quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TERESA DE LISIEUX - 29-10-2011 - AUTRES DIMENSIONS




Eu sou TERESA.

Irmãos e Irmãs, dignem-se de acolher minha Presença e meu Amor.
Eu venho de novo, hoje, para vocês, enquanto Estrela.
Eu já tive oportunidade de exprimir muitos elementos referentes ao Caminho da Infância.
Eu venho hoje, se isso é possível, trazer outras palavras sobre este Caminho, que não são oriundas, somente, do que vivenciei quando estava encarnada, mas que são muito mais adaptadas ao seu período e a esses Tempos, tão particulares, que vocês vivem.


Porque este período tão especial, através do Caminho da Infância, através da Porta Estreita, através também da Vibração da Profundez, é aquele que é o mais Justo, não em um olhar exterior do que vocês têm a viver (com este corpo, com sua vida, com este mundo), mas, muito precisamente, no que, para vocês, é o mais capaz para encontrar o que vocês São.

E a questão que eu desejo colocar, em última análise, que é a mesma para cada Irmão, para cada Irmã (qualquer que seja sua vivência, quaisquer que sejam suas percepções) porque a questão será a mesma para o conjunto da humanidade, é: quem vocês são, e, sobretudo, o que vocês querem Ser?

Será que vocês São, somente, a vida que vocês levam?
Será que vocês São, somente, seus mecanismos de pensamentos, seus mecanismos de emoções?
Será que vocês São a vida que vocês construíram?
Será que vocês São seus filhos, seus pais?
Será que vocês São esse personagem, que vive, ou será que a Vida, que está em vocês, é bem mais do que isso?
Será que vocês São limitados a este corpo?
Será que vocês São limitados aos seus pensamentos, ao seu modo de ver as coisas, de senti-las, de vivê-las?

O que está a caminho, para vocês, esta famosa Estrela que anuncia a Estrela, é a oportunidade única de lembrá-los de que vocês São, além desta carne, além de toda crença, além de todo apego.
E a questão que é para se colocar é, realmente, saber e viver quem vocês São.
Isso não pode se realizar por qualquer conhecimento habitual.
Isso não pode se realizar pela consciência limitada.

Isso não pode se realizar, simplesmente, por uma compreensão, qualquer que seja.
Porque o que vocês são chamados a viver é o Retorno da Verdadeira Vida, aquela da Alegria Eterna, aquela de que lhes falaram, com eloquência, os Anciãos.

Então, naquele momento específico desta Terra e das Consciências que ali estão, muitos de vocês, ainda, colocam-se a questão.
Quaisquer que sejam, aliás, suas percepções Vibratórias que, de algum modo, os levaram e os conduziram a esta Porta Estreita, porque, entre todos vocês que me escutam, aqui e em outros lugares, ou que irão me ler, vocês não podem negar, de forma alguma, tudo o que vocês percebem.

O que vocês percebem (que não está inscrito na consciência ordinária) é, de qualquer forma, um Apelo.
Que este Apelo seja realizado por uma das Coroas Radiantes, pelos Sons (que vocês ouvem ou que vocês irão ouvir), pelos seus sonhos, por suas noites, pelos seus calores, pelas modificações (quaisquer que sejam, mas saindo do ordinário de sua vida) que os chamaram e que os conduziram, de alguma maneira, a um momento preciso de sua vida.

Este momento preciso vem colocar-lhes a questão de quem vocês São.
E, na realidade, é a única questão que é suscetível de obter uma Resposta, não através da compreensão, mas sim, diretamente, por uma Consciência diferente.

Esta Consciência diferente sendo aquela que vai responder, em bloco, a todas suas interrogações, a todos os seus questionamentos, e dissolver, instantaneamente, o conjunto dos seus medos, o conjunto do que pode apresentar-se em seu caminho, hoje: a Noite Escura da alma, o Choque da Humanidade, o que é para viver.

Porque o que é para encontrar não é o sentido do que é para viver, mas, bem mais, o sentido do que vocês São.

E se vocês aceitam, naquele momento, não ver o que lhes chega, o que chega ao redor de vocês ou sobre o conjunto do planeta, mas se vocês aceitam, mais, voltar-se para a Profundez do seu Ser, então, aí, todas as respostas irão aparecer-lhes, em bloco.

Para aqueles de vocês que ainda não vivenciaram e receberam esta Resposta (quem vocês São?), quem vocês São não é uma definição, quem vocês São não está em um papel ou no que vocês têm a viver, mas quem vocês São é o que vocês têm a manifestar, a Recriar, a Ser.

O afluxo da Luz CRISTO que vem bater à sua Porta posterior, e que vem, muito em breve, “como um assaltador na noite”, é realmente o Último momento da Revelação.
É nesses momentos em que o exterior poderá ser diferente do que vocês esperam, que é preciso, cada vez mais, ir para a Profundez.

E ir para esta Profundez, passar a Porta Estreita, apenas pode realizar-se se vocês aceitam, realmente, concretamente, em Consciência, não mais compreender.
Porque, efetivamente, para a razão, o que aparece em sua vida não pode ser compreendido de outra forma senão pela Vivência direta no Coração, o que quer que chegue a sua vida.

Naturalmente, todos nós, estando encarnados (de maneira mais geral), agimos e interagimos, permanentemente, com os acontecimentos que se apresentavam à nossa consciência ordinária.

E depois, chega um momento (e esse momento, para vocês, será coletivo), o momento em que vocês aceitam, ou não, a Iluminação total da Luz, onde vocês irão descobrir que vocês São, às vezes, o Tudo, às vezes, a Luz CRISTO, A FONTE, o Filho d’A FONTE, o Filho da Verdade.

E que o conjunto das funções que foram tênues na vida que vocês vivem, sem qualquer exceção, não é estritamente nada em relação à Majestade de CRISTO, e que vai pedir-lhes para vir Esposá-lo.

Mesmo se, em minha época (durante minha vida), essa foi a maneira que eu tive de apresentá-lo: Esposar o CRISTO, hoje, é tornar-se Ele, é reconhecer-se n’Ele e para Ele, além de toda história histórica.

É uma Reconexão, uma identificação à Luz, à Beleza, ao Amor, à Verdade, coisa que não pode de forma alguma, nem compreender, nem imaginar, o cérebro, a razão e mesmo a intuição.
É um estado que pede para ser vivido.

E a melhor maneira de vivê-lo é, efetivamente, tornar-se de novo como a criança, viver, integralmente, o Instante Presente.
Porque a Luz não está no ontem, não está no amanhã, ela não está em outros lugares senão no que vocês têm a viver no imediatismo da Consciência.

E a Luz vem Chamá-los (isso, minha irmã GEMMA lhes disse), e ela vai Chamá-los, cada vez mais fortemente, se o podemos dizer.
Ela vai Chamá-los, cada vez mais evidentemente, cada um ao seu modo, a fim de realizar sua natureza, sua Essência e, enfim, o que vocês São, na Verdade.

E não o que vocês creem ser, não somente o que vocês manifestam, não somente o que vocês vivem neste mundo, mas mais a Realidade Transcendente do que vocês São: um puro Espírito, um Corpo de Luz, um Corpo de Estado de Ser.
Tudo isso é para Conscientizar, na Realidade do Instante, na Vivência do Instante Presente.

Para isso, é preciso, efetivamente, que cesse tudo o que compreende os mecanismos habituais da vida (tais como nós, todos, vivenciamos): que isso seja a compreensão de um acontecimento, que isso seja a compreensão de uma Vivência Interior, que isso seja a necessidade de satisfazer uma curiosidade de conhecimento exterior.
Porque, em relação ao que chega (e que muitos de vocês começam a viver), não há explicação, não há lógica, no sentido humano.
O que chega é a totalidade da Luz.

E o que chega, vem perguntar-lhes: quem você É?
Ou seja, identificar-se à Luz ou rejeitar a Luz.
E lembrem-se de que a melhor maneira de atravessar a Porta (que vocês sozinhos podem atravessar), é apresentar-se Nu, frente à Luz: desprender-se de tudo o que não é a Luz, tornar-se, enfim, quem vocês São, de toda Eternidade, que não tem o que fazer do efêmero de sua vida, que não tem o que fazer do efêmero da consciência limitada e confinante.

Vocês são Chamados, pela Luz, a tornar-se o que vocês São, ou seja, a pura Luz.
O CRISTO vem, de qualquer modo, por estas Núpcias de Luz, Revelá-los a vocês mesmos.
Não há nada mais a Realizar, não há nada mais a Conscientizar do que isso.

Nisso, as circunstâncias de sua vida, quaisquer que sejam, agora (coletivamente como individualmente, para todos os Irmãos e Irmãs encarnados), serão a posição a mais justa para o que vocês têm a viver.
E o que vocês têm a viver, ou seja, Realizar o que vocês São, necessita Abandonar todo o resto.

Compreendam bem, e se apreendam bem, de que este Abandono é um Abandono da Consciência.
É um Abandono total à Luz, é um Abandono total à Vontade da Luz, requerendo o desaparecimento de toda vontade pessoal.
É o único modo de viver e de realizar as Núpcias de Luz.

É o único modo de Realizar, na Verdade, quem vocês São.
Não através de qualquer projeção, não através de qualquer desidentificação habitual de toda vida, mas, bem mais, de ir além dessas limitações, porque vocês São (como muitos Anciãos lhes disseram) totalmente Ilimitados e totalmente Luminosos.

Além de todas as Sombras que possam existir, ainda hoje, talvez, em vocês (quaisquer que sejam seus humores, quaisquer que sejam as experiências ou as alegrias que lhes são oferecidas, nesse momento), digam a si mesmo que é Abandonando-se à Luz que vocês se tornam, na totalidade, a Luz, que é, real e simplesmente, o que vocês São.

Então, a Luz vem dizer-lhes: quem você é?
A Luz vem dizer-lhes: você quer ser quem eu sou, porque esta é sua Essência, esta é sua Natureza?
E, para isso, é preciso, efetivamente, como eu disse, tornar-se de novo como a criança (aquela que está na espontaneidade do que é vivenciado), desembaraçar-se de todos os pesos.

Desembaraçar-se, não pela vontade, mas pelo acolhimento espontâneo, total, da Unidade da Luz.
É assim que vocês irão se tornar, inteiramente, o que vocês São.
Não reivindicando um status.
Não acreditando que isso ou aquilo deve acontecer.
Porque, o que devia chegar, chegou.

Como lhes disse o Comandante dos Anciãos (ndr: OMRAAM MIKAËL AÏVANHOV): a fase da Ascensão, vocês a vivem, neste momento.
É muito precisamente o que lhes chega às suas estruturas.
É muito precisamente, as Vibrações e a Consciência que vêm bater à sua porta.
E, mesmo para aqueles que ainda nada vivenciam (eles pensam, eles creem, porque eles não sentem), vocês também, vocês podem acolher a Luz, porque a Graça lhes é ofertada, pela Luz, para vocês.

Então, se vocês ainda não vivem esta Luz, digam a si mesmo que ela não está no amanhã, não está, efetivamente, nesse trabalho dos Semeadores e Ancoradores de Luz (realizado, por alguns de vocês, desde vários anos), mas que está, também, na majestade do seu Presente.

E que, quanto mais vocês forem para sua Simplicidade, mais vocês irão aceitar nada querer, mais vocês irão aceitar deixar-se tornar Transparente pela Luz, com maior facilidade, então, vocês passarão esta Porta Estreita.

O processo da humanidade é um processo coletivo.
Evidentemente (e como nós sempre lhes dissemos), cada um de vocês está a um dado ponto desse processo coletivo, que não é idêntico para todos.
Mas chegará um momento em que haverá uma forma de sincronia e de simultaneidade deste Instante de Luz.

A preparação que é sua (qualquer que seja sua preparação) está totalmente adaptada ao que lhes é oferecido agora.
Isso não lhes é pedido, mesmo se a Luz vem chamá-los, porque isso lhes é dado.
E cabe a vocês, agora (como foi dito), dar-se à Luz, que não é exterior a vocês, mesmo se ela vem do Céu, mesmo se ela vem da Terra, mesmo se ele vem de seus Irmãos e Irmãs aqui, e de nós, de outros lugares.

Porque esta Luz é, antes de tudo, o que vocês São.
E, para isso, tornar-se a Luz, é tornar-se de novo o que cada um de vocês é, e isso, de toda Eternidade.
É tempo de deixar cair as últimas máscaras.
É tempo de não mais se identificar ao que pode atravessá-los e ao que os afasta disso.

O Apelo da Luz (como foi dito) tornar-se-á cada vez mais potente e, eu diria mesmo, cada vez mais presente, em sua vida.
O Apelo da Luz vai generalizar-se, tanto de maneira coletiva como individual.
E de sua capacidade para ir à Profundez do que vocês São, para colocar-se a questão essencial de sua vida (não para compreender o que acontece, não para compreender o que lhes chega), realmente, para viver o que vocês São.

