quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Cruz de Malta


A Cruz de Malta é o símbolo principal de Saint Germain, ela simboliza a união das energias cósmicas e telúricas, a sintonia da Terra e do Céu.
 
 
 

 
 
O homem de braços abertos se entregando ao Universo e à Vida com Fé e Determinação.
A Cruz de Malta tem o poder de ampliar e manifestar novas irradiações ao seu redor onde é utilizada, já que carrega o estigma da Chama Violeta que tem o poder de transmutar, acelerar e manifestar.
É o símbolo da Liberdade dos limites e das manifestação de nossos ideais na Luz.


Exercício da Cruz de Malta

Sente-se confortavelmente, respire a Luz Violeta, sinta que você é Luz, inspire e expire, sentindo a energia transmutadora da luz Violeta ocupar todos os espaços de seu corpo.

Visualize sob a planta de seus dois pés uma Grande Cruz de Malta envolvida na Chama Violeta, faça o mesmo a seguir com o seu chakra cardíaco e seu chakra coronário.

Sinta a Cruz de Malta nos três pontos que pulsam e vibram em total harmonia com o universo.

Agora os três pontos se expandem cada vez mais envolvendo você e e tudo a sua volta, tente expandir esta energia para a sua família, amigos, casa, cidade, país e todo o Planeta Terra.

Visualize a sua frente Sete Portais da Chama Violeta que se abrem e você passa por todos eles trazendo mais Luz à sua vida.

Respire profundamente e repita mentalmente:

EU SOU LUZ, EU SOU PAZ, EU SOU AMOR

EU SOU A MANIFESTAÇÃO

AQUI E AGORA
 

QUEM É O MESTRE ASCENSIONADO SAINT GERMAIN

 

 
Saint Germain


Na Grande Fraternidade Branca, o Mestre Ascensionado Saint Germain é o ser responsável pelo Sétimo Raio e a Chama Violeta, encarregado de conduzir a Sétima Raça Raiz e a todos os seres encarnados hoje no Planeta Terra a uma Nova Era, de Paz, Harmonia e União.

O Mestre Saint Germain, abrange o campo dos cerimoniais mágicos. Tem um corpo muito alto, esbelto, cabelos escuros e grandes olhos castanhos/violeta, exprimindo doçura, poder e humor.
Sua presença majestosa, força todos se curvarem.

Jesus Cristo foi o responsável pela era de peixes e Saint Germain é o responsável pela era de aquário, a tão famosa era anunciada por vários povos da antiguidade e presente.

Saint Germain, quando encarnado na terra, em umas de suas vidas, foi o fundador de algumas das sociedades secretas e na condição de Ascensionado e integrante da Grande Fraternidade Branca, o Mestre distribui a missão a todos os portadores de Luz de espalhar e divulgar as informações da Nova Era e não mais escondê-las à quatro portas, como o era antes, para que todos tenham a mesma oportunidade de ter o conhecimento oculto da Luz para alcançar a ascensão e libertar-se da roda das reencarnações.

Quem Foi o Mestre Saint Germain ?

A origem de Saint Germain ainda hoje é desconhecida, pois nem mesmo o Mestre comenta muito sobre ela, mas o que sabemos é que marcou presença no século XVlll, temos sua passagem por Milão, Gênova, Veneza, Paris, Londres, São Petersburgo, Índia, Rússia, África, China e outros lugares, ele afirmava que vinha da Ásia e era filho de um príncipe oriental.

Tendo sido, no século XIV, Cristian Rosencreuz, teve sua última encarnação como o Conde de Saint Germain, século XVIII, vivendo nas cortes da Europa.
Utilizava seus poderes adquiridos anteriormente, como línguas vivas e mortas, alquimia, música e bilocação (estando em dois lugares ao mesmo tempo), e são desta época que existem os maiores registros de sua permanência na terra.
Viveu na França, em Paris onde ficou sob os cuidados pessoais de Luiz XV, desfrutando da afeição do rei que lhe deu uma suíte com vários aposentos no castelo Chambord.
Muitas vezes passava noites inteiras em Versailles com o rei e a família real. Tinha muita facilidade em se dirigir às grandes personalidades sem se importar com suas posições nem títulos.



Castelo de Chambord

Saint Germain não comia carne, não bebia vinho, o Conde nunca foi visto comendo ou bebendo.
Nas festas da corte enquanto todos comiam ele só bebia água.
Era opinião quase universal que ele tinha muito charme e se apresentava sempre de maneira muito cortês.
Além do mais, no ambiente social, mostrava uma variedade de dons, tocava muito bem diversos instrumentos musicais, e algumas vezes parecia dotado de poderes e capacidades que alcançavam o nível do misterioso e do incompreensível.

Falava no mínimo 12 línguas: francês, alemão, italiano, inglês, russo, português, espanhol, grego, latim, sânscrito, persa e o chinês.
Este era um conhecimento raríssimo para época e nunca foi explicado.

St. Germain afirmava ter aprendido as coisas da natureza por sua própria aplicação e pesquisa.
Sabia tudo sobre ervas e plantas e havia inventado os medicamentos que usava com freqüência e que prolongavam sua vida e sua saúde. Era conhecido por muitos como o homem dos milagres que previa fatos e transformava objetos.

Foi um hábil diplomata. Agia de forma a chamar atenção da alta sociedade.
Se vestia de forma sóbria onde se destacavam os diamantes que usava nas roupas e sapatos.
Era um homem simples e bom, dava atenção às pessoas mais humildes.
O Conde de Saint Germain viveu durante muitos séculos, freqüentemente aparecia em lugares diferentes e distantes um do outro na mesma época.
Não existe registro de sua morte.

Foi músico, tocava violino, foi cantor e pintor, e de seus quadros, dizem que as pinturas a óleo eram maravilhosas reproduções de jóias que brilhavam como se fossem reais.
Foi também um excelente joalheiro e um famoso alquimista que estudava os metais nobres. Foi conhecido como curandeiro e salvou da morte pessoas com graves doenças.

Foi o fundador das sociedades secretas.
Fez parte da Loja Maçônica em Paris juntamente com os iluministas: Russeau, Voltaire e Benjamin Franklin.

O príncipe da Prússia Karl Von Kassel disse: Saint Germain foi um dos maiores filósofos que jamais viveram.
Era amigo da humanidade, não desejava a riqueza senão para poder distribuir aos pobres. Amava os animais e apenas a felicidade dos outros era o suficiente para lhe encher o coração.
O Conde de Saint Germain era um devotado alquimista, acreditava na medicina universal e realizou estudos sobre o magnetismo animal. Suas tentativas pacifistas facilitaram seu contato com monarcas na Europa e na corte francesa o Conde de Saint Germain apareceu para prevenir Maria Antonieta esposa do Rei Luiz XVI do súbito início da Revolução Francesa, que infelizmente de nada adiantou.

A verdadeira missão de Saint Germain era auxiliar no progresso da ciência, encaminhar a humanidade para a religião não dogmática e estimular a evolução geral.
 
