quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Última Meditação Focada para 2012

 
/

Queridas almas

Chegámos ao fim de uma longa viagem de 12 anos, em direcção à Auto-descoberta e à Auto-recordação, estando agora no início de outra nova viagem que detém a promessa de novas descobertas e recordações sobre Quem Nós Somos e para onde vamos.
 
Nesta conjuntura entre a era anterior de medo e escuridão e a Era emergente de Amor e Luz, temos a oportunidade única de mergulhar no que foi realizado, confirmar o Trabalho feito, e sentir o que serão os nossos próximos passos colectivos, enquanto tiramos também um momento para expressar a nossa gratidão pelo serviço prestado e pela Luz expressa através do nosso empenho comum no Amor.
O que começou como um desejo de "focalizar a atenção e curar as energias de um crescente número de meditantes através do mundo, dirigido a situações e crises com necessidade de resolução pacífica e socorro espiritual", tornou-se gradualmente num meio de contribuir para "o despertar, extensivo agora ao mundo, para a maior conscientização das pessoas sobre a nossa Realidade espiritual como almas imortais, formando juntas um Todo Universal em expansão contínua."

 
No inicial Esboço de proposta apresentado para este projecto em 17 de Março de 2000, foram considerados 3 factores:
Estamos todos conectados como numa gigantesca colmeia espiritual, e todos podemos estar em ressonância uns com os outros; o poder das mentes humanas, unidas e sincronizadas à volta de um propósito comum através da meditação, é incrível; e quando estamos juntos em meditação, somos meros instrumentos em prol da Vontade universal, do Amor e Sabedoria de Deus, atingindo todos os humanos através da Rede da Vida, que nos interconecta a todos.
Tal como pudemos experimentar durante os últimos anos nas nossas meditações semanais, esses "factores" foram agora amplamente demonstrados.
[Para mais informações, sobre a origem do Grupo de Meditação Global Focada, por favor explore o material arquivado AQUI - disponível apenas em Inglês.]


É chegado o tempo de encorajar qualquer alma que esteja a despertar para ser cada vez mais auto-suficiente quando se trata de tempo e atenção focalizados, como parte de nossacontribuição individual para o despertar global e para a cura.
Na verdade é essencial tomar a responsabilidade pessoal de ser parte do progresso colectivo e evolutivo da Vida na Terra, ao mesmo tempo que se é menos dependente dos temas de meditação sugeridos, de modo a melhor alimentar a nossa capacidade para seguir a orientação interior da nossa alma, enquanto participamos nestas comunhões/meditações de alma semanais - as quais continuarão em 2013 e para além disso.

Para aqueles que ainda sentem a necessidade de usar os temas de meditação inspiradora, como um trampolim para atingir o estado de profunda ressonância da alma com Tudo O Que É, recomenda-se a simples utilização dos 52 temas de meditação, a partir da Série de Meditação Focada de 2012, acedendo a ela AQUI em cada semana.
 
Como notarão, a data em que cada uma deve ser usada, está indicada. Tal como para as meditações dos Solstícios e Equinócios, receberão um convite por email que vos fornecerá as datas e horas de cada meditação específica, juntamente com um tema sugerido e baseado em material previamente disponibilizado. Deste modo, as energias positivas postas em movimento durante os últimos 12 anos, continuarão a expandir-se e, mais do que isso, a unir-nos a todos, enquanto cada um da nós se adaptará às circunstâncias sempre mutáveis e às frequências vibracionais globais da nova era emergente.
 
* * * * * * *

Para concluir este ano, sugere-se que dediquemos a meditação do último Domingo de 2012, em 30 de Dezembro à hora habitual, para reconhecer a nossa Gratidão relativamente uns aos outros por esta Viagem acabada de fazer, para perceber a enorme Abundância das incontáveis bênçãos celestiais derramadas sobre nós, e para celebrar a nossa renovada Unidade, à medida que gradualmente ascendemos para reinos da existência de dimensões cada vez mais altas, na nossa eterna Busca do santo Graal do Amor, brilhando para sempre no coração deste Multiverso, para o Bem Maior de TodosŠ como Um.

Os seguintes textos de inspiração são fornecidos como um complemento para esta última Meditação Focada, para continuar a esclarecer-nos quanto à Gratidão, Abundância e Unidadeagraciando a nossa existênciaŠ


GRATIDÃO

Quando alguém chega à vida e faz a primeira respiração, começa então o processo ao longo da vida que manterá este novo ser na existência física.
E então, cada vez que ele toma algum alimento ou bebida, mais lhe é dado para ajudar a manter o corpo, através do qual, a vida e a sua infinitamente diversa paleta de gostos, odores, sensações, sons, toques e outros sentidos mais subtis podem ser experimentados.
 
Cada vez que alguém passa, com sucesso, através de um novo desafio de vida, entre os numerosos existentes, aumentando assim o conhecimento acumulado, mais lhe é dado para estimular o despertar para o Deus-sentido de intensa Presença consciente, rumo a uma cada vez maior compreensão do nosso lugar e do nosso papel neste universo.
Tudo isto e o mero facto de que dezenas de triliões de células humanas trabalham juntas harmoniosa e incessantemente para assegurar a continuidade da existência, durante um certo número de anos, de um corpo físico maravilhosamente complexo e absolutamente perfeito, sendo ele mesmo um mero reflexo e complemento de vários outros corpos invisíveis formando o mecanismo total para dar a oportunidade de experienciar uma vida humana, uma entre incontáveis e sucessivas vidas, tudo isto devia ser suficiente para nos levar a fazer uma pausa por alguns segundos, apreciando com profunda e sentida gratidão a extraordinária e preciosa oferta da vida, que muitos humanos tomam frequentemente como certa.
Não importa quão difíceis são as circunstâncias que cada um pode encontrar no decurso de um dia, de uma semana, de um ano ou de uma vida, devia ser sempre claro que, havendo muito mais motivos para estar grato pelas dificuldades transitórias que se podem encontrar, vale a pena reiterar, de coração centrado e fervoroso, o imenso sentido de abençoada apreciação que é devida à honra e consciência de Quem Somos e daquilo em que nos estamos a tornar.
Tal atitude de gratidão é uma chave central para desbloquear o bem infinitamente profundo do Amor, que pode assim ressoar na percepção unificada do que É, e inspirar em seguida a consciência incipiente da nossa própria natureza divina.
Seja toda a Gratidão que puder Ser, para o Bem Maior de Todos.

ABUNDÂNCIA

À medida que gradualmente descobre o seu lugar no Universo, você percebe inevitavelmente que não é apenas o Universo que é vasto e diversificado, mas quão infinita é a abundância concedida a todas as formas de vida.
Que você tem muito mais do que é necessário para responder às suas necessidades de sobrevivência e felicidade é certamente um grande eufemismo.
Quando vem para a vida consciente, uma vez mais, você abre os seus olhos para o mundo, o seu planeta Terra, que é abençoado com inúmeras e diferentes expressões da Força criadora da Vida, as quais podem ultrapassar a sua compreensão de como é vasto o âmbito das bênçãos disponíveis para o seu sustento, conforto e expansão espiritual.
 
A tão chamada diversidade, que alguns cientistas estudam maravilhando-se, é apenas um reflexo da profusão inata de manifestações de Quem Você É como uma expressão infinitesimal do Ser Criador Universal. Perceber que este microcosmo interior reflecte dentro de si o macrocosmo exterior de um Universo maior do qual você é uma expressão vital, é outra Chave essencial para reacender o sentido de Unidade, o sentido absoluto de pertença que, com o tempo, o conduzirá de volta para a Uma Fonte de Tudo O Que É.
Esta abundância de formas materiais à sua volta e dentro de si é também uma mera amostra dos níveis mais elevados de manifestação existente em várias outras dimensões, que agem como uma descida da escada de manifestação para os numerosos seres em evolução através da via cuidadosamente calibrada do potencial sem forma para expressões manifestadas do Que É e de volta para o não-manifestado potencial.
Compartilhar conscientemente o conhecimento deste maravilhoso carrocel co-evolucionário é abrir directamente uma janela para a abundância infinita de momentos felizes de conexão cósmica, sintonizando-o na matriz global da perfeição que está destinado a alcançar, enquanto experimenta no mundo físico, ao mesmo tempo que procura o caminho de volta a partir do labirinto da incorporação.


Enquanto a consciência da escassez é ainda a ordem do dia e o principal factor motivador para muitos seres humanos da actualidade, em breve chegará o momento em que tal pensamento será simplesmente obsoleto e inútil, logo que a conexão com a abundância infinita, que vem quando a sintonia da vida num propósito maior da existência for alcançada.
No entanto, é necessário ancorar, agora, esta emergente consciência de Deus-dando a abundância universal no campo de toda a consciência humana para que floresça e logo possa ser reconhecida como um estado natural de ser, o mesmo com que a maioria das outras formas de vida na Terra já estão sintonizadas, como parte de seu instinto natural.
Seja toda a Abundância que você pode Ser, para o Bem Maior de Todos.

