terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Série de Meditação Focada para 2012 - Semana # 51: Dedicar-se a Servir a Vontade do Bem

Amados Amigos!
Aqui está o 51° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada para 2012.
A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI.
Para rever a Meditação anterior desta série, clique AQUI.

Esta Série de Meditação Focada para 2012 - Semana # 51: Dedicar-se a Servir a Vontade do Bem está arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana51.htm

To review the English version, please go HERE.
* * * * * * *
 
Semana # 51: Dedicar-se a Servir a Vontade do Bem

 



Deus está aqui.
Onde quer que estejamos, a Força Universal do Amor está lá, dentro, ao redor e em nós.
 
Não há separação.
A única ilusão é pensar o contrário.
 
Desde que nascemos para esta existência física, nós nunca deixamos de ser, nem por um instante, Um com Tudo O Que É.
Nós Sabemos isto... profundamente dentro do núcleo do nosso ser.
Agora estamos a começar a perceber, cada vez melhor, o significado dessa Unidade.
Nós somos todos Um.
Somos todos Fonte Deus/Força Criadora.
É tão simples como isso.
E a própria natureza deste Ser Omniversal é o Amor.
Não a forma do amor condicional entre duas diferentes entidades. Amor Absoluto.
O Amor Omnipotente.
Todo o Amor abrangente. Um sentimento sagrado que ressoa a partir do núcleo de Quem Somos e que enfatiza o conhecimento da nossa Unidade.
Uma Inteligência Omnisciente que sabe sempre o que é melhor para cada expressão visível e invisível da sua natureza vibrante.
Uma Presença carinhosa que nutre cada manifestação sensível da sua infinita Criatividade... ao ponto de ser tão extraordinariamente potente, uma vez que é um despertar para a Unidade, que dissolve qualquer ilusão residual de separação e torna todo o seu ser como uma supernova deslumbrante de deleitada felicidade.
Ao experimentar a cada momento o sentido intensamente poderoso de amar, cuidar e absorver Unidade, estamos a usufruir do que está à nossa frente no nosso colectivo Caminho Dourado de Luz.

Mesmo que, de vez em quando, a ilusão fascinante da existência efémera nesta experiência transitória de vida no planeta Terra possa ultrapassar-nos e fazer-nos sentir impotentes e desconectados da Fonte Una de Tudo, mesmo que a dor e o sofrimento e as lágrimas de tristeza deste tempo caótico possam, por vezes temporariamente, impedir-nos de ver o perfeito Grande Projecto agora a desenrolar-se a grande velocidade em todos os domínios da manifestação, a roda da mudança evolutiva continua a girar cada vez mais rápido à medida que se aproxima o limiar de excelência do despertar global para a Unidade.
Enquanto este rolo compressor de mudanças se desenrola, está a ser-nos dada a oportunidade maravilhosa para escolhermos conscientemente dedicarmo-nos a servir como Um, em todos os tipos de formas subtis e não tão subtis, a Vontade do Bem que é a essência vibrante deste Amor piedoso que brilha em todos nós.

 
Foi-nos dado o livre arbítrio para justamente permitir fazer esta escolha consciente em vez de uma opção padrão, como acontece em todos os reinos da Natureza, onde incontáveis criaturas são naturalmente dotadas dessa Vontade espontânea do Bem que, instintivamente, orienta a sua existência.
Em seu estado natural, quando não perturbadas por influências externas não naturais, todas as formas de Vida na Terra são benevolentes e deliberadamente não prejudicam outra forma de vida, a não ser para satisfazer as suas naturalmente ordenadas necessidades de subsistência, um comportamento que em si mesmo é parte da ordem natural das coisas e não tem nele próprio um fragmento de maldade ou má intenção.

À medida que aprendemos as nossas últimas lições, antes da graduação para um reino mais elevado de existência vibracional, percebemos que não é só o Universo inteiro que está impregnado com esta benevolência divina, mas agora também compreendemos que cada experiência que passamos, e mesmo cada actor envolvido na co-criação desta experiência para nós, fazem parte dos ensinamentos desta escola de aprendizagem espiritual que todas as almas em evolução passam neste campo de existência por escolha própria do seu livre arbítrio.

Quando isto acontece, o Amor da Fonte Criadora é expresso no que muitas vezes parecem ser "Caminhos Misteriosos" ao nosso sentido ainda superficialmente imperfeito de Unidade Omniversal, ao ponto de permitir acções violentas em alguns, tais como demonstrar pelo absurdo da antítese da Luz e do Amor onde não devemos ir, se quisermos reconhecer uma vez mais Quem Somos e Quem Todos SÃO.