 

Dieta do Tipo Sanguíneo | Manual completo


Como funciona a dieta do tipo sanguíneo?
 
Quando ingerimos toxinas, nosso organismo sofre processos inflamatórios internos, o que nos faz reter líquido e gordura e consequentemente inchar.

Para evitar esse processo inflamatório e suas conseqüências, é preciso consumir os alimentos corretos, mas que fique claro que o que é correto para você, não é correto para mim.
Podemos pensar nos tipos sanguíneos como carros.
Cada modelo foi projetado para utilizar um combustível diferente.
Se colocarmos outro tipo de combustível, o carro terá problemas para se locomover e pode até causar danos irreversíveis às peças.
Assim está relacionada a dieta do tipo sanguíneo a alimentação.
Alguns naturopatas chegam a afirmar que consumir os alimentos errados pode inclusive causar câncer, esclerose, infartos e outras doenças graves.

Que alimentos ingerir na dieta do tipo sanguíneo?

Em 1996, o naturopata americano Peter D’Adamo lançou um livro intitulado “A dieta do tipo sanguíneo” onde explica passo a passo que alimentos podem ou não ser consumidos por cada tipo sanguíneo.
Seguindo as dicas do Dr. Peter, e consumindo os alimentos corretos de acordo com cada tipo sanguíneo, evita-se justamente os processos inflamatórios, já que os alimentos permitidos não têm toxinas para o grupo sanguíneo que são indicados.
Além de evitar a ingestão de toxinas através de alimentos errados, ingerir os alimentos corretos faz com que seu metabolismo trabalhe de forma correta, estimulando a perda de peso.
Assim o emagrecimento se dá mais rápido e de forma natural.
Pensando nisso e a fim de categorizar os alimentos de forma fácil e segura, o Dr. Peter criou 3 grupos de alimentos:
  • Alimentos benéficos: Na dieta do grupo sanguíneo, os alimentos benéficos são aqueles quem fazem bem ao organismo prevenindo doenças e eliminando peso.
  • Alimentos neutros: Os alimentos neutros não fazem nem bem e nem mal e servem como complemento aos alimentos benéficos.
  • Alimentos nocivos: Os alimentos nocivos são aqueles que possuem as toxinas das quais já falamos e o seu consumo causa as inflamações, lentidão no metabolismo, acumulo de líquidos e de gordura.
É importante deixar claro que o mesmo alimento pode pertencer a qualquer um dos três grupos (benéfico, neutro ou nocivo) de acordo com o tipo sanguíneo que podem ser tipo A, O, B ou AB.

Vantagens da dieta do tipo sanguíneo

  • Não demanda gastos extras já que indica alimentos comuns do dia a dia;
  • Não exige sacrifícios como passar fome, pois não trabalha com calorias e sim com alimentos bons ou ruins.

Desvantagens da dieta do tipo sanguíneo

  • Difícil de ser seguida em família já que cada um tem um tipo sanguíneo e geralmente é uma única pessoa que cozinha, o que dificulta a preparação de alimentos específicos para cada membro da família;
  • A dieta do tipo sanguíneo não possui base científica e alguns médicos chegam a dizer que ela é apenas o fruto da imaginação do Dr. Peter D’Adamo.
  • A restrições de alimentos como a carne bovina, cereais e derivados do leite podem causar deficiências de determinados nutrientes no organismo causando problemas à saúde, sendo assim, o ideal é consultar um médico para que uma suplementação seja feita durante a dieta.

Principais características de cada grupo sanguíneo

  • Sangue tipo A: 36% da população mundial – São cultivadores, agricultores, alimentam-se de legumes e verduras e evitam carnes.
  • Sangue tipo B: 10% da população mundial – São nômades e portanto possuem um sistema imunológico mais forte, por esse motivo tolera bem os derivados do leite.
  • Sangue tipo AB: 4% da população mundial – São uma mistura dos grupos A e B e portando possuem uma dieta mais heterogênea já que comem alimentos dos dois grupos.
  • Sangue tipo O: 50% da população mundial – O tipo sanguíneo mais antigo do mundo. Ativos, musculosos e grandes consumidores de carnes.

Como fazer a dieta do tipo sanguíneo

Como já dissemos anteriormente, é muito fácil seguir a dieta do grupo sanguíneo.
Basta para isso acrescentar alimentos benéficos e eliminar os nocivos.
Abaixo você encontra detalhadamente quais alimentos são benéficos e quais são nocivos, assim como exemplos de cardápios para cada grupo sanguíneo.



Quem segue a dieta do grupo sanguíneo?

Muitos famosos seguem a dieta do grupo sanguíneo, mas no Brasi ela ficou conhecida por causa da atriz Claudia Raia.
Claudia raia emagreceu 7 quilos com a dieta do tipo sanguíneo e de quebra eliminou as crises de enxaqueca que a incomodavam à anos.
Hoje Claudia Raia continua seguindo a dieta do tipo sanguíneo como manutenção e para uma vida saudável.

Dicas extras para o sucesso da dieta do tipo sanguíneo

  • Coma a cada três horas. Assim você mantém o metabolismo acelerado e evita que a fome acumule para a refeição seguinte.
  • Praticar exercícios físicos pelo menos 2 vezes por semana ajudará muito na perda de peso, mas assim como o os alimentos, cada grupo sanguíneo tem também os seus exercícios corretos que auxiliarão nessa perda de peso. Os exercícios mais indicados para cada grupo sanguíneo são o alongamento para o tipo sanguíneo AB, a corrida ou natação para o tipo B, ioga ou artes marciais para o A e a dança ou corrida para o tipo O.
  • Beber muita água

Alimentos permitidos e proibidos na dieta do tipo sanguíneo

Dieta do tipo sanguíneo O

O grupo sanguíneo O é o grupo mais antigo do mundo.
É o tipo sanguíneo dos primeiros habitantes do planeta que eram por natureza, caçadores e, por tanto, consumiam muita carne.
Esse consumo unicamente de carne, fez com que desenvolvessem um aparelho digestivo e intestinal mais forte, além de um sistema imunológico mais resistente.
O mistura de várias etnias também é responsável por um grupo sanguíneo mais forte e imune a algumas toxinas como as toxinas da carne.
Apesar disso, devido a produção intensa de suco gástrico para digestão da carne, estão mais propensos a desenvolver gastrites e úlceras.
Como na época não existia agricultura e pecuária, entre os alimentos nocivos estão verduras, legumes, leite e derivados.
O melhor remédio para combater o estresse em pessoas com o tipo sanguíneo O é a prática intensa de exercícios.