UNIDADE

A emergir do infinitamente longo e paciente trabalho em andamento de recuperação permanente da criatividade da vida, inúmeras formas de vida, incluindo a sua, tomaram forma e ofereceram-se para novas oportunidades para a Consciência Universal experimentar, numa infinita miríade de formas, de todos os aspectos da existência na forma física.
 
Decorrente deste caldeirão de reflexões numerosas do Um e Ser Único na origem de Tudo o Que É, o seu trabalho de Amor deu origem a uma expressão extraordinariamente maravilhosa da sua criatividade universal na forma de um corpo humano e na sobreposição de corpos invisíveis de Luz que constituem todo o seu ser.
Por favor, guarde por um momento a noção de que você é muito mais do que a sua mera expressão física e envolva a sua mente à volta do facto de que o que é essencial e, literalmente, eterno dentro de si, é o seu verdadeiro Ser.
Considere também o facto de que, pela sua própria natureza, esta alma etérea que você é está indissoluvelmente ligada com todas as outras expressões, em cada reino dimensional de existência do Ser Um na Fonte e no Ápice evolutivo de todos os fragmentos existentes da Sua Essência infinitamente em expansão.

Reconectar-se conscientemente e lembrar-se da realidade inata sobre Si mesmo é uma chave fundamental para o salto quântico da consciência, à medida que toda a humanidade sobe gradualmente a escada evolutiva da recordação espiritual, do poço aparentemente sem fundo da separação ilusória edo isolamento de todas as outras facetas do Seu Ser.
Para além da mera consideração intelectual desta realidade conceitual, permita-se vibrar como uma ressonante emanação de formigamento cintilante de Tudo O Que É, até que todo o sentido de separação seja dissolvido e um verdadeiro sentimento de admiração sobre a beleza cósmica da sua própria existência, como Um Universal, tome conta de toda da sua vibrante e a mais sagrada Presença neste espaço-tempo continuum.

Seja toda a Unidade que você pode Ser, para o Bem Maior de Todos.

* * * * * * *

Palavras de Agradecimento

Ao longo dos últimos 3 anos e especialmente durante o último ano, o material original em Inglês foi traduzido em várias línguas, graças à dedicação de uma equipa de tradutores voluntários.
Vamos ter um pensamento de gratidão por: Maria do Céu Painhas, Maria Alpinda Grilo, Margit Spaan e Franca Scarpellini que apresentaram as versões em Português, Holandês e Italiano para a semanal série de 2012.
Ao longo dos anos anteriores, Maria Luísa Vasconcelos, Natalia Andriyevsky, Milna Bourumeau, Magda, Maria de Lima-Netto e tantos outros também forneceram com regularidade traduções em Português, Russo, Holandês, Espanhol e Italiano.
 
Sem a sua ajuda, milhares de almas em todo o mundo não teriam tido a oportunidade de participar nestas meditações globalmente sincronizadas.
Da mesma forma, agradecemos à rede de assistência de inúmeros participantes, sem os quais muitas mais almas não teriam sido convidadas a participar neste Trabalho global de Luz, incluindo os francófonos em todo o mundo, que beneficiaram também de uma versão francesa deste material. Vamos também reconhecer a participação regular de vários milhares de almas cujas energias espirituais colectivas têm feito deste encontro semanal um ponto alto nas nossas vidas, bem como uma chave determinante na elevada atmosfera espiritual que é o melhor contributo para as mudanças globais em andamento.
Finalmente, vamos ter um profundo sentimento de gratidão para com a Fonte de Tudo em nós, o Um que nos tem guiado neste Trabalho desde a sua criação e cujo Amor e Luz são a razão e o fim último da nossa existência.

* * * * * * *

A Última Meditação Focada para 2012 está arquivada em http://www.EarthRainbowNetwork.com/FocusArchives/UltimaMeditacaoFocada.htm

Se este e-mail foi encaminhado para si e deseja inscrever-se para ser informado de futuras meditações globais, simplesmente precisa enviar um mail para globalvisionary@earthrainbownetwork.com, com "Por favor, me adicionar à sua lista de subscrição" no espaço destinado ao assunto do seu e-mail.

Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

Nenhum comentário :