Francisco Cândido Xavier)

LIBERTEMO-NOS




André Luiz
Francisco Cândido Xavier
O homem, na essência, é um espírito imortal, usando a vestimenta transitória da vida física.

A existência regular no corpo terrestre é uma série de alguns milhares de dias - átomos de tempo na Imortalidade – concedidos à criatura para o aprendizado de elevação.
A Crosta do Mundo é o campo benemérito, onde cada um de nós realiza a sementeira do próprio destino.

A ciência é o serviço do raciocínio, erguendo a escola do conhecimento.
Todos nós somos herdeiros da Sabedoria Infinita do Amor Universal.
Entretanto, sem o arado do trabalho, com que possamos adquirir os valores inalienáveis da experiência, prosseguiremos colados ao seio maternal do Planeta, na condição de lesmas pensantes.
Não repouses à frente do dia rápido.
Abre os ouvidos à sinfonia do bem, que se derrama em toda parte.

Abre os olhos à contemplação da verdade que regenera e edifica.
Abre a mente aos ideais superiores que refundem a existência.
Abre os braços ao serviço salutar.

Descerra o verbo à exaltação da bondade e da luz.
Abre as mãos à fraternidade, auxiliando ao próximo.

Abre, sobretudo, o coração ao amor que nos redime, convertendo-nos fielmente em companheiros do Amigo Sublime das Criaturas, que partiu do mundo, de braços abertos na cruz, oferecendo-se à Humanidade inteira.

Cada inteligência tocada pela claridade religiosa, nas variadas organizações da fé viva, é uma estrela que ilumina os remanescentes da ignorância e do egoísmo, no caminho terrestre.
Liberta-te e sobe à luz do píncaro, a fim de iluminares a marcha daqueles mais necessitados que tu mesmo, na jornada de aperfeiçoamento a libertação.
(Do livro "Apostilas da Vida", pelo Espírito André Luiz, Francisco Cândido Xavier)

A Astrologia é um assunto muito mais amplo do que parece



Talvez você nem imagine, mas quando alguém pergunta "qual é o seu signo?" - questão comum em nossa cultura - está em verdade levantando um ponto que só se tornou significativo a partir do início do século XX, por conta dos movimentos de popularização da Astrologia, em grande parte realizados pelo astrólogo inglês Alan Leo.

Apesar de a Astrologia ser um conhecimento com mais de cinco mil anos de história, a questão dos signos solares e a utilização dos mesmos como uma identidade é relativamente recente.

Dizer algo do tipo "eu sou de Áries", "meu namorado é taurino" ou qualquer coisa que o valha, se fosse dito para um ser humano de antes do início do século XX, soaria como um código alienígena.

A pessoa simplesmente não entenderia sobre o que se está falando.
Mesmo hoje em dia, para qualquer astrólogo, este tipo de descrição identitária não significa muita coisa, ou pelo menos não mais do que dizer "eu tenho cabelos pretos".

Dizer-se ariano, libriano ou qualquer outro signo não tem grande importância dentro do contexto de um estudo astrológico individualizado, feito a partir do estudo do mapa astral.

Quando Alan Leo popularizou o conhecimento astrológico a partir dos signos solares, o fez por um motivo muito simples: para saber qual o signo solar de uma pessoa, basta saber o dia e o mês em que ela nasceu.
Todas as pessoas nascidas em 15 de setembro, por exemplo, serão virginianas.
O signo ascendente exige um cálculo mais complexo, e o signo lunar então nem se fala... Mas o fato de o signo solar ser mais conhecido do que o signo lunar ou do que o ascendente, por exemplo, não tem nada a ver com uma suposta "maior importância" do signo solar, e sim com uma maior facilidade da informação.

Como seu objetivo era popularizar a Astrologia, Alan Leo procurou divulgar o ponto astrológico que seria mais fácil para que qualquer um conhecesse, sem precisar realizar nenhum cálculo matemático complicado demais.