Sangue Tipo O – Alimentos que proporcionam benefícios
  • Carnes: boi, búfalo, carneiro, cordeiro, fígado e veado.
  • Frutos do mar (Vitamina B / Iodo): bacalhau, badejo, cavala, enchova, esturjão, linguado, merluza, peixe espada, salmão sardinha, truta e vermelho.
  • Frutas: ameixa e figo.
  • Grãos: ervilha, feijão azuki, feijão rajado e pão de grãos germinados.
  • Legumes e verduras: abóbora, acelga, alcachofra, alface romana, batata doce, brócolis, chicória, couve, dente-de-leão, escarola, espinafre, folha de beterraba, nabo, pimentão vermelho e quiabo.
  • Sementes: nozes e semente de abóbora.
  • Temperos: alho, alho poro, azeite de oliva, cebolas, curry, óleo de linhaça, raiz forte e salsa.
  • Chás: alcaçuz, amora, casca de olmo, dente-de-leão, feno grego, fruto da roseira, gengibre, hortelã-pimenta, pimenta de caiena, salsa e tília.
  • Sucos: abacaxi, ameixa e cereja preta.
  • Outra bebida: água gasosa
  • Suplementos: cálcio, iodo, manganês, vitamina B e vitamina K.
  • Exercícios: aeróbica, artes marciais, calistênicos, caminhada, ciclismo, corrida, dança, esporte de contato, esteira, musculação, natação, patinação e step.

Sangue Tipo O – Alimentos Neutros (Consumir moderadamente combinando com alimento que proporcione benefício)

  • Carnes: codorna, coelho, faisão, frango, pato, perdiz e peru.
  • Frutos do mar: atum, camarão, escargot, caranguejo, carpa, enguia, esturjão branco, garoupa, hadoque, lagosta, lagostim (crustáceo), lula, mexilhão, ostra, pargo, perca, pescada, rã, trutas e tubarão.
  • Laticínios: leite de soja, manteiga, mussarela, queijo de cabra e tofu.
  • Frutas: abacaxi, amora, banana, caqui, carambola, melancia, cereja, damasco, framboesa, goiaba, grapefruit, groselha, kiwi, lima, limão, maçã, mamão, manga, melão, nectarina, passas, pêra, pêssego, romã, tâmara e uvas.
  • Grãos: arroz branco, arroz integral, arroz selvagem, bolos de arroz, cevada, creme de arroz, ervilha verde fava, farinha de centeio, farinha de cevada, farelo de arroz, farinha de arroz, feijão branco, feijão mulatinho, feijão preto, feijão verde, grão-de-bico, massa da raiz de girassol, painço, pão de centeio, pão sem glúten, trigo sarraceno e vagem.
  • Legumes e verduras: abobrinha, agrião, aipo, alface americana, alface, aspargo, beterraba, broto de bambu, broto de feijão, cará, cenoura, chicória, cogumelo, ervilha, inhame, pepino, pimentão amarelo, pimentão verde, rabanete e tomate.
  • Sementes: amêndoas, avelãs, semente de girassol, semente de gergelim, noz macadâmia, noz de nogueira amarga e pinhão.
  • Temperos: açafrão, açúcar, alecrim, alho, araruta, azeitona verde, cebolinha, coentro, cominho, cravo, erva doce, essência de amêndoa, estragão, gelatina, geléias, gengibre, hortelã, louro, maionese, malte de cevada, manjericão, manjerona, mel, melaço, menta, missô, molho inglês, mostarda seca, óleo de canola, óleo de gergelim, páprica, pimenta da Jamaica, pimenta malagueta, pimenta mexicana, sal e shoyo.
  • Chás: camomila, carvalho branco, folha de framboesa, ginseng, hortelã, raiz de alcaçuz, sabugueiro, sálvia, valeriana, verbena e chá verde.
  • Sucos: aipo, cenoura, damasco, mamão, pepino, tomate, uva e verduras.
  • Outras bebidas: cerveja e vinho.

Sangue Tipo O – Alimentos que proporcionam malefícios (Evitar consumo)

Frutos do mar: caviar, polvo e salmão defumado.
  • Laticínios: iogurte, leite de cabra, leite de vaca, queijos e sorvete c/ leite.
  • Frutas: abacate, amora preta, banana da terra, côco, laranja, melão, morango, tangerina e tamarindo.
  • Grãos: trigo, arroz 7 cereais, bolo inglês, creme de trigo, farelo de aveia, farelo de trigo, feijão fradinho, feijão mulatinho, flocos de aveia, flocos de milho, fubá, germe de trigo, lentilhas, pão de trigo integral, pão preto e trigo duro.
  • Legumes e verduras: batata vermelha, berinjela, broto de alfafa, cogumelo paris, couve Bruxelas, couve-flor, milho, mostarda e repolho.
  • Sementes: amendoim, castanha de caju, castanha do pará, semente de papoula e pistache.
  • Temperos: alcaparra, azeitona preta, baunilha, canela, ketchup, noz moscada, óleo de algodão, óleo de amendoim, óleo de milho, picles, pimenta branca, pimenta do reino e vinagre.
  • Chás: alfafa, babosa, bardana, erva de São João, folhas de morango chá preto e sene.
  • Suco: maçã e sidra.
  • Outras bebidas: café, destilados e refrigerantes.
  • Suplementos: vitamina A e vitamina E.
Alimentos que estimulam a perda de peso: algas, brócolis, peixes e frutos do mar, couve-manteiga, sal iodado, carne vermelha (carneiro, boi, caça, fígado), espinafre.
Alimentos que estimulam o aumento de peso: couve-flor, feijão, lentilha, milho, couve-de-bruxelas, repolho, trigo e derivados (glúten).

Cardápio para a dieta do tipo sanguíneo O

No café da manhã um copo de leite de soja, três torradas sem glúten com manteiga ou geléia e um figo.
Nos lanches (feito entre as refeições principais), uma ameixa preta ou vermelha.
No almoço e jantar: salada de acelga, brócolis, cebola, escarola ou espinafre, um filé de carne vermelha (mignon ou contrafilé) grelhado, duas batatas cozidas e uma fruta.

Dieta do tipo sanguíneo A

O grupo sanguíneo tipo A já é mais recente e surgiu com os primeiros imigrantes que foram forçados a se deslocar em daí surgiu a agricultura.
Nessa faze a caça não era tão necessária e esses indivíduos alimentavam-se basicamente de frutas, verduras e legumes, por tanto a alimentação ideal é rica nesses alimentos e as carnes devem ser evitadas.
Seu sistema gastrointestinal é mais sensível a proteína animal.
Devido ao cultivo.
Esses indivíduos aprenderam a viver em cooperação e a desenvolver instintos como honestidade, disciplina, a inteligência a fim de melhorar os processos e entender o cultivo, paciência e autocontrole etc.
O melhor remédio para combater o estresse em pessoas com o tipo sanguíneo A é a prática de atividades relaxantes.