Não há nada mais a determinar.
Não há nada mais a viver.
Não há nada mais a querer.

Porque, se, realmente, vocês se encontram frente a esta Porta Estreita e vocês a atravessam, sua Consciência irá se estabelecer, de maneira definitiva (o que quer que se torne este corpo, o que quer que se torne sua vida, o que quer que se torne este mundo), no local onde vocês estão.

Porque vocês terão, enfim, realizado quem vocês São, pelo despertar de vocês mesmos.
Então, ainda uma vez, e, sobretudo, para o que advém, agora, de maneira coletiva: não procurem compreender, não procurem analisar, não procurem prevenir o que quer que seja, mas penetrem, ainda mais, em sua própria Profundez.
Porque é naqueles momentos que o CRISTO virá, como Ele disse, como um assaltador na noite.

Porque é naqueles momentos, onde tudo pode parecer perdido, que tudo é encontrado.
Porque, quando tudo pode parecer perdido, e bem, então, não há nada mais a perder.
Há apenas que encontrar quem vocês São.

A lógica da Luz não é a lógica da razão humana.
A lógica do que é para viver é, simplesmente, tornar o que vocês São, e nada mais.
Todo o resto são apenas meios efêmeros e transitórios.
O que quer que chegue a vocês, ao redor de vocês, compreendam, simplesmente, que vocês não têm que compreender.

Compreendam, simplesmente, que lhes é preciso, ainda mais (e quanto mais os acontecimentos forem, em vocês, como no exterior de vocês, cada vez mais acelerados, cada vez mais presentes, mais eles serão, de alguma forma, um Apelo da Luz), dar-se a Ela.
Ou seja, dar-se a vocês mesmos, bem além de qualquer jogo, de qualquer aparência, de qualquer papel e de qualquer função.

O futuro irá se estabelecer dele mesmo, pela Inteligência da Luz que, desta vez, não agirá mais a título somente individual, segundo sua vida, mas para a coletividade total dos Irmãos e das Irmãs que estiverem na carne, naquele momento.

Como lhes disse o Comandante: vocês estão, de maneira iminente, neste Instante.
Este Instante que vocês não têm que buscar em um calendário, porque ele se inscreve em vocês, a partir de agora.
É isso que é possível pelo Apelo da Luz, pela Presença da Luz, sobre este mundo.

Convém a vocês realizar sua Natureza e sua Essência, que é Luz.
Todo o resto são apenas futilidades.
Todo o resto são apenas meios que lhes são dados para viver o que vocês têm a viver.
Então, lembrem-se das minhas palavras: o que quer que seja que a vida lhes traga e lhes dê a viver (que vocês estejam na Alegria a mais extrema, que vocês estejam na Noite Escura da Alma, que vocês estejam no sofrimento ou na alegria, que vocês estejam na dificuldade ou na opulência), isso não tem estritamente qualquer importância.

A partir do instante em que vocês aceitam apreender-se (não compreender, mas se apreender) de que vocês não são isso e de que vocês são, simplesmente, a Luz do mundo, de que vocês são o CRISTO que vocês seguiram para tornar-se Ele, naquele momento, a dimensão real de CRISTO, Filho Ardente do Sol, irá inundá-los com sua bênção e com sua Presença.

Ele irá chamá-los, um a um, para viver a Verdade.
Mas, para isso, é preciso tudo deixar.

Tudo deixar, ainda uma vez, não quer dizer abandonar pai, mãe, família ou outro, mas, simplesmente, tudo deixar na consciência, tudo deixar nas crenças, tudo deixar nos medos, quaisquer que sejam.
E aceitar que Tudo se realize, em vocês, como Tudo está realizado no Céu e está prestes a se realizar sobre a Terra.

Vocês estão nesses momentos cruciais.
Vocês estão nesse momento desta Última Passagem, desta Última Reversão.
Muitos de vocês, sem poder ali colocar palavras precisas ou imagens precisas, têm-no sentido.

Outros não, porque o momento ainda não chegou para eles, a título individual, de viver este acontecimento coletivo.
Para eles, pouco importa, porque o momento virá assaz muito em breve.
Porque ninguém poderá escapar, sobre esta Terra, à ação da Luz.

Isso corresponde, ponto a ponto, ao que foi enunciado como o Juramento e a Promessa do Retorno da Luz.
Viver a Luz deve permitir-lhes viver todo o resto (deste corpo, de sua vida, deste mundo) com a maior das facilidades.

Porque, se vocês penetram e se vocês passam esta Porta, nada mais será como antes, nada mais poderá estar afetando para vocês, o que quer que chegue a este corpo, o que quer que chegue ao redor de vocês ou a esta Terra.
Porque vocês terão se tornado a Unidade, o Si, como dizem os Anciãos.
Vocês terão, então, Realizado o CRISTO, em vocês.

E, para isso, é preciso não mais estar na cabeça.
Para isso, é preciso não mais estar em uma lógica de projeção da razão.
É-lhes preciso, nos momentos espirituais (e esses momentos de Luz que vão ser, para cada um de vocês, multiplicados, em uma maneira que lhes é própria), responder à Luz.
E, responder à Luz é dar-se à Luz.
Dar-se ao que vocês São.

Não há outra maneira de Realizar quem vocês São, na totalidade.
E o sentido mesmo, a lógica da Luz (em tudo o que se desenrola em sua vida, tanto dentro, como fora) é apenas, em última análise, o meio de viver isso, na maior harmonia.

Não julguem o que é exterior.
Não julguem seus Irmãos e suas Irmãs porque eles são uma parte de vocês, e eles lhes dão a ver, em última análise, o que, em vocês, não quis ser visto.
Mas, agora, não é mais tempo de julgar isso.
Não é mais tempo de compreender isso.

É apenas tempo de dar-se, de Abandonar-se à Luz.
E, como vocês já sabem, para muitos de vocês, a Inteligência da Luz irá agir de maneira cada vez mais súbita, em vocês.
E então, naquele momento, vocês viverão a Alegria.
Vocês não poderão mais ter a menor questão, a menor interrogação, a menor dúvida.
O mental não poderá mais interferir.

Vocês terão se tornado o Mestre da Luz, seu próprio Mestre.
E, nem o mental, nem as emoções, nem os medos, nem o ambiente, nem a família, nem o trabalho, nem o que quer que seja da vida da personalidade, poderá perturbar, porque vocês terão se tornado a Luz e vocês não serão mais esta personalidade.
Vocês não serão mais o sofrimento e a resistência.
Vocês serão o Fogo do Espírito e vocês viverão o Fogo do Espírito, na totalidade.

Eis as palavras que, enquanto Estrela, foi-me pedido para transmitir-lhes.
Não há nada de muito novo porque tudo isso, dito de outra forma, eu já havia lhes dito.
Mas, simplesmente, agora, é preciso adaptar tudo isso à coletividade humana, ao conjunto dos Irmãos e das Irmãs, porque no momento em que o céu se rasgar não será a nada parecido.

Os sinais dos Céus já são abundantes, para aqueles que os viveram em outros locais além deste país: tudo o que aconteceu nas últimas semanas em seus céus.
Então, é claro, se o olhar da personalidade predomina, vocês irão chamar isso de um processo natural (como as auroras que ocorreram).

E, no entanto, essas auroras (ditas naturais, isto é, explicáveis) traduzem a vontade do Sol e traduzem a vontade de CRISTO, sobre esta Terra, para esta Terra, a fim de vocês encontrarem, integralmente, o que vocês São, ou seja, quem vocês São: um Ser de Luz e não um ser efêmero destinado a sofrer, um Ser de Abundância e de Alegria.

Mas isso vocês apenas podem vivê-lo, na Verdade, na Totalidade, se vocês aceitam se tornar como a Criança e não deixar outra coisa senão esta Infância perturbá-los, alterá-los e afastá-los.

Obviamente, como vocês sabem, o mental também vai estar deste lado.
Ele vai tentar dizer-lhes que tudo o que vocês vivem não é verdadeiro.

Ele vai tentar dizer-lhes que tudo o que os seus olhos veem, e tudo o que acontece sobre a Terra e que irá acontecer sobre a Terra, não tem qualquer incidência em sua vida.
Mas é claro que isso é totalmente falso.
Portanto, não escutem seu mental, não escutem sua razão, mas inclinem o ouvido e o Coração para CRISTO, inclinem o Coração e o ouvido para MARIA (para aqueles de vocês cujo Canal Mariano está perfeitamente ativado), dando-lhes a perceber e a viver Nossa Presença, ou uma de nossas Presenças, ao seu lado, porque isso é a estrita Verdade.

Eis o que me encarregou de dizer-lhes a Assembleia das Estrelas.
Eu permaneço com vocês, ainda alguns instantes, antes de participar, no Interior de cada um de vocês, na Graça e na Comunhão, do seu espaço de Alinhamento, que é também o nosso [das 16h00 às 16h30 – hora de Brasília; das 18h00 às 18h30 – hora de Lisboa].
Se vocês têm perguntas, se vocês têm coisas a me perguntar, em relação ao que eu acabo de dizer, eu os escuto e eu rendo Graças pelo que vocês têm a me dizer.

Pergunta: pouco antes de passar a Porta Estreita, a Vibração se amplia ou se interrompe?

Minha Irmã, os dois são possíveis.
Ela pode se ampliar desmedidamente, mas ela pode também parar instantaneamente.
Porque se trata, naquele momento, na terceira Passagem desta Porta, também, de uma Reversão.
Essa Passagem Final do ego ao Coração pode se acompanhar tanto de um sentimento de explosão e de dissolução como de um sentimento de aniquilação, chamado de Noite Escura da Alma.
Cada um deve vivê-lo, em Consciência, e à sua maneira.
Os dois são, portanto, possíveis, mas, em todo caso, o que se nota é que alguma coisa acontece.


Pergunta: como deixar uma relação, em Consciência, ao mesmo tempo que se mantém?

Isso significa não mais estar apegado.
Amar.
Amar na Liberdade e não mais no apego.
Mas isso não tem que ser realizado.
Busquem o Reino dos Céus, primeiramente, e todo resto irá se estabelecer.
Não é mais tempo, agora, de querer resolver tal coisa ou tal coisa, porque a Luz é que vai resolver o que é para resolver.
Não é mais tempo de trabalhar.
Não é mais tempo de fazer.
Cada dia que os aproxima de certas coisas deve levá-los, cada vez mais, a perceber que tudo será feito a partir do instante em que vocês se estabelecem no Ser.
E que, a partir do momento em que vocês deixam, a partir do momento em que vocês Abandonam o que parece incomodá-los, e bem, naquele momento, a Graça, a Graça da Comunhão e da Luz permitirá agir.
Mas, isso, não são vocês que agem, é a Luz.


Pergunta: o que é exatamente a Criança Interior?

A Criança Interior (além de algumas noções correspondentes à alma) é aquela que não tem nem presente, nem passado, nem futuro, porque ela é o Presente.
É aquela que não tem qualquer referência em uma compreensão.
É aquela que não tem qualquer referência em um passado.
É aquela que não tem qualquer projeção em um futuro.
É aquela que se estabelece na Inocência, na Pobreza.
É aquela que vive o CRISTO e que aceita que o CRISTO não é um Salvador, mas que o CRISTO é a Verdade essencial da Luz.
E, portanto, a Criança Interior é a Verdade do que você é, quando você Abandonou tudo o que você não era.


Pergunta: quando sentimos as mágoas desta Criança Interior, é a alma que interage?

Sim, porque o Espírito não tem qualquer mágoa.
É o que vocês são e o que nós somos, todos, sem qualquer exceção.
A partir do instante em que existe um sentimento de mágoa da criança interior, nós não falamos da mesma Criança Interior.
A Criança Interior não pode ser magoada, de forma alguma, por tudo o que está inscrito na Matriz: seja a vivência da infância, mesmo a mais difícil do mundo, mesmo a vivenciada no momento, o mais dramático, da perda de um próximo.
Quaisquer que sejam as circunstâncias ligadas à encarnação e à Matriz, há apenas mágoas da alma.
O Espírito não pode ser magoado porque ele é, de toda Eternidade.


Pergunta: quais são as manifestações do Encontro?

