segunda-feira, 23 de julho de 2012

PERFEIÇÃO DIVINA NUNCA FOI COMPROMETIDA



Jesus através de John Smallman
Em 15 de julho de 2012

Despertar é se conhecer como vocês verdadeiramente são - seres divinos de inefável encanto e valor, completamente perfeitos, um com cada um dos outros e com Deus.

Quando vocês relaxarem, orarem ou meditarem, permitam-se acessar seu conhecimento disto, que é eternamente verdade, por abrir seus corações para o divino campo de Amor Incondicional que sempre os cerca, esperando que vocês O convidem para abraçá-los.
Quando vocês o fizerem, suas preocupações e ansiedades desaparecerão enquanto vocês experimentam o lume quente em que Ele os envolve e vocês saberão sem a menor sombra de dúvida que tudo é divinamente cuidado, e que seu despertar é inevitável por é a Vontade Divina, a Vontade de seu Pai para vocês.

Seu despertar é um processo que envolve a abertura de sua consciência, sua percepção desse conhecimento interior que sempre esteve com vocês, apesar de escondido de sua visão pelas distrações da ilusão - medo, raiva, ressentimento, julgamento, culpa, condenação - que tão frequentemente ocupam suas rotinas normais de pensamento.
São nessas distrações, nessas atitudes e comportamentos desamorosos que vocês atualmente estão trabalhando para liberar e darem as boas-vindas ao Amor de Deus em seus corações.

Mas essas atitudes desamorosas, enquanto vocês as mantêm por sentirem-se praticamente justificados por honrá-las e reconhecê-las, impedem que vocês se abram totalmente para o Amor.
Então é imperativo que vocês as liberem, e quando o fizerem, será análogo a fazer uma venda de garagem, dispensando lotes de itens que não mais são úteis e abrindo espaço para o que vocês verdadeiramente precisam e desejam.

Mas, claro, muito do que vocês estão relutantes para liberar está com vocês por muito tempo e vocês têm um senso de lealdade, pois consideram que os serviu bem por protegê-los dos ataques injustificados dos outros a quem falta integridade e honestidade que vocês acreditam que aplicam em todas as situações... bem, praticamente em todas as situações.
Às vezes vocês podem ser um pouco indiscretos, mas sempre, é claro, com inteira razão!

Mudar as atitudes pode ser bastante difícil porque vocês se esforçam muito para se convencer de que vocês pensam e se comportam justa e razoavelmente.
No entanto, todos vocês sabem que existiram vezes em que permitiram seus padrões escaparem e preferiram desconsiderar essas ocasiões como aberrações momentâneas, como momentos em que, talvez, vocês se enganaram e julgaram rápido demais.
O fato de vocês quererem desconsiderar esses momentos ou negá-los é o que prende vocês a eles.
Enquanto vocês não os reconhecerem, vocês não poderão liberá-los.

Verdadeiramente, eles não são exemplos inaceitáveis do que vocês poderiam considerar como inadequações, mas, no entanto, vocês podem muito bem não querer olhar para eles porque fazer isto ofende sua autoestima.
Os humanos cometem erros - não, todos os humanos cometem erros - porque na ilusão é praticamente impossível vocês perceberem ou pensarem claramente.
Ser humano os limita severamente porque essa era sua intenção quando vocês criaram e entraram na ilusão.
A única verdade é que ela é ilusória.

Sua perfeição divina nunca foi comprometida, porque nada pode danificar, interferir ou até ameaçar a Divina Realidade de Deus, da qual cada um de vocês é uma parte essencial.
Mas porque sua crença na ilusão e em tudo que ela parece abranger é tão forte, admitir alguns de seus erros mais egrégios é muito doloroso para vocês, então vocês os bloqueiam abaixo do seu nível de conhecimento consciente, onde eles se inflamam e fomentam um sentimento de vergonha.

Deixem ir esse sentimento desnecessário de vergonha e olhem para as situações ou eventos que levaram a ele.
Permitam-se lembrar de que nada real jamais aconteceu na ilusão e que aquilo de que vocês se escondem, portanto, é irreal.
Deus nunca julgou e jamais julgará vocês - porque vocês estão eternamente em paz com Ele e n'Ele.
Perdoem-se por suas transgressões imaginárias, verdadeiramente perdoem-se e então vocês facilmente perdoarão todos aqueles que feriram ou ofenderam vocês, e parecerá que um grande peso foi tirado de seus ombros.

Quando vocês permitirem que isto aconteça - e quando vocês escolherão fazer cabe somente a vocês - a compaixão por todos fluirá para sua consciência e vocês entenderão que o Amor é a única necessidade que vocês, que a humanidade tem, e vocês entenderão que vocês já O têm, que sempre O tiveram e que nada pode alterar essa verdade divina.

E vocês se aproximarão mais do momento de seu despertar.

Seu amoroso irmão, Jesus


VOCÊS PRECISAM DE MAIS LEMBRETES FORTES PARA SIMPLESMENTE DEIXAR IR!

Vocês estão no seu caminho, vocês são divina e profundamente amados, e ainda muitos de vocês têm dificuldade para liberar as atitudes, desejos e comportamentos velhos e desamorosos, - então vocês precisam de mais lembretes fortes para simplesmente deixar ir!

