quinta-feira, 22 de setembro de 2011

VERGONHA DE SER HONESTO



O brasileiro Rui Barbosa, grande jurista e diplomata, notável escritor, além de extraordinário orador, deixou um escrito que nos faz refletir sobre a atual situação da nossa sociedade.

Escreveu ele: "de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..."

A indignação de Rui Barbosa, ainda que tenha sido há muito tempo, faz sentido e é digna de nossas reflexões.

Pessoas que se deixam levar pela opinião da maioria, facilmente se enredam na desonestidade com a justificativa de que “todo mundo faz”.

Esse é um lamentável equívoco, fácil de perceber com algumas reflexões.

Considere que você é uma pessoa livre e independente, e que receberá da vida, conforme suas obras.

Considere, ainda, que você chegou ao mundo só, e só retornará, quando chegar a sua hora.

Você, e somente você, responderá por suas ações, ninguém mais.

Mesmo que “todo mundo faça”, cada um será responsabilizado, individualmente, diante da própria consciência.

Dessa forma, não permita que essa onda de desonestidade e corrupção, que assola grande parte da população, arraste você também para o lodaçal.

Lembre-se de que diante da sua consciência você estará sempre só, sem testemunha de defesa, a não ser seus atos nobres.

Não vale a pena abrir mão do único patrimônio que realmente lhe pertence, que é a honradez, por algum dinheiro ou benefício escuso, que terá que deixar na aduana do túmulo.

A dignidade é o patrimônio mais valioso que alguém pode ter.

E o que é mais interessante, é que até as pessoas desonestas preferem contar com pessoas dignas, em quem possam confiar... Estranho paradoxo!

Por mais que se diga que a desonestidade está em alta, temos visto verdadeiros impérios desabando por causa da falta de ética.

Temos visto empresas e instituições de prestígio, bancos sólidos, vindo abaixo por forjar resultados, fraudar documentos, enganar, extorquir...

Empresas que não trabalham com transparência estão perdendo seus investidores, que preferem apostar numa relação de confiança.

Pode-se perceber que no meio econômico a confiança ainda é o capital que mais atrai e multiplica o dinheiro.

Ninguém, em sã consciência, investe em instituições ou empresas nas quais não confia.

E é importante lembrar que as empresas são dirigidas por pessoas.

E são as pessoas que dão confiabilidade ou não aos negócios.

Portanto, é sempre o indivíduo o portador dos valores morais capazes de gerar confiança, a única base capaz de sustentar tanto os negócios quanto as amizades.

Sem dúvida essas reflexões são oportunas e devem nos fazer pensar a respeito.

Afinal, se a desonestidade se tornar regra geral de conduta, o que será da nossa sociedade?

Portanto, vergonha de ser honesto: jamais!

Semente




Diante de todas as dificuldades que o dia apresenta,salta aos olhos as barreiras formadas pela tempestade.

Nesses dias de batalha muitos não conseguem sequer levantar.

E se não existe luz no escuro do dia, ficamos perdidos,desorientados com a própria incapacidade de reagir.

Feridos...

Onde buscar ajuda?

Se os amigos já se afastaram,se os parentes se isolaram,se nós mesmos não acreditamos em mais nada,se os deuses que nos apresentaram não se manifestam,de até a justiça parece tão injusta,se estamos terrivelmente sós,se o fundo do poço parece um lugar tão seguro,se as lágrimas já nem aparecem,e a dor virou companheira de viagem.

Se tudo parece extremamente cruel,e a esperança, apenas uma miragem.

Eis que no meio do asfalto, no vão entre as pedras,uma flor insiste em brotar, nasce desafiando tudo,se faz forte e linda, como a mostrar;que no improvável, existe uma força maior,que nos capacita em nossas lutas,que em nossa semente, já existe tudo o que precisamos,para "brotar" no meio do deserto,espremidos entre as pedras da nossa ignorância,e florescer entre espinhos.

Não deixe de lutar!

Não deixe de apontar suas "folhas" para o sol.

Os raios que banham os mais afortunados, é o mesmo que toca o miserável caído,que ao perceber a grandiosidade do Universo,pode se colocar de pé cheio de dignidade,e perceber que existe uma oportunidade em cada canto,para se libertar de todo e qualquer pranto,e recomeçar...

"Porque a noite vem, a chuva passa, o dia se estabelece,e debaixo do céu, tudo recomeça e convida:

-Vem vencer, vem viver a sua vida!"

Se no meio da sua batalha,entre as lágrimas do desespero,você enxergar uma réstia de luz,

saiba que você não está sozinho,quem te abraça, é o próprio Jesus.



Paulo Roberto Gaefke

PALESTRA DE ECKHART TOLLE



Esta palestra está.... PRECIOSA!

Vários assuntos abordados, como: estado de Presença, o AGORA, eternidade, medo, morte, 2012 e muito mais....

Assista com tempo... no não-tempo... no agora....

1 hora e 10 minutos de muita sabedoria, humor, Luz.


http://www.youtube.com/watch_popup?v=rKTajT15jJA&vq=large

HÁ UM UNIVERSO DENTRO DE VOCÊ –



Lord Melquisedeque


Uma saudação calorosa se estende a vocês agora da minha alma.

Eu sou Lord Melquisedeque e os convido a estar em meu Ashram Universal nos planos internos, com os discípulos de Melquisedeque.

Mantenham a intenção de se conectarem com a nossa energia e saibam que enquanto vocês lêem isto, estão sendo transportados ao meu ashram, de modo que possamos falar e nos comunicarmos com conforto e nas energias divinas.

Vamos nutrir o seu corpo, alma e campo áurico com luz de uma vibração elevada e amor incondicional.

Vamos envolvê-los no arco-íris da Luz do Criador, o que ativa todas as intenções e energias positivas e puras do interior do seu ser.

É verdadeiramente uma grande honra nos comunicarmos com vocês e sentirmos a sua presença em meu ashram de vibrações de Luz Universal Dourada.

Eu venho lhes falar sobre as energias em seu ser.

Estou consciente de que há muitas canalizações que descrevem a alma, o seu propósito e habilidades, mas eu desejo expandir ainda mais a sua mente.

Quanto mais expandirmos o nosso pensamento e abrirmos as nossas percepções, mais fácil será, para nós, aceitarmos a verdade do Criador.

Desejo compartilhar com vocês que dentro do seu ser, dentro do seu corpo físico e envolto em seu campo áurico, há um universo inteiro.

Vamos contemplar isto com uma mente expansiva por um momento.

Um universo é uma energia e existência vasta e ilimitada; como ele pode se ajustar dentro do minúsculo corpo de um ser humano?

Talvez o corpo de um ser humano seja muito maior do que vocês pensam e a Terra seja magnífica em tamanho, portanto, um universo pode se ajustar dentro de um corpo humano.

Ou talvez um universo seja realmente muito pequeno, mas é a incapacidade de sua mente de compreender um universo que os encoraja a percebê-lo como expansivo.

Poderia ser que seja somente a energia essencial do universo que exista dentro de um corpo humano e isto atua como uma ferramenta de conexão com uma energia que é bem maior.

É também possível que o tamanho de um corpo humano comparado a um universo seja irrelevante, ou que, talvez, eles mantenham a mesma importância e energia como o outro na existência do Criador.

A minha missão é ajudá-los a pensar além de limites e limitações, de explorar a verdade, ao invés de assumir o que vocês vêem como o entendimento derradeiro.

Vocês não podem confiar verdadeiramente em tudo o que vêem, sentem e experienciam na Terra, porque tudo é fabricado a partir dos seus pensamentos e pelos entendimentos de outros, bem como do seu universo.

Confiar em si mesmo e na intuição dada através de vocês é sempre apropriado, pois novamente está conectado ao universo dentro de vocês, vindo de um ponto dentro de vocês onde uma cena mais ampla é visível.

Este é um conceito interessante para explorar, que talvez quanto mais profundamente nos conectarmos com as energias dentro de nós, mais ampla a nossa imagem e a de nossas realidades se tornarão.

Portanto, quanto mais nos conectamos com as nossas próprias energias, mais se expande o universo dentro de nós, abrindo os nossos olhos para a verdade e a existência do Criador, bem como o nosso espaço neste grande universo.

Já estabelecemos que o nosso espaço é manter o núcleo do universo dentro do nosso ser.

Isto significa que estamos no centro do universo, se tudo está interligado e conectado como um?

É o nosso lugar e propósito levarmos o núcleo do universo dentro de nós e nos tornarmos o núcleo do universo do Criador?

Estas são questões interessantes e é a minha convicção de que a resposta a estas questões seja positiva, que este é o nosso propósito.

Como isto lhes parece?

Ao se conectarem dentro de vocês, vocês podem expandir o universo interior, criando uma imagem mais ampla, mas podem também se ligar ao seu propósito de se tornar unos com o universo do Criador.

Estes são pensamentos que podem expandir a sua mente para os seus limites atuais e, então, mais além.

Com o universo dentro do seu corpo, vocês mantêm a energia e a consciência de tudo, de todos, de cada gotícula de luz, de cada vibração de sabedoria, de cada percurso passado, presente e futuro.

