segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ARCANJO MIGUEL


Primeiro Raio – Miguel e Fé
Templo: Templo da Fé Iluminada e Proteção
Local: No plano etérico, sobre Banff, nas Montanhas Rochosas do Canadá
Chama: Azul Celeste
Atributos: Fé e Proteção
Música-chave: Coro dos Soldados, da Ópera Fausto (Gounoud)

 
 
 
Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel - o Senhor dos Anjos – é o mais conhecido.
Ele é o Arcanjo Miguel da fé, da proteção e da libertação do mal.
 
Está na Terra desde a sua formação e desde os Planos Sutis, presta inestimáveis serviços à humanidade, mantendo incansavelmente a iluminação da Força da Fé Iluminada.
 
Os apelos infindáveis que Lhe têm sido dirigidos pelos seres humanos, e as Suas prontas respostas, contribuíram para que Ele se aproximasse mais da Terra.
 
O Príncipe Miguel ouve as súplicas das criaturas que se queixam de suas dores tanto morais, quanto físicas.
 
Bem no início, quando os homens encarnaram aqui, Ele resolveu vir, espontaneamente, e ser o guardião da fé. Acompanhado de Suas Cortes Celestiais desceu à Terra, a fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxílio.
 
O Templo do Príncipe Miguel no plano etérico está situado sobre as Montanhas Rochosas, no Canadá e por longo tempo ali existiu.
 
Inicialmente foi talhado na própria montanha, para depois ser construído no mesmo local, no plano etérico.
 
Neste Templo, durante o período das três primeiras Raças-Raízes, época das civilizações mais adiantadas da Terra, os seres humanos eram instruídos na arte de Precipitação, Levitação e Eterização. Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.

O templo é circular e de proporções consideráveis; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais.
 
Esse Templo foi construído com um material maravilhoso, de cor dourada, e possui magníficas incrustações de safiras azuis; sobre a cúpula há uma estátua do Príncipe Miguel.
 
Do Templo etérico do Arcanjo Miguel saem, incessantemente, os auxiliares e mensageiros da proteção, misericórdia, absolvição e auxílio.
 
O Raio do Absoluto (da fé inabalável em Deus) transpassa incessantemente os planos mental, sentimental, etérico e físico do planeta, bem como os reinos em evolução.
 
São muitas as pessoas que vão à noite, em seus corpos sutis, a esse Templo, principalmente as que desejam libertar-se de qualquer limitação humana, como doenças e problemas da alma.
 
Em especial você que pertence ao Raio Azul, deve visitar o Templo.

O serviço prestado pelo Arcanjo Miguel e sua Legião de Anjos é incalculável, ao eliminarem os miasmas formados pelos pensamentos e sentimentos inferiores dos seres humanos.
 
A sua espada é tão poderosa que pode, instantaneamente, destruir qualquer interferência do mal.

Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua Legião, esta súplica é atendida prontamente e distribuído o socorro em cada necessidade que oprime e enfraquece.
 
Algumas destas opressões ou tormentos, ou sugestões das massas, são aglomerações de energias acumuladas. Um indivíduo sozinho, às vezes, é apanhado e fascinado por estas sugestões da massas ou ele mesmo cultiva estes pensamentos e sentimentos, mas não possui suficientes forças espirituais, sabedoria e ânimo para se desvencilhar; quando ele pedir, o Príncipe Miguel e Suas Legiões virão em seu auxílio seccionando aquelas forças malignas, libertando-o.
 
Para isso é necessário que o pedido seja feito com fé, pois assim o resultado será infalível.
 
As pessoas que passam pela chamada "morte" levam consigo todas as suas imperfeitas tendências, maus costumes no pensar e no sentir.
 
Vosso chamado ao Arcanjo Miguel libertará estas pessoas de suas cargas, de modo que no plano astral poderão freqüentar uma escola superior.

Pode-se receber ajuda considerável se antes de adormecer, dirigirmos a atenção ao Templo da Fé e da Proteção suplicando ao Arcanjo Miguel para que nos defenda de toda causa e germe de sofrimento e limitação.
 
Desta forma o poder da Luz penetrará em nosso mundo mais rapidamente, trazendo a perfeição que o seu coração almeja.
 

O BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL DIZ:

"Queridos amigos - a qualquer tempo e em qualquer lugar - neste ou em outro Planeta do Sistema ou em uma esfera interior - em algum dia, cada criação de seres de inteligência, seus raciocínios, seus sentimentos e suas mentes deverão ser entregues a Deus!
É nosso trabalho servi-Lo como defensor da Fé - manter viva no coração humano a fé em Deus; a fé em sua própria determinação divina que deverá elevá-lo sobre a limitação na qual submergiu.
Para reforçar e expandir esta FÉ por entre a humanidade, as Legiões de Meu Reino avivam constantemente a Luz da Alma.
Neste procedimento de se acender, momentaneamente, a chama, e ao inspirar nossa Fé, damos sempre algo de Nós mesmos, de Nosso próprio Ser.
Assim, ajudamos os homens a "perseverar na perseverança".

Apelos ao Arcanjo Miguel e Sua Legião de Luz.

*** Em nome do poder da Divina Presença EU SOU em nós e em toda a humanidade, apelamos a Vós, poderoso Arcanjo Miguel e à Vossa Ascensionada Legião de Luz!
Ajudai-nos, seccionando toda e qualquer influência maléfica ao nosso redor, em nosso lar, em nossa cidade e país, bem como no mundo.
Carregai-nos e a toda a humanidade com vossa fé e misericórdia, a fim de que através de nosso esforço possamos realizar o Plano Divino.

