quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MANUAL PARA A TERRA - COMANDO ASHTAR - PARTE 1






INTRODUÇÃO

Caros Irmãos da Terra:

Este manual se faz necessário nesta etapa do processo de purificação do vosso planeta, justamente porque a partir de agora, a tendência é que todos os processos relativos à vida, sejam eles, físicos ou extrafísicos; tornem-se mais fortes e, possivelmente- para a grande parcela da população terrestre- mais difíceis.

Como devem saber, a grande maioria de vocês, terráqueos, não possui conhecimento algum relativo a transição planetária.

Na maioria dos casos, apenas o que há, é superstição e medo relativo ao Apocalipse ou a um possível “fim do mundo”.
A nossa intenção, como Irmãos mais amadurecidos no processo evolutivo, é torná-los
realmente conscientes dos processos que vossa morada (planeta) encarnatória está passando.

Através desta consciência do momento do planeta, será possível à vocês, terráqueos,
compreenderem o por quê de certos fenômenos que ocorrem tanto no âmbito individual de suas vidas, como no coletivo.

É importantíssimo que com a devida sabedoria, haja por conseqüência, discernimento.
Já é chegada a hora ou o momento de vocês superarem o medo e a superstição, e pararem de tão facilmente serem enganados por forças (energias) involutivas.
Foi conferido a todo Ser Humano algo denominado por vossa cultura de INTELIGÊNCIA1.

Já está na época de usá-la, não acham?
A partir do momento que o Ser, utilizando sua inteligência, volta sua atenção e percepção ao seu íntimo; descobre um mundo cheio de novidades e coligado a uma força (Energia) que anima toda a vida no Universo.

Nesse momento, o Ser inicia seu processo de purificação, já que agora, sabe que o mundo material como concebia, é apenas uma pequena parcela da vida – útil apenas até determinado momento de seu desenvolvimento como Ser Humano.
Voltar-se ao Indissolúvel, significa iniciar um processo de DESAPEGO, indispensável para um real crescimento.
Significa redefinir o sentimento AMOR, saindo de uma concepção dual, para uma global.
Por fim, significa re-conhecer a vida, vendo-a agora sem mais os véus de outrora.

Todo esse momento, faz parte do processo de TRANSIÇÃO INDIVIDUAL que cada Ser deve passar, para que logo em seguida, esteja apto a vivenciar o processo da TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.

O problema está, como já podem perceber, quando a segunda transição, isto é, a planetária, ocorre sem ser antecedida pela transição individual.
Problema, porque o Ser não estará preparado para vivenciar todos os processos que sucederão neste exato momento.
Uma nota importante se faz necessária aqui: não só no apogeu da transição planetária, que ainda irá ocorrer, mas como em todo o seu processo, que já ESTÁ ACONTECENDO há vários anos, o Ser que se cristaliza unicamente como um SER MATERIAL, INCONSCIENTE a todo fenômeno mais sutil, estará consequentemente fadado ao sofrimento e a dor.

E tudo isso está de acordo com a Lei Maior, pois de nossa parte, dizemos que durante sucessivos momentos, respeitando sempre a Lei do Livre-Arbítrio, que vige em vosso orbe, tentamos iniciar, um de cada vez, todos, ABSOLUTAMENTE TODOS os habitantes do planeta Terra.

Entretanto, como resultado, podemos constatar, assim como vocês, que foram pouquíssimos aqueles que decidiram aceitar o chamado do Alto.
Como já disse o Mestre Jesus: muitos serão os chamados, poucos os escolhidos!
 

Aqui, o termo inteligência não é utilizado apenas se referindo a inteligência racional, relativa ao lado esquerdo do cérebro humano, mas sim, a inteligência que trabalha embasada nas emanações da essência (ou espíritomônada), relativa ao lado direito do cérebro; juntamente com a inteligência racional, agora não mais “cega” e “inimiga” as forças do espírito.

*************************************************************************




CAPÍTULO I


Saber do Portal
- Compreendendo o processo -

Antes de mais nada, é importante que todos vocês que estejam lendo este manual, ou que estejam interessados na transição planetária, entendam e compreendam a razão pela qual este planeta está passando por todo este processo assim como, os habitantes que nele vivem.
Primeiro, procurem materiais, como textos explicativos e mensagens, que tenham como objetivo esclarecer aspectos relativos a transição planetária.
Ao Ser que inicia esta busca, alertamos que tenha muito cuidado na escolha do material a ser utilizado para o estudo; pois como devem saber, existe muito material que não é fidedigno com aquilo que se propõe, ou seja, recomendamos apenas, a utilização de conteúdos autorizados diretamente pelo Comando Ashtar, ou por outros Comandos de mesma Luz, ou ainda, por Mestres ou Seres- encarnados ou não- que realmente tenham em seu âmago a justiça e a sabedoria divina.




Como já alertava o Cristo: “cuidado com os falsos profetas”.
A partir deste estudo, que pode ocorrer individual ou coletivamente, o Ser terá dado o primeiro passo, que é ter a compreensão do momento atual que o planeta passa, como de todos aqueles que nele vivem.
Concomitantemente a esta compreensão, inicia-se a fase de vivências, onde o Ser irá ter núcleos internos despertos, e irá com isso, rever padrões de comportamento, chocando o antigo com o novo. Esta fase de vivências é por demais rica, no sentido que não basta o Ser SABER, é preciso VIVER o SABER para realmente compreendê-lo na sua essência.
Esse seria o segundo passo: viver o saber.

Se o estudo do Ser realmente for verdadeiro, e ele na prática, conseguiu vivenciar aquilo que estuda, ele automaticamente estará se coligando com o Processo da Transição Planetária, na medida que inicia a sua transição individual.

Essa coligação, é importante, pois é a base inicial para a abertura do portal interno de cada um, com o portal Maior no Cosmos.
Sem esse portal interno verdadeiramente aberto, fica impossível o Ser galgar mundos ou planos mais ditosos e sutis, pois ainda não sutilizou o bastante ainda o seu Ser Interior.
 Desse modo, tudo ocorre de acordo com a Lei da Afinidade.

ALGUNS CUIDADOS IMPORTANTES:


RESPEITE O SEU RITMO DE CRESCIMENTO INTERIOR.

NÃO QUEIRA MUDANÇAS BRUSCAS, FORÇADAS; POIS ELAS GERALMENTE NÃO SÃO GENUÍNAS E DORADOURAS.

NÃO UTILIZE A REPRESSÃO COMO TÉCNICA DE CRESCIMENTO INTERNO.
SE ALGO PRECISA SER TRANSMUTADO, ACEITE ISSO HUMILDEMENTE E PROCURE –DE ACORDO COM O SEU RITMO, MUDAR-SE VERDADEIRAMENTE.

ACEITE AS FALHAS E OS ERROS, ASSIM COMO ACEITE A VONTADE E A FORÇA PARA CORRIGÍ-LOS.

SAIBA SEMPRE QUE VOCÊ NÃO CAMINHA SOZINHO.
NÃO HÁ CRESCIMENTO ISOLADO.

VOCÊ SEMPRE ESTARÁ SENDO AUXILIADO, DE ACORDO COM O SEU MÉRITO PESSOAL.
ASSIM COMO A GRATIDÃO, SABER PEDIR É ALGO MUITO IMPORTANTE.



http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com.br

Nenhum comentário :