Sangue Tipo A – Alimentos que proporcionam benefícios
  • Frutos do mar (vitamina B): bacalhau, carpa, cavala, escargot, garoupa, perca amarela, perca prateada, salmão, sardinha, savelha, truta e vermelho.
  • Laticínios (Cálcio): leite soja e queijo de soja.
  • Frutas: abacaxi, ameixas, amora, cereja, damasco, figos, limão, passas e uva do monte.
  • Grãos (Vitaminas B/E/ Ferro): amaranto (conhecida como bredo), trigo, bolo de arroz, farinha de arroz, farinha de aveia, farinha centeio, feijão azuki, feijão preto, feijão soja, lentilhas, pão farinha soja, pães de grãos e germem de trigo.
  • Legumes e verduras (Zinco): abóbora Moranga, acelga, alcachofra, alface romana, brócolis (C/Ca), broto de alfafa, cebolas, cebolas roxas, chicória, couve, dente de leão, escarola, espinafre (Ca), folhas beterraba, nabos e quiabo.
  • Sementes: amendoins e semente de abóbora.
  • Temperos: alho, alho poró, azeite de oliva, gengibre, malte de cevada, melaço/cana, missô, molho soja, mostarda, óleo linhaça, raiz forte e salsa.
  • Chás: alfafa, babosa, bardana, camomila, cardo mariano, erva de São João, feno grego, frutos de roseira, gengibre, ginseng, olmo, pilriteiro, valeriana e verde.
  • Sucos: abacaxi, aipo, ameixa, cenoura, cereja, damasco, limão e toronja.
  • Outras bebidas: café e vinho tinto.
  • Suplementos: cálcio, cromo, ferro, selênio, vitamina B, vitamina C, vitamina E e zinco.
  • Exercícios: aeróbicos, alongamento, artes marciais, caminhada, dança, golfe, ioga, natação e Tai Chi Chuan.

Sangue Tipo A – Alimentos Neutros (Consumir moderadamente combinando com alimento que proporcione benefício)

  • Aves: frango, galinha e peru.
  • Frutos do mar (Vitamina B): atum, caranho, delfim, eperlano, esturjão, lúcio (semelhante à perca), olhete, pargo, peixe espada,perca branca, perca do mar, pescada e tubarão.
  • Laticínios: coalhada, iogurte, leite cabra, mussarela magra, quefir, queijo de cabra e ricota.
  • Frutas: abacate, bagas de sabugo, caqui, carambola, framboesa, goiaba, fruto groselha, kiwi, lima, maçã, melão, morango, nectarina (Variedade de pêssego de pele lisa), pêra, pêssego, romã, tâmara e uvas.
  • Grãos (Vitaminas B / E): arroz branco, arroz integral, arroz selvagem, cevada, creme de arroz, ervilhas, far. de cevada, far. de espelta, far. de glúten, far. de graham, trigo torrado, favas, feijão branco, feijão de corda, feijão vagem, flocos de milho, fubá, painço, pão de espelta, pão sem glutem e tapioca.
  • Legumes e verduras (magnésio): abóbora, agrião, aipo, alfaces, algas, aspargo, beterraba, broto de bambu, broto de feijão, chicória, cogumelos, couve Bruxelas, couve-flor, folhas mostarda, funcho, milho amarelo, milho branco, nabo branco, pepino e rabanete.
  • Sementes: amêndoas, gergelim, nozes, pinhão, sem. de girassol e sem. de papoula.
  • Temperos: açafrão, açúcar branco, açúcar mascavo, alecrim, alfarroba, algas, araruta, azeitona Verde, baunilha, canela, cebolas verdes, cebolinha, coentro, cominho, cravo da índia, cremor tártaro, curry, erva doce, estragão, extrato amêndoa, folha de louro, gelatinas, geléias, hortelã, hortelã pimenta, manjericão, manjerona, mel, mel de arroz, mel de milho, menta, molho inglês, mostarda seca, noz moscada, óleo de fig. Bacalhau, óleo canola, orégano, páprica, picles, pimenta da jamaica, raiz forte, sal, salsa, sálvia, segurelha (alfavaca-do-campo), tapioca e tomilho.
  • Chás: amora, bétula branca, bolsa de pastor, casca carv. branco, dente de leão, dong quai, folha de framboesa, folha de morango, genciana, hidraste, hortelã, hortelã pimenta, lúpulo, raiz de alcaçuz, sabugueiro, salsa, salsaparrilha, salva, sene, tília, tomilho, verbasco e verbena.
  • Sucos: cidra, maçã, pepino, repolho e uva.
  • Outras bebidas: vinho branco.

Sangue Tipo A – Alimentos que proporcionam malefícios (Evitar consumo)

  • Carnes: boi, búfalo, ganso, carneiro, codorna, coelho, cordeiro, faisão, pato, perdiz, porco e veado.
  • Frutos do mar: amêijoa (Molusco), arenque, barracuda, beluga, camarão, caranguejo, caviar, enchova, enguia, hadoque, lagosta, lagostim, linguado, lula, merluza, mexilhões, ostra, perca listrada, polvo, rã, salmão defumado, savelha e tartaruga.
  • Laticínios: leite, leitelho (Leite ácido, semidesnatado, portanto pobre em gorduras, resíduo da fabricação da manteiga, muito usado sob a forma de leite em pó; leite desnatado; leite magro), manteiga, queijo brie, queijo camembert, queijo cheddar, queijo colby, queijo cottage, queijo edam, queijo ementhal, queijo golda, queijo gruyère, queijo jarsberg, monterrey, queijo munster, provolone, queijo suíço, queijo roquefort e requeijão.
  • Frutas: banana, côco, laranja, mamão, manga e tangerina.
  • Grãos: arroz 7 cereais, bolos de trigo, creme de trigo, far. trigo integral, farinha , feijão de lima, feijão fradinho, feijão mulatinho, feijão vermelho, grão de bico, massa de espinafre, massa semolina, pão de trigo integral, pão preto, trigo duro e trigo integral.
  • Legumes e verduras: batata doce, batata inglesa, batata roxa, berinjela, cogumelo Paris, cog. Shitake, feijão de lima, inhame, pimentão amarelo, pimentão verde, pimentão vermelho, repolho branco, repolho chinês, repolho roxo e tomate.
  • Sementes: castanho caju, castanha pará e pistache.
  • Temperos: azeitona preta, ketchup, maionese, molho inglês, óleo de milho, óleo de algodão, óleo amendoim, óleo de açafrão, óleo gergelim e pimenta mexicana.
  • Chás: cabelo de milho, gataria, pimenta caiena, ruibarbo e trevo pardos.
  • Suco: laranja, mamão e tomate.
  • Outras bebidas: água gasosa, cerveja, chá preto, destilado e refrigerante.
  • Suplemento: Vitamina A -beta caroteno.
Alimentos que estimulam a perda de peso: abacaxi, verduras, óleos vegetais, feijão de soja e pratos com soja.
Alimentos que estimulam o aumento de peso: carne, feijão mulatinho, produtos do leite, trigo (em grandes quantidades).

Cardápio da dieta do tipo sanguíneo A

O café da manhã deve ter um copo de leite, um pão de centeio com uma fatia de queijo.
Nos lanches um copo (200 ml) de suco de limão ou amora, ou uma fruta como abacaxi, figo ou damasco.
No almoço e jantar, três colheres de arroz integral, um filé de frango ou salmão, uma porção de cenoura (ou de espinafre) e uma fruta de sobremesa.

Dieta do tipo sanguíneo B

O grupo sanguíneo tipo B já está ligado a pecuária e, portanto, é o único que lida bem com o leite e seus derivados.
Surgiu de uma mutação proveniente das mudanças climáticas quando esses indivíduos migraram para o norte e se depararam com um frio muito intenso.


