Sensações nada agradáveis, mas que fazem parte do cotidiano de quem gosta de beber porém não sabe beber direito.
 
O vinho é uma das maiores invenções da humanidade, uma das bebidas mais consumidas do mundo mas que, caso não seja apreciada nas condições corretas, pode ser responsável por uma das piores ressacas da sua vida.
 
Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas para que você, caro leitor, não saia por aí sem freio, achando que beber vinho é só alegria e acabe tendo um péssimo dia seguinte…
 
Primeiro de tudo, se alimente bem antes de começar a bebedeira.
 
Vinhos geralmente não causam muitas dificuldades nesse quesito, já que quase sempre são apreciados ao lado de grandes pratos, mas, avisar nunca é demais.
 
Existe também o mito de que tomar uma colher de azeite antes de beber, gera uma película no estômago que diminuiu a absorção do álcool, mas essa ideia não costuma funcionar muito na prática.
 
O melhor que se tem a fazer depois de uma boa alimentação, é ingerir muita água enquanto se bebe.
 
Se existe uma forma comprovada de evitar, ou pelo menos diminuir os efeitos da ressaca no outro dia, é bebendo muita água.
 
Um dos principais motivos que causam ressaca é a desidratação do corpo, tomando água entre uma taça e outra, evita-se que o corpo fique desidratado, consequentemente diminuindo os problemas do dia seguinte.
 
Outra medida sábia a se tomar, é não misturar diferentes tipos de bebidas.
 
Se vai tomar vinho, tome única e exclusivamente, vinho!
 
Se quer tomar cerveja ou destilados, tomem apenas cervejas ou destilados.
 
Quando se toma diferentes tipos de bebidas alcoólicas, a tendência é que você perca o controle sobre a quantidade de álcool que está ingerindo, com mais facilidade, o que te estimula a beber mais e mais, até passar dos limites.
 
Falando nisso, nada vai adiantar se você ultrapassar os seus limites e beber mais do que pode.
 
Se conhecer e não desafiar o corpo é a melhor atitude que se pode tomar.
 
Agora, se já for tarde demais, se você já enfiou o pé na jaca e está aí sofrendo as consequências de uma noite inconsequente, não precisa entrar em pânico também, pois nós temos algumas dicas para você sair dessa o quanto antes.
 
A melhor coisa que se pode fazer é não exigir muito do corpo, obedecê-lo e fazer o que ele te pede.
 
Procure descansar, relaxar, de preferência não sair de casa, tome muito líquido, água e suco de frutas para repor vitaminas e sais minerais.
 
Comer só se sentir fome, dê preferência a comidas leves, ricas em açúcar e tente evitar gorduras e frituras.
 
Depois que tudo passar, vê se começa a seguir as nossas dicas e aprenda a beber com qualidade!
 
 
Curta Maison du Vin no Facebook e receba mais dicas como essa.