quinta-feira, 17 de novembro de 2011

APRENDENDO A PARTIR DO 11.11.11




MENSAGEM DE SAINT GERMAIN
Recebida por UTE
16 de novembro de 2011

Eu SOU Saint Germain!

Queridos,

Depois do Ponto Alto de 11.11.11, todos parecem se retirar em um espaço de des-ilusão.

Muitos esperavam escapar para sempre do reino tridimensional.

Muitos esperaram que de agora em diante e de repente seriam mudadas sua Terra e o fundamento da sociedade humana, de forma que todos vocês despertariam em um mundo novo.

Foi canalizado e outras mensagens proclamavam isto!

Agora, queridos, exatamente neste mesmo momento, perguntem-se qual é a visão em seu coração!

Ela é de que a paz e o desapego ao mundo tridimensional estão aí?

Ela é que vocês veem e sentem uma humanidade que é Amor e que atua como um único corpo?

Vocês sentem o sol da consciência Divina desperta raiando em seu coração e nos corações de seus semelhantes humanos?

Se vocês puderem responder com um claro “sim”, então seu mundo pessoal já mudou e sua experiência também, e vocês estão despertando para um mundo que é de uma natureza divina.

Se vocês não despertaram em um mundo e existência novos, isto está lhes demonstrando que vocês ainda têm que trilhar um caminho para um despertar maior.

Ainda há tantas ilusões que vocês têm que reconhecer e transcender para entrar em seu verdadeiro caminho de ascensão.

Vocês têm que se firmar em sua aspiração e parar de sonhar no caminho errado.

A fuga não é possível, somente a autotranscendência.

A ascensão exige de vocês o que lhes foi passado pelos mestres e ensinamentos antigos e não foi mudado, só porque o universo está evoluindo.

Os mestres espirituais do passado nada mais fizeram do que ajudar seus discípulos a entrar no caminho de evolução numa época em que os outros nem mesmo sonhavam com isso.

A diferença agora é que esta oportunidade não é somente oferecida a alguns, mas a toda humanidade, porque a escuridão em seu planeta está desaparecendo.

Mas só verdadeiramente se vocês participarem ativamente nisto.

A luz percebida e demonstrada pelos Mestres de seu passado, mostrada e transmitida aos seus discípulos, esta luz está agora vertendo num crescendo exponencial em sua Terra.

É esta luz que opera como seu mestre, já que ela é consciente, mas é papel seu neste processo permitir conscientemente que ela os transforme.

O caminho do discípulo não mudou, é o caminho de entrega, que é a entrega à luz, e sua mensagem é, no final das contas, a Pura Consciência de Deus.

A Luz dá ignição à sua antiga herança e à lembrança de quem vocês são e do que é a luz em si, o encontro com a Luz e a unificação com a Luz.
E isto desperta sua consciência superior.

As densidades e seus níveis são equivalentes aos níveis de consciência.

Se vocês entram no Coração Divino acima da densidade, até mesmo no mais alto e mais sutil, vocês estão livres para sempre.

E então há – como é dito “muitas mansões em Minha Casa”, e ascensão não é somente um único nível de consciência que toda a humanidade compartilharia desde o princípio. Há níveis de despertar, mas o coração sensível, o centro do seu ser, é o domicílio que a todos reúne, é o Presente de Deus para vocês experienciarem sua Unidade.

Queridos, não lhes cabe julgar e saber onde estão os outros neste processo.

Cada um segue seu próprio caminho, mas o importante é que vocês entendam que o despertar da humanidade não acontece num piscar de olhos enquanto vocês ainda estiverem dormindo profundamente em seus sonhos de um mundo de ilusões arrojadas.

Sem a sua autorresponsabilidade de despertar em seu próximo nível de conhecimento consciente de si mesmo, que os eleva além do mero pensar para o seu coração verdadeiramente sensível e o espaço de consciência, a ascensão não é uma pergunta.

Até mesmo se seu planeta mudar, somente os que podem estar cônscios disto são os que se elevam para a consciência superior.

Sem isto não há ascensão e nem o Mundo Novo.

Sem isto vocês continuam no mundo que vocês conhecem.

