terça-feira, 1 de novembro de 2011

1 de Novembro Todos os Santos / 2 de Novembro Fiéis Defuntos




A festa do dia de Todos-os-Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não.

A Igreja Católica celebra a Festum omnium sanctorum a 1 de novembro seguido do dia dos fiéis defuntos a 2 de novembro.

A Igreja Ortodoxa celebra esta festividade no primeiro domingo depois do Pentecostes, fechando a época litúrgica da Páscoa.

Na Igreja Luterana o dia é celebrado principalmente para lembrar que todas as pessoas batizadas são santas e também aquelas pessoas que faleceram no ano que passou.

Depois de ter celebrado, no dia 1° deste mês, seus filhos admitidos à Glória eterna, a Igreja, mãe compassiva e misericordiosa, recorda hoje aqueles que já salvaram suas almas mas ainda não puderam entrar no Paraíso, por estarem se purificando no Purgatório.

Ela incentiva os fiéis a rezarem por essas almas padecentes e abre com liberalidade, em benefício delas, os tesouros de suas indulgências.

Desde os tempos mais remotos, a Igreja oferece o Sacrifício eucarístico e a sua intercessão pelos fiéis defuntos, não só nas missas de exéquias ou de aniversário de morte, mas também na comemoração que todos os anos, em 2 de novembro, se celebra para que os que "dormiram no Senhor" possam chegar à comunidade dos cidadãos do céu.

É uma festa que nos convida a viver mais intensamente a comunhão do corpo místico, ou seja, a comunhão de todos os membros do corpo de Cristo: aqueles que já estão na glória, nós que estamos na terra e os que se purificam para entrar definitivamente no gozo do céu.

A festa dos defuntos é para o povo uma fonte de esperança e deve fomentar um ardente amor pela vida eterna.

Neste dia ressoa em toda a Igreja o conselho de São Paulo para as primeiras Comunidades Cristãs: “Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não tem esperança” ( 1 Tes 4, 13).

Sendo assim, hoje não é dia de tristezas e lamúrias, e sim de transformar nossas saudades, e até as lágrimas, em forças de intercessão pelos fiéis que se estiverem no Purgatório contam com nossas orações.

O convite de oração feito por nossa Mãe Igreja fundamenta-se na realidade da ‘comunhão dos santos’ seus filhos, onde pela solidariedade espiritual dos que estão inseridos no Corpo Místico, pelo Sacramentos do Batismo, são oferecidas preces, sacrifícios e Missas pelas almas do Purgatório.

No Oriente, a Igreja bizantina fixou um sábado especial para orações, enquanto no Ocidente as orações pelos defuntos eram quase geral nos mosteiros do século VII; sendo que a partir do Abade de Cluny, Santo Odilon, aos poucos o costume se espalhou para o Cristianismo, até ser tornado oficial e universal para Igreja, através do Papa Bento XV em 1915, pois visava os mortos da guerra, doentes e pobres.

A Palavra o Senhor confirma esta Tradição pois “santo e piedoso o seu pensamento; e foi essa a razão por que mandou que se celebrasse pelos mortos um sacrifício expiatório, para que fossem absolvidos de seu pecado” (2 Mc 2, 45).

Assim é salutar lembrarmos neste dia, que “a Igreja denomina Purgatório esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados” (Catecismo da Igreja Católica).

Portanto, a alma que morreu na graça e na amizade de Deus, porém necessitando de purificação, assemelha-se a um aventureiro caminhando num deserto sob um sol escaldante, onde o calor é sufocante, com pouca água; porém enxerga para além do deserto, a montanha onde se encontra o tesouro, a montanha onde sopram brisas frescas e onde poderá descansar eternamente; ou seja, “o Céu não tem portas” (Santa Catarina de Gênova), mas sim uma providencial ‘ante-sala’.

“Ó meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno.
Levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem! Amém!”

A história de cada santo é extraída do livro: Cada dia tem seu Santo
Com autorização do autor: A. de França Andrade

UM AMIGO - 28-10-2011- Autres Dimensions



Eu sou UM AMIGO.

Do meu Coração ao seu Coração, Irmãos e Irmãs, que a Graça ilumine seu Coração.

Eu retorno a vocês, não tanto para dar-lhes, de novo, outros ensinamentos, mas talvez, para restabelecer o que eu já disse (em várias ocasiões) e que, talvez, hoje, os elementos possam permitir-lhes aproximar-se e viver, totalmente, o Si.

Desde a minha primeira vinda, nesse canal, eu os saudava de uma maneira particular que é: “do meu Coração ao seu Coração”.

Esta expressão, hoje, vai encontrar, em vocês, um eco particular porque é, justamente (como disse nosso Irmão SRI AUROBINDO), durante esses momentos que se iniciam agora, que vocês poderão experimentar a Verdade absoluta que irá permitir-lhes, também, afirmar (nós o esperamos): “Tudo é Um”.

A saber, que não existe qualquer distância, de Coração a Coração, e que o Coração de cada um (cada Um) é, efetivamente, o Coração de todos, permitindo-lhes extrair-se, integralmente, da personalidade, dos seus jogos, das suas limitações.

Vários processos começaram (foram ativados) para muitos de vocês.

Eles encontram, hoje, o meio de se multiplicar e de permitir-lhes (o que já dizia o Arcanjo MIGUEL, desde muito tempo, quanto à sua função de Ancoradores e Semeadores de Luz e, também, hoje) viver, para vocês e para outros seres humanos, a possibilidade de realizar o Si, de realizar esta Unidade que nós lhes proporcionamos através das palavras, através dos ensinamentos, através de muitos testemunhos.

Para vários de vocês, esses testemunhos foram os meios de aderir (além dos pensamentos) e de viver, realmente, esses processos de Unificação da Consciência e de Passagem de certo número de Portas, a fim de, gradualmente, realizar sua própria Presença e se estabelecer nas Moradas da Alegria.

A partir de hoje, muitas manifestações de Consciência devem, aí também, transformar-se a fim de permitir-lhes estabelecer-se, de maneira muito mais duradoura (se isso não for definitivo e nós o esperamos) na Dimensão do Coração Sagrado, na Dimensão da Coroa Radiante do Coração, da Unidade absoluta e do Estado de Ser.

Para isso, seus corpos serão chamados a manifestar uma variedade de sinais, uma variedade de percepções.

Durante este período, é claro, as percepções vão, em vocês, amplificar-se.

O que vocês percebiam, antes, será dez vezes maior, seja ao nível das Estrelas, das Coroas, de suas costas, ou de outras zonas denominadas Portas, pouco importa.

É importante (e será cada vez mais importante) não buscar compreender, mesmo se nós lhes dermos algum tipo de compreensão.

Mas, nos momentos em que (como dizia a Estrela GEMMA) o Apelo da Luz virá bater à sua porta, é importante ali responder e a única maneira de ali responder não é compreender, não é tentar apreender-se do que acontece, mas, sim, vivê-lo na totalidade.

Os Quatro Pilares da cabeça (Atenção, Intenção, Ética, Integridade, AQUI e AGORA) são, verdadeiramente, nesses momentos que vocês são chamados a manifestar e a viver, os elementos que vão permitir-lhes centrar-se e se alinhar na Luz.









A partir do momento em que vocês aceitarem viver o que vocês são chamados a viver, sem se colocar a menor questão, mas tendo confiança na Luz, seu mental irá se afastar, cada vez com mais certeza, de vocês.

Ele não será desmancha-prazeres.

Vocês não poderão mais ser alterados por seus próprios pensamentos, ser incomodados por suas próprias emoções ou pelas próprias circunstâncias de sua vida.