Elas são incontáveis porque será feito, como foi dito: a cada um segundo sua Fé.
Mas vocês saberão, inegavelmente, sem sombra de dúvida, por quem quer que seja sobre esta Terra, que o momento chegou, à sua maneira.
Lembrem-se, também, do Anúncio de Maria.
Lembrem-se, também, do Som do Céu e da Terra.
Todos esses acontecimentos nós jamais demos a data, nem dissemos em que ordem eles iriam se instalar, mas vocês o saberão, naquele momento.
De nada serve sabê-lo, preveni-lo ou antevê-lo porque Ele lhes disse: Ele virá como um assaltador na noite.
E esse momento não é para buscar no exterior, ou em um tempo, mas ele é para viver, em vocês, na Profundez do que vocês são, no Espírito.
Há apenas a personalidade que vai querer saber, para prever, que vai quer antever e conhecer.
Lembrem-se: nada há a conhecer e a compreender.
Há apenas que Ser.
A Infância é isso: aceitar nada ser (na superfície deste mundo) para ser Tudo (no Espírito).


Pergunta: assim que a Luz se manifesta por um Ponto ou por uma Porta, podemos responder a este Apelo emitindo a Graça ou Comungando com este Ponto ou esta Estrela?

Minha Irmã, parece-me que é muito precisamente isso que disse GEMMA e MA (ndr: intervenção de GEMMA GALGANI de 24 de outubro de 2011 e de MA ANANDA MOYI de 27 de outubro de 2011).
É exatamente isso que é preciso fazer.
E, aliás, vocês constatam (e vocês irão constatar, em número cada vez mais considerável) que além, ainda uma vez, dos momentos de Alinhamento, de Graça e de Comunhão, às vezes (e cada vez mais frequentemente) a Luz vem bater à sua Porta antes que o CRISTO realmente bata à Porta.
Naturalmente que, nestes momentos, é-lhes preciso Comungar.
É, por sinal, uma das melhores maneiras de ir para o Caminho da Infância e de vivê-lo: não se colocar questão, não procurar compreender porque ou como, mas, simplesmente, vivê-lo, no Acolhimento total e na Comunhão total.


Pergunta: a Noite Escura da Alma é um preâmbulo à Passagem da Porta Estreita?

Ela é um preâmbulo indispensável.
Simplesmente, o que vocês não conhecem, enquanto vocês não o vivenciaram, é a duração.
Isso pode levar uma fração de segundo, como durar alguns momentos.
É, aliás, o marcador dessa Passagem.
Alguns de vocês já realizaram, por antecipação, desde algum tempo.
Outros acreditam ter vivido e ainda não vivenciaram.
Mas tudo isso participa da mesma revelação, do mesmo desdobramento da Luz.
Porém vocês não tem que procurar o que quer que seja, aí tampouco.
Se vocês estão na Alegria, vocês têm que viver a Alegria.


Pergunta: nossa Criança Interior pode falar-nos, ajudar-nos, ou isso é uma ilusão?

Isso não é uma ilusão.
É simplesmente a criança interior da alma que pode, às vezes, se manifestar como uma voz Interior.
A Criança Interior de que falo, nada tem a dizer, nada tem a manifestar, nada tem a aconselhar: ela tem apenas que Ser.


Pergunta: há, então, uma criança interior da alma e uma Criança Interior do Espírito?

Há uma variedade.
Há também a criança brincalhona da personalidade.
Há a criança rebelde daquele que não aceita a Luz.
Existe uma infinidade.
Mas o Caminho da Infância de que falo é o Caminho do Espírito.
Esta Criança Interior estritamente nada tem a ver, ou a fazer, com as outras Crianças, porque, ela, ela é silenciosa, não pede nada.


Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.


Irmãos e Irmãs, vivamos um momento de Comunhão antes de viver a Comunhão coletiva dos Irmãos e Irmãs, por toda parte sobre esta Terra, que estão conectados à Unidade e à Liberdade.
Eu rendo Graças pelo seu acolhimento, por sua escuta.
Eu rendo Graças por sua Presença.
Eu lhes digo até logo mais, no Interior de vocês.
Comunguemos, primeiramente, nesta reunião, aqui.


... Efusão Vibratória / Comunhão ...


Com todo o Amor que é o nosso, eu lhes digo: até dentro de alguns instantes.


Mensagem da Amada TERESA DE LISIEUX no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1248
29 de outubro de 2011 (Publicado em 30 de outubro de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
via: http://portaldosanjos.ning.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

AMAR O OUTRO É AMAR A SI



Venho chamar a atenção para esses dois ensinamentos:

“Mas, enquanto vocês estão identificados a uma preocupação, vocês não podem estar no presente.
O presente nada mais é do que o presente e, no presente, nada há que não o que vocês são.

Portanto, se há algo que os agrida ainda, que vem de um passado ou de um futuro, no instante, o que isso quer dizer?

Isso quer dizer que, em vocês, existem medos não resolvidos, que, em vocês, existem feridas que não evacuaram e às quais, de certa maneira, com complacência (ainda que vocês recusem vê-las), vocês as deixaram instalar-se em vocês”.
Aïvanhov – 26-10-2011

“Não julguem o que é exterior.
Não julguem seus Irmãos e suas Irmãs porque eles são uma parte de vocês, e eles lhes dão a ver, em última análise, o que, em vocês, não quis ser visto”.
Teresa de Lisieux – Parte 1 – 29-10-2011
________________________________

Se você ainda se altera pelas ações e comportamentos do que você chama “o outro”, isso simplesmente revela o que você ainda não aceitou olhar (limpar) em você mesmo.

Constatar o modus operandi, o comportamento, as ações do outro pelo que ele mesmo expõe, é uma coisa.

Constatar é ver a grandeza do Espírito deste Ser, que é Livre, que tem asas, que tem espada e armadura, e observar o seu comportamento totalmente contrário ao que ele é. Neste sentido, é natural dizer: “Eu o Amo.

Estás se comportando como um imbecil, mas você não é sua imbecilidade constatada. Se eu posso ver isso em você, como você não consegue ver?”

Quem pede a você por você?
Ou seja, quem pede de Essência a Essência, de Coração para Coração?

Aqui nesta 3DD, aonde tudo é invertido, os valores têm pesos e medidas em um jogo aonde quem dá mais ganha mais.

Quem promove a sua personalidade, engrandecendo o papel efêmero que você exerce, é aplaudido, agraciado, amado (amor humano), afinal, da mesma forma que os corações se abraçam, os egos também adoram se abraçar.

E como a sua personalidade gosta de um bom afago, não é mesmo?
Ela até deita com a barriguinha para cima para desfrutar da massagem gostosa no seu ego.

Experimente chegar com um grande porrete (ilusões e máscaras expostas pelo que são) para a personalidade que está relaxadinha em sua rede de falsas tranquilidades, teorias e aparências.

Outra coisa é você se permitir identificar àquilo (ao comportamento exposto do “outro” ou situação que você ainda vê como exterior a você), e reagir àquilo de várias formas: se magoar, se ofender, se constranger, se inferiorizar, se julgar, se opor, se irritar, se doer, se comover, se glorificar, se satisfazer, se surpreender, se menosprezar, se agitar, se enraivecer, se “emputecer”, etc.

Isso apenas mostra que você ainda vê o “outro” como outro mesmo, separado de você mesmo e que, aquilo que você não aceita ver em você mesmo (as suas sombrinhas embaixo do tapete) ainda estão presentes e que você ainda acredita estar distante de você mesmo, pois você coloca esta distância frente ao “outro”.

Se você coloca esta distância do outro, você coloca esta distância da Luz que está aí.

Aceitar olhar para isso, permite transcender isso.

Simples assim.

Enquanto há recusa, há reação e há dor, sofrimento e medo.

O outro é seu espelho, por isso, não há inimigo algum, a não ser você mesmo (personalidade) enquanto não aceita se olhar.

Quando você aceita olhar o outro, independentemente de suas ações, como o que ele é: parte de você dentro da Consciência Una, ou seja, você mesmo, em essência, você está Livre para Amá-lo.

Você não verá o papel que a personalidade dele exerce, pois ele não é aquilo assim como você não é a personalidade ofendida, maltratada, subjugada, magoada, dolorida, medrosa, apegada, apartada, receosa, fechada e distante.

Agora, fica mais que claro que nada disso é possível se você não se doou a Si mesmo. Se você não re-acessou este Amor em você.

Se você não Ama o outro, você não Ama você mesmo. Simples assim.

Pergunte para uma criança se ela vê alguém como um assassino, um corrupto, um desonesto, um pretensioso, um inescrupuloso, um bicho papão, um santo, um caridoso, um benevolente.

E não importa o papel exercido por qualquer pessoa, seja também o de pai, mãe, avó, avô, irmão, irmã, amigo, amiga, trombeteiro, trombeteira.

Acolher e aquiescer o outro é acolher e aquiescer o que ele É, ou seja, seu Espírito.

Afinal, o que significa COMUNHÃO?

Se você não comunga consigo, você não irá comungar com ninguém.

Se você não se FUSIONA consigo, você não irá fusionar com ninguém.

Se você não SE DOA a si, você não irá doar a ninguém.

E então, ainda vai continuar olhando o “outro” como o “outro” (ou situação), ou vai OLHAR PARA SI, DE UMA VEZ POR TODAS, AGORA MESMO?

Se essa resposta pode esperar mais um pouco, talvez amanhã, quem sabe, você já se deu a resposta.

SEJA! PELO AMOR DA FONTE, SIMPLESMENTE SEJA!


Thaís
http://minhamestria.blogspot.com/

Lições de Vida



Cada dia, em nossas vidas, nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.

Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate,
desde cada palavra que falamos.

Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos,até que um dia a gente cresce e começa a enfrentar o mundo sozinhos.

Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...

Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.

Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.

Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!

Você pensa que escolheu a profissão errada, que você não consegue sair do lugar,
ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...
Parece que você caiu e não consegue levantar...
Está a ponto de perder o ar...

Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.

Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.

E aí... Você pode mudar a sua vida!

Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.

Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.

Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.

Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje,
escolhi falar sobre a vida!

Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.
Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...
Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.
Encare-os de frente.

Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...

Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...
Mas você deve estar de bem consigo mesmo para que possa estar de bem com a vida.

Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...
Não importa a sua idade, nem o tamanho de seu sonho...
A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...



Lilian Roque de Oliveira

O Deus dos deuses



Todos não acreditam em Deus da mesma maneira.

O Deus que eu conheço e amo é Aquele de todas as possibilidades.

As pessoas não obtêm de Deus o melhor para si porque elas mesmas limitam Sua ação nas suas vidas, seja pelas descrenças, seja pelas más crenças ou pela indiferença.

Ele existe para muitos seja quando recebem algo extraordinário, da ordem dos milagres, seja quando algo muito ruim acontece e precisam de alguém para carregar a culpa.

Os porquês multiplicam-se cada vez que uma catástrofe acontece ou quando assistimos as misérias em certas partes do mundo, onde os homens agem e não assumem as conseqüências dos próprios atos.

Sim... nessas horas Deus existe para muitas pessoas!!!

Existe também para aquelas que se perguntam por que suas orações não são ouvidas quando recebem um "não" e persistem em não entender, esquecendo-se que a Deus
não impomos nossas vontades, mas nossos desejos.

E Ele torna-se invisível quando o homem supera-se, O vê apenas como um ser a mais e não o Senhor de todos os senhores e Deus de todos os deuses.

As pessoas que crêem demais em si, crêem de menos nAquele que as criou.

Em Deus não cremos por conveniência, porque Ele responde positivamente ao que desejamos ou não, mas porque cremos.

E essa maneira de vê-Lo influencia muito no nosso relacionamento com Ele e no nosso dia-a-dia.

Crer em Deus verdadeiramente é crer e amar acima de qualquer fato ou circunstância, de qualquer conveniência, acima de todos os porquês e acima de qualquer qualidade ou possibilidade humana.

O Deus que eu amo me diz "não" de vez em quando e eu choro, fico triste e desanimada por instantes, mas comigo mesma, pois em relação a Ele meu amor não muda, continuo a amá-lo da mesma forma e sei que é assim que me ama também nas vezes que entristeço Seu coração.

Ele ama minha alma independente dos meus atos e esse amor me emociona, me dirige e fortalece, direciona minha vida.

Se as pessoas não colhem os frutos que esperam é porque talvez estejam amando da maneira errada ou têm uma visão distorcida do Deus que tudo pode.

Não basta crer, é preciso viver da crença, é preciso entregar-se ao Grande Amor como as criancinhas abandonam-se inteiramente nos braços da mãe em quem tanto confiam ou a noite que se entrega ao amanhecer sem se perguntar porque e onde foram parar as estrelas.

Quem crê, sabe.



Letícia Thompson

Não se esqueça de viver!



Para muitos praticantes, a meditação é bem mais do que uma simples ferramenta de bem estar, mais do que uma prática que torna a mente mais calma.

Para esses aventureiros, a meditação é um caminho de auto-conhecimento, uma prática para entrar em contato com seu poder criativo e aprender a reconhecer e ultrapassar a ilusão de limites que cada um está colocando na sua própria vida.