Agora lhes foi dado o tempo, depois de muita preparação e ensinamentos dos mestres e amigos mais evoluídos dos universos, para aproveitar todos esses meios fornecidos, para mudar e se permitir ser elevado até o que vocês são originalmente ou têm sido. Porém, sem trabalho isto não acontecerá.

A prova lhes é dada de que simplesmente ter esperança e sonhar não muda a sua consciência e a posição de seu nível de evolução.

Este é o ensinamento deste último evento de 11.11.11.

Levem isto ao coração, queridos, e aprendam com isto!
Nós sempre estamos à sua disposição, nós sempre estamos aí para ajudar!

Onde há o verdadeiro discípulo, o Mestre aparece.

Amor para vocês, queridos, e sejam Abençoados em seu caminho!

Eu SOU Saint Germain


Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2011.
http://radiantlyhappy.blogspot.com/
Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto com esta informação e sem quaisquer alterações. Se você tiver perguntas, por favor, contate-me. Obrigada.
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos.

A ILUSÃO DE MORTE E DE MORRER




Arcanjo Azriel
Canalização: Karen Doonan


Eu sou o Arcanjo Azriel e eu vim através de nosso canal nesta hora para ajudar aqueles que se encontram na ilusão da morte.

Muitos que encarnaram no planeta Terra tomaram a decisão que na encarnação eles não viveriam a experiência de vida por todos os anos "presumidos" de um Ser Humano.

Queridos, há muita dor ao redor da partida de uma alma e a dor não é sem motivo, a dor é para ser superada, não é para ser mantida como uma lembrança ou um troféu da alma que parte.

Muitos estão profundamente presos na dor e no trauma e mesmo agora acham difícil até falar o nome do ente querido que se foi.

A ilusão ensina profunda e consistentemente sobre a morte humana e nós estamos aqui para ajudá-los a superar isso.

Muitos têm vivenciado a morte de entes queridos e então entrado mais ainda no pesar de "tragédias" maiores, nós notamos a expansão do pesar por todo o planeta por almas que não têm interação com outras almas, tal é a profundidade da dor que se carrega dentro do coração.

As novas energias, queridos, estão aqui para dissolver aquilo que não serve mais e a ilusão de morte e de morrer é uma dessas energias que não são mais apoiadas.

Nós temos total conhecimento de como pode ser difícil ouvir nossas palavras e nestas palavras estão o alívio e a calma que suas almas anseiam, pois, em ponto algum, vocês celebram um contrato como Ser Humano para viver em extrema agonia e dor por toda a duração da experiência da vida humana.

Isto é ilusão, queridos, e nós estamos aqui para ajudá-los a levantar os véus da ilusão para que vocês possam começar a respirar e a SENTIR de novo.

Pois ao SENTIR vocês se reconectam àquilo que lhes ensinaram que foi perdido.

A perda física é uma perda que choca e leva à descrença, não há um Ser Humano, queridos, que possa apreciar totalmente a mortalidade de estar na forma humana.
Mas é a ilusão que é ensinada pelo planeta inteiro, onde em muitas sociedades é proibido falar na morte.

Muita ilusão gira em torno da morte e de um Ser Humano morrer.
Muitos ficam chocados até o fundo de seu Ser e não têm permitido processar o evento e a passagem de um modo que eles se vejam saindo do pesar e voltando para a reconexão com a experiência de vida humana.

A ilusão tem ensinado que todos os humanos deveriam viver até determinada idade e tem falhado em reconhecer que não pode ser conhecido quanto tempo um humano viverá, pois isto é parte do contrato da alma e somente a alma tem acesso a essa informação.

Para perpetuar a ilusão é ensinado que os filhos deveriam sempre viver além dos pais e este ensinamento da ilusão traz sofrimento extra onde já existe muita dor.
Queridos, vocês veem como a ancoragem deste ensinamento porá o dedo numa ferida já aberta?
Toda alma encarna no planeta Terra para passar pela experiência de vida humana.

Toda alma celebra contratos com outras almas com as lições para experimentar e as alegrias e perdas que são para ser experimentadas.
Isto é para ajudar a alma crescer e se expandir.

