sexta-feira, 23 de março de 2012

Novena de São Miguel Arcanjo



Durante nove dias, e de preferência em horário fixo, pode-se fazer essa novena como ofício de orações pessoais, na intenção que desejar, lembrando-se que a vontade de Deus deve sempre permanecer em primeiro lugar.

1o passo:
Acender uma vela azul diante da imagem do Arcanjo Miguel e também um incenso que deverão ser abençoados com as seguintes orações:

Para abençoar a vela: "Que essa Luz ilumine toda escuridão, pela intercessão de São Miguel Arcanjo, e que desapareçam todos os meus inimigos visíveis e invisíveis.
Que a Luz se faça agora."
Para abençoar o incenso:
"Que esse incenso suba até vós, Grande Criador, como um perfume suave, pelas mãos de São Miguel Arcanjo, que se mantém diante do Vosso Trono de Glória, e que venha sobre mim a Vossa bênção."

2o passo: Recitar 40 vezes a seguinte invocação:

"São Miguel Arcanjo, grande chefe das Milícias Celestes, eu te peço como um filho da Luz que EU SOU:
Protege-me por Tuas preces e guarda-me à sombra de Tuas asas.
Afasta de mim toda energia mal qualificada e me fortaleça a cada instante.
Oh! Príncipe das Potências Angélicas esteja ao meu lado agora."

Depois: Recitar 3 vezes a oração de cada dia:

1o Dia:
Príncipe Glorioso das Milícias Celestes, oh São Miguel Arcanjo, grande Arcanjo. Fortalecei-me nas tempestades provocadas pelos maus espíritos e dominadores deste mundo.
Purifica com Tua espada de3 fogo aqueles lugares infestados por energias mal qualificadas e esteja sempre ao meu lado, eu que sou um guerreiro espiritual, e estou sempre conectado a Ti.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. (3 X)

2o Dia:
São Miguel Arcanjo, eu Te invoco e peço que estejas sempre ao lado de quem recorre ao Teu nome.
Ordena aos Anjos Vitoriosos que purifiquem meus corpos de toda energia impura.
Que purifiquem meu lar e todos os lugares por onde passo.
Sustenta e ampara o meu Anjo Guardião para que Ele me mentenha sempre no caminho do bem e do crescimento espiritual.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. (3 X)

3o Dia:
São Miguel Arcanjo, defensor dos filhos da Luz, preenchei-me com Teu fogo sagrado e purificador, libertando-me para sempre de todos os meus medos, pensamentos enfraquecedores e sistemas de crenças limitantes.
Envolvei-me agora completamente com um manto de Luz.
Traça sobre o meu corpo, sobre minha alma e nesse lugar, com Tua espada poderosa, símbolos sagrados para que nos mantenham sempre protegidos e iluminados.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. (3 X)

4o Dia:
São Miguel Arcanjo, Tu que levas o estandarte da vitória, a força e a sabedoria que conduz ao bom combate, esteja ao meu lado nos maiores desafios. Preserva-me da influência dos que servem as sombras.
Que por Tuas preces eu conheça a força, a coragem, a bondade, a paz e o repouso.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

5o Dia:
São Miguel Arcanjo, Guardião do fogo sagrado e protetor dos que crêem, eu te peço em nome de Jesus Cristo.
Me mantenha sempre firme no caminho do bem e do crescimento espiritual.
Afasta da minha estrada todos os seres em todos os níveis que tentem atrapalhar a minha ascensão.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

6o Dia:
São Miguel Arcanjo, Majestoso Ser de Luz, defendei-me nos combates.
Dá-me a força do Teu braço e afasta agora meus inimigos visíveis e invisíveis.
Traz à minha mente a clareza, traz aos meus olhos a visão real para que eu reconheça quem realmente sou.
Para que eu reconheça todos os meus aliados.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo. Amém.

7o Dia:
São Miguel Arcanjo, Príncipe Celeste encarregado por Deus para conduzir as Milícias Angelicais, ilumina agora os meus sentidos, fortalece o podrr do amor em meu coração, eleva minha alma e me conecta ao meu Eu Superior despertando a minha Sabedoria Divina.
Firma meus passos e jamais permita que eu abandone o caminho do amor e da servidão. Equilibre todos os meus chakras e fortalece meu corpo para que eu possa desenvolver todo meu Potencial Divino aqui e agora.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo. Amém.

8o Dia:
São Miguel Arcanjo, poderoso guerreiro da Luz, inspira-me sempre, o que devo dizer, o que devo pensar.
Inspira-me sempre quando devo calar, o que devo escrever, como devo agir, e o que devo fazer para obter a Tua Glória, o bem de meus irmãos, a comunhão do amor e da ascensão. Fortalece a minha fé para que eu não desista nunca.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito anto. Amém.

9o Dia:
Iluminado e Glorioso São Miguel Arcanjo, que foste encarregado por Deus de receber as almas após a morte para conduzi-las às dimensões da Luz, esteja comigo quando eu chegar ao final da minha estrada, quando eu chegar ao meu último combate.
Tu e meu Anjo da Guarda me protejam e me guiem para minha nova jornada nas dimensões da Luz.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.





ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

1- Na medalha: (*): Deus, vinde em nosso auxílio (3 X)
R: Senhor, socorrei-nos e salvai-nos (3 X)

2- Saltar as 4 contas seguintes, deixando-as para o final, e tomar a primeira conta grande do rosário.

3- Em cada conta grande: rezar uma SAUDAÇÃO.

1a SAUDAÇÃO
Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.
1 Pai Nosso
3 Ave-Marias (3 contas menores)
1 Glória ao Pai


2a SAUDAÇÃO
Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.
1 Pai Nosso
3 Ave-Marias
1 Glória ao Pai



3a SAUDAÇÃO
Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações, o espírito da verdadeira e sincera humildade. Amém.
1 Pai Nosso
3 Ave-Marias
1 Glória ao Pai


4a SAUDAÇÃO
Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de corrigir as nossas más paixões.
Amém.
1 Pai Nosso
3 Ave-Marias
1 Glória ao Pai


5a SAUDAÇÃO
Saudamos o quinto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações do demônio.
Amém.
1 Pai Nosso
3 Ave-Marias
1 Glória ao Pai


6a SAUDAÇÃO
Saudamos o sexto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação mas que nos livre de todo mal.
Amém.
1 Pai Nosso
3 Ave-Marias
1 Glória ao Pai


7a SAUDAÇÂO
Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas de uma verdadeira obediência.
Amém.
1 Pai Nosso
3 Ave-Marias
1 Glória ao Pai


8a SAUDAÇÃO
Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela interxessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do Paraíso. Amém.
1 Pai Nosso
3 Ave-Marias
1 Glória ao pai


9 SAUDAÇÃO
Saudamos o nono coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nessa vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém.
1 Pai Nosso
3 Aves-Marias
1 Glória ao Pai

4- Na medalha que faz a conexão das duas pontas do rosário: rezar 1 Pai Nosso

5- Nas 4 contas finais, rezar:
1 Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo
1 Pai Nosso em honra de São Gabriel
1 Pai Nosso em honra de São Rafael
1 Pai Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda

6- Antífona:
(*) Gloriosíssimo São Miguel, Chefe e Príncipe dos Exércitos Celestes, fiel guardião das almas, vecedor dos espíritos rebeldes, amado da Casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo. Vós, cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a Vós com confiança e fazei, pela Vossa incomparável proteção, que nos adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus.
Rogai por nós, oh Bem Aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo.
R: Para que sejamos dignos de suas promessas.

7- Oração Final:
Deus Todo Poderoso e Eterno que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja, o Gloriosíssimo São Miguel Arcanjo, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por Ele na presença da Vossa poderosa Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.
Amém.



O porque do 1o Domingo do mês:

Arcanjo Miguel

Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel – o Senhor dos Anjos – é o mais conhecido. Ele é o Arcanjo da fé, da proteção e da libertação do mal. Os apelos infindáveis que Lhe têm sido dirigidos pelos humanos, e as Suas prontas respostas, contribuíram para que Ele se aproximasse mais da Terra.
Os Seus cabelos são dourados e os olhos azuis; a Sua magnífica aparência irradia o brilho deslumbrante da confiança e da fé em Deus.

O Príncipe Miguel ouve, muitas vezes, as súplicas das criaturas que se queixam de suas dores tanto morais, quanto físicas. Bem no início, quando os homens encarnaram aqui, Ele resolveu vir, espontaneamente, e ser o guardião da fé.
Acompanhado de Suas Cortes Celestiais desceu à Terra, a fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxílio.

De tanto ir e vir, de tanto ouvir as súplicas dos humanos, de tanto aproximar-se de nosso Planeta, o Arcanjo Miguel familiarizou-se de tal maneira com a energia da Terra que, mesmo depois que Ele e Sua Corte de Anjos retiraram-Se paulatinamente da Terra para o Seu Santuário da Fé, construído com substância terrena (...) no plano etérico (...) situado sobre as Montanhas Rochosas do Canadá; mesmo depois que a humanidade começou a perder o vigor em virtude de seus caprichos, teimosia e independência (que é a sua herança natural) e assim ficou privada do direito de conviver com os anjos e seu Guia e de receber os Seus conselhos, mesmo assim, talvez em retribuição ao movimento dos homens, na busca de recuperação de sua fé no reino divino (...), quando o Arcanjo Miguel e Sua Legião são invocados fervorosamente, essa súplica é atendida prontamente e o devido socorro é prestado ao suplicante para solucionar a necessidade que o oprime e enfraquece.

Diz-se até que Ele continua descendo à Terra, todo 1o Domingo de cada mês, às 10 horas da manhã.

Aproveitemos, portanto, absorvendo as emanações do Grande Arcanjo Miguel que nos protegerão de toda e qualquer força maligna , possibilitando nossa religação com Deus; rezemos o rosário de São Miguel Arcanjo todo 1o Domingo do mês.

(Haja Luz – Ponte para a Liberdade)

Nenhum comentário :