Sangue Tipo B – Alimentos que proporcionam benefícios
  • Carnes: cordeiro, coelho, carneiro e veado.
  • Frutos do mar: bacalhau, badejo, cavala, caviar, esturjão, garoupa, hadoque, linguado, pargo, perca/oceano, salmão, sardinha e truta-do-mar.
  • Laticínios: coalhada, iogurte, leite de cabra, leite desnatado, mussarela, queijo cottage, queijo de cabra e ricota.
  • Frutas: abacaxi, ameixas, bananas, mamão e uvas.
  • Grãos (magnésio): arroz integral, aveia integral, farelo de aveia, farinha de arroz, feijão branco, feijão fradinho, feijão mulatinho, feijão soja vermelho e painço.
  • Legumes e verduras (magnésio): batata doce berinjela, beterraba, brócolis, cenoura, cog. Shitake, couve, couve Bruxelas, couve-flor, folha de beterraba, folha de mostarda e inhame.
  • Temperos: azeite de oliva, curry, gengibre, pimentas, raiz forte e salsa.
  • Chás: alcaçuz, gengibre, folhas de framboesa, ginseng, hortelã-pimenta, fruto da roseira, salsa, sálvia e chá verde.
  • Suplementos: alcaçuz, lecitina e magnésio.
  • Exercícios: aeróbicos, artes marciais, caminhada, ciclismo, corrida, golfe, musculação, natação, Tai Chi Chuan, tênis e ioga.

Sangue Tipo B – Alimentos Neutros (Consumir moderadamente combinando com alimento que proporcione benefício)

  • Carnes: búfalo, boi, faisão, fígado, peru e vitela.
  • Frutos do mar: arenque, atum, carpa, lula, peixe espada, perca, pescada, truta, tubarão e vermelho.
  • Laticínios: creme de leite, leite de soja, leite integral, manteiga, queijo branco, requeijão e soro de leite.
  • Frutas: amora, bergamota, cereja, damasco framboesa, figos, goiaba, grapefruit, groselha, kiwi, laranja lima, limão, maçã, manga, melão, morango, nectarina, passas, pêra, pêssego e tangerina.
  • Grãos (magnésio): arroz branco, arroz integral, bolo de aveia, creme de arroz, farinha branca, feijão verde, granola, massa/espinafre, massa/semolina, pão de centeio, pão de far. Soja, pão s/ glúten.
  • Legumes e verduras (magnésio): abóbora, acelga, agrião, aipo, alfaces, aspargos, batatas, broto de alfafa, broto de bambu, chicória, cogumelos, couve, ervilhas, escalônia, escarola, espinafre, funcho, nabo e pepino.
  • Sementes: gergelim, amêndoas, castanhas e nozes.
  • Temperos: açafrão, açúcar, agar-agar, alcaparra, alcarábia, alecrim, alfarroba, alho,alho poro, araruta, baunilha, cardamomo, carefólio, cebola, cebolinha, coentro, cominho, cravo da Índia, cremor/tártaro, cúrcuma, endro, erva doce, estragão, gaultéria, gelatina, geléia, gengibre, hortelã, louro, maionese, manjericão, mostarda, manjerona, menta, mel, melaço, missô, molho inglês, mostarda, noz moscada, óleo fíg. de bacalhau, óleo de linhaça, orégano, pápricas, picles, pimenta em grão, pimenta Malagueta, pimentão, sal, sálvia, segurelha, shoyu, tomilho e vinagres.
  • Chás: alfafa, amora, bardana, bétula branca, botão de ouro, camomila, casca/carvalho, dente de leão, dong quai, equinácea, erva de S. João, folha de morango, gataria, hortelã, marroio branco, milefólio, olmo, pimenta caiena, pilriteiropoligonácea, raiz de alcaçuz sabugueiro, salsaparrilha, tomilho, valeriana e verbena.
  • Sucos: aipo, cenoura, cereja, damasco, grapefruit (toranja), laranja, limão, maçã, pepino, sidra e verduras.
  • Outras bebidas: café, cerveja, chá preto e vinho.

Sangue Tipo B – Alimentos que proporcionam malefícios (Evitar consumo)

  • Carnes: codorna, coração, frango, galinha d´angola, ganso, pato, perdiz e porco.
  • Frutos do mar: camarão, amêijoa (molusco), barracuda, caranguejo, enchova, enguia, esturjão branco, lagosta, lagostim (crustáceo), ostras, peixe lua, perca do mar, perca listrada, polvo, rã e salmão defumado.
  • Laticínios: queijo de soja, queijo roquefort e sorvete c/ leite.
  • Frutas: abacate, caqui, carambola, côco e romã.
  • Grãos: amaranto, arroz 7 cereais, arroz selvagem, bagels de milho, bolo de milho, bolo de trigo centeio, cevada, creme de trigo cuscuz, far. de centeio, far. de cevada, far. de glúten, feijão azuki, feijão preto, feijão rajado, flocos de milho, fubá, germe de trigo, grão de bico, kasha, lentilhas, massa/alcach., pão de centeio, trigo duro, trigo integral e trigo sarraceno.
  • Legumes e verduras: abóbora moranga, alcachofra, broto de feijão, broto/rabanete, milho, rabanete e tomate.
  • Sementes: amendoim, avelã, cast. de caju, gergelim, papoula, pinhão, pistache, sem. de abóbora e sem. de girassol.
  • Temperos: azeitonas, canela, essência de amêndoa, gelatina pura, ketchup, maisena,malte de cevada mel de milho, óleo açafrão, óleo algodão, óleo amendoim, óleo canola, óleo gergelim, óleo girassol, óleo de milho, pimenta branca, pimenta da Jamaica, pimenta do reino e tapioca.
  • Chás: cabelo de milho, genciana, sene e tília.
  • Suco: tomate
  • Outras bebidas: água gasosa, destilados e refrigerantes.
Alimentos que estimulam a perda de peso: ovos, leite e derivados com baixo teor de gordura, carne, verduras, chá de alcaçuz.
Alimentos que estimulam o aumento de peso: milho, trigo, lentilhas, amendoins e gergelim.

Cardápio da dieta do tipo sanguíneo B

No café da manhã é sugerido um pão de aveia com uma fatia de ricota, um copo de leite e uma banana ou metade de um mamão.
Nos lanches, um copo (200 ml) de suco de uva ou de abacaxi ou um pote de iogurte.
Almoço e jantar incluem salada de beterraba, brócolis ou couve, três colheres de arroz integral, um filé de carneiro ou cordeiro (grelhado) e uma fruta.

Dieta do tipo sanguíneo AB

É a mistura dos indivíduos do grupo sanguíneo A com o grupo sanguíneo B.
É o grupo sanguíneo que tem a alimentação mais variada, pois pode consumir alimentos dos dois grupos, inclusive o consumo de carne pode ser feitos desde que de forma moderada.
As pessoas com tipo sanguíneo AB tendem a ser mais carismáticas, alegres, comunicativas, versáteis e principalmente atraentes.