Informações tão vastas são mantidas dentro do universo do Criador para que vocês acessem e compreendam.

Isto significa que vocês são iguais a todos os outros, são unos com todos, são todas as encarnações, todas as energias já descobertas, se tornam tudo em todo o mundo e no Universo também.

Como isto lhes parece?

É difícil, eu sei, compreender verdadeiramente.

Isto os torna um mero ponto no Oceano que é o Criador?

Ou isto os torna o Criador em manifestação?

Isto é para que vocês decidam através da exploração, mas a minha convicção é que vocês são ambos.

Assim, vocês têm um universo dentro de vocês: como ele é maravilhoso e como vocês são maravilhosos!

Vocês estão conscientes de como a Terra surge do céu; permitam-se observar o universo dentro de vocês, de fora do seu ser.

É semelhante à Terra, mas é muito maior, mais vibrante, mais colorido e bem mais rápido em vibração.

Imaginem, sintam ou reconheçam que vocês podem ver o universo dentro de vocês, prestem atenção e o observem, como se estivessem observando uma bolha flutuando no ar.

Quando vocês param por um momento para reconhecer e observar as energias dentro de vocês, elas automaticamente começam a se conectar com as suas energias, fluindo como rios de luz em seu corpo e aura, espalhando a sua riqueza de informação e de consciência, para expandir mais plenamente o universo.

Insights, iluminação e esclarecimento preenchem o seu coração e mente.

Os rios compartilhando o universo do Criador, a sua luz e energia, se expandem para reverberar em sua realidade, assim o Universo do Criador se torna a sua realidade e o universo do Criador aumenta de tamanho.

Se cada pessoa praticar isto, então o universo do Criador se torna verdadeiramente ativo e cresce para se tornar verdadeiramente magnífico.

Todos os níveis e velocidades de energia se fundem para se tornar um; toda a verdade está disponível, qualquer coisa é possível; vocês estão mantendo o universo do Criador dentro de vocês e projetando esta energia e sabedoria através de sua mente em sua realidade.

Isto lhes dá muito poder?

Isto coloca muita responsabilidade em seus ombros?

Vamos expandir as nossas mentes ainda mais para analisar esta situação.

Vocês mantêm o universo dentro de vocês, conectando-se mais com o universo, vocês se tornam o universo; conectando-se mais a sua realidade se torna o universo do Criador.

Vocês estão no cerne desta energia; vocês estão criando o universo do Criador.

Como isto lhes parece?

Outras pessoas estão fazendo isto também; todos vocês estão ligados à energia essencial do universo do Criador e a manifestando como o dobro, o triplo, ou talvez até milhares de vezes do seu tamanho original.

Imaginem isto por um momento: vocês perceberam o universo do Criador como além das limitações e extremamente expansivo e, entretanto, está dentro de vocês e vocês o estão ampliando em sua realidade, aumentando assim o seu tamanho e presença.

Talvez o universo do Criador fosse ainda maior do que vocês pensavam?

Ou talvez vocês estejam apenas vendo a cena maior do universo do Criador, por causa da sua conexão intensificada?

Tudo isto são possibilidades.

Estou lançando as perguntas em sua mente para expandir o processo de pensamento de sua mente e abri-la para a sua existência na Terra.

Através da minha comunicação eu também desejo que compreendam que vocês têm tudo o que desejam dentro de vocês e podem ancorá-lo em sua realidade.

Qualidades, memórias, informações, tudo isto pode ser acessado a partir do universo do Criador e manifestado em sua realidade com uma simples intenção.

Muitas pessoas não confiam em sua intuição porque elas pensam que são meros seres humanos, mas com a minha explicação, espero que eu os tenha encorajado a se conectarem e confiarem em sua própria intuição: isto acessará os rios de sabedoria, permitindo que eles fluam com maior poder em seu ser e realidade.

Eu também desejo que estejam cientes de que vocês mantêm a responsabilidade de não apenas criar o mundo, mas criar o universo do Criador.

Vocês são uma parte importante e maravilhosa da cena maior, do plano divino; vocês são necessários e amados neste exato momento.

Assim, talvez, vocês não sejam meros seres humanos, passando por uma mera vida humana; talvez vocês sejam muito mais do que isto, com responsabilidades que são bem maiores do que consideraram anteriormente.

O meu desejo não é o de trazer o medo a sua energia, mas ajudá-los a perceber a sua própria e magnífica verdade e como vocês estão no cerne de todas as mudanças que estão ocorrendo na Terra neste momento e dentro do universo do Criador.

Vocês podem ficar dentro do meu ashram e contemplar as minhas palavras se o desejarem, mas então iremos ancorá-los novamente em sua realidade mais uma vez.

Foi uma grande alegria me conectar com as suas energias.

Eu estou aqui sempre para ajudá-los e guiá-los.

Com amor sempre,

Lord Melquisedeque.




Natalie Glasson, Wisdom of the Light,
www.wisdomofthelight.com
Tradução: Regina Drumond

OS TRÊS DIAS DE ESCURIDÃO MARCARÃO AS PESSOAS QUE PERMANECEREM VIVAS - RAMATIS



Nota MM: Ler e padronizar as informações baseado em seus parâmetros e conhecimento de 3D, limitados por esta dimensão, não permite compreender a essência das mensagens que chegam a nós nas mais variadas linguagens.

No caso desta, se observarmos atentamente a sua essência e não nos incomodarmos com a sua linguagem de linha espírita, e dirigida àqueles que não são sementes estelares, podemos aprender, e para os mais estudiosos, confirmar muitas informações que já chegaram a nós por outras fontes.

Parte 1

Queridas irmãs, filhas amadas, a paz seja convosco.

Lentamente o eixo da Terra movimenta-se para a total verticalização.

A vida cotidiana das criaturas sobre a Terra não se afetam, e mesmo nas grandes catástrofes, após os primeiros impactos dos cataclismos, a vida segue normal para aqueles que não se viram atingidos por perdas e danos.

Entretanto, paulatinamente, todos os povos do Planeta serão afetados pelas transformações do Globo, até que os seres humanos de todas as latitudes e longitudes terrenas estejam com as vidas completamente modificadas, não mais conseguindo retomar os seus afazeres rotineiros.

Naquela hora, a nuvem escura recobrirá os céus, e as populações sufocadas terão suas vidas ceifadas, devido ao despreparo de suas almas.

Os "Três Dias de Escuridão" marcarão profundamente as almas que permanecerem vivas no plano físico, porém, "os suicídios" centuplicar-se-ão.

A vida na matéria terá novo sentido, diferente daquilo que hoje cultivais: dinheiro, lazer e vícios.

Não importa, humanidade terrena, que acrediteis ou não.

Contudo, vosso tempo esgota-se nesta dimensão.

A proximidade do "Astro Intruso" já é sentida, provocando nas criaturas a efervescência de suas más inclinações,pois basta uma fagulha de desentendimento para provocar o barbarismo entre seres humanos.

Milhares de almas, tocadas pela vibração primitiva do Astro Higienizador*, dão vazão aos seus instintos animais, mal contidos em seu íntimo.

Para o Astro suas almas são atraídas, pois as Naves Espaciais em comboios têm levado para o exílio, no Planeta Primitivo, as criaturas que com ele sintonizam.

Irmãos, a pressão sobre os direitistas é crescente por parte dos seres contrários à Luz, pois a Besta do Apocalipse pressente sua derrota e tudo fará para permanecer na Terra e dominar sua humanidade.

Crendo ou não nesta realidade, as criaturas que possuem um certo grau de observação, já perceberam que algo anormal ocorre no Planeta e com seus irmãos de humanidade, tendenciosos às más ações, a violência, aos crimes e aos vícios.

Notaram, sem compreender, que a Terra e seus habitantes estão em processo de transformação profunda, que o Planeta agita-se em catástrofes cada vez mais intensas, e sua população cada vez mais descrente, materialista, violenta.

Os mesmos que enxergam o óbvio, ainda não conseguiram definir-se como joio ou trigo; contudo, serão arrastados ao exílio, pois somente é classificado de trigo a criatura que cristianizou-se na prática sincera das Lições do Cristo.

Permanecer nas zonas da "dúvida", arrasta a criatura para o lado dos esquerdistas, disto não tenhais dúvidas.

Nota*: Astro Higienizador = Astro Intruso = Hercólubus

Parte 2

A fé cega, estimulada pelos falsos profetas, arrebatará muitas almas ao exílio, junto com os seus condutores religiosos.

Multiplicam-se as doenças, os desvios morais, as taras, a fome, a miséria e o materialismo, características das humanidades atrasadas em "final de ciclo planetário".

Aqueles que se encontram nas zonas abaixo do Evangelho do Cristo, pressentindo o fim das oportunidades para permanecerem saciando seus desejos vis, debatem-se, mergulhando mais fundo nos desvios e tendências imorais, tornando o ambiente planetário sufocante e opressor para os seguidores dos Ensinamentos de Jesus.

Estes devem fazer maiores esforços para manterem-se em níveis elevados que garanta sua libertação, pois é um trabalhador de última hora que se negou ao trabalho na Seara Divina, por tempo demasiadamente longo.