Apesar disso, para quem não tomar cuidado, a prática da meditação pode se tornar uma fuga e não uma ferramenta para conhecer melhor a si mesmo.

Os sinais disso são muito simples: a pessoa não consegue mais passar um dia bom ou lidar com os desafios do dia a dia caso não teve tempo de fazer a sua prática, ou começa a tornar isso um dogma para as mínimas decisões do dia a dia.

Para mim, isso me mostra claramente que a pessoa está fugindo da experiência presente e que perdeu a noção entre o que é a ferramenta e o que é o propósito.

Claramente, o objetivo da meditação não é de fugir do dia a dia para passar o tempo voando pelo cosmos jogando baralho com os vários mestres de outras dimensões e comentando o quanto a situação está feia “lá em baixo”.

Ao contrário, o caminho de meditação deve levar o praticante a se tornar mais real na sua própria experiência da 3ª dimensão.

Claro, já vem um grande desafio que é de criar um contato consciente com o que somos de verdade, e não com a idéia daquilo que somos.
Uma vez consciente desse contato, o ato da meditação se torna tão natural quanto a respiração, permitindo que a nossa realidade flua através de nós até a nossa experiência nessa dimensão.

Por isso, eu falo sempre de não esquecer de viver, de não ter medo de viver.

Quantas pessoas, entrando no caminho de meditação, têm medo de fazer diferente de como estava escrito no livro que leram ou de como o professor falou que estava certo.

A minha resposta é: “Simplesmente vivem, sendo o mais verdadeiro possível!

É só assim que vão entender e experimentar o SER que vocês são”.

Com Amor,
Philippe Reynaud



www.shamballabrasil.com

SRI AUROBINDO - 28-10-2011 - Autres Dimensions




Eu sou SRI AUROBINDO.
Irmãos e Irmãs na humanidade, dignem-se acolher a Vibração de minha Luz Azul e nossa Comunhão.

... Efusão Vibratória / Comunhão...

Estou com vocês, hoje, como Melquisedeque do Ar, e venho exprimir certo número de elementos que se inscrevem na sequência lógica do que eu dei, há quase um ano, concernente à liberação do Sol e da Terra, que era a sequência lógica da primeira fusão dos Éteres, que apareceu em seus céus em dezembro de seu ano de 2009, essa fusão dos Éteres, que se atualizou e finalizou, em seus Céus e sobre esta Terra, ao mesmo tempo em que nosso Comandante significou-lhes que havíamos entrado na fase final da Ascensão.

Durante os meses que seguiram – e além do que pôde ser percebido pela visão Etérea, pela visão do Coração, mas, também, pela visão comum, em seus céus – estabeleceu-se certo número de elementos complementares: a abertura da Porta Posterior do Coração, pelo Senhor METATRON, que abriu a Porta KI-RIS-TI, tornando-os, de algum modo, permeáveis ao efeito do Espírito na alma e no corpo, o que vem, de algum modo, completar o efeito da tripla radiação da Luz Vibral, presente sobre a Terra.

Certo número de elementos foi-lhes comunicado, concernente aos próprios princípios da Ilusão no eixo ATRAÇÃO-VISÃO, e da necessidade de voltar a Alma, não mais para a matéria, mas para o Espírito.

Alguns de vocês começaram, naquele momento, a viver processos – de Consciência e Vibratórios – cada vez mais fora do comum, que os conduz a perceber e a viver mecanismos Vibratórios (da Consciência e em seu corpo) profundamente diferentes do que havia podido existir até o presente.

Quando de minha última passagem entre vocês, num corpo, eu tive o privilégio de descrever essas ondas de Luz que eu nomeei Supramental.
É a ação do Supramental em vocês e sobre a Terra que realiza a fusão dos Éteres e que permite (agora, desde algum tempo, e para muitos de vocês) preparar esse retorno do Cristo, de maneira muito intensa.

De fato, a Alma é portadora de certo número de informações que a orientam para a descoberta da matéria, para a reencarnação, para o princípio chamado livre arbítrio, do bem e do mal.
A influência da Luz, que põe fim ao princípio de isolamento, à falsificação, traduziu-se (num primeiro tempo, bem após as Núpcias Celestes) por essa fusão dos Éteres.

Irmão K detalhou-lhes as diferenças existentes entre o fogo voltado para a matéria e o Fogo do Espírito.
Ele demonstrou-lhes, há alguns meses, a diferença existente com o fogo da Alma (ou fogo por atrito), que leva a Alma a experimentar, cada vez mais, a matéria, uma vez que ela foi privada, de algum modo, da influência do Fogo do Espírito.

A realização da Merkabah Interdimensional Coletiva, a fusão dos Éteres, a liberação do Sol e da Terra tornou possível a Reversão do que havia sido chamado o Triângulo Luciferiano, fazendo com que a Alma pudesse, por sua vez, reverter-se para o Espírito e perceber as influências do Espírito, que os conduz a conscientizar-se e a preparar-se (se já não está feito) à Passagem, pela terceira vez, da Porta Estrita, que os conduz, de maneira definitiva, do ego ao Coração.

Elementos muito mais recentes foram-lhes dados (tanto por MARIA como pelo Governador do Intraterra), através de mecanismos muito simples, bem além do conjunto de ensinamentos que nós havíamos comunicado até o presente e que, no entanto, para vocês, foram úteis para aproximar-se dessa Porta Estreita.

Esse processo foi nomeado a Comunhão, a Graça e, também, essa simples frase, dada e repetida, de algum modo, por RAMATAN, chamada e nomeada: «Eu sou Um» (ndr: ver a brochura «Humanidade em evolução», na rubrica do mesmo nome).

A Comunhão e a Graça, tais como foram apresentadas por MARIA (ndr: intervenção de MARIA, de 15 de outubro de 2011), demandou-lhes, de algum modo, voltar a Vibração do Supramental não mais simplesmente na recepção ou na comunicação ou na comunhão coletiva, mas, bem mais, personalizar, se se pode dizê-lo, por sua Atenção, sua Intenção, esse fluxo de Luz para outros Irmãos e Irmãs encarnados.
Sem nada pedir, sem nada impor, mas, simplesmente, polarizando sua Consciência para essa Intenção de Amor, de Graça e de Comunhão.

Esse princípio e esse mecanismo, esses mecanismos foram capazes de favorecer o que vou desenvolver e que é chamado a desenvolver-se cada vez mais: a fusão dos Éteres da Alma, que faz com que a Alma possa, de maneira definitiva, voltar-se para o Espírito e, portanto, realizar a Passagem da Porta Estreita.

Os mecanismos consistem em levar a Intenção para um Irmão e uma Irmã encarnados, sem qualquer projeção de desejo e sem qualquer vontade, simplesmente no estabelecimento de uma Comunhão – consciente, aliás, para aquele que a recebe, ou inconsciente – basta e bastará, cada vez mais, para polarizar a Alma, não mais na matéria, mas no Espírito.

Esse processo vem, literalmente, abrasar a Alma, transformando o fogo por atrito da matéria num fogo elétrico do Espírito, realizado pelo primeiro contato da Luz Branca em sua atmosfera, dando a ver, para alguns, o Sol azul, mas, também, as partículas Adamantinas em seus céus,

O que é realizado no céu – e pela Graça da abertura da Porta posterior do Coração e a Vibração das Portas chamadas dos Quatro Pilares do Coração – é capaz, portanto, de favorecer, por sua atitude e sua Consciência, a Fusão dos Éteres da Alma.
Mesmo processo que permite à Alma desviar-se da matéria e retornar para o Espírito, permitindo, aí também, realizar uma espécie de alquimia final entre o Corpo, a Alma e o Espírito, conduzindo-os, muitos de vocês, a viver percepções novas de seu corpo.
Percepções novas de seu corpo que se misturam com as percepções do Corpo de Existência, que se sintetizam, eu os lembro, como uma espécie de cópia, mas que nada tem a ver com a cópia astral, uma vez que situado no plano bem além desse plano e bem além do astral.

A fusão dos Éteres da Alma impulsiona, de algum modo, o basculamento final da Alma para o Espírito, ilustrando, para cada um de vocês, a partir de hoje, o acesso à Existência (de maneira muito mais indiscutível e de maneira muito mais flagrante e visível), a esse corpo de Existência.
Não deixando esse corpo físico, mas, efetivamente, sobrepondo – de maneira mediata e imediata – o corpo físico – e suas estruturas ainda existentes – e o corpo de Existência – e suas novas estruturas.
Isso, é claro (como a fusão dos Éteres que se realiza em vocês), traduz-se pela ativação de novos sons, percebidos tanto no exterior como no Interior, de novas possibilidades Vibratórias (de percepções visuais ou sensoriais), em conexão direta com a manifestação das partículas Adamantinas, da fusão dos Éteres da Alma, como do Céu, em vocês.

Esse processo visa, num futuro extremamente próximo, dissociá-los do conjunto do que foi chamado: Apegos Coletivos (ndr: ver rubrica «protocolos / Liberação dos Apegos Coletivos»).
E, portanto, dissociá-los dos medos inscritos na Alma que não conhece o Espírito: medos da morte, medo da perda, medo do desconhecido, medo do abandono.
Em resumo, o conjunto de medos que resultava, justamente, da privação do Espírito na Alma.
Isso pode traduzir-se, em suas vidas (como vocês sabem e como, talvez, vivam-no), por reajustes finais de algumas circunstâncias, tanto Interiores como exteriores de suas vidas.

Cada vez mais esses processos e esses mecanismos que há a viver poderão, cada vez menos, encontrar explicação em relação à racionalidade, em relação ao intelecto ou mesmo em relação a uma experiência já vivida.
Em resumo, o que lhes é proposto, através da Fusão dos Éteres da Alma para o Espírito, a título individual e coletivo, é essa possibilidade de viver o acesso à Luz a mais total, dissolver, inteiramente, os elementos de sua presença aqui, sobre a Terra, nesse corpo de Existência, na Consciência Unitária que, portanto, deve estabelecer-se, inteiramente.

Esses mecanismos concernem, é claro, a certo número de Portas e de Estrelas, inscritas em seu corpo e em sua cabeça, que vêm conduzir a uma densificação Vibratória de seus Quatro Pilares do Coração, com o apoio, é claro, do alojamento da Alma, que é o fígado e que permite reverter a polaridade dessa Alma (locada, também, no Chacra de enraizamento da Alma), inverter, de algum modo, um fluxo descendente em um fluxo ascendente.
Esse fluxo ascendente, localizado do lado direito do corpo (entre o fígado e o chacra dito da Alma) vem impulsionar, de algum modo, a Passagem da Porta Estreita e permitir-lhes, aí também, mais facilmente (como a influência Metatrônica posterior de suas costas passar), inteiramente, no Coração.

Esse mecanismo final de fusão dos Éteres da Alma para o Espírito corresponde à iluminação a mais total.
É o momento em que todos os marcadores da personalidade desaparecem, inteiramente.
É o momento em que essa experiência os faz viver a Graça, inteiramente, e não mais no impulso ou por fragmento.
E esse mecanismo será tanto mais fácil a realizar e a Conscientizar-se, que vocês circularão a Graça e a Comunhão para seus Irmãos e suas Irmãs, porque é através dessa atitude de Consciência que se realizará o Espírito em vocês.

Assim, portanto, fazendo, como Cristo, suas, as palavras que foram: «o que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês o fazem» e: «amem-se uns aos outros, como eu os amei».
Ele disse isso e cabe a vocês, agora, pôr em prática e verificar, por vocês mesmos, pelos efeitos Vibratórios da própria Consciência, pelo estabelecimento de sua Consciência num novo estado, totalmente Unificado e estabilizado na Unidade.
E, também, pelas modificações do próprio desenrolar de sua vida, que faz com que, cada vez mais, vocês sejam capazes de manifestar a Alegria, a Serenidade, o que nós chamamos, no Oriente, Sat Chit Ananda e penetrar, desse modo, a morada de Paz suprema, chamada Chantinilaya.

É assim, amando e Servindo, tendo buscado o Reino dos Céus em vocês, que vocês poderão resolver nesse princípio de Amor que foi tão desgastado e tão transformado e iludido para o conjunto da humanidade.
O Amor não será, jamais, um conceito.
O Amor não será, jamais, um ideal.
O Amor não será, jamais, uma religião.
Mas o amor é, efetivamente, o estado do Ser que vive o Ser, inteiramente.
E isso é realizável, efetivamente, apenas se vocês encontraram o Reino dos Céus em vocês e se, depois, irradiam, pela Graça e pela Comunhão, a Consciência que é vivida, por momentos, a fim de estabelecer, não mais por momentos, mas para a eternidade.

