sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RECONEXÃO COM O AMOR



Por Owen Waters

Com os altos e baixos da vida, pode haver vezes em que sua conexão com um universo de amor parece distante.
O oposto do amor é o medo e ele aparece em muitas formas.
Todas as emoções negativas, incluindo culpa e raiva, são expressões de medo e elas podem florescer na ausência de amor.

Felizmente, o medo tem um antídoto simples.
O amor dissolve o medo, então você precisa saber recuperá-lo quando ele se afasta temporariamente.

A gratidão é um tipo de expressão de amor que tem um poder enorme.
A gratidão é invocada quando você envia amor mentalmente àqueles a quem você aprecia. Torna-se especialmente poderoso quando você envia sua gratidão a seu conceito de Deus o Criador por todas as coisas boas em sua vida e por sua própria vida, porque Deus retribuirá com energias edificantes.
Esse passo que você realmente dá em direção a Deus produz uma reação de dois passos para você.

A gratidão faz você sair imediatamente de sua esfera pessoal de consciência e entrar numa visão expandida do universo.

Deste modo, a gratidão eleva você bem acima dos insignificantes medos que ainda tentam assombrar as pessoas no mundo cotidiano.
A gratidão é um dos mais belos segredos da vida espiritual.
É uma expressão de amor, e o amor flui através de todas as formas de manifestação.
Sem amor, não pode existir vida no universo.
O amor é a força universal de preservação que mantém a Criação em manifestação.

Quando você permite que seu coração se abra para o fluxo de amor do universo, a gratidão vem com esse fluxo. Gratidão por estar vivo, por simplesmente existir, por simplesmente estar no fluxo da aventura da vida.
Gratidão pelo Sol que nos dá vida.
Gratidão pela Criação da Terra como nosso lar neste grande cosmos. Gratidão pelas pessoas que você ama, e por aqueles que participam de sua jornada pela vida.

A gratidão flui sem obstáculos de um coração aberto.
Quando você permitir, a gratidão fluirá tão livremente quanto o sol, livre de julgamentos ou condições.

Use a afirmação abaixo e veja o que acontece.
Continue repetindo-a e, a cada vez, pense mais no que as palavras significam.

A Afirmação da Gratidão acrescenta um significado novo ao termo "qualidade de vida". Realmente funciona!
Tente agora.


Afirmação da Gratidão

Eu agradeço a vida
E tudo aquilo que eu amo
Eu agradeço a Terra
E o Sol acima
Eu agradeço meu espírito
E meu ser interior
O Um que eu expresso
E a alegria deste sentimento


Quando você acorda todo dia, até mesmo antes de sair de cama, pense em dez coisas que você agradece.
Termine suas reflexões com a Afirmação da Gratidão e, todos os dias, você se sentirá inspirado para ter o melhor dia que já teve!

Este é um trecho do livro premiado de Owen Waters, Spirituality Made Simple disponível tanto em livro impresso quanto em e-book para download (somente em inglês) em http://www.infinitebeing.com/ebooks/simple.htm


Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

ALINHANDO OS SEUS MUITOS ASPECTOS



Arcanjo Gabriel através de Shanta Gabriel

De muitas maneiras as vidas que vocês conduzem têm padrões inerentes de energia que são fragmentos de outras partes suas.

Como vocês sabem, vocês são muito mais do que os componentes físicos, mentais e emocionais que focalizam a maioria da atenção das pessoas por muito tempo.

Vocês também são muito mais do que os aspectos espirituais que os inspiram e oferecem alternativas para a sua realidade 3D.

A composição do que é o seu ser mais completo está além da concepção, mesmo se um pequeno vislumbre de consciência possa levá-los a uma maior alegria, saúde e alinhamento interior.

Estas vibrações expansivas são alguns dos seus maiores aspectos.

Ao mesmo tempo seus campos mais contraídos também são elementos importantes de seu ser.

Eles na verdade mantêm sua vitalidade e sua conexão com a terra, então eles podem lhes dar a habilidade crescente para manifestar o que vocês mais querem na sua vida.

São esses seus aspectos (talvez apenas considerados como) menos atraentes que estão pedindo compaixão e consciência neste momento.

O seu eu criança tão pequena e o seu eu adolescente às vezes rebelde ainda estão participando ativamente de sua vida adulta.

Frequentemente eles representam o tumulto emocional que vocês não entendem e preferem ignorar.

Ainda assim são aspectos do seu eu integral afetando seu mundo.

Há muitos livros e terapeutas brilhantes que podem trazer alívio quando vocês precisam de ajuda no esclarecimento dos aspectos reativos do seu eu mais contraído e normalmente mais necessitado.

Não obstante, sua vontade de levar compaixão e compreensão para estas áreas de sua vida podem aliviar algumas das dores e confusões que estas suas partes podem causar.

Deem-se um Jejum de Pensamentos Negativos sobre Vocês

Todas as suas partes têm uma dádiva, e merecem seu amor incondicional e respeito.

Quando vocês desejam incluir todas as partes de seu ser no seu eu mais integral, vocês podem começar a se abrir para os insights e conhecimentos que ajudarão a trazer a unidade que muitos estão buscando.

Frequentemente a suavização dos julgamentos que vocês fazem destas partes de seu eu pode lhes oferecer uma chave.

Se a crítica e o julgamento realmente trouxessem iluminação, muitos mais estariam desfrutando desse estado de consciência.

Por outro lado, se vocês fossem imaginar como querem ser tratados pelos outros, e pensar no amor que vocês buscam receber, o primeiro lugar para olhar seria no seu interior.

Percebam como vocês rejeitam seus sentimentos e descontam aspectos seus que vocês podem julgar como inadequados ou “não espirituais.”

Às vezes aqueles que são muito diligentes nos caminhos de sua ascensão são cruéis quando chegam às características que eles consideram menos desejáveis na sua natureza essencial.

O que pode oferecer o caminho mais rápido para maior clareza e direção é honrar seus sentimentos e dar maior respeito sobre como vocês pensam a respeito de si mesmos.

Aqueles que estão procurando por um companheiro fariam bem ao oferecerem a si mesmos o amor e a companhia que estão buscando.

Sejam o amigo mais amoroso que vocês já tiveram.

Deem-se o respeito, o presente de escutar e a compaixão que vocês mais desejam receber.

Ofereçam-se a luz mais integral do Amor Divino de Deus e encham diariamente seu ser com esta delicadeza.

Permitam-se ser acalentados por esses presentes que vocês e somente vocês, podem dar.

Vocês são capazes de amar de um modo profundo e leal.

Sua vida seria muito mais rica se vocês estivessem comprometidos em amar, apoiar e respeitar a si mesmos, e oferecer compaixão e a luz de sua consciência a todos os seus aspectos que se mostram para vocês e que precisam de amor e cura.

Há grandes mudanças acontecendo nas vidas de todos conforme a Terra está acelerando em frequência.

Quando vocês pensaram que precisariam mais se amar?

Esta energia está funcionando como uma centrífuga que revolve em seu conhecimento consciente tudo aquilo que não está em alinhamento com o Amor Divino.

Dar as costas a aspectos somente fará com que eles voltem para vocês com maior vigor e com consequências mais sérias até que vocês os reconheçam, e trabalhem com os dons que lhes são dados para trabalhar.

Vocês podem fazer isto com uma pena, um martelo ou com um trator, mas saibam que suas almas estão lhes pedindo para crescer e evoluir.

O processo pode ser mais gracioso se vocês unirem todos os seus aspectos para que eles possam se alinhar com o seu propósito mais alto na vida.


O Anjo da Compaixão Os Espera

Nunca imaginem que estão sozinhos nestes momentos mais escuros.

É-lhes pedido que irradiem a luz da consciência nestes cantos interiores.

Qualquer que seja a qualidade de consciência que vocês precisem em sua vida há um anjo que oferece essa ajuda.

O Anjo da Compaixão pode trazer uma qualidade infinita de amor tão puro e cuidar daquilo que vocês não podem evitar, somente suavizar internamente.

Quando vocês conseguem se permitir abrir e receber um nível maior deste tipo de amor, isto se torna um catalisador em sua vida.

As barreiras que vocês ergueram dentro de seu ser desmoronarão e toda forma de ajuda, vista e não vista, estará aí para vocês.

Suas almas sabem o que vocês precisam.

Frequentemente vocês sentem uma agitação incômoda, ou um pensamento, ou uma sensação recorrentes que indicam que seu eu superior está pedindo sua atenção.

É importante reunir todos os seus recursos internos com intenção e oração para que estes aspectos mais expansivos de seu eu possam ajudar todas as suas partes a entrar em alinhamento com seu propósito de alma.

Seu maior propósito na vida é entrar em União e Unidade com Deus e ter esta conexão dentro de todas as áreas do seu ser, sem separação.


Uma Sugestão de Oração

Deus, Deusa, Tudo o Que É,

Eu invoco o meu Eu mais Divino e Universal para receber Amor e Sabedoria da Fonte de toda a Vida e para trazer estas dádivas para o meu ser.

Eu peço ajuda para receber o que me é oferecido agora de um modo mais profundo do que nunca.

Eu peço para que quaisquer barreiras e obstáculos que eu possa ter construído para me proteger em algum outro tempo sejam removidos de um modo saudável e gracioso.

Eu peço para abrir o conhecimento de todos os meus aspectos necessários para eu ser integral e estar alinhado com meu propósito de alma.

Eu peço que seja mostrado o quanto sou amado e cuidado em cada passo do caminho.

Eu solicito um nível novo de Fé para trabalhar em meu ser para que eu saiba que eu estou orientado e protegido, já que eu permito que minha vida mude e evolua em todos os níveis com Graça e Facilidade.

Eu agradeço pela nova consciência que está trabalhando dentro de mim.

Eu sei que eu estou trilhando um caminho empoderado que permite um fluxo gracioso da Divina Luz do Amor e Orientação para me mostrar o caminho em todos os momentos.

Para tudo isso e todas as minhas dádivas na vida, eu digo: Eu lhe Agradeço Deus e que assim seja.