Todos ligados nessa experiência de vida humana concordaram com tudo que se desenrola.
Tudo é feito a partir do amor, e a ilusão ensina profundamente sobre o amor, mas afasta muitos humanos da VERDADE sobre o AMOR.

Amar não se trata de perda, amar se trata de acolhimento, pois o verdadeiro AMOR não conhece limites, não dói amar, queridos, pois amar livremente é acolher a VERDADE.
Onde você sentir que o amor fere, então é a ilusão ensinando.

A pessoa que declara que ama vocês enquanto tenta controlá-los, não ama, ensina, apresenta-lhes lições, mas não ama no verdadeiro sentido.

Ela está separada e está sendo ensinada assim como vocês estão sendo ensinados.
Nossas palavras têm sentido para vocês, queridos?

Pois amar alguém é permanecer no seu poder e permitir que a pessoa permaneça no dela.
E ainda vemos muitos paralisados pelo amor, o amor que ameaça rompimento; isto não é amor, queridos, isto é a ilusão ensinando.

Para muitos que estão presos em casamentos com pessoas com quem eles não mais se relacionam, a lição é liberdade; quando eles sentem que criaram a armadilha, a ilusão alimenta esta armadilha e eles fecham seus corações.

Quando vocês permitem que outro os defina e controle, ambos estão trilhando a ilusão.
É preciso que uma pessoa destrua a armadilha, queridos, para que ambos aprendam a lição.

Vocês entendem minhas palavras?

Quando nós vemos a dor que um pai ou mãe armazena com a "perda" de um filho, nós vemos a ilusão ensinando que o amor fere.

Mas o amor cura, queridos; e ao permitir o AMOR que É a cura, seu coração vê a conexão ao ente querido, que deixou o físico, se fortalecer e se abrir para vocês.
Pois aqueles que mudam para o plano espiritual estão livres das limitações físicas que vocês têm.

Eles veem o contrato inteiro, o cumprimento do contrato e eles ficam preparados para ajudar, apoiar e curar.

A ilusão veda seus ouvidos e seus olhos, vocês caminham cegos e surdos pelo pesar e os ensina que tudo está perdido, mas seus entes queridos permanecem ao seu lado, segurando sua mão e tentando alcançar seu coração.

Pois eles não estão mais limitados pela ilusão e tentam ajudá-los a ver a ilusão.
Vocês entendem nossas palavras?

Vocês veem como a ilusão os afasta da própria energia que procura ajudar a libertá-los?

Saibam que muitas almas concluíram esta vida e muitas mais partirão nos próximos dias e semanas.

Os contratos estão concluídos e as lições aprendidas.

A partida delas é por escolha, muitas voltarão de imediato para esta dimensão e nascerão outra vez para vivenciar o novo.

Outras esperarão e assistirão tudo se desenrolar.

Mas saibam que vocês têm acesso a TODOS o tempo TODO.

O que os impede de ouvir é o pesar, o que os impede de sentir é o pesar e o que os impede de ver é o pesar.

O pesar é a transição de um estado de Ser para outro e é um processo que tem vários estágios.

Pular estágios é o que a ilusão ensina.

Pois ela ensina que todos deveriam permanecer firmes e não chorar, que tudo deveria continuar de alguma forma, mas sem lamentar pela perda do físico.

Até ensinamentos profundos mostram como manter a dor tão viva que o pesar não passa, tudo é lembrado e relembrado e o coração fica bloqueado por causa da dor do trauma.

Vocês veem como a ilusão rouba o AMOR da sua vida?

Vocês veem como a ilusão os afasta daquilo que está perto de vocês?

Nós orientamos todos a permitir que o velho se dissolva.

O parente por quem vocês choram não está nas roupas que vocês guardaram, nem nas fotos que vocês pressionam contra seu coração enquanto o sentem despedaçado.
Pois esse parente está perto de vocês, ele emana o amor dele através e ao redor de vocês e ele mantém o espaço para vocês.

Mas a ilusão pode cegá-los, são muitas as mães que choram por seus filhos somente para que eles respondam a elas.

Então, envolvidas na ilusão da perda e do pesar, elas não ouvem os sussurros de amor que chegam aos seus ouvidos suavemente.