É para esse Estado que nós os chamamos, uns e outros, de diferentes modos.
Houve numerosas etapas.
Alguns de vocês participaram delas, outros descobrem, unicamente agora (pelo princípio de Graça), o acesso à Luz.

Cada coisa está em seu lugar, cada Ser está em seu exato lugar, no exato tempo, que corresponde a esse mecanismo de fusão dos Éteres das Almas para o Espírito.

É através dessa Merkabah Interdimensional Coletiva, realizada há mais de um ano, é através desse mecanismo preciso (que lhes é pedido realizar o mais frequentemente possível) de amar, realmente, seu próximo, como a vocês mesmos (mas não com a cabeça, mas, efetivamente, com a Vibração da Graça e da Comunhão), que vocês vão perceber o que vocês devem realizar, ou seja, o estabelecimento, na Alegria eterna, na Felicidade eterna, da Unidade, Realizada, inteiramente.
Não há outra possibilidade.

Nenhum conhecimento, nenhuma prática de um amor intelectual ou idealizado poderá substituir a fusão dos Éteres da Alma que é, precisamente, o impulso que eu qualificaria de final, que lhes permite passar a Porta Estreita (para essa terceira passagem) e estabilizar-se no Coração, de maneira definitiva.
É naquele momento que vocês poderão, também, conscientizar-se de que o conjunto de seus Irmãos e de suas Irmãs encarnados e o conjunto de todos os seus Irmãos e de suas Irmãs, em todas as Dimensões estão, na realidade, apenas no interior de vocês mesmos e em nenhum outro lugar, fazendo-os conscientizar-se, então, naquele momento, da totalidade da ilusão desse mundo, penetrando a totalidade do Si, Realizando o Si e, portanto, Realizando o Ser.

É durante esses momentos, que correspondem ao Choque da humanidade (ilustrado por seus Irmãos e suas Irmãs que não estão prontos para viver isso e pelo conjunto de perturbações geofísicas da Terra) que se deve viver essa Comunhão final, essa Comunhão entre vocês, com o Cristo, com a Luz, que corresponde à abertura do corpo causal e, portanto, à abertura do Céu, inteiramente.
Isso permite às partículas Adamantinas (que tocaram a Terra, até agora) estabelecer-se, inteiramente, nessa conexão à Unidade e no mecanismo de Ascensão final da Terra.

Esse processo é inteiramente aberto, a partir de hoje.
Ele foi preparado, eu repito, de muito longa data, para vocês, nessa vida.
Para alguns de vocês preparou-se desde alguns anos, ou mesmo algumas dezenas de anos.
Mas, para algumas Consciências, essa preparação desenrolou-se em centenas de milhares de anos.

Lembrem-se, também, que estabelecer essa Comunhão, estabelecer essa Graça e viver essa Graça e essa Comunhão é, também, uma energia transformadora, mesmo entre as forças chamadas de confinamento.
É nesse sentido que vocês devem, aí também, Comungar a elas, porque elas têm necessidade (muito mais do que vocês) e é através dessa Comunhão de Amor, real e Vibral, que esses Seres podem eliminar seu medo total da Luz.
E absolutamente não por palavras, ainda menos por comportamentos ou reações tais como se jogam, atualmente, sobre a Terra, e que vão reforçar-se.

Convém a vocês aceitar e admitir (porque a Vibração é real) que os combates que se desenrolam e que se desenrolarão, são apenas ilusões finais desse mundo, que os processos de Ascensão da Terra e da liberação total (não mais unicamente do núcleo terrestre, mas do manto terrestre) estão em curso, e que isso significa, é claro, certo número de perturbações importantes.
Mas essas perturbações importantes aparecer-lhes-ão apenas pelo que elas são, ou seja, o fim da ilusão e o nascimento, real e total, da Unidade da Consciência, da Luz Una e do retorno ao Fogo do Espírito.

De maneira coletiva, a partir de hoje, abre-se a possibilidade, para a totalidade da Consciência da Terra e de seus habitantes, de viver o mecanismo da Ascensão, a título coletivo.

Como dissemos, uns e outros, é durante este período que se encontra a maior Graça.
É durante este período (no qual as ilusões desconstroem-se, inteiramente) que o ser humano redescobre sua verdadeira natureza de Ser de Amor e não de Ser de competição ou de predação.
Reencontrar a Liberdade e a Graça os faz abandonar o livre arbítrio porque, naquele momento (e como nós o dissemos), não é mais a personalidade que age, mas, efetivamente, a individualidade e a Inteligência da Luz, na individualidade.

A personalidade ver-se-á forçada a viver a Luz e, portanto, a dissolver o que não é a individualidade.
Tudo isso é chamado a manifestar-se à sua Consciência, nesses tempos que se tornarão cada vez mais agitados e cada vez mais curtos, mas, também, cada vez mais coletivos, até o momento em que o céu rasgar-se, anunciado por um som, anunciado pelo Anúncio de MARIA e pela resposta do som da Terra que, naquele momento, tornar-se-ão coletivos e gerarão as modificações de seus céus, pelo aparecimento do conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos de Luz (qualquer que seja sua Dimensão) em seus céus rasgados e que não serão mais fechados.
Isso, eu nomeei, há quase um ano: o choque da humanidade.
Ele está, agora, inteiramente realizado, em sua preparação.
Não lhe resta mais que manifestar-se em sua Consciência, coletiva e individual.

Nesses momentos, nesses instantes, quanto mais vocês estiverem na Graça, quanto mais estiveram na Comunhão, quanto mais estiverem no «Eu sou Um», mais terão estabelecido e tecido Luzes de liberdade, entre o conjunto de seus Irmãos, entre o que UM AMIGO chamou: «do Coração do Um ao Coração de Todos» (e ele lhes dará, aliás, dentro de pouco tempo, as modalidades práticas, se se pode chamá-las assim) (ndr: intervenção de UM AMIGO, do mesmo dia, 28 de outubro de 2011), vocês constatarão, por si mesmos que, absolutamente nenhum elemento da destruição da Ilusão, da ruptura do Céu e da Terra, poderá afetá-los, de maneira alguma, porque vocês estarão estabelecidos, de maneira definitiva, em sua Unidade.
Restará mais apenas trabalhar nesses tempos finais, no momento vindo.
O que eu anuncio não é o fim de um mundo, mas, efetivamente, o fim de um modo de funcionamento e de uma Dimensão, correspondente a uma fase final que sobrevém após a Ascensão e correspondente a um período preciso, em número de dias, que conduz alguns de vocês a receber os ensinamentos da Luz Unificada, sob forma Vibral, em alguns espaços e em alguns lugares.

Vocês não têm que se preocupar como isso se produzirá porque, naquele momento, a Inteligência da Luz, o conjunto da Confederação Intergaláctica dos mundos Livres estará à sua cabeceira, em Comunhão, com vocês e entre vocês.
Isso selará, de algum modo, o fim total da ilusão, o fim total de toda dúvida concernente às multidimensões, concernente à Unidade e concernente à ilusão da dualidade.

Sua carne, seu Espírito, sua Alma viverão, então, isso, realmente, como o que é, ou seja, uma liberação total do conjunto desse Sistema Solar, um retorno à verdadeira vida, o fim da morte, o fim da lagarta e o retorno às esferas da Alegria eterna.

Aí está o anúncio que me foi pedido aportar-lhes, pelo conjunto dos Melquisedeques.
Eu repito que UM AMIGO dará a vocês algumas modalidades práticas que lhes permitem estabelecer-se, de maneira cada vez mais evidente, tanto no Coração do Um como no Coração de Todos, pondo fim ao seu confinamento, pondo fim à ilusão da personalidade, de maneira definitiva, por vezes brutal, mas, em todo caso, correspondente ao retorno à Alegria eterna nas esferas em que não existe qualquer sombra, qualquer sofrimento e qualquer limitação.

Se existe, em vocês, certo número de interrogações concernentes ao que eu acabo de dizer, lembrem-se, simplesmente, de que a fusão dos Éteres da Alma apenas pode realizar-se totalmente só.
A Porta estreita deve ser cruzada sozinho, mas receber o impulso final (além da ação de METATRON) para realizar essa Passagem final, faz-se apenas pela Comunhão de Alma a Alma, de Coração a Coração, de Espírito a Espírito.
É o modo o mais exato e o mais eficaz (que lhes é comunicado) de participar, cada um à sua maneira, desse processo Coletivo final porque, hoje, o que vocês realizaram, a título individual, cada um em seu nível, deve permitir, também, realizar isso a título Coletivo, porque a Terra o aceitou, porque a terra prepara-se para esses momentos, assim como seus Céus, assim como o conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres e Unificados.
Assim, portanto, se, em relação a esse processo, há, em vocês, questões, Irmãos e Irmãs na humanidade, nessa carne, eu os escuto.




Questão: é necessário, ainda, fazer o bem ou deve-se contentar com o Amor da Luz?

Meu Irmão, nada é necessário.
Agora, dizer: «contentar-se com o Amor da Luz e a Luz» significa o que?
Uma vez que Isso é Tudo e que todo o resto participa apenas da Ilusão mantida pelas religiões e por uma visão, conceitual, do Coração e não Vibratório?
A vontade de bem não será, jamais, a Luz e o Amor.
O Amor e a Luz são Tudo.
O resto é apenas ilusão.
O maior dos Séva (dos serviços) devolvido à Luz é a Irradiação da Luz e o Amor.
Todo o resto não existe.





Questão: a Comunhão de Um a Todos pode incluir todos os habitantes deste planeta?

Meu Irmão, como foi dito, num primeiro tempo, estabeleçam essa Comunhão com aqueles que vocês conhecem, que lhes são próximos.
Mas, num segundo tempo, e de próximo em próximo, nenhum Ser humano poderá escapar, sobre esta Terra, dessa Comunhão, quer ele aceite ou não.
Isso fará parte do que será preliminar ao Anúncio de MARIA e ao face a face que eu chamei, quando fui São João, o Julgamento Final.




Questão: essa Comunhão com o outro apenas pode fazer-se quando se tem a certeza de ter tocado a Existência?

Minha Irmã, isso pode realizar-se apenas a partir do instante em que uma das Coroas Radiantes está ativada, senão, continua mental e não é o Supramental.
O Supramental corresponde a Vibrações, reais, percebidas e vividas.
Se as Vibrações não existem, é impossível Comungar à Graça, de momento.
Mas progressivamente e à medida que essa Comunhão de Graça estabelecer-se de um a Um, de próximo a próximo, cada vez mais Seres humanos descobrirão a Verdade da Graça e a Verdade da Vibração da Existência.





Questão: a Comunhão de um a Um supõe que não se possa fazer participar dessa Comunhão mais de uma pessoa de nosso ambiente?

Meu Irmão, você perceberá, naquele momento, que o Um é todos os outros.
Que, comungar ao Um é Comungar a Todos, ilustrado pela frase de UM AMIGO: «do Coração do Um ao Coração de Todos».
Vocês perceberão, também, que essa ação de Graça e de Comunhão (efetuada pelo: «Eu sou Um»), é claro, e obviamente, ecoará, instantaneamente, em vocês mesmos, porque vocês perceberão, naquele momento, que o outro, que é considerado como exterior, é Interior.
E vocês perceberão, do mesmo modo, em Consciência, que o conjunto dos mundos apenas pode existir na Consciência e em nenhum outro lugar.
Do um ao Um corresponde do Um a Todos, uma vez que tudo é Um.




Questão: Comungar de um a Um significa, igualmente, que se pode Comungar com várias pessoas, mas uma a uma?

Minha Irmã, faça a experiência com uma pessoa e, muito rapidamente, você compreenderá e viverá que você Comunga com seu próprio Coração, ao Coração de Todos.
Não há separação no Um.
Portanto, querer vislumbrar um, depois um, depois um é apenas uma visão limitada do cérebro, que não corresponde, de modo algum, à Consciência da Unidade e à Vibração da Unidade.

O que será realizado, a título individual e coletivo, a partir de hoje, é a Comunhão e a Graça que permitem realizar a fusão dos Éteres da Alma, de maneira individual e coletiva, girando a Alma para o Espírito.

Agora, se no plano de sua personalidade, é mais agradável a você e mais explicável Comungar a um Coração, depois a outro Coração, depois a outro Coração, eu a deixo fazer.
Mas você compreenderá, muito rapidamente, que isso não tem sentido porque, a partir do instante em que a Comunhão estabelece-se na Graça, pelo «Eu sou Um», com não importa qual Coração (seja seu vizinho, ou seja do outro extremo do planeta, quer ele concirna, também, ao que nós poderíamos ainda chamar as forças opostas à Luz), o que você perceberá?
Você perceberá que tudo é Um e que a Comunhão do um ao Um é a Comunhão do Um a Todos.

