quinta-feira, 14 de março de 2013

Sobre o “último” papa e o fim de Roma …



O novo papa é um argentino, e não um francês (ainda)

Um novo papa foi eleito hoje pelo colégio de cardeais do Vaticano e se trata de um homem sul americano, da Argentina, arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos de idade, o primeiro jesuíta e cardeal das Américas a ser escolhido como papa.

Jorge Mario Bergoglio (Francisco, em homenagem a São Franscisco de Assis), é filho de um casal italiano Mario Bergoglio (trabalhador ferroviário) e Regina (dona de casa).

Formou-se engenheiro químico, mas escolheu posteriormente o sacerdócio, entrando para o seminário em Villa Devoto.

Por Thoth3126@gmail.com


Em março de 1958, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus (os jesuítas).

Em 1963, ele estudou humanidades no Chile, retornando posteriormente a Buenos Aires.

Entre 1964 de 1965, Bergoglio foi professor de literatura e psicologia no Colégio Imaculada Conceição de Santa Fé e, em 1966, ensinou as mesmas matérias em um colégio de Buenos Aires.

De 1967 a 1970, estudou teologia.

Recebeu a ordenação presbiteral no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano.

Foi ordenado bispo no dia 27 de junho de 1992, pelas mãos de Antonio Quarracino, Dom Mario José Serra e Dom Eduardo Vicente Mirás.

Foi nomeado cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001, pelo João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino.

Foi escolhido Papa hoje, dia 13 de março de 2013 e adotou o nome de Francisco (o nome Francisco é uma homenagem a São Francisco de Assis), sendo o primeiro latino-americano e primeiro jesuíta a se tornar Papa na história da igreja de Roma.

A todos àqueles que acompanham esse blog e que leram a postagem do material intituladoO Fim da Igreja de Roma, Profecias de João, Malaquias e Nostradamus

(Link: http://thoth3126.com.br/o-fim-da-igreja-de-roma-profecias-de-sao-malaquias/)

 postado em 04 de março saibam que quanto à declaração lá contida de que ‘O ÚLTIMO PAPA DE ROMA SERÁ UM FRANCÊS” continua como uma sentença ainda a ser cumprida, pois o jesuíta argentino eleito hoje como papa NÃO É O ÚLTIMO PAPA DA IGREJA e nem estará sentado no “trono” de São Pedro quando a igreja de Roma começar a ruir e for destruída.

Mais um pouco de tempo (quem sabe em torno de dezoito meses) e já poderemos ver o papa francês no trono do Vaticano, e esse sim (o francês) será o último papa.

Parece que ganhamos um pouco mais de tempo ainda para fazermos as nossas escolhas finais, apesar de que a maioria (85%) vai procurar por mais PÃO E CIRCO.

Eles Habemus papam…

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes
.
www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário :