sábado, 3 de agosto de 2013

O DESPERTAR DA VIDEIRA

 
Por Wilson Maturino
28 de julho de 2013

Eu Sou um apaixonado por vinhos e toda sua história.

O meu despertar espiritual começou com uma decisão de pesquisar sobre a nossa história humana, a videira em todo seu surgimento e do vinho em torno do ser humano e suas características geográficas.

É incrível como vão tão longe, e nós não somos capazes ainda de provar se datam de 5.000 anos, 9000 anos ou além.

Uvas são frutos maravilhosos, capazes de grandes transformações e adaptações climáticas.

Elas são presentes divinos.

Estão presentes em todos os grandes eventos na Terra e trazem grande prazer na união e companhia das pessoas e nas grandes decisões.

As videiras são de diversas espécies de arbustos que se multiplicam por toda a esfera terrestre, e têm sua maior desenvoltura nos polos paralelos do Norte e Sul em uma dada escala, devido ao seu maior tempo de exposição ao sol e da amplitude térmica, dos solos provenientes de rochas e minerais e do magnetismo, e de um conjunto climático insubstituível.

Não necessitam de um solo muito fértil e nem tão pouco de muita água, apenas o suficiente, de pequenas gotículas constantes e condições de manejo e da poda dos sarmentos, que deve ser no período certo do ciclo.

Suas raízes aterram-se em profundidade no solo vencendo as falhas rochosas de até 15 metros, e surpreendem a todos quando plantadas em grandes altitudes.

Elas têm um ciclo cuidadoso e meditativo onde ficam adormecidas e entram em hibernação e muitas pessoas que não conhecem, podem pensar que elas estão secas ou até mortas.

Mas no período certo surgem as lágrimas, e com isso presenciamos o choro da parreira anunciando a renovação da vida e o despertar de uma nova Safra que está chegando com suas novas folhas e a brotação de frutos em resposta às velhas folhas que foram substituídas com a anunciação da chegada de novos tempos.

São momentos onde surgem novos frutos, que devem ser substituídos e bem cuidados para o momento certo da criação de um bom vinho.

Então é de nossa escolha em transformá-lo na melhor opção dessa manifestação criativa divina que se estabeleceu entre o homem e a natureza.

Quem sabe um excelente vinho longevo que ainda leva um bom tempo para expressar e surpreender com suas qualidades e da complexidade das suas características e definições?

Somos como a Videira, precisamos de Luz, Amor e de raízes profundas com ramos espiralados ao Sol e a Luz divina.

Precisamos passar por algum tempo em meditação, aparar os nossos modos de pensar, agir em relação a todos e a si próprio.

Não devemos julgar, pois quando o fazemos nos colocamos na mesma condição.

Temos que auxiliar cada um no processo de evolução mostrando o caminho através de nossos próprios esforços e exemplos.

Deixe cada um seguir seu próprio caminho, pois o que é certo para um pode não ser a verdade para o outro.

Deixe ir as folhas velhas, adormeça em meditação, respire a luz em seu interior e expresse os sentimentos mais puros para que o novo possa se transformar em frutos doces e maduros para a renovação da videira, para a grande transformação e para a abundância desse sentimento de Luz e de Amor Divino.

Elimine pensamentos e sentimentos de culpa, medo, rancor ou que tragam sofrimento.

Esses sofrimentos podem estagnar nossas energias e não evoluímos em nossos Caminhos.

Deixe ir o que já não serve e com isso busque o melhor de você.

Busque as virtudes e pensamentos benevolentes que o integram a uma vibração elevada e mais equilibrada para que possa atrair aquilo que o inspira.

O despertar significa deixar ir as antigas atitudes e crenças.

Somos um, Eu sou...

Beijos em seus corações.

Wilson



Idioma original: Português do Brasil
Texto enviado ao Blog SINTESE por Wilson Maturino

Nenhum comentário :