quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Precisamos confiar na Luz

Especial STUM:


 


Frequentemente recebo mensagens de pessoas usuárias do STUM que, mesmo beneficiando-se profundamente com leituras psicografadas como "As Cartas de Cristo" ou as mais recentes matérias da Era de Cristal, desconfiam tratar-se de escritos produzidos pela mente do médium, pois não conseguem confiar que aquele magnífico conteúdo seja mesmo proveniente de outras dimensões ou da pessoa citada.

No caso em questão, refiro-me ao Irmão/Mestre Jesus Cristo e aos Pleiadianos, irmãos na Via Láctea altamente evoluídos, que estão ajudando a Humanidade a alcançar novo estágio evolutivo.

Confesso que lá no começo da minha jornada tive as mesmas dúvidas, estando repleto de dogmas, desinformações e sem conhecimento de causa.


Foi participando de várias sessões de psicografia dirigidas por Chico Xavier, aqui em SP, na década de 80, durante encontros onde o amor incondicional, a serenidade, a unidade impregnavam o ar do salão, que finalmente me convenci da mágica realidade que estava testemunhando em toda sua belíssima essência.

No entanto, pouco ou nada adiantava explicar aos mais céticos que Chico tinha canalizado, pela escrita automática, nada menos que 450 livros desde 1966, em cerca de 40 anos de serviço da Luz -e mais de 10.000 cartas-, sem nunca cobrar um tostão, cedendo os direitos autorais a organizações de caridade ou espíritas.
UM EXEMPLO E TANTO.

Razões para acreditar nas canalizações


Sobre a credibilidade a ser dada aos textos canalizados, recebi inestimável ajuda no belo texto de Flávio Bastos "Buscadores da Verdade" que se encontra ao final do boletim.
O espiritismo usa como parâmetro a coerência.
Neste sentido, o Livro dos Espíritos informa-nos o seguinte: "Quanto aos espíritos que se enfeitam com nomes respeitáveis, eles se traem pela sua linguagem e suas máximas, evidenciando a fraude.
Se, ao contrário, os pensamentos são puros, sem contradição e constantemente à altura do caráter do mensageiro, não há motivos para duvidar de sua identidade".
Uma matéria muito bem-vinda foi publicada sábado passado no Estado de São Paulo.
Um primoroso estudo científico, realizado por cientistas da USP e da Universidade Thomas Jefferson, da Filadélfia (EUA), foi aplicado a dez médiuns brasileiros utilizando tomografia computadorizada para analisar as diversas áreas do cérebro durante o transe mediúnico.


O resultado foi encorajador e, devido à sua relevância, demanda muito mais investigação sobre este e outros temas ligados a atividades básicas no ser humano, como o estudo dos estados de consciência, da intuição, da telepatia, das leis da vida, da metafísica, da projeção astral, da meditação e seus efeitos, das curas espirituais/energéticas, do processo de morte, reencarnação... a alma humana e a Alma Universal...
Ficou claro na pesquisa que, nos médiuns mais experientes, as regiões ligadas às atividades lógicas, de linguagem, de movimento, típicas do lado racional esquerdo do cérebro, apontavam "ausência de percepção de si mesmo e de consciência".

Ou seja, ocorria um desligamento consciencial e sensorial que podia ser medido pelos instrumentos, mostrando estar o médium efetiva e completamente a serviço da entidade espiritual.

Nossa Força é a Unidade


Sim, Somos todos Um só, por aqui, mas também nas inúmeras dimensões que existem, unos com o Mestre, amigo dos homens, com os Irmãos que vivem nas Plêiades, ou em Arcturos... com os de outras galáxias, quiçá de outro Universo.
Somos um só com os elementos, com os Reinos da Natureza, com cada ser humano vivo ou que se encontre em outro plano, inclusive com os Mensageiros de Luz e suas canalizações.
Permita-se admitir que muito está para ser revelado, experimente sentir a vibração da Unidade do Todo em seu peito; faça perguntas a si mesmo e escute a resposta nas batidas de seu coração.