Definem-se claramente os dois campos de lutas desta etapa final da "transição planetária": o campo da Luz com número reduzido de criaturas, mas com uma potência e força imbatíveis; e o campo das Trevas repleto e abarrotado de seres humanos rebeldes, deformados, decaídos em sua moral e que serão impotentes para impedir o avanço da Luz e sua expansão natural.

À medida que o Planeta adentra nova dimensão, eles serão incapazes de impedir o próprio exílio planetário.

A cada dia tornam-se mais ferozes os confrontos entre os Seres da Luz, contra os Seres das Trevas, pois a Besta envia o seu seleto exército, treinado sob sua supervisão, e forjados na escuridão do seu reino.

Irmãos, o Ciclo de Expiação e Provas entra em declínio, e as etapas finais serão marcadas pela força das lutas intensas que travais em vosso íntimo, para merecerdes ascender a um Mundo Melhor.

Do Mestre que vos ama,

Ramatis



Ao GESJ:

O ASJ atrai os servidores do mal que tentam apagar sua Luz, porém, assim deve ser, pois quanto mais se aproximam, mais facilmente são aprisionados e levados para as Naves Prisão, porque se tivésseis que arrancá-los das zonas escuras onde habitam, vossos sofrimentos na matéria seriam maiores.

Sois as "iscas vivas" para atrair aos campos de lutas, os servos da Besta.

Jesus nos guia e Sua Luz protege vossos corpos.

Não perecereis se não for da Vontade Maior do Pai, pois nenhuma criatura das trevas terá o poder de interceptar vossos passos, impedindo-vos de cumprir vosso carma.

Salve a Força! Salve a Luz!

Salve o Divino Mestre Jesus!

Ramatis

GESH – 18/06/2011 –
Vigília Abrigo Servos de Jesus
Vila Velha, ES – Brasil

O TEMPLO DO PROGRESSO E DA LIBERDADE sobre o PÓLO NORTE




O TEMPLO DO PROGRESSO E DA LIBERDADE sobre o PÓLO NORTE
Hierarca: Mestra VIRGO
Cor da Chama : violeta
Atributos : Crescimento e Liberdade Música:
- Suíte "Bergamasque" (Arabesque nº 1), de Debussy


O TEMPLO DA MESTRA VIRGO

Meus amigos, vocês não nos são desconhecidos, pois, há muito tempo, sabemos de seus esforços em trabalhar pelo surgimento de uma Terra mais bela.

É certo que há um incontável número de entidades em atividade desde o começo da criação da Terra, mas, neste tempo de mudanças sobre a Terra, queremos estreitar nossos laços com seres humanos interessados em manifestar sua gratidão por tudo que têm recebido da natureza e em reparar os danos causados aos tesouros da Terra.

Os condutores do destino da Terra decidiram, então, fazer contato com os seres humanos que querem, com amor, empregar suas energias pela purificação e pela paz, e aprofundar sua co-participação no trabalho com a natureza.

Se querem vir ao nosso mundo para trabalhar conosco, então sejam bem-vindos e ouçam-nos, pois temos coisas importantes para lhes dizer.

Não dispomos de salas de aula como as que vocês estão acostumados a ter.

Nossas instruções são dadas em qualquer lugar onde se formam focos de energias negativas. Queremos neutralizá-los juntamente com os alunos.

Naturalmente existe um centro que nos serve de lar, e queremos convida-los para ir lá, para lhes darmos determinadas referências.

Esse centro situa-se em planos vibratórios elevados sobre o Pólo Norte.

Também no interior da Terra há regiões especialmente importantes para a estabilidade do planeta, mas a elas só têm acesso os grandes seres de Luz.

Vocês não suportariam a vibração de lá, pois há forças poderosas que estabelecem o equilíbrio da Terra e sua rotação.

Estejam cientes de que seu trabalho nestas semanas se afastará bastante das experiências que tiveram até hoje.

Isso implica um processo de aprendizado que possivelmente vai trazer algumas turbulências em sua vida.

Mas não se preocupem: ele vai dar impulso ao seu crescimento, pois serão confrontados com modelos de vibração que ainda desconhecem.

Neste tempo, procurem dormir bem em sua vida diária, para que seus corpos fiquem em equilíbrio.

As mudanças de que seus professores, há tanto tempo, vêm lhes falando já estão em curso.

Pode-se percebe-las nas perturbações econômicas e políticas, na atmosfera e no clima da Terra.

Mas a maioria delas está se operando na direção negativa.

As mudanças que esperam devem ser positivas, mas elas ainda vão levar algum tempo.

Para se construir um mundo novo, será preciso, primeiro, eliminar os focos de inquietação e assegurar uma convivência melhor entre os povos.

A própria Terra provocará algumas perturbações que não poderão ser evitadas.

Muitas substâncias maléficas espalharam-se.

A Terra vai livrar-se de algumas delas.

Os grandes condutores do destino da Terra pretendem que essas coisas transcorram o mais suavemente possível.

Vocês, alunos, também estão otimistas.

Sua Mãe Terra espera ansiosamente transformar-se em uma beleza paradisíaca, mas isso ainda vai levar um bom tempo.

Procurem, com amor e cuidado, fazer o que lhes cabe e serão recebidos calorosamente em nossos reinos.

Serei uma auxiliar cuidadosa nas experiências novas que terão.

* * *

MESTRA VIRGO

Sejam bem-vindos, amados amigos, ao nosso Templo.

Nós os convidamos a aprender e exercitar o serviço pela Luz e pelo Bem da Terra.

Vocês têm ouvido pouco sobre nós, embora a natureza esteja em toda parte.

Nestas semanas, propusemo-nos apresentar-lhes as lições que a natureza também preparou, para ensinar aos seres humanos a lidar melhor com os dons que o nosso mundo coloca à sua
disposição.

Mas isso não é tudo.

São nossas bandeiras também o progresso e a liberdade para o mundo terreno, para a humanidade, tão presa ainda aos vínculos da matéria.

O próximo tempo vai mudar fundamentalmente tudo isso, e estamos cuidando para que vocês, alunos, não entrem em pânico quando ele chegar, enfrentem-no melhor e saibam por que podem ver e perceber mais do que antes.

Permitam-nos pedir-lhes que difundam esse conhecimento tanto quanto puderem e na medida da capacidade dos seres humanos a quem querem transmiti-lo.

O conhecimento sobre o mundo sutil que os circunda, que cerca seus corpos que pertencem a este mundo; o conhecimento das possibilidades que têm de conhecer este mundo, que, para a maioria dos seres humanos, ainda é estranho e motivo de medo.

Difundam, então, esse conhecimento o máximo possível, é um dos grandes pedidos que fazemos aos alunos que vêm a nós.

Essa possibilidade é limitada certamente, pois seus próximos ainda não estão preparados para recebê-lo.

Mas haverá algumas pequenas brechas.

Aproveitem-nas, queridos amigos, e transmitam seu conhecimento.

Os ensinamentos e recomendações que ainda temos para vocês relativamente ao tempo vindouro não podem ser transmitidos com palavras terrenas, em sua língua.

São coisas muito especiais e importantes, ligadas ao conhecimento da natureza e dos seres que nela atuam.

É uma região específica ainda desconhecida, inclusive para muitos pesquisadores que já experimentaram o outro plano.

Deixem-nos mostrar-lhes como é grande a variedade de seres em nosso mundo, desde os mais minúsculos, como as bactérias que alimentam as raízes das plantas, até mesmo uma haste de capim, até os grandes seres que mantêm sob sua guarda toda uma faixa de terra e de montanha.

Todas essas variadas espécies de vida precisam também do trabalho conjunto com os seres humanos, para assegurar que cuidarão delas - uma vasta região que se abre para vocês, alunos.

Esperamos que tragam para sua consciência terrena o que é essencial nisso.

Lá isso é necessário, pois vocês devem transmiti-lo.

Se o guardam somente na consciência elevada, e não o levam para o seu mundo físico, será de pouca utilidade para os seres humanos.

Cuidem - e nós também o faremos - para que pelo menos uma parte do conhecimento que receberem aqui seja levado para a sua consciência externa.

Vamos trabalhar juntos para possibilitar-lhes essa experiência.

Queremos muito aproximá-los mais de nosso reino.

A região em que se encontra o nosso Templo é muito especial.

Nela não há apenas frio e gelo, ela tem uma abertura para o coração da Terra.

Só têm acesso ao interior da Terra os seres humanos que receberam permissão para isso.

Queremos que sejam um deles.

Por isso, pedimos-lhes que, nas aulas noturnas, antes de virem ao nosso Templo, permaneçam no silêncio de sua luz interna, purifiquem-se e não absorvam mais nenhuma negatividade.

Fiquem abertos para os nossos ensinamentos.

Eles serão mais bem transmitidos à sua consciência externa, na medida em que se esforçarem em deixar para trás as atribulações do dia.

É um outro grande pedido que dirigimos aos alunos que nos querem visitar.

Venham, então, de coração aberto à nossa presença, pois os receberemos também de coração aberto.

Envolvam-se na irradiação que abrigamos, na luz violeta de cor suave que vai inundá-los com a força do progresso e, finalmente, com a libertação de todos os pesos que ainda trazem.