Sangue Tipo AB – Alimentos que proporcionam benefícios
  • Carnes: carneiro, coelho, cordeiro e peru.
  • Frutos do mar: atum, bacalhau, badejo, cavala, escargot, esturjão, garoupa, lúcio (semelhante à perca), pargo, perca oceano, salmão, sardinha, savelha, truta e vermelho.
  • Laticínios: coalhada, iogurte, queijo cottage, leite de cabra, mussarela, ricota e queijo de cabra e tofu.
  • Frutas: abacaxi, ameixas, cerejas, figos, framboesas, groselhas, kiwi, limão, toronja e uvas.
  • Grãos: arroz branco, arroz integral, arroz selvagem, aveia integral, cereal de aveia, espelta, far. de arroz, far. de aveia, far. de centeio, far. germem trigo, feijão branco, feijão rajado, feijão soja, feijão vermelho, lentilhas, pão de arroz, pão de centeio, pão de far.
  • Soja, pão de grãos e germinados.
  • Legumes e verduras: aipo, broto de alfafa, batata doce, berinjela, beterraba, brócolis, couve-flor, couve, dente de leão, inhame, folhas mostarda, pepino e tomate.
  • Sementes: amendoim, cast. da Índia e nozes.
  • Temperos: alho, azeite de oliva, curry, missô, raiz forte e salsa.
  • Chás: alcaçuz, alfafa, bardana, camomila, gengibre, ginseng, folhas morango, frutos roseira, pilriteiro e verde.
  • Sucos: aipo, cenoura, cereja, mamão, repolho e uvas.
  • Outras bebidas: café.
  • Suplementos: bromelina, quercetina, selênio, vitamina C e zinco.
  • Exercícios: aeróbica, aikido, alongamento, caminhada, ciclismo, dança, golfe, natação, Tai Chi Chuan e ioga.

Sangue Tipo AB – Alimentos Neutros (Consumir moderadamente combinando com alimento que proporcione benefício)

  • Carnes: faisão e fígado.
  • Frutos do mar: atum, arenque, caranha, carpa, caviar, espadarte, haliote, leque, linguado, lula, perca amarela, perca branca, perca prateada pescada e tubarão.
  • Laticínios: caseína (Proteína existente no leite), leite de soja, leite desnatado, queijo cheddar, queijo colby, queijo de soja, queijo edam, queijo ementhal, queijo golda, queijo gruyére, queijo arlsburg, queijo monterey, queijo munster, queijo neufchatel, queijo suíço, requeijão e soro de leite.
  • Frutas: amoras, bagas de sabugo, banana terra, damasco, limas, maçã, mamão, melão, morango, nectarina, passas, pêra, pêssego, tâmara, vacínio e tangerina.
  • Grãos: cevada, creme de arroz, creme de trigo, cuscuz, ervilhas, far. de espelta, far. de glúten, far. de graham, far. trigo Integral, far. trigo branca, far. trigo duro, far. trigo torrada, farinha cevada, feijão verde, germe de trigo, granola, lentilha, massa/espinafre, massa/ sêmola, pão de centeio, pão de far. Soja, pão de grãos germinados, pão de arroz, soja e trigo integral.
  • Legumes e verduras (Zinco): abóboras, acelga, agrião, alcaravia, alface americana, alface romana, alho poro, aspargo, batata roxa, batata inglesa, broto de bambu, cenoura, chicória, cogumelo paris, cogumelo enoki, cogumelo ostra, cogumelo portobelo, couve bruxelas, endívia (variedade da chicória), ervilha, escalônia, escarola, espinafre, funcho, nabo, quiabo, repolho branco, repolho chinês, repolho roxo e rutabaga (próximo ao bago).
  • Sementes: amêndoas, castanha de caju, castanha do pará, pinhão, noz macadâmia e pistache.
  • Temperos: açafrão, açúcar branco, açúcar mascavo, alecrim, alfarroba, araruta, azeitona espanhola, azeitona grega, azeitona verde, baunilha, canela, cebolinha, coentro, cominho, cravo da Índia, folha de louro, gelatina, geléia, gengibre, hortelã, pimenta, maionese, manjericão, mel, melaço, menta, molho de soja, mostarda, óleo amendoim, óleo de canola, óleo fig. Bacalhau, óleo de linhaça, noz moscada, páprica, sal e tomilho.
  • Chás: amora, bétula branca, dente de leão, erva de São João, folhas framboesa, hortelã, hortelã-pimenta, pimenta caiena, sabugueiro, salsa, salsaparrilha, valeriana e verbena.
  • Sucos: abacaxi, ameixa seca, damasco, limão, maçã, pepino, verduras Benéficas e toronja.
  • Outras bebidas: água gasosa, cerveja e vinhos.

Sangue Tipo AB – Alimentos que proporcionam malefícios (Evitar consumo)

  • Carnes: boi, búfalo, codorna, coração, frango, galinha, ganso, pato, perdiz, porco, veado e vitela.
  • Frutos do mar: barracuda, camarão, caranguejo, enchova, enguia, esturjão branco, hadoque, lagosta, lagostim (crustáceo), ostras, perca do mar, polvo, rã, salmão defumado e tartaruga.
  • Laticínios: leite, leitelho (Leite ácido, semidesnatado, portanto pobre em gorduras, resíduo da fabricação da manteiga, muito usado sob a forma de leite em pó; leite desnatado; leite magro), manteiga, queijo brie, queijo camembert, queijo parmezão, queijo provolone, queijo roquefort, sherbet e sorvete c/ leite.
  • Frutas: abacate, banana, caqui, carambola, côco, goiaba, laranja, manga e romã.
  • Grãos: bolo de milho, cereal de milho, feijão azuki, feijão fradinho, feijão mulatinho, feijão preto, grão de bico e flocos de milho.
  • Legumes e verduras: alcachofra, broto de feijão, broto de rabanete, cogumelo, milho amarelo, milho branco, pimentão vermelho, pimentão amarelo, pimentão verde e rabanete.
  • Sementes: avelã, gergelim, sem. Abóbora, sem. Gergelim, sem. Girassol e sem. papoula.
  • Temperos: alcaparra, azeitona preta, erva doce, essência amêndoa, gelatina em pó, ketchup, mel de milho, molho inglês, óleo de açafrão, óleo algodão, óleo de gergelim, óleo de girassol, óleo de milho, picles, pim. da jamaica, pim. de caiena, pim. do reino, pim.verm.flocos, pimenta branca, pim. em grão, pim. mexicana, tapioca e vinagre.
  • Chás: cabelo de milho, feno grego, genciana, lúpulo, sene, tília e verbasco.
  • Suco: laranja.
  • Outras bebidas: chá preto, destilado e refrigerante.
Alimentos que estimulam a perda de peso: abacaxi, peixe, couve-manteiga, produtos do leite, tofu.
Alimentos que estimulam o aumento de peso: trigo, feijão-mulatinho, milho, nozes e sementes, carne vermelha.