Quanto a mim, eu lembraria, simplesmente, à sua memória (para aqueles que o vivenciaram) ou eu daria, também, àqueles de vocês que não o tenham vivenciado, alguns elementos (já fornecidos) que podem permitir-lhes, nesses momentos Vibratórios particulares (que, eu os lembro, podem ocorrer e irão ocorrer, cada vez mais, até mesmo, fora dos seus momentos de Alinhamento, fora dos seus momentos de meditação, de maneira imprevista), estar o mais atento.

Não para compreender, não para tentar apreender-se, mas, para viver, plenamente, o que vocês têm a viver, que isso ocorra em suas noites, que isso ocorra em seus dias, que isso ocorra em momentos que vocês poderiam classificar de inoportunos.

Cabe a vocês decidir o que é importante, naquele momento, porque esses momentos não vão ocorrer de maneira infinita, mas vão cobrir um espaço de tempo relativamente curto no qual este Apelo da Luz (que vem bater à sua porta) vai pedir-lhes, de alguma forma, para ser e se tornar esta Luz e, para isso, é preciso estar, plenamente, na vivência do que é vivido.

É preciso estar, plenamente, instalados no instante e no momento presente onde isso ocorre.

Então, é claro, o tempo não mais existindo, vocês terão a possibilidade de reproduzir (como vocês irão se aperceber) esses Apelos da Luz, em outros momentos.

Mas, o mais importante é favorecer, de algum modo, esses primeiros Encontros porque é em meio a esses primeiros Encontros que vai se estabelecer (de maneira, talvez, mais direta) o que foi chamado por SRI AUROBINDO de “a Fusão dos Éteres da Alma”, permitindo-lhes, naquele momento, iniciar, em vocês, o processo do Fogo do Espírito (esse Fogo do Coração, esse Batismo pelo Espírito) que vem, de algum modo, acordá-los, despertá-los e transcendê-los.

Esta transmutação final (esta transformação final) é importante viver, para todos vocês que me escutam, para todos vocês que irão ler o que eu digo, porque, da maneira que vocês irão se estabelecer naqueles momentos, com toda certeza, resultará sua qualidade de Doador de Luz, daquele que vai ser capaz de transmitir a Graça, pela Vibração, e de transmitir esta Vibração de Coração a Coração, do Coração do um (Um) ao Coração de todos.

É, também, deste modo, que além da fé a mais intensa, vocês viverão a experiência da Unidade e serão, de qualquer forma, fortalecidos no que vocês vivem de novo.

Dessa maneira, então, eu lembro à sua memória os seguintes elementos. Durante um período, SRI AUROBINDO lhes pediu para viver, às 7 horas (ndr: 19 horas, hora francesa no relógio; ver o Protocolo “Conexão à Merkabah Coletiva”) (), ou em outros momentos, períodos de Alinhamento à Luz e para acolher a Luz de Cristo, em Unidade e em Verdade.

Este acolhimento da Luz de Cristo, na Unidade e na Verdade, era acompanhado da colocação das mãos em frente às Portas denominadas chakra de Enraizamento da Alma e chakra de Enraizamento do Espírito.

Colocando, assim, suas mãos de cada lado do Coração, quando a Luz chamá-los, irá permitir-lhes, efetivamente, levar, ainda mais, sua Atenção, sua Intenção, aos Quatro Pilares, por ressonância Vibratória da posição do seu corpo.



Do mesmo modo, o primeiro gesto, e plenamente o primeiro gesto do Yoga da Unidade (unificando o 8º e o 9º Corpos), permite-lhes, de algum modo, canalizar a Energia, a Consciência, a Vibração, desde o ponto OD do peito até o ponto ER, permitindo, aí também, favorecer sua Passagem da Porta Estreita.



Eu lhes dei, também (em outros momentos), o meio, bem mais antigo, de colocar sua Consciência no Coração, no peito, quando seu mental os leva a outros lugares e quando suas emoções tendem a afastá-los do Coração.

Naquele momento, deem batidinhas (ou pancadinhas) em seu peito para que a Consciência, pela percepção da dor ou da própria Vibração que vocês produzem, leva-os, naturalmente, a colocar sua Atenção no Coração.

Entre vocês, alguns sentem, também, de maneira cada vez mais evidente, a Porta das costas, a Porta KI-RIS-TI.

Sirvam-se, também, dela porque, se vocês colocam sua Atenção nesta zona de Vibração, vocês irão constatar, mesmo sem gesto (que é difícil de fazer em suas costas), que vai, inegavelmente, acontecer alguma coisa, no seu peito, em seu Coração e, portanto, em sua Consciência.



Se vocês têm em mente o que eu acabo de dizer, vocês irão constatar que, durante os momentos do Apelo da Luz (se tanto é que vocês têm a Intenção de colocar sua Consciência neste Apelo), então, naquele momento, efetivamente, a Inteligência da Luz irá permitir-lhes estabelecer-se, cada vez mais facilmente, no Coração de quem vocês são.

E, no Coração de quem vocês são, gradualmente e à medida que vocês realizarem os momentos de Graça (durante os alinhamentos, durante as Comunhões), vocês irão viver, cada vez mais, esta famosa Unificação da Consciência, tal como ela foi repassada, recentemente, ao liberar o ensinamento que ele havia dado, desde alguns anos (o Governador da Intraterra, RAMATAN), dando-lhes mesmo, aí, a oportunidade de realizar este reagrupamento de Consciências e esta Reunificação de Consciências.

As estruturas geodésicas da Consciência Unificada, em 24 Consciências, são, hoje, o meio o mais adequado para realizar essa malha de Luz e de Amor da Terra, visando apoiar a Terra no processo da Fusão de seus próprios Éteres, levando-a a liberar, na totalidade, seu manto terrestre e, portanto, permitir a Libertação e a Ascensão.

Assim, durante este período, é-lhes pedido, cada vez mais, estar no Ser.

É-lhes pedido estar cada vez menos no Fazer, enquanto livrando-se de suas ocupações.

Nós falamos bem, aí, da própria Consciência e não de colocar um corpo em repouso (de colocar o corpo em alguma parte e de não mais se mexer), mas, sim, de não mais mexer sua Consciência de sua Atenção, de sua Intenção da Luz.

Porque, quanto mais sua Atenção e sua Intenção forem alvejadas na Luz, mais a Luz entrará em ressonância com sua Consciência, e mais há a possibilidade da Inteligência da Luz levá-los a viver o estabelecimento do Si, a realização do Si, naqueles momentos.

Alguns de vocês, aliás, são acordados à noite de diferentes modos, por diferentes Consciências, vindo (aí também, por seu trabalho) possibilitar esse trabalho de Reunificação e de acesso ao Coração do Um, para o Coração de todos.

Todos os acontecimentos que, a partir de hoje, vão levá-los à sua Consciência, em sua vivência (qualquer que seja), estão, todos (absolutamente todos), em ressonância direta com o estabelecimento da Luz.

Se for preciso, para isso, fazê-los cair, se for preciso, para isso, quebrar um membro, isso será realizado pela Inteligência da Luz.

Porque o importante (e vocês devem, cada vez mais, conscientizá-lo) é a Luz, a Unidade e nada mais, porque isso possibilita (como vocês sabem) sua Eternidade, seu Si, seu futuro em meio aos Estados Multidimensionais.

Deste modo, então, o conjunto dos meios que lhes foram fornecidos, sejam as ferramentas, sejam as posturas (o Yoga da Unidade ou da Verdade), seja a ação direta de sua Consciência sobre sua consciência (pela Atenção e pela Intenção, pela focalização da Consciência no corpo, nos locais que correspondem ao Coração e, em todo caso, aos Pilares que se enquadram), tudo isso deve levá-los, de maneira extremamente rápida, a viver a Unificação de sua Consciência.

Da mesma forma, o mantra: “Eu sou Um” (para aqueles que já o experimentaram e vivenciaram) demonstra sua total plenitude para permitir-lhes (à Consciência) abrir-se e não mais ser separado, não mais ser confinado nos modos de funcionamentos separados da consciência ordinária (ndr: ver “A Humanidade que começa”).