Estejam em paz, Pequenos Cordeiros, pois vocês assumiram um caminho que mudará o mundo como vocês o conhecem e trará maior harmonia em todas as áreas de sua vida.

Recebam as bênçãos desta época e saibam que vocês são amados.

Copyright© Shanta Gabriel. Estas mensagens podem ser compartilhadas contanto que seja mantida sua totalidade e o crédito seja adequadamente dado pelo trabalho.
Eu amo as pessoas por serem capazes de compartilhar o trabalho com outros. http://www.thegabrielmessages.com/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

ESTEJAM CIENTES DA DOR QUE OS OUTROS ESTÃO SENTINDO




Mensagem de Saul
por John Smallman

Ao verem os distúrbios civis ocorrendo ao redor do mundo, estejam cientes de que eles fazem parte das contínuas mudanças que estão levando ao despertar da humanidade.

A insatisfação com a ilusão está se intensificando e encorajando as pessoas a despertarem.

Sem a insatisfação é difícil despertar.

Durante suas experiências de vida, estando acordados, estando profundamente adormecidos e sonhando, todos vocês já tiveram pesadelos tão assustadores que os fizeram acordar.

Quando acordaram, vocês perceberam que apenas estavam adormecidos e sonhando, e agora estavam acordados e bastante seguros.

Assim o sonho coletivo que todos vocês estão tendo agora está chegando à fase em que todos vocês querem acordar dele na paz e na alegria da Realidade Divina de seu Pai, deixando para trás a miséria e o sofrimento que ele lhes trouxe.

E por ser esta a sua vontade e a de Deus, vocês despertarão.

Enquanto vocês esperam por este importante evento acontecer, focalizem-se em ser uma presença calma e amorosa, oferecendo aceitação e compaixão para aqueles que ainda estão profundamente adormecidos e sofrendo, acreditando que a ilusão é real, e são incapazes de conceber qualquer outra coisa.

Como portadores da Luz vocês precisam compartilhá-la, e compartilhando-a vocês a intensificam para que os outros possam vê-la e se inspirarem.

Muitos de vocês já estão fazendo isto, e agora é a hora de um encorajar ao outro enquanto vocês observam os sinais de que a ilusão está começando a entrar em colapso, para intensificar seus esforços em trazer a escuridão para a Luz dissolvê-la, e para confortar e apoiar aqueles que estão achando estas mudanças assustadoras.

Quando vocês apelarem por ajuda aos reinos espirituais neste período memorável de sua evolução, vocês a receberão em abundância, permitindo que vocês fortaleçam sua resolução em focalizar-se na Luz enquanto vocês a elevam para mostrar o caminho para a alegria.

O trabalho que vocês estão fazendo para ajudar a elevar o nível de consciência da humanidade até o nível necessário para o despertar em massa é essencial, e vocês não falharão na sua tarefa divina porque o resultado está divinamente assegurado.

A Luz e o Amor que vocês estão portando estão se esparramando para bem além do espaço ocupado por seus corpos físicos, e estão levando força e apoio para aqueles que precisam por todo o mundo.

O que vocês estão realizando ao se focalizarem em ser uma presença amorosa os surpreenderia e pasmaria se vocês pudessem se conectar conscientemente com as ondas de Amor que varrem o planeta enquanto vocês mantêm a intenção de fazer a Vontade de Deus.

Essas ondas são muito sutis para serem sentidas pela maioria de vocês em forma física, mas a um nível espiritual profundo elas estão afetando todos já que elas se misturam e se fundem com seus campos de energia individuais, conectando todos os campos individuais para transformar seu pesadelo coletivo em um sonho calmo.

Estejam cientes da dor que outros estão sentindo, mas não participem dela.

Estejam em amor e alegria interiormente, sabendo que, enquanto fazem isto, o momento de despertar está se aproximando, e ofereçam apoio compassivo aos outros.

A força de seu amor por eles e a aceitação deles os ajudarão enormemente enquanto eles identificam e enfrentam as questões que tornam tão difícil eles aceitarem a abundância do Amor que constantemente está lhes sendo oferecido.

Sua presença física, calma e pacífica é muito tranquilizadora para aqueles que estão em dor e os fortalece enquanto eles se focalizam em suas questões.

Vocês escolheram estar aqui neste momento para ajudar; alegrem-se por estar aqui executando essa escolha e lembrem-se de como são honrados por fazer essa escolha.

Com muito amor, Saul.



fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Tudo é do Pai - Padre Marcelo Rossi




Tudo é do Pai - Padre Marcelo Rossi

http://youtu.be/oCX8i06DlPs

PASSE ESSA IDÉIA ADIANTE!

PASSE ESSA IDÉIA ADIANTE!



A campanha É BOM SER DO BEM tem um conceito simples: Estimular a prática de gentilezas e pequenas ações que podem fazer a diferença no dia a dia das pessoas e até em nosso mundo!

São mudanças que começam conosco e podem refletir em nossa socidade!

Se você se identifica com essa idéia, acesse os endereços abaixo e passe adiante essa campanha.

É BOM SER DO BEM!

Visite o site:
www.ebomserdobem.com.br

Acompanhe o Twitter:
www.twitter.com/ebomserdobem

Acompanhe no Facebook:
www.facebook.com/ebomserdobem


Amor, força criadora


Amor, força criadora

Um professor de Sociologia mandou seus alunos aos bairros pobres da cidade de Baltimore, Estados Unidos, para realizar estudos de casos individuais de 200 garotos, fazendo uma avaliação do futuro de cada um deles.

Em todos os casos os estudantes fizeram a seguinte avaliação: "Ele não tem a menor chance".

Passados 25 anos, outro professor de Sociologia dedicou-se ao estudo realizado. Pediu que seus alunos efetuassem novos estudos para verificar o que havia acontecido com aqueles garotos pobres.

Os estudantes descobriram então que, com exceção de 20 meninos, que haviam se mudado ou morrido, 176 entre os 180 restantes, tinham alcançado sucesso fora do comum como advogados, médicos e homens de negócios.

O professor ficou surpreso e decidiu ir mais além na pesquisa.

Felizmente todos os garotos, que agora já eram homens, moravam na cidade. Assim, ele teve condições de perguntar a cada um deles, a que atribuía o seu sucesso.

Em cada caso a resposta era sempre a mesma: "Houve uma professora..." e a resposta era acompanhada de um sincero sentimento de gratidão.

Como a professora ainda estava viva, resolveu procurá-la e perguntar que fórmula mágica ela havia usado para impulsionar aqueles garotos à conquista das profissões que tanto almejavam, superando os obstáculos impostos pela condição social.

A idosa, mas ainda lúcida senhora, com brilho nos olhos e nos lábios um sorriso gentil, respondeu: "É realmente muito simples. Eu amava aqueles garotos".

Como se pode perceber, não há barreiras capazes de deter a força do amor verdadeiro.

O amor é de essência divina, é força criadora.

Onde quer que esse sentimento sublime se faça presente espalha luz e bênçãos renovadoras.

Quando o amor se manifesta, dissemina luz onde as trevas teimam em permanecer.

Quem ama vence as dificuldades e supera os próprios limites, contagiando com a sua ação tantos quantos dele se acerquem.

Em nome do amor, Jesus suportou a cruz infamante para legar à Humanidade sua inconfundível Doutrina.

Contagiados pelo Seu amor, os cristãos primitivos desceram às arenas, sacrificando as próprias vidas para não abjurar o Sublime Amigo.

Foi por amor que muitos Apóstolos enfrentaram a fúria dos homens com bravura e coragem, para levar a Boa Nova aos corações sedentos de paz.

Em nome do amor, muitos anônimos, como a professora de Baltimore, se entregam aos semelhantes, fomentando a esperança e demonstrando pelos próprios atos, que vale a pena investir na vida e sobretudo, no amor.

* * *

Em nome do amor fraternal, Madre Tereza superou obstáculos tidos como intransponíveis, para ajudar os irmãos de Calcutá, e fez-se respeitada no mundo inteiro.
São dela estas palavras:

"Espalhe amor aonde quer que você vá: primeiro, em sua própria casa.
Dê amor a seus filhos, sua esposa ou marido, para seu vizinho de porta.

Não deixe ninguém vir a você sem partir melhor ou mais feliz.

Seja a expressão viva da bondade de Deus: bondade em sua face, bondade em seus olhos, bondade em seu sorriso, bondade em seu caloroso cumprimento."


Redação do Momento Espírita com base em textos esparsos.

A IMPORTANCIA NUTRIONAL DA GEMA DE OVO



Ingerir ou Não a Gema do Ovo...?

A gema do ovo é rica em ferro, ácido fólico e vitaminas do complexo B, e seu colesterol é importante para a fabricação da testosterona e vitamina D

Por Isabella Yansen - Atleta e graduanda em Nutrição pela Universidade Federal de São Paulo

Quem lê as pesquisas recentes sobre este alimento já percebeu que ele foi totalmente desmistificado.
Aquela velha história do colesterol alto não é a maior das verdades. Hoje um amigo me perguntou sobre isso, questionando quais benefícios e prejuízos a gema do ovo poderia oferecer, o que me inspirou a escrever um pouco sobre esta fonte rica de ferro, ácido fólico e vitaminas do complexo B, um coquetel “anti-anemia” que cuida também do sistema nervoso e da memória.
A saber, a cor “amarelo vivo” da gema é dada pelo corante natural alaranjado conhecido como carotenóide, um precursor da vitamina A, tão conhecida pelas suas funções na saúde dos olhos, pele e cabelos.

Como se não bastasse a riqueza nutricional da gema, ela também contém colina, um composto presente nas membranas que “encapam” nossas células, e contido no neurotransmissor acetilcolina, um mensageiro químico responsável pela transmissão do impulso nervoso nas células musculares.
Ou seja, a perfeição do movimento muscular depende desta substância formada no organismo humano!
Além disto, a ingestão de colina é essencial na gravidez, quando atua na boa formação do cérebro do bebê.