Nós Vos agradecemos.

*** "Em nome da Divina Presença que "Eu Sou" e da Divina Presença de toda a humanidade, nós apelamos à Vossa Presença, BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL E LEGIÕES DE LUZ, seccionai - (3 vezes) em toda criação humana, em nós, através de nós e em torno de nós e também nos que são contra nós - todo hábito e tendências imperfeitas! Substituí essas dissonâncias pela Pureza, Harmonia e Perfeição dos Mestres Ascensionados!

ACEITAI OS NOSSOS QUERIDOS, quando o véu da "morte" os transpassar e LIBERTAI-OS de suas criações humanas; guiai-os ao Templo do Reino Interior que, para eles, já está preparado e ajudai-os para que façam sua ascensão o mais depressa possível.

AJUDAI-NOS E SECCIONAI toda e qualquer tendência maléfica, de toda vida de nossa cidade, de nosso país e do mundo.
CARREGAI TODA HUMANIDADE com vossa fé e misericórdia divinas e conscientizai-a a esforçar-se, realizando o Plano Divino! Nós vos agradecemos".

FORMA-PENSAMENTO

Visualizemos o globo terrestre mergulhado no Fogo Violeta purificador, cujas labaredas quase o encobrem...
O planeta também é transpassado pelas chamas que dissolvem e consomem todas as trevas, impurezas e germes originados pelos vícios, ódios e transgressões com que foi impregnado ao longo das idades...
O Fogo Violeta transmuta, agora, a densa camada de energia contaminada pelos homens e pelos seres do astral e que paira em torno da Terra...
Continuemos contemplando - com gratidão - esse processo divino de purificação de nosso amado planeta e de toda vida sobre ele...

(pausa de alguns momentos)

Gradualmente a Chama Rosa do Puro Amor Divino passa a substituir o Fogo Violeta...
Ela envolve todo o globo preenchendo os espaços que foram saneados com amor, paz, união e cura...
Finalmente, surge no Céu uma estrela dourada a irradiar sobre a humanidade a iluminação, a sabedoria e o amor...
E a Terra - como a resplandecente Estrela da Liberdade - é conduzida à vitoriosa conclusão na Luz e ocupa seu lugar entre os irmãos planetários.
 
 
O Complemento Divino do Arcanjo Miguel, a Mestra Fé, está qualificada, juntamente com sua Legião, a socorrer a humanidade no restabelecimento de sua fé, nos momentos de provação.
 
A Fé é contagiante e quando irradiada por uma pessoa, logo é correspondida pelos outros por todos os lugares por onde passar.
 
A Mestra Fé e sua legião de Luz trazem consigo a Chama Azul-Celeste e espalham a Fé Iluminada por toda a Terra, em todos os lugares solicitados.
 
A Mestra Fé, juntamente com suas irmãs Caridade e Esperança, estão neste planeta desde a sua formação e, em todos os momentos em que são solicitadas, atendem com suas virtudes tão necessárias na vida diária.
 
 
 
 
Miguel é também honrado como chefe da hierarquia angélica do Sol.
Pertence à falange dos Malaquim, Reis.
Ele é também o anjo do Fogo e da direção Sul. 
O nome de Deus nesse quadrante é Adonai.
Miguel, em hebraico Mikha ' EL, que tanto é traduzido com "quem é como Deus", como "Virtude de Deus", "Imagem de Deus" ou, ainda, "Casa de Deus".

Na mitologia associada às hostes angélicas, Miguel é o dominador do dragão.
No nosso cotidiano, o dragão simboliza nossas negatividades, nosso ódio, nossa inveja, nossos ciúmes, nossa raiva...

Deve ser invocado para proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência.
Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria.

Invocação: "Arcanjo Miguel, Luz de Deus. Pelos raios do Sol, invoco a tua hoste divina.
Protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores.
Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os teus raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafetos, imune aos embustes e ciladas, invulnerável aos acidentes e à língua vingativa.
Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus.
Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém."

 
 
A Hierarquia chefiada por esse Grandioso Príncipe de Deus trabalha protegendo seres e mundos da influência da Loja Negra.
Os Arcanjos de Miguel (ou Michael) envolvem todos os que clamam por sua ajuda (indivíduos, para se protegerem a si mesmos e a seus entres queridos, projetos e atividades; comunidades; veículos, inclusive naves interplanetárias; nações; mundos inteiros) em poderosos Escudos de Luz, que tem a forma de Mantos de Invisibilidade Crística e de Círculos-Não-Se-Passa.
 
São escudos luminosos que tornam indivíduos e mundos invulneráveis às forças involutivas. Ainda que alguém, assim protegido, passe “pelo vale da morte”, sairá ileso...
Ademais, os Arcanjos de Michael manejam realmente uma Espada de Luz (que é a vontade de Deus) e com ela cortam as teias energéticas do mal...
O nome de Michael pronunciado com fé ou então ‘ KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSEBAIOTH’ são mantrans que rechaçam violentamente qualquer mago das trevas.
 
A Ordem de Michael trabalha em íntima colaboração com duas outras Ordens: a ordem de Melquisedeck, que cuida do despertar da Consciência Crística e a ordem de Enoch, responsável pela transmissão dos ensinamentos científicos da Criação – é a Física Divina”.

Nenhum comentário :