A nova Consciência está, portanto, mais do que nunca, à beira de sua consciência ordinária.

Há um mecanismo de sobreposição da consciência ordinária com a Consciência nova.

Obviamente, isso pode traduzir-se (como nós já dissemos, uns e outros) por fenômenos de aclimatização, às vezes tornando difíceis os processos que eu qualificaria de ordinários, da vida.

Isso pode ser uma dificuldade para realizar uma tarefa que lhes era, antes, extremamente fácil.

Não resistam porque isso corresponde, para vocês, a muito exatamente o que é necessário para metabolizar a Luz e realizar o Si.

É nesta fase final, nesta fase de Comunhão e de Graça que lhes é pedido para estabelecer, que vocês poderão realizar a Comunhão de Coração a Coração, a Comunhão de Consciência a Consciência, a fim de conscientizar a não separatividade, o não distanciamento e o fato de que, realmente, concretamente, e em Consciência, tudo é Um.

Esses mecanismos irão conduzi-los, também, pouco a pouco, a cessar toda vontade de projeção no exterior.

Vocês irão se afastar, cada vez mais, de suas atividades habituais de comportamentos, de suas atividades habituais de funcionamento da consciência separada.

Levando-os, pouco a pouco, a unificá-los e a Comungar de Coração a Coração, de Alma a Alma e, enfim, de Espírito a Espírito.

A Comunhão da Graça (o estado que foi relatado), o que lhes é pedido para realizar pelo: “Eu sou Um” (ou pela emissão de Graça e de Irradiação de Luz Una), destina-se, antes de tudo, a fazê-los crer e perceber que absolutamente tudo está presente, desde já, no interior do que vocês são.

Levando-os a conscientizar o que vários Anciãos (de origem oriental e, até mesmo, alguns místicos ocidentais) vivenciaram, não como uma profissão de fé, mas como a realidade de sua própria Consciência: que o conjunto deste mundo é apenas uma projeção exterior de uma realidade profundamente diferente do que lhes dão seus sentidos a ver, do que lhes dão seu cérebro a analisar e a compreender.

Vocês compreenderão, enfim, que o Coração não é uma abstração, que o Coração não é um ideal, que o Amor não é uma ação pela vontade de bem, mas é, simplesmente, a realização do Ser, a realização do Tudo: o instante onde não existe mais a menor separação e onde vocês se estabelecem na Comunhão do Um a todos.

E, realizando esta Comunhão, de maneira cada vez mais intensa, se isso for possível (eu diria de maneira cada vez mais lúcida), vocês irão apreender-se, então, naquele momento, do que vários Anciãos puderam dizer-lhes desde algum tempo (e, como eles disseram, aliás, em sua vida): há apenas o Si, há apenas a Unidade, há apenas o Amor, há apenas o Ser.

Todo o resto é uma Ilusão, por completo.

Todo o resto é apenas uma projeção da Consciência no exterior dela mesma.

Todo o resto é apenas a recriação, no exterior do Si, de algo que os afasta do Si.

Realizar o Si (e então entrar em si mesmo) é, hoje, possível para cada vez mais seres humanos.

O acesso à Unidade, o acesso ao Estado de Ser, a vivência do Samadhi, o estabelecimento da Consciência Turiya, vai ser-lhes oferecido de maneira cada vez mais evidente.

É a isso que vocês são chamados, na condição, é claro, de respeitar (braviamente, eu diria) os Quatro Pilares.

Jamais esqueçam que aquele que quer ser alguma coisa na superfície deste mundo, não pode ser grande coisa do outro lado.

Vocês não podem ser tudo, aqui, e Tudo, na Unidade.

Ser Tudo, na Unidade, necessita não ser nada, aqui.

Isso lhes foi falado, longamente, por exemplo, por meu Amigo e Irmão (fazendo parte dos Anciãos), MESTRE PHILIPPE.

Quando o CRISTO, ele próprio, realizava a lavagem dos pés, isso estava bem além de uma simbologia.

Era a estrita verdade.

Ele se colocava como o menor, aqui, para ser o maior, nos Céus.

Existe um princípio, que poderíamos nomear de “vasos comunicantes”: vocês não podem ser alguma coisa aqui e alguma coisa no Tudo.

Vocês devem ser Tudo no Tudo e nada no nada.

E o nada é aqui.

Isso, vocês não podem compreendê-lo enquanto vocês estão inscritos no funcionamento da personalidade, enquanto a Coroa Radiante do Coração não é elevada.

Mas, hoje, o ato de Comunhão e o ato da Graça, o ato de dizer e de repetir: “Eu sou Um”, induz, em vocês, as transmutações necessárias, permitindo-lhes (a partir do instante em que a personalidade é crucificada) estabelecer-se no Coração.

Para isso, é preciso, efetivamente, Abandonar-se à Luz.

É preciso, efetivamente, renunciar a toda veleidade de vontade.

É preciso aceitar não ser mais nada.

É preciso aceitar ser transparente e, se vocês aplicam os alguns meios que eu revi, vocês poderão estar seguros de que, durante este espaço de tempo, vocês irão se estabelecer em meio à Unidade, sem qualquer problema.

Existe apenas um problema: são vocês mesmos.

Existe apenas um obstáculo: são vocês mesmos.

Enquanto vocês perseverarem em dizer e em pensar que existe um obstáculo exterior, vocês não poderão realizar e viver o Si.

Enquanto vocês considerarem que existe um salvador exterior, enquanto vocês considerarem que existem energias denominadas negativas e positivas, enquanto vocês considerarem que existe o bem e o mal (aos quais vocês são submetidos), vocês não irão viver a Unidade.

Desvencilhem-se (como diria IRMÃO K) do conjunto de suas crenças porque as crenças são um peso morto, uma densidade, uma carga que os impede de viver a Unidade.

Enquanto existe uma crença (qualquer que seja), enquanto vocês não estão livres de tudo que é conhecido, vocês não poderão viver, como ele lhes disse, o Desconhecido.

Vocês são chamados, pela Graça da Luz e através desse processo de Comunhão que lhes foi apresentado, para aproximar-se, coletivamente, cada vez mais, deste estado de Unidade.

Este estado de Unidade (e a realização do ser) é o desaparecimento do ter.

A personalidade pertence ao ter porque tudo o que ela vai definir é apropriado por ela mesma.

A Luz vai para ela, mas a personalidade não emite qualquer Luz.

Ela é, às vezes, persuadida, ela mesma (quando ela está integrada, quando ela segue certos tipos de ensinamentos), que ela vai agir para o bem e, efetivamente, ela agirá para o bem.

Mas, agir para o bem jamais será o acesso à Vibração do Coração.

A Vibração do Coração, o estado do Ser Unificado, está bem além dessas contingências chamadas de livre arbítrio, de vontade de bem, do bem e do mal.

O Ser que se aproxima da Unidade e que se instala na Unidade irradia o Amor porque ele se torna o Amor, porque ele é o Amor, porque ele é Luz e porque ele está Unificado.

Ele nunca coloca a questão de saber se sua ação é bem ou mal porque ele transcendeu o bem e o mal.

Como vocês querem transcender o bem e o mal ali aderindo?

Como vocês querem perceber o que vocês são, na verdade, enquanto seu olhar está voltado para a Ilusão exterior?

Como vocês querem viver a Alegria Eterna quando vocês estão voltados para a satisfação dos prazeres efêmeros da vida, quaisquer que sejam, sem exceção alguma?

Isso não quer dizer, é claro, para privar-se, por um esforço de vontade, de quaisquer prazeres que sejam, mas, sim, para conscientizar o que representa o efêmero do prazer e o que representa a Eternidade da Alegria.

É apenas voltando-se para a Alegria que vocês irão transcender o prazer.