Eles deverão ser deixados para trás, para ficarem realmente livres para dar o grande passo no sentido de uma nova vida.

Estou ao seu lado, envolvendo-os com o meu amor.

Ele quer mantê-los sempre elevados na direção do seu divino EU SOU.


* * *

De palestras do Mestra VIRGO

Vocês alçam a força divina irradiante acima da média da humanidade e mantêm-se atrelados à grande comunidade dos que servem à Luz.

Isso equilibra os altos e baixos de sua vida.

Quanto mais conseguirem manter sua consciência elevada, mais equilíbrio ela terá.

Continuem mergulhando na corrente da consciência de massa, e a existência terrena continuará a ser uma prisão para vocês.

Seus amigos na Luz querem que se livrem dela.

Neste momento de elevação, sua luz do coração estende-se para longe e funde-se com a Luz oriunda de nossos planos, que nos conectam à corrente universal de forças divinas, como uma estrada irradiante de luz que vocês também percorrem agora.

Amigos queridos, é preciso desmanchar as impurezas que a humanidade acumulou em outras eras de sua existência e que formaram uma crosta dura ao redor de seu coração.

A Terra também precisa recuperar sua liberdade, luz e beleza.

É chegado o tempo de se fazer isso.

Essa luz não pode mais continuar encoberta, pois a irradiação cósmica que atua sobre a Terra está se tornando mais forte e poderosa, e a humanidade precisa adaptar-se a ela.

Ela não o fará espontaneamente, mas a pressão está aumentando.

E aí vai acontecer o que gostaríamos de evitar, ou seja, muitos seres humanos não poderão suportar essa pressão da irradiação e serão alijados.

O mundo da Luz deposita suas esperanças em vocês, que conhecem esses mandamentos.

Muitas energias e ensinamentos estão sendo irradiados em seus corações.

Esperamos que se entreguem a essas forças e empreguem suas energias no serviço à humanidade.

Há grande expectativa em relação a vocês.

Estamos vendo seus esforços.

Tomara que se intensifiquem!

A humanidade se deixou envolver demais pela matéria, e vai ter que se esforçar muito para se livrar dela.

As forças que, um dia, vocês manusearão são mais poderosas do que aquelas de que dispõem hoje.

Mas isso não significa que podem relaxar.

Sua força será utilizada hoje e sempre!

Queremos estar ao seu lado, para não deixar que relaxem no seu serviço pelo Bem.

Vocês têm a bênção da Luz.

Cada esforço é dignificado e leva o Bem para o seu mundo.

Não fiquem indiferentes ao sofrimento da Terra.

Usem os recursos de que dispõem para aliviá-lo e eliminar as sombras.

A Hierarquia divina vai prover cada operário com as forças e dons necessários ao desempenho de suas tarefas.

Se forem receptivos, eles fluirão para o seu mundo.

Se, no entanto, se dedicarem a sentimentos inferiores e às coisas materiais da vida, vão também se isolar.

Dirijam-se sempre, de dia, aos amigos na Luz e ao seu divino EU SOU.

Ele abriga dádivas para vocês.

EU SOU VIRGO, o Espírito da Terra, e quero cumulá-los de dádivas.

A força que a terra contém em sua trajetória é a poderosa Chama Trina no coração do planeta, que irradia e é atraída pela atenção dos alunos.

Acolham-na, suavizadas para serem usadas por vocês...

Que essa bênção possa estar sempre conectada a vocês em meu coração.

Invoquem-na, e ela virá para servi-los!


* * *


VISÃO DA QUERIDA VIRGO PARA O FUTURO

Vocês reconheceram sua meta, queridos alunos.

O caminho é longo, mas a meta brilha à distância e atrai-os de forma mágica para as elevadas esferas que são sua verdadeira pátria.

Queridos amigos, vocês agem com muita dedicação para nossa natureza.

Sejam abençoados por seu trabalho, por seu amor, que enviam aos seres, aos grandes e aos pequenos.

Eles reconhecem com gratidão que já há muitos seres humanos que pensam na natureza com amor e valorizam seus dons.

Isso é um estímulo para continuar trabalhando, apesar de todos os transtornos que a humanidade causou.

Não é preciso ser assim, pois há luz e força suficientes.

O solo, onde cresce seus alimentos, necessita de menos adubos e muito menos de produtos químicos que sempre são acrescentados à terra.

Luz e amor atuam em todo lugar, também no solo.

Quando os produtos, o lixo, tudo o que a terra produz e que não é utilizado para a alimentação são restituídos ao solo, é suficiente para servir de alimento para as plantas.

Essa é uma recomendação prática, também para os seres humanos entre vocês que possuem um jardim e que podem trabalhar
assim.

Nos próximos tempos acontecerá cada vez com mais freqüência que as grandes áreas agrícolas serão reduzidas, porque não será mais necessário utilizar tanta ração para os animais.

Os poucos animais serão de estimação, viverão com vocês e não serão utilizados para a alimentação.

Aguardamos um tempo em que haverá alimento em abundância para os seres humanos.

Os elementos também reencontrarão seu equilíbrio ao verem que os seres humanos estão bem intencionados e não destroem seus produtos.

Tudo isso está por vir, queridos amigos, o tempo em que isso acontecerá não está mais distante.

A Terra iluminar-se-á, brigas e guerras terão que desaparecer.

Queridos alunos da Luz, é uma alegria poder olhar para suas auras e constatar como iluminados vocês estão.

As sombras restantes ainda perceptíveis desvanecer-se-ão quanto mais trabalharem e purificarem-se.

Vocês se tornarão um foco para a Luz e terão o poder de atrair os seres humanos, que pouco a pouco abrirão os olhos.

Eles percebem a diferença entre eles e vocês.

Esse será o grande tempo, quando poderão transmitir todo o conhecimento adquirido aos seres humanos, para que eles também possam aprender a tornarem-se luz e transformar suas forças negativas.

É esse momento que nos dá esperança e que transmite a vocês forças para continuar trabalhando com vistas ao próximo tempo, quando então vocês colherão os frutos de seu trabalho.

Estamos com vocês, amados amigos, e o mundo natural apresentará toda a sua exuberância de modo que exista bênção
e luz.

As forças negativas e as sombras ficarão para trás, começando um dia iluminado.

Nós também estamos aguardando por isso, meus amigos, envolvendo-os em nossa Luz e nosso amor.

EU SOU o Espírito da Terra.

* * *

RELAÇÃO DOS CENTROS DE LUZ

Nossa Senhora do Carmo



16 de Julho
Nossa Senhora do Carmo

Neste dia se comemora a Festa de Nossa Senhora do Carmo, ou do Monte Carmelo.

A Ordem carmelitana considera seus fundadores o Profeta Santo Elias - que viveu no Monte Carmelo, na Terra Santa, e que séculos antes da vinda ao mundo de Nosso Senhor já vira sua Santa Mãe simbolizada numa nuvenzinha - e seu discípulo Santo Eliseu.

O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, dado pela Santíssima Virgem a São Simão Stock no século XIII da Era Cristã, é ao mesmo tempo o privilégio maior e o sinal distintivo da espiritualidade carmelitana.


Conheça a história do Escapulário de N.S.do Carmo

Pelo ano de 1222, dois cruzados ingleses levaram para a Inglaterra, alguns Carmelitas que habitavam o Monte Carmelo.

Um homem penitente, austero, logo se uniu a eles. Era Simão Stock.

Consta que tivesse ele recebido um aviso de Nossa Senhora que viriam da Palestina Monges devotos de Maria e que deveria unir-se a eles.

Vieram depois tantos Carmelitas para a Europa que foi preciso nomear um Superior Geral para os mesmos.

Em 1245, foi ele eleito para desempenhar este cargo.

Encontrou ele dificuldades quase insuperáveis.

Mandou que os Carmelitas estudassem: isto gerou uma discórdia interna, pois não queriam os mais velhos que contemplativos estudassem.

O clero secular revoltou-se contra eles e pediu a Roma sua supressão.

Diante de tanta oposição, Simão Stock, com seus 90 anos, retirou-se para o mosteiro de Cambridge, no Ducado de Kent, e pedia a proteção de Maria.

Orava ele em sua cela, quando viu um clarão, na noite de 16 de julho de 1251.

Rodeada de anjos, Maria Santíssima entregou-lhe o Escapulário, dizendo-lhe: "Recebe, filho queridíssimo, este Escapulário de tua Ordem: isto será para ti e todos os Carmelitas um privilégio.

Quem morrer revestido dele não sofrerá o fogo eterno".

Desde aquele 16 de julho de 1251, Nossa Senhora do Carmo jamais deixou de amparar seus devotos, revestidos do Escapulário.

O maior inimigo do Escapulário do Carmo foi o Galicano Launoy, dizendo que é uma lenda.

O livro de Launoy foi colocado no Índice dos Livros Proibidos.

O papa Bento XIV, um dos mais sábios teólogos de todos os tempos, não se limitou apenas a condenar Launoy, mas disse claramente que só um desprezador da Religião podia negar a autenticidade da Visão do Escapulário.

São Simão Stock morreu em Bordeus, na França, quando visitava a Província de Vascônia em 1261.

