quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cientistas apontam técnicas simples que funcionam para emagrecer

  

Esta é só para as mulheres que já passaram da menopausa.
Recente pesquisa demonstrou que algumas dicas simples funcionam para perder peso – até 10% do peso em um ano.
Para quem não quer perder tempo com detalhes, as dicas são:
  • Mantenha um diário, registrando tudo que você come, como foi preparado, etc.
  • Nunca pule uma refeição, principalmente, nunca pule o almoço.
  • Evite comer em restaurantes com frequência, principalmente no almoço.
A pesquisa feita pela dra. Anne McTiernan e colegas é a primeira a examinar o impacto de uma ampla gama de comportamentos de automonitoramenteo, além de padrões de refeições na mudança de peso entre mulheres com sobrepeso ou obesidade que já estão na menopausa.
Outras pesquisas demonstraram que a restrição das calorias totais é mais improtante que a composição da dieta, como dietas de baixa gordura ou de baixos carboidratos, o que levou a dra. Anne a se perguntar quais hábitos e comportamentos ajudam em uma redução do consumo de calorias.

O acompanhamento de 123 mulheres sedentárias e obesas ou com sobrepeso com idades entre 50 e 75 anos durante um ano revelou que aquelas que registravam tudo que comiam perdiam em torno de 2,7 quilos a mais que as que não mantinham diário.
Para fazer o diário, qualquer bloquinho de notas serve, ou então um aplicativo on-line que permita o controle das calorias no seu smartphone, mas seja qual for o método usado, o importante é que as seguintes orientações sejam observadas:
  1. Seja honesta – registre tudo que você come.
  2. Seja precisa – meça as porções, leia as etiquetas.
  3. Seja completa – inclua detalhes sobre como o alimento foi preparado, além da adição de coberturas, molhos e condimentos.
  4. Seja consistente – leve seu diário sempre consigo ou use uma aplicação de registro de dieta em seu smartphone, para não deixar de registrar as calorias de nenhuma refeição.
Seguindo estes conselhos, é mais fácil controlar a ingestão de calorias.
Além disso, a perda de peso é maior se a alimentação se der em intervalos regulares, sem “pular” nenhuma refeição – principalmente o almoço.
Não está bem claro como funciona este mecanismo, mas o estudo apontou que quem “pula” uma refeição perde em um ano 3,6 quilos a menos que quem faz todas as refeições.
Além disso, comer frequentemente em restaurantes faz com que se perca 2,26 quilos a menos por ano.

[ScienceDaily]

Cesar Grossmann
http://hypescience.com/ 

Nenhum comentário :