segunda-feira, 15 de julho de 2013

O que é URL e O Que é Feed

 feed O que é URL e O Que é Feed

O Que é URL?

URL significa ao pé da letra Uniform Resource Locator, que em português quer dizer Localizador Uniforme de Recursos.
Em linguagem mais acessível, é um sistema de endereçamento da internet que diferencia a localização de cada site.
É o endereço que digitamos no browser (caixa em branco para digitarmos o endereço do site) para acessarmos uma página na web.
 
Por exemplo, o nosso Blog possui a seguinte URL:
http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com.br/
 
O que geralmente se repete na URL é o prefixo – protocolo (HTTP://www.)
O que diferencia é o nome do site e seu domínio, este pode ser .br; .ar; .com.
 
Vídeo sobre Feed
http://www.youtube.com/watch?v=6yLU0EFAJw4&feature=player_embedded
  
Então, quando pedirem para você confirmar algum cadastro que você realizou; o site deve enviar um e-mail automático para seu e-mail cadastrado; e, para ativar, você precisa acessar seu e-mail e clicar na URL indicada por eles, ou seja, você deve clicar no link com o endereço do site.

O que é RSS Feed

RSS é um mecanismo na internet que permite aos usuários se inscreverem em sites para receberem as atualizações de seus conteúdos.
Por exemplo, se você deseja receber o conteúdo do http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com.br/ , basta cadastrar seu email no RSS do site e receber o conteúdo à medida em que o mesmo for atualizado.
A função do RSS, também conhecido por RSS feed, é exatamente facilitar a vida dos internautas que visitam milhares de sites por dia.
Assim, é possível receber por e-mail vários conteúdos de diferentes sites sem precisar sair visitando cada site por vez.
Mas, atenção: cada site possuí seu endereço de feeds RSS e se quiser receber de sites diferentes, precisa cadastrar seu e-mail em cada um deles.
 

Nenhum comentário :