Isso dificilmente pode ser traduzido por palavras e, como eu disse, vocês não poderão compreender com sua razão o que vocês estão vivendo.
Vocês poderão apenas vivê-lo, porque explicar é, já, não mais vivê-lo.

Mas eu os tranquilizo, vocês terão cada vez menos vontade ou necessidade de explicações.
Olhem na história da humanidade (seja no Oriente, seja no Ocidente, seja por toda a parte): os Seres que Comungaram à Unidade, que se estabeleceram, de maneira definitiva, na Unidade, o que descreveram, apesar das colorações, é claro, que se puderam tomar quando eles quiseram descrever?
A experiência, em si, e a vivência, em si, da Consciência, é sempre a mesma: esse mundo é ilusão, tudo é uma projeção de Consciência ao exterior, nada existe, exceto o Si, a Unidade, a Beleza, o Amor e a Verdade, compreendidos na mesma Vibração e no mesmo estado: aquele do Ser.
Todo o resto são apenas suposições, cálculos, projeções da Consciência ao exterior da Verdade.
O que há a realizar é um processo Vibratório, que eu nomeei a Fusão de Éteres da Alma, que os aproxima, ainda mais, da porta estreita e de sua terceira Passagem.

Nada mais há a fazer, como alguns Anciões disseram, e como algumas Estrelas disseram.
Nada mais há a fazer.
Há a Ser.
A Inteligência da Luz, a Inteligência da Terra realizarão todo o resto.

Contentem-se em estarem centrados em seus quatro Pilares.
Todo o resto já está consumado, nas outras Dimensões.
Vocês não têm que se preocupar com outra coisa.
Apenas o mental quererá arrastá-los a compreender o que vocês vivem.
Apenas o mental tentará resistir ao seu próprio fim, porque o mental tem necessidade de conhecimentos, ele tem necessidade de justificações e ele tem necessidade de dualidade.

Lembrem-se de que não há qualquer existência própria quando a Unidade estabeleceu-se, de maneira definitiva e coletiva.
Serve-lhes, ainda, a título individual, mesmo se vocês tenham realizado sua Unidade, ainda que apenas pelos gestos da vida quotidiana, mas, em breve, tudo isso estará caduco.



Questão: que fazer quando o mental nos persegue a maior parte do tempo?

A resposta será sempre e sempre a mesma e cada vez mais a mesma: Abandonar-se à Luz.
Não há outra.
Em tempos mais recuados, havia práticas (chamadas yoga, chamadas meditações e outras) que permitiam amordaçar o mental, para viver algumas experiências.
Hoje, o mental desaparece por si e desaparecerá, cada vez mais, progressivamente e à medida da instalação da fusão dos Éteres da Alma.

Nada há, portanto, a fazer, contra ele, porque fazer contra ele, reforça-o.
Há apenas que tornar-se a Consciência, tornar-se a Vibração.
Vocês podem, aliás, facilmente, constatar (qualquer que seja seu estado vibratório) que, se vocês dão atenção e consciência ao seu próprio mental, ele vai aproveitar-se disso e vai nutrir-se e manifestar-se.

Enquanto se sua Consciência leva-se à Vibração, à Comunhão e à Graça, o mental soltar-se-á, porque ele não poderá fazer diferentemente.
Progressivamente e à medida que vocês se estabelecerem na Graça, na Comunhão, na fusão dos Éteres da Alma, do um ao outro, vocês constatarão, por si mesmos, que o mental afasta-se.




Questão: quando o céu rasgar-se e nossos Irmãos galácticos aparecerem, aqueles que tocaram a Graça sairão, imediatamente, da ilusão?

Não, permanecerá a manter sua presença amorosa, na fase final, não mais da Ascensão, mas do estabelecimento da nova Dimensão.
As condições de vida, é claro, e da Consciência, naqueles momentos, não serão mais, jamais, as mesmas, mesmo nessa dimensão que existirá o tempo que o conjunto de chaves Metatrônicas e de ensinamentos e Códigos de Luz Vibral sejam depositados e semeados.
É claro, há numerosas Moradas na casa do Pai.
Esse processo não concerne à totalidade da humanidade e não concerne, tampouco, ao conjunto daqueles que vivem a Graça e a Unidade.

Não agitem seu mental para saber se vocês permanecem, se vocês partem, porque vocês irão, muito exatamente, para onde os leva sua Vibração, mas não para onde os levam seus desejos, e ainda menos para onde os levam suas interrogações e suas respostas obtidas pela razão.
Isso faz parte do Abandono à Luz, nessa fase final.
É assim que se realiza a Passagem da Porta Estreita, que permite passar da Alma ao Espírito e passar da frase do Cristo que diz: «Pai, por que me abandonastes?», à frase do Espírito: «Tudo está consumado».
Não temos mais perguntas, agradecemos.

Irmãos e Irmãs na humanidade, minha Luz Azul está em vocês.
Eu participarei, em minha Luz Azul, minha Presença e pela fusão dos Éteres da Alma, comum, juntos, no espaço de Comunhão (assim nomeado, de 19h às 19h30 – hora francesa) (ndr: ver a rubrica «Protocolos Prioritários / Conexão à Merkabah coletiva»), nesse país onde vocês estão,

Que o Amor e a Graça sejam sua Morada e sua Paz

... Efusão Vibratória / Comunhão...

________________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.

Mensagem publicada em 29 de outubro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.
Tradução para o Português, Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

PHILIPPE DE LYON - 30-10-2011 - AUTRES DIMENSIONS



Queridas Irmãs e queridos Irmãos, meu nome era Mestre Philippe de Lyon.
Eu venho enquanto Melquizedeque da Terra, enquanto Irmão, na Luz de Cristo.

O que eu vou dizer-lhes e o que nós iremos trocar, na Comunhão, de Coração a Coração, em CRISTO, apenas leva ao prosseguimento de certo número de elementos que eu vou dar-lhes, como Melquizedeque da Terra, por intermédio desse canal.

Como nosso Comandante lhes disse, e repete a vocês em cada uma de suas vindas, vocês vivem, desde alguns meses, tempos particulares que correspondem e refletem a instalação da Luz Una, o retorno à Verdade, ao CRISTO.

Este período chamou a vocês e continua a chamar a vocês uma série de elementos, para manifestar, para criar ou, por outro lado, que é preciso talvez se afastar para realizar o que vocês são, realizar o Coração, realizar a Verdade de sua natureza, que é a mesma para cada um.

Uma frase que eu pronunciei durante a minha vida, como aqui, foi dizer: “para ser a Luz, para tornar-se o que vocês são, desde a Eternidade, e que vocês esqueceram”.
Certamente, isso não é culpa sua, mas encontrar isso requer, como vocês sabem, algumas condições.


Muitos de vocês vivenciaram um amadurecimento lento ou um amadurecimento mais brutal, em sua vida, recente ou mais antiga.
Hoje, nesses tempos que vocês vivem, seja talvez ainda mais crucial realizar esta frase que eu pronunciei, que é: “tornar-se o menor, para ser a Luz”.

Fazer o que CRISTO fazia, fazer o que eu fazia, e como Ele lhes disse, bem maior ainda, implica, de maneira lógica e evidente, em aceitar esquecer tudo o que vocês sabem, tudo o que vocês aprenderam, tudo o que vocês buscaram, porque nada há a aprender, nada há a buscar, nada há a desejar senão ser a Luz.

E para ser a Luz é preciso, como vocês sabem, que a personalidade seja transmutada pela Revelação dela.
E isso necessita, efetivamente, tornar-se o menor possível, a fim de ser tudo.
Há, efetivamente, entre este mundo que eu percorri e que vocês percorrem ainda, um princípio fundamental que poderia assemelhar-se, em relação às outras Dimensões, a um princípio de vasos comunicantes.

Vocês não podem ser grandes no céu, enquanto permanecendo grandes aqui, sobre esta Terra.
O que chamamos de grande?
Naturalmente, é questão, neste nível, do Espírito.
É questão de se tornar de novo pobres de Espírito e isso vocês sabem.
Manifestar certo número de Virtudes denominadas Pilares do Coração, sem as quais vocês não podem atravessar a Porta Estreita, de maneira definitiva.

Obviamente, isso nada tem a ver como sua vida e com isso que vocês criaram com o suor do seu rosto (que seja em outros locais), mas, bem mais, com uma atitude Interior.

É a atitude, de algum modo, do ego que é transmutado pela Luz e que, finalmente, aceita deixar-se possuir pela Liberdade, possuir pela Luz, integralmente, e possuir pela Luz CRISTO, a Luz Branca.

O período atual, como vocês sabem, ajuda a estabelecer em vocês, isso, por toques mais ou menos importantes, por estados mais ou menos repetitivos ou interativos, de aproximação da Luz.

É hora, agora, além de suas experiências que lhes são próprias, de viver, na totalidade, a Humildade, de tornar-se cada vez menor a fim de se tornar o Tudo.

Nós expressamos, nós Anciãos, assim como as Estrelas, tudo isso de diversas maneiras, em função de nossas experiências individuais, de nossa vivência, de nossa própria Vibração, que é a nossa, hoje, nos espaços onde estamos, em nossa função de Ser e de Serviço em relação a todos vocês.

Vocês devem também, se isso lhes convier, penetrar cada vez mais as esferas da Graça, da Comunhão, traduzindo-se, para vocês, pela Alegria a mais intensa.

E como vocês o vivem, talvez, existem etapas entre essas vivências de Alegria, onde lhes parece, às vezes, recair nesta famosa ‘noite escura da alma’ onde mais nada de luminoso existe.

São, como nós também lhes dissemos, etapas intermediárias que representam as primícias de sua Ressurreição, do estabelecimento na Alegria eterna, no Si, no Estado de Ser: os qualificativos, como vocês sabem, são numerosos.

Nós lhes demos uma série de informações e nós comungamos com vocês, de diferentes modos, várias Vibrações e estados de Consciência que nós tentamos compartilhar, cada um em função de nossa Vibração própria.

E isso é verdadeiro, é claro, para os Arcanjos, para as Estrelas, e para várias Consciências Unificadas que se têm e que estão mais à beira desta Dimensão, e mais perto de sua Consciência.

Os pré-requisitos foram todos preenchidos.
Tudo isso que foi requisitado, à superfície da Terra, para viver este Término, esta conclusão, foi cumprido, além mesmo de toda expectativa.

Muitos de vocês já estão instalados (talvez não ainda no mesmo nível, mas em grande parte) em sua Unidade, vivendo processos Vibratórios e de Consciência a nada parecidos.

Outros dentre vocês hesitam ainda e oscilam, devido à presença de certo número de elementos, em si, que isso seja o medo, é claro, do desconhecido, ou um dos diferentes medos que existem em meio à personalidade que ainda não se abandonou totalmente à Crucificação, à Ressurreição e à Luz.

Hoje, mais do que nunca, não é mais, absolutamente, tempo de tender para o que lhes pode frear.
Durante um certo tempo, a Luz os colocou frente a si mesmos.
Ela lhes mostrou suas próprias zonas de sombra, suas próprias resistências, através deste corpo, como através de sua psicologia.

A qualidade e a quantidade de Luz que está agora, como vocês sabem, já, sobre esta Dimensão, é tal que ela lhes pede uma coisa, que é deixá-la agir em vocês.
E o melhor modo que a Luz pode agir, em vocês, é, naturalmente, deixá-la fazer e, vocês, não mais fazer.

Estabelecer-se no Ser, o que quer que vocês façam, com foi dito pelo Comandante, que vocês tenham a capacidade para executar o conjunto de suas tarefas, ou então que não há, em vocês, mais qualquer possibilidade de realizar tarefa alguma, o Apelo da Luz será profundamente diferente e profundamente justo para cada Irmão e cada Irmã.

Um elemento novo lhes foi trazido, desde muito pouco tempo, por MARIA, referente ao estabelecimento da Graça e da Comunhão, ao estabelecimento do Eu sou Um, e à Comunhão que é para estabelecer entre diferentes Consciências, permitindo, bem além da Merkabah Interdimensional coletiva, reunificá-los, de maneira coletiva.

É desta maneira, hoje, que vocês irão realizar, ao melhor, a dimensão do Si: tornar-se o CRISTO.
Isso necessita, eu diria, toda sua energia, toda sua Consciência, não mais procurar combater o que pode parecer-lhes anormal ou injusto, porque vocês não têm ainda qualquer meio de saber se isso é anormal e injusto.

Porque, o que, ao olhar da Luz, é importante, é, para vocês, às vezes, insignificante.
E, do mesmo modo, ao que vocês firmam uma importância significativa é, para a Luz, sem importância alguma.