Como o momento do seu grande despertar se aproxima muito rapidamente, é necessário - na verdade, é vital - que as pessoas entendam que elas devem deixar ir o desamor em qualquer forma, porque apegarem-se a qualquer coisa que seja desamorosa apenas as prendem à ilusão.
A Realidade seria uma experiência insuportável para qualquer um que se apega a formas-pensamento, desejos e atitudes desamorosas.
Apegar-se a eles é uma escolha para não despertar - e, portanto, para aqueles que se apegam, despertar é impossível.

O que isto significa é que elas desejam intensamente serem restituídas pelas maldades sofridas e verem os malfeitores julgados, condenados e punidos.
Mas o que isto verdadeiramente indica é uma projeção nos outros de seu próprio sentimento de culpa e indignidade, em quem elas veem o que elas odeiam e desprezam em si mesmas.
É puramente um pedido de amor e nada mais.

Na ilusão é muito normal experimentar pensamentos desamorosos - eles simplesmente aparecem em sua consciência - e isto não é uma questão ou um problema se vocês os deixarem passar.
Os problemas ocorrem quando vocês se engajam com essas formas-pensamento, transformam-nas em uma parte de seu sistema de crença e assumem a intenção, o desejo e a responsabilidade de levar os outros à justiça e fazê-los prestar contas a vocês sobre o comportamento deles.

O caminho do Amor é encontrado através do perdão.
Primeiro o perdão a si e depois aos outros.
Se vocês não perdoam a si, são incapazes de perdoar aos outros.
Se os outros os perdoam ou não é irrelevante.
Quando vocês entenderem que são seres divinos infinitamente amados por Deus, vocês se perdoarão e se aceitarão tal como são, e então perceberão que não há nada que vocês precisam perdoar em si ou nos outros.
Vocês realmente verão os ataques dos outros a vocês como pedidos desesperados de amor.
Sua necessidade de perdoá-los, e muito menos de julgá-los, dissolver-se-á e vocês se verão somente querendo oferecer amor, compaixão e aceitação.

Se vocês se concentram nas injustiças feitas a vocês ou no sofrimento que vocês estão tendo, vocês efetivamente se fecham para o campo divino de Amor que sempre os cerca.
Quando vocês se fecham para esse campo de Amor, a cura é impossível porque a única coisa que verdadeiramente cura é o Amor.
E então suas dores e seus problemas apenas crescem e se inflamam, fazendo-os sofrerem mais ainda.

Muitos de vocês sentem uma necessidade desesperada de ser amado e acariciado por alguém - para provar que vocês são dignos de serem amados.
Isto jamais acontecerá, porque ninguém poderá satisfazer essa necessidade, e se vocês persistirem na busca desse "alguém ideal" vocês se desapontarão repetidamente.
Todos vocês foram criados perfeitos por seu Pai Divino, então se sentem em silêncio e peçam a Ele para ajudá-los a ver isto, ignorando todos os outros pensamentos que entram em sua mente o melhor que puderem.
Porém, o que normalmente acontece quando vocês tentam fazer isto é que os pensamentos sobre os outros que feriram vocês entram mesmo em sua mente e vocês assumem o papel de vítima - "Querido Deus, por que as pessoas me tratam tão mal, injustamente, indecentemente, negligentemente, cinicamente?" - e ao invés de abrirem seus corações em pura aceitação do Amor que constantemente é oferecido, vocês procuram por alguém - Deus - para ouvir sua ladainha de reclamações!

Quando vocês conseguirem se abrir totalmente para aceitar o Amor de seu Pai em todos os momentos, vocês descobrirão que as opiniões, palavras e ações dos outros, que antes os aborreciam, não têm mais o mesmo efeito, e vocês começarão a ver que eles também estão em dor e buscam apenas Amor.
Seu comportamento mudará, seu campo de energia tornar-se-á mais pacífico e acolhedor e vocês verão que sofrerão ataques com muito menos frequência.
O Amor verdadeiramente é a solução para todos os problemas.
Não o amor romântico, não a paixão com o sonho da alma gêmea perfeita, mas a aceitação de si como seres divinos de Amor, infinita e eternamente amados por Deus.
Esta é a verdade de quem vocês são, e a percepção disto vem somente do seu interior - de mais nenhum lugar.

Muitas de suas culturas terrenas os ensinam a buscar a aprovação do outro para vocês se validarem.
Mas ninguém jamais parece perfeito para o outro; seus egos asseguram isso!
Se vocês caem nessa crença, e a maioria cai, ela torna a vida insanamente difícil para vocês, pois vocês competem entre si por aceitação, respeito e recompensas.
E todos perdem!
Até os jogadores aparentemente mais bem sucedidos estão sempre se esforçando para ter mais e vivem no medo de serem derrotados ou ultrapassados.

A paz e a felicidade vêm do sentimento de autoaceitação e respeito próprio que resultam da sua percepção de que vocês são perfeitos, o caminho em que vocês se encontram é aquele que vocês escolheram e tudo está como deveria estar.
E realmente é assim.
Não sejam dominados à força para aceitar as crenças que os outros lhes impõem - eles apenas estão fazendo isto para se convencerem da validade dessas crenças.
Se vocês têm que convencer os outros a fim de se convencerem, então vocês estão se enganando e se encaminhando para mais desapontamentos.
Se esta é sua experiência, apenas se lembrem de que "Paz e felicidade vêm de dentro".

Seu amoroso irmão, Jesus.



Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário :