segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PRIMEIRA CAPELA DE ADORAÇÃO PERPÉTUA ONLINE DO BRASIL - ACESSE

 
 
ACESSE PARA VER O LOCAL AO VIVO
A capela pode ser acessada clicando aqui.
 
 
Por Thácio Siqueira

Sorocaba, segunda-feira, 20 de agosto de 2012 (ZENIT.org) -

No ano de 2010 dom Eduardo Benes Salles Rodrigues, arcebispo de Sorocaba, elevou a Paróquia São Judas Tadeu a Santuário arquidiocesano e nomeou Pe. Flávio Miguel Júnior como seu primeiro reitor.

Pe. Flávio Miguel, seguindo uma inspiração durante a celebração da santa missa – como ele mesmo narra – criou a primeira capela no Brasil de adoração Perpétua, conectada 24 horas pelo site do Santuário.


Publicamos na íntegra a entrevista que ZENIT realizou com Pe. Flávio Miguel Júnior.
***

ZENIT: O senhor poderia contar-nos um pouco de onde surgiu a ideia de uma capela de Adoração Perpétua conectada 24 horas pelo site do Santuário de São Judas Tadeu?

PE.FLÁVIO: O nosso Santuário recebeu de Deus a graça de termos Adoração Perpétua desde 2009, depois de um longo processo de adoração a SS. Eucaristia. Certo dia, durante a Missa, senti no meu coração uma inspiração do Espírito Santo de transmitir online a Adoração que já existia para que todos pudessem mesmo de longe, na casa ou no trabalho contemplar Jesus Eucarístico sendo adorado.

ZENIT: Qual foi a recepção do seu Bispo sobre esse projeto?

PE.FLÁVIO: Nosso arcebispo Dom Eduardo de Sales Rodrigues abençoou a iniciativa e se alegrou profundamente com essa nova forma de evangelização, lembrando que este têm sido também um pedido do Santo Padre a evangelização na internet.

ZENIT: Realmente a imagem que vemos pelo site http://www.saojudastadeu.org.br/é ao vivo?

PE.FLÁVIO: Sim, realmente é ao vivo tanto o é que se vê em tempo real as pessoas entranto e saindo para a adoração.
Até mesmo os momentos diários de limpeza da Capela (que é feito de forma muito discreta e respeitosa) pela nossa sacristã é transmitido ao vivo, já que a transmissão é ininterrupta.

ZENIT: Adorar a Jesus pela internet tem valor espiritual?

PE.FLÁVIO: A Igreja nos ensina que tanto a Santa Missa como a Adoração Eucaristica dever ser feita pelo fiel dentro do Templo, no entanto, a Igreja não proibe as Missas na televisão ou na internet.
Quando surgiu a idéia da transmissão da Adoração online alguns fiéis me questionaram se as pessoas deixariam de vir a Igreja para fazer a adoração em casa em frente do computador.
Aconteceu justamente o contrário, a transmissão pela internet despertou o desejo dos fiéis de virem conhecer a Capela pessoalmente e ali terem um encontro com Jesus Eucaristico.
Creio que adorar Jesus pela internet tem sim valor espiritual pois para Deus não há barreiras e o Senhor conhece o coração de cada um.
Além do mais é de grande edificação para aquelas pessoas que se encontram impossibilitadas de se locomover como os doentes, os que estão em lugares distantes ou não se têm uma Igreja para Adoração Eucarísitca.

ZENIT: É possível conseguir graças pela internet na Capela Online?

PE.FLÁVIO: Sim, porque pela fé tudo é possível.
Eu mesmo já recebi uma dezena de testemunhos sobre graças alcançadas, inclusive de pessoas de outros paises que acessam nosso site.

ZENIT: Como adorar a Jesus pela Internet e em que ocasiões?

PE.FLÁVIO: Quando a pessoa acessa a Capela Online há sempre uma música sacra de fundo que ajuda a interiorização dos internautas.
Eu mesmo já fiz inúmeras vezes essa experiência.Podemos fazer esta adoração em intervalos do nosso trabalho, antes de dormir ou quando levantamos.

ZENIT: O senhor poderia compartilhar conosco alguns testemunhos desse apostolado?

PE. FLÁVIO: O maior de todos os testemunhos é a grande quantidade pessoas que estavam afastadas da Igreja e pertenciam a outras denominações cristãs e foram tocadas pela graça de Deus quando acessaram a nossa Capela Online.
 

Nenhum comentário :