É-lhes, então, como vocês sabem e como isso foi anunciado de diferentes formas, pedido para deixar o mental, as emoções, as mágoas, os sofrimentos, deixar tudo o que pertence ao passado e ao amanhã, para instalar-se neste eterno Presente, onde se encontra a solução, última e final, permitindo-lhes, e com a ajuda da Comunhão, passar a Porta Estreita e acolher o CRISTO, na totalidade.

Nenhum conhecimento, qualquer que seja, de vocês mesmos ou das leis deste mundo, ser-lhes-á de qualquer utilidade.
Enquanto vocês são persuadidos, de uma forma ou de outra, de que vocês controlam o que quer que seja, vocês não poderão, é claro, viver a Luz.

A mestria intervém depois e ela não é um ato da vontade, mas sim um ato de Crucificação total, permitindo à Luz manifestar-se, revelar-se, desvendar-se, a fim de torná-los Transparentes e, naquele momento, mestre, em vocês.

Através desta mestria (onde vocês nada têm que controlar, de qualquer modo), vocês irão aperceber-se de que a Luz preenche, de maneira espontânea e natural, o que vocês são, porque ela é, evidentemente, sua Essência, nossa Natureza comum.

Isso também requer, não esforços, mas aceitar todos seus Irmãos e suas Irmãs.
Independentemente dos julgamentos da personalidade, nada rejeitem, porque o que vocês rejeitam corresponde muito precisamente ao que vocês rejeitam, em vocês.
E que cada encontro, cada palavra, cada olhar, cada comunhão, cada Graça, tudo o que se desenrola e se revela na vida onde vocês estão hoje, participa, à sua maneira, da Graça e do retorno à Luz do que vocês são.

Há, então, não um aprendizado, não um desejo, mas sim uma aquiescência ao que realiza, em vocês, a Luz e o Espírito.

Uns e outros dos Anciãos lhes disseram que vocês não podiam conhecer, neste corpo, a totalidade das leis do Espírito.

Elas são estritamente desconhecidas.

E as leis espirituais, é claro, que lhes foram reveladas, ou que vocês aprenderam ou vivenciaram, não são estritamente de qualquer importância para viver a Simplicidade da Luz.

Tornar-se de novo Humilde, tornar-se de novo Simples, Transparente, é a única maneira de viver a Pobreza, aquela do Espírito reunificado em CRISTO.

Naturalmente, isso lhes foi sugado em muitas ocasiões, e eu falo desta vez, para o ocidente, de inúmeras formas.

Muitas vezes os Irmãos e as Irmãs que estavam em busca da Luz podiam considerar isso como a pior das tolices, ou como um conceito muito religioso, no sentido católico ou outro.

Não tem estritamente nada a ver porque, hoje, despojados e despidos de tudo o que fazia esse passado empoeirado, é-lhes preciso, hoje, realizar estritamente a mesma coisa: aceitar tudo perder, aceitar tudo deixar, para, enfim, tornar-se Livre e se tornar o Si.

Enquanto vocês mantêm o que quer que seja em sua vida, mesmo este corpo, vocês não podem viver o Coração, por completo.

Vocês podem aproximar-se, cada vez mais perto, mas chegará um momento em que a experiência da Luz e a instalação da Luz, pela terceira Passagem da Porta do Coração, irão colocá-los frente ao desafio do Abandono total à Luz, denominado, como vocês sabem, Crucificação e Ressurreição.

Esta Crucificação e esta Ressurreição não se referem, é claro, especificamente, ao fato de ser pregado na cruz, mas sim, simbolicamente, a não reter o que quer que seja, a aceitar nada ser.

Não há outra maneira de ser o Tudo na Luz.
É um desafio.
E é um desafio, em particular, para aqueles de vocês, meus Irmãos e minhas Irmãs, que não vivem as Vibrações e que não têm a testemunha da Vibração, permitindo levá-los, pela própria Vibração, a atravessar, eu diria custe o que custar e valha o que valer, a Porta do Coração, de maneira definitiva.

Mas lembrem-se também de que CRISTO lhes disse que os primeiros seriam os últimos e que os últimos seriam os primeiros.

E para estes últimos, tornar-se primeiros, é simplesmente tudo deixar, sem qualquer exceção, a fim de realizar o que dizia o CRISTO também: “deixe os mortos enterrarem os mortos e siga-me”.

Obviamente, o princípio de culpabilidade, ou de responsabilidade, seja familiar, financeiro, afetivo, ou sabe-se lá ainda, vai erguer-se entre vocês e a Luz.

Enquanto vocês não aceitarem tudo perder e enquanto vocês não tiverem tudo perdido, vocês não poderão viver o Coração.

E esta perda, é claro, não se refere ao fato de tudo abandonar, isso lhes foi dito, mas sim de se abandonar, vocês mesmos, aceitar não ser mestres do que vocês denominam sua vida, para descobrir e viver a vida em CRISTO.

Realizar o Si é apenas possível se isso se realiza.
Nós lhes demos o conjunto dos elementos, vocês têm à sua disposição todos os mecanismos exteriores, mas que podem aproximá-los desse momento.

Cada dia que passar, agora, nestes tempos específicos, vai ser, para cada um de vocês, um Apelo para viver a Comunhão, para viver a Graça.
Como lhes disseram algumas Estrelas, a Luz vai chamá-los.
Ela vai bater às suas portas e não unicamente à Porta da Pobreza, mas todas essas Portas são, em última análise, apenas portas que devem conduzi-los à Porta Estreita e à Última Passagem.

Para isso, evidentemente, nossos Irmãos Anciãos e nossas Estrelas anciãs, pertencentes ao oriente, lhes detalharam, de maneira, talvez, muito mais fácil para um oriental, o que era para viver.

Um ocidental, e em particular na Europa ou no ocidente, como dissemos, tem, talvez, mais dificuldade com isso, eu diria pelo atavismo e pela cultura.
Mas a intensificação da Luz é uma realidade, que aqueles de vocês que a vivem, em nível Vibratório, percebem a cada hora, agora, a cada dia, de maneira cada vez mais intensa, cada vez mais assídua e cada vez mais profusa no corpo, como na Consciência.

Os potenciais espirituais do Estado de Ser, para muitos de vocês, estão ativados, aí também.
Que isso se refira à visão etérea ou à visão do Coração, que isso se refira à sua capacidade para extrair-se da personalidade, que isso se refira ao fato de poder estabelecer a Graça, a Comunhão e de viver o que está além dos véus da personalidade e de contatar de alma a alma, mas também de Espírito a Espírito.

O conjunto dos elementos que vocês vivem por antecipação, em relação ao coletivo, tem apenas uma finalidade, é claro, que é, sempre e sempre mais, assentar a Luz, irradiar a Luz, não somente para vocês, já que vocês não são nada se vocês o aceitam, mas se tornar totalmente Transparentes à Luz e deste modo realizar-se, ao melhor, o Amor, no sentido o mais nobre e mais incondicional.

O Serviço deve ser Amor e não um serviço da personalidade que está submissa a ditados, quaisquer que sejam, de convenções (familiares, morais, afetivos ou financeiros).

Lembrem-se, também, de que quanto mais vocês forem para a Luz, mais vocês estarão mergulhados na Alegria, o que quer que chegue a este corpo e o que quer que chegue a esta vida.

Naturalmente, os períodos oscilantes e ‘a noite escura da alma’, para muitos de vocês, manifestam-se de improviso, mas jamais duram muito tempo, porque a Luz é muito mais forte do que o choque da humanidade, porque a Luz é muito mais forte do que a noite escura da alma, porque ela se refere ao Espírito, e o Espírito da Verdade é mais do que suas portas já que vocês são cada vez mais numerosos a viver as Vibrações e, em particular, a da Porta KI-RIS-TI das costas que é, de algum modo, o último elemento levando-os a passar, de maneira definitiva, a Porta Estreita.

E, durante esses momentos do Apelo da Luz, vocês constatam que é muito mais fácil afastar qualquer elemento vindo da personalidade.

Vocês não têm, aliás, que fazer esforço, já que, naquele momento, o conjunto dos desejos, quaisquer que sejam, é totalmente evaporado na Luz.
É naqueles momentos que convém fazer aumentar sua Luz.
É naqueles momentos em que a Alegria percorre vocês, e é sua natureza do momento que é preciso comungar à Graça.

Porque é naqueles momentos que vocês aumentam, de algum modo, a quantidade de Luz Adamantina, e que o conjunto das Portas, dos Circuitos, das Lareiras, representando a Consciência do Estado de Ser, entram em ação no que vocês são.

O Eu sou Um (ver o livrete “A Humanidade que começa”) e o conjunto das técnicas que lhes foi comunicado de novo por UM AMIGO são, efetivamente, talvez, os meios os mais simples (ndr: intervenção de UM AMIGO de 28 de outubro de 2011).

Mas lembrem-se, em última análise, de que enquanto vocês combatem, enquanto existe, em vocês, um sentimento de luta, enquanto existe, em vocês, uma interrogação, vocês não podem viver o Coração, plenamente.

É, ainda uma vez, neste período particular que vocês têm, eu diria, cada vez mais, que deixar agir a Luz, não mais fazer, a vocês contentar ser quando a Luz os chama, e o que vocês fazem de outro ponto de vista.

Pensem sem parar na Humildade, porque não pode ali haver a verdadeira Luz sem Humildade.
Enquanto vocês consideram que vocês são grandes, em Luz, sobre este mundo, e bem, vocês não pode viver a Alegria.
A Alegria é um Fogo devorador.

Alguns de vocês o vivem, ou em suas noites, ou em diferentes momentos, contrastando, também, quando ele se afasta de vocês, por uma razão ou por outra, com um sentimento de mergulhar de novo da noite escura da alma.
Mas lembrem-se de que a Luz não os deixa, e de que é muito mais vocês que a deixam, naqueles momentos.

Sem, no entanto, culpar, sem, no entanto, buscar o porquê, porque convém, naqueles momentos, simplesmente deixar fazer a Luz, ainda mais, talvez, para encontrar muito rapidamente a Alegria Interior: esse sentimento de Unidade e de dissolução na Luz, que valida a passagem da Porta e o estabelecimento na Unidade, no Si (ou qualquer outro termo que vocês possam empregar).

Quanto a mim, eu o convido a realizar o CRISTO e a se tornar o CRISTO.
Bem além de um personagem histórico (cuja história foi largamente travestida), mas sim como um modelo de perfeição, em sua ação, em suas palavras, em seus dizeres e no que Ele realmente representou, como sentido do sacrifício e da Crucificação e da Ressurreição.

Evidentemente, os momentos que vocês vivem são particulares, perfeitamente descritos nos últimos capítulos do Apocalipse do bem amado João, já que é muito exatamente isso que se vive, agora, sobre esta Terra: a última etapa, aquela que corresponde ao momento em que o conjunto das tormentas e dos selos foi quebrado, permitindo a revelação da Verdade, permitindo o estabelecimento e o retorno de CRISTO, em Consciência, tal como Ele partiu.

Quanto mais vocês forem simples, mais vocês irão aquiescer à Luz e irão aquiescer à vontade de nada compreender, porque não há nada a compreender.
Há simplesmente que Ser.
E o Ser jamais será a menor compreensão, a menor justificativa, o menor medo, e ainda menos a menor interrogação.

Se vocês aceitam esse princípio, vocês irão se aproximar, de maneira tangível, do Fogo do Coração, de maneira tangível, da Alegria eterna.
O Canal Mariano, se isso já não ocorreu, irá se manifestar a vocês por intermédio de uma das Estrelas, que será, de qualquer forma, seu guardião do momento e sua testemunha do momento, preparando o que está para ser anunciado pelo CRISTO, por MARIA e pelo conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Unificados e Livres.

O que vocês têm a viver é tão simples, é tão evidente, que o que levanta a questão da evidência e da simplicidade apenas pode ser a vontade pessoal do ego, habituado a justificar e a compreender.

A cada dia, o acesso à Luz tornar-se-á cada vez mais simples e cada vez mais evidente, na condição de não irem às zonas de resistência, na condição de não se submeterem aos seus desejos, apenas a eliminação deles pela Luz, justamente.

Como dizia o CRISTO: “vigiai e orai”, o que significa estar atentos ao que se desenrola, em vocês, como vocês estão atentos ao que se desenrola, em sua vida, no conjunto de suas Comunhões e de suas Graças, no conjunto do que pode chegar em sua vida, porque é muito exatamente o que deve chegar, para permitir-lhes tornar-se a Luz.

Que isso seja a perda de um corpo, a perda de um parente, a perda de uma situação ou um acontecimento muito mais feliz (como, por exemplo, se tornar bilionário).

Nada disso tem sentido, exceto para fazê-los descobrir o único e só sentido da Luz.
Todo o resto é uma ilusão.
Isso, nossos Irmãos orientais lhes disseram, desde muito tempo.
Mas é preciso, agora, verificá-lo, ou seja, vivê-lo.