Elas não sentem no rosto o carinho suave de seu ente querido, que está próximo delas.
Pois TODOS são UM.

Conforme o novo se desenrolar, novos modos de Ser emergirão.

Para aqueles que estão prontos para abraçar a VERDADE nós orientamos que vocês permitam que tudo se dissolva.

Aquilo que nunca foi VERDADE partirá para ser substituído pela VERDADE que sempre esteve aí e sempre no seu coração.

Pois o coração conhece a VERDADE, e é ao coração que a ilusão ensina que ele está despedaçado, que nunca se recuperará.

Muitos nunca se aventuram a se aproximar do coração de tão profundos que são os ensinamentos da ilusão.

Aqueles que se aventuram a entrar no coração descobrem que a dor não passa de ilusão, que através das lágrimas há uma força tão grande e eles caem em lágrimas.
Pois é com a força que vocês avançam, e também não se dá nada para ser experienciado se não houver as ferramentas para superar.

O seu coração contém o AMOR e esta é a resposta para tudo nesta experiência de vida humana.

Aqueles que mudam para o espiritual e deixam o físico para trás simplesmente cruzam a ponte arco-íris, queridos, uma ponte que vocês são capazes de acessar a qualquer momento.

Vocês somente podem chegar à metade da ponte na forma humana, mas a alma que passou é capaz de encontrá-los na metade dela.

Saibam que isto está disponível para TODOS o tempo TODO.

O modo de encontrar a ponte arco-íris é entrar no coração, pois o coração é o mapa de toda a experiência de vida humana.

Quando vocês começam a descongelar as emoções que a ilusão lhes ensinou para armazenar, vocês começam a despertar novamente para o AMOR, pois ele nunca morre, ele é como uma chama que arde pela eternidade.

Essa chama é o que os mantém vivos, pois TODOS SÃO UM, TODOS estão conectados na VERDADE.

Eu sou o Arcanjo Azriel e eu venho para ajudá-los a liberar aquilo que não serve mais, e que não são as recordações de seus entes queridos, amados, é a ilusão que ensina que eles estão perdidos.

NINGUÉM está perdido, pois TODOS SÃO UM.

Alcancem seu coração e permitam-no SENTIR novamente, pois o ente querido permanecerá perto de vocês pela eternidade até que vocês se encontrem novamente em espírito.
Saibam disto.


Copyright Karen Doonan. Todos os direitos reservados.
http://www.crystalline-sanctuary.com/
O artigo pode ser reproduzido em sua íntegra SE A AUTORIA E O WEBSITE DOS AUTORES FOREM CREDITADOS.
fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

ESPIRITISMO - CARTA À IMPRENSA



Espiritismo: O que é na verdade!

Partindo do princípio que o objetivo de todo jornalista ético e sensato é o de informar bem, com coerência, honestidade, dignidade e imparcialidade, preocupando-se sempre com o indispensável conhecimento da causa que leva a reportar, venho apresentar-lhes uma contribuição em cima de um assunto que muitos profissionais do jornalismo, embora bem intencionados, terminam cometendo equívocos lamentáveis, por uma inexplicável ignorância que compromete os seus nomes bem como o dos veículos por onde vinculam as suas matérias ou reportagens.

Falo com respeito ao assunto Espiritismo, tema este que invariavelmente é visto apenas no campo religioso, o que na verdade não é, e sobretudo, o que é mais lamentável, sempre enfocado com afirmativas de conceitos absurdos, oriundos do 'achismo' e também de uma cultura criada na cabeça das pessoas, pela intolerância e a desonestidade religiosa.

Não objetivo aqui defender crença ou fé nenhuma, porque não é isto que está em questão.

Só quero mesmo prestar contribuição ao gigantesco segmento honesto do jornalismo acerca de uma coisa, como ela realmente é, para que ele esteja melhor informado, sem a menor pretensão de querer fazer com que nenhum profissional o aceite, concorde com os seus postulados e, muito menos, se converta.

