quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sibutramina: Remédio para emagrecer?

 cápsula

Como já vem sendo discutido em muitas outras reportagens aqui a obesidade é uma doença que afeta uma parcela considerável da população mundial.

E estudos a respeito de métodos para emagrecer, novos tratamentos, dietas milagrosas e receitas mirabolantes têm atraído a atenção de todos.

Todavia, é necessário identificar aquilo que realmente emagrece e faz bem para a saúde, daquilo que apenas traz malefícios e enriquece picaretas.

Nós já reportamos sobre muitos remédios para emagrecer aqui no HypeScience, alguns deles são particularmente poderosos.

Nesse texto, iremos destrinchar os efeitos de um remédio para emagrecermilagroso‘ chamado Sibutramina (cloridrato de sibutamina), que é vendido com o nome de Reductil no Brasil..

A Sibutramina (Reductil ou Meridia) é um medicamento administrado de forma oral e que é usado para emagrecer.

Sua principal função no organismo é inibir a reabsorção de neurotransmissores , ou seja, aumenta a sensação de saciedade após uma pequena refeição.

Tomar sibutramina significa, em termos gerais, comer menos por não ter o sentimento de fome por muito tempo.

No Brasil, a subtramina é um remédio controlado e venda da droga é permitida apenas com receita médica, com a retenção da receita.

Nos Estados Unidos a sibutramina já é vendida como remédio de tratamento à obesidade desde novembro de 1997.

Há várias contra-indicações para a droga emagrecedora.
Por exemplo, não se deve tomar em caso de pacientes menores de 18 anos, pessoas com condições psiquiátricas debilitadas, gestantes ou com problemas cardiopulmonares.

Os principais efeitos da sibutramina colaterais são: boca seca, apetite paradoxalmente elevado, náusea, gosto estranho na boca, estômago irritado, constipação, problemas para dormir, tontura, dores menstruais, dor de cabeça, sonolência, dor nos músculos e articulações.

Os seus efeitos, quando funcionam corretamente, levam os pacientes a emagrecer, perdendo peso e ficando extremamente satisfeitos.
A subitramina é uma “droga [que] dá poder, um poder incomensurável, uma força que eu jamais imaginei ter: a força de agüentar o horário das 17h às 19h sem comer um sanduíche, um salgado ou besteira qualquer”, escreveu Gustavo de Almeida, usuário do remédio, no seu blog.

Lembramos mais uma vez que a droga pode proporcionar satisfação, mas não pode ser administrada de maneira nenhuma sem o aconselhamento de um médico.

 [Interney]

http://hypescience.com/
 

Nenhum comentário :