A CULTURA MODERNA DO SIGNO SOLAR
Seu "signo", em verdade, é todo o seu mapa astral."Seu "signo", em verdade, é todo o seu mapa astral."
Não faz o menor sentido estabelecer como critério único (e muito menos como critério principal) o signo solar, caso contrário diríamos que só existem doze tipos de seres humanos na Terra.
Quer ver como a coisa é mais complexa?
Se multiplicarmos os doze signos por doze possíveis ascendentes, teremos 144 tipos.
Se ainda formos adiante e multiplicarmos os 144 tipos por 12 possíveis posições lunares, teremos 1728 tipos.
Pensa que acabou?

Pois me acompanhe: multiplique 1728 tipos por 3 possíveis posições do planeta Mercúrio, 5 possíveis posições do planeta Vênus, 12 posições de Marte, 12 de Júpiter, 12 de Saturno, e... chegamos ao assombroso número de 44.789.760 tipos diferentes de pessoas!

E isso é apenas o começo, pois não considerei aqui o fato de que cada posicionamento planetário pode se manifestar em trinta diferentes graus, gerando determinados aspectos.
Não levei em consideração pontos significativos, como os nodos lunares, a Parte da Fortuna, nem mesmo os planetas que ficam além de Saturno e são utilizados no contexto da Astrologia moderna.

Não considerei o posicionamento dos planetas nas casas astrológicas.
A idéia aqui não é ensinar Astrologia, mas mostrar para você, leitor, o quanto o assunto é mais amplo do que parece.
Se você ficou tonto com tantos números, igualmente tonto se sente qualquer astrólogo ao se deparar com reducionismos da identidade de signos solares. Não que não tenha havido mérito na popularização realizada por Alan Leo.
Se por um lado podemos dizer que ele tornou a Astrologia um tanto superficial, por outro temos que admitir que muitos de nós só conhecem este assunto (eu, inclusive) porque houve alguém como Alan Leo para tirar a Astrologia do calabouço do conhecimento fechado a sete chaves.

Contudo, é preciso que tomemos cuidado com algumas coisas: digamos que você tenha tido duas, talvez três experiências ruins em sua vida com pessoas cujo signo solar é Libra, por exemplo. Daí para detestar librianos (pessoas que nasceram com o Sol em Libra) é um pulinho, e um pulinho errado.

Em Astrologia, as compatibilidades e dificuldades entre pessoas são verificadas a partir de um estudo chamado "sinastria", em que o signo solar não desempenha um papel, digamos assim, decisivo. Dito assim, retornando ao exemplo, seu problema com librianos pode ter sido só uma coincidência, e nada garante que você não possa vir a ter uma ótima história com alguém que tenha o Sol em Libra no futuro.

Além do mais, você também não sabe se o seu problema com os três librianos anteriores não se deveu a outro fator astrológico que só poderia ser identificado mediante uma análise sinástrica. Do mesmo modo, constitui um preconceito totalmente anti-astrológico realizar afirmações do tipo "não contratei fulano de tal porque ele é geminiano", ou "nem tentei amizade com sicrano, pois ele é sagitariano".

Até para o lado positivo isso seria imprudente: se jogar num namoro só porque a pessoa é de um signo solar que você "acha legal" é perigoso.
A cultura moderna do signo solar, como você pode ver, deixa muito a desejar quando falamos em verdadeiro conhecimento astrológico!

SIGNOS NÃO SÃO CONSTELAÇÕES
Quando falamos em signos, há outro ponto que é fundamental esclarecer: signos não são constelações.
Se alguém diz que é do signo de Escorpião, isso não tem absolutamente nada a ver com a constelação que leva o nome de "Escorpião".

Alguns céticos costumam apontar para o fato de que as constelações se movem na esfera celeste, e que o Zodíaco de hoje em dia é totalmente diferente do Zodíaco de dois mil anos atrás. Estes céticos estão certos, as constelações mudaram de lugar realmente.

