sábado, 22 de setembro de 2012

JESUS ENTRE NÓS








JESUS ENTRE NÓS  I......

Relato de Rosane Amantéa


Que a humanidade esteja feliz e desperta para esse momento de importância inigualável em nosso planeta !

Nasceu, exatamente às 5 hrs e 48 minutos da madrugada do dia 07 de setembro de 2012 ( celebra-se a Independência do Brasil ), num vilarejo urbanizado, próximo ao Distrito Federal, no Planalto Central do Brasil, um ser de intensa luz, conforme nos revelou que iria acontecer, o venerável ser, intercessor pela Terra, 'Sanat Kumara', em mensagem de julho de 2011.

(* ver observação no final deste relato )

Fui chamada a acordar ás 5 hrs e 40 minutos, quando ouvi o comando dos mestres espirituais: '-Fique alerta e ajudemos !'

Sentei-me na cama e comecei a orar com fervor.

Ouvi o primeiro grito de vida...o primeiro choro...vi os rostos do pai e mãe..o clarão no local onde nascia...e olhei par o visor do celular: 5 e 48 hrs.

Fiquei atenta...

Um inseto voava pelo ambiente de forma ininterrupta.

Tudo aparentava como se algo muito sério estivesse acontecendo.

E tudo era tenso. Parecia que o mundo estava abalado.

No entanto percebia um controle absoluto de tudo...um controle divino, embora muitas ameças à ordem.

Na noite passada havia recebido Mestra Kuan Yin com vários meninos, tendo ela me deitado várias palavras sobre a importãncia do amor no nosso mundo, e no quanto as crianças estão precisando de orientação espiritual...e nessa oportunidade vi a descida de pelotões de esséias por todo lado em minha casa e em todas as cidades do mundo.

Verifiquei, então, que as hostes guerreiras, as milícias celestiais, estavam de prontidão...e que, a qualquer momento, o mestre amado estaria chegando.

Nesses instantes desse nascimento tão esperado um estrondoar de vozes animalescas ecoavam por todo o orbe terráqueo...e era como se todo planeta estremecesse.

Ao ouvir que deveria sair do corpo e engrossar as fileiras junto aos esséias, presentes na Terra em massa, mais precisamente desde às vésperas ( entre 05/ 06 de setembro/2102 ) , perguntei se aquilo era verdade, pois havia imaginado que veria cortes de anjos e inebrantes cenários divinais.

No entanto, vi um esgarçar de bocas ferozes e ouvi um temeroso e retumbante vozerio em revolta arrebatadora.

Havia também muito sofrimento...vozes que pediam socorro.

Uma doce névoa perfumada voltou a dar-me um sono incontrolável, repentinamente...e quando acordei novamente já sabia que o mundo havia sido redimensionado na sua frequência de luz.

Pensei em logo vir escrever...mas vozes inaudíveis, telepáticas, me pediam para esperar.

A orientação foi :

'O aviso sobre esse fato só será dado pós meia noite, entre 7/8 de setembro.

Enquanto isso estaremos realizando uma grande empreita celestial nesse dia memorável.'

Aguardei o momento certo com disciplina e obediência, sempre pedindo ao Pai que não me permitisse escrever nada que não fosse a estrita verdade.

Aqui transmito, agora, então, essa informação verídica, sob supervisão direta e confirmações de centenas de seres espirituais presentes e sob o amparo de sedimentadas egrégoras cósmicas ancestrais.

Dou graças a Deus por poder participar desse sagrado acontecimento !
Glórias ao Pai por permitir essa sublime presença entre nós !

E, graças a essa presença...tudo estará em melhor andamento na Terra.

Haja fé...haja paciência para que as novas construções de valores mais altruísticos na nossa civilização sejam alicerçadas a partir desse novo influxo divino...esse que se dará pela poderosa irradiação dos mananciais da suprema luz do Mestre à humanidade...

Haja esperança !

E que o seu AMOR se expanda, a cada dia, e reine absoluto daqui para todo o sempre, em todos os recantos do nosso globo e em todos os corações !

Assim seja ! Assim será !
Fraternais abraços a todos os meus irmãos planetários.


Rosane Amantéa

( Digitado a partir das 2 hrs e 32 minutos da madrugada de 08/setembro/2012, em Londrina, Paraná, Brasil.)

*Obs 1 : Esses últimos dias foram de muito cansaço físico, com muito desgaste de energias para nós, por estarmos conectados a esse evento de forma multifocada. ( ou seja, trabalhando em várias camadas dimensionais ).

Realizamos vários cultos em nosso Núcleo de Integração Cósmica Jardim de Ísis, e foram pedidas várias providências a nível de Magia Cosmotelúrica para preparação frequencial desses momentos, como os houve em vários grupos âncora espalhados pelo Brasil e pelo globo, como ficamos sabendo, dada a relevância desse momento especial e esplendoroso.

Creio que muitas pessoas devam ter sentido um certo aturdimento e sintomas estranhos nesses dias.

*Obs 2 : Para compreensão melhor desse texto, favor ler a mensagem de Sanat Kumara, que nos foi transmitida aos 5 de julho de 2011, sobre o retorno de Jesus ao plano carnal.

Clique no título abaixo.

'ENTRE OS LÍRIOS DO AMANHÃ - A RENÚNCIA DE JESUS"

 

Jesus entre nós II


Imagem semelhante à fisionomia do Mestre aos 2 anos, aqui no Brasil.

Informações sendo trazidas desde hoje de manhã a essa mensageira espiritual fazem-me voltar ao tema do nascimento do Mestre, aos 7 de setembro de 2012, no Planalto Central do Brasil.

Logo cedo foi-me mostrado o olhar do amado mestre Sananda Jesus, em novo templo físico, cujo nome atual não sabemos ainda.

Praticamente, ele olhava para mim, no colo de sua mãe, estando essa vossa irmã desdobrada em corpo astral e visualizando o leite abundante de uma moça de cabelos pretos, bonita, que o erguia para cima, vez ou outra, muito contente e satisfeita.

O olhar dele, enquanto mamava, diretamente para mim, parecendo ser proposital, fazia-me perceber que ele é mestiço de mulher branca e pai indígena..ou ela mestiça e ele indígena, possivelmente.

 Seus olhos são puxados e a cor dele é parda, com cabelos pretos lisinhos e brilhosos...e bem magrinho.

A região de seu nascimento parece ser mais para a direção da cidade de Alto Paraíso, pois foi-me mostrado o mapa da região.

Vejo-o vestindo um termo preto com um emblema da república brasileira no peito, do lado esquerdo...e o emblema será diferente...pois predominará a cor verde, com novo desenho...uma árvore ou planta verde...algo assim.

Sem dúvida ele estará na política do Brasil e defenderá a natureza, os povos pobres, as minorias, a agricultura e a ética planetária.

Deixo abaixo um retrato semelhante ao que ele poderá aparentar perto de 2 aninhos, se engordar.....retrato este eleito pelos espíritos aqui presentes: El MORYA, JOSE DE ARIMATÉIA, PAI TOMÉ, MESTRA NADA...entre outros...e ainda muitos esséias protetores.

A cada nova informação voltaremos a postar aqui, pois não pode haver omissão de serviço de intermediação nesse momento tão grandioso, dado que não se sabe o que o Pai intende sobre a própria vida dessa mensageira.

Com total certeza do que escrevo e com amor incondicional a todos os povos do planeta, manifesto aqui os meus reiterados votos de que esse momento não passe desapercebido, apenas com posturas de dúvida, indiferença ou críticas antifraternas ( ...naturais....mas sem fundamento..pois essa é uma verdade... ).

Rosane Amantéa




 ©2012 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link. 
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com 
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com.br/2012/09/entre-nos.html

ESPIRITISMO - CARTA À IMPRENSA


 
Espiritismo: O que é na verdade!
 
De: Alamar Régis Carvalho

Partindo do princípio que o objetivo de todo jornalista ético e sensato é o de informar bem, com coerência, honestidade, dignidade e imparcialidade, preocupando-se sempre com o indispensável conhecimento da causa que leva a reportar, venho apresentar-lhes uma contribuição em cima de um assunto que muitos profissionais do jornalismo, embora bem intencionados, terminam cometendo equívocos lamentáveis, por uma inexplicável ignorância que compromete os seus nomes bem como o dos veículos por onde vinculam as suas matérias ou reportagens. 

Falo com respeito ao assunto Espiritismo, tema este que invariavelmente é visto apenas no campo religioso, o que na verdade não é, e sobretudo, o que é mais lamentável, sempre enfocado com afirmativas de conceitos absurdos, oriundos do 'achismo' e também de uma cultura criada na cabeça das pessoas, pela intolerância e a desonestidade religiosa. 
Não objetivo aqui defender crença ou fé nenhuma, porque não é isto que está em questão.


Só quero mesmo prestar contribuição ao gigantesco segmento honesto do jornalismo acerca de uma coisa, como ela realmente é, para que ele esteja melhor informado, sem a menor pretensão de querer fazer com que nenhum profissional o aceite, concorde com os seus postulados e, muito menos, se converta.

Vamos aos assuntos: 


Espiritismo não é igreja

Em princípio corrijam a conceituação inicial: Espiritismo não é simplesmente religião.

Ele não veio ao mundo com objetivo nenhum de ser religião.
Trata-se de uma doutrina filosófica, com base calcada na racionalidade, na lógica e na razão, apenas com conseqüências religiosas, haja vista que os seus adeptos ficam livres da submissão a qualquer religião, por não serem obrigados a coisa nenhuma e nem serem proibidos de nada. Há centros espíritas que se portam como se fossem igrejas, mas isto é produto da concepção equivocada dos seus dirigentes, que ainda sentem a necessidade da rezação, em que pese o Espiritismo ser algo muito acima disto.. 



Não existe 'Kardecismo', existe 'Espiritismo'

.

O jornalista equivocado costuma utilizar-se da expressão 'kardecismo', para identificar algo que ele imagina ser uma 'ramificação' do Espiritismo, achando que Espiritismo é um 'montão de coisas' que existe por aí, quando na realidade não é.
A palavra 'Espiritismo' foi criada, ou inventada, como queiram, pelo senhor Allan Kardec, exclusivamente, para denominar a doutrina nova que foi trazida ao mundo, por iniciativa de Espíritos, e que tem os seus postulados próprios. 
Portanto, qualquer crença ou prática religiosa que utiliza-se da denominação 'Espiritismo', fora desta que se enquadre nos seus postulados, está utilizando-se indevidamente de uma denominação, mergulhando no campo da fraude.

Daí a verdade que o nome disto que vocês chamam de 'kardecismo', verdadeiramente é 'Espiritismo'. 
Apenas para clarear o campo de conhecimento dos que ainda têm dúvidas, em achar que Candomblé, Cartomancia, Necromancia, Umbanda e outras práticas espiritualistas é Espiritismo, vai aqui uma pequena tabela, exemplificando algumas práticas de alguns segmentos, para apreciação daqueles que consideram relevante o uso da inteligência e do bom senso, a fim de um discernimento mais coerente e responsável. 






Veja quem adota e quem não adota o quê:


Procedimentos, Práticas e Rituais
 Umbanda 
 Catolicismo 
 Espiritismo 
Altares
Imagens
Velas
Incensos e Defumações
Paramentos e Vestes Especiais
Obrigações aos participantes
Proibições aos participantes
Ajoelhar, Sentar e Levantar-se em Cultos
Bebidas Alcoólicas em Cultos
Sacerdócio Organizado
Sacramentos
Casamentos e Batizados
Amuletos, Pátuas, Escapulários, Rosários
Hinos, Canticos e Pontos Cantados
Crença em Satanás
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
 
Não
Não
Não
Não
Não
Não
Não
Não
Não
Não
Não
Não
Não
Não
Não
 
 
 



Como pode, então, um profissional que tem a obrigação de estar bem informado, poder afirmar que Espiritismo e Umbanda são a mesma coisa?

Não seria mais coerente dizer que tem mais semelhanças com o Catolicismo, embora não seja também a mesma coisa? 
O espírita não tem a menor pretensão de diminuir ou desvalorizar o adepto da Umbanda que, por sua vez, tem também a sua denominação própria que é Umbanda, e não Espiritismo, apenas quer deixar claro que Espiritismo é Espiritismo e Umbanda é Umbanda, assim como Catolicismo é Catolicismo, Protestantismo é Protestantismo. 


A afirmativa que alguns fazem, em dizer que tudo é a mesma coisa, com a diferença de que na Umbanda se reúnem negros e pobres e no tal 'Kardecismo' se reúnem o que chamam de elites, é extremamente leviana, desonesta e irresponsável.
O Espiritismo não faz qualquer discriminação de raças, cor ou padrão social, já que em seu movimento existem inúmeros negros, mulatos, brancos e de todas as etnias. 


Allan Kardec não inventou o Espiritismo


Allan Kardec não inventou ou criou Espiritismo nenhum. 

A proposta veio de Espíritos, através de manifestações espontâneas, consideradas como fenômenos, na época, e ele, que nada tinha a ver com aquilo, foi convidado por alguns amigos para examinar e analisar os tais fenômenos, em suas casas, oportunidade em que foi convidado, pelos Espíritos, pela sua condição de pedagogo e educador criterioso, a organizar aqueles ensinamentos em livros e disponibilizar para a humanidade. 
Ele foi tão honesto e consciente de que a obra não era de sua autoria, que evitou colocar o seu nome famoso na Europa antiga (Denizard Rivail) como autor dos livros e preferiu utilizar-se de um pseudônimo.

É bom que se saiba que o tal professor Rivail era autor famoso de livros didáticos e que tudo o que aparecia com seu nome vendia muito, não apenas na França como em toda a Europa. 
Atentem para o detalhe:

Os Espíritos optaram por um pedagogo, um professor, e não por um padre, um religioso, o que nos convida a entender que o Espiritismo é escola e não igreja. 

Sobre a reencarnação


Não é patrimônio exclusivo do Espiritismo e não foi inventada pelo Espiritismo, posto que é algo conhecido pela maior parte da humanidade, por milênios, muito antes do Espiritismo, que tem apenas 151 anos de idade. 
O espírita, depois de estudar a reencarnação, não crê na reencarnação, ele passa a SABER a reencarnação, o que é diferente.

Exemplificando:
Você crê que a Lua existe ou você sabe que ela existe?
Afinal, você pode vê-la e comprovar, inclusive cientificamente?
É isto aí. 
Portanto a afirmativa de que os espíritas crêem na reencarnação é infantil e sem sentido. 

Sobre a mediunidade


Também não é patrimônio exclusivo e nem foi inventada pelo Espiritismo.
É uma faculdade humana normal e independe de crença religiosa, já que a pessoa pode possuí-la, com maior ou menor intensidade, acredite ou não.
O Espiritismo apenas se dispõe a estudá-la, educar e disciplinar as pessoas que a possuem, para que o seu uso possa ser benéfico a elas e aos outros, absolutamente dentro dos elementares padrões de moralidade.
Segundo os postulados espíritas ela não deve ser comercializada, nunca, e deve ser utilizada gratuitamente; todavia é praticada comercialmente em alguns lugares do mundo, por pessoas que são médiuns, inclusive honestas, mas nada sabem sobre Espiritismo, numa comprovação de que ela existe fora do meio espírita. 
Qualquer afirmativa do tipo que 'alguém tem mediunidade e precisa desenvolver' é vinda de pessoas inconseqüentes, mesmo algumas que se auto rotulam espíritas, posto que o Espiritismo propõe que a faculdade deve ser educada e não desenvolvida.. 

Sobre o caráter do CENTRO ESPÍRITA


É um local que deve atuar como escola e não como igreja.
A sua proposta é de estudos, sobretudo da matéria que trata da reforma íntima das pessoas, dando ciência do papel de cada um de nós na terra, da nossa razão de existir enquanto criaturas úteis ao nosso próximo, esclarecimento da nossa condição espiritual no presente e no futuro e, principalmente, a nossa conduta moral. 
Recomenda a prática da Caridade, sim, mas de forma ampla no sentido de orientar e informar aos outros sobre os meios de libertações dos conflitos, das amarguras, das incompreensões e do sofrimento em si e não esse entendimento estreito de que Caridade se resume apenas a dar prato de sopa ou roupas usadas para pobres, para qualificar o doador como bonzinho. 
Adota Jesus, sim, inclusive como o maior modelo e guia que temos para seguir, concebendo o seu Evangelho como a bula coerente a nos conduzir, e não como sendo ele o próprio Deus. 


Sobre quem é reencarnação de quem 

Recentemente vimos um jornalista afirmar, nas páginas da VEJA, que os espíritas juram que Fulano é reencarnação de Sicrano, o que se constitui em um absurdo.

Em princípio espírita não adota jura nenhuma.
Segundo, que não consta da atividade espírita a preocupação de quem é reencarnação de quem, uma vez que esta discussão é irrelevante, não tem razão nenhuma, não acrescenta absolutamente nada na proposta espírita para a criatura humana, em que pese alguns espíritas, apenas alguns, (nem todos entendem bem a proposta da doutrina) se ocuparem com esse tipo de discussão.
Falar em quem é ou talvez possa ser reencarnação de quem, é conversa amena de momentos de descontração de espíritas, apenas em nível de curiosidade ou especulação, jamais tema de estudo sério da casa espírita.
Ainda que possa existir, em alguns locais de estudos mais profundos e pesquisas espíritas, interesses em trabalhar as questões da reencarnação, os estudiosos apenas sugerem que fulano possa ser a reencarnação de alguém, mas nunca afirmam, apesar de evidências marcantes e inquestionáveis, quando a condução da pesquisa é séria e criteriosa.
Quem anda dizendo que é a reencarnação de reis, de rainhas e de personagens poderosas do passado não são os espíritas, são apenas alguns bobos que estão no Espiritismo sem consciência do seu papel. 

Apologia ao sofrimento

Matérias de revistas e jornais, dentro deste equívoco que nos referimos, chegaram a afirmar, diversas vezes, que o Espiritismo ensina as pessoas a serem acomodadas em relação ao sofrimento e até chegarem a dizer que o sofrimento é bom.

Não condiz com o coerente ensinamento do Espiritismo.
Se algum espírita chega a dizer isto, certamente é vítima do masoquismo e, provavelmente, deve praticar um ritual em sua casa, quando, talvez uma vez por semana, colocar a mão sobre uma mesa e dar uma martelada em seu dedo.
Sofrimento não é condição fundamental para a evolução de ninguém, embora entendamos que, ao passar por ele, muitas pessoas terminam acordando para a realidade da vida e mudando de conduta, sobretudo no campo do orgulho, do egoísmo e da presunção. 

