segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O FOGO SAGRADO

 




O Fogo Sagrado é Vida.

Ele é vida consciente e qualifica o ser magnetizado  por qualquer uma das Inteligências Divinas, com uma virtude especial, em  forma de irradiações ou atividades, para beneficiar a evolução.

O Foco de Luz do Fogo Sagrado habita o coração do homem, bem no centro da  Chama Trina.

No âmago do coração humano, vive a Chispa de cada Virtude de  Deus (mônada), e isso se constitui em irradiações que o aluno da Luz pode  usar para o seu desenvolvimento.

Além de estar no coração de cada ser humano, existem Focos de Luz do Fogo  Sagrado também nos Templos dos Mestres.

O Foco de Luz do Fogo Sagrado que está em nós é a conhecida “Câmara Secreta  do Altíssimo”, mencionada no salmo de Davi, e também por Jesus que o  denominou “Reino Celeste”.

Esta é chave que indica que o “Reino do Céu” está  dentro do ser humano e não fora.

Quando um indivíduo se sintoniza com o sentimento, atividade, virtude e  irradiação de um Mestre Ascencionado, no exato momento em que dirige sua  atenção a este grande Ser, retorna um “momentum” (forças acumuladas de  virtudes) do Mestre para o Fogo Sagrado do coração do discípulo, e,  justamente deste ponto, começam a expandir-se a mesma virtude característica
daquele Mestre, a irradiação e a atividade, através dos quatro corpos  inferiores.

Esse é um maravilhoso exercício capaz de fazer desabrochar as  Virtudes Divinas que permanecem latentes na própria Chispa Divina, ou seja,  na Imorredoura Chama Trina.

A conexão entre o indivíduo e o seu Foco de Luz do Fogo Sagrado se  estabelece, em primeiro lugar, através da aceitação de sua veracidade.

O  aluno da Luz pode, através do convite ao seu Eu Sou Divino, fazer com esta  energia latente no seu coração se manifeste ativamente; pode ativá-lo também  por meio de invocações aos Mestres e Anjos especialistas das virtudes   específicas que o discípulo deseja magnetizar e irradiar (como, por exemplo,  a Chama Violeta).

(Resumo elaborado a partir das instruções contidas no livro “O Mestre e o  Discípulo”, da Ponte Para a Liberdade).



Fraternal Abraço
Carlos Castilho

Nenhum comentário :