O erro que eles cometem (e não só eles, pois muita gente que inclusive trabalha com Astrologia ignora isso) é confundir "signo astrológico" com "constelações".
Os signos da Astrologia são trópicos, e não constelacionais.
Pra você entender melhor, imagine que uma faixa circular é projetada a partir da Terra, uma faixa dividida em doze setores iguais. Isso é o que na Astrologia nós chamamos de "signos zodiacais". Os signos, para a Astrologia, são geométricos.

O que acontece é que pelo fato de algumas das constelações celestes levarem o mesmo nome dos signos da Astrologia, muita gente se engana achando que signos são constelações.
Por isso, mesmo que tal informação quebre o romantismo de uma noite estrelada, é preciso que você saiba que uma coisa é a constelação de Touro, e outra totalmente diferente é o signo astrológico de Touro. Dizer que alguém é de Touro, por exemplo, não tem nada a ver com o suposto fato de, no momento do nascimento desta pessoa, o Sol estar passando pela constelação de Touro, porque não estava.

O que acontece é que, neste nascimento, o Sol passava pela zona geométrica que, para a Astrologia, corresponde ao signo de Touro.
Deste modo, você já sabe a resposta quando ler por aí que o seu signo mudou, ou quando se deparar com um cético que acusa a Astrologia de usar os signos errados.
Esta informação não procede.

Seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Críticas à Astrologia sempre existirão, mas as piores são aquelas feitas sem conhecimento de causa.
Nós, que apreciamos o tema, precisamos estar devidamente informados para não nos deixarmos levar por informações incorretas.


SOBRE O AUTOR
Alexey Dodsworth

Alexey Dodsworth Magnavita é astrólogo há mais de vinte anos, graduado em Filosofia, diretor técnico da Central Nacional de Astrologia e membro da MENSA.Escritor, é autor do livro "Curtos Circuitos - aspectos astrológicos tensos", editado pela escola Gaia de Astrologia e co-autor dos livros "Astrologia para um Novo Ser" e "Segredos e Estilos - A Arte da Interpretação do Horóscopo".
Alexey é também especialista em runas, grafologia e florais de Bach.
É autor das interpretações de astrologia, tarot e runas do Personare.

Site: http://www.devir.wordpress.com

A arte em toda experiência



por Robert Happé


Estamos vivendo em um tempo dinâmico no qual a mudança está afetando todos os níveis de vida.
Todos nós estamos sendo estimulados a nos preparar para nos unir.
Em cada setor da vida nós precisamos implementar mudanças significativas e duradouras.

O que está acontecendo é o nascimento de um novo mundo e um novo tempo que estão vindo para implementar os processos de reforma. Isto significa libertar-se da negatividade que nos tem mantido presos a laços de terceira dimensão.

Na maioria das pessoas, o desejo pela evolução pessoal é muito pequeno devido à falta de informação útil ou de compreensão de si mesmos.
Nenhuma pessoa é semelhante à outra devido às diferentes experiências que vivenciou, mas, ao mesmo tempo, todos viemos da mesma fonte.
Tudo o que precisamos aprender é a cooperar, trabalhar juntos e crescer a partir do compartilhar do conhecimento.

Todas as pessoas do nosso planeta, sem exceção, estão aprendendo a encontrar o equilíbrio.
O dogma das estruturas de crença presente em todo o mundo tem impedido o desenvolvimento natural do processo de humanização, tendo como resultado o fato de que a maioria perdeu o verdadeiro significado da sua presença neste belo planeta.

Todos nós, em nível de alma, escolhemos estar aqui, neste período incrível, para participar desta era única de renovação espiritual e transformação global.
Muitos, contudo, têm tido dificuldade de abraçar a Verdade Universal e preferem se manter apegados a suas crenças dogmáticas.
Eles se recusam a aceitar que o que lhes foi dito está errado!
Eles se confortam em saber que terão oportunidades em outros mundos tridimensionais, os quais lhes permitirão lembrar da sua divindade e igualdade com todos.
Não há punição para ninguém, apenas oportunidades para evoluir.

Não é fácil entender por que tantas pessoas são tão diferentes.
Tudo é uma questão de ter conhecimento das necessidades de auto-realização e dos vários desafios que se encontram diante de nós e que requerem maestria.
Os passos a serem dados, no intuito de compreender o nosso próprio processo de desenvolvimento, foram extirpados da humanidade e substituídos por dogmas, causando insegurança e a separação do amor, permitindo que o medo se tornasse a principal força motriz.

Quando alguém está assustado, afastado do coração e do amor, não há forma dele compreender algo com o qual, conscientemente, não consegue se relacionar. Contudo, a compreensão virá quando não mais houver separação entre a mente e a alma, entre o masculino e o feminino.
A alma contém em seu banco de dados o conhecimento da Unidade de todos, incluindo a ciência das leis universais. Quando esta conexão interna entre mente e alma é feita, a compreensão se faz rapidamente.
Não estamos sendo forçados a escolher entre um caminho superior que conduz para o alto na direção de ações cooperativas, ou o caminho inferior que conduz para baixo para ações de competição.

Entrementes, a infusão de luz está fortalecendo nossas consciências e elevando a nossa sensibilidade.
E muitos estão se tornando conscientes das novas escolhas a serem feitas.
Em algum momento, num futuro breve, será finalmente compreendido que, não importa o trabalho que se faça, todos serão lembrados pela forma como tratam os outros.

O que também precisa ser lembrado é que tudo que tem sido considerado ruim no nosso mundo, foi necessário para que todos alcançassem o equilíbrio.
Nós temos jogado o jogo do mocinho e do bandido, talvez por inúmeras vidas; tudo no intuito de atingir o verdadeiro equilíbrio.
É por isso que o conselho para todos nós é não julgar ninguém. Nesta era particularmente extraordinária em que terminam as lições kármicas das três dimensões, os extremos do bem e do mal não são mais necessários, já que a intensificação da luz está reconciliando os opostos.
Só existe equilíbrio na luz.

Quando a mente consciente e a alma se unem e se tornam parceiros criativos, a consciência se torna desperta e todo o panorama, que só é conhecido atualmente a nível de alma, se desdobra.
Cada transformação que ocorre dentro do indivíduo flui para fora de uma maneira limpa, penetrando as famílias e as comunidades nas quais eles vivem.

Muitas pessoas sentem que elas devem fazer alguma coisa significativa.
No entanto, devido à pobre conexão com sua alma e com sua missão-de-alma, elas se ressentem da falta de foco e se sentem impotentes no sentido de fazer a diferença.

Quando nos sentirmos mais confortáveis acerca de quem nós verdadeiramente somos, compreenderemos que todos nós somos filhos da luz, capazes de fazer brilhar a luz da bondade que cura toda a ignorância.
Bondade (Goodness) não é diferente de divindade (Godliness).
Ajudar no processo do despertar dos outros traz equilíbrio para você e para eles. E a luz gerada por estas ações flui para fora e beneficia a todos.
Nosso equilíbrio é uma contribuição sem preço para difundir o amor e o cuidado mundo afora.
É este movimento de estados de consciência competitiva para estados de consciência cooperativa que gera equilíbrio em todos os níveis.
A Educação deve ser alinhada a este propósito.
A competição consigo mesmo para fazer o melhor deveria ser encorajada.

O medo e a confusão que a maioria das pessoas vivencia, vêm do não saber o que está acontecendo.
Paz e equilíbrio chegam a partir do saber o que está acontecendo.
Quando a educação se torna encorajadora e apoiadora no sentido de conduzir os alunos a buscar o despertar e a compreensão espiritual do processo de desenvolvimento, nós teremos paz no nosso amado planeta em uma década.

A arte em toda a experiência é amar.