Mas e a história do colesterol, onde fica?
É fato que a gema é rica nesta substância.
Nosso organismo, porém, está apto a regular perfeitamente nossos níveis colesterolêmicos. Quando a sua ingestão é muito baixa, produzimos, consequentemente, uma quantidade maior de colesterol, e vice-versa.
Fatores como hereditariedade, estresse e obesidade oferecem muito mais risco à saúde do coração do que o colesterol vindo da dieta.
O temido “colesterol alto”, desta forma, pode ser evitado com a ingestão de alimentos ricos em fibra, como a aveia, e gorduras insaturadas presentes nos óleos vegetais e sementes oleaginosas.

Além disto, este esteróide também tem sua função no organismo.
Ele é necessário para fabricar hormônios como a testosterona, “produzir” a vitamina D (que também é produzida por nós durante a exposição à luz solar) e construir as paredes das células.
Sabendo disto, você deixaria de ingerir alimentos ricos em colesterol, um participante essencial da regulação dos níveis da testosterona?
Ademais a testosterona é importante no aumento da libido em homens e mulheres, o despertador na hora de amar entre os casais.

Também é importante considerar que outra substância contida na gema do ovo, a lecitina, é capaz de ligar-se ao colesterol eficientemente, impedindo que ele seja totalmente absorvido pelo organismo.

No nosso corpo, a lecitina está contida na medula óssea, no cérebro, no fígado e no coração e é inevitável para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Além de auxiliar a concentração, ela é um agente anti-colesterolêmico, sendo, portanto, conhecida como uma importante protetora do coração.

Depois desta leitura, é possível, então, reavaliar o perfil da gema do ovo e constatar que ela saiu da lista de alimentos inimigos do coração e alcançou um dos lugares mais importantes no grupo de alimentos com propriedades protetoras.

Quer manter a memória em dia e prolongar sua saúde mental? Coma um ovo inteiro pelo menos três vezes por semana! Atletas, em especial, podem e devem seguir à risca esta dica.

*NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL*


*NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL*

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça:
- "ninguém é insubstituível"!

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o
atrevido:

- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio!

O funcionário fala então:

- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.

Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Então, pergunto: quem substituiu Beethoven?
Tom Jobim?
Ayrton Senna?
Ghandi?
Frank Sinatra?
Garrincha?
Santos Dumont?
Monteiro Lobato?
Elvis Presley?
Os Beatles? Jorge Amado?
Pelé?
Paul Newman?
Tiger Woods?
Albert Einstein?
Picasso? Etc.?

O rapaz fez uma pausa e continuou:

- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar.

E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis.

Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.

Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus erros ou deficiências'?

Nova pausa e prosseguiu:

- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO, se PICASSO ERA INSTÁVEL, CAYMMI PREGUIÇOSO, KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO?

O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO.

Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Divagando o assunto, o rapaz continuava.

- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de técnico de futebol, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo.

E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.

Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo.
O volto a dizer nesses termos:

- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas, nem cavernas, nem homens, nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados?

Apenas peças?

E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'.

Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:
"Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos: NINGUÉM ! ! !

Pois nosso Zaca é insubstituível!
Concluiu o rapaz e o silêncio foi total.

Conclusão:

PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO!
COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!

Sou um só, mas ainda assim sou um.
Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.
Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.

"NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É E OUTRAS QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO.
ACOSTUME-SE A ISSO COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO"

É bom para refletir e se valorizar!


Um clip pleno de alegria e felicidade



Um show de imagens da natureza!
http://www.youtube.com/embed/SkY03n0_sD8>



LISTEN TO YOUR HEART ~ Mike Rowland

Problemas na convivência



Problemas na convivência

Conta-se que, há muitos e muitos anos, durante uma era glacial, quando parte da Terra esteve coberta por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio e morreram.

No entanto, um grande grupo de porcos-espinhos buscou uma maneira diferente para enfrentar o frio e sobreviver.

Os animais concordaram em unir-se, ajuntar-se mais e mais na tentativa de se protegerem mutuamente.
Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro e, todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se e aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno rigoroso.

Porém, a tentativa não durou por muito tempo.

Os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que forneciam mais calor, aquele calor vital, que era, naquele momento, questão de vida ou morte.

E, por esse motivo, afastaram-se feridos, magoados, sofridos.

Distanciaram-se uns dos outros por não suportarem por mais tempo os espinhos de seus semelhantes, porque, afinal, doía muito...

Mas essa não foi a melhor solução...

Longe uns dos outros, separados entre si, logo começaram a morrer congelados.

Todavia, os mais espertos decidiram se reaproximar pouco a pouco, com jeito, com muito cuidado, de tal forma que, unidos, cada qual conservasse uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem machucar, sem se causarem ferimentos recíprocos.

E foi assim que, suportando-se uns aos outros, resistiram à longa era glacial e sobreviveram...

***

A fábula é singela, mas traz em seu conteúdo motivos de profundas reflexões, se comparada à nossa convivência diária.

O ser humano é um ser gregário, ou seja, criado para viver em sociedade.

Se assim não fosse, Deus, que é a inteligência suprema do universo, teria distribuído os indivíduos de maneira a que todos ficassem isolados, sem nenhum contato.

Mas, então, por que razão a convivência é tão difícil?

Fazendo uma comparação com os animaizinhos da fábula, talvez cheguemos à conclusão de que a dificuldade está justamente em nossos espinhos morais e em nosso egoísmo.

Porque ainda somos muito egoístas, não aceitamos que as pessoas, com as quais convivemos, ajam de maneira diferente daquela que nós queremos que ajam.

Queremos moldá-las à nossa maneira de pensar, de agir, de falar, de se portar, e, até mesmo, de se vestir.

E quando essas pessoas não aceitam a nossa ingerência em suas vidas, ficamos ofendidos e nos afastamos.

Fazemos isso tão naturalmente que nem nos damos conta de como estamos ferindo os outros com a nossa forma de ser e de agir.

Mas, se o mesmo acontece conosco, imediatamente nos colocamos na defensiva repelindo qualquer tentativa que alguém faça para nos moldar ao seu gosto.

E para sobreviver num contexto desses, é preciso exercitar a tolerância para não ferir os outros e nem ferir-se.

É preciso manter o respeito pelo semelhante, aceitando-o como ele é, e não como nós gostaríamos que fosse.

E é preciso que tomemos um pouco mais de cuidado com nossos próprios espinhos, a fim de não ferirmos ninguém.

Agindo assim, todos sobreviveremos e, ao final, teremos aprendido muito uns com os outros, pois, embora essa convivência nos traga um certo desconforto íntimo, ela é necessária para o nosso crescimento mútuo.

***

Jesus, o Anjo dos Anjos, desce ao convívio das criaturas frágeis e delinqüentes, sem destacar-lhes as chagas vivas, não obstante guardar entre elas o objetivo de iluminar-lhes o roteiro.


(Fábula extraída da Revista Presença Espírita)

CHAVEIRO DO CARRO AO LADO DA CAMA



CHAVEIRO DO CARRO AO LADO DA CAMA


Sei que esta dica é mais coerente para quem mora em casa, mas mesmo assim, quem mora em apartamento sempre tem um amigo (a) que mora em casa e, por favor, repasse.

Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite
Conte à sua mulher, seu marido, seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seu médico, à mocinha do caixa do supermercado, a todo mundo que vc encontrar.

E ponha o chaveiro de seu carro ao lado de sua cama à noite.

Caso vc ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara e a buzina vai continuar tocando até que vc o desligue ou que a carga da bateria se esgote.

Essa dica veio de um coordenador de seguranças residenciais.

A próxima vez em que vc chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: “vc tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação”.

Teste-o.

Ele vai disparar se vc apertar o botão de fechar por alguns segundos, a partir de quase todos os lugares de sua casa e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que vc aperte o botão de reset do chaveiro.

O alarme funciona se vc tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem.

Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça.

Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora e isso é coisa que nenhum criminoso quer.

E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento.

O alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar.

Essa dica é uma coisa que realmente deve ser repassada pra todo mundo que vc conhece ( se for por email, na CÓPIA OCULTA, faz favor ).

Ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro.
PS: Estou enviando a todos que conheço porque a achei, realmente, fantástica!

Esse recurso também é útil para qualquer outra emergência, como um ataque cardíaco, quando vc não consegue chegar até o telefone.

Os Arcturianos sobre Nibiru





Os Arcturianos sobre Nibiru

Nós somos os Arcturianos. Perguntaram a nós:

“Eu verdadeiramente estou em conflito com a perspectiva de ir para a faculdade nesta época.
Com todas as mudanças em andamento (Nibiru, etc.) ainda é sábio continuar com a escola e coisas assim? Ou procuro outro caminho?”

Obrigado por esta pergunta.

Nós entendemos que há muita informação contraditória circulando no momento, então nós queremos usar esta oportunidade para falar claramente sobre Nibiru e outros assuntos percebidos como ameaças à estabilidade de seu ecossistema planetário.

A Terra existe há muito tempo – e sobreviverá por muito mais tempo!

A Terra agora não está em nenhum perigo mais imediato do que sempre está em relação a objetos vindo de fora de seu sistema atmosférico em sua direção, a única exceção são os objetos fora de seu sistema atmosférico que lá foram colocados no passado pelo livre arbítrio das nações da Terra.

"A Terra sobreviverá ao período de Nibiru e aos outros cenários de 2012 que estão circulando agora?"

Sim, nós lhe dizemos que sim, ela sobreviverá e dizemos que a mudança para experimentar dimensões mais altas de existência, das quais muitos de você estão conscientes neste momento, é, de fato, uma mudança cheia de grande beleza!

Considere por um momento que a Terra na quinta dimensão já existe, e que este sempre foi o caso.

A Terra na quinta dimensão não é algo que está em criação agora!

Todas as dimensões sempre coexistiram!

O que está acontecendo neste momento é que muitos de vocês estão levantando questões sobre esta coexistência que só podem ser solucionadas pela liberação do medo.

Cabe somente a você escolher liberar suas próprias camadas de medo a fim de voltar a experienciar como você realmente é – em maravilha!

A liberação do medo sempre, sempre resulta em expansão.

