segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ARCANJO EZEQUIEL (ZADKIEL)

 

Sétimo Raio: Ezequiel
Templo: Templo da Transmutação
Local: No Plano etérico, sobre Cuba

Chama: Violeta
Atributos: Transmutação e Purificação
Música-chave: Música do Fogo Mágico (Wagner)

 


Ao Arcanjo Ezequiel foi confiada a custódia do Fogo Violeta, dos apelos e da transformação. E a todo aquele que estiver interessado em atrair o Fogo Sagrado, tanto para si como para o seu mundo, é oferecida orientação a respeito.

A energia contaminada pelos erros – que certamente acarretará futuros sofrimentos – pode ser transformada pelo amor da Chama Violeta, de modo indolor e sem o padecimento que um resgate provocaria.

Não deveis temer a ação do Fogo Violeta, pois ele apenas dissolve e transmuta a energia que foi empregada de forma errônea, através de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

A pressão causada pelo acúmulo dessa força produz, realmente, uma atmosfera pesada e desagradável em torno de vós; mas, futuramente, essa criação humana terá de ser dissolvida e transmutada em perfeição.

Se usardes o Fogo Violeta com corações puros, isso resultará em energia espiritual maravilhosa, liberação e alívio.

Caso isso não ocorra aqui, espontaneamente, deverá acontecer logo após a chamada “morte”.

O Arcanjo Ezequiel executa essa função nos planos internos; por esse motivo foi erguido, no astral, um Templo do Fogo Violeta, onde a humanidade poderá purificar-se.

Se pedirdes a Ele para transpassar cada parte de vosso ser e vosso mundo com a Chama Violeta, imediatamente apresentar-se-ão os seu anjos para atender ao apelo.

Nem vós, nem qualquer outro ser humano poderá imaginar sequer, a extrema perfeição divina presente no modo de agir desses anjos, não só aqui na Terra, como após o fenômeno da morte, enquanto não são completamente transmutadas as criações humanas e as energias divinas que foram maculadas por pensamentos, sentimentos e atos impuros; ou mesmo por recordações desagradáveis.

Podeis, realmente, congratular-vos por conhecerdes este instrumento divino, que vos permite prestar serviços extraordinários.

Naturalmente, ele não se manifestará por si próprio; é preciso partir de vós a iniciativa de apelar sinceramente aos Bem-Amados Mestres Ascensionados Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e aos anjos do Fogo Violeta.

Quanto mais confiantes estiverdes ao empregar esse Fogo purificador, tanto mais rápida será a vossa libertação.

O maravilhoso Templo Etérico do Bem-Amado Ezequiel está situado sobre a ilha de Cuba. Em épocas passadas ele foi, aqui na Terra, um poderoso foco de irradiações.

Virá o dia em que tornará a surgir na face do planeta; e os homens irão visitá-lo para mergulhar em seus Raios de Fogo Violeta e se tornarem imediatamente livres.


O ARCANJO EZEQUIEL DIZ:

Meu serviço reside na fiscalização ou controle das forças dos apelos. Sirvo o Sétimo Raio.
Para o longo percurso que requer o desenvolvimento de uma alma, a Lei Cósmica havia planejado o período de 14.000 anos, durante os quais, em cada espaço de dois mil anos, também teria de ser ativado no corpo físico do homem, um novo centro (núcleo nervoso ou gânglio)e um imaterial na alma.

Após uma revolução completa da Roda Cósmica, ao final de 14.000 anos, supunha-se que cada alma, isoladamente, deveria crescer e adquirir a maestria da Presença, assim como o realizou o nosso Bem-Amado Saint Germain; isto é: saberia atrair, qualificar e expandir a energia divina, e tornar-se apta a criar e manter tudo o que o coração ou a mente desejassem.

Em cada período de dois mil anos, manifestam-se um poderoso Arcanjo e um Chohan; juntos auxiliam a humanidade para elevar sua condição.

Não é possível avaliar o atraso da evolução dos habitantes da Terra e, principalmente, nenhum cálculo humano seria capaz de determinar, com exatidão, o número de revoluções da Roda Cósmica.

Ao término de cada ciclo de 14.000 anos, ou melhor, no período da Atividade do Sétimo Raio, Eu servia como instrutor e orientador de almas, ensinando-lhes a maneira como poderiam atrair e qualificar o Fogo Sagrado e tornarem-se habilitadas para as funções de sacerdotes e sacerdotisas da Ordem de Ezequiel.

Ciclos e ciclos sucediam-se; um giro seguia a outro giro da Roda Cósmica, mas a humanidade jamais conseguia sobressair ou destacar-se e a "florescência" não se manifestava.

Iniciou-se um novo ciclo de dois milênios e o Sétimo Raio já está atuando.
A Lei anuncia que este será o período da decisão e que, na seara adormecida do coração da humanidade, a alma terá que crescer.
Com este propósito estamos irradiando nossa Luz e nossa Chama e desejamos que todos aqueles cujas almas estão despertando também auxiliem as emanações de vida.

É mais eficaz apelar, diariamente, pelo Fogo Violeta usando ritmo e trechos curtos.
Escolhei uma hora apropriada em que estejais certos de não serdes interrompidos: de manhã, à tarde ou à noite, apelai pela Chama e pedi que ela flameje em vosso proveito e se estenda sobre toda a Terra.
 
Deixai cintilar a Chama Violeta em vós, em redor e dentro de vós e através de vossos corpos físico, etérico, mental, sentimental, especialmente através de vossa estrutura cerebral e de vosso mundo dos sentidos e comandai-a para transmutar todo e qualquer ressentimento e o "não querer perdoar". Justamente estes sentimentos "obstinados, severos, estas atitudes rígidas" são a causa dos germens de vossas necessidades e tormentos.

Colocai, no lugar destes sentimentos, a gratidão, a alegria, a predisposição para abrir em vosso mundo a Bondade Divina que vos preparará para serdes um poderoso imã de tudo que é bom e do que Deus deseja para vós!

 



Haja Luz - Ponte para a Liberdade

Nenhum comentário :