terça-feira, 7 de maio de 2013

UFO na Argentina depois do meteoro

 

 

Eles argumentam que o meteorito em Santiago del Estero foi um OVNI
 
Dois engenheiros santiagueños fotografaram sem perceber um objeto não identificado após alguns dias da queda do meteorito misterioso que iluminou a noite em seis províncias do norte do país.
 
Na fotografia, na estrada, como se estivesse suspenso no céu, você vê o objeto, o qual na opinião dos trabalhadores está longe e atrás no cenário, como se parado ou se deslocando vagarosamente a distância.
 
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
http://www.unoentrerios.com.ar
 
 
Dois engenheiros santiagueños fotografaram sem perceber um objeto não identificado após alguns dias da queda do meteorito misterioso que iluminou a noite em seis províncias do norte do país.
 
Para os santiagueños de Santiago Del Estero o céu não dá trégua após a explosão de um meteoro na semana passada, agora se adiciona um suposto avistamento de UFO por dois engenheiros que trabalhavam em uma estrada rural e, para mostrar o seu trabalho realizado, tiraram fotos com um telefone celular, mas ao transferi-las para um computador tiveram uma surpresa.
 
Na fotografia, na estrada, como se estivesse suspenso no céu, você vê o objeto, o qual na opinião dos trabalhadores está longe e atrás no cenário, como se parado ou se deslocando vagarosamente a distância.
 
Ambos completaram a história do que aconteceu depois de abrir o e-mail com as fotos.Eu queria ver o trabalho feito na estrada e quando eu vi o objeto a distância na foto, que tinha a forma de um disco voador, não podia acreditar.
Com o computador, usando o zoom ampliado, mostrou que era um objeto aparente e completamente sólido disse Pappalardo.
 
 
Ambos os profissionais disseram que nunca antes tinha acontecido uma coisa dessas.
Até agora, uma verdade que eu nunca tinha acreditado, mas vendo esta foto, parece que há algo. Ficamos muito surpresos“, concluíram.
 
O avistamento se conecta à teoria de que os meteoritos que caíram nas últimas semanas no norte do país pode estar relacionada a algo que não seja apenas um fenômeno astronômico.

Será que o meteorito era UFO?

Enquanto o fenômeno celeste continua causando pasmo, que foi visto na madrugada de domingo passado (21/04) em mais seis províncias, a especialista Olga Pintado, de Tucumán, uma PhD em Física e Astronomia, fez uma observação de que a palavra UFO não necessariamente se relaciona com uma civilização alienígena.
 
“Este objeto, por enquanto é de longe um OVNI, porque ninguém sabe o que é.
Entretanto, não significa que seja alienígena ou de outra civilização.
Mas, provavelmente, não deve haver mais informações do que isto”, acrescentou Olga Pintado, patrona do Mollar Observatory, que leva o seu nome.
 
Olga Pintado em conversa com o jornal La Gaceta de Tucumán , disse que não há certeza sobre a natureza do fenômeno que iluminou o céu, mas especulou que provavelmente ele era ”lixo espacial ou fragmentos de um meteoro ou asteroide” .
 
Em determinado momento da explosão a noite se iluminou como se fosse dia, de tão intensa que foi a luz produzida pela flash da explosão do meteoro.
 
Também se especulou que a bola de fogo que explodiu e iluminou como um amanhecer durante alguns segundos o norte da Argentina não deixou vestígios no chão, porque o Inpres (Instituto Nacional de Prevenção Sísmica) não detectou qualquer terremoto.
 
No entanto, ele advertiu que, se uma pessoa encontrar algo suspeito, como um fragmento da explosão da bola de fogo do céu, não é para tocá-la e sim notificar as autoridades, porque o objeto é propriedade do Estado.
 
Ao explicar as razões para o que poderia ter acontecido sobre o fenômeno da explosão da bola de luz, ela disse que “em todo o sistema solar, existe material que sobrou de quando se formaram o Sol e os planetas, assim como muito lixo espacial.
 
Essas coisas caem na Terra atravessando a atmosfera, se aquecendo pelo atrito e explodem e/ou se incendeiam liberando luz, mas desaparecem se consumindo antes de chegar à superfície da Terra.
 
Não é tão comum vê-los, mas são eventos raros.
 
Durante um dia, estima-se que várias toneladas desse material caia no nosso planeta. “
 
A queda de um objeto luminoso que explodiu e iluminou o céu em seis províncias do norte do país, especialmente a de Santiago del Estero, pode ser filmado por várias câmeras de segurança, foram detectados, em alguns casos, que as ruas foram iluminadas durante segundos como se fosse plena luz do dia às 03;30 da madrugada de domingo, 21/04.
 
Nos últimos dias se difundiu as imagens de uma câmera filmando o show do grupo folclórico “Os Tekis” na cidade de Salta, no qual desde os bastidores pode-se ver a bola de fogo caindo do céu e, em seguida, uma plena e enorme explosão.
 

 
O colapso e explosão de um meteoro e uma chuva de meteoritos foram observados também no sul de Mendoza, eventos registrados nas últimas horas e que não tinha relações um com o outro, como se explicou a partir do Planetário Malargüe.
“Só depois de 19:00 horas de domingo, um objeto entrou na atmosfera sul de Mendoza, em Malargüe e vindo no sentido Oeste-Leste, na fronteira com a província de Neuquén”, relatou ontem.

Japonês interessado

A emissora japonesa Fuji, de Tóquio, entrevistou os jornalistas Daniel Diaz e Luis Borelli, do jornal A Tribuna, sobre o fenômeno ocorrido na semana passada, quando uma bola de fogo iluminou Salta à noite.
O motorista Takashi Shoji que se encontra percorrendo a Argentina, como parte de um programa de entretenimento e turismo, chamado Experience País, semelhante ao seriado que levou MundoShow da Telefe.
 
Shoji foi atraído pela experiência e foi informado sobre a queda da “rocha espacial” ou “bola de fogo”, que também surpreendeu Salta e grande parte do país. 
 
Mais de 12 milhões de telespectadores acompanham semanalmente no Japão os relatórios País Experience, em que são divulgados os aspectos turísticos e culturais de cada região do planeta que visita.
 
Desta vez, percorreu as atrações mais representativas de Salta-Argentina.
Fonte: Urgente 24
 
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
 
www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário :