quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Incomparável Bette Davis



Bette Davis


Tudo o que se falar sobre a grande diva Bette Davis parece pouco para reconhecer o seu enorme talento em praticamente todas as suas aparições no cinema.
Uma formidável artista.

Conhecida por sua vontade de interpretar personagens antipáticos, Bette Davis foi venerada por suas atuações numa variada gama de gêneros cinematográficos: de melodramas policiais a filmes de época e comédias, embora seus maiores sucessos tenham sido em romances dramáticos.

Para indicá-los a mais um clássico imperdível, escolhi aqui um dos seus filmes inesquecíveis que, segundo ela, foi um dos melhores roteiros que ela tinha lido.


A MALVADA



A Malvada é uma das piores traduções de um título para português.

Olhando este cartaz e sabendo da fama de má que Bette Davis possuia, se entende que a malvada do título seja ela, não é verdade?
Um grande equívoco, pois a malvada aqui é justamente Eve.
A Malvada foi um filme americano de 1950, do gênero drama, escrito e dirigido por Joseph L. Mankiewicz e baseado na obra The Wisdom of Eve, de Mary Orr.
Juntamente com Titanic e Ben Hur, o filme possui o maior número de indicações ao Oscar: foram quatorze, das quais levou seis estatuetas.
Alguns acham uma quantidade exagerada de indicações para este filme.
No entanto, o filme de fato tem grandes qualidades, a começar pelo roteiro.
Um verdadeiro clássico!
Este filme é a afirmação que um bom roteiro é essencial para um longa de sucesso.
As atuações do elenco são impecáveis .
Em um brilhante e inesquecível trabalho, Bette Davis encarna a personificação de uma diva do teatro que vive o dilema de estar envelhecendo para os papéis mais jovens.



Cartaz de divulgação de A Malvada


SINOPSE

Margo Channing, personagem da grande diva, é uma das maiores estrelas da Broadway, o retrato de uma grande atriz: imponente e dona de sua carreira.

Eve Harrington, papel de Anne Baxter, é uma garota pobre que acompanha a carreira de Margo de perto todos os dias, até que um dia ela é apresentada à seu ídolo por Karen Richards (Celeste Holm) e consegue encantar a todos com seu charme juvenil e sua triste história.

Aos poucos, ela vai ganhando a confiança de todos e consegue o emprego de assistente de Margo.

Quando ela consegue finalmente estabelecer um laço de amizade e companheirismo com Margo, mais que depressa ela põe um plano sombrio em prática: tomar o lugar da diva nos teatros, para assim se tornar a maior atriz da época.

Eve é apresentada como uma indefesa jovem, que tem o simples sonho de conhecer sua estrela e aos poucos ela vai se mostrando uma mulher má, rancorosa, mas que nunca deixa de perder a cara de inocente.


Eve e Margo em cena inesquecível na escada em A Malvada

Por falar em Bette Davis, é sempre bom lembrar que ela simplesmente não encontra rivais na história do cinema mundial e neste filme ela está especialmente soberba.
É possível afirmar que a grande diva Davis é incomparável.

Indispensável para coleção de bons filmes, A Malvada é imperdível!

http://www.paulocannizzaro.com.br/

Nenhum comentário :