É apenas voltando-se para sua própria Unidade, para sua própria realização do Ser que, naquele momento, os tormentos da personalidade irão desaparecer, inteiramente.

Como isso lhes foi dito: o que vocês querem se tornar?

E, sobretudo, o que vocês querem ser?

É a pergunta que vem colocá-los o CRISTO.

É a pergunta que vem colocá-los a rachadura do Céu e da Terra.

É a pergunta que vem colocá-los a Luz.

Isso se chama, como foi dito por SRI AUROBINDO (por um termo que eu não gosto muito): “o Julgamento Final”.

Porque ninguém irá julgá-los, exceto vocês mesmos.

Porque somente a Vibração na qual vocês estão, poderá experimentar um processo de Fusão com a Luz, ou um processo de distanciamento da Luz.

Da vivência desse processo irá resultar, clara e evidentemente, seu futuro em meio aos Mundos Unificados.

Lembrem-se, também, de que o conjunto da Terra está liberado.

Não há, então, que se submeter e viver os tormentos de uma personalidade que se coloca a questão de porque ela vive isso ou não vive isso.

Porque tudo está na ordem das coisas e, hoje, mais do que nunca, tudo se torna justo, através da Fusão dos Éteres da alma, permitindo-lhes estabelecer-se no Fogo do Espírito.

O Fogo do Espírito foi descrito em várias ocasiões.

Ele corresponde a esse Fogo que vem queimar, literal e realmente, tudo o que não é a Unidade, em vocês.

Sua vida vai se transformar.
Seu olhar vai se transformar.
Seu corpo vai se transformar.
Suas perturbações vão se transformar.
Suas liberações vão aparecer.

Para isso, é preciso uma confiança absoluta na ação da Luz, uma confiança absoluta na Unidade, a fim de vivê-lo.

Vocês não podem aderir a algum princípio, em meio à Dualidade, e viver a Liberdade da Unidade.

Enquanto vocês aderirem ao livre arbítrio, vocês não viverão a Liberdade.
Enquanto vocês aderirem à reencarnação, vocês não viverão o fim da reencarnação.
Enquanto vocês aderirem a um salvador, vocês não serão salvos.
Enquanto vocês quiserem salvar sua vida, vocês irão perdê-la.

Porque o que é para salvar não é a vida efêmera, mas o que é para viver, é a Vida Eterna.

O conjunto dos processos Vibratórios da Consciência que vocês são levados a viver (e que vocês vivem), tem um único objetivo, uma única finalidade, que é estabelecê-los no Ser.

Para isso, é preciso tornar-se cada vez mais Transparente, cada vez mais Humilde, cada vez mais Simples e encontrar o caminho da Infância, tornar-se de novo como uma criança, aceitar não ser mais nada, para ser Tudo.

Vocês não podem ser tudo, sobre este mundo, e ser Um, em meio aos Mundos Unificados.

Há um princípio de antinomia e de vasos comunicantes, como eu disse.

Dessa maneira, então, cabe a vocês, em Consciência, fazer a escolha.

Isso não requer esforço.

Isso não requer um trabalho.

Isso não requer uma compreensão, mas, sim, justamente, um processo de soltar total denominado “Abandono à Luz” (um processo de confiança total na ação da Luz) e, sobretudo, respeitar, cada dia um pouco mais, o princípio de Humildade, o princípio de Transparência, o princípio de Simplicidade, para atravessar a Porta Estreita da Infância.

Se vocês aderirem, em Consciência, ao que eu acabei de dizer, se vocês se ajudarem desses gestos que eu falei, vocês irão se aproximar, sempre mais perto, dessa Passagem.

A um dado momento, vocês o farão, de maneira definitiva, e, naquele momento, não haverá mais mecanismo de retorno.

Não haverá mais oscilação do humor e da consciência porque vocês estarão estabelecidos (ainda neste mundo ou fora deste mundo) na felicidade total do Si, na Alegria Eterna da realização do que vocês são.

É a isso, nesta fase final, que a Terra, que seu Coração, que o conjunto das Forças Unificadas, que o Sol, que o conjunto dos planetas, chamam por vocês.

A Estrela que anuncia a Estrela está, agora, a caminho para seu efeito transformador o mais importante da Consciência humana.

Cabe a vocês vivê-lo.
Cabe a vocês deixar acontecer.
Cabe a vocês Ser.

Ninguém pode ser em seu lugar.

Absolutamente ninguém pode fazê-los atravessar a Porta.

Mas, a possibilidade de viver a Reunião, a possibilidade de viver a Graça e a Comunhão, a possibilidade de afirmar o: “Eu sou Um”, os gestos que eu lhes recordei, são bem elementos que podem permitir-lhes aproximar-se, verdadeiramente, ao mais perto, dessa Passagem da Porta Estreita.

Naturalmente, cabe a vocês, também, deixar Livres seus Irmãos e suas Irmãs, do mesmo modo que vocês devem deixar-se Livres.

Se lhes parece não viver o que é para viver, se lhes parece estar em atraso ou adiantados, tudo isso são apenas julgamentos emitidos pelo ego e pela personalidade porque, lembrem-se, a Unidade nada espera.

Ela está aí, de toda Eternidade.

Ela espera, simplesmente, que vocês retornem para Ela.

A Unidade sempre esteve aí.

Assim como, muitos, nós lhes dissemos, quando nós vivenciamos esse processo de Despertar brutal, em nossa idade jovem, nós permanecemos neste estado.

Obviamente, a personalidade sempre estava presente.

Hoje, o que é profundamente diferente, é que tem prazo, a personalidade não existirá mais de qualquer maneira porque o mundo vive um fenômeno que é coletivo.

Tudo isso lhes foi anunciado, desde muito tempo, de diferentes modos e, até mesmo bem antes das Núpcias Celestes.

Muito antes desta geração, vários profetas lhes anunciaram esse processo de Luz final, denominado, pelo nosso Comandante (ndr: OMRAAM MIKAËL AÏVANHOV): “o planeta grelha” que é, na realidade, o retorno, total, do Fogo do Espírito, nesta Dimensão.

O Espírito da Verdade, que é o Fogo (Fogo do Espírito), é um Fogo devorador que consome apenas a Ilusão a fim de estabelecê-los da Verdade.

Obviamente, aquele que está consolidado na Ilusão não pode, de forma alguma, aceitar e compreender o que é o Fogo do Espírito.

Ele verá ainda esse Fogo como um Fogo destruidor.
E é, efetivamente, o que é, para a personalidade.
E é, efetivamente, o que é, para o conjunto das Ilusões construídas deste mundo e ao qual a sociedade aderiu, no Ocidente como no Oriente.

Hoje, o tempo da Unidade chegou.
O tempo da realização do Si chegou.
O tempo da Ascensão está concluído e realizado, na totalidade.

Existe (como lhes foi dito pelo nosso Comandante) um período intermediário em que vocês serão Ascensionados, enquanto estando presentes, coletivamente, sobre este mundo que não foi ainda ascensionado coletivamente.

É um período, não probatório, mas é um período no qual vocês serão levados a trabalhar para atravessar e viver os Códigos da Luz da Nova Dimensão.

A realização do Si irá permitir-lhes, durante um lapso de tempo, percorrer, ainda, o que resta da Ilusão deste mundo, a fim de transmitir, não a palavra benévola, mas a Luz que vocês são.

É nesse sentido que a Graça e a Comunhão (que lhes foi proposta há algumas semanas) irão se tornar cada vez mais eficientes, cada vez mais visíveis, cada vez mais marcantes.

É nesse sentido que, durante este período, aqueles que terão realizado o Si, na totalidade, poderão, pela irradiação da Luz (por Efusão de Luz, pelo princípio de Comunicação com a Luz), irradiar e resplandecer esta Graça (aquela do Si, aquela do Ser), sem nada querer, sem nada pedir, simplesmente manifestando a Graça que irá se tornar (e nós o sabemos) cada vez mais contagiosa, permitindo àqueles que estão, ainda, na Passagem da Porta, atravessar a Porta.

Quanto àqueles que não atravessarão a Porta, lembrem-se de que o conjunto da humanidade, no momento coletivo final, será liberado, inteiramente, e verá a Luz.

É importante perceber o que a Consciência lhes diz.

É importante, hoje, perceber ao que a Luz os chama, o que Ela lhes diz, o que Ela lhes pede.

E lembrem-se, também, de que as circunstâncias nas quais vocês estão (de idade, de profissão, de afeto, de papel social, de lugar) é capital e importante e totalmente justo para viver o que vocês têm a viver.

Não existem condições melhores porque essas condições aí participam, também, para aproximá-los de sua Porta, qualquer que seja a duração, qualquer que seja a dificuldade ou qualquer que seja a facilidade.

Realizar o Si, viver o Si, é um ato de Abandono.
Isso não é um ato de busca.
É, justamente, o instante e o momento em que toda busca é interrompida.

É o momento onde Tudo está realizado, em vocês, a título individual, tal um fluxo de Luz que vem varrer a consciência da Ilusão e estabelecê-los em meio à Graça Eterna de Turiya (na Alegria Eterna da Verdade), permitindo-lhes estabelecer-se no Samadhi.

Nada há a buscar.

Nada há a esperar, ainda mais hoje do que ontem e ainda menos hoje do que ontem.

Cada dia que passar (no tempo do seu calendário terrestre, humano, encarnado) vai fazê-los conscientizar isso, de maneira mais ou menos brusca, de maneira mais ou menos feliz.

Mas, estejam absolutamente certos de que, atrás de tudo isso, esconde-se a beleza inefável da realização do que vocês são, ou seja, o Si.

Naquele momento, vocês serão estabelecidos no Coração do Um, como no Coração de todos, e vocês poderão dizer e manifestar, do Coração do Um ao Coração de todos (sem se colocar a menor questão da Graça, sem se colocar a menor questão da Comunhão, como atualmente).

Porque vocês terão se tornado a Comunhão, porque vocês terão se tornado a Graça, tendo vivenciado e integrado o que vocês são, em meio ao Si, em meio à Unidade.

Tudo isso não são, simplesmente, palavras em vão ou simplesmente palavras, mas, sim, estados Vibratórios que lhes foram pedidos para viver, para integrar, para aceitar e deixar transparecer (tornando-se Transparentes), para nada deter das palavras que eu lhes disse, para deixá-las fluir no Interior de vocês, para deixá-las agir no Interior de vocês.

Vocês terão oportunidade, é claro, de reler alguns gestos e alguns elementos que eu lhes dei, permitindo-lhes aproximar-se (sempre, cada dia, um pouco mais) dessa Passagem final.

Nós os esperamos cada vez mais numerosos em Comunicação conosco, em Comunhão conosco, gradualmente e à medida (como lhes disseram alguns Arcanjos) que nos aproximamos de sua Dimensão.

Nós estamos mais à beira de sua Dimensão.

Alguns (algumas Consciências dos Mundos Unificados) estão bem mais do que à beira de sua Dimensão e estão, hoje, presentes em sua Dimensão, em seus Céus e sobre sua Terra, mesmo se, no momento, vocês não ouviram falar.

Isso é a estrita verdade e isso vocês ouvirão falar extremamente proximamente em termos terrestres.

A preparação final que vocês vivem é a preparação, ainda uma vez, a mais justa para permitir-lhes viver a Unidade, em qualquer país que vocês estejam, em qualquer ambiente que vocês estejam.

Guardem presente na Consciência este elemento, porque ele é fundamental na realização do que vocês são.

Portanto, quanto melhor vocês aceitarem as circunstâncias, em sua totalidade, de sua personalidade (quaisquer que elas sejam), melhor vocês estarão aptos para viver a Luz, pelo Abandono à Luz, pela Comunhão, pela Graça e pelo: “Eu sou Um”.

Não vivam simplesmente esta frase como uma afirmação mental, mas, sim, realmente, como um estado Vibratório real, estabelecendo-os à vontade (permitindo-lhes estabelecerem-se), de maneira quase definitiva (e definitiva), no Si.

Eis o que os Anciãos me pediram para transmitir-lhes.

Além dessas palavras, dessas Vibrações e desses elementos, se existem, em vocês, questionamentos em relação a isso, e se eu posso ali colocar um suplemento de Coração, então, eu o faço com prazer e com Amor.

Nós não temos pergunta. Nós lhe agradecemos.

Irmãos e Irmãs, então, do meu Coração ao seu Coração, do Coração do Um ao Coração de todos, nós somos Um.

Filhos do Um, Unidos, Unificados e Livres, que a Comunhão e a Graça, na Fusão dos Éteres da alma, se revelem.

Essas serão minhas saudações e minha Graça, na Saudação dos Mundos Livres e Unificados (ndr: UM AMIGO faz a Saudação de Orion).



... Efusão Vibratória / Comunhão...

Até breve.

NDR 1: em resumo, eis a lista das práticas preconizadas:
- Focar a Consciência nos Quatro Pilares: Atenção, Intenção, Ética, Integridade.
- Focar a Consciência no Coração, pondo suas mãos defronte aos chakras de enraizamento da alma e do Espírito.
- Focar a Consciência no Coração, batendo na zona do peito.
- Praticar o primeiro gesto do Yoga da Unidade (do 8º ao 9º Corpos).
- Focar a Consciência no Ponto / Porta KI-RIS-TI.
- Desenvolver a Consciência Unificada em 24 Unidades (ou em múltiplos de 6).
- Impregnar-se da frase: “Eu sou Um”.
- Fazer voltar a Graça.

NDR 2: todos os temas e ferramentas, abordados por UM AMIGO, foram previamente desenvolvidos. As imagens inseridas nesta intervenção foram extraídas, para dar-lhes uma observação imediata. Vocês irão encontrar os desenvolvimentos correspondentes na coluna de “mensagens a ler” ou de “protocolos a praticar” () que nós indicaremos, aqui, desde que possível.

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1247
28 de outubro de 2011 (Publicado em 29 de outubro de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
via: http://portaldosanjos.ning.com

--------------------------------------------------------------------------------

Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

AIVANHOV - 26-10-2011 - AUTRES DIMENSIONS




Bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los.
Então, eu os escuto.

Questão: o apego aos nossos animais domésticos vai desaparecer como apego e é substituído pelo que, os animais que nada nos pediram?
Então, primeiro, seria necessário saber por que os animais nada lhes pediram.
Eu os lembro que seus animais são chamados de animais domésticos, o que quer dizer que, desde tempos mais ou menos recuados, são almas em curso de criação.
Eles não participam da falsificação, mesmo se algumas raças (como eu já disse há muito tempo) foram criadas de modo, entre aspas, humorístico, pelos Maus Rapazes.

Mas a maior parte dos animais, em especial domésticos, está em curso de processo de individualização da alma.
É extremamente verdadeiro, aqui no Ocidente, para o que vocês chamam os cães e os gatos.
Portanto, eles estão, eles também, em fase de transmutação, extremamente importante, de Consciência.

Agora, eu creio que essa questão foi, talvez, feita antes que interviesse o IRMÃO K nesta tarde, mas o apego não é o amor.
Qualquer apego confina-os.
Isso foi exprimido de múltiplos modos.
Vocês podem amar sem estarem apegados e, aliás, o verdadeiro Amor não é um apego.

Se há, em vocês, um apego (seja em relação a um veículo, em relação a um lugar, em relação a uma pessoa, em relação a uma circunstância, em relação não importa a que), é que há, em vocês, a falha ligada a essa carência que explica o apego.

O apego é indissolúvel da personalidade.
Ele não corresponde a nada, ao nível da Existência.
É uma das características (como o disse IRMÃO K e como nós o dissemos) do eixo ATRAÇÃO/VISÃO.

Os animais domésticos estão aí para evoluir.
Eles estão aí para permitir-lhes, justamente, viver, de algum modo, outra coisa no plano de uma relação.
Mas essa relação, ela também, deve tender a tornar-se (do mesmo modo que com seus irmãos, que com MARIA, que conosco), uma Comunhão e, quando se comunga, não pode haver apego.

O apego é uma característica da personalidade que resulta, diretamente, do eixo ATRAÇÃO/VISÃO.
Se não houvesse atração, é claro, vocês não poderiam estar apegados.
Seria o que?
A Repulsão.

E vocês não imaginam ter um animal doméstico, ou um marido, ou uma mulher (o que seria ainda pior) com a qual vocês provassem uma repulsa terrível, não é?
Portanto, nada há a substituir.
Há, simplesmente, a transmutar o apego pelo Amor Vibral e vocês são perfeitamente capazes disso.

Isso ilustra (essa questão), perfeitamente, o que lhes exprimia Irmão K, que nós decidimos fazer exprimir pela Presença e pela palavra dele.

O amor, tal como o humano o concebe, é uma constatação, infelizmente, comum ao conjunto da humanidade, exceto para vocês, que começam a abrir-se ou a viver, completamente, outra coisa.

Vocês podem amar sem estar apegados e deveriam ser capazes de amar, mesmo se uma pessoa deixe-os ou morram, mesmo se vocês se divorciam de alguém com quem começam a ter uma repulsa.
Vocês deveriam Amá-la, do mesmo modo.

Mas, obviamente, vocês sabem, pertinentemente, que não é assim porque, enquanto vocês amam, vocês estão apegados, mas, como por acaso, assim que não amam mais, vocês querem estar desapegados.
Isso se chama o divórcio e o ser humano passa sua vida nisso.
Portanto, isso nada tem a ver com o Amor.

Questão: como contatar uma Estrela ou um Irmão ou reconhecer sua Presença?
Então, primeiro, numa primeira etapa, é necessário que o que é chamado o Antakaranah (que corresponde à construção, também, de uma especificidade do Antakaranah, que é o Canal Mariano) tenha certo número de sinais.
O primeiro desses sinais é chamado o Nada (ou seja, nossos amigos Orientais chamam a isso o Nada, que faz parte dos poderes da Alma), ou seja, o Som da Alma e do Espírito.

São os assobios, as diferentes tonalidades que, talvez, muitos de vocês ouvem, ao nível de um ou dos dois ouvidos.
Assim que o Som da Alma e o Som do Espírito estão presentes, há a possibilidade de entrar em contato com os estados multidimensionais: ou de ir à Existência (e vocês sabem que muito poucos ali foram, verdadeiramente), ou (através dessa estrutura Vibratória que é chamada o Canal das Estrelas ou o Canal Mariano), estabelecer uma Comunicação e uma Comunhão com uma das Estrelas, um de nós ou outro Irmão que venha dos Mundos Unificados, mesmo não humanos.
Para isso, é necessário que as Portas de Comunicação estejam abertas.

As Portas de Comunicação foram-lhes dadas há pouco tempo.
A construção do Antakaranah apenas pode fazer-se se algumas das Estrelas da Coroa Radiante da Cabeça estiverem despertas, abertas e Vibrantes.
Portanto, a partir do instante em que isso é realizado, as Presenças manifestam-se a vocês e elas se manifestarão, é claro, sempre, do lado esquerdo.
À direita, é reservado aos desencarnados.

Há outros canais de comunicação que não o Canal Mariano.
Há o canal do astral: é o canal dos desencarnados.
Há outros tipos de canais que estão presentes ao nível do corpo, mas com coisas com as quais vocês não têm interesse a entrar em contato.

Agora, não há que se colocar questões de «como se vai fazer».
É sua própria Consciência, quando se expande, que vai – pela aglomeração e aglutinação de Partículas Adamantinas – favorecer, por sua Inteligência, a construção e a ressonância dessas estruturas de Comunhão que vão permitir a vocês entrar em contato com essas outras Dimensões.

Questão: como estar presente no mundo, ao mesmo tempo estando Presentes no Si?
Porque, quando vocês estão Presentes no Si, vocês estão presentes no mundo.
Realizar o Si é realizar a não separação de todas as Consciências e de tudo o que existe nesse mundo.

Portanto, realizar o Si não é estar confinado em si.
É, justamente, abrir-se e fazer desaparecer todas as barreiras ilusórias construídas pela personalidade.
Realizar o Si é fusionar com o conjunto da Criação, nesse mundo e em outros lugares.
É fazer cair todas as barreiras do confinamento da personalidade (a barreira Vibratória, a barreira da Consciência), o que quer dizer que vocês são capazes de ser a árvore, de ser o inimigo, de ser aquele que morre de fome no outro extremo do planeta, como ser a lua e ser o Sol.

Quando se diz (URIEL, em epecial, que é, eu os lembro, o Anjo da Presença e o Arcanjo da Reversão): «Presente a Si, presente no mundo», quer dizer, é claro, a mesma coisa.

Vocês não podem estar presentes no Si sem estarem presentes no mundo.
Mas, presentes, não numa atividade exterior, mas pela Consciência e, naquele momento, o que acontece?
Vocês percebem que o conjunto da Criação (o conjunto de Irmãos e de Irmãs, o conjunto de árvores, o conjunto de Arcanjos) já está presente em vocês, e tudo o que há no exterior.

Vocês consideram o mundo como exterior, porque há vocês, e há o mundo.
Mas, quando vocês realizam o Si e estão instalados na Unidade, não há mais barreiras.
A Consciência não está mais fragmentada.
Ela não está mais isolada.
Ela está, totalmente, Unificada.

Quando vocês meditam diante do Sol, vocês se tornam o Sol.
Quando vocês têm alguém em face de vocês, no Coração, ele não está em face de vocês, ele está em vocês.
Isso não é uma visão do espírito ou uma ideia, assim; é a estrita realidade da Consciência.
É por isso que o Cristo dizia: «o que vocês fazem ao menor de vocês é a mim que o fazem».
Porque, é claro, quando vocês realizam o Si e quando podem dizer: «eu e o Pai somos Um», vocês constatam – e vivem e vibram – que o conjunto da Criação está em vocês.
Não é uma visão, assim, figurada.
É a estrita verdade.

Portanto, enquanto existe uma separação em sua Consciência, e enquanto vocês vivem o outro como um inimigo, como um intruso, como um estrangeiro, vocês não podem viver a Unidade e instalar-se no Amor, quaisquer que sejam as Vibrações que lhes cheguem ao nível da cabeça ou ao nível do sacrum.

Vocês podem, talvez, fazer a experiência da Vibração do Coração, mas não cruzam a Porta Estreita.
O que lhes disse IRMÃO K (e tudo o que nós lhes diremos, ainda esta semana) é focado, unicamente, doravante, nessa transformação final da Consciência.

Houve muitas etapas, já desde bem antes dos Casamentos Celestes, e bem antes que eu interviesse por esse canal.
Houve, há trinta anos, ou quase, uma preparação da humanidade.
Mas essa preparação durou o bastante.
É tempo, agora, de mostrar o que vocês são e o que vocês realizaram.
E, enquanto vocês consideram o outro exterior a vocês, ele não está em vocês.
Portanto, isso quer dizer que sua consciência está, ainda, fragmentada e separada.

Questão: como se pode abandonar-se à Unidade quando se é agredido?
Quando é que se foi agredido?
É no instante presente?
Não, era ontem.
Será que ontem existe no instante presente?
Isso quer dizer o que?
Isso quer dizer que o ser humano, enquanto não é Unificado, está sempre referenciando-se ao passado, mesmo sobre as coisas muito agradáveis.
Isso se chama a memória e a lembrança.