Vamos aos assuntos:

Espiritismo não é igreja

Em princípio corrijam a conceituação inicial: Espiritismo não é simplesmente religião.
Ele não veio ao mundo com objetivo nenhum de ser religião.
Trata-se de uma doutrina filosófica, com base calcada na racionalidade, na lógica e na razão, apenas com conseqüências religiosas, haja vista que os seus adeptos ficam livres da submissão a qualquer religião, por não serem obrigados a coisa nenhuma e nem serem proibidos de nada.
Há centros espíritas que se portam como se fossem igrejas, mas isto é produto da concepção equivocada dos seus dirigentes, que ainda sentem a necessidade da rezação, em que pese o Espiritismo ser algo muito acima disto..



Não existe 'Kardecismo', existe 'Espiritismo'

O jornalista equivocado costuma utilizar-se da expressão 'kardecismo', para identificar algo que ele imagina ser uma 'ramificação' do Espiritismo, achando que Espiritismo é um 'montão de coisas' que existe por aí, quando na realidade não é.
A palavra 'Espiritismo' foi criada, ou inventada, como queiram, pelo senhor Allan Kardec, exclusivamente, para denominar a doutrina nova que foi trazida ao mundo, por iniciativa de Espíritos, e que tem os seus postulados próprios.
Portanto, qualquer crença ou prática religiosa que utiliza-se da denominação 'Espiritismo', fora desta que se enquadre nos seus postulados, está utilizando-se indevidamente de uma denominação, mergulhando no campo da fraude.

Daí a verdade que o nome disto que vocês chamam de 'kardecismo', verdadeiramente é 'Espiritismo'.
Apenas para clarear o campo de conhecimento dos que ainda têm dúvidas, em achar que Candomblé, Cartomancia, Necromancia, Umbanda e outras práticas espiritualistas é Espiritismo, vai aqui uma pequena tabela, exemplificando algumas práticas de alguns segmentos, para apreciação daqueles que consideram relevante o uso da inteligência e do bom senso, a fim de um discernimento mais coerente e responsável.


Como pode, então, um profissional que tem a obrigação de estar bem informado, poder afirmar que Espiritismo e Umbanda são a mesma coisa?

Não seria mais coerente dizer que tem mais semelhanças com o Catolicismo, embora não seja também a mesma coisa?

O espírita não tem a menor pretensão de diminuir ou desvalorizar o adepto da Umbanda que, por sua vez, tem também a sua denominação própria que é Umbanda, e não Espiritismo, apenas quer deixar claro que Espiritismo é Espiritismo e Umbanda é Umbanda, assim como Catolicismo é Catolicismo, Protestantismo é Protestantismo.
A afirmativa que alguns fazem, em dizer que tudo é a mesma coisa, com a diferença de que na Umbanda se reúnem negros e pobres e no tal 'Kardecismo' se reúnem o que chamam de elites, é extremamente leviana, desonesta e irresponsável.
O Espiritismo não faz qualquer discriminação de raças, cor ou padrão social, já que em seu movimento existem inúmeros negros, mulatos, brancos e de todas as etnias.



Allan Kardec não inventou o Espiritismo

Allan Kardec não inventou ou criou Espiritismo nenhum.
A proposta veio de Espíritos, através de manifestações espontâneas, consideradas como fenômenos, na época, e ele, que nada tinha a ver com aquilo, foi convidado por alguns amigos para examinar e analisar os tais fenômenos, em suas casas, oportunidade em que foi convidado, pelos Espíritos, pela sua condição de pedagogo e educador criterioso, a organizar aqueles ensinamentos em livros e disponibilizar para a humanidade.
Ele foi tão honesto e consciente de que a obra não era de sua autoria, que evitou colocar o seu nome famoso na Europa antiga (Denizard Rivail) como autor dos livros e preferiu utilizar-se de um pseudônimo.
É bom que se saiba que o tal professor Rivail era autor famoso de livros didáticos e que tudo o que aparecia com seu nome vendia muito, não apenas na França como em toda a Europa.
Atentem para o detalhe:
Os Espíritos optaram por um pedagogo, um professor, e não por um padre, um religioso, o que nos convida a entender que o Espiritismo é escola e não igreja.



Sobre a reencarnação

Não é patrimônio exclusivo do Espiritismo e não foi inventada pelo Espiritismo, posto que é algo conhecido pela maior parte da humanidade, por milênios, muito antes do Espiritismo, que tem apenas 151 anos de idade.
O espírita, depois de estudar a reencarnação, não crê na reencarnação, ele passa a SABER a reencarnação, o que é diferente.
Exemplificando:
Você crê que a Lua existe ou você sabe que ela existe?
Afinal, você pode vê-la e comprovar, inclusive cientificamente?
É isto aí.
Portanto a afirmativa de que os espíritas crêem na reencarnação é infantil e sem sentido.


Sobre a mediunidade

Também não é patrimônio exclusivo e nem foi inventada pelo Espiritismo.
É uma faculdade humana normal e independe de crença religiosa, já que a pessoa pode possuí-la, com maior ou menor intensidade, acredite ou não.
O Espiritismo apenas se dispõe a estudá-la, educar e disciplinar as pessoas que a possuem, para que o seu uso possa ser benéfico a elas e aos outros, absolutamente dentro dos elementares padrões de moralidade.
Segundo os postulados espíritas ela não deve ser comercializada, nunca, e deve ser utilizada gratuitamente; todavia é praticada comercialmente em alguns lugares do mundo, por pessoas que são médiuns, inclusive honestas, mas nada sabem sobre Espiritismo, numa comprovação de que ela existe fora do meio espírita.
Qualquer afirmativa do tipo que 'alguém tem mediunidade e precisa desenvolver' é vinda de pessoas inconseqüentes, mesmo algumas que se auto rotulam espíritas, posto que o Espiritismo propõe que a faculdade deve ser educada e não desenvolvida..


Sobre o caráter do CENTRO ESPÍRITA

É um local que deve atuar como escola e não como igreja.
A sua proposta é de estudos, sobretudo da matéria que trata da reforma íntima das pessoas, dando ciência do papel de cada um de nós na terra, da nossa razão de existir enquanto criaturas úteis ao nosso próximo, esclarecimento da nossa condição espiritual no presente e no futuro e, principalmente, a nossa conduta moral.
Recomenda a prática da Caridade, sim, mas de forma ampla no sentido de orientar e informar aos outros sobre os meios de libertações dos conflitos, das amarguras, das incompreensões e do sofrimento em si e não esse entendimento estreito de que Caridade se resume apenas a dar prato de sopa ou roupas usadas para pobres, para qualificar o doador como bonzinho.
Adota Jesus, sim, inclusive como o maior modelo e guia que temos para seguir, concebendo o seu Evangelho como a bula coerente a nos conduzir, e não como sendo ele o próprio Deus.



Sobre quem é reencarnação de quem

Recentemente vimos um jornalista afirmar, nas páginas da VEJA, que os espíritas juram que Fulano é reencarnação de Sicrano, o que se constitui em um absurdo.
Em princípio espírita não adota jura nenhuma.
Segundo, que não consta da atividade espírita a preocupação de quem é reencarnação de quem, uma vez que esta discussão é irrelevante, não tem razão nenhuma, não acrescenta absolutamente nada na proposta espírita para a criatura humana, em que pese alguns espíritas, apenas alguns, (nem todos entendem bem a proposta da doutrina) se ocuparem com esse tipo de discussão.
Falar em quem é ou talvez possa ser reencarnação de quem, é conversa amena de momentos de descontração de espíritas, apenas em nível de curiosidade ou especulação, jamais tema de estudo sério da casa espírita.
Ainda que possa existir, em alguns locais de estudos mais profundos e pesquisas espíritas, interesses em trabalhar as questões da reencarnação, os estudiosos apenas sugerem que fulano possa ser a reencarnação de alguém, mas nunca afirmam, apesar de evidências marcantes e inquestionáveis, quando a condução da pesquisa é séria e criteriosa.
Quem anda dizendo que é a reencarnação de reis, de rainhas e de personagens poderosas do passado não são os espíritas, são apenas alguns bobos que estão no Espiritismo sem consciência do seu papel.