Então nós lhes dizemos: qualquer escolha que você faça, por favor, escolha o que você acredita que lhe dará maior oportunidade para se expandir!


Através de Ask-Aliens.com em 11 de julho de 2011
Mais material em: http://www.ask-aliens.com/
Fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

COMO A MUDANÇA OCORRERÁ



Artigo de Owen Waters

O projeto 'Mass Dreams of the Future' nos dá relances da vida no futuro para as pessoas que vivem na Terra hoje.
Categoriza os diferentes ambientes em que as pessoas vivem na era de 2100–2500 DC.

Entre agora e 2100 DC, virá um dia de ascensão em massa quando a Terra se elevará em vibração e levará consigo todos que estão prontos para operar na consciência centrada no coração.
Aqueles que não desejarem ascender, escolherão ficar no mundo de terceira densidade ('3D') no qual nós vivemos atualmente.

A Mãe Terra realizará isto criando uma realidade de dois mundos para que aqueles que foram deixados para trás possam sobreviver.

Isto é necessário porque as pessoas que estão na consciência de separação ou divisão de 3D não poderão operar no mundo de quarta densidade ('4D').

Se uma pessoa de 3D, acostumada a conflitos emocionais como raiva e violência, fosse arrastada à força para a 4D, sua resistência às energias mais altas sobrecarregaria o cérebro físico e ela logo perderia seu equilíbrio mental.

Para trazer uma realidade de dois mundos à existência, a Terra criará uma cópia do mundo físico 3D como uma realidade paralela.
Realidade é um constructo de pura consciência que inclui as ilusões de solidez física, tempo e espaço.
Realidades paralelas podem ser criadas pela consciência, como a sua consciência de alma que existe fora da ilusão de tempo/espaço.

Isso significa que sua alma pode criar e cria realidades paralelas individuais por simples curiosidade.
Quando chegar a hora da ascensão em massa, a Mãe Terra criará uma realidade paralela global para esse propósito.
Ela então elevará a nova realidade para a existência física de quarta densidade.

Existirão filtros de freqüência que automaticamente determinarão a qual realidade – 3D ou 4D – cada pessoa pertence baseados na habilidade dela de operar na consciência centrada no coração.
Será, como Jesus anteviu no plano de Deus, a vindoura colheita de almas, como se “um será levado e o outro deixado para trás.”

Ser membro de uma determinada religião não é um pré-requisito para fazer a Mudança para a 4D. Ser um discípulo da filosofia espiritual não é um pré-requisito para fazer a Mudança para a 4D. Um coração amoroso e generoso é só o que é preciso.

Deveria ser observado que os animais geralmente estão livres dos conflitos de consciência de separação do estilo 3D e poderão fazer a Mudança para a 4D bem naturalmente.
Afinal de contas, a predição, “e o leão se deitará com o cordeiro,” requer que o leão e o cordeiro primeiro mudem deste mundo 3D para a nova Terra 4D, cheia de paz.

Quando o grande evento de ascensão da Mudança ocorrer, as pessoas se encontrarão em um ambiente mental que é mais refinado e delicado do que aquele ao qual nós estamos acostumados em 3D.
Junto com a adaptação à consciência 4D sincera, elas começarão a construir um mundo novo baseado nos princípios de cooperação e compaixão.

Enquanto isso, enquanto nós estivermos construindo esta grande Mudança na consciência, existe a oportunidade de servir o plano de Deus para a iluminação da humanidade no Planeta Terra.
Esta é a oportunidade que as almas espirituais esperaram vidas para experienciar.
Esta é a oportunidade de fazer uma diferença enorme no bem-estar espiritual dos milhões de pessoas deste planeta neste momento crítico.

Caminhe corajosamente no mundo e faça o trabalho de Deus ajudando outros a despertar para o amor nos corações deles.
O tempo para a colheita de almas é agora!

Owen Waters é o autor de A Mudança: A Revolução na Consciência Humana que está disponível como e-book para download (em inglês) em:
http://www.infinitebeing.com/ebooks/theshift.htm


Fonte: newsletter de 26 de junho de 2011
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

A Abóbora




A Abóbora
Um segredinho revelado.

Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado.
Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.

Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia.
O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão.
O paciente era ele mesmo!

Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". Com um sorriso, ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas".

Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!

Perguntei: "Como conseguiu isso?
Isso é, literalmente, um milagre!"
Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo.
Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados.
Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente.

Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora.
Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce.
Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água.
Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã).
Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido.
Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora.
De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicaçã o, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açucar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular : o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .

Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável!
Nada mais.

Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina.
Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

Referência:
[1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7 [ www.biblioteca24x7. com.br], São Paulo-SP, novembro 2008.

LID: LIBERDADE, INTEGRIDADE E DETERMINAÇÃO




DÉCIMA-PRIMEIRA COMUNICAÇÃO DE GILOW
recebida por Ben Kalil
em 26 de maio de 2011




O homem deve evoluir dentro de uma solidez de qualidade e especificando com lucidez até onde quer chegar na sua evolução, pois o seu caminho pode ser um só, mas podem haver algumas voltas a serem percorridas ou algumas alterações dependendo das circunstâncias encontradas, mesmo porque a evolução de vocês parte não só de uma vontade.

A evolução não tem um caminho fixo, pois em muitos casos ela funciona como um mapa indicando vários ramais a serem percorridos.

Neste ponto, calculo que é fundamental eu esclarecer que não sou um Mensageiro Divino, sou apenas um Filho de Deus, como vocês, só que de outra galáxia, com uma diferença muito grande da de vocês.

Agora, continuando o que eu dizia: há outros ramais a serem percorridos.

Uns procuram se dar bem na vida sem nada produzir, esperando que um golpe de sorte lhes traga o que desejam ou o que esperam.

Outros têm a integração, mantêm o curso de suas vidas com integridade e, apesar das dificuldades, procuram andar sempre no caminho certo. Esses com certeza serão beneficiados.

E há também aqueles que são os mais perigosos e costumam sempre tirar vantagem. Nada produzem e procuram vantagens pegando coisas que não lhes pertencem no desejo de uma vida cômoda, faustosa e sem nenhuma responsabilidade. Julgam-se espertos, mas terão que reparar um dia o que fizeram.

Eu fico entusiasmado com o resultado que vejo neste magnífico habitat em que vocês vivem, pois apesar de muitos de seus habitantes não repararem as belezas deslumbrantes que esta Terra lhes oferece, ela é linda, é uma prova definitiva de que Deus tem um enorme Amor por vocês, e é claro que esse Amor tem que ser retribuído por vocês com atos de devoção e de ternura, com atitudes que valorizem as suas vidas e que deixem o nosso Pai cheio de Alegria por ter dado a todos vocês o dom da confiança e dom da sabedoria de uma forma tão simples para que vocês desenvolvam e compreendam a necessidade de uma participação coletiva, dando e respeitando valores.

Em primeiro lugar: por sua livre iniciativa dirijam seus valores a Deus sempre acumulando os princípios a Ele devotados.

Em segundo lugar: respeitem os seus próprios valores para que vocês não sejam prejudicados e ajam em suas vidas privadas com liberdade, integridade e determinação, estimulando seu ego para o seu próprio progresso, mas sempre tendo ações justas e que proporcionem a vocês orgulho e a certeza de não ter prejudicado a ninguém.

Em terceiro lugar: respeitem todos aqueles que vivem ao seu lado, sejam eles quem for; e orientem todos aqueles que vocês acreditam que precisam ser orientados com amor, com ternura; e só usem a firmeza quando julgarem ser extremamente necessário, mas sem violência e sem ofensa.

O destino e a tendência no mundo de vocês seguem rapidamente para um caminho não muito justo em que o diálogo entre vocês vai sendo cada vez mais complicado e as suas atitudes cada vez mais competitivas.

Eu digo tudo isso não como uma crítica, mas sim como uma conscientização para preservá-los, para acordá-los, para acudi-los.

Eu estou enxergando lacunas na vida de vocês e isso me entristece muito.

Eu estou amando o mundo de vocês, eu estou amando vocês.

Eu peço, por caridade, que me deem a oportunidade de vê-los criando um futuro melhor, de ver uma melhor integração entre vocês.

Deixem a meiguice sair de seus corações e alcançar as almas de seus semelhantes.

Vocês são capazes de conseguir mudar para melhor.

Vocês conseguem coisas incríveis com suas ideias e com suas criações.


Basta se unirem que saberão encontrar um caminho florido para as suas realizações. Acreditem em mim.

Eu sou Gilow e estou pesquisando o maior mal que os atrapalha: a competitividade entre vocês no estágio que ela atingiu.

A competitividade, quando bem compreendida, é útil para o seu benefício e não para prejudicar algum outro ser que com vocês convive.

A competitividade existe para causar o progresso de todos vocês e não para deixar alguns orgulhosos.



idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com/

PORTA ABERTA



Mensagem de Ozias
recebida por Armando Carboni

A porta da Casa de Deus ou a porta do Céu, como muitos preferem, está aberta agora e sempre estará aberta para todos aqueles que querem entrar.

Deus é tudo: Deus é a cura, Deus é a palavra, Deus é o ar que vocês respiram.
Ele é o caminho pelo qual vocês andam.
Deus é eterno e está em todos os lugares que vocês conseguem imaginar.

Vocês que são devotos de alguma fé, de algo sagrado, podem estar certos de que vocês estão aclamando a Suprema Força, o Eterno Poder que pode ajudá-los.

Clamem por essa Força.
Acreditem em tudo que possa estar relacionado a Deus.

Nunca se ausentem deste Poderio Celestial que pode transformar a vida daqueles que precisam ter suas vidas transformadas, e que pode manter e firmar aqueles filhos que estão em um posto sereno e tranquilo.

Eu não estou dizendo nada para incentivá-los; eu estou falando o real da minha Fé, o real daquilo que eu posso contar.

Meus filhos - se assim vocês me permitem chamá-los - eu estou transmitindo neste momento as palavras que me chegam e minha obrigação é passá-las.

Não se atormentem. Deus está em sua vida e na vida de todos os Seus filhos.

