segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Hierarquia Cósmica Espiritual

Os Mestres Ascencionados agem através de raios de luz.

Para cada raio existe um condutor.

Ninguém jamais conseguiu mestria sobre circunstâncias externas sem auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam a Deus, este apelo é percebido e respondido pelos Mestres Ascencionados.

Ao fazermos uma invocação, passamos a ser um canal para que os Mestres possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar toda a sua LUZ e PODER. Cada um de nós, ao fazer uma invocação, pode se considerar um Trabalhador de Luz, um colaborador na Terra, um canal para que se instale a Harmonia e a Perfeição








SEDE DA HIERARQUIA ESPIRITUAL DA TERRA


 
MESTRE SIDARTA GAUTAMA

Foi na última encarnação filho de um príncipe indiano e teve uma instrução especial.
Todas as coisas tidas como mundanas não poderiam ser-lhes reveladas, incluindo a pobreza, destruição, degeneração e morte.
Tornando-se adulto, tomou consciência dos f atos que lhe haviam sido escondidos.
A infelicidade do mundo e sua decadência tornaram-se prioridades para serem compreendidas por Ele.
Para obter esclarecimentos, deixou esposa e filhos, bem como a segurança do palácio e saiu em busca de soluções, não somente de esclarecimentos de coisas que tanto o afligiam: os problemas humanos, e também o entendimento dele mesmo.
Passou sete anos percorrendo caminhos difíceis, possíveis e impossíveis.
Depois de muito procurar externamente, cansado, voltou-se para os caminhos interiores, passando por uma profunda transformação interna, psicológica e espiritual, que alterou toda a sua perspectiva de vida, atingido assim sua iluminação.
Passou então a ensinar o Dharma, isto é, o caminho que conduz à maturação cognitiva que conduz à libertação de boa parte do sofrimento terrestre.
Foi um dos primeiros seres humanos que atingiu os requisitos necessários para finalmente ser iniciada a trilha ascendente dos homens, através da Fraternidade, na Terra.
Seu Amor pela humanidade era tão grande que resolveu renunciar a glória de permanecer nas esferas superiores descendo a Terra para trazer ensinamentos e a maneira de compreendê-los pela prática na vida diária.
A partir de sua Ascensão ao cargo de BUDA, Lord Gautama desce das “oitavas” de Luz, uma vez por ano ao Festival de Wesak, entrando em contato com a humanidade para abençoa-la.
 
MESTRE JESUS
O Mestre Jesus, Príncipe da Paz e Deus do Amor ao próximo, dirigiu a Era de Peixes que corresponde ao 6° Raio Rubi, o raio do Amor e da Devoção.
A doce Chama de Ouro é a Chama de Amor que o Mestre utilizou para efetuar curas milagrosas e sua espetacular ascensão é um magneto que vibra e pulsa no éter e compele a humanidade a também realizar sua ascensão.
Existem restrições quanto a divulgar outras vidas passadas do Mestre.
Hoje ele habita o Retiro Espiritual Templo da Ressurreição, localizado na esfera etérica, acima da Terra Santa.
Sabe-se que o Mestre Jesus foi o 49º Cristo a vir à Terra para orientar e resgatar a humanidade.
O primeiro foi Krishna.
A Energia do Mestre Sananda, reconfigurada a partir da essência Crística do Mestre dos Mestres Jesus Cristo, tem sido manifestada por diversos canais nos últimos 35 anos.
Essa energia Crística está ligada aos processos de libertação consciencial que o planeta vivencia, onde muitos aspectos apocalípticos tem sido suavizados e transmutados pela energia da Fraternidade Branca, com o apoio de todos os Mestres.
Sananda, como consciência cósmica, projeta a energia do amor incondicional e a importância da mudança de postura da nossa mentalidade perante o mundo das ilusões e as nossas criações cotidianas com nossas Formas Pensamento.
“Tal Liberdade, Saúde, Prosperidade e Ação harmoniosas surgirão para o mundo como nunca os humanos experimentaram sobre a Terra”.


Recomendamos o seguinte site sobre Jesus: http://geocities.yahoo.com.br/carlos.guimaraes/Jesus.html


 

 
 
SANAT KUMARA

Sanat Kumara é o Logus Planetário, Regente do Planeta Vênus, também denominado o Ancião dos Dias e Deus da Paciência.
Foi o Salvador da Terra, quando esta esteve prestes a ser excluída do Sistema Solar, há 16 milhões de anos atrás.
Como já possuía experiência na recuperação de outros planetas, se dispôs a recuperar a Terra e torná- la viável para a evolução humana. Para isso, ele teve de deixar Vênus, assunir a direção da Terra e, por um longo período, sustentar o planeta com sua própria luz.
Na Bíblia, Sanat Kumara aparece como Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo. Os Iniciados o chamavam Senhor do Mundo ou Ancião dos Dias.
Toda a humanidade deve ser grata a este Grande Iluminado, que por sua atitude altruista será sempre abençoado.
Ele deixou seu lar e seu Complemento Divino, a muito amada Vinus, para vir resgatar a Terra e a raça humana da extinção.





LORD MAITRÉYA

Lord Maitreya ou Lord Divino, atua como o Buda da Evolução para a Terra e como Cristo Cósmico (representante de Deus-Filho para esta Galáxia), responsável pela irradiação da Chama rosa do Amor, com nuances azul e dourada, da sabedoria e da Iluminação para a Galáxia.
É considerado Mestre dos Mestres, pois foi Mestre e Mentor de Kuthumi e de Jesus em sua encarnação como o Avatar e Salvador do Mundo. Maitreya foi o segundo discípulo a responder à chama de Sanat Kumara na Terra.
Ele foi São Patrício (padroeiro da Irlanda), Imam Madji e SriKrishna (Índia).
Foi ele a “Estrela de Belém”, que não era estrela, mas Lord Divino, indicando o local do nascimento do Menino Jesus para os “Três Reis Magos”.
Em 1956 Gautama sucedeu a Sanat Kumara como Senhor do Mundo e Maitreya sucedeu a Gautama como Cristo Cósmico, passando seu manto de Instrutor do Mundo aos Mestres Jesus e Kuthumi.
Seu santuário é o Templo Solar do Infinito Amor.
Como Cristo Cósmico, irradia a chama\.
“As esperanças agora são grandes para meu reaparecimento.
Com alegria me apresentarei às pessoas. Busquem por mim e me encontrarão esperando.
Procurem por mim e peguem minha mão.
Eu necessito sua ajuda para estar diante de vocês, para abençoar este mundo e ensinar, para mostrar aos homens que o caminho é simples, requer somente aceitar a justiça e a liberdade, compartilhar e amar.”


 
MESTRE KUTHUMI

O Mestre Ascensionado Kuthumi, também conhecido como Koot Hoomi ou K. H. ou Ramatis, já dirigiu o 2º Raio Dourado e foi elevado a Instrutor do Mundo, juntamente com Jesus.
Seu Templo da Sabedoria e da Compreensão situa-se na Índia, em uma colina de Kashemira.
Em suas vidas passadas ele foi Tutmosis III, faraó que expandiu o reino egípcio por quase todo o Oriente, foi Sarthon, sumo sacerdote na Ásia Menor, Baltasar, um dos reis magos, Pitágoras, matemático grego, Xá Jahan e São Francisco de Assis.
Em uma de suas vidas fundou a fraternidade Essênia e na última encarnação foi o Sábio Kuthumi Cal Sing, que morava ao pé das montanhas do Himalaia.
Nessa vida final ele viveu 320 anos e habitava em um convento de lamas, numa localidade chamada Shigatzé. Hoje ele ainda reside em Shigatzé, num corpo físico que ele mesmo construiu.
 Desta forma o Mestre acompanha a caminhada de seus discípulos.
Kuthumi é o Mestre da Sabedoria, Iluminação, Paciência e Compreensão.
Junto com El Morya, fundou a Escola dos Mistérios da Fraternidade Teosófica.




MESTRA KUAN YIN


Segundo a lenda do século XII, Kwan Yin foi uma princesa chinesa que viveu em aproximadamente 700 a.C.
Hoje ela auxilia Mestre Lanto na direção do 2° Raio, de Chama Dourada, da Sabedoria Divina. Kwan Yin é a Salvadora Compassiva do Leste, também conhecida como a Nossa Senhora do Oriente, onde altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser encontrados em templos, casas e grutas nos caminhos.
Muito presente na cultura oriental, Kwan Yin tem despertado interesse um número crescente de devotos ocidentais, que reconhecem a poderosa presença da “Deusa da Misericórdia”, junto com a da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário.
Seu nome significa “aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo”.
Como complemento divino de Lord Maitreya, o Cristo Cósmico e Buda da Evolução, Kwan Yin atua como Buda da compaixão para a humanidade, concedendo misericórdia aos seres cujos ajustes cármicos são muito severos.
A longa história de devoção a Kwan Yin mostra-nos o caráter e o exemplo desta Portadora de Luz que não somente dedicou sua vida a seus amigos, mas sempre assumiu o papel de intercessora e redentora.
Durante séculos, Kwan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva, ou iluminação, mas que renunciou ao êxtase do nirvana como um voto para salvar todas as crianças de Deus.
Segundo a lenda, Kwan Yin estava para entrar no céu, mas parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo.


 

 
 
MESTRA PORTIA

Mestra Portia (lê-se Pórcia), Deusa da Justiça e da Oportunidade, é a contraparte espiritual de Mestre Saint Germain, dois Raios Complementares de uma mesma Chama Divina, a Chama Violeta do 7° Raio.
Também é parceira direta da Mãe Kwan Yin.
Atua no Conselho Cármico estelar e procura, através de seu Logos Crístico, restaurar a energia Crística original de cada ser que se manifesta dentro da luz equivocadamente.
Ela é um foco de luz poderoso, que atua com diversas falanges da espiritualidade, agindo nos planos mais próximos à humanidade terrena.
Emprega o poder da misericórdia do Raio Violeta e Ultra Violeta e também a energia do raio Magenta onde a tonalidade rosada é mais amplificada que a azul, procurando com isso atuar de forma diferente de Saint German, para assim complementar outras tarefas dos raios, onde cada qual manifesta suas contribuições para resgatar a Terra e as humanidades presentes nela.
 
MESTRE PAULO, O VENEZIANO
Mestre Paulo, o Veneziano, é o Maha Chohan – Grande Senhor do Oriente, e a seu cargo está a direção das atividades dos Chohans.
Ele é o representante do Espírito Santo para a Terra, serve em conexão com o trabalho dos Manus e dos Instrutores do Mundo na direção de atividades relativas à matemática, filosofia, direito, administração, arte e outras.
Ele irradia sobre escritores e jornalistas para que escrevam com amor e com verdade e assim possam influenciar positivamente seus leitores.
Também protege especialmente os artistas, para que trabalhem sempre dentro da pureza divina.
Sua paixão pela beleza e sua devoção pela perfeição da alma através do desenvolvimentos das faculdades criativas e intuitivas fizeram com que, em sua ultima reencarnação, ele fosse Paolo de Veronese, pintor ligado ao período renascentista italiano.
Ascensionou em 1588 e seu templo está situado sobre a Inglaterra.
O Mestre Paulo, o Veneziano, auxilia aqueles que trabalham em prol da paz e da fraternidade entre os homens.
Atualmente auxilia Lady Rowena na direção do 3° Raio, Rosa, do amor, da beleza, pureza, opulência e coesão.
 


MESTRA MARIA – MÃE UNIVERSAL

Maria, a representação do vórtice feminino da energia do Deus Pai-Mãe universal.
Nela, a energia feminina ocupa seu lugar no resgate da polaridade da Deusa perdida, manipulada pelas forças involutivas das trevas.
Essas forças se infiltraram nas humanidades estelares e sedimentaram profundas farsas, gerando o arquétipo feminino adotado pela humanidade terrena.
A energia de Maria se entrelaça com as das outras Mestras de Luz, como Kwan Yin, Nada, Portia, Rowena e muitas outras.
Elas são expressões do Cristo manifesto para a percepção humana que através de canalizações recebem os ensinamentos necessários para o despertar da humanidade.
Esta consciência está ligada a um trabalho de restauração genética das almas ainda a encarnar e à reprogramação do DNA sagrado para as novas crianças de luz que estão nascendo sobre a Terra.
A Mestra Maria, como complemento do Arcanjo Rafael, trabalha com o 5° Raio Verde, junto ao Mestre Hilarion e sua equipe, em diversas atividades de energia e resgate consciencial, participando nas tarefas de aprendizado e ajuda das almas terrenas
 
MESTRE AFRA
Mestre Afra é o patrono da África e da raça negra.
Foi o primeiro membro da raça negra a fazer a ascensão.
Há muito tempo atrás ele sacrificou o seu nome e a sua fama para patrocinar um vasto continente e um povo poderoso.
Quando Afra ascendeu, pediu para ser chamado simplesmente de “um irmão”, frater em Latim.
A raça negra, originalmente, fazia parte do que era conhecida como a raça azul ou a raça violeta, pois a sua pele, na realidade, tinha um tom azulado.
Essas almas viviam numa civilização espiritualmente avançada que existiu no continente africano, e que há 500 mil anos atrás, atingiu uma encruzilhada.
Seres extraterrestres e anjos caídos, que haviam invadido o planeta Terra, dividiam o povo.
Decididos a destruir a raça azul e violeta, esses anjos do mal distorceram rituais sagrados e formas de arte dessa civilização, abrindo as portas para o vodu, a feitiçaria e a magia negra.
Voltaram as pessoas para a superstição, a luta pelo poder e o ódio.
À medida que o povo desviou a atenção da Presença Divina, mais vulnerável ficou diante dos anjos caídos, e a nação dividiu-se em facções guerreiras e tribos.
O povo perdia a batalha espiritual interna entre luz e as trevas dentro si mesmos.
Ao ver essa situação, Afra encarnou entre eles para salvá-los.
Afra sabia que grande parte de seu povo havia perdido a chama trina, e sabia também que, para recuperá-la, eles teriam que seguir a senda da fraternidade, teriam de cuidar uns dos outros.
A única forma de ensiná-los a serem irmãos, era ser um irmão ele mesmo.
E por isto Afra foi crucificado pelo seu povo.
Ele foi o Cristo no meio deles, mas eles não o reconheceram.
Estavam cegos pela ânsia de poder.
 

 
 
METRATON
 
Metatron é o Príncipe dos Serafins, os mais velhos e responsáveis dentre todas as qualidades angelicais.
Os Serafins são tidos como os anjos mais próximos de Deus.
Suas tarefas mais gerais em relação aos humanos são fortalecer e incentivar a sinceridade com doçura, a franqueza sem agressividade, a pacificação do temperamento e sentimentos, estimulando a abolição de preconceitos e idéias fixas e sem sentido.
Os Serafins trabalham nos influxos do Raio Azul do Mestre El Morya.
O nosso principal elo de ligação com eles é mental, portanto são recomendados o estudo, leitura, aplicação nos deveres escolares, a busca da cultura e principalmente o recolhimento e a prece em lugares claros e limpos.
Os Serafins gostam muito de casas com paredes, cortinas, toalhas, tudo na cor branca



ARCANJO MIGUEL


O Arcanjo Miguel é o Chefe das milícias celestes, incluindo todos os Anjos e Arcanjos.
Sua poderosa espada de chama azul secciona todas as ligações negativas como a feitiçaria, a inveja, a discórdia, enfim todo mal, conduzindo a humanidade à vitória da ascensão na Luz.
É o Arcanjo da Fé, da proteção e da libertação do mal.
Miguel trabalha junto a El Morya como o Arcanjo do 1° Raio, de chama azul, cujas virtudes são fé, vontade divina, felicidade, equilíbrio e paz.

http://anabricker.wordpress.com/

Nenhum comentário :