quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ligação Consciente com o EU SOU

 

Um passo fundamental para a ligação consciente é a meditação.
É no silêncio da meditação que o aspirante ouvirá, pela primeira vez, a voz da Presença Divina.
Quando ouvida, essa voz "troveja" em todas as células.
Ela não faz elogios, nem tampouco é lisonjeira.
É uma voz de comando e indica o que o aspirante deve fazer.

Há muitas técnicas de meditação e, em princípio, qualquer delas serviria.
Contudo, vamos discorrer sobre uma técnica simples, eficiente e apropriada para os ocidentais.
Os orientais praticam técnicas diferentes que, geralmente, exigem certas disciplinas mais apropriadas para eles e que são mais difíceis para nós ocidentais.

O primeiro cuidado é escolher um local e horário em que se tenha a certeza de que não será interrompido durante o exercício.

Sentar-se confortavelmente com a coluna ereta.
Acalmar a respiração e procurar esvaziar a mente de todos os pensamentos.
É recomendável fazer o apelo do Manto de Luz (B3).

"EU SOU o intransponível Manto Eletrônico de Proteção que me mantém na Luz e Abrigo do meu Divino Eu, dá-me segurança e proteção onde quer que eu esteja e afasta toda imperfeição de mim.
Eu me mantenho firmemente nesta Luz e dirijo a atenção à Perfeição Divina em mim e em toda vida que me cerca".

Pedir ao Anjo da Guarda e ao Mestre de sua preferência que o ajudem no exercício de meditação.

Fazer a contagem decrescente de 3 a 1, conforme descrito a seguir, e conscientizar-se que, ao final da contagem, será atingido o nível ideal da meditação.
Inspirar profundamente e, ao expirar, imaginar o número 3, três vezes.

Novamente, inspirar profundamente e, ao expirar, imaginar o número 2, três vezes.
Sempre se lembrando que, ao chegar a um, o nível ideal de meditação será atingido, novamente, inspirar profundamente e, ao expirar, imaginar o número 1, três vezes.

Então, dirigir a atenção para a Chispa Divina que habita no coração, envolta pela Chama Trina (Azul, Dourado e Rosa) e concentrar-se na afirmação: "EU SOU LUZ".


Este mantra deverá ser mentalmente repetido durante todo o tempo que durar a meditação. Se notar que a atenção se desviou, procurar se concentrar novamente nas palavras "EU SOU LUZ".

Às vezes, essa técnica é chamada de "meditação EU SOU LUZ".
Sabe-se que qualquer outro mantra pode ser usado, mas este é o que traz maiores benefícios para os alunos da Luz do mundo ocidental.

Para sair da meditação, deve-se proceder à contagem de 1 a 5.

Conscientizar-se de que, ao chegar a 5, estará bem desperto, consciente, sentindo-se melhor do que antes.
Deixar o pensamento "EU SOU LUZ" se afastar lentamente e, ao completar a contagem, abrir os olhos.
Procurar sentir o corpo, movimentar-se aos poucos e agradecer à Presença Divina e a todos os ajudantes divinos que ajudaram durante o exercício.

Os melhores horários são: pela manhã, ao despertar; e, à noite, antes de se deitar.
O ideal é que o tempo seja de meia-hora, mas, se não conseguir, começar com, pelo menos cinco minutos e aumentar pouco a pouco.
Estabelecer o ritmo, isto é, repetir o exercício todos os dias, de preferência no mesmo horário.
Cinco minutos por dia, todos os dias, traz mais benefícios que meia hora de vez em quando.

No início, música suave pode ajudar, principalmente para acalmar a mente.
Contudo, com o desenvolvimento da capacidade de meditação, a música pode atrapalhar desviando a atenção.

Também, é comum surgirem imagens ou outras sugestões durante a meditação.
Tudo deve ser deixado de lado, pois geralmente tais sugestões são oriundas do Plano Astral e não do Plano Divino.
Concentrar-se no mantra EU SOU LUZ, que não deve ser pronunciado em voz audível durante a meditação, apenas mentalmente.
Com a prática, o aluno conseguirá discernir se os pensamentos que surgem são realmente do Plano Divino ou dos Planos Inferiores.

Geralmente, leva-se muito tempo para seja percebido algum desenvolvimento.
Portanto, são necessárias disciplina, consistência e persistência.

Bom trabalho!

Amor e Luz,
Eduardo AG

Nenhum comentário :