A Unidade dissolve e pulveriza o conjunto de memórias.
É necessário compreender que, enquanto vocês falam de agressão, vocês não estão no presente.
Portanto, agora e já, vocês não podem viver a Unidade se não estão no presente.
Portanto, considerar que se tem uma ferida é, já, identificar-se a essa ferida e, portanto, identificar-se a essa ferida é permitir a ela poluir o instante presente.

Aquele que está no presente não tem nem passado, nem futuro.
Ele tem a Eternidade para si.
Ele é o Amor.
Ele é a Luz.
Ele é a Unidade.
Portanto, não há que se colocar questões, porque é um álibi.

O único modo de viver o instante presente é estar no presente.
Como diz o Arcanjo ANAEL: «HIC e NUNC».
Enquanto vocês não estão HIC e NUNC, vocês serão parasitados – possuídos, se preferem, se gostam de imagens fortes – por seu próprio passado.

Mas vocês não são nem o passado, nem o futuro.
A Eternidade está no presente.
É por isso que URIEL intervém, sempre, nessa noção de presente, de Presença.
Tudo o que ele lhes diz, há meses, é unicamente ligado, no plano Vibratório, à Vibração do instante presente.

O importante é o instante presente.
Enquanto vocês não estão imersos no instante presente, o que isso quer dizer?

Não há culpado.
Não há algoz.
Não há vítima e não há, tampouco, salvador.
Vocês estão sós para cruzar a Porta Estreita.
E cruzar a Porta Estreita quer dizer abandonar todos os álibis, sem qualquer exceção.

Mas, enquanto vocês estão identificados a uma preocupação, vocês não podem estar no presente.
O presente nada mais é do que o presente e, no presente, nada há que não o que vocês são.
Portanto, se há algo que os agrida ainda, que vem de um passado ou de um futuro, no instante, o que isso quer dizer?
Isso quer dizer que, em vocês, existem medos não resolvidos, que, em vocês, existem feridas que não evacuaram e às quais, de certa maneira, com complacência (ainda que vocês recusem vê-las), vocês as deixaram instalar-se em vocês.
Ninguém os obriga a viver, no presente, o que foi vivido no passado.
É claro que há estruturas cerebrais que vão martelar-lhes o mental , mas não o Espírito, não a Consciência.

É o mental que é perturbado.
Não pode ser a Consciência.
Não pode ser o Si.
Mas apenas vocês é que podem cruzar essa última Porta da Porta OD.
Não há ninguém que o fará em seu lugar e vocês devem apressar-se em fazê-lo agora.

Questão: quando se sente o Fogo do Coração, está-se na Graça? E vice-versa, quando se está na Graça, sente-se, obrigatoriamente, o Fogo do Coração?
A Graça é um estado de Consciência.
Estado de Consciência que significa que o conjunto de Siddhis, ou seja, o conjunto de manifestações espirituais, ligadas ao Samadhi, estão presentes.
Caso contrário, isso se situa no mental ou no emocional.

Aquilo de que falamos (a Graça e a Comunhão) é um estado Vibratório.
Nas primeiras etapas vocês podem ter momentos de Fogo do Coração e viver a Graça.
E, depois, como foi dito, há a experiência do Despertar que é fulminante, mas há, também (através da etapa, do período atual, desde as Núpcias Celestes), Despertares que se fazem, eu diria, por toda a parte.
Isso quer dizer que vocês vivem processos Vibratórios e fazem o io-iô para permitir-lhes aclimatar-se à nova Consciência.

Alguns de vocês vivem a Graça da nova Consciência por intermitência.
Nós dissemos, efetivamente, que não há qualquer limite de carma, de idade ou de constituição ou de crença.
Portanto, isso necessita Despertares que se fazem, antes, de maneira gradual, para não explodir, simplesmente.

A plasticidade, quando se tem menos de vinte e um anos, não é a mesma que aos quarenta.
E, aos quarenta, não é a mesma que aos sessenta.
Portanto, todos esses processos são graduais, para muitos de vocês.

Quando o Fogo do Coração produz-se, mesmo na experiência, o que acontece?
O que vocês experimentam – que foi chamado o Samadhi – é um dos componentes da Graça, qualquer que seja a intensidade.

Quando vocês estão dissolvidos na Luz, quando têm a impressão de que nada mais existe que não a Luz, é a Graça.
Agora, quando a Graça está instalada, de maneira definitiva, vocês podem passar a vassoura, podem lavar uma travessa e estar, estritamente, no mesmo estado, o que quer dizer que vocês não são mais dependentes de momentos de Alinhamento, de momentos de meditação para viver o mesmo estado de Graça.
Naquele momento, vocês estão instalados, de maneira definitiva, na Graça.

A questão não se coloca porque, se o Fogo do Coração é percebido, é que a Graça está aí.
Se vocês se colocam a questão, o que isso quer dizer?
Que vocês têm um mental muito forte.

Questão: você pode dar-nos precisões sobre a Passagem das três Portas?
Há três vezes a Passagem de uma Porta.
Não há três Portas ou múltiplas Portas.

Referiu-se a uma primeira Passagem e uma primeira Reversão, que concerne à Reversão do Triângulo Luciferiano: o ponto AL (entre BEM e MAL, da cabeça), que voltou a colocar-se no exato sentido.
Em seguida (e durante a mesma época, mais ou menos, para muitos), houve a Abertura da boca, ou seja, a ativação do 11º Corpo e a Passagem da garganta, iniciada e impulsionada pelo Arcanjo URIEL (mês de dezembro do ano passado), que tornou possível a instalação da Liberdade (era preliminar).

Portanto, primeira Passagem, primeira Porta, se se pode dizer (mas isso não foi chamado de uma Porta), é a Passagem da garganta.

Após, havia a Passagem que é a primeira ativação de frequências Metatrônicas (durante as Núpcias Celestes e após as Núpcias Celestes), o OD ER IM IS AL.
É a mesma Porta, mas o que acontece, naquele momento, é a Energia que sobe do Kundalini.
É o efeito da Luz que desceu, que volta a subir através do Canal do Éter.
É um dos componentes da Luz que volta a subir.

Segunda Passagem da mesma Porta: ativação do Triângulo da Tri-Unidade, anunciada e realizada, por vocês mesmos, em 29 de setembro de seu ano precedente.
Realização da Merkabah Interdimensional coletiva (ou seja, a Nova Tri-Unidade), que tornou possível o que vocês viveram este ano: Fusão dos Éteres, aparecimento em massa de Partículas Adamantinas e instalação e Revelação da Luz através das Portas e dos Pilares.

Terceira Passagem de Porta, que sobrevém após a Noite Escura da Alma, é o momento da Crucificação.
É a Crucificação do ego e da personalidade.
É a instalação definitiva, pelo Impulso Cristo.
Abertura da Porta KI RIS TI por Metatron.
Instalação nos outros Pilares laterais que correspondem, também (como vocês compreenderam), a dois dos pontos da Nova Tri-Unidade, não é?

É a mesma zona.
Simplesmente, as funções são completadas, digamos.
E, naquele momento, vocês cruzam – pela terceira vez, e de maneira definitiva – a Porta, e vocês se instalam, naquele momento, na Graça e na Comunhão.

É por isso que o Governador do Intraterra reavivou os ensinamentos que ele havia dado no início dessa etapa final de sete anos, e que haviam sido precisados por SERETI (entre julho de 2005 e julho de 2012).

Como vocês sabem, vocês vivem um prazo capital e essencial, aí, nesse momento mesmo, que se traduz, para vocês, por amplificações Vibratórias e por tudo o que vocês observam sobre a Terra e no céu.
Portanto, é a mesma Porta que é passada três vezes.
Há, sempre, três Chamados.
É isso que vocês vivem e que se preparam para viver, para aqueles que ainda não o viveram.