Mesa branca 

Não existe espiritismo mesa branca, alto espiritismo, baixo espiritismo ou qualquer ramificação do Espiritismo, que é um só.

O hábito de forrar mesas com toalhas de cor branca, na maioria dos centros espíritas, nada mais é que um hábito de alguns espíritas, de certa forma até equivocados também, uns talvez achando que a cor branca da toalha ou das roupas das pessoas tem algum significado virtuoso, quando na verdade não existe esta orientação no Espiritismo.
Muito pelo contrário, seria preferível utilizar toalhas (por que tem sempre que ter toalhas nas mesas?) de outras cores, posto que tecidos em cor branca têm maior facilidade de sujar.
Portanto a citação de 'espiritismo mesa branca' é mais uma expressão da ignorância popular, o que não se admite nos jornalistas. 

Terapia de vidas passadas

Não é procedimento espírita, em que pese ser recomendável em alguns casos, porém em consultórios de profissionais especializados, geralmente psicólogos ou médicos.

É fato, existe, é comprovado, tem resultados cientificamente respaldados, mas não é prática espírita.. 

Cromoterapia, piramidologia etc...

Se alguém usa uma dessas práticas no espaço físico de uma casa espírita, é por pura deliberação da direção da casa, que se considera livre para fazer o que quiser, até mesmo dar aulas de arte culinária, corte e costura, curso de inglês, informática ou o que quiser, que são atividades úteis, sem dúvidas.

Mas não tem a ver diretamente com o Espiritismo. 

Sucessor de Chico Xavier

Isto nunca existiu no Espiritismo, em que pese vários jornalistas terem colocado em matérias diversas, quando o Chico Xavier 'morreu', e ainda repetem, talvez querendo estabelecer alguma comparação do Espiritismo (que vêem apenas como religião) com a Igreja Católica, que tem sucessores dos papas, quando morrem.

Chico Xavier nunca foi uma espécie de papa, de cardeal ou de qualquer autoridade eclesiástica dentro do movimento espírita.
Divaldo Pereira Franco nunca foi sucessor do Chico, nunca teve essa pretensão, ninguém no movimento espírita fala nisto, que é coisa apenas de páginas de revistas desinformadas sobre o que verdadeiramente é o Espiritismo. 

A sua relação com a Ciência

 
Faz parte da formação espírita a seguinte recomendação: 'Se algum dia a Ciência comprovar que o Espiritismo está errado em algum ponto, cumpre aos espíritas abandonarem imediatamente o ponto equivocado e seguirem a orientação da Ciência'.
Mas isto não quer dizer que o que afirma determinadas criaturas, como o padre Quevedo, que se apresenta presunçosamente como cientista, deva ser entendido como Ciência, já que ele não é unanimidade e nem ao menos aceito pela maioria dos cientistas coisa nenhuma.
Ele é padre, nada mais do que padre, com um tipo de postura que não aceita nem pela maioria do seio católico, quanto mais pelo científico.
Não é à pseudo-ciência ou a opiniões pessoais de um ou outro elemento, que se diz de Ciência, que o Espiritismo se submete, com esta recomendação, é a Ciência, como um todo, em descobertas inquestionáveis.
Até agora a Ciência não conseguiu apontar e muito menos comprovar erro em um ensinamento espírita, sequer.
Se alguém exige, por exemplo, querer provas por parte dos que afirmam que existe vida fora da Terra, por questão de bom senso deve ter também provas de que não existe.
Será que tem?

AS CHAVES DA ASCENSÃO ESPIRITUAL


 

 
 
 
Mensagem do Mestre SANANDA -
através de Ramaathis-
 
Meu mais profundo afeto e amor a todos os seres de luz que estão buscando a conexão e expansão do vosso Ser Espiritual.
 
Hoje vamos explicar quais são as chaves da ascensão espiritual, porque existe certa confusão e ambigüidade a este respeito.

É necessário compreender o significado real e a finalidade da ascensão espiritual, para saber para onde seguir, estabelecer uma metodologia adequada e desenvolver a perseverança e inspiração para obter êxito no processo.
 
A ascensão espiritual é um estado de transformação interior mediante a qual somos conscientes da diferença que existe entre o nosso Ser Divino e as expressões físicas densas ou sutis da energia cósmica.

No momento atual estão existindo em dois planos que estão coexistindo ao mesmo tempo: o plano físico ou material e o plano espiritual.

A ascensão espiritual não está relacionada com a transubstanciação da matéria, no entanto, é um efeito de semelhante processo.  

Há muitas pessoas, dentro do âmbito da nova era que pensam que a ascensão espiritual está relacionada com a translação do corpo físico para uma dimensão superior.

Apesar disto se poder produzir, eu fui um exemplo vivo disso, não é a essência nem a finalidade do processo.

Há também outro setor de operadores da luz que pensam que a ascensão espiritual é transitar para as dimensões superiores, para experimentar e desfrutar a forma de vida que há nesses planos. Isto também é uma conseqüência da expansão e depuração da consciência.
 
A ascensão espiritual está associada à transformação e expansão da vossa consciência e conexão com vossa Presença Divina ou Ser Superior e com Deus.

Isto implica uma forma de vida específica na conduta, nos valores e atitudes que fazem parte da dinâmica quotidiana do indivíduo e não de algumas circunstâncias ou momentos específicos.

Para os seres de evolução superior não existe diferença entre os momentos de introspecção ou conexão com o plano do Ser e a Fonte Divina e suas atividades diárias, porque vivem em um estado de conexão plena e constante.

Essa dicotomia existencial acontece em pessoas como vós que habitualmente estais flutuando no plano das polaridades, devido a vossa forma de vida e não encontrais alinhados com a Fonte Divina.
 
Os seres que vivem nas dimensões superiores a vossa conquistaram os níveis de evolução superior em virtude do seu esforço pessoal, integridade e conhecimento da dinâmica da evolução cósmica. Muitos de vós associais ascensão espiritual com melhores condições e prestações existenciais que permitem desfrutar mais das múltiplas manifestações da matéria.

Isto, amados irmãos do cosmo, é um nível de compreensão distorcido que não tem nada a ver com a realidade.

Evidentemente, quando se está vibrando em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução com o Criador Infinito, as condições existenciais são otimizadas e existe uma sensação de harmonia, paz e bem-aventurança interior inexplicáveis.