Um carmelita contemporâneo de São Simão Stock, que vivia na Palestina, escreveu um livro intitulado:"De multiplicatione Religionis Carmelitarum per Provinciais Syriae et Europae; et de perditione Monasteriorum Terrae Sanctae".

Nesta obra, contava as terríveis perseguições e dissensões que arruinavam a Ordem do Carmo, antes da aparição de Nossa Senhora .

Opinava ele que eram fomentadas por Satanás.

Declarava ele que a Santíssima Virgem apareceu ao Prior Geral, São Simão Stock e que, após a Visão de Nossa Senhora do Carmo, o Papa não só aprovara a Ordem, mas ordenara que se empregassem censuras eclesiásticas contra todo aquele que, daí em diante, fosse contra os Carmelitas.

O Papa mandou cartas a todos os Arcebispos e Bispos, exortando-os a tratar com mais caridade e consideração os seus amados irmãos Carmelitas e permitissem a construção de mosteiros adequados.

Quinze anos depois da morte de S. Simão Stock, ocorrida em 1261, foi sepultado em Arezzo, a 10 de janeiro de 1276, o Papa Gregório X, que governou a Igreja, desde 1271.

Consta que antes de ser Papa usava o Escapulário.

Em 1830 quando foi exumado seu corpo para ser colocado num relicário de prata, foi encontrado intacto o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Encontra-se, hoje, no museu de Arezzo, como um dos tesouros.

Este é o primeiro Escapulário conhecido na História.


http://www.carmo.org.br/

ORAÇÃO : Criação dos Novos Universos Paralelos





para orar à cada 18 dias:

A começar por mim, diante dos novos Universos Paralelos do nosso Sistema Solar, que eu possa entender com Discernimento a mutação necessária dos meus corpos e da minha frequência vibracional para que eu faça escolhas mais corretas a partir de agora.

A começar por mim, quando todos os calendários apontam o término do limite, da dor, do sofrimento, da violência e de todas as energias coordenadas pelo ego e pela força da manipulação, que eu possa, por livre escolha, sustentar a Verdade, o Equilíbrio, a Harmonia e a Bem Aventurança e assim elevar o meu Cálice, a minha Consciência para ter a oportunidade de atrair meus irmãos para que juntos possamos nos unir nas irradiações da Alegria, do Amor Incondicional e da Liberdade, pois sei que quanto mais pessoas se unirem na mesma frequência de luz, mais estarão sendo neutralizadas as energias do passado que só existe na mente racional da humanidade.

A começar por mim, neste momento ímpar, no eterno agora, quando outros Sóis se aproximam e, em outras dimensões também são co-criados vários corpos celestes através dos Elohins e dos grandes Kumaras, consciente e incondicionalmente me acoplo a minha Presença EU SOU em Fé e Esperança e por amor a humanidade, convoco pela atuação da Presença Divina de todos meus irmãos de todas as raças e credos para que o nosso Sol possa continuar sendo reativado
através da Luz.

A começar por mim, como meta principal desta minha vida e ciente que meu corpo tridimensional pode e deve emanar mais luz para reedificar pensamentos, paradigmas e atitudes, neste momentum sagrado me entrego de alma e espírito ao Bem Amado Mestre Sanat Kumara e aos Grandes Kumaras que trazem a profusão do nosso Poder, Amor e Sabedoria, para que eu impulsionado pela Força do Espírito Santo para a Terra, o Maha Chohan Paulo Veneziano e o Espírito Santo Cósmico, Santo Aeolus , possa Magnetizar, Atrair, Precipitar e Co-Criar nas bênçãos de todos os Seres dos 7 Chamas: Azul, Dourada, Rosa, Branca, Verde, Rubi e Violeta.

A começar por mim tudo se transforma em Luz e Coesão.

Em Paz e Pacificação.

Agora a minha chama de semi deus está sendo reativada e a minha senha cósmica simplesmente é: Maestria e Ascensão.

Com apoio dos nossos Irmãos do Espaço, a começar por mim, declaro estar preparado para um novo tempo quando reaprenderei a alquimia de extrapolar os meus próprios limites e viver com Sabedoria atraindo cada vez mais a Luz da Prosperidade, da Abundância, da Plenitude, do Amor Incondicional e da Vitória.

A começar por mim, SOU agora uma fracção de luz, e essa fracção é a luz maior que reverbera como um grande Raio de Sol das forças da mente Crística de Deus Pai-Mãe.

Que os Novos Universos Paralelos surjam gloriosos a começar por mim.

Que assim seja.

Amém, Amém, Amém,

Aum, Aum, Aum,

Om, Om, Om.

“mantram” para todos os momentos!




“EU SOU uma coluna de FOGO VIOLETA, um Foco de Luz de energia cósmica, que consome tudo que

é negativo”.



Discípulos, que seja este o vosso “mantram” para todos os momentos!

É uma oportunidade maravilhosa e extraordinária livrar a energia retida pelas forças

negativas e devolvê-la sublimada à origem cósmica, a fim de ser novamente

arremessada, sem tardar, através das eclusas, para energizar a vida sobre a Terra.


Discípulos da Luz, que vos dedicais a este “Serviço Prestado” especial, sabei que a

Hierarquia Espiritual vos observa, cheia de esperança, e vê que divulgais aos

filhos dos homens o conhecimento das Forças Divinas, ensinando-os a usá-las do mesmo modo

que fazemos convosco, para que toda pessoa possa ser um Foco de Luz irradiante, e capte,

intuitivamente, as Graças Divinas que estão à disposição da humanidade.



Msg St Germain
Do livro Discursos de St Germain

A MESTRA VIRGO NOS DÁ UMA PERSPECTIVA




Com alegria, os seres com quem trabalharam aqui, acrescentaram suas energias para que novamente fosse possível atingir uma grande quantidade de energia pura, que será disponibilizada para a Terra.

E assim, a Luz se tornará ainda cada vez mais forte, quando os alunos liberarem suas energias e muitos seres chegarem para acrescentar suas poderosas forças.

Amados amigos, é uma grande vitória para a era da transformação na Terra.

Então, só podemos continuar pedindo-lhes que permaneçam conosco, liberando a energia de vocês junto com todos os seres que trabalham com vocês.

Dessa maneira, todas as vezes é liberada uma grande quantidade de energia pura para o bem da Terra e de todos os seus habitantes.

Meus amigos, que tão dedicadamente trabalham pela luz, nós os agradecemos, com isso queremos garantir a liberdade da Terra, a liberdade das imperfeições que ainda pesam muito sobre esse mundo.

Cuidem para que o máximo possível de energias seja acumulado, para reduzir a escuridão.

Eu Sou VIRGO, convoco os alunos da luz para virem ao nosso Templo e
trabalharem, também aqui, pela Luz na Terra.

No momento esta é a atividade mais importante para um aluno da Luz.

Claro que vocês precisam cuidar de si próprios e também irradiar energia pura em seus corpos, assim como purificar toda a energia mal-utilizada.

Este é um serviço importante para cada um de vocês.

Tudo isso contribui para que a luz se torne mais forte, esgotando todas as sombras
e transformando todas as imperfeições de seus corpos em coisas boas.

Luz para a Terra, Luz para toda vida e também para vocês, muito ainda depende disto, de que vocês próprios se libertem de suas sombras.

Também gostaríamos de ajudá-los com isso, quando vierem ao nosso Templo e trabalharem conosco, para que eliminem o máximo possível das imperfeições que um dia acumularam.

Muitas delas já foram removidas, mas ainda restam algumas! Por isso, continuem a trabalhar nisto.

Nós iremos mostrar-lhes aonde ainda encontram-se pontos fracos em seus corpos, que iremos eliminar com nossos poderes.

A nossa poderosa Chama Violeta é eficaz para isso, por isso utilizem-na para removerem suas sombras.

Venham, amados amigos, preparamos para vocês muitas coisas que irão interessá-los, e poderão trazer um pouco dessas coisas para suas consciências exteriores.

Iremos cuidar para que alguma coisa ainda permaneça em suas consciências terrenas.

Portanto, venham e ajudem a fortalecer cada vez mais a Luz na Terra.

Esta é a vontade da Hierarquia Espiritual de nossa Terra, para que o máximo possível de humanos possa gerar forças de Luz.

E o que ainda faltar, os seres dos mundos estelares irão acrescentar para completar.

Então, continuemos a trabalhar nisto, para satisfazer a natureza e assim tornar os eventos, que ainda estão por acontecer na Terra, mais suaves a fim de causarem menos danos.

Este é o nosso maior esforço, e certamente também o de vocês.

Agradecemos, amados amigos, pelo acréscimo de suas energias para a Luz na Terra.



Boletins Ponte para a Luz

ANCORAMENTO DE ARCANJOS - PENTÁCULOS



Pentáculo (um pentagrama inscrito num círculo), é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo.

Pentáculo vem de pentaculum que se refere a um amuleto pendente, não necessariamente um pentagrama.

Podemos encontrar pentáculos (uma estrela de cinco pontas rodeada por um círculo) na decoração de objetos da Suméria, cerca de 2700 a.C., e também na escrita hieroglífica do Antigo Egito.

O pentagrama figura fortemente também na cabala hebráica.

Encontramos o Pentagrama na Magia Cerimonial, em Thelema e muitas outras.

Ocultistas como Eliphas Lévi e Papus desenvolveram o tema do pentagrama e seu uso mágico em suas obras.

De modo bastante interessante, algumas igrejas templárias em Portugal possuem vitrais na forma de pentagramas.

Essa ordem de monges guerreiros, tão importante na história do ocidente, ficou famosa por suas inúmeras associações com o ocultismo, a ponto de serem vitimados pela Inquisição.

Os Templários receberam seu nome justamente por se instalarem nas ruínas do Templo de Salomão durante o período em que permaneceram em Jerusalém.

Os Pentáculos são usados como catalizadores de energia, o Ancoramento é feito com os seguintes Arcanjos e suas especialidades:



METATRON

O Pentáculo de Metatron, atua na Proteção contra Magia Negra, Obssessores, auto-obsessão, Expansão de Conciência,Contato Divino

MIGUEL

O Pentáculo de Miguel, atua na abertura de caminhos, quebra-demandas, devolve poder pessoal, enfim reorganiza a casa para um processo de evolução física, mental, material e espiritual


GABRIEL

O Pentáculo de Gabriel, atua na área familiar, emocional, gestação

SAMAEL

Samael é o poder bélico do Astral, topa qualquer briga, sempre vence as disputas, energiza, acelera, agiliza, desmantela qualquer tipo de magia


ANAEL

O Pentáculo de Anael atrai alma-gêmea, prosperidade,harmonia familiar, harmonia no amor


RAFAEL

O Pentáculo de Rafael atua na área de saúde, estudos, equilíbrio


SAQUIEL

O Pentáulo de Saquiel atua na expansão, se Miguel abre uma porta comercial, Saquiel à expande., amplia, excelente para negócios


CASSIEL

O Pentáculo de Cassiel atua como higienizador cósmico, retira influências negativas


PENTÁCULOS ACELERADOS

São Pentáulos com estrelas de 6 pontas ou mais, podendo ser ancorado um ou mais Arcanjos no mesmo Pentáculo, o efeito é acelerado e o resultado do pedido é agilizado.



fonte : http://ordemdosmestres.blogspot.com/

Amigo





"Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.

É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.

É aquele que cede ...e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz.

É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.

É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir".

É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas.

É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.

É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas.

É quem tem medo, dor, náusea, cólica gozo, igualzinho a você.

É quem sabe que viver é ter história pra contar.

É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos.

É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.

É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.

Amigo é multimídia.

Olhos....

Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática.

É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo.

É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.

É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação:

Amigo é quem te ama "e ponto".

É verdade e razão, sonho e sentimento.

Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

PACIÊNCIA



Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados...

Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"...

E o bem comportado executivo?

O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça".

Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você?

Onde você quer chegar?

Está correndo tanto para quê?

Por quem?

Seu coração vai agüentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?

A empresa que você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...


NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL.

SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.



Arnaldo Jabor

A Convergência Cósmica (23-26/Setembro) - A 9ª onda do Calendário Maia (é especialmente particular)

A Convergência Cósmica (23-26/Setembro) - A 9ª onda do Calendário Maia (é especialmente particular)



A 9ª onda do Calendário Maia



Hoje vamos descontrair um bocado e vamos falar dos Maias, alguém conhece ?

Talvez nenhum leitor os conheça pessoalmente, mas com certeza que já todos ouviram falar deles, não é verdade ?

Bem, vamos la então ao que interessa, ao que parece, estamos no início da 9ª onda do Calendário Maia…

O que é isso ?

Segundo Carl Calleman, o calendário Maia divide-se em 9 níveis, também chamados Submundos (Underworld) ou ondas de evolução (Waves).



Esses 9 níveis são eras empilhadas umas sobre as outras (veja a pirâmide acima).

Cada nível é 20 vezes menor do que o anterior (daí a representação da pirâmide).

Cada nível é parte do antigo, o que significa que todos acabam no mesmo dia, o famoso 21 Dezembro de 2012, ou 4-AHAU 13 baktun.

A cada nível de evolução está associado um avanço da consciência.

No meio de cada nível, o avançado de consciência desse nível sobrepõe-se de maneira irreversível ao do nível anterior.

Por exemplo, de 1755 a 1999 estávamos no nível chamado “planetário” em que o avanço da consciência era o poder.

O avanço de consciência do nível anterior era a lei.

Portanto, o poder sobrepôs-se à lei durante o nível planetário.

Entre 1999 e 2011, estivemos no ciclo chamado “galáctico”, em que o avanço da consciência foi a ética.

Estivemos, portanto, num período em que a ética triunfou sobre o poder.

Esse período acabou no dia 9 de Março de 2011.

Isso quer dizer que entramos na 9º e ultima onda do Calendário Maia !

Espectacular ! e agora ?

Bom, agora, vamos voltar a mergulhar nos livros de Carl Calleman.

Ora vejamos, a 9ª onda… aqui está ! Diz ele…

A nona onda é especialmente particular.

Primeiro pela sua duração.

Começando a 9 Março de 2011 e terminando a 28 de Outubro do mesmo ano, ela irá durar apenas 234 dias e durante esse período haverão 7 “dias” e 6 “noites”, o que significa que as mudanças serão tão significativa em 234 dias que nos últimos 12 anos (para a onda galáctica) ou ainda os 394 anos (para a onda planetária).

Esta onda também é diferente porque a grande maioria dos seres humanos não vão nascer nesta onda, mas vão entrar nela na idade adolescente ou adulta.

Pela primeira vez na história da humanidade, as pessoas conhecerão três ondas sucessivas (fim da onda planetária, onda galáctica e onda universal).

Anteriormente, os seres humanos passavam a vida inteira numa só onda, até mesmo num só “dia” ou “noite” de uma onda.

Na verdade, um “dia” ou “noite” durava 7.900 anos para a onda regional e 394 anos para a onda nacional.

Somente com a onda planetária é que a duração do “Dia” e da “Noite” tornou-se à escala humana (19,7 anos) e que vimos as diferenças de percepção da realidade de uma geração para outra.

Finalmente, pela primeira vez em milénios, desde o tempo dos homens das cavernas (Onda Regional: -102000, -3115), vamos entrar numa onda de evolução da consciência sem “filtro”.

Calleman insiste em que, ao contrário de outras ondas de evolução, a nona exigirá de nós uma participação ativa e não a mesma aceitação passiva das as ondas anteriores.

De acordo com a sua própria imagem, “as cordas da marioneta serão cortadas”.
De acordo com Calleman “A transição para a nona onda é como uma escalada, que vai exigir certas coisas de nós.

O Ego das ondas anteriores continuará a existir, mas agora ele estará na nona onda, a serviço da consciência da unidade.

Portanto, não se trata de matar o ego, mas colocá-lo noutro lugar onde ele não guiará/dirigirá nossas vidas sem ter consideração pelo o “Todo”.

Os seres humanos são seres criativos muito poderosos (uma alusão à lei da atração), mas apenas como parte da consciência gerada pelos “filtros” existentes em cada onda.

Na nona onda, esta criatividade deve ser utilizada pelo surgimento de um mundo harmonioso na unidade e, portanto, deverá “pedir” coisas de acordo com essa harmonia, sem confiar no nosso ego ou no de outra pessoa.”

Do que fala Calleman é da “co-criação”.

“A abordagem de Lungold (outro pesquisador) é idêntica porque ele também fala da co-criação como evolução de consciência da nona onda.

Não é nem mais nem menos do que criar juntos com o pensamento, centrando-se sobre o mundo que desejamos.

É claro que tal abordagem só é possível numa sociedade dotada de ética onde a grande maioria dos seres humanos tem uma consciência planetária suficiente para “pensar no bem de todos”, que foi precisamente o resultado esperado da oitava onda.

Calleman indica também que grande parte dos fundamentos da civilização moderna, foram criados sobre as ondas nacionais e planetárias e, portanto, de acordo com seu quadro de consciência (o patriarcado, a dominação, o materialismo, …).

Todas estas estruturas herdadas do passado (estruturas económicas, religiosas, sociais e políticas) serão abaladas, ou entrarão em colapso por não serem compatíveis com o quadro de consciência da unidade da nona onda.

Este fenómeno já está em andamento.

De acordo com Calleman: “Para os co-criadores, será desnecessário responder a eventos externos.

A intenção deverá ser focada para dentro afim de recriar o seu ser interior para estar de acordo com as novas energias.”




El Castillo, pirâmide de Kukulkan, Chichen Itza



Templo do Jaguar, Tikal

Para quem achar este tempo estranho, tal como eu,… para quem tiver uma sensação de desapego de valores antigos que agora parecem não fazer qualquer sentido,… uma visão distorcida de um futuro moldado com dogmas antigos, como que se não conseguíssemos fazer planos,…
Talvez aqui esteja uma explicação…

Fontes: www.calleman.com,
Textos tirados de: http://www.provafinal.net/?p=1799




2 páginas de um livro Maia (a descodificação dessa escrita é muito recente), oficialmente só existem 4 no Mundo, dizem que todos os outros milhares deles foram destruídos pelos conquistadores, mas penso que algum deles devem estar escondidos na biblioteca do Vaticano ou assim…, pois são demasiadamente importantes! Vamos saber em breve.