Se a desgraça pousou em sua porta, não foi sob o mando de Deus, mas se lembrem de que Ele existe e que tem o poder de ajudá-los.

Peçam a ajuda d'Ele.
Não se envergonhem se pecados vocês tiverem, pois Deus sabe dos seus pecados e Ele sabe perdoar.

Só é preciso que vocês tenham em seus pedidos a Fé pelo Poder de seu Pai.

Só é preciso perceber que Ele é o seu Pai.

Só é preciso entender também que seu Pai é bondoso, mas que vocês têm que ser misericordiosos também.

A desgraça não aparece, ela está premeditada.
Ela é uma consequência de sua maneira de viver, de sua maneira de agir.

Entretanto, o perdão virá se vocês reconhecerem as suas culpas e clamarem a Deus pela sua Paz, pelo seu Progresso e entrarem pela porta da Casa ou pela porta do Céu com atitudes limpas, com atitudes serenas e com a vontade de se tornarem realmente filhos de Deus.

É o que eu tinha vontade de dizer aos meus irmãos que aqui sofrem por algum motivo.

Acreditem em vocês.

Acreditem que tudo pode chegar a um estado ameno e acreditem em nosso Pai, em nosso Deus Eterno, que sempre poderá ajudá-los.

Eu quero que vocês tenham ciência de que Deus pode sim ajudar a todos, porque todos vocês são filhos de Deus e, estejam em qualquer caminho, estejam em qualquer estrada nesta vida, Ele pode ajudá-los.
É só vocês quererem.

E o meu pedido é que vocês pensem e implorem pela ajuda d'Ele.

Eu sou Ozias e esta é a primeira vez que me comunico com vocês.
Hoje falei sobre nosso Pai e quando, e se me for concedido lhes falar novamente, então será sobre o nosso amado Jesus Cristo (emoção).

Que a Paz de nosso Pai esteja para sempre estampada em suas almas e em seus rostos.



Mensagem enviada para o Blog Sintese
por Armando Carboni
http://blogsintese.blogspot.com/

O FATO DE O FINAL ESTAR FICANDO VISÍVEL É ALEGRE


Mensagem de Saul
por John Smallman
em 29 de maio de 2011



Como vocês estão bem cientes, uma considerável quantidade de distúrbios está ocorrendo no Planeta Terra atualmente, e muitos de vocês estão ficando bastante esgotados com isso.

Isto está levando para o momento do seu despertar, o qual a vasta maioria de vocês no planeta está - em um nível profundo abaixo do seu tempo de sonho com consciência limitada - esperando com alegria.

Vocês já passaram um longo tempo em sua jornada de volta ao Lar, e o fato de o final estar ficando visível é alegre.

Mas, porque este maravilhoso conhecimento está tão profundamente enterrado, os distúrbios ao redor de todos vocês são inquietantes, pois eles parecem muito reais.

Como eu disse recentemente, insistam em procurar as boas novas - há muitas por aí - e compartilhem-nas com amigos e entes queridos.

Isto os animará porque os lembrará do plano-mestre divino, cujo atual estágio em breve dará frutos, como o seu despertar.

Todos vocês têm trabalhado incansavelmente por éons para chegar a este ponto de importante mudança, e sua alegria e surpresa quando ela acontecer serão fenomenais.

Se fosse possível lhes dar uma pequena noção do que vocês irão experimentar quando despertarem, suas dúvidas e ansiedades se evaporariam.

Poucos de vocês têm as "experiências extáticas (culminantes)" e outros têm as "experiências de quase morte", as quais lhes mostram claramente que vocês são muito amados e que não há nada o que temer, pois a vida não acaba quando vocês deixam seus corpos terrenos; mas ela se expande para oferecer oportunidades ilimitadas para seu constante deleite.

E devido a esses pequenos relances edificantes da Realidade, e da consequente capacidade de entender, até certa extensão, o significado da vida terrena, os que passaram por tais experiências conseguem aceitar a vida exatamente como ela se desenrola, sabendo sem qualquer dúvida que eles sempre estão exatamente onde pretendiam estar para aprender o que eles precisam e querem aprender. Outros são atraídos pela energia de paz e amor que eles compartilham e expandem, deleitando-se com a sensação de completa aceitação que eles lhes oferecem.

E ainda outros leem sobre "experiências extáticas e de quase morte", e se inspiram e se elevam com o que leem, já que ressoam fortemente com aquilo que é descrito.

Há tanta informação disponível em livros, filmes e na internet, que aqueles que procuram por evidências de que há uma forma de existência muito, mas muito melhor além da realidade ilusória não deveriam ter dificuldade de acesso.

De fato, muitos estão fazendo exatamente isso, e a intenção de encontrar essa informação naturalmente traz a informação para eles quase que por acaso, como livros que chamam a atenção numa livraria, ou livros, filmes ou sites que alguém lhes menciona num encontro casual.

Assim que vocês começam a procurar com intenção, vocês efetivamente estão pedindo por orientação e indicação, e então elas lhes serão amorosamente dadas, normalmente sem nenhuma consciência de sua parte até que, talvez, ao ler um livro ou pesquisar em um site, vocês se perguntem: "o que me trouxe aqui?"

Então, enquanto vocês aguardam esperançosamente por este grande evento, lembrem-se de que, sempre que vocês se encontrarem em um estado de dúvida ou ansiedade, tudo está seguindo perfeitamente o plano divino, e recordem-se de suas próprias experiências que, até vocês permitirem que a dúvida manifestasse uma influência imprópria sobre vocês, deram-lhes a paz e a confiança para saber que cada um e todos vocês são os amados filhos de Deus, eternamente seguros no divino Abraço d'Ele.

Com muito amor, Saul.


fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Meus fiéis ! Faço parte do mutirão do Céu !




Meus fiéis ! Faço parte do mutirão do Céu !

Quando saí do corpo físico estavam me esperando centenas de padres e outros papas de todas as eras, aqueles que já estavam identificados com a vida espiritual e já despertos para as verdades sagradas, sem mais os amedrontarem os pactos ou alianças com nossa antiga visão estreita sobre Deus e todo funcionamento da ordem divina.

Estou há tempos esperando a minha vez e a minha oportunidade de poder explicar aos fiéis da Igreja Católica que estivemos agregados a uma visão muito limitada da realidade da morte e da ressurreição de Cristo.

Na verdade, vejo hoje que Cristo não ressuscitou...
Aquele era o estado natural de seu espírito, fora do seu corpo físico.

Soube também que Ele nem havia morrido, e sim apenas entrado em estado de catalepsia pelos horrores que Lhe foram impingidos, e que viveu durante muitos anos após aquilo que nós chamáramos de morte e crucificação.

Não temos mais que encobrir nada da verdade, pois tudo está por um fio e não restará 'pedra sobre pedra' para termos que manter as nossas irracionalidades e receios.

Muitos fatos estão por vir e faço hoje a minha parte no sentido de alertar aos católicos mais despertos, que possam tentar realmente se salvar através da consciência mais dilatada sobre os reais acontecimentos do pós-morte.

Não estamos mais medindo consequências da Terra !
Importam somente as consequências autênticas, sérias.

Aquilo que os espera, além do desencarne físico, não será atraente, caso não exista preparo das almas para o que irão ver e que terão que enfrentar.

Existe uma possibilidade de que possamos realmente salvar da inconsciência algumas das almas mais preparadas dentro de nossos templos rígidos.

A bondade de muitos católicos e de todas as religiões já os garante naturalmente. Entretanto a falta de preparo para o que irão ver no mundo espiritual poderá assustá-los demais, em momentos de catástrofes, ao que pretendo evitar, de alguma sorte, falando aos que tiverem acesso a essa minha mensagem, intensamente discutida entre os renomados mestres responsáveis pela mudança de mentalidade religiosa na Terra.

Não pretendo modificar a Igreja Católica, pois que isso não me compete.

Mas posso, como ser divino, criado livre e agora nos verdadeiros braços de Deus, ser fiel ao que vejo e sei. Devo ser fiel somente a Ele e à Verdade !

Fidelidade a Deus é o que me moveu a estar há tempos aguardando uma oportunidade onde pudesse escrever uma explicação mais detalhada do que precisava expor agora, pois que já houve comunicação de minha parte a outros mensageiros, apesar de ter me identificado apenas poucas vezes, sendo que, em algumas dessas comunicações, não houve a publicação do que estou aqui hoje me dedicando a romper definitivamente.

Essas fronteiras não são mais possíveis, não mais necessárias !

Elas advém de nossas concepções orgulhosas e antiquadas sobre a verdade espiritual da vida e sobre a abrangência cósmica que agora vejo no grande contexto das vidas humanas em experiências aqui na Terra.

Não importam as críticas e julgamentos, como também não a esta missionária.
Não há tempo para mais tempo desperdiçado!

Nada é mais importante do que ser fiel à verdade !

Tudo o que posso fazer por agora é tentar despertar algumas almas que poderão saber que estou aqui e que falo o que estou vendo sobre o céu e o inferno.

Não deixem, filhos, de povoar as mentes católicas de mais esclarecimentos sobre a vida após a morte, e todas as contingências que podem levar muitos de vós aos reinos dos sofrimentos, se não eternos, tão terríveis que parecerão sê-lo.

Venham os juízes e os cardeais e padres !

Em nada poderão modificar de minhas atuais concepções.
Não há mais cruzes e esta missionária já tem sido crucificada nesses milênios, o que não lhe fará mais diferença o pensamento dos retrógrados e orgulhosos de qualquer igreja, pois que nasceu para servir a Deus, como eu e como todos nós.

Apenas muitos não querem servi-Lo como apraz a Ele, mostrando ao mundo a crueza de seus modos de pensar e a pobreza de sentimentos cristãos e fraternos, discriminando os povos das nações, todas irmãs em Cristo, todas necessitando de amor e fé no Deus verdadeiro.

O Cristo em liturgia eterna oferece agora a hóstia de seu ensinamento jamais desatualizado, mesmo que se desbravem as leis sobre a vida após a morte.