Em breve, um grande número de almas vai chegar a uma fase do despertar da alma que lhes permite voltar uma vez mais à Irmandade Universal da Luz, que é composta por todas as almas ascensas - uma família verdadeiramente universal, uma Luz que envolve a Alma, uma Fraternidade do Amor Crístico.
 
Para facilitar o nosso próprio progresso para a Terra Prometida, e a epifania das revelações finais de 2012, vamos reacender, durante os nossos momentos globais de comunhão de almas, e especialmente no próximo domingo, a nossa dedicação para servir a Vontade do Bem através do Sentimento da nossa Unidade, Inocência de Ser e Prática da Bondade Altruísta, para o Bem Maior de Todos... como Um.

* * * * * * *
Sejam Tudo O Que Podem Ser

O que segue foi inspirado a partir de uma série de 10 Meditações Focadas em rede em 2005, cada uma com a sabedoria de um Ser profundamente sábio, vindo à Terra para ajudar os seres humanos a despertar no seu caminho de auto-descoberta.
Essa sabedoria é comunicada a partir do Coração Vivo da Unidade, a Presença mais vital que estamos a redescobrir, a relembrar, a reacender, através da mais sagrada comunhão de almas nesses momentos extraordinários em que nos UNIMOS como Um, durante cada uma dessas meditações globais sincronizadas em curso, e que têm lugar todos os Domingos, desde Abril de 2000Š
Em cada reviravolta nesta vida, você está a ser desafiado para o que os outros vêem como imperfeições, sendo que a cultura de hoje põe muita ênfase no que é visto como incorrecto e normalmente pouco se mostra das realizações dos outros e do que eles têm de bom.
 
Com a noção do pecado original e a "vontade" de ver imperfeições em tudo, que ainda permeiam grande parte do seu subentendido paradigma social, é natural a tendência de nos vermos como imperfeitos e inadequados, tendência que recobre muito de como você se vê a si mesmo.
No entanto, é apenas uma questão de qual energia segue o principal foco de atenção.
 
Se você quer que alguém se torne mau, diga-lhe repetidamente a ele ou ela que não é bom/boa.
Não quer dizer que alguém deliberadamente queira que alguém se torne mau, mas a tendência enraizada para ver o copo meio vazio é maior que do que a de tentar vê-lo meio cheio, e a maioria das pessoas não consegue evitar que a sua atenção vá para o que é visto como errado nos outros e em tudo.
Mas, novamente, para ver o bem nos outros, é preciso vê-lo em si mesmo.
E o bem abunda infinitamente em todos e em tudo.
Não apenas o bem, mas considerando tudo, a perfeição absoluta!

Pense simplesmente como são perfeitas as leis naturais da Física e da Natureza, que tornam possível que a luz seja "congelada" em partículas subatómicas, formadas através de interacções mútuas e impermeáveis a qualquer perturbação na montagem complexa dos átomos, pequenos e grandes, e as moléculas, pequenas e grandes, que formam os "blocos" de construção de toda a matéria de todas as formas de vida.
 
Basta considerar a complexidade vertiginosa e as interações de todos os que fazem os ambientes da vida tão incrivelmente resistentes e capazes de superar os eventos catastróficos e prosperar numa matriz infinitamente criativa de espécies, cada uma perfeitamente adaptada ao seu nicho ecológico específico, ainda capaz de se adaptar às mudanças circunstanciais ao longo do tempo e perpetuar a Jornada épica da Vida - através da qual as nossas almas se expressam e manifestam desde o Início da Criação.
 
Nada existiria se tudo não fosse naturalmente perfeito na sua natureza, projecto e capacidade de adaptação. Por que é que nós deveríamos ser a excepção?
 
Assim, sempre que o falso pensamento de imperfeição rasteje na sua mente, relativamente a qualquer coisa, lembre-se e centre a sua atenção sobre o facto incontestável de que você é fundamentalmente perfeito, e a sua perfeição inata vai assim brilhar até que realmente se veja a si mesmo por Quem Você É e Que todos os outros são Um.

Portanto, através do envolvimento no Perfeição, a duodécimo Chave a Relembrar para o vosso Despertar Global, vocês dão o passo em direcção à co-criação de uma Nova Era de Paz, Amor e Harmonia que agora se manifesta.

Sejam todo o Perfeição que podem Ser, para o Bem Maior de Todos.

* * * * * * *
Meditação Diária Sugerida

Para aumentar gradualmente o seu nível de preparação durante esta última fase no tempo continuum e à medida que nos aproximamos da Apoteose final do dia 21 de Dezembro de 2012, é recomendável que você tenha 15 minutos todos os dias, em qualquer momento que melhor se adapte à sua agenda de actividades, para meditar enquanto estiver a usar sucessivamente cada uma das 12 Chaves de Recordação fornecidas nos últimos 3 anos.
 
