quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A BEM-AMADA NADA, AGORA CHOHAN DO SEXTO RAIO




No ano de 1956, quando o Grande Sanat Kumara retornou ao Seu planeta  de origem, Vênus, Lord Gautama elevou-se à categoria de Senhor do  Mundo; Lord Divino (antigamente Maitreya) foi nomeado Buda; ao mesmo  tempo, os Bem-Amados Mestres Kuthumi e Jesus, que eram os respectivos  dirigentes do segundo e sexto Raios, foram elevados ao cargo e dignidade
de Cristo Cósmico e o exercem desde então, juntamente, como  Instrutores do Mundo.
Lord Divino transmitiu-lhes Seus conhecimentos.
O  Mestre Ascensionado Lanto assumiu a direção do Segundo Raio e a  Mestra Ascensionada Nada tornou-se a Chohan do Sexto Raio.

 A ASCENSIONADA MESTRA NADA DIZ:

Eu vos trago as irradiações do puro amor divino, aquele amor que  envolve a qualidade dos sentimentos e penetra no espírito; ele  dissolve quaisquer amarguras etéricas e empresta energia a toda a  estrutura do corpo físico.


 Era após era, fui instruída no sentido de exercer o  desdobramento das formas da bondade.

Muito tempo antes da Minha  ascensão, Eu já cooperava sob a orientação da Bem-Amada  Caridade (Charity, Chama Gêmea do Arcanjo Samuel), em cujo serviço  Eu deveria aprender a dominar Meus próprios sentimentos externos, os  quais geralmente estão sempre empenhados em colocar sob a melhor luz  a própria personalidade e não reconhecer o mérito nem estimular  a perfeição do semelhante.

 Minhas irmãs e Eu pertencíamos a um grupo de filhas do país  da Mesopotâmia.

Elas eram dotadas de especial talento, realizavam  grandes coisas, colhiam muitos aplausos e elogios. Sentia-Me, em  comparação com elas, muito deficiente, quando a Bem-Amada Caridade  passou a ajudar-Me e orientar-Me sobre como poderia aumentar o poder de  Meu amor e também incrementar as possibilidades artísticas de  Minhas irmãs.

 Recuando a esse tempo, já tão distante, talvez penseis: não  foi tão difícil assim para uma criança, como eu era, permanecer  várias horas no silêncio e na oração, a irradiar para suas  irmãs AMOR IMPESSOAL!

 Os talentos do canto, declamação e danças cresciam além das  tendências naturais e desdobravam nas belas artistas grandes  conhecimentos.

NUNCA FICARAM SABENDO que Eu, por Meu desinteresse real e  sincero esforço, dava Minha Luz para que elas pudessem alcançar os  dons que, do contrário, não teriam conseguido.
Aprendi outrora o  significado de Meu Nome, "NADA", que significa "nada".

 Aprendi a dominar o ciúme, que surge da incerteza e do medo.
Enquanto  Eu via a beleza e a graça crescente de Minhas irmãs, aumentava em  Mim a capacidade desinteressada de servir humildemente, por meio do qual  tornei-Me um instrumento da Lei Cósmica, servindo e auxiliando as  comunidades.

 Por longo tempo dediquei-Me às Ordens espirituais que naquela  época também existiam sobre a Terra.


Desde o tempo da  Dispensação Crística, que começou com a grande Manifestação,  Vitória e Ascensão de Jesus, foi-Me dada essa alegria pelos  dirigentes de todas as Ordens que se dedicavam à doutrina do Cristo.

 Sempre, onde e quando Me fosse possível, eu erguia um foco de  irradiações de Amor, para proteger a comunidade contra a  imperfeição e a opressão pessoais.


 Por isso, não Me foi muito difícil aceitar a oportunidade e a  responsabilidade de ser a Chohan do Sexto Raio.

Para a indicação ao  cargo de guia de um Raio, após a Ascensão, não é o tempo  mais longo que decide, mas sim se o indicado possui as necessárias  condições.

Tudo que a Lei Cósmica exige é que exista no  "Momentum" determinada qualidade ou talento no corpo causal;  suficiente força dinâmica do conhecimento relativo ao último  Chohan e capacidade de responder com justiça às exigências do  cargo.

Talvez sejais de opinião que alguns de Nós se elevam  enquanto outros descem, mas para Nós não há retrocesso por  motivo de idade ou de muitos anos de serviços prestados.

Quando foi  oferecida a oportunidade aos Bem-Amados Mestres Kuthumi e Jesus, sob a
tutela do antigo Instrutor do Mundo – Lord Divino, ambos aceitaram  esse cargo.


Então, Eu indaguei da Lei se me poderia ser concedido o  privilégio de tornar-Me a Chohan do Sexto Raio, levando-se em conta  minha capacidade de trabalho e conhecimentos sobre a cristandade, bem  assim a íntima relação que eu mantinha com toda a atividade do  Terceiro Raio, da Fraternidade do Mestre Veneziano, e a humilde  dedicação ao serviço da compreensão e da misericórdia.

 Dei-vos assim alguns esclarecimentos sobre o porquê de Minha  admissão a esse cargo, da qual certamente já tendes conhecimento.

 Os seres ascensionados a Chohan mudam de tempos em tempos, quando outros  em idênticas condições são chamados a ocupar esses postos.

Nenhum comentário :