Neste momento da vossa evolução é importante que compreendas que a finalidade da ascensão espiritual consiste em instalar os paradigmas aquarianos no qual predomina um espírito fraternal e solidário para vossos congêneres e demais formas de vida, e onde os interesses pessoais não existem.

O serviço fraternal e desinteressado sem expectativas de nenhum tipo é a tônica dominante que direciona e fundamenta a vida das pessoas que vibram a este nível.
 
Todavia não haveis compreendido que tudo que pensais e sentis afeta a vossa sensibilidade e consciência espiritual.

Vossas ações não correspondem aos paradigmas que a Hierarquia Cósmica já vos transmitiu.
Existe uma incongruência entre o que decidis, fazeis e pensais, além disso, seguem alimentando a ilusão, como ferramenta que o vosso ego utiliza com freqüência.

Mas as esferas de luz desejam ajudá-los, não deveis pensar que sem reunir os pré-requisitos necessários vais conseguir ascender.
A magnanimidade está presente em nós e também as dispensas especiais, mas se não cumpris os pré-requisitos, a própria dinâmica evolutiva os impedirá de ascender.

Se os falo nesses termos é para que sejam conscientes da importância do tema, e que sejais honestos e sinceros com vós mesmos e não caiais na ilusão e nem deixeis iludir-se por propostas espirituais que são mais inspiradoras, mas que não tem nada haver com a realidade.

Uma vez mais vos digo que “A Obscuridade se Disfarça de Luz” para provar a vossa integridade espiritual, e os meios que a utilizam são diversos.

Assim, estais alerta e perseverantes nos vossos desejos de melhorar e renovar plenamente aquelas estruturas de vossa evolução que são dissonantes e que lesionam e bloqueiam vossa sensibilidade espiritual.
 
Em continuação vou enumerar as chaves da ascensão espiritual, para os que realmente estejais interessados em formar parte do novo coletivo aquariano e colaborar com a implantação dos paradigmas de Aquário.
 

1º Chave: aprender a discernir a informação real da fraudulenta, mesmo que essa pareça linda, isso se detecta quando não estimula a transformação, a consciência e o assumir da responsabilidade.
 

 
2º Chave: compreender que deveis modificar vossos maus hábitos que afetam vosso corpo físico, emocional e psique.
A dieta é um fator extremamente importante, porque o que ingeris tem uma freqüência vibratória energética que influenciará o vosso corpo energético e corpos inferiores.
O consumo de carnes, pescados e outras substâncias tóxicas (álcool, tabaco, café, drogas, etc.) são muito nocivos para a vossa saúde e estimulam a agressividade.  
Quando consomes estes alimentos e substâncias estais envolvidos na transgressão da lei cósmica da evolução por não respeitar a vida dos outros seres vivos que estão no vosso planeta a evoluir, que são seus irmãos menores que deveis amar e proteger.
Se não compreendeis este conceito dificilmente podereis entender e integrar conceitos de índole superior. Há um amplo setor de operadores da luz que não são conscientes da importância de uma dieta livre de violência e de comer o mais puro e simples possível.
 

 
3º Chave: utilizar a metodologia adequada e diária para desenvolver a renovação interior e a expansão da consciência e sensibilidade espiritual.
Não deveis ser preguiçosos e conformados com o mínimo de tempo possível.
Em função do tempo que investes em vosso trabalho interior assim serão os resultados.
Aqueles que mais compromisso pessoal e tempo dedicam são os que manifestam maiores níveis de crescimento pessoal.
É importante que, com o tempo, incorporeis o “Fator Qualidade”, porque a inércia é o mais habitual quando se chega as praticas diária.
Para isto é necessário que compreendais que o compromisso é com vós mesmos.
Nem a hierarquia espiritual nem o Criador Infinito beneficiam-se, porque eles já estão vibrando na tessitura da luz infinita e primordial que emana de Deus e que o impregna e sustenta de amor, beleza e harmonia.
 
4º Chave: estar disposto a despojar daquilo que seja um lastre e obstáculo na vossa evolução e aceitar o que contribua para estimulá-la, sem que isso seja um incomodo e desagradável, porque faz parte da depuração e crescimento interior.
As crises, os desafios, adoção e integração de suportes e paradigmas que estimulam vossa conexão com vós mesmos, e com Deus deve ser uma finalidade do vosso trabalho interior.
 
 
5º Chave: não se iludir.
O alerta constante deve estar presente em vossa vida, porque o ego utiliza múltiplas estratégias para convencê-lo de que estais fazendo bem.
Um dos sintomas da ilusão é quando não se produzem crises e convulsões internas, pensais que os padrões discordantes que mais desagradam e lesionam já estão resolvidos.
Não se iludir é sinônimo de ser íntegros e sinceros e saber discernir se estais progredindo na direção adequada, e não compactuar com as zonas obscuras do vosso ego nem com aqueles ou aquilo que a estimula.
 
 
6º Chave: aprender a selecionar as pessoas com as quais relacionais.
Nem todos os operadores de luz estão vibrando na luz, na afinação adequada, nem sua conduta, nem caráter são harmônicos.
Se realmente desejais progredir espiritualmente deveis buscar aqueles que estão num nível de evolução superior, cuja conduta e caráter são virtuosos e um exemplo para os demais.
Sempre estão se auto-evoluindo e renovando, sem pactuar com o ego, nem com as dinâmicas fraudulentas, por muitas sugestivas e agradáveis que possam ser.
Não existe neles dicotomia entre o que dizem, pensam ou fazem, porque estão alinhados e vibram em sintonia e sinergia com os paradigmas aquarianos.
Não fazem concessões evolutivas de nenhum tipo e sempre estão dispostos a honrar e amar a verdade.

 
 
7º Chave: compreender que nem tudo o que é luminoso tem origem no divino, e que as forças da obscuridade vigiam, e que os imprudentes e desonestos são presas de seus estratagemas disfarçados de luz, harmonia e amor.
Vossa perspectiva e integridade deve ser tal que saibais discernir entre a ficção e a realidade, a luz da obscuridade, apesar das aparências.
Na atualidade, a polaridade negativa desenhou uma grande variedade de formatos para captar a atenção daqueles que carecem de visão e integridade espiritual.
Assim, pois, permanecei alerta e sede muito sinceros e honestos, ferramentas vitais para que singreis com êxito a senda da ascensão espiritual.