O Calendário Maia prevê um calendário exato para o Plano Cósmico e os desdobramentos de todas as coisas que entram em existência.

Existe agora ampla evidência empírica para o presente, algo que brilha nova luz sobre as antigas perguntas da humanidade.

Coisas para fazer existir uma razão.

A razão é que eles se inserem no plano divino cósmico.

Para aqueles que seriamente em contratar um estudo sobre o calendário maia presente e logo se torna evidente a antiga visão do mundo materialista perde todo relevância.

Maia.
A Agenda é um portal para os mundos da consciência que a maioria da humanidade tem sido cegos para através da utilização de falsos calendários.

… O que ele diz é que passo a passo, haverá uma mudança de consciência no atual Mundo Galáctico que, até 28 de outubro de 2011, fará um Iluminismo afirmam que é cada vez mais facilmente alcançados. ”

- Carl Johan Calleman

Mensagem de despertar-2012:

Procure tudo o que puder ver sobre Carl Calleman e Ian Lungold, penso que é a melhor interpretação do calendário Maia, deve ser estudado, abra os olhos e veja como o Mundo está a mudar, cada vez mais depressa, isto tem uma lógica de certeza, e Calleman descobriu essa lógica, infelizmente ainda é pouco conhecida.

Infelizmente, não há quase nada em PT sobre este tema, para quem conhece outras línguas, existe bastantes coisas em Inglês, Francês, Espanhol…

Procure no Google ou Youtube, é importante para conhecermos melhor o que está a acontecer e estarmos preparados para uma nova maneira de viver!

A verdadeira, e para isto, muitas mudanças devem acontecer!
O Vosso Amigo de Sempre.


Extraído de: http://www.despertar-2012.net/?p=3554
REDE AQUARIANA

Satélite desgovernado: lixo espacial pode cair no Brasil

Satélite desgovernado


Cálculos de decaimento orbital mostram que o satélite científico UARS deverá iniciar a fase nominal da reentrada no dia 23 de setembro, às 16h00 pelo horário de Brasília.

Se a previsão se confirmar, o satélite de 6 toneladas iniciará a ruptura sobre o leste da Nova Zelândia, atingindo o território brasileiro 28 minutos depois.



Os cálculos foram feitos pelo Apolo11, baseado nos últimos elementos orbitais disponíveis na manhã de segunda-feira (19/set) e concordam com a data central de início da queda divulgada pelo Comando Estratégico de Operações Espaciais da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, que está monitorando a reentrada do satélite.

Mais conservadora e baseada nesses mesmos dados, a agência espacial americana, Nasa, divulgou nesta segunda-feira o boletim número 4.

Nele, a agência confirma a data central para o dia 23 de setembro, mas admite que a reentrada poderá adiantar ou atrasar em 1 dia.

A tolerância da agência americana para a data de reentrada é devido à necessidade de novas avaliações sobre as condições do fluxo solar, que pode aumentar ou diminuir a densidade das altas camadas da ionosfera, retardando ou adiantando a queda do satélite.


Se o instante da reentrada calculado pelo Apolo11 se confirmar, o satélite iniciará o ponto de ruptura sobre o leste da Nova Zelândia às 16h00 pelo horário de Brasília e cruzará o sul do Pacífico Oriental durante 19 minutos entre as latitudes 30s e 60s, até tocar a borda da Patagônia Chilena, na América do Sul.

Em seguida os detritos espaciais cruzarão durante 4 minutos o cone sul em direção à Argentina.

Às 16h23 os fragmentos iniciam sua jornada pelo território brasileiro, cruzando o país desde o Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte, onde finaliza a passagem às 16h33.

Antes ou depois
Se a reentrada ocorrer às 16h00 do dia 22, o trajeto dos fragmentos será o mesmo, mas o satélite reentrará sobre o céu da Mongólia e os detritos poderão não ser mais vistos sobre o Brasil.

O mesmo vale se a reentrada ocorrer no dia 24, mas neste caso o satélite iniciará a ruptura sobre o Rio de Janeiro, com possível queda de fragmentos sobre o oceano Atlântico até o norte da África.

Atenção

As simulações apresentadas se baseiam em dados divulgados até a manhã de segunda-feira e mostram três cenários possíveis considerando-se a ruptura nominal às 16h00, de acordo com o programa usado para o cálculo.

No entanto, outros fatores poderão influenciar e alterar esse horário, principalmente as variações do fluxo solar, que ainda estão sendo avaliadas.

Mesmo com as incertezas desse tipo de cálculo, é possível que restos de lixo espacial de fato sejam vistos sobre o Brasil nas datas apresentadas, por isso é importante lembrar que caso algum fragmento seja encontrado, o melhor a fazer é não tocar no objeto e ligar para a polícia ou Defesa Civil de sua cidade.

Segundo as autoridades espaciais dos EUA, a possibilidade de um desses fragmentos atingir alguma pessoa ou propriedade é extremamente baixa e nunca houve qualquer relato de vítima desde o começo da era espacial, nos anos de 1950.

Dados estatísticos mostram que a chance de alguma pessoa ser atingida por algum fragmento desse tipo é da ordem de 1 em 3200.


http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=46064

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NÃO QUER CURAR PESSOAS, DIZ GANHADOR PRÊMIO NOBEL



Rio -
O prêmio Nobel de Química 2009, o americano Thomas Steitz, denunciou nesta sexta-feira o fato de que os laboratórios farmacêuticos não pesquisam antibióticos efetivos e acrescentou que "não querem que o povo se cure".

"Preferem centrar o negócio em remédios que deverão ser tomados durante toda a vida", afirmou Steitz, que opina que "muitas das grandes farmacêuticas fecharam suas pesquisas sobre antibióticos porque estes curam as pessoas".

Pesquisador do Instituto Médico Howard Hughes da Universidade americano de Yale, Steitz assiste em Madri ao Congresso Internacional de Cristalografia (estudo da estrutura ordenada dos átomos nos cristais da natureza).

No caso da tuberculose, Steitz analisou o funcionamento que deveria seguir um novo antibiótico para combater cepas resistentes à doença que surgem, sobretudo, no sul da África.

O cientista comentou em entrevista coletiva que o desenvolvimento deste remédio exige um grande investimento e a colaboração de um laboratório farmacêutico para avançar na pesquisa.

"É muito difícil encontrar um que queira trabalhar conosco, porque para estas empresas vender antibióticos em países como a África do Sul não gera dinheiro e preferem investir em remédios para toda a vida".

Por enquanto, segundo Steitz,estes novos antibióticos são "só um sonho, uma esperança, até que alguém esteja disposto a financiar o trabalho".

Steitz e os espanhóis Enrique Gutiérrez-Puebla e Martín M. Ripoll, do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC),pediram nesta sexta-feira aos países para que invistam mais em ciência.

Os cientistas acreditam que a resistência das bactérias aos antibióticos será necessária continuar pesquisando "indefinidamente".




Pode ser visto a noticia acima nos sites abaixo:

http://www.hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/industria-farmaceutica-nao-quer-curar-pessoas-diz-ganhador.asp


http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5314058-EI8147,00-Industria+farmaceutica+nao+quer+curar+pessoas+diz+premio+Nobel.html


http://blogs.periodistadigital.com/puntodevista.php/2011/08/27/premio-nobel-denuncia-a-laboratorios-far


http://www.aimdigital.com.ar/aim/2011/08/27/steitz-denuncia-que-las-farmaceuticas-no-quieren-que-la-gente-se-cure/
(site da Argentina)


http://www.mno.hu/portal/805961 (site da Hungria)


http://www.mdzol.com/mdz/nota/321407-nobeldice-que-las-farmaceuticas-no-quieren-curar/
(site da Argentina)


http://www.noticiasdegipuzkoa.com/2011/08/27/sociedad/estado/un-nobel-de-quimica-dice-que-las-farmaceuticas-buscan-medicinas-para-toda-la-vida
( site da Espanha)


http://www.lne.es/sociedad-cultura/2011/08/27/thomas-steitz-farmaceuticas-quieren-gente-cure/1121301.html
(site da Espanha)

Ame e Manifeste esse Amor





Monja Coen


Pense em alguém que você gosta muito.

Do passado, do presente ou do futuro.

Pode ser um bichinho, um brinquedo, uma pessoa, uma criança, uma situação agradável.

Pense e sinta.

Sinta esse amor, agora, aqui, em você.

Conecte-se com esse amor que habita em você.

Comece a incluir nessa amorosidade todas as pessoas que estão próximas a você.

Vá expandindo sua capacidade de amar.

Inclua todas as pessoas que você conhece.

Agora inclua as que você não conhece.

Inclua pessoas próximas e distantes.

Inclua pessoas que você jamais viu.

Os povos africanos, asiáticos, australianos...

Os povos e tribos de toda a terra.

Inclua em seu amor todo o planeta, com árvores e insetos, flores e pássaros.

Mares, rios e oceanos.

Inclua a vegetação da Amazônia e da Patagônia.

Inclua o Mar Morto e o Deserto do Saara...

Não deixe o Pequeno Príncipe de fora.

Inclua os Lusíadas, a Odisséia, Kojiki...