Enquanto vocês o pronunciam simplesmente deste modo, sem vivê-lo, vocês não estão na Verdade da Unidade.
Convém, portanto, ser sensível à Vibração.
Convém, portanto, estar atento ao Apelo da Luz, porque este Apelo se torna cada vez mais insistente, cada vez mais Vibrante, cada vez mais assíduo.

As modificações de sua Consciência, e isso lhes foi dito, as perdas de memória, a impressão de não mais estar aí, não são uma falta de enraizamento do que quer que seja ou uma fuga real, mas sim, justamente, a entrada no real e a saída da ilusão.

Não há, então, que manifestar nem o menor medo, nem a menor preocupação, mas sim viver a confiança do Abandono à Luz para tornar-se, vocês mesmos, esta Luz, na totalidade.

Nada do que é antigo e ilusório pode persistir quando a Luz levá-los a atravessar, por vocês mesmos, a Porta Estreita, pela terceira vez.
Naquele momento, vocês irão descobrir a Alegria eterna.
Nenhuma manifestação, naquele momento, da personalidade, de suas próprias emoções restantes, ou de suas próprias atividades mentais, ou não importa de qual próximo, pode afetá-los, de qualquer maneira.

Vocês não estão, ainda uma vez, na indiferença, mas vocês estão na Alegria eterna e em sua simples Presença, irradiante de Amor, é uma Comunhão e uma Graça.

Naturalmente, ao redor de vocês, cada vez mais, vocês irão constatar que, quando vocês se estabelecem, de maneira definitiva, neste estado, aqueles que lhes parecem, às vezes, os mais próximos vão apresentar, às vezes, um sentimento de rejeição, pela incompreensão do que vocês estão prestes a se tornar, porque vocês lhes escapam.

Aí também, há que compreender o que vocês estão prestes a viver, não através do intelecto, mas como um Apelo ainda mais intenso para viver a Luz e não para recair na noite escura da alma, para agradar a alguém.

É também nesses momentos e nesta experiência de vida que é a sua, que vocês têm que demonstrar, a vocês mesmos, sua aptidão para viver o CRISTO e não o compromisso daquele que lhes pede o que quer que seja, porque, servir na Luz, não é responder a um pedido do ego, qualquer que seja.

Ser o CRISTO é Irradiar.
É percorrer os passos de CRISTO, é agir sem o querer, é curar sem o querer, é ser a Luz e nada mais.
E nesse nada mais, não há, evidentemente, mais lugar para a menor ação em meio à personalidade.

Essas palavras podem parecer por vezes difíceis, para aqueles ainda não vivenciaram isso.
Mas a partir do instante em que vocês o terão vivido, de maneira quase completa, vocês apenas poderão rir e sorrir dos próprios apegos e limitações, que eram aqueles da personalidade que vocês habitavam anteriormente, não iluminados pela Luz Vibral, inteiramente.

O conjunto das coisas que representam, para vocês, uma importância (e eu falo do que é comum a todo ser humano em sua vida ordinária) irá lhes parecer como totalmente ilusório e totalmente fútil, sem traduzir, de modo algum, a intensidade ou a Verdade da Luz que vocês irão viver e alcançar.

Não há outra solução senão viver esta Luz, de uma maneira ou de outra.

Porque, como lhes foi anunciado, e da maneira que vocês têm sido prevenidos, particularmente pelo Comandante, chegará um momento que ninguém conhece (nem a Terra, nem o Pai, nem o CRISTO), em que a coletividade humana, em sua totalidade, deverá viver o Apelo de CRISTO.

Obviamente, a Liberdade é total, para cada Irmão e Irmã, mas as condições de vivência deste Apelo serão, evidentemente, profundamente diferentes, segundo o que vocês realizaram no Ser, ou não realizaram no Ser (que vocês estejam em outros locais com este corpo ou que vocês estejam sem este corpo), porque a Consciência é Una.

Não há mais facilidade de um lado ou do outro do véu, que compreende a mesma ilusão, ou seja, a encarnação deste lado do véu, ou o que foi chamado de morte, do outro lado do véu, que é uma outra forma de ilusão.

A Ressurreição é a Luz.
Não é o astral, não é a Ilusão da Luz, mas é a totalidade do seu Ser, denominado Estado de Ser, que é chamado a revelar-se, integralmente, se isso ainda não foi o caso.

Mas a maior parte dos sinais, a maior parte das Vibrações, a maior parte das percepções que são as suas, são um Apelo da Luz.
Cabe a vocês ali responder, abandonando-se, sempre mais, à Luz, aceitando que tudo é simples e que, quanto mais vocês forem simples, mais as coisas tornar-se-ão cada vez mais simples.

Não é uma invenção da imaginação, nem uma atitude mental, mas sim a estrita Verdade da instalação da Luz sobre este mundo, e o retorno da Luz, em sua Consciência total.
Não é questão de ser simplesmente persuadidos pelas minhas palavras, mas, evidentemente de vivê-las, na Verdade, a cada minuto, a cada respiração, para que isso se torne sua Eternidade.
Estejam bem lúcidos, o que quer que vocês vivam no momento atual, que a única Verdade é esta.

Que todo resto são apenas ferramentas, mais ou menos reais, destinadas a fazê-los viver isso, se vocês o aceitam.
Mas o momento coletivo chegou.
Vocês não estão mais no momento individual, agora.

Vocês estão no encadeamento das circunstâncias, Interiores e exteriores, da Terra e da sua Consciência, para completar o mecanismo da Ascensão da nova Dimensão de Vida, para cada um de vocês.
Nós lhes falamos, desde muito pouco tempo, por outras vias, sobre o céu que ia se abrir e se rasgar, deixando aparecer a Luz e pondo fim, de maneira particular, ao isolamento.

Isso não é, tampouco, uma invenção da imaginação, já que isso lhes foi anunciado, desde poucos dias, em diversos locais do mundo, pelo sinal do sol, principalmente.
Outros sinais, é claro, associados à rachadura do céu, como os sons, são, também, importantes.

Estes foram perceptíveis, em qualquer lugar na Terra, em um momento ou outro.
Estes sons são para se tornar permanentes.
Naquele momento, vocês saberão que a rachadura do céu é mais que iminente, chamando-os, então, em Consciência, pelo CRISTO e pela Luz Branca, para completar o que vocês têm que levar em seu estado de Ser.

Porque, depois, isso será, não impossível (já que cada um vai viver a Luz), mas será muito mais difícil se estabelecer, de maneira definitiva, na Luz, que é sua natureza profunda, eterna e verdadeira, para cada um.

Mas o princípio de Liberdade, e de livre arbítrio (para aqueles que ali aderem), implica que cada alma deve permanecer Livre de sua vivência, mesmo frente à Luz.
Porque a Luz é Liberdade e ela não pode impor a Liberdade a vocês, se vocês não decidiram sobre ela, pelo Abandono.

Os momentos que chegam, os momentos que vocês vivem, se vocês aquiescem à Luz, se vocês vivem a Graça e a Comunhão, se vocês estabelecem esta Graça e esta Comunhão, ao redor de vocês, não há qualquer preocupação, qualquer questão a se colocar, exceto ser vocês mesmos, na totalidade.

E quanto mais vocês forem vocês mesmos, na Humildade, na Simplicidade e na Transparência, cada vez mais rápido vocês irão se estabelecer na Luz que vocês são, desde a Eternidade.
Eis as algumas palavras que não adicionam nada de novo em relação ao que lhes foi dado amplamente, mas eu trouxe ali minha Vibração de Melquizedeque da Terra, aí também, um elemento Vibratório, para vocês.

Nós ainda temos alguns instantes, se vocês têm perguntas em relação a esse processo, e unicamente em relação a esse processo, eu responderei pela minha Vibração.
Pergunta: ver, com os olhos fechados, o céu, como uma tela de cor vermelho-alaranjado com um triângulo que ali se finca, é o que é chamado de rachadura do céu?
Atualmente, a ativação completa da Coroa Radiante da cabeça, em meio à humanidade (mesmo para aqueles que não vivem esta Coroa), permite ter transformado o que era chamado de visão Luciferiana falsificada, pela visão etérea.

O que explica que um número sempre maior de Irmãos e de Irmãs (não vivendo, no entanto, de maneira formal e segura, a Coroa Radiante do Coração) tem a possibilidade de aceder às percepções visuais, com os olhos fechados, não estando mais em relação com o 3º olho.

Obviamente, existem elementos que estão, inegavelmente, ligados à matriz e à ilusão, mas, em meio a esta visão, se inscreve também processos, em particular, correspondendo ao que nós poderíamos nomear de formas geométricas, que é a estrutura que toma a Luz em sua ação, em vocês como sobre este mundo.

Agora, querida Irmã, eu peço a você para se lembrar de que não é a explicação do que quer que aconteça, em você como no céu, que a fará viver a Luz, mas sim a própria Luz.
Desde que haja necessidade de explicar ou de compreender, vocês saem imediatamente do Coração, mesmo se o mecanismo inicial de percepções, de vibrações, de sons, venha, realmente, da Luz Vibral.

Ainda uma vez, é-lhes pedido para viver o que vocês vivem, para aceitar e se tornar, aí também, extremamente Simples, ou seja, não buscar ter uma explicação, qualquer que seja, porque, a partir do instante em que há pedido de explicação, o Fogo do Coração se extingue.

Muitas coisas acontecem, em vocês, muitas coisas acontecem e irão acontecer sobre a Terra, cada vez mais evidentes e importantes, mesmo se, ainda uma vez, neste país e nesta parte da Europa, vocês estão mais preservados, no momento, mas esses processos se desenrolam da mesma forma sobre o conjunto da Terra.

É muito sedutor, para o intelecto e para a personalidade, compreender.
Mas se vocês aceitam nada compreender, a Luz irá aumentar.
Cabe a vocês decidir.

A Luz não tem necessidade explicações, já que ela é explicação.
A explicação será sempre uma projeção exterior, qualquer que seja o processo.
A vivência da Luz será sempre uma vivência Interior, onde não existe qualquer necessidade de explicação.
Isso, vocês irão viver, de maneira cada vez mais segura, e de maneira cada vez mais consciente.
O objetivo de CRISTO, quando Ele passou sobre a Terra, era qual?
A Luz.

O Reino.
Ele lhes falou, em algum momento, sobre o que Ele vivia?
Ele lhes deixou, em algum momento, um testemunho de suas dores ou de suas percepções?
Em resumo, e quanto mais os dias se passarem, mais vocês irão perceber por vocês mesmos que, enquanto vocês tentarem falar de vocês, vocês não podem ser Ele.
Quando a consciência disso invadi-los, vocês viverão a Felicidade total.

Tornar-se pequeno, como eu dizia em minha vida, sobre esta Terra, não é uma palavra em vão e não é uma visão pictórica ou mental: é a estrita Verdade.
Ser Tudo ou ser Um, é aceitar nada ser, em meio à vida pessoal.
E, ainda uma vez, isso não é uma questão de riqueza exterior, mas sim de Pobreza Interior.
Nenhum dos elementos pertencentes à consciência limitada ou fragmentada (que isso seja sua própria história, sua própria vivência, seus próprios afetos) terá qualquer serventia para vocês viverem a Luz.
A passagem da fragmentação à Unidade é uma revolução total.

Até agora, muitos têm vivenciado toques sucessivos, aproximando-os, como nós lhes dissemos, da Porta Estreita.
É tempo, agora, de Ser e de não mais jogar para Ser.
É tempo de ser a Luz, que não tem que fazer, como vocês irão constatá-lo vocês mesmos, outra coisa que a Luz.
O corpo é o Templo onde se realiza esta transformação.

Nossos amigos orientais, em alguns aspectos, estiveram culturalmente bem mais próximos desta noção, que é muito mais difícil, mesmo no caminho dito espiritual, para um ocidental.
Mas a Luz estando cada vez mais presente, isso deveria se tornar cada vez mais simples e fácil.
Segundo a expressão pictórica do nosso Comandante: enquanto vocês têm o que quer que seja no pote, vocês não estão livres do pote e vocês estão aprisionados.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.
Queridas Irmãs e queridos Irmãos, todos unidos na Alegria eterna de CRISTO, eu comungo e eu rendo Graças.

Enquanto Melquizedeque da Terra, eu irei comungar, com vocês, de maneira mais específica, no momento do Alinhamento comum planetário.
Que o CRISTO seja sua Morada.
Que a Verdade e a Simplicidade sejam seu estado.

Com todo o Amor de Mestre Philippe.
Até dentro de não muito tempo.



Enviado por Rosa
Mensagem do Venerável PHILIPPE DE LYON no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1252
30 de outubro de 2011
(Publicado em 31 de outubro de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
via: http://minhamestria.blogspot.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com