Cardápio da Dieta do Tipo Sanguíneo AB

No café da manhã, uma fatia de pão de centeio com uma fatia de queijo cottage, um iogurte ou um suco de abacaxi ou uva.
Nos lanches pode-se consumir uma fruta (fatia de abacaxi, ameixa, figo ou kiwi) ou um pote de iogurte.
No almoço e jantar, salada de berinjela, beterraba, pepino ou couve, uma porção de omelete ou uma de carne branca, uma ou duas mandiocas cozidas e duas colheres de arroz.
Fica proibido mais de uma fonte de proteína no almoço e jantar.


Crédito das imagens:http://noticias.r7.com/blogs/celso-zucatelli/2011/03/22/dieta-do-tipo-sanguineo/

Glossário

Naturopatia: Naturopatia é a medicina natural ou alternativa, que acredita que o corpo se mantém em equilíbrio e possui auto-capacidade de se curar.


http://www.dietasealimentos.com.br/dietas/dieta-do-tipo-sanguineo/

Saiba como funciona a Dieta do Sangue




Dieta do Sangue
Dieta do Sangue
 

A dieta do sangue tem conseguido muitos adeptos nos últimos tempos.

Muito disso se deve ao fato de ser uma dieta pouco restritiva quanto ao cardápio que se pode montar, diferentemente das dietas que se vê por aí, que eliminam tudo o que há de gostoso do prato.

Na dieta do sangue a sua alimentação deve seguir um padrão, um cardápio desenhado para cada tipo sanguíneo.

Veja abaixo o que cada tipo de sangue diferente permite e não permite no seu organismo, se o assunto é perder peso.

Dieta do sangue: tipo sanguíneo O:
GRUPO DE ALIMENTO
BONS
NEUTROS
RUINS
Carnes
bovina, carneiro, vitela, cordeiro
frango e peru
carne de porco e derivados como presunto e bacon
Peixes
bacalhau, badejo, sardinha, linguado, salmão
atum, camarão, lagosta
caviar, salmão defumado, polvo
Laticínios
Queijo de leite de cabra, queijo de soja
mussarela, manteiga, queijo minas
creme de leite, iogurte, leite (integral ou magro),
Frutas
ameixa, nozes, figo, semente de abóbora
noz pecãn, castanhas, avelã, pinha
laranja, morango, coco, amora, amendoim,
Verduras
abóbora, brócolis, espinafre, acelga, salsa
abobrinha, agrião, inhame
berinjela, champignon, milho, repolho
Cereais
nenhum
farelo de arroz, farinha de trigo integral
aveia, trigo, cuscuz e pão branco
Outros
azeite de Oliva
óleo de canola
óleo de milho, óleo de amendoim



Dieta do sangue: tipo sanguíneo A:
GRUPO DE ALIMENTOBONSNEUTROSRUINS
Carnesnenhuma frango e perubovina, carneiro, cordeiro, pato, porco e derivados, vitela
Peixesbacalhau, salmão vermelho, salmão, sardinha, trutaatum, pescadamexilhões, lagostim, salmão defumado, caviar, ostra, lagosta, camarão, caranguejo
Laticíniosqueijo de soja, tofuiogurte, mussarela, ricota, iogurte c/ frutas, coalhada,creme de leite, sorvete, leite, manteiga, requeijão
Frutasabacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amoramelão, passas, pêra, maçã, morango, uva, pêssego,caqui, carambola, coco
Verdurasabóbora moranga, alface romana, acelga, brócolis, cenoura, acelga, alcachofraagrião, chicória, milho, beterrabarepolho, tomate, inhame, batata, berinjela, batata doce
Cereaisfarinhas de centeio, arroz, soja e aveia, pão de farinha de sojafubá de milho, flocos de milho, cevadaCreme e germe de trigo, farinha de trigo integral, pão preto, pão integral,
Outrosalho, molho de soja, missô, melaço de cana, gengibre, chá verde, café normal, vinho tintoaçúcar branco, chocolate, alecrim, mostarda (seca), noz-moscada, manjericão, açúcar mascavo, orégano, canela, hortelã, salsa, sálviaalcaparras, gelatina pura, pimenta em grão, vinagre, cerveja, licor, chá preto, refrigerante



Dieta do sangue: tipo sanguíneo B:
GRUPO DE ALIMENTOBONSNEUTROSRUINS
Carnescarneiro, cordeiro, coelho, veadocarne bovina, peru, vitelafrango, pato, porco, presunto
Peixesbacalhau, salmão, linguado, badejo, caviar, sardinhaarenque, truta, atum, lulalagosta, camarão, caranguejo, ostra, polvo
Laticíniosiogurte, leite, queijo, ovos, ricotaleite soja, manteiga, requeijão, leite integralqueijo fundido e roquefort, sorvete com leite
Frutasabacaxi, bananas, mamão, uvas, ameixa frescamorango laranja, kiwi, passas, pêracaqui, carambola, coco
Verdurasbatata doce, cenoura, berinjela, beterraba, brócolis, couve, repolhoabóbora, agrião, alface, acelga, aipo, cogumelos, espinafrealcachofra, azeitonas, tomate, broto de feijão, milho verde
Cereaisarroz integral, aveia integralgranolafarinha de trigo, milho, centeio
Outrosgengibre, salsa, açafrão, hortelã, pimenta, ginseng, gengibre, sálviacafé, vinho branco, cerveja, chá preto, chá de amora, hortelã, camomilacanela, maisena, gelatina pura, refrigerantes, bebidas destiladas



Dieta do sangue: tipo sanguíneo AB:
GRUPO DE ALIMENTOBONSNEUTROSRUINS
Carnescarneiro, coelho, cordeiro e perufaisão, fígadobovina, frango, porco, presunto e vitela
Peixesatum, bacalhau, cavala, sardinha, garoupa, trutaarenque, linguado, carpaanchova, camarão, lagosta, linguado, ostra, mexilhão, siri
Laticínioscoalhada, iogurte, mussarela, ricota, queijo cottageleite e queijo de soja, leite desnatado, requeijãoleite integral, creme de leite, queijo parmesão, brie, provolone, roquefort, manteiga
Frutasabacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, kiwi, uva, framboesaameixa seca, pêra, passas, mamão, maçã, pêssegobanana, caqui, goiaba, laranja, manga
Verdurasaipo, alho, beterraba, berinjela, brócolis,broto de bambu, cebolinha, escarola, agrião, vagemalcachofra, milho verde, nabo, pimentão, rabanete
Cereaisarroz, farinha de centeio, de trigo, aveiacevada, germe de trigo, granolafarinha de cevada, de milho, cereais matinais, amido de milho
Outroscurry, alho, missô, gengibre, camomilaaçafrão, mel, açúcar, melaço, chocolate, vinho alcaparras, tapioca, vinagre, mel de milho, anis, maisena, malte de cevada, pimentas

É muita fácil seguir a dieta do sangue!