Apologia ao sofrimento

Matérias de revistas e jornais, dentro deste equívoco que nos referimos, chegaram a afirmar, diversas vezes, que o Espiritismo ensina as pessoas a serem acomodadas em relação ao sofrimento e até chegarem a dizer que o sofrimento é bom.
Não condiz com o coerente ensinamento do Espiritismo.
Se algum espírita chega a dizer isto, certamente é vítima do masoquismo e, provavelmente, deve praticar um ritual em sua casa, quando, talvez uma vez por semana, colocar a mão sobre uma mesa e dar uma martelada em seu dedo.
Sofrimento não é condição fundamental para a evolução de ninguém, embora entendamos que, ao passar por ele, muitas pessoas terminam acordando para a realidade da vida e mudando de conduta, sobretudo no campo do orgulho, do egoísmo e da presunção.


Mesa branca

Não existe espiritismo mesa branca, alto espiritismo, baixo espiritismo ou qualquer ramificação do Espiritismo, que é um só.
O hábito de forrar mesas com toalhas de cor branca, na maioria dos centros espíritas, nada mais é que um hábito de alguns espíritas, de certa forma até equivocados também, uns talvez achando que a cor branca da toalha ou das roupas das pessoas tem algum significado virtuoso, quando na verdade não existe esta orientação no Espiritismo.
Muito pelo contrário, seria preferível utilizar toalhas (por que tem sempre que ter toalhas nas mesas?) de outras cores, posto que tecidos em cor branca têm maior facilidade de sujar.
Portanto a citação de 'espiritismo mesa branca' é mais uma expressão da ignorância popular, o que não se admite nos jornalistas.


Terapia de vidas passadas

Não é procedimento espírita, em que pese ser recomendável em alguns casos, porém em consultórios de profissionais especializados, geralmente psicólogos ou médicos.
É fato, existe, é comprovado, tem resultados cientificamente respaldados, mas não é prática espírita..


Cromoterapia, piramidologia etc...

Se alguém usa uma dessas práticas no espaço físico de uma casa espírita, é por pura deliberação da direção da casa, que se considera livre para fazer o que quiser, até mesmo dar aulas de arte culinária, corte e costura, curso de inglês, informática ou o que quiser, que são atividades úteis, sem dúvidas.
Mas não tem a ver diretamente com o Espiritismo.

Sucessor de Chico Xavier

Isto nunca existiu no Espiritismo, em que pese vários jornalistas terem colocado em matérias diversas, quando o Chico Xavier 'morreu', e ainda repetem, talvez querendo estabelecer alguma comparação do Espiritismo (que vêem apenas como religião) com a Igreja Católica, que tem sucessores dos papas, quando morrem.
Chico Xavier nunca foi uma espécie de papa, de cardeal ou de qualquer autoridade eclesiástica dentro do movimento espírita.
Divaldo Pereira Franco nunca foi sucessor do Chico, nunca teve essa pretensão, ninguém no movimento espírita fala nisto, que é coisa apenas de páginas de revistas desinformadas sobre o que verdadeiramente é o Espiritismo.



A sua relação com a Ciência

Faz parte da formação espírita a seguinte recomendação:

'Se algum dia a Ciência comprovar que o Espiritismo está errado em algum ponto, cumpre aos espíritas abandonarem imediatamente o ponto equivocado e seguirem a orientação da Ciência'.

Mas isto não quer dizer que o que afirma determinadas criaturas, como o padre Quevedo, que se apresenta presunçosamente como cientista, deva ser entendido como Ciência, já que ele não é unanimidade e nem ao menos aceito pela maioria dos cientistas coisa nenhuma.

Ele é padre, nada mais do que padre, com um tipo de postura que não aceita nem pela maioria do seio católico, quanto mais pelo científico.

Não é à pseudo-ciência ou a opiniões pessoais de um ou outro elemento, que se diz de Ciência, que o Espiritismo se submete, com esta recomendação, é a Ciência, como um todo, em descobertas inquestionáveis.

Até agora a Ciência não conseguiu apontar e muito menos comprovar erro em um ensinamento espírita, sequer.

Se alguém exige, por exemplo, querer provas por parte dos que afirmam que existe vida fora da Terra, por questão de bom senso deve ter também provas de que não existe.

Será que tem?


De: Alamar Régis Carvalho