Cristo só falou de amor e nisso tentamos imitá-lo pois, embora seguisse os preceitos da Igreja, meu coração sempre se enterneceu verdadeiramente ante o sofrimento da humanidade.

Visto a mesma túnica alva dos meu tempos de papa, pois que nada muda drasticamente.

Há um tempo de fortalecimento aqui no reino divino, e depois disso voltamos aos labores de nossa comunhão com o Cristo, mas na cidade espiritual que nos acolheu.

Participei do encontro sagrado de milhões de seres que nasceram na Terra e deixaram o seu contributo na ciência, na religião e em todos os âmbitos da vida terrena das criaturas de Deus.

Esta reunião de Mestre Lanto albergou milhares de fiéis nossos também, que ficaram em salões para a assistência a desencarnados, contíguos ao salão principal do templo Royal Teton, numa semana de transformações intensas no planeta e de muitos eflúvios divinos para a Terra, em todos os sentidos.

Aqui estabeleci um intercâmbio profícuo com Lutero, sendo que após o nosso abraço fraternal e sincero vertemos lágrimas pelas diferenças entre os conceitos religiosos humanos e nos batizamos a nós mesmos diante de todos e com a ferramenta litúrgica batismal e do Santo Sacramento nas nossa frontes unidas, com a bênção suprema de seres muito acima de nós em autoridade espiritual perante a Terra e também perante outros povos de outros planetas que laboram por este nosso lar abençoado proporcionado por Deus ao nosso burilamento como seres eternos que somos.

A lembrança de meus conhecimentos também surgiram rapidamente à minha nova consciência, pouco tempo depois de ter sido recolhido por emissários divinos, numa maca muito alva e fosforescente, quando anjos do céu me louvaram a recém-chegada aos planos espirituais entoando hinos de nossa Igreja, à qual servi com honestidade e com coerência ao que ela se dispunha a formar como opinião religiosa em nosso mundo.

Reconheci rapidamente que eu já sabia de tudo quanto estava revendo como vida espiritual verdadeira.

Relembrei-me que eu mesmo havia escolhido a missão do papado para deixar a marca da união crística com todos os povos e nações, pelo que recebi honrarias que a minha modéstia não vai aqui ostentar, pois o meu sincero amor à humanidade comandou todos os meus feitos, sem pretensão de ordem outra que pretendesse me exaltar perante nenhum partido religioso, político ou coisa que seja.

Juízos ao meu respeito houve muitos, como há ainda ao próprio Cristo e a todos os seres que semeiam verdades e mudanças sobre a face da Terra,

Antes que me despeça devo afirmar, a pedido dos que me assessoram na transmissão destes dizeres, que este mutirão de almas formado a partir deste evento de magnitude no templo de Mestre Lanto, e também na Metrópole do Grande Coração no Brasil, fortaleceram ainda mais a minha perspectiva de falar ao mundo sobre a minha retomada de consciência.

Havendo muita confusão a respeito do local onde se reuniram as excelsas autoridades neste evento grandioso, resta-me dizer que o Templo de Mestre Lanto e a cidade Metrópole do Grande Coração estavam unidas num só corpo etéreo, na dimensão espiritual, o que causou dúvidas a vários espiritualistas avessos ao verdadeiro despertamento dos seres, apalpando suas ideias restritivas como somente as únicas e verdadeiras.

Atrelava- se a estas duas construções etéreas ainda a cidade espiritual de Shamballa, sendo que as três eram uma só.

Tornou-se simples para mim, novamente em corpo espiritual, compreender que as construções em plano espiritual não ocupam espaço e podem ser facilmente agregadas como a água se agrega às esponjas de limpeza dos departamentos domésticos de nossas vidas terrenas, por sistemas divinos ligados às vibrações de todos os organismos espirituais e formas do Universo.

Não aprovo daqui aquilo que tive que aprovar em nome da Igreja, como as ideias retrógradas sobre uniões indissolúveis.

Sou a favor da vida, em todos os sentidos, às transfusões de sangue e a certas providências médicas quanto a fetos que põem em risco as vidas das mães.
Tive que coibir, em nome do amor de Deus pelos seus filhos, a proliferação de mães jovens, para bem delas mesmas, sendo determinado quanto a não aceitar uniões antes do casamento, o que hoje sei que outros critérios sobre cuidados a respeito são mais aplicáveis e aceitos pela humanidade.

A despeito de ter que conviver com estratégias políticas e da própria instituição hierárquica da religião católica apostólica romana, Deus sempre conheceu a independência altruísta do meu coração e de minha alma.
Aqui neste plano de vida temos convenções religiosas, médicas e científicas, como também apresentações artísticas e outros eventos para a recepção de altos magistrados de esferas superiores.

Vejo-me liberto de dogmas estreitos e de obediência a prepostos insólitos e inverídicos.
Assumo inteira responsabilidade perante a Igreja Católica da Terra quanto a essas minhas palavras aqui deixadas nesta manhã desta terra fecunda brasileira.

Embora esteja eu promovendo cursos a muitos discípulos católicos da Itália, morando em espírito provisoriamente na Colônia Nossa Senhora da Compostela, acima da Península Ibérica, visito com frequência todas as outras colônias espirituais sobre a Terra, como fazia aí, em corpo físico em missão crística.

Fui levado também a muitos outros planos superiores, de outras dimensões, em galáxias adiantadas onde o amor reina absoluto, e a luz ofusca os nosso sentidos espirituais, causando-nos indizível bem estar e plenitude do ser.

No mutirão da fé e do amor me encontro, iniciando a semear com mais vigor aquilo que doravante farei com a permissão de Deus, falando a outros interfones humanos, em todas as partes da mundo, inclusive aos cardeais, madres, freiras e bispos que são videntes e que podem psicografar as minhas palavras que dirigirei à Terra.

Com a consciência crística avançada e novamente expandida de hoje, peço a Deus que me abençoe e que me autorize agora a deixar impressas aqui essas palavras, que ficarão para a posteridade das lembranças sobre a minha última passagem pela Terra.

Em breve, após a transição derradeira deste planeta que me serviu de grande ensinamento ao meu ser eterno voltarei a habitar as minhas mansões celestes de Vênus.

A Igreja Católica cumpriu, por um lado, o seu dever nestes séculos todos, apesar de todas as crueldades dos inquisidores e de todos os tempos do Cristianismo, freando os impulsos primários de milhões de seres que despertaram para a fé e para a cristandade através dela.
Despeço-me agora, fazendo votos de paz e amor entre os seres humanos, evolução, fidelidade e religação verdadeira de todos com Deus !

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo !

João Paulo II

Mensagem psicografada em 18 de outubro de 2010, por Rosane Amantéa.

Ela, 84 anos e ele, 25!

Ela, 84 anos e ele, 25!

Acesse o link e assista até o fim!

Vc vai gostar.

E a música é incrível.

http://share.youthwant.com.tw/flvplayer/shareplayer.swf?m=33001858

ENTENDER OS EVENTOS DIVINOS COMO OCORRENDO EM MOMENTOS ESPECÍFICOS NO TEMPO NÃO TEM SENTIDO




Jesus através de John Smallman

O despertar da humanidade em seu estado natural de total consciência ocorrerá como o planejado, porque a Vontade Divina de Deus sempre é realizada.

A sua intenção de despertar é um elemento essencial e insubstituível no plano, porque todos vocês são Um com Ele eternamente, e só há uma vontade - a Vontade Unificada de Deus e de toda a criação d'Ele.

Suas dúvidas e o ceticismo fazem parte do estado ilusório no qual vocês têm as suas experiências irreais e dolorosas desde o momento da aparente separação.

O irreal não existe, exceto como ficção na mente daqueles que escolheram trocar a Verdade pela ilusão, e assim é como se vocês tivessem fechado seus olhos, bloqueado o mundo ao seu redor e se focalizado em imagens da sua mente, fazendo de conta que elas são reais.

Mas um estado como esse somente pode ser momentâneo; a Luz da Realidade brilhando mesmo com suas pálpebras fechadas não pode ser ignorada, quanto mais removida.

Ela é constante e incessante e todos vocês a sentem - e mais intensamente a cada momento que passa.

Para expressar o grande momento do seu despertar como uma data em particular que ocorrerá no seu calendário não faz sentido, porque o tempo, como vocês sabem, também é ilusório, e o ilusório não pode se tornar real.

Entender os eventos divinos como ocorrendo em momentos específicos no tempo não tem sentido e os desvia do seu processo de despertar por focalizar sua atenção na irrealidade.

Vocês precisam se focalizar na Realidade por permitir que o conhecimento que cada um de vocês tem dentro de si venha à tona de sua consciência, trazendo-lhes relances do Reino Divino onde vocês existem em União eterna e constante com Deus e uns com os outros.

Focalizar sua atenção nisto os encaminha para o seu despertar e para a dissolução da ilusão.

Isto envolve o deixar ir o medo e o julgamento - conceitos ilusórios - e a abertura de si mesmos para aceitar e acolher o Amor de Deus por vocês.

O Amor d'Ele é a Realidade e os supre totalmente, sempre.

Negar isso é apoiar e renovar a ilusão, fortalecendo sua crença no medo, insegurança, sofrimento, decadência e morte.

Prestar atenção atentamente na ilusão, como vocês têm feito por éons, ergue um véu, uma névoa, uma tela entre vocês e a Realidade, que parece ser impenetrável e em que vocês escolhem acreditar, dificultando seu despertar.

Despertar é ver somente o amor ou buscar o amor nos outros e responder a eles somente amorosamente.

Fazer assim significa que vocês pararam de julgar e culpar os outros, e que vocês reconhecem que não fazer isso é uma tentativa de se distanciar ou se esconder do julgamento e da culpa que vocês acreditam que deveriam direcionar a si mesmos.

O modo de fazer isto é através da autoaceitação e do autoperdão.

Deus os aceita e ama totalmente - porque vocês são perfeitos, tal como Ele os criou.

Se Ele os ama, então, obviamente, não faz sentido nutrir pensamentos de autojulgamento e autorrejeição, porque Ele entende e conhece vocês muito melhor do que vocês mesmos.