Quanta informação está surgindo a cada dia... quanto conhecimento -que bate com o bom senso e nossa intuição-, está somente esperando que estejamos mais abertos, flexíveis e focados para ser incorporado em nossa existência!

Tudo que existe à nossa volta é pra ser percebido, observado, admirado em sua beleza e desfrutado, agradecendo ao Universo a inteligência e o propósito maior embutido em cada coisa.
Procure entender que, infelizmente, tudo hoje na Terra é avaliado somente em termos objetivos, materiais: números, números e mais números cada vez menos compreensíveis, quase sempre enganadores, inúteis.

Dados arremessados por empresas e governos, divulgados incessantemente pela mídia como se representassem a grande verdade, a solução mágica aos tantos problemas.
Porém, a Humanidade está do jeito que V. sabe, totalmente desestruturada, perdida, falida.
Faltam Valores e o sagrado feminino.

Não há separação!


Agora peço ajuda à sabedoria canalizada pelo Irmão Cristo em suas "Cartas" para transmitir algo que possa esclarecer, somar e contribuir para a melhora da harmonia entre as várias raças, dando significado ao dia da Consciência Negra lembrado ontem em São Paulo e muitas outras cidades do país:

"A verdade sobre o RACISMO é esta:
Cada uma das entidades vivendo sob o sol descende da Consciência Divina de uma forma ou de outra.

Nas raízes mais profundas de cada ser, todos estão unidos na mesma UNICIDADE.
Então, onde estão as diferenças?
Elas surgem do desenvolvimento das espécies, da genética, do condicionamento, dos ensinamentos tradicionais, dos costumes, dos hábitos familiares e educacionais para relacionar-se com os outros e nas diferenças de padrões de pensamento.
Não é a cor da pele que os divide.

Uma criança pequena de qualquer raça ou cor, pela sua inocência e espontaneidade de autoexpressão, será bem aceita no coração da maioria dos adultos.
É a CONSCIÊNCIA que os divide e que é sentida em cada nível do seu ser - pois todos vocês são, apesar dos corpos materializados, FORMAS DE CONSCIÊNCIA, expressando padrões de consciência e FORMAS DE CONSCIÊNCIA, recebendo padrões de consciência dos outros.
A consciência de cada indivíduo é a sua realidade - não a sua pele ou aparência - e é a consciência das pessoas que atrai ou rejeita os demais.
Vocês podem ter certeza de que seu senso de diferença racial somente será superado quando seus padrões de pensamento mentais/emocionais estiverem em harmonia e quando os VALORES pelos quais escolherem viver diariamente forem os mesmos.

Até que chegue esse momento, é inútil que as pessoas se aborreçam umas com as outras devido às diferenças raciais.
Elas são próprias da condição humana.
Se você quiser ser completamente aceito por outra raça, tem que mudar os seus valores, suas percepções, suas ideias, seus modos de vida e a forma de relacionar-se a fim de assemelhar-se com as pessoas dessa raça.

As diferenças raciais então morrem de morte natural.
Se você não está preparado para assumir a "consciência" da raça à qual deseja unir-se, então reconheça, aceite e RESPEITE com AMOR as diferenças de consciência.

Ninguém tem o direito de exigir que você ignore as diferenças.
O MAIS IMPORTANTE DE TUDO: escolha os padrões mais elevados que o mundo tem a oferecer, trabalhe para abraçá-los e utilizá-los e todas as cores de pele mostrarão uma nova beleza interior à qual ninguém será capaz de resistir.

Então todas as pessoas de boa vontade se unirão em perfeita harmonia.
A aparência física de cada cor mudará e também se revestirá de uma nova beleza interior".

Desejo que seu fardo seja leve, que sua consciência esteja em sintonia com a Fonte, que V. encontre toda a felicidade deste mundo... e V. sabe onde encontrá-la.

Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM

http://somostodosum.ig.com.br

Nenhum comentário :