 
 
8º Chave: desenvolver a humildade e simplicidade de propósito.
Em vosso nível de evolução não sois imunes a vaidade, marca evolutiva que afeta a maioria dos operadores da luz.
Deveis ser implacáveis e perseverantes para expulsar qualquer vestígio de soberba, porque é um vírus cancerígeno que produz disfunções dolorosas e destrutivas em vosso desenvolvimento espiritual.
Só os tranqüilos e humildes podem captar a atenção do Criador Infinito ao compreender que são meros instrumentos e manifestações do seu poder criativo, desenhados para colaborar em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução.
 

 
9º Chave: desvincular-se de tudo aquilo que promove exploração, especulação, manipulação humana e dos recursos energéticos do planeta.
Quanto mais alinhados estais com os paradigmas aquarianos e com a vossa Presença Divina, mais simplificarás vossa vida e menos necessidades tereis.
O consumismo infringe contra as leis da vida e da evolução, pois estão fundamentadas na exploração dos semelhantes, de outras formas de vida e de recursos energéticos do planeta.
O consumismo conduz à especulação, da especulação à fraude e da fraude à violência e frustração que afetam vossos corpos inferiores e paralisam vossa sensibilidade espiritual.
Por tanto é imperativo que abandones estas dinâmicas discordantes com a vida.
 

 
10º Chave: promover os respeito para com os processos dos demais e desenvolver uma atitude conciliadora, onde a colaboração fraternal e solidária sejam as bases da vossa interação com os seus semelhantes. Todos estais onde deveis estar, mas se instalais os códigos e os paradigmas da ascensão aquarianas produzir-se-á uma convergência e diálogo entre vós.
As diferenças devem afastar-se quando a finalidade é comum, por isso, é imperativo que instaleis e ativeis os arquétipos da evolução aquariana para que o consenso, o respeito, o amor, a harmonia e a paz imperem na vossa vida no planeta Terra.


Só assim podereis honrar a insígnia designada “Operadores da Luz” que transmite amor, paz e harmonia a todos aqueles que se relacionam com vós, e a luz divina resplandecerá e nutrirá vosso coração e Presença Divina.

A Criação de "Deus"

por José Moreira Silva

 

deus.jpg
 
Desejo, necessidade, carência, emoções, sentimento, prazer e dor.
Essas são as forças que comandam o ser humano.
Elas originaram todas as criações humanas.
Não importa o quão importantes ou insignificantes tenham sido essas realizações.
Que necessidades e sentimentos deram origem às religiões?
Várias emoções deram origem às crenças religiosas.
Sem dúvida, o medo foi a emoção que mais provocou esses sentimentos no homem primitivo.

Medo da fome de animais, de doenças, da morte e mais uma infinidade.
Como o conceito de causa e efeito era mal desenvolvido nesses seres primitivos, eles atribuíam causas sobrenaturais a todos os fenômenos naturais.
Como o ser humano era capaz de manipular a matéria e criar artefatos, ele calculou que o mundo era uma espécie de artefato criado por um outro ser ou seres maiores que ele, mas análogo a si próprio.
E atribuiu as desgraças e felicidades que lhes aconteciam a esses seres.

Assim, explicavam os acontecimentos recorrendo a causas sobrenaturais.
Tudo era explicado através de lendas e mitos.
Pois tudo era causado por deuses ou demônios.
Não existiam causas naturais em suas concepções.
Se tinham um ferimento ou uma moléstia qualquer, não procuravam uma causa natural para os mesmos, já sabiam as causas.
Os deuses ou demônios tinham sido contrariados de algum modo.
A única maneira de acabar com o sofrimento era através de súplicas a esses seres sobrenaturais.
Às vezes, esses deuses ou demônios exigiam sacrifícios.

E os primitivos não hesitavam em obedecer.
O conceito de deuses e demônios evoluiu com o tempo, mas, no entanto, a ideia central foi passada de geração em geração.
Tanto que ninguém nunca questionou ou questiona até hoje essas ideias.
Ideias desenvolvidas pelo homem primitivo.
Geradas principalmente pelo medo.

Logo alguns perceberam que esses deuses e demônios podiam ser usados de modo lucrativo.
Através deles o povo podia ser levado à obediência.
Mães e pais começaram a propagar esse tipo de crença e a gerar demônios aos montes, afinal, é mais fácil controlar uma criança pelo medo do que pela razão.
Tanto que, até hoje, existem mais demônios que deuses.
A criança ficava mais fácil de ser manipulada se tivesse medo do bicho papão e de todos os tipos de monstros que pudessem imaginar.

Cedo surgiu uma classe de pessoas que se diziam mediadoras entre demônios e deuses e o povo. Diziam que tinham poderes especiais para aplacar a ira desses seres terríveis.
Deu-se inicio aos rituais.
Assim surgiu provavelmente a mágica, pois o povo precisa de um espetáculo para acreditar que alguém tem poderes especiais.
E o que era uma simples mágica se tornava milagres incríveis para o cidadão comum, e dado o  desejo de impressionar que motiva a maioria dos humanos, esses truques se tornavam milagres cada vez maiores de geração em geração.
Nunca subestime o poder de exagerar do ser humano.

Lógico que toda tribo, todo povo, tinha um líder ou líderes.
E esses líderes logo perceberam que o poder que os mediadores entre o natural e o sobrenatural tinham sobre o povo podia lhes ser muito útil.
Os líderes tinham o poder da força.
Podiam obrigar o povo a fazer o que quisessem.
No entanto, nenhum líder quer um cidadão rebelde.
Quanto mais mansos, melhores.
Ao menos, mansos em relação ao líder.
Seria muito mais fácil para eles que os cidadãos aceitassem obedecer de livre e espontânea vontade, e se possível ainda deveriam ficar felizes em fazer a vontade do líder.
Daí surgiu um outro uso para a religião.

Quando um líder administrava mal sua tribo, logo achava um demônio ou deus que “estava” atrapalhando seus planos.
E pedia aos sacerdotes que aplacassem a ira do mesmo.
Afinal, eles não podiam admitir que eram incompetentes.
Tudo deveria ser causado por deuses ou demônios.
Não existiam causas naturais.

O povo também às vezes se rebelava por achar que o líder tinha atraído a ira de um deus ou demônio. Convinha ao líder respeitar os mediadores, pois os mesmos podiam levar o povo a crer que o único modo de melhorar as circunstâncias era eliminando o líder que tinha atraído a ira dos deuses ou demônios.
Daí surgir o respeito dos líderes às autoridades eclesiásticas.
O líder tinha a força como poder, mas os mediadores tinham deuses e demônios como ferramentas.
E que forças terríveis elas são.