A aceitação de uns aos outros é essencial, não a aceitação de seu comportamento humano impróprio ou nocivo, mas sim a aceitação da essência divina que é o seu verdadeiro Eu.

Reconhecer a divina essência dos outros é reconhecer a Realidade oculta ou disfarçada pelos seus corpos humanos.

Focalizar-se na Realidade deste modo intensifica o processo de despertar em todos, e não somente naqueles com quem vocês interagem fisicamente.

Conforme mais de vocês ficam cônscios da necessidade de assim fazer e praticam isto, o processo efetivamente se acelera, diminuindo o tempo e aproximando o momento do seu despertar.

O despertar é um fato consumado; nada mais é possível porque o sonho, do qual vocês estão para despertar, é ilusório e somente pode se desintegrar.

Focalizem-se na Realidade, no fato de que todos vocês são filhos divinos profundamente amados de Deus, eternamente protegidos do mal ou do sofrimento.

O que vocês estão experienciando atualmente irá passar e sua alegria será suprema.

Praticamente todos vocês também estão experienciando momentos em que suas dúvidas, ansiedades e ceticismo cessam completamente.

Reconheçam essas ocasiões como momentos da Verdade dissolvendo parte da ilusão, e como o começo da sua mudança para a Realidade.

Seu amoroso irmão, Jesus.



Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

ASK-ALIENS.COM



MENSAGEM DOS ARCTURIANOS
10 de julho de 2011




Nós somos o Arcturianos.

Nós agora os encontramos em seu espaço do coração e pedimos que você permaneçam nele por um tempo.

Há tantas, tantas informações nesta época.

Mais informações do que vocês já tiveram disponíveis antes.

Há um dilúvio de informações – às vezes nós pensamos nisso deste modo!

Nenhuma informação é uma informação errada, todas elas os aproximam da verdade da sua própria verdade de algum modo.

E parte dessa verdade é que vocês já conhecem sua própria verdade – porque quando vocês conhecem a verdade, vocês estão reconhecendo como ela ressoa!

Sejam mais amáveis, mais gentis consigo mesmos!

Acompanhem a vibração!

Se vocês estão ressoando com a verdade quando vocês a reconhecem, então vocês já conhecem a verdade, vocês entendem?!

Onde no seu interior está essa verdade, onde ela está localizada?

Em todos os lugares!

E em todos os lugares externos também.

Ela está em todos os lugares.

Ela é tudo em existência!

Sigam a vibração da verdade quando vocês a sentirem, sigam sua intuição.

Focalizem-se na sensação e ela aumentará.

A sensação magneticamente atrairá a informação, vocês entendem?!

A informação tem o potencial de um dilúvio se vocês permitirem (risada) considerando que viver a vibração automaticamente atrai a informação mais necessária para vocês naquele momento.

Continuamente!

Nós somos os Arcturianos, trabalhando com vocês aqui em uma frequência vibracional mais alta do que seus olhos podem ver, nós estamos nos reunindo com vocês através de dimensões, muitos de vocês estão se tornando pontes através de dimensões.

Conforme vocês fazem essa ponte com a quinta dimensão, vocês se tornam mais radiantes!

Sua irradiação é maravilhosa de se ver!



Através de Ask-Aliens.com, 10 de julho de 2011
Fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

BONDOSOS E CARIDOSOS


Mensagem de Péricles
recebida por Ben Kalil

Meu Sagrado Irmão, deixa os Teus milagrosos fluídos caírem sobre nós.
Dá-nos coragem para enfrentarmos todas as adversidades da vida.
E mostra-nos com o Teu calor a Presença de Ti entre nós para que possamos não só exaltar-Te, mas sentirmos a alegria de saber que estás entre nós.
Bendito sejas Tu, meu Irmão, filho de Deus, bendito sejas Tu para nos salvar e nos dar a Tua proteção e fazer caridosos, fazer bondosos todos os Teus irmãos.
E eu quero também estar ao lado de todos que neste planeta habitam.

Não tenho comigo nenhum alerta para expor a vocês, mas tenho a felicidade de entrar em contato com vocês, que acreditam em nosso Senhor Jesus Cristo.

E quero também salientar para vocês analisarem e compreenderem que vocês vivem neste planeta como seres humanos, o que é uma das dádivas que nosso Pai Supremo lhes deu, além de muitas outras para fazerem de vocês pessoas de bem, pessoas com bondade e pessoas com caridade.

E para que vocês possam analisar e compreender de forma correta eu, em verdade, vou lhes dizer: não existe um único ser humano que é bondoso em toda a sua vida, como não existe um ser maldoso por toda a sua existência.

O que eu quero que vocês saibam é que a bondade e a caridade vivem em seus corações dependendo das condições que o momento lhes oferece.

Vocês estão em um estágio de turbulência que pode tanto gerar um momento de paz como um momento de crise.

Às vezes as crises que vocês enfrentam se afastam por um tempo e lhes dão um momento de tranquilidade, de paz e prosperidade.
Aí podem vocês se tornar seres mais bondosos, mais caridosos.
Mas o tempo caminha em várias direções e as situações de vocês que estão em plena felicidade podem se alterar para momentos de crises.

Mas, o que eu quero que vocês realmente saibam, e por isso estou aqui, e que fiquem bem cientes é que ser bondoso ou ser caridoso não é sair distribuindo bens a quem quer que seja.

Essas palavras, "bondoso" e "caridoso", devem viver dentro de vocês, dentro de suas almas e, sobretudo, dentro de seus corações e devem direcioná-los em atitudes legítimas de bondade e de caridade sem que isto vá prejudicá-los.

É preciso existir uma espontaneidade muito grande e muito sutil, pois na realidade não é preciso ter posses, ter bens para ser uma pessoa digna, bondosa e caridosa.

Um ser humano paupérrimo pode ser digno, bondoso e caridoso, porque tem dentro de si o Amor, a Compreensão e a Vontade de ajudar e ele ajuda aqueles que são de seu ambiente, de sua proximidade com um gesto, com um carinho e com a certeza de que pode ajudar um irmão. E essa ajuda não precisa ser esplendorosa, cheia de requintes, ela pode ser um simples passar de mão no rosto acariciando, confortando e dando um conselho.

Um exemplo de uma pessoa bondosa e caridosa é não tirar nada de quem tem alguma coisa, pois essa coisa pode satisfazer sua intenção no momento, mas pode fazer uma falta tremenda para este alguém de quem você tirou.
E esse gesto praticado sem pensar pode alterar o seu caminho.

Meus amados irmãos que habitam este planeta, vivam com tudo aquilo que vocês têm com Amor, com Devoção e Gratidão, mesmo que tudo aquilo que vocês têm seja pouco ou quase nada, mas afaguem os seus semelhantes, pois o Amor que nasce dentro de vocês pode ser a sua maior riqueza.

Sejam pobres, sejam ricos, sejam milionários, meus queridos seres humanos, vivam com dignidade, vivam com orgulho, porque vocês são filhos de Deus, não importa a qual classe vocês pertencem.

Vivam olhando e honrando tudo o que está em sua volta e aqueles que podem ajudar com bens, que ajudem, mas também olhem bem para aqueles que vocês estão ajudando.

Todos vocês têm seus sonhos.
Alguns conseguem realizá-los, outros não, porque o caminho que vocês têm que cruzar nesta vida tem muitos espinhos e muitas agonias pelos quais vocês precisam passar.
Passem-nos com galhardia para que vocês tenham a certeza de que no final haverá a recompensa esperada.

Mas o que vocês não podem esquecer e eu mais uma vez lhes digo é que vocês têm um Pai amoroso, justo, e que ama vocês.

E vocês têm que conhecer, vocês têm que amar aqu'Ele que é o mais evoluído filho de Deus que ama vocês, e que foi crucificado.

E eu peço que vocês não esqueçam que Ele quase sempre andou descalço e nem percebeu.

Confortem-se porque é Ele quem os recompensará no momento certo.

Tenham isso em seus pensamentos, tenham isso em seus atos e suas decisões.

Avaliem os seus atos, avaliem as suas capacidades e vivam em torno disso.

Eu sou apenas mais um ente com amor a Deus e tenho sempre comigo os fluídos do meu Irmão Maior.

E eu tenho um pequeno e insignificante nome: vocês podem me chamar de Péricles.

E quando vocês se encontrarem em um momento de paz ergam sua mão direita em direção ao céu e lentamente tragam essa mão para o seu coração.
Não precisam falar muito, apenas digam: "obrigado, Senhor", para que essa paz permaneça muito tempo com vocês.

Estou me retirando, mas insisto: vocês podem ser bondosos e caridosos; basta apenas terem a vontade de o ser.



Idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com/

SALOMÃO - E PONTO FINAL



E PONTO FINAL
Mensagem de Salomão
Recebida por Armando Carboni

Que a esperança desfeita, ou perdida, durante estes últimos anos possa renascer novamente nos corações de todos os filhos de Deus nesta nova etapa que se avizinha em seu tempo.

E a inocência, ou o despreparo, dos seres que aqui vivem seja apenas uma lembrança do passado, seja apenas uma virada de página a ser esquecida por todos vocês.

E que a Justiça Divina se desenvolva em todos os setores para que todos se sintam beneficiados.

Todas as frases, assim como tudo que acontece em suas vidas, têm um ponto final.

Eu peço a todos vocês que ponham um ponto final em tudo de ruim que possa fazer parte de suas vidas, buscando a força que Deus implantou dentro de vocês.

E lutem para que possam encontrar a Paz e a Prosperidade, e delas usufruir tudo de bom que elas têm para lhes oferecer, encerrando com um ponto final todas as dificuldades surgidas em suas vidas, dando a vocês o mérito que merecem.

E eu quero que vocês tenham a ciência de que o mérito é muito mais confortante quando alcançado pelas dificuldades vencidas por vocês com Amor e com Ternura.

Pois é isso que Jesus Cristo ensinou a vocês:

- O Amor e a Ternura aliados aos seus pensamentos firmes na Lei de Deus certamente derrubarão todos os obstáculos que surgirão em suas vidas.