Inclua toda a literatura mundial, um pouco de Machado de Assis, Eça de Queiroz, Shakespeare, um tanto de Saragosa , uma gota de Jorge Amado, banhado por Herman Hesse e Amon Oz...

Inclua todas as religiões.

Como se não houvesse dentro nem fora.

Imagine como John Lennon, que o mundo é um só.

O mundo é único.

O mundo, o universo, o pluriverso é um só.

Nós somos unas e unos com o Uno.

Perceba.

Isto que digo é a verdade.

E só há esse caminho.

Inúmeras analogias, linguagens éticas, expressões regionais e temporais para tentar atingir o atemporal, o fluir incessante, incandescente, brilhante, da vida em movimento, o transformador.

Somos a vida da Terra.

Somos a vida do Universo.

Somos a vida do Multiverso.

E quando nossos pequeninos corações humanos se tornam capazes de ir além deste saquinho de pele que chamamos o eu, então contatamos com a essência da vida.

Que é a nossa própria essência

E de tudo que é, assim como é.

Algum nome?

Nenhum nome?

Caminhemos.

Tornemo-nos o caminho a cada passo.

Que cada passo seja um passo de paz.

Que todo ano se abra com a abertura dos corações-mentes de todos nós seres humanos.

Abertura para o infinito.

Abertura para a imensidão.

Abertura para a ternura.

Abertura para a sabedoria.

Abertura para compaixão.

Que todos os seres em todas as esferas e todos os tempos se beneficiem com esse amor imenso que, aqui e agora, juntas e juntos, nos tornamos.

E ao nos tornarmos Amor tudo se torna vida e vida em abundância.

Ame e manifeste esse amor agora.
Serviço: Nem preciso dizer quem é a Monja Coen, não é?

Talvez vocês não saibam que ela foi jornalista.

E, curiosamente, quando ela trabalhava no Jornal da Tarde, muitos anos atrás, eu trabalhava no Estado de S. Paulo (redações eram uma ao lado da outra).

Só que vim a conhecê-la muitos anos depois, já como Monja.

Vejam o seu site www.monjacoen.com.br, que tem muita coisa interessante.

E, podendo, participe de suas palestras, cursos e da Meditação Andando, que acontece no 3º domingo do mês no Parque da Água Branca.





Ser Zen
Por Monja Cohen

Ser Zen não é ficar numa boa o tempo todo,
de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada.
Ser zen é ser ativo.
É estar forte e decidido.
E caminhar com leveza, mas com certeza.
É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza.

Ser zen é ser simples.
Da simplicidade dos santos e dos sábios.
Que não precisam de nada.
Nada mais que o necessário.
Para o encontro, a comida, a cama, a diversão, o trabalho.

Ser zen é fluir com o fluir da vida.
Sem drama, sem complicação.
Na hora de comer come comendo, sem ver televisão, sem falar desnecessário.
Sente o sabor do alimento, a textura, o condimento
Sente a ternura (ou não) da mão que plantou e colheu, da terra que recebeu e alimentou, do sol que deu energia, da água que molhou, de todos os elementos que tornam possível um pequeno prato de comida à nossa frente.

Sente gratidão, não desperdiça.
Comer com alegria.
Para satisfazer a fome de todos os famintos.
Beber para satisfazer a sede de todos os sedentos.
Agradecendo e se lembrando de onde vem e para onde vai.

A chuva, o sol, o vento, o guarda, o policial, o bandido, o açougueiro, o juiz, a feiticeira, o padre, a arrumadeira, o bancário e o banqueiro, o servente e o garçom, a médica e o doutor, o enfermeiro e o doente, a doença e a saúde, a vida e a morte, a imensidão e o nada, o vazio e o cheio, o tudo e cada parte.

Ser zen é ser livre e saber os seus limites.
Ser zen é servir, é cuidar, é respeitar, compartilhar.
Ser zen é hospitalidade, é ternura, é acolhida.

Ser zen é o kyosaku - bastão de madeira sábia, que acorda sem ferir, que lembra deste momento, dos pés no chão como indígenas, sentindo a Terra-Mãe sustentando nossos sonhos, nossas fantasias, nossas dores, nossas alegrias.

Ser zen é morrer.
Morrer para a dualidade, para o falso, a mentira, a iniqüidade.

Ser zen é renascer a cada instante.
Na flor, na semente, na barata, no bicho do livro na estante.
Ser zen é jamais esquecer de um gesto, de um olhar, de um
carinho trocado no presente-futuro-­passado.

Ser zen é não carregar rancores, ódios, cismas nem terrores.
Ser zen é trocar pneu, as mãos sujas de graxa.
Ser zen é ser pedreiro, fazendo e refazendo casas.
Ser zen é ser simplesmente quem somos e nada mais.

É ser a respiração que respira em cada ação.
É fazer meditação, sentar-se para uma parede, olhar para si mesmo.
Encontrar suas várias faces, seus sorrisos, suas dores.
É entregar-se ao desconhecido aspecto do vazio.

Não ter medo do medo.
Não se fazer ou, se o fizer, assim o perceber e voltar.
Ser zen é voltar para o não-saber, pois não sabemos quase nada.
Não sabemos o começo, nem o meio, muito menos o fim.
E tudo tem começo, meio e fim.

Ser zen é estar envolvido nos problemas da cidade, da rua, da comunidade.
É oferecer soluções, ter criatividade, sorrir dos erros, se desculpar e sempre procurar melhorar.

Ser zen é estar presente.
Aqui, neste mesmo lugar.
Respirando simplesmente, observando os pensamentos, memórias, aborrecimentos, alegrias e esperanças.

Quando?
Agora, neste instante.
É estar bem aqui onde quando se fala já se foi.
Tempo girando, correndo, passando, e nós passando com ele.

Sem separação.
Ser zen é Ser Tempo.
Ser zen é Ser Existência.

Filipinos criam lâmpadas feitas com garrafas PET





Poucas casas tem acesso a energia no país e onde a energia chega ela é cara (uma das mais cara da Ásia), então os Filipinos precisaram usar a criatividade para conseguir iluminar suas casas com poucos recursos e gastando menos ainda.

Pensando assim os moradores conseguiram criar o que a gente vê alí na foto.

Pegue um pedaço de metal, que também pode ser alumínio, e faça um furo no meio. Depois você coloca uma garrafa PET cheia de água encaixada no furo e pronto, está feito uma invenção que vem tirando famílias filipinas do escuro: a lâmpada PET.

Funciona assim:
As garrafas presas no suporte de metal são colocadas em furos no telhado da casa.

Dessa forma a luz do sol reflete na água da garrafa e no metal, iluminando a casa com efeito equivalente a uma lâmpada de 50 ou 60 watts.

Ainda vai faltar luz a noite, mas a ideia pode ser copiada por aqui, ao menos onde a energia não chegou.


Via G1 | Imagem: BBC

Site lista as 10 celebridades que mais fazem pelas florestas



O que um vampiro de seriado, um cantor sênior, uma atriz no auge e outras 7 celebridades tem em comum?

A vontade de ajudar as florestas espalhadas pelo mundo!

O site ecorazzi fez uma lista citando quem eles são e o que fizeram para ajudar.

Ian Somerhalder, da série “Vampire Diaries”, foi o número um da lista por ter sua própria fundação, The Ian Somerhalder Foundation (ISF), que ensina para crianças a importância de energias renováveis, da fauna e da flora das Florestas do mundo.

Em segundo fica o – sempre citado nessas listas – Sting!

O músico ao visitar a Amazônia viu que os efeitos do desmatamento prejudicam não só os animais, mas as comunidades indígenas da região. Desde então ele ajuda instituições que lutam por essa causa.

Já a terceira posição foi dada para Marion Cotillard, a atriz (famosa por filmes como A Origem e Meia Noite Em Paris) participou de um documentário do Greenpeace falando das florestas tropicais do Congo que são ameaçadas por madeireiras ilegais.

A continuação da lista tem gente de peso, como Príncipe Charles, a estilista punk Vivienne Westwood, a loira Pamela Anderson, o “cara do avatar” James Cameron, a bela e talentosa Lily Allen, o ator inglês Richard Branson e a grande matadora de aliens Sigourney Weaver.

Para ver a lista completa, aqui.

http://www.ecorazzi.com/2011/08/31/10-celebrities-fighting-to-save-the-rainforests/




Ecorazzi, via Nosso Mundo Sustentável
Imagens: Divulgação

Convergência Cósmica




Acesse o link é rapidinho e interessante..vamos fazer como Gandhi:

"Seja a mudança que queres ver no mundo"


http://www.youtube.com/watch?v=nxW-S0eT10U&feature=share



VAMOS PARTICIPAR COM MAIS INTENSIDADE...

Em grupo ou só, porque não?
Conectar-se à Força Maior nunca é demais...
Tenho certeza de que podemos ajudar...começando por nós...


Essa é a premissa por trás do evento chamado Convergência Cósmica a ser celebrado mundialmente de 23 a 26 de Setembro de 2011 por qualquer um que escolha fazê-lo individualmente ou em grupos grandes ou pequenos.

Está aberto a todos não importando etnia, religião, nacionalidade e sexo.