E assim o poder secular e o poder eclesiástico começaram o seu reino.
E religião e política sempre andaram ligadas desde então.
Um casamento duradouro.
Outros fatores contribuíram para o advento da religião, é claro.

Nos baseamos nas qualidades de nossos pais e líderes para explicarmos as qualidades e defeitos de Deus.
Todos os atributos, bons e ruins, vieram desse tipo de comparação.
Queremos o apoio e o carinho de nossos pais, e é claro, queremos o mesmo de Deus.
Agradamos nossos pais e líderes, e sendo Deus uma superautoridade, queremos agrada-lo mais ainda. Tememos nossos pais e líderes e o mesmo acontece com Deus.

Esse Deus social pune e recompensa.
Apoia e auxilia.
Nos conforta em tempos difíceis.
Nos protege quando estamos em perigo.
Esse Deus tanto pode ser pessoal, como tribal ou pode incluir até mesmo toda a raça humana.
Mas ele veio de uma comparação com as autoridades em nossa vida.
Daí muitas religiões pregarem que a rebeldia contra uma autoridade qualquer seja uma rebeldia contra Deus.
Desobedecer ao pai seria semelhante a desobedecer a Deus.
Desobedecer ao rei é desobediência à Divindade.

O medo da morte é uma outra grande motivação para as religiões.
Todos morrem.
Nossos pais morrem.
Nossos filhos morrem.
A morte está em toda parte.
Para que você viva, algo tem que morrer.
A morte é o preço da vida.
Afinal, ninguém pode viver comendo pedras.
Só seres vivos podem nos dar a energia para continuarmos vivendo.

O problema é que ninguém quer morrer.
Todos se agarram à vida.
É um instinto natural em todos os animais.
Mesmo quando a vida é insuportável, os seres se agarram a ela.
Seres humanos não poderiam escapar a esse apego ferrenho.
Todos tentam preserva-la a todo custo.

Como os seres humanos são provavelmente os únicos animais a saberem que vão morrer, como essa ideia nunca os abandona, como esse medo é mórbido, a criação de um Deus não poderia ficar de fora.

Um único Deus não poderia explicar todos os fenômenos, daí todas as religiões terem demônios para explicar as coisas ruins, e daí também a ideia de um Grande Diabo.
O chefão de todos os demônios.
Pelo que eu saiba, nenhuma religião conseguiu escapar da criação desse ser.
De algum modo, ele sempre existe.

Com o passar dos tempos, os seres humanos não se contentaram mais em simplesmente ter uma vida boa. Precisavam de algo mais.
E também não suportavam a vida que levavam, pois a mesma sempre foi cheia de problemas.
Tinham que defender seu conceito de Deus diante de tantas desventuras, daí o Diabo.
Mas achavam que tinha que haver um plano de existência em que o Diabo não participasse, um plano perfeito, pois ninguém conseguia acreditar que essa nossa vida imperfeita fosse a única.

O ser humano começou a imaginar como seria uma vida sem a necessidade da morte.
A morte, a grande destruidora.
A morte, que torna todos os esforços inúteis.
A morte, que sempre interrompe os planos dos mais prudentes.
A onipresente morte.
O ser humano tem uma imaginação estupenda.
Quando concebe algo, tem o poder de criar as formas mais incríveis de realidade.
E como a vaidade nos leva a nos agarrarmos a nossas ideias, e dado o fato de a ciência não existir num passado muito remoto, chegamos a acreditar veementemente em nossas ideias e imaginações. Não importando o quão sublimes ou ridículas elas fossem.

Do fato de não nos conformarmos com a morte, de desejarmos viver, não importando em que condições, surgiram todas as ideias sobre vida depois da morte.
Afinal, como justificar um Deus todo bondade, se não inventarmos uma realidade em que o mal não existe?
E para que Deus seja bondoso, como queremos que seja, precisamos inventar um céu.
O céu é aquilo que o mundo deveria ser segundo expectativas humanas.
As escrituras judaicas exemplificam bem tanto a religião do medo como a religião da moral, pois contêm ambos os fatores em seus dogmas.
Deus está sempre ali tanto para punir como para recompensar, e é um moralista em todas as áreas da existência humana.

Todas as religiões tratam da moral e da ética e dos bons costumes.
Mas, muitas vezes, o fato de fixarem pensamentos em forma escrita dificulta a evolução moral. Muitos acham que o que está escrito foi escrito por Deus e, portanto, é imutável.
Mas o que deu origem à moral foi um fato passado que muitas vezes não existe mais.
A religião moral é superior à do medo.
No entanto, quase nenhuma religião contém somente um elemento, mas elementos tanto de medo como de moral.
Geralmente os elementos mais avançados da sociedade seguem mais a religião da moral, e os mais atrasados a do medo.

Deus sempre é antropomórfico.
Deus é sempre um homem gigantesco na maioria das religiões.
Com todas as qualidades e defeitos do homem.
Defeitos e qualidades ampliadas a proporções gigantescas, é claro.
Isso acontece porque o homem não consegue conceber algo além daquilo que é.
Ou daquilo que seus sentidos mostram.

Outros acreditam que Deus é algo inconcebível.
Daí termos que acreditar pela fé ou não acreditar, pois não temos como provar a existência de tal ser.
Ele está além de nossos sentidos, além do natural.
Ou seja, ele é sobrenatural.
Mas é impossível ao homem falar de algo que não conhece pelos sentidos.
Daí usarem um palavreado incompreensível aos não iniciados.

Poucos indivíduos passam desse nível de Deus antropomórfico.
Só as camadas mais avançadas da população chegam a conceber um Deus como uma força, algo totalmente diverso do ser humano.
Algo transcendente.
As religiões do Oriente chegaram a transferir esse pensamento para muitos dos membros da população.
Mesmo assim, o povo, na sua maioria, não consegue conceber Deus como uma força.
As religiões do Oriente não conseguiram passar esse pensamento nem para as camadas mais avançadas, muitos tem esse pensamento, mas a maioria ainda ora para um Deus pessoal.
Parecido com ele mesmo, e a ideia de que o homem é a imagem de Deus ainda torna esse pensamento mais difícil de mudar.