- E tenham fé. A fé remove montanhas.

E os ensinamentos de Cristo abrem a porta do Céu para vocês, pois esses ensinamentos desenvolvem a sua moral e o seu caráter, deixando-os mais leves e mais puros para seguirem em suas vidas.

Lembrem-se do que Ele disse:

"Queirais para os outros o que queirais para vós mesmos"

Cada um de vocês tem que respeitar o seu próximo, para que a Paz reine entre todos, porque vocês são todos iguais. Nenhum de vocês é melhor do que o outro, embora esta verdade ainda não seja aceita ou ainda não chegou ao conhecimento de vocês.

A Justiça nada mais é do que o Respeito de um para com o outro.

O Respeito gera o Amor.
E é primordial que o Amor exista entre vocês.

E eu quero que vocês entendam que o Respeito eleva os seres viventes neste Planeta, e está à disposição de todos, desde o ser mais simples até o ser mais evoluído.

Sem nenhuma dúvida, Deus deu aos humanos os melhores privilégios: deu a inteligência, deu o pensamento, deu o raciocínio e deu o instinto.

Porém, em Sua Sapiência, Ele deu somente uma maneira exata de comunicação entre vocês, que é a palavra. E é pelas palavras que vocês se entendem.

Então, meus queridos irmãos, manejem as suas palavras para o entendimento.

Evitem as discórdias e as polêmicas.

E somente usem as palavras para a socialização de vocês, e sempre dentro do que é de direito e no princípio da lealdade.

Eu já disse várias vezes que nada acontece sem o conhecimento de Deus, pois foi Ele que determinou tudo o que acontece nos Universos, mas Ele não impede nada do que vocês querem fazer, pois lhes deu o livre arbítrio.

E todos vocês têm, com isso, a liberdade de realizar tudo aquilo que querem e de fazer todas as suas vontades sem qualquer interferência.

Mas Ele deu também a vocês o senso da responsabilidade de todos os seus atos e de todas as consequências que esses atos podem acarretar.

E vocês estão livres para realizar todas e quaisquer decisões que tomarem, sejam elas para o bem, sejam elas para o mal.

E eu peço para vocês pensarem muito em suas pretensões, pois indo para o caminho do bem, vocês estarão seguros quanto ao cumprimento de penas ou castigos. Indo por um caminho que representa o mal, vocês ficarão sujeitos às consequências dos atos que praticaram.

Aqui alguém pode perguntar:

"E se eu pratiquei, mesmo sem querer, algum mal, serei castigado?"

E eu respondo: Se você tem medo de ser castigado, procure não realizar atos impensados que possam ser catalogados como 'erros'.

Mas, para amenizar a sua angústia eu lhe direi que Deus é um Pai Amoroso e não quer o mal de nenhum de seus filhos, mas direi, também, que Ele é justo e usará da Justiça para ensinar todos aqueles que não compreendem ou simplesmente se esquecem de Seus Mandamentos, e se recusam a ouvir em seu íntimo as Palavras que vêm de Deus.

E isto não é uma advertência que faço a vocês, é mais um conselho para que vocês, que pensam assim, possam enxergar a prática do bem e sentir o conforto de serem bons.

No avanço de suas experiências e no conhecimento dos sentimentos da Caridade, da Bondade e da Compreensão, vocês se sentirão mais felizes e mais confortáveis.

Eu Sou Salomão e sei perfeitamente que as percepções atuais confundem demais os seres humanos, deixando dúvidas daquilo que é bom ou daquilo que é ruim.

Mas se vocês olharem com os olhos do Amor saberão distinguir o que é ruim e o que é bom.

Muita Luz a todos vocês e até outra vez, se for vontade de Deus.



Idioma original: português
Mensagem enviada por Armando Carboni
para os Blogs:

SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://stelalecocq.blogspot.com/

ACEITEM AS LIÇÕES



Uma Mensagem do Arcanjo Samuel
Canalização: Julie Miller
em 07 de agosto de 2011

Observação: até este momento, não houve postagem de Saul ou de Jesus através de John Smallman. Assim que forem postadas, serão traduzidas e disponibilizadas. Sintese.



Queridas crianças, é um prazer estar falando novamente através desta menina para todos vocês.

Vocês têm passado por tantos apuros e alguns de vocês estão experimentando tais desafios agora mesmo, então vocês podem estar pensando: "O que foi que eu fiz?"
É bastante simples: vocês não fizeram nada além de uma escolha.
E se vocês tivessem escolhido diferente no momento em que esta escolha foi feita, o desafio teria sido diferente.
Eu gostaria de ajudar vocês a aprenderem a aceitar esses desafios difíceis e a aprenderem as lições que estão envolvidas neles.
Eu vejo uma pessoa muito bondosa e paciente tornar-se extremamente crítica e tomar atitudes muito negativas durante períodos traumáticos.
Para alguns de vocês, isto é bem normal, mas também isto drena muito a sua própria energia e drena muito as energias daqueles que estão ao seu redor.
Durante essas lições de vida que estão perante vocês, ou se vocês estiverem removendo experiências negativas passadas que os estão perturbando, por favor, tirem um tempo para si.
Amem-se.
Queridos, mostrem compaixão por si mesmos durante esses períodos.
Praticar isto com mais frequência durante esses momentos os ajudará a ficar mais calmos quando lidam com os outros.

Os apuros que vocês têm experimentado são para ajudá-los a aprender como resolvê-los e entender onde reside o problema e por que ele aconteceu.
Vocês ganham perspectiva e sabedoria, queridos.
Eu desencorajo todos vocês a agirem negativamente, e isso é culpar a si.
Vocês não são os responsáveis por qualquer relacionamento, independentemente de serem românticos ou platônicos.
Os relacionamentos vocês sabem que exigem mais de uma pessoa.
O rompimento é uma combinação de coisas que se deterioram.
E mesmo que ambas ou todas as partes envolvidas possam declarar no início um tipo de união eterna, nem sempre funciona dessa forma.
E elas não estão mentindo, queridos, pois na ocasião é exatamente o que elas desejam.
Mas, com o passar do tempo, as personalidades mudam e a dinâmica muda e as características que reuniram vocês mudam.
São lições, queridos.
E vocês avançam um pouco mais.
Todas as pessoas surgem em sua vida, crianças queridas, por uma razão, e nem todas elas são para ficar com vocês.
Queridos, elas chegam com lições e uma vez que a lição for passada, então elas se vão.
Eu sei que muitos de vocês percebem isso.

Aceitem as lições, queridos.
Agradeçam à lição pelo que ela contém.
Removam os aspectos negativos e olhem o positivo.
São os aspectos positivos que vocês reúnem aos poucos em um relacionamento, queridos.
Abram seu coração e agradeçam à pessoa que se foi, deem a ela o seu amor incondicional.

Viver através de seu coração ajudará vocês a ter uma vida mais harmoniosa mesmo durante os apuros.
Quando vocês vivem através de seu coração, crianças, vocês não estão somente se amando completamente, mas estão amando todos que estão em sua vida, inclusive aqueles com quem vocês não ressoam.
Aceitem as pessoas com quem vocês não ressoam, queridos.
Elas têm um propósito na sua vida, e não é lhes provocar sofrimento, como muitos de vocês pensam.
Elas estão aí para lembrá-los de quem vocês são.
Elas estão aí para incitar suas afirmações EU SOU, para lembrá-los de acreditar em si mesmos.
Elas tentarão vibrar essa crença em vocês mesmos, esse é o propósito delas.
Quando vocês são confrontados por tais indivíduos e estão achando difícil permanecerem fortes e honestos a quem vocês estão se tornando, por favor, chamem-me para apoiá-los.
Eu lhes darei a força adicional que vocês precisam para ultrapassar a situação difícil.
Queridos, eu bem sei que tudo o que vocês precisam para vencer as dificuldades que vocês encaram está dentro de vocês.
Não tenham medo de sua própria força, aceitem e usem-na.

Eu gostaria de voltar e discutir um pouco mais sobre a importância de transpor os padrões antigos e as suposições.
Com todas as mudanças chegando, queridos, vocês se encontrarão agitados pelos antigos padrões, pelas formas antigas de pensar, capturados nos eventos passados, ou sendo atraídos pelos dramas, o que é negativo e não inclui vocês verdadeiramente.
Eu encorajaria todos vocês, isso se vocês já não se encorajaram, a observarem os eventos passados que os estão segurando.
Separem-se, se conseguirem.
Queridos, aprendam as lições do passado e então se afastem delas.
Aceitem as lições que vocês aprenderam, queridos, e liberem o que está prendendo vocês a um evento ou circunstância em particular.
E então avancem, queridos.
Assim que liberarem, vocês concluíram.
Se vocês forem atraídos de novo ao mesmo evento ou circunstância do passado, então vocês devem ter deixado escapar alguma coisa ou precisam rever isso.
Eu os alerto, queridos, para não ficarem no passado já que vocês devem viver no presente e se prepararem para os amanhãs que estão chegando.
Aprendam a se desligarem assim que tenham aceitado e liberado uma área de seu passado.

Durante esses momentos difíceis, eu os encorajo a meditarem o mais frequentemente que puderem.
Eu sei que para vocês isto é inacreditavelmente difícil.
Mesmo que por cinco minutos por dia, tentem esvaziar sua mente de todos os pensamentos, permitam-se estar na tranquilidade.
Isto requer prática, queridos, e também a vontade de querer fazer isto.
A meditação ajudará a trazer uma calma maior para as suas vidas.
Pratiquem as técnicas de respiração profunda com seus olhos fechados, focalizando-se somente na respiração.
Aprendam, queridos, quais meios são mais efetivos para vocês e que os ajudarão a manter-se centrados e equilibrados.

Todo dia é uma nova oportunidade para crescer e se tornar mais o seu eu de Luz, queridos.
Não se acanhem com isso, agarrem essa oportunidade com vigor e com amor.
Comecem seu dia com um sorriso no rosto, riam com o coração, e encontrem alegria em todas as coisas mais simples, meus queridos.

E então é isso... Arcanjo Samuel.



fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/