sábado, 1 de setembro de 2012

Orações

 


Perdão dos pecados.
Aceitai, Senhor, nossa oração e nosso incenso para o perdão de nossos pecados e os de Vosso povo. Daí aos que se afastaram da Casa Paterna a graça de voltar a ela, e encontrar ali a misericórdia e o perdão.
E a nós, Vossos humildes filhos, concedei-nos a força e a coragem de estar sempre convosco, por todos os séculos.

Adoração à Trindade

Diante de Vós, ó Deus Trino, santo e adorado, oferecemos nossa oração e nosso incenso: a Vós adoramos, em Vós cremos, por Vós somos amparados; Vossa Trindade nos preserva dia e noite; a Vós entoamos glória continuamente. Ó Trindade gloriosa, Pai, Filho e Espírito Santo, por todos os séculos.

Anunciação do Senhor

nuvem que sobre o mundo e os homens derramou Seu bálsamo, ó puríssima que perfumou o universo com o aroma de Cristo, ó bendita em cujo interior nasceram fontes de vida para saciar as criaturas, e lavar suas manchas.
Na comemoração de Vossa anunciação, enchei-nos com a abundância de Vossa solicitude, e a fragrância de Vossa generosidade, e que os fiéis mortos encontrem, nesta festa, o descanso eterno, para Vos rendermos glória e louvor, bem como ao Vosso bendito Pai, e ao Vosso Espírito. Santo, agora e sempre, por todos os séculos.

Falecidos.

Senhor nosso, vivo e doador da vida, Vós que descestes à mansão dos mortos por Vossa benigna doçura e imensa bondade, para abrir Vossas portas à vida e à ressurreição, libertai, Senhor, os fiéis mortos e fazei que descansem na mansão de Vossa glória, para que os vivos e os mortos Vos adorem, glorifiquem Vossa piedade e honrem Vossa divindade, agora e por todos os séculos.

São José.

Aroma agradável que perfuma o universo!
Ó Senhor, Vós que dissipastes a dúvida do coração de São José e revelastes a verdade sobre a concepção da Virgem Maria, aceitai nossa súplica e nosso incenso, alegrai nossas almas e daí descanso aos nossos mortos.
Glória a Vós, agora e por todos os séculos.


São João Batista.

Pontífice celestial, que enviastes o Anjo Gabriel ao altar do incenso para anunciar a Zacarias o nascimento do Precursor e dizer-lhe que sua oração fora ouvida, seu incenso aceito e sua pena suspensa, aceitai nossa oração (nosso incenso), porque Sois nosso Sumo Sacerdote e nosso Salvador, e a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo damos glória agora e por todos os séculos.

Para a saúde

Médico divino, aceitai nossa súplica e nosso incenso para o agrado de Vossa divindade, a salvação de Vosso povo e a preservação de Vossa herança.
Concedei-nos a paz e a força para vivermos convosco e ser Vossos testemunhos, na verdade e lealdade, todos os dias de nossa vida, para contemplarmos Vosso divino rosto, por todos os séculos.


Nossa Senhora

Lírio esplêndido e rosa de delicada fragrância, o aroma de Vossa santidade perfumou toda a terra. Rogai para que sejamos o agradável aroma de Cristo e o expandamos em todo o mundo.
Que nosso incenso seja para a permanência dos vivos na fé, para a salvação dos mortos, e para alcançar a felicidade eterna.
Louvamos a Trindade Santa por todos os séculos.



Batismo de Jesus.

Cristo Deus, Palavra do Pai Celestial, Vós que Vos fizestes Homem por nós, recebestes o batismo neste dia, no Rio Jordão, e fostes o caminho e a porta que conduzem ao Pai, concedei-nos Vossa graça e misericórdia.
Aceitai o aroma de nossa oração e de nosso incenso.
Atendei nossa súplica. Perdoai nossas culpas.
Daí descanso a nossos mortos.
A Vós rendemos glória e ação de graças, agora e por todos os séculos.


Anunciação do Senhor

nuvem que sobre o mundo e os homens derramou Seu bálsamo, ó puríssima que perfumou o universo com o aroma de Cristo, ó bendita em cujo interior nasceram fontes de vida para saciar as criaturas, e lavar suas manchas.

Na comemoração de Vossa anunciação, enchei-nos com a abundância de Vossa solicitude, e a fragrância de Vossa generosidade, e que os fiéis mortos encontrem, nesta festa, o descanso eterno, para Vos rendermos glória e louvor, bem como ao Vosso bendito Pai, e ao Vosso Espírito.
Santo, agora e sempre, por todos os séculos.

Um comentário :

Anônimo disse...

Orações! Preces! Rogos, Rogações, Rezas: Positivas, a mim! Sempre! Assim Seja! Amém!