Existe uma outra forma de conceber Deus.
Podemos concebe-lo como o Cosmo.
O Universo.
Tudo que existe.
Essa forma se chama Panteísmo.
Que é uma forma de adorar o Universo chamando-o de Deus.
Essa forma de adoração esta presente em todos os níveis.
Muitas tribos primitivas adoram a natureza e a chama de Deus, e muitas pessoas avançadas são ateias, mas veneram tanto o Universo que o mesmo se torna Deus.

Alguns indivíduos adoram a ordem que permeia o Universo como a um Deus.
Sentem um sentimento de encanto ante a imensidão do cosmo, a ordem e as leis que o regulamentam. Sentem grande prazer em descobrir tudo sobre esse cosmo.
Esses são, em geral, cientistas que se contentam em deixar seus desejos mundanos (ligados ao mundo) de lado, e se concentram em descobrir os mistérios que os permeiam.
Esse mistério e seu desvendamento se tornam uma religião para eles.
Einstein é um exemplo desse tipo de pensamento, assim como Espinosa.

Eles procuram experimentar o Universo como um todo harmônico.
E para isso, têm que se desvencilhar dos pensamentos voltados para si próprios, dos desejos e problemas individuais — e se concentram no cosmo e seus mistérios como missão de vida, e não em dinheiro e problemas pessoais.

É claro que esse tipo de religião nunca agradou a maioria.
Essa maioria está mais interessada nos problemas do dia-a-dia e precisam de um Deus mais mundano que possa lhes ajudar a superá-los.
Precisam de um Deus pessoal que lhes entenda e lhes ajude nas horas mais difíceis.
E o Universo ou cosmo é indiferente às suas criaturas.
O Universo não é nem bom nem ruim.
Ele simplesmente é neutro.
Não se preocupa com as criaturas que nascem dele.

O ser humano quer ser visto, de algum modo, quer se sentir importante, importante para alguém, sua vaidade não vai deixar essa ideia morrer facilmente.
Dessa forma percebemos qual é a grande diferença entre religião e ciência.
A ciência se baseia nas leis da Causa e Efeito e, portanto, não pode conceber que exista um ser mudando as leis segundo caprichos de sua vontade.
Para a ciência, tudo tem uma explicação natural, não sobrenatural.
As causas de todos os males ou bens do ser humano são naturais e não sobrenaturais.

Um cientista não acredita nem na religião do medo e nem na da moralidade.
Moralidade concerne somente aos seres humanos e não ao Cosmo.
Um Deus que pune e recompensa é inconcebível para ele.

Todas as ideias dos homens vêm de fora de algum modo.
Da sociedade que o cerca, dos livros que lê, das influencias da sua vida.
Além de influencias de sua própria natureza.
Pois cada um tem um modo de ser que é determinado pelos seus próprios genes.
Alguns nascem calmos, outros agitados.
Uns com propensão à violência, outros não.
Uns são tigres, outros coelhos assustados.
Uns tem corpos altos e fortes, outros são baixos e fracos.
E assim por diante.

Como pode Deus castigar ou punir alguém quando pelo menos 90% da personalidade de uma pessoa são determinados por causas acima de seu controle?
Além do mais, existem várias religiões na Terra.
Cada uma com regras específicas para se entrar no céu.
Sendo assim, como pode uma pessoa ser salva simplesmente por ter tido a sorte de nascer no local adequado?
Sabemos muito bem que 90% das pessoas adotam a religião de seu local de origem ou uma variante da mesma.
E mesmo quando mudam de religião radicalmente nunca conseguem deixar por completo as crenças adquiridas na infância.
Mudam de religião, mas seu comportamento continua compatível com as crenças anteriores.
Cercado como está de influências tanto internas como externas acima de seu controle, que critério usaria Deus para julgar o homem?

O comportamento ético de um ser humano deve se basear em suas necessidades sociais e individuais, a religião não precisa entrar nessas questões.
O melhor guia para o comportamento social é a razão.
Tudo gera consequências.
Toda causa gera um efeito.
Regras fixas de comportamento não são compatíveis com o ser humano, pois fatos sociais mudam o tempo todo.
O exemplo do sexo que dei acima é um deles.
Quando a religião tenta engessar um tipo de comportamento, está indo contra o próprio progresso humano, pois tenta fixar aquilo o que não deve ser fixado.
O ambiente muda o comportamento.
E um comportamento mal adaptado leva ao sofrimento.
Todo organismo deve fazer tudo para sobreviver da melhor maneira possível, e a maneira pela qual um ser humano sobrevive é usando sua mente para seu benefício e para o benefício da sociedade como um todo.
Se cuidar de progredir, acabará ajudando a todos.

A educação tem um papel fundamental como meio de influenciar o comportamento dos indivíduos. Convém ensinar as pessoas a pensar e a agir em sociedade.
As escolas deveriam se voltar para formar um bom cidadão e não somente fazer com que pessoas acumulem conhecimentos que nunca serão utilizados.
A escola deveria ensinar lógica, matemática e línguas desde o começo.
A lógica serve para evitar que as pessoas sejam presas fáceis de qualquer aproveitador que apareça pela frente.

A religião mantém as pessoas na infância eterna.
Sempre se entregando a alguém para resolver seus problemas pessoais.
A falta de consciência em suas faculdades mentais e o complexo de inferioridade faz com que muitos parem de pensar logicamente e se entreguem a todo tipo de pensamento, por mais absurdo que seja.

As pessoas raramente analisam as tradições de seu povo.
Simplesmente aceitam tudo.
Será que isso é bom para a raça como um todo?
Será que não precisamos de mais rebeldes ao invés de mais conformistas?
Todo avanço foi uma rebeldia.
Uma rebeldia contra os padrões vigentes.
Rebeldia não significa ser do contra, significa ser verdadeiro consigo próprio.
Fazer as coisas em que se acredita, e não fazê-las simplesmente por que todos fazem.
Rebeldia também não é ir contra tudo só para ser diferente.
Rebeldia é fidelidade à nossa natureza intima.
Não é ser do contra ou a favor.
É ser integro com o que se acredita.

---
Sobre o autor: José Moreira da Silva é formado em Filosofia pela Universidade de Nova Iorque e atualmente é professor de inglês, tradutor e intérprete, e dedica-se ao estudo da natureza humana através da psicologia, filosofia e religião.