segunda-feira, 2 de abril de 2012

Elimine fobias rapidamente com a EFT




Felizmente, devo dizer que a *EFT (Técnica de Libertação Emocional - veja como baixar manual gratuito para aprender a técnica no final do artigo) costuma ser extremamente rápida e eficaz quando se trata de casos de fobias.

Por mais severo que seja o caso e mesmo que com métodos tradicionais não se tenha tido resultados, a EFT costuma resolver esses casos em minutos ou em poucas sessões.

Fobias são aqueles medos intensos e irracionais que prejudicam a vida pessoal e profissional dos que sofrem desse mal, pois a pessoa se sente completamente dominada pelo sentimento e não consegue sequer pensar em passar por uma situação onde ela possa se deparar com aquilo que desencadeia a fobia.

Existem muitos tipos de fobias como medo de falar em público, claustrofobia, medo de multidão, medo de rato, medo de altura, medo de barata e mais uma lista sem fim.

Não estamos aqui falando do medo normal, natural, que todos sentimos, por exemplo, se estivermos em um local alto como um prédio que nos faz manter uma distância segura de uma varanda que esteja sem uma grade de proteção.

Estamos, sim, falando daquele medo que paralisa, faz suar excessivamente, que dá um aperto no estômago e uma angústia no peito e faz com que fiquemos longe de situações que seriam normais para a grande maioria das pessoas, prejudicando nossa vida social.

Na linguagem da EFT, o que acontece quando alguém sente um medo muito intenso é que está havendo uma interrupção no fluxo energético que passa pelos meridianos (canais por onde passa a energia sutil) por conta de algum bloqueio.

Estes são os mesmos meridianos que são estudados pelas milenares terapias chinesas.

Quanto maior a interrupção do fluxo de energia, mais intenso será o medo.

Para se aplicar a EFT com eficiência é necessário que a pessoa se conecte com o sentimento de medo.

Não precisa no entanto se deparar com as coisas que disparam a fobia; isso seria muito doloroso.

Basta pensar no assunto que, normalmente, já é o suficiente para haver essa conexão e se obter um bom resultado.

Para quem sofre com a fobia, o fato de pensar sobre o assunto gera esse bloqueio no fluxo energético, que traz como conseqüência o sentimento negativo.

Este é o momento em que a EFT é aplicada.

Através de leves batidas com as pontas dos dedos, que na linguagem da EFT é chamado de “tapping”, nos terminais dos meridianos energéticos, o fluxo de energia é restabelecido rapidamente.

Isso traz resultados normalmente imediatos e o medo intenso cede logo nas primeiras rodadas de aplicação. O melhor de tudo isto é que os resultados, via de regra, são permanentes.

Bom, para quem está acostumado com métodos convencionais, esses resultados podem parecer absurdos e irreais.

Porém, não se pode simplesmente ignorar o depoimento de milhões de pessoas (terapeutas, praticantes e clientes de EFT) que já se beneficiaram da técnica.

O melhor de tudo isto é que o método da EFT é fácil, acessível e qualquer pessoa pode gratuitamente baixar o seu manual pela internet e começar a desfrutar da técnica.

Para aqueles que tiverem dificuldades ou que não querem aprender sozinhos, existem já alguns profissionais trabalhando no Brasil.

O número ainda é pequeno mas a tendência é que aumente rapidamente.

Uma grande vantagem dessa técnica é que pode ser aplicada, com muito sucesso, por telefone (ou skype), onde o terapeuta orienta passo a passo o que se deve fazer.

Posso dizer por experiência própria que os resultados geralmente são tão bons quanto nas aplicações presenciais.

Desta forma consegue-se eliminar o impedimento que o fator distância impõe com relação a outras técnicas terapêuticas.

Andre Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques -
É a auto-acupuntura emocional sem agulhas.
Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais.
Você mesmo pode se auto-aplicar o método.
Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse: http://www.eftbr.com.br/ e solicite o seu manual.
Veja também sobre cursos, atendimentos terapêuticos online e muito mais.
por Andre Lima - andre@eftbr.com.br

Nenhum comentário :