terça-feira, 17 de abril de 2012

Campanha Limpa Brasil promove mutirões de limpeza – participe!



Ecologia, RRR

A campanha “Limpa Brasil! Let’s do it” é uma campanha inovadora lançada a algum tempo que promove diversos mutirões de limpeza e capacitação de catadores de lixo, com a difusão do que é essa profissão.

A campanha é uma parceria da UNESCO com o programa “Let’s do it World” e a ONG Atitude Brasil que trouxe o movimento da Estônia pra cá, e já atingiu mais de 70 países.

O voluntário que se inscreve é convidado a fazer o trabalho de um catador por um dia, recolhendo resíduos espalhados irregularmente no seu bairro e levando-os a algum ecoponto próximo.

Ocorrem palestras e eventos na cidade, e você pode escolher entre duas opções ao se inscrever: virar um agente, que dissemina a ideia da campanha, ou participar da ação, que põe a campanha em prática.

Diversas celebridades como Chico Buarque, Marisa Orth, Marília Pêra e Milton Nascimento já aderiram à campanha – inscreva-se você também!

O projeto já atingiu as cidades de Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, Santo André e Mauá, em 5 estados diferentes.

No site da campanha você encontra mais informações sobre como participar e se inscrever, onde estão os ecopontos na sua cidade e as datas dos eventos.


Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

ACESSE
http://eco4planet.com/blog/contato/

Nenhum comentário :