quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A História Real de Winter, um Golfinho sem Cauda, no Cinema

Winter é um golfinho com uma história incrível - tão incrível que tem agora o seu próprio filme, "Dolphin Tale", que estreou em Setembro de 2011 nos EUA.

 

Aos três meses, Winter perdeu a sua barbatana caudal ao ficar presa numa armadilha para caranguejos no litoral da Flórida.
 
Foi levada para o Aquário Marinho Clearwater, onde, na opinião dos veterinários, ela não sobreviveria; felizmente, estavam enganados.
 
Winter sobreviveu, mas não podia nadar como os seus companheiros.

Kevin Caroll, especialista em próteses, voluntariou-se para a ajudar.
 
"Já desenhei próteses para cachorros, avestruzes e até para um pato", disse ele ao Daily Mail.
 
Caroll desenhou uma prótese de 76 centímetros, feita de silicone, para o golfinho.
 
Após um ano e meio de trabalho de fisioterapia e recuperação, Winter já conseguia nadar como os outros golfinhos.
Já passaram cinco anos desde que ela recebeu a sua cauda nova e a sua fama trouxe milhares de visitantes ao aquário - os 7000 visitantes de Julho de 2006 multiplicaram-se para 35000 só no mês de Julho deste ano.
 
 
Winter contracena, no seu filme, com actores como Morgan Freeman, Ashley Judd e Harry Connick Jr. e já criou uma onda de entusiasmo como estrela de cinema, mas Kelly Martin, uma das treinadoras, acha que o sucesso não lhe vai subir à cabeça.
 
"Embora ela seja um golfinho que passou a maior parte da sua vida com os humanos, tivemos de habituá-la ao processo de filmagem, segurando câmaras falsas ao seu redor na piscina, começando meses antes [do início das filmagens]", revelou Krista Rosado, directora de marketing do Aquário Marinho Clearwater.
Winter, O Golfinho - Trailer Especial (legendado) [HD]
https://www.youtube.com/watch?v=TSR0Ok1ICg4&feature=player_embedded

Espera-se que a popularidade de Winter traga mais atenção para outras questões importantes na vida dos golfinhos em cativeiro, incluindo o modo, muitas vezes desumano, como são capturados.
http://www.seewinter.com

Nenhum comentário :