A dieta do tipo sanguíneo - D'Adamo


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A dieta do tipo sanguíneo
Autor: D'Adamo
Número de páginas: 329
Editora: Campus / Elsevier


Sinopse:
Se você desconfiou que nem todo mundo deve comer a mesma comida ou fazer o mesmo exercício, você está certo.
Seu tipo de sangue reflete sua química interna.
Na verdade, ele determina o modo como você absorve os nutrientes.
Que alimento absorvemos bem como nosso corpo lida com o stress difere de acordo com o tipo de sangue.
Este livro pode ajudá-la a organizar um programa completo de saúde que seja apropriado a seu tipo de sangue.

descrição dos tipos sanguíneos:

Tipo "O"

"Pessoas de tipo O têm tendência a ter artrite e osteoartrite.
Se tiverem Síndrome da Fadiga Crônica, devem tomar alcaçuz e potássio.
Têm certa facilidade em contrair infecção de garganta por estreptococos e gripe.
Fazer gargarejo com sálvia e hidraste.
Laticínios, milho e trigo podem causar diabete tipo II.
São os mais propensos a ter úlcera péptica do estômago. Infecções viróticas em geral também são mais freqüentes.
São sensíveis à febre tifóide, malária, meningite virótica, sinusite, tuberculose pulmonar e varíola.
A erva Raiz de Pedra ajuda na sinusite.
Câncer de pele, doença de Hodgkin, leucemias e linfomas são as formas de câncer mais comuns".


Tipo "A"

"Os tipo A se dão bem com dietas vegetarianas.
Aos poucos, começar eliminando embutidos,seguidos das carnes vermelhas e aves.
Por produzir mais muco que os demais, devem evitar laticínios e começar o dia com um copo de água morna e limão.
O tofu deve ser à base de sua dieta, além de frutas, três vezes ao dia.
Evitar mangas, melões e laranjas; estas irritam o estômago.
Usar muito alho."


Tipo "B"

"Os principais fatores de aumento de peso são amendoins, milho, sementes de gergelim, trigo e trigo sarraceno.
Estes alimentos inibem a eficácia da insulina, prejudicam o ritmo metabólico, causam hipoglicemia, inibem a absorção adequada dos nutrientes, o funcionamento do fígado e a digestão.
Evitar centeio."


Tipo "AB"

"Carne vermelha, feijão fradinho e mulatinho, milho, sementes, trigo e trigo sarraceno têm digestão difícil, são armazenados como gordura, intoxicam o aparelho digestivo, inibem a eficácia da insulina, provocam hipoglicemia, diminuem o ritmo metabólico e tornam menos eficaz o uso das calorias.
Frango, milho, tomate e trigo podem produzir muito muco, causar problemas digestivos e diarréia. Iogurte é indicado.
Evitar também carnes defumadas e secas."

Glúten vira cola no intestino e provoca diversas complicações

  •        
Foto de alimentos que contém glúten
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O inimigo de quem busca uma vida saudável está no pão, no bolo ou na cerveja.
É o Glúten – uma substância encontrada no trigo, no centeio, na aveia e na cevada.
 
Segundo médicos e especialistas, ao chegar no intestino o glúten transforma-se em uma espécie de cola grudando nas paredes intestinais.
Com o passar do tempo, provoca saturação do aparelho digestivo, aumento da gordura na região do abdome, dores articulares, alergias cutâneas e depressão.

Muito desses problemas de saúde são em decorrência na mudança de cardápio dos brasileiros que passaram a comer em excesso alimentos ricos em glúten como pães, biscoitos, macarrão e bolos. Hoje até queijos embutidos vem com a substância.
 
A nutróloga Clara do Brandão, do Ministério da Saúde, alerta para a criação de uma soberania alimentar.
“Mandioca, milho e arroz no lugar do trigo importado, que faz tanto mal a saúde”, disse.

O corpo responde de diversas maneiras: obesidade, síndrome de resistência à insulina, deficiência de cálcio, alergias, diarréias e doenças auto-imunes.
O nutrólogo João Curvo conta que os chineses consideram o excesso de glúten sinal de má higiene interna já que o metabolismo emperra, favorecendo bactérias que gostam de calor e estagnação.

A dieta sem glúten é moda nas academias pois o emagrecimento e a redução de gordura na área abdominal é comprovada. Muita gente está incluindo na alimentação pães de aipim e de milho, macarrão de arroz e cookies de soja.
 
O nutricionista Leonardo Haus está recomendando a dessensibilização ao glúten.
Trata de um período de três meses no qual não se pode comer os quatro cereais que contêm o glúten - trigo, centeio, cevada e aveia.
“A idéia é uma reeducação alimentar.
 
Você pode comer um pãozinho mas o excesso pode alterar todo o seu metabolismo, baixar a imunidade do organismo e levar doenças.
Mas é bom lembrar que nem todo obeso tem essa intolerância alimentar”, explica.

Intestino sem glúten produz serotonina e gera alegria é a afirmação de especialistas da área nutricional.
As dificuldades no começo da dieta podem aparecer por isso uma boa dica para ter o sucesso esperado é a ingestão constante de frutas, que além de leves são nutritivas e de baixa caloria.
Outro fator importante é procurar no mercado alimentos produzidos com boa qualidade.

Pessoas alérgicas aos efeitos do glúten estão agindo de maneira mais radical e submetendo-se a colonterapia.
Um procedimento de lavagem do intestino grosso que faz circular de 40 a 50 litros de água provocando uma limpeza geral.
Um dado interessante: os alimentos em geral levam 18 horas da mastigação até a eliminação pelo reto.
 
Alimento com o glúten leva 26 horas.
Consumido em excesso vai retendo cada vez mais toxinas no organismo e promovendo a disbiose, que é a alteração da flora normal, com fermentação e retenção de líquidos.
Podendo ocorrer uma série de doenças articulares, auto-imunes e depressão.
Depois da colonterapia, o intestino volta a produzir o neurotransmissor da alegria – serotonima.

Ainda existem casos que as pessoas tem uma intolerância genética ao glúten, os celíacos.
Pesquisas indicam que um em cada 300 brasileiros são portadores da doença.
O diagnóstico é difícil pois é uma doença pouco conhecida no Brasil.
Se o glúten é estritamente proibido para os celíacos, as pessoas que não sofrem do problema não precisam ser tão radicais.
Comer um pãozinho de vez em quando está liberado.
Problemas relacionados ao consumo de glúten

· Intolerância alimentar: o glúten é uma cola que adere as paredes intestinais e vai bloqueando o funcionamento do intestino.
Os primeiros sintomas são intolerância alimentar, desconforto abdominal, gases e retenção de líquidos.
· Obesidade: Com o metabolismo lento não se processa devidamente os alimentos tendo como conseqüência o acúmulo de gordura abdominal.
· Baixa imunidade: afeta o sistema imunológico favorecendo doenças auto-imunes.
· Intoxicação e enxaqueca: o metabolismo estagnado dificulta a eliminação das toxinas elevando o risco de doenças como dores de cabeça e enxaquecas.
· Açúcar: Como o glúten é aliado do açúcar, seqüestrador do cálcio, aumentam os riscos de osteoporose, cáries, ranger de dentes, insônia, hipertensão e colesterol alto.

Fonte: Márcia Cezimbra do O GLOBO.