Abaixo está a duodécimo, pode lê-la silenciosamente ou em voz alta, a partir de uma cópia impressa, a partir do seu computador ou de qualquer dispositivo portátil, no momento abaixo sugerido.
 
Também é recomendado que use previamente o mesmo formato sugerido mais abaixo durante os 30 minutos que precedem a meditação de 30 minutos sobre o tema principal da Meditação Focada fornecido acima. S
 
e gosta de ter uma música inspiradora de fundo enquanto medita, o álbum Angelic Music de Iasos, com duas músicas de aproximadamente 30 minutos cada, tem provado ser adaptado a este exercício espiritual.
 
Ele está disponível através de vários sites como o iTunes ou através deste LINK.

Primeiro faça algumas respirações lentas e profundas enquanto relaxa das tensões musculares, focalizando a sua atenção no seu coração e na sensação de formigueiro que a energia produz ao permear o seu corpo com ondas crescentes de bem-aventurança.
 
Então, quando a sua mente está em repouso e você está perfeitamente centrado na consciência da sua alma, expresse diante do coração da sua alma a seguinte Chave de Recordação...


Eu Sou Perfeição
... e repita-a, mental e/ou em voz alta, tantas vezes quantas as necessárias para impregnar todo o seu ser, com todo o espectro de formas-pensamento e sentimentos que estas Chaves sagradas evocam em si...
Para aprofundar o seu conhecimento do que realmente é o Perfeição, a afirmação seguinte, para ser lida silenciosamente ou em voz alta, solene e lentamente, é fornecida para continuar a accionar o aparecimento daquilo que as palavras não podem descreverŠ

Não há nada que alguém me possa fazer ou dizer que mude o facto de que a essência de Quem Eu Sou é a Perfeição Absoluta.
Eu nasci perfeito e vou morrer mais perfeito, simplesmente porque em essência eu sou feito do mesmo tecido que o Criador Cósmico, Aquele que vive através de mim e de tudo o que é.
Nunca houve nenhum pecado original, o qual foi apenas uma criação para aqueles que se esqueceram de Quem são.
A Força Omniversal que brilha através do fragmento microcósmico de Tudo o que eu sou foi sempre tão infinitamente perfeita e eu honro esse facto inegável tornando minha essa sensação de infinita Perfeição, sempre consciente de que, como tal, não tenho nada para fazer nem para resgatar além de aceitar simplesmente Quem Eu Sou e agir e ser em conformidade.
Quando estou nesse estado de perfeito alinhamento, reconhecendo Quem Eu Sou, tudo o que vem através de mim, todos os meus sentimentos, pensamentos, palavras - faladas ou escritas - e actos, não podem ser senão uma perfeita expressão da Realidade Omniversal que Eu Sou.
Ser menos do que eu sou através da negação deste facto é na verdade a escolha de um Engano original que provocou tanto a amnésia espiritual como tantas ilusões desalentadoras.
E, no entanto, mesmo essa escolha foi uma parte da Perfeição que Eu Sou, mistério que desaparece no momento em que eu volto a Ser Quem Eu Sou.

Em seguida, feche os olhos e mergulhe profundamente na sua alma, permitindo que qualquer imagem, sentimentos ou palavras possam surgir em resposta ao que acabou de ler para fornecer um significado mais profundo, e aumentar ainda mais a sua ressonância com a pura Perfeição... que você é.
* * * * * * *

Sugestão importante

À medida que passamos esta última fase, antes do culminar de anos de treino individual e colectivo e de limpeza para preparar o terreno espiritual para a mudança transdimensional que está para acontecer por volta do final de 2012, e como nos concentramos cada vez mais atentamente nas principais metas que cada um escolheu para alcançar até lá, cabe a cada alma decidir, não apenas dedicar tempo e atenção a uma prática espiritual colectiva, como tem sido feito durante as nossas assembleias semanais para elevar as nossas almas como Uma, em comunhão focada de intenção e propósito à volta dos temas sugeridos, mas também trazer gradualmente o nosso completo campo de pensamento e sentimento para um alinhamento sincrónico, em todos os momentos despertos, com a Vontade Superior da Fonte Criadora que desejámos servir sempre que meditamos globalmente, como Um com Tudo o Que É.
Assim nos manteremos conscientes de que cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo é uma oportunidade sagrada de ainda ser/tornar-se Quem Somos.

* * * * * * *
 
Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

Nenhum comentário :