Primeira Passagem da mesma Porta: ativação do OD ER IM IS AL.
A segunda Passagem, que correspondeu – de modo quase simultâneo, se se pode dizê-lo – com a Reversão do Triângulo Luciferiano (a Passagem da garganta), mas que concerne à mesma Porta.
E, agora, desde a Revelação da Luz, a possibilidade de viver a Crucificação, a Noite Escura da Alma e a Ressurreição.

Questão: que fazer se restam traumatismos ligados ao passado?
É uma Ilusão.
Enquanto vocês não entram no Coração, enquanto vocês não aceitam que tudo isso não existe, vocês não poderão desembaraçar-se disso.

Se fosse há dez, há vinte anos, ou em minha vida, eu os teria engajado a trabalhar nisso.
Hoje, vocês não estão mais lá.
Por que é que vocês se interessam pelo que não existe?
Apenas existe a Luz, no instante presente.

Se vocês pensam que têm feridas de suas vidas passadas, se pensam que têm feridas da sogra, disso, daquilo, vocês não estão no presente.
Vocês estão no passado, e o passado não existe.

Não existe qualquer Luz no passado, porque o passado não existe mais.
A única coisa que há é o instante presente.
E, no instante presente não há feridas.
No instante presente não há carma, não há vidas passadas.
É a Alma que vive as vidas passadas, não o Espírito, a menos que vocês queiram continuar, é claro, a percorrer os Mundos de 3D Unificada.
Mas, o que eu exprimo esta noite concerne, sobretudo (e eu diria mesmo, exclusivamente), aos seres que, a priori, aqui presentes, esperam viver o Si, ou seja, a Unidade, o Amor Vibral e não construir, ainda, feridas do passado, reencarnações.
Isso, é a satisfação do ego espiritual, nada mais.
Isso não existe.

Questão: quando um Espírito, na Fonte, deseja ir experimentar as diversas Dimensões, sua viagem começa pela terceira Dimensão, a quinta, a oitava, e assim por diante?
Absolutamente não.
Vocês estão presentes em todas as Dimensões, ao mesmo tempo.
Não há que ir a qualquer lugar, porque tudo se desenrola no mesmo tempo e no mesmo espaço.
Vocês não estão localizados.
Portanto, não creiam que vocês irão, como na vida (desde o nascimento, até a morte), de um ponto a outro.
Todos os pontos estão no mesmo ponto.
Todos os espaços estão no mesmo espaço.
A Consciência contém todas as Dimensões.

Quando os Arcanjos dizem que eles estão em vocês, é a estrita verdade.
Não é algo de exterior, é, simplesmente, a separação que fez crer, Vibratoriamente, que era algo exterior.
Nos Universos Unificados, nada existe no exterior, porque o interior e o exterior não existem, na medida em que vocês vivem uma Dimensão na qual nada é separado.
Vocês estão Unificados a tudo.

Quando eu digo «a tudo», é a todas as Consciências e a todas as Dimensões e a todos os Universos.
Não há separação.
É o cérebro que crê que ele irá à escola de tal Dimensão, a tal Dimensão.
Isso não existe.

Esqueçam todas as referências.
As Leis do Espírito não são as leis da matéria.
As Leis da Alma e da espiritualidade – tal como lhes foram ensinadas – não são as Leis do Espírito.
Vocês não têm qualquer meio de conhecer o Desconhecido com o conhecido, como diria IRMÃO K.

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

Então, eu lhes agradeço por terem escutado, de maneira tão atenta.
Mas, aproveitei, verdadeiramente, para sacudi-los um pouco.
Aqueles que ainda estão pensando em seus carmas, em suas feridas, vão perder o trem.
O trem não vai esperá-los.

Esqueçam tudo o que não é o instante presente.
Busquem o Reino dos Céus, que é agora, aqui, imediatamente, no instante, nesse sopro e nessa respiração.
Todo o resto são apenas criações de seu ego que vai seduzi-los, dizendo-lhes que vocês são um ser espiritual, porque vocês prestam atenção ao que comem, porque prestam atenção no meditar nas boas horas, porque conhecem suas vidas passadas ou querem tratar o mal, as entidades etc.

Mas tudo isso é a Ilusão.
Vocês nutrem as quimeras de suas Ilusões.
Agora, é livre a vocês.
Se vocês querem continuar, vocês continuarão.
A Luz, a Verdade, o Espírito, o Amor Vibral não se importa, mas, então, que fazer de sua pequena pessoa?
Essa pequena pessoa, esse corpo, é um Templo.
O que é importante é o que está dentro, não é o Templo em si, uma vez que ele vai desaparecer.

Quanto mais vocês penetrarem a Vibração (que vocês vivem nesse momento, que se amplifica dia a dia), mais vocês e tornarão essa Vibração, porque essa Vibração é a Consciência e é seu Corpo de Existência.
Todo o resto vai desaparecer.

Então, o que é que vocês querem?
Vocês querem prosseguir as quimeras ou vocês querem viver a Luz?
É o paradoxo do ser humano.
Mas releiam os testemunhos de todos aqueles que, realmente, viveram essa fulgurância da Luz.
O que aconteceu?
Todos os marcadores foram varridos.
Nada mais existe.
Tudo é novo.

Aí, hoje, será assim, mas não unicamente com o olhar da Consciência, mas nos fatos materiais e concretos da matéria, de suas vidas.
Preparem-se.
Eu não posso dizer melhor.

Nós dissemos, desde sempre: a Consciência é Vibração.
Todo o resto não é a Consciência.
Todo o resto não existe.
Então, depois, no caminho espiritual, é verdade que é muito apaixonante querer conhecer suas vidas passadas.
É verdade que é apaixonante querer tratar das feridas da infância, no ventre da mamãe, de vidas passadas.
Mas terminou tudo isso.
Por que perder tempo?
Vocês não têm mais tempo.
O tempo acabou.

Agora, nós sempre dissemos «não procurem data».
E vocês não têm mais que procurá-la, uma vez que a estão vivendo (a data).

Então, aqueles que não conhecem o presente, o que vão fazer, dado que o passado não existirá mais e o futuro não existirá mais?
Eles serão obrigados a viver o Reencontro com a Luz, mas, se sua Vibração está demasiado afastada dessa Luz, bem, será feito conforme sua Vibração.

Nós jamais lhes escondemos nada nesse nível.
Mas lembrem-se de que não há culpado.
Não há algoz.
Não há vítima.
Não há salvador.
Há apenas o Si, e é urgente vivê-lo.

E não tomem o álibi ou o pretexto de algo que os impede de viver o presente porque, assim que vocês se abandonam, ainda que seja um pouco, à Luz, a Inteligência da Luz vai trabalhar em vocês.
Se Ela não trabalha, não é culpa da Luz.
Não é culpa de ninguém.
É apenas você, em sua Consciência, que não está centrado em seu presente.
E isso vai tornar-se cada vez mais potente, com cada vez mais acuidade, a cada dia, a cada hora, agora.

Vou deixá-los meditar sobre isso.
Não tenham demasiados pesadelos, não é?
Porque os pesadelos estão, também, no passado, nos espaços quiméricos.
Tentem alinhar-se.
Afirmem: «Eu sou Um».
Respirem.
Estejam presentes a si mesmos.
Antes de dormir, à noite, se vocês varrem, se fazem a faxina, estejam presentes a si mesmos.
Não há, agora, melhor treinamento que esse.
E vocês viverão a Graça.
E eu posso assegurar-lhes isso.

Caros amigos, eu lhes transmito todo o meu Amor, todas as minhas Bênçãos e eu lhes digo, certamente, até breve.

Eu lhes dirijo todas as minhas Bênçãos.

Até muito em breve.

Enviado por Rosa
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.

Mensagem publicada em 27 de outubro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.

Tradução para o português: Célia G.

http://leiturasdaluz.blogspot.com
via